O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Pelo visto o marketing sonysta vai tentar fazer acreditar que leitura de disco é mais importante que ter uma boa GPU e pelo andar da carruagem muitos vão embarcar nessa história.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Sendo o ssd marketeado como talvez o principal pilar dos novos consoles, um deles sendo muito mais lento do que o outro só irá limitar os jogos 3rds. Mas nego é tão bitolado que ainda comemora. Vai entender rs

tu queria que os consoles fossem 100% iguais ? quanto mais diferentão um for do outro melhor.

teve um user esses dias defendo que o monopolio de uma só empresa e o resto fazendo jogos para ele como sendo a melhor opção.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sendo o ssd marketeado como talvez o principal pilar dos novos consoles, um deles sendo muito mais lento do que o outro só irá limitar os jogos 3rds. Mas nego é tão bitolado que ainda comemora. Vai entender rs
Tem que torcer pra ser mais lento? Acho que quanto mais rapido melhor desde não torne o console caro.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Se for o DOBRO não será isso não, o PS5 poderá ter texturas muito mais pesadas ou menos compactadas porque carregará mais rápido.

Para quem tem um avatar de PC ficou bem mordido, PCs tem SSD faz muito tempo mesmo, inclusive tem SSDs que tenho certeza que serão muito mais rápidos que o do PS5, o problema continua sendo a b*sta do Windows, que apesar de ser o melhor SO para jogos ainda tem muitas falhas e limitações que impedem dos jogos rodarem ainda melhor.

Ter um SO construído para uma base que terá 100% usando SSD trará muitas vantagens para o XSX quanto para o PS5.

São as vantagens de se desenvolver para uma "caixa fechada".

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Esse cara com avatar de PC é piada, nem pc tem é só pra tirar onda.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
No...

Em leitura on the fly, vide streaming em tempo de execução pode causar sim sorry. O próprio stress test do Spider Man mostra que se o game corresse mais rápido, congelava por uns instantes para carregar o cenário, ou seja caia para 0fps hehe.


It depends on the type of game.

Mechanical HDDs need to spin in order to read/write data, and the slower it spins, the slower you can read/write data. So for games like BF4, where you have to load all the assets before a match, you will experience slow loading times.

However, the speed of the HDD should not affect your in-game fps because all the assets should have been loaded into the ram/GPU. Of course this can be different if you don't have enough vram/ram and your OS has to cache stuff with a pagefile in the background while you are in-game.

For games like Skyrim, GTA V, or The Wither 3
where assets are loaded on the fly, you may get slowdowns since your HDD always has to spin up to load the assets into the ram This is where SSDs are useful. SSDs won't increase your fps, but they will give you a more stable experience with such games because they are that much faster at reading/writing the assets into the ram (they don't have to spin).

Edit: Sorry for the poor wording. I didn't mean your HDD always has to spin up, but the HDD always has to keep spinning to read/write data



Resumindo para você entender. Se o game é carregado inteiro na RAM, cabe, o HDD só influencia no load, se todo o level não cabe na sua RAM, e você precisar carregar dados no meio da gameplay, mas Seu HDD não entrega em velocidade suficiente podem acontecer quedas de FPS ou micro sttuterings até os dados serem carregados. Dependendo do jogo pode chegar a travar a tela por um instante.

Inclusive umas das otimizações mais comuns em desenvolvimento de jogos é evitar carregar elementos do hd ou sdcard no meio do jogo, geralmente carregmos tudo e apenas deixamos desativados na RAM, precisou ativa, não precisa, desativa, nunca destrói.



---

E o Game é Remnant From Ashes, sempre troco os nomes.
Já aconteceu com vários jogos, incluindo The Witcher 3 e outros e a Digital Foundry mencionava poderem ser dados do HD.O jogo dava uma travada acompanhando de uma queda de frame até estabilizar..coisa de 1 ou 2 segundos...

Com certeza os HDs são um dos grandes gargalos...e agora ficou escancarado na atual geração...
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Tu gostaria que um console tivesse 8GB de memo e o outro 16GB?

não com esses números mas SIM, por que isso mostra o desejo de entregar jogos diferentes dentro da estratégia de cada empresa, hardware diferente gera jogos diferentes. a não ser que a empresa não confie na sua estratégia...aí nesse caso é melhor ir de arroz com feijão.

Mas seja como for por um segundo pensei que tu queria que o xbox fosse melhor em tudo... e esse rumor de que ficará tão para trás, talvez até limitado em lidar com jogo de ps5, não te agradou.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Pelo visto o marketing sonysta vai tentar fazer acreditar que leitura de disco é mais importante que ter uma boa GPU e pelo andar da carruagem muitos vão embarcar nessa história.

E porque não seria melhor ? ora um ssd veloz é o diferencial da nextgen, hd e ssd lentos é tipo velha guarda

e esse rumor do ssd realmente funcionar como memoria for verdade, se isso se confirmar... em termos prático o xbox não poderá lidar com jogo de ps5 e isso é otimo para os gamers, que haja jogos distintos.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
não com esses números

Mas foram exatamente números que se comparam com a diferença rumorada entre os SSDs.

Então vou assumir que vc tbm não gosta de ver um hardware tendo o dobro de performance que o outro...?

Edit: ah, e vc tá com o pensamento apenas nos jogos first party. Estou falando dos 3rds. Mas esqueci que sonysta só compra playstation pra jogar game da Sony.

Mas seja como for por um segundo pensei que tu queria que o xbox fosse melhor em tudo... e esse rumor de que ficará tão para trás, talvez até limitado em lidar com jogo de ps5, não te agradou.

Melhor? Rs
Vc primeiro pergunta se eu queria que eles fossem iguais, depois vem com esse papo de melhor...

Não me confunda com vc.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Então vou assumir que vc tbm não gosta de ver um hardware tendo o dobro de performance que o outro...?

pelo contrário na sexta geração isso existia e era otimo.

tudo vai da estratégia de cada firma, quem vai com ''poder'' vai colher os frutos positivos e negativos de seguir por esse caminho, quem vai apostar em outra coisa , também e por aí vai, ganha no fim quem tiver a melhor proposta.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
pelo contrário na sexta geração isso existia e era otimo.

tudo vai da estratégia d ecada firma, quem vai com ''poder'' vai colher os frutos positivos e negativos de seguir por esse caminho, quem vai apostar em outra coisa , também e por aí vai, ganha no fim quem tiver a melhor proposta.

E quem aqui tá falando de quem vai ganhar ou perder? Tu é acionista da Sony também? Eu hein LMAO

Enquanto vc está aí falando como acionista, eu estou aqui falando como consumidor. Eu penso no impacto que cada decisão de hardware terá nos jogos das 3rds (o que irá impactar a todos os players). Mas esqueci que vocês só jogam os exclusivos da Sony. Então tá certinho.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E quem aqui tá falando de quem vai ganhar ou perder? Tu é acionista da Sony também? Eu hein LMAO

Enquanto vc está aí falando como acionista, eu estou aqui falando como consumidor. Eu penso no impacto que cada decisão de hardware terá nos jogos das 3rds (o que irá impactar a todos os players). Mas esqueci que vocês só jogam os exclusivos da Sony. Então tá certinho.

Mas podem ser aproaches diferentes, talvez a Sony acredite que com um SSD a 4.5 GBp/s e 9.5Tflops seja um melhor balanço, e a Mic acredite que é melhor investir numa GPU de 12 Tflops e um SSD de 2.5 GB. Ou a diferença pode estar na RAM também, etc...

Eu penso que ambas terão 600 dólares para gastar, e o que vai diferir um do outro é o design. Tipo se a Sony tem um SSD 2x mais rápido, em algum outro lugar ela está perdendo.

No fim, tem que ver quem vai fazer as melhores escolhas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
No fim, tem que ver quem vai fazer as melhores escolhas.

a preocupação dele em relação aos multis não se justifica, na pior da hipotese a versão do xbox vai ficar apenas ruim. mas isso se resolver pegando um play :coolface

assim como 360 vendeu pacas e tornou o blu ray dispensável aos olhos dos devs talvez se o xbox vender bem poderá tornar o ssd rápido do ps5 dispensável também...o ruim é s eo play 5 vender mais aí :khelp
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Mas podem ser aproaches diferentes, talvez a Sony acredite que com um SSD a 4.5 GBp/s e 9.5Tflops seja um melhor balanço, e a Mic acredite que é melhor investir numa GPU de 12 Tflops e um SSD de 2.5 GB. Ou a diferença pode estar na RAM também, etc...

Que seriam approaches diferentes é evidente. E não mudaria em nada o que estou argumentando.

que tipo de impacto pode ter o ps5 ter o ssd 2x mais rapido segundo rumor? nos jogos third party ? que te deixa preocupado como consumidor

Ué, é só vc fazer um exercício mental e imaginar o exemplo dado anteriormente. Um console com o dobro de memória, qual o impacto? Ou então um console com 4 cores de cpu e o outro com 8, qual o impacto?

Não sei, talvez vc esteja olhando como se o ps5 fosse ser a base do desenvolvimento (como inclusive deu a entender num post antes) e que os jogos sofrerão downgrade pra rodarem num sistema com metade da velocidade de leitura.

Até onde eu sei, os aspectos mais fracos de cada console se tornarão o denominador comum na hora de desenvolver os games. E aí está o limite do que as 3rds poderão tirar.

A menos que vc só se importe com first party como eu disse antes, aí beleza.





No mais, pelo visto o ssd será o grande pilar dessa próxima gen. É de longe o maior salto de hardware dado entre a geração atual e a próxima, assim como tbm da anterior pra atual.
Então, sim. Gostaria que ambos fosse praticamente iguais, para que as 3rds pudessem extrair o melhor. Uma diferença grande de performance numa peça que é pilar de uma nova gen é bem lamentável (ao menos pra quem não é bitolado com disputa de empresas ou que dá alguma importância para jogos de terceiros).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Que seriam approaches diferentes é evidente. E não mudaria em nada o que estou argumentando.



Ué, é só vc fazer um exercício mental e imaginar o exemplo dado anteriormente. Um console com o dobro de memória, qual o impacto? Ou então um console com 4 cores de cpu e o outro com 8, qual o impacto?

Não sei, talvez vc esteja olhando como se o ps5 fosse ser a base do desenvolvimento (como inclusive deu a entender num post antes) e que os jogos sofrerão downgrade pra rodarem num sistema com metade da velocidade de leitura.

Até onde eu sei, os aspectos mais fracos de cada console se tornarão o denominador comum na hora de desenvolver os games. E aí está o limite do que as 3rds poderão tirar.

A menos que vc só se importe com first party como eu disse antes, aí beleza.





No mais, pelo visto o ssd será o grande pilar dessa próxima gen. É de longe o maior salto de hardware dado entre a geração atual e a próxima, assim como tbm da anterior pra atual.
Então, sim. Gostaria que ambos fosse praticamente iguais, para que as 3rds pudessem extrair o melhor. Uma diferença grande de performance numa peça que é pilar de uma nova gen é bem lamentável (ao menos pra quem não é bitolado com disputa de empresas ou que dá alguma importância para jogos de terceiros).
Entendi tudo que vc falou....mas entre a Sony ter um SSD equivalente ao da MS ou ela ter o mais veloz ,ponto para a Sony que vai pelo menos aproveitar isso nos jogos exclusivos.

Mas o ideal seria que o SSD da MS fosse o mais próximo da Sony para ter um impacto ainda maior nessa área nos jogos multplataforma..é isso?

No meu último parágrafo acho que era isso que vc queria dizer....e os jogos mult sempre vão ser nivelados pelos pontos fracos de cada plataforma.

A questão do SSD do PS5 também pode trazer benefícios a dash do console creio eu,assim como a inicialização do console,menus e etc.O sistema pode ser uma bala!

É um diferencial do console assim como a MS deverá ter os seus.

E eu realmente não sei em termos de streaming de dados qual o impacto que teria um SSD o dobro mais rápido com jogos preparados para tal.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Mas o ideal seria que o SSD da MS fosse o mais próximo da Sony para ter um impacto ainda maior nessa área nos jogos multplataforma..é isso?

Sim, é simplesmente isso. Pensei que fosse algo fácil de se captar.

Se console A tivesse 4 cores e 8GB e console B tivesse 8 cores e 4GB, isso significaria que a base de desenvolvimento das 3rds seria 4 cores e 4GB.

30% de diferença em TF (supondo) não são nada perto de 100% em componentes como cpu, memória e agora velocidade de armazenamento (a menos que, em relação a esse último, a pessoa ache que a diferença da mudança do hdd pro ssd seja somente em tempo de loading em tela de carregamento LOL). Não é atoa que os consoles atuais saíram com o mesmo padrão de cpu e quantidade de RAM (esse último, se não me falha a memória, a Sony correu atrás pra igualar, tanto na gen passada quanto na atual - do contrário, teria saído com metade), e pelo visto isso irá se repetir nessa gen também.

Enfim, só o que eu disse é que é bizarro ver gente comemorando esse tipo de diferença que só irá limitar os jogos 3rds. Mas parece que tem gente que só joga first party mesmo, e estão preocupados apenas com se a estratégia adotada pela empresa do coração será a vencedora.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
E porque não seria melhor ? ora um ssd veloz é o diferencial da nextgen, hd e ssd lentos é tipo velha guarda

e esse rumor do ssd realmente funcionar como memoria for verdade, se isso se confirmar... em termos prático o xbox não poderá lidar com jogo de ps5 e isso é otimo para os gamers, que haja jogos distintos.
Pega qualquer usuário de PC mais hardcore(pode ser até leigo tbm) e pergunta pra ele se ele vai preferir usar uma GTX 1060 com SSD ou uma GTX 1080 com HD mecânico, claro que há uma diferença bem visível em carregamento, mais um SSD nunca vai ser superior a uma GPU mais parruda, quem vai fazer renderizar melhor, alcançar fps mais altos, melhor resolução e texturas é a GPU. Bom, mas é melhor ir se acostumando mesmo, a narrativa daqui pra frente provavelmente vai ser que um SSD ultrasônico vai fazer milagres sendo melhor que uma GPU potente.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pega qualquer usuário de PC mais hardcore(pode ser até leigo tbm) e pergunta pra ele se ele vai preferir usar uma GTX 1060 com SSD ou uma GTX 1080 com HD mecânico, claro que há uma diferença bem visível em carregamento, mais um SSD nunca vai ser superior a uma GPU mais parruda, quem vai fazer renderizar melhor, alcançar fps mais altos, melhor resolução e texturas é a GPU. Bom, mas é melhor ir se acostumando mesmo, a narrativa daqui pra frente provavelmente vai ser que um SSD ultrasônico vai fazer milagres sendo melhor que uma GPU potente.
Mas esse SSD do PC não foi preparado por software como vai ser nos consoles...então não vai ser muita a diferença mesmo em relação ao mecânico.

E quem te disse que a GPU do PS5 não vai ser potente?mesmo que a do XSX seja um pouco mais potente?Que tipo de argumento é esse?
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Pega qualquer usuário de PC mais hardcore(pode ser até leigo tbm) e pergunta pra ele se ele vai preferir usar uma GTX 1060 com SSD ou uma GTX 1080 com HD mecânico, claro que há uma diferença bem visível em carregamento, mais um SSD nunca vai ser superior a uma GPU mais parruda, quem vai fazer renderizar melhor, alcançar fps mais altos, melhor resolução e texturas é a GPU. Bom, mas é melhor ir se acostumando mesmo, a narrativa daqui pra frente provavelmente vai ser que um SSD ultrasônico vai fazer milagres sendo melhor que uma GPU potente.
SSD para os jogos exclusivos devera fazer diferença. Mas o impacto maior sera no loading nos jogos multi.

Nao imagino as softs independentes ignorando toda a base de usuários de PC construindo jogo que necessitem de um SSD otimizado como virtual ram, caso dos consoles. SSD nos consoles nao e utilizado com o fim de armazenamento apenas. Sera que todos os usuarios de PC tem SSD tao rapido com os dos novos consoles? Penso que nao. Ha muito com HDD mecanico. Sera que todos os usuarios dw PC vao histerivamente atualizar seus PC ja no fiim de 2020 com PCI express 4.0 com SSD ultrarapido?

Então os jogos irao passar por uma fase
de transição. Sony esta construindo uma narrativa para next gen, e alguns ja estao comprando ela. Mas na pratica, como o PC e a base de desenvolvimento dos jogos multi, os jogos ainda irao ser feitos tendo em mente que terao que funcionar num PC com HDD mecanico ou com SSD bem mais lentos que do novos consoles.. Maiores ganhos serão em loading nos consoles. Embora, nos jogos exclusivos poderemos ver algo alem de so menores loading implementados.

Tambem e ilusão achar que nao teremos mais loading. Diminuira sensivelmente obvio, mas ainda teremos. Pessoal viaja em comprar as narrativas do marketing das empresas...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Sim, é simplesmente isso. Pensei que fosse algo fácil de se captar.

Se console A tivesse 4 cores e 8GB e console B tivesse 8 cores e 4GB, isso significaria que a base de desenvolvimento das 3rds seria 4 cores e 4GB.

30% de diferença em TF (supondo) não são nada perto de 100% em componentes como cpu, memória e agora velocidade de armazenamento (a menos que, em relação a esse último, a pessoa ache que a diferença da mudança do hdd pro ssd seja somente em tempo de loading em tela de carregamento LOL). Não é atoa que os consoles atuais saíram com o mesmo padrão de cpu e quantidade de RAM (esse último, se não me falha a memória, a Sony correu atrás pra igualar, tanto na gen passada quanto na atual - do contrário, teria saído com metade), e pelo visto isso irá se repetir nessa gen também.

Enfim, só o que eu disse é que é bizarro ver gente comemorando esse tipo de diferença que só irá limitar os jogos 3rds. Mas parece que tem gente que só joga first party mesmo, e estão preocupados apenas com se a estratégia adotada pela empresa do coração será a vencedora.
Kkkkk.... Vc ja esta caindo na histeria coletiva da narrativa da Sony que SSD sera o solucao para tudo..... Esta historia esta parecida com a questao do Blu-ray na epoca do PS3. Construíram narrativa parecida, nas devidas proporção obvio.

Vc esta citando os jogos multi. Mas os jogos multi tem como base de desenvolvimento os PC. Logo a imensa base de usuários de PC nao tem SSD ultrarapido. Tenho minhas duvidas se PC com SSD é a maioria, quica ser PCI Express 4.O com um SSD ultrarapido. Entao, mesmo que a Sony reinvidique um SSD bem mais rapido, nao fara tanta diferença nos jogos multi, ou que saiam no PC e PS5.

Obvio, que nos jogos exclusivos da Sony eles poderao tomar partido dessa velocidade a mais. Mas para jogos multi, as softs ainda estarao presa nesse primeiro momento, ao que predomina nos PC em 2020. E duvido muito que o padrao nos PC ja é PCI Express 4.0 com SSD ultrarapido com velocidades acima de 2 gigas/s. Se bobear vao lançar PS6 e proximo Xbox e nao sera padrao nos PC o que PS5 e Series X tera agora 2020.

Isso nao passa de marketing, essa construcao de narrativa. Faz parte do jogo. Em loading sim, sera brutal a diferença. Mas estes ganhos como virtual ram, tudo que citam relacionado a isso, nos jogos multi, tenha minhas duvidas se sera implementados de imediato. Acredito que irão impor requisitos minimos aos poucos, ate exigirem que todos os PC serao obrigatório tambem ter SSD ultrarapido, para determinados jogo. Mas sera com devido tempo.

Voltando a questão do Blu-ray e o debate acalorados na epoca, que o Xbox 360 seria prejudicado por usar DVD. Seus jogos seriam piores. Devidas as proporcoes, esta-se tentando construir a mesma narrativa. Mas sera a mesma coisa. Nao fara diferença na pratica, porque a base de desenvolvimento e o PC, onde a maioria dos PC gamers nao tera um configuracao nivel Series X, em se tratando de SSD ultrarapido.

Agora, se nos PC todos os usuarios ja tivessem PC com SSD ultrarapido, com velocidades maiores que 2giga/s ai sim, seria um problema para Series X. Mas esta longe disso. E veja bem, sao rumores apenas. No fim, o SSD dos dois consoles podem ser paredidos em velocidade.

Ate gostaria de saber qual o nivel de adesao a SSD nos PC para jogos. Tem dados relativo a isso?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Pega qualquer usuário de PC mais hardcore(pode ser até leigo tbm) e pergunta pra ele se ele vai preferir usar uma GTX 1060 com SSD ou uma GTX 1080 com HD mecânico, claro que há uma diferença bem visível em carregamento, mais um SSD nunca vai ser superior a uma GPU mais parruda, quem vai fazer renderizar melhor, alcançar fps mais altos, melhor resolução e texturas é a GPU. Bom, mas é melhor ir se acostumando mesmo, a narrativa daqui pra frente provavelmente vai ser que um SSD ultrasônico vai fazer milagres sendo melhor que uma GPU potente.

já não é assim mais não, a DF fez um benchmark usando Star citizen versão 3.7 com mesma vga e ram, só mudava o storage hd sata 3 vs ssd mvme, e a diferença foi (olha só) 25 frames. a tese é que as texturas sugavam o cpu causando esse gargalo. enfim , no fim saberemos, mas eu acho justo o xbox fazer mais resolução e o ps5 ser mais veloz
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
o multis historicamente são nivelados de acordo com o sistema que vende mais, e depois é portado para o que vende menos, isolando as vantagens do que vende menos, claro há exceções. mas um exemplo disso é o play 4 mais forte e sem knect, como vendeu mais, nenhum dev se prestou a dar suporte ao knect setou os multis no pode do ps4 e reduzia a res no xone, se o xone domina eles iriam fazer o jogo em 900p para os dois e deixar oi poder extraído do ps4 no limbo, igual ocorreu com o primeiro xbox em muitos jogos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
o multis historicamente são nivelados de acordo com o sistema que vende mais, e depois é portado para o que vende menos, isolando as vantagens do que vende menos, claro há exceções. mas um exemplo disso é o play 4 mais forte e sem knect, como vendeu mais, nenhum dev se prestou a dar suporte ao knect setou os multis no pode do ps4 e reduzia a res no xone, se o xone domina eles iriam fazer o jogo em 900p para os dois e deixar oi poder extraído do ps4 no limbo, igual ocorreu com o primeiro xbox em muitos jogos.
Agora também não é um limite rígido como parecem estar falando não. Tipo ah vão fazer o jogo pra pior GPU, para o SSD mais lento e etc...

Mesmo as engines múltiplataforma são bem escaláveis, claro, não são otimizadas ao silício. Mas...

... assim como um game roda a 1440p no PS4 Pro e 1800p no Xox, elas se adaptaram até certo ponto a cada sistema.

No caso de um SSD de 4.5GBp/s vs um de 2.5 GBp/s o dev vai lá e seta texturas em High no Xox e em Ultra no PS5.

Por outro lado, pode ser que o game rode com 4K dinâmicos no PS5, e Nativo travado no Xox. As engines multis tb são bem maleáveis para se adaptar à diferenças dos sistemas.

Então o cara não joga fora completamente as vantagens de cada sistema não.

-----


Mas também vale lembrar da Geração Neogeo, Snes e Genesis, três sistemas tão diferentes que tínhamos lineups BEM distintas e os multis, muitas vezes bem diferentes. E muitos exclusivos Thirds
.. Nesse sentido foi uma geração bem rica.

Então essa variação não é de todo ruim não.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
As engines multis tb são bem maleáveis para se adaptar à diferenças dos sistemas.

Então o cara não joga fora completamente as vantagens de cada sistema não.

No final os multis serão bem dizer iguais, isso é obvio, não voltamos a era n64-ps1, xbOG-ps2 pois não convém a industria.

Quem tem mais poder de gpu rodará com mais resolução em geral a res nativa da época, quem tem menos gpu rodará em menos resolução porém quem tem ssd terá loadings um pouco mais rápido.

essas hipóteses do ssd ser tão mais veloz e ser usado como ram; ainda são teorias e estamos zuando com base nisso, mas eu já tou ligado em marketing numérico e teórico, ter ssd mais rápido pode não ser lá tão grande coisa em jogos reais. assim como iMO rodar com res a mais. Mas ambos os marketings dirão que sua solução é a mais nextgen. os consumidores decidirão.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.672
Pontos
1.344
já não é assim mais não, a DF fez um benchmark usando Star citizen versão 3.7 com mesma vga e ram, só mudava o storage hd sata 3 vs ssd mvme, e a diferença foi (olha só) 25 frames. a tese é que as texturas sugavam o cpu causando esse gargalo. enfim , no fim saberemos, mas eu acho justo o xbox fazer mais resolução e o ps5 ser mais veloz

Tem algum vídeo mostrando isso aí? Pq só se for o primeiro game q faz isso! No Pc os ssds só melhoram o carregamento. Eu não vi vantagens em carregar texturar nem nada do tipo. Pc tem muita ram tem q usá-la.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Tem algum vídeo mostrando isso aí? Pq só se for o primeiro game q faz isso! No Pc os ssds só melhoram o carregamento. Eu não vi vantagens em carregar texturar nem nada do tipo. Pc tem muita ram tem q usá-la.

Ta assim agora

tem o video mas não postarei, ta na DF star citizen, mas postarei o básico, veja aí 20fps com picos até de mais fora o tempo insano de carregamento. isso que esse ssd é superior aos ssd padrões que a galera tem por aí. e vou além melhor que raid de HD imagina hd sozinho... vocês não percebem isso ainda no PC pois seus jogos são os mesmo que os nossos, ou seja oldgen, depois que mudar o paradigma já era. a busca por upgrade será insana.

por isso é sonho o pessoal que quer que o xbox one X rode jogos nextgen, essa nova gen vai lascar com quem tem pc mid e low end ou migram para console ou upam ou ficam nos indies.

101723
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O que causa queda de fps?

Quando uma GPU fica sem VRAM, ela usa a RAM como parte de sua memória, que é muito mais lenta e causa stutters (travadinhas). Mas os consoles usam memória unificada, então não sofrem com isso como nos PCs.

Além disso, não importa a quantidade de dados que uma GPU armazena em seu módulo VRAM (seja de 4 GB ou 6 GB), a GPU também precisa trabalhar com esses dados -> renderizar imagens e enviá-las para a tela. Uma placa de vídeo deve ter potência suficiente para trabalhar com dados maiores. Se você maximizar tudo em um jogo e tiver VRAM suficiente, os dados serão armazenados em VRAM, mas se a GPU não tiver forçar suficiente para carregar/renderizar/trabalhar com a quantidade de dados fornecida, os frames vão levar mais tempo para serem renderizados, o que significa menos frames por segundo e é a forma mais comum de causar quedas de framerate.

Porém, uma CPU pode causar uma queda de fps. A CPU desempenha um papel importante nos jogos, pois fornece a GPU, dados transferidos para as imagens que você vê na tela. A CPU pré-renderiza o quadro e o entrega a GPU para continuar trabalhando. Se a CPU não tiver força/velocidade suficiente, poderá fornecer a GPU menos dados e, em seguida, menos quadros serão renderizados e enviados a tela, então a queda de fps acontecerá.

A falta de memória RAM também pode se tornar um problema se um jogo quiser usar 5 GB, mas você só tem, por exemplo, 4 GB, o sistema não terá armazenamento temporário suficiente para arquivos e causará stutters (quedas/travadas).

O aumento da temperatura também pode causar queda de fps, pois para prevenir os componentes, o sistema reduz a velocidade dos componentes para ele esfriar, reduzindo assim o desempenho geral, afetando diretamente o framerate.

Agora o HD, ele só faz transferir dados para a memória. Um HD lento só vai levar mais tempo para enviar os dados para a memória, deixando-a ociosa.

Um jogo que carrega constantemente da memória, como os open world da vida, devem possuir o máximo de dados possível dentro da memória, para funcionar perfeitamente.

A falta de dados vindo do HD, por conta do mal carregamento de dados vai causar no máximo, pop-in, que basicamente é um objeto renderizado incompleto.

Eu diria que isso é incompetência ou irresponsabilidade, pois a produtora, mesmo sabendo dos limites, quer extrapolar para entregar um jogo com gráficos melhores do que o console consegue fazer.

giphy.gif
Cara vc vai continuar teimando, ok então. Veja o demo do Spider Man PS4 vs PS5. O game congela porque eles aceleram ao ponto de não dar tempo de carregar os dados do HDD.

Os devs tentam contornar isso em certos games segurando a onda no tamanho dos assets a serem carregados e etc, e evitando fazer com o cara vá muito rápido... Só que não dá pra prever todas as situações possíveis... E as vezes dependendo do que vc faz é possível dar umas engasgada sim nos jogos. Mesmo em consoles, principal em jogos que os caras não tem times de 150 pessoas pra, ficar otimizando.

Mas não quer acreditar ok... Be happy....
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu entendi o ponto, mas é errado falar que a culpa é do HD. Leia novamente o que eu escrevi.

Não é achismo, é arquitetura de computadores, matéria do 1º semestre de qualquer curso de TI. :kjoinha
O HDD não é o único fator de quedas de fps claro. É apenas um dos fatores que PODEM contribuir para isso acontecer.

Vc percebe bem isso quando tem jogo que dá umas engasgadinhas logo antes de chegar em uma determinada área, e de repente para e tudo roda liso, mesmo com mais items na tela, mais coisas acontecendo.

E aí rola uma combinação de fatores e o HDD e sua lentidão para fornecer o que está sendo pedido pode contribuir para essas quedas.

Com HDD de 100MBp/s não tem nem como a Sony sonhar em fazer RAM virtual. Mas no PS5 com 4.5GBp/s da tranquilamente. Os caras podem simplesmente abarrotar a tela de assets super detalhados que sabem que se precisar carregar mais não terá grandes problemas. Ou ter que fazer um túnel para dar tempo de carregar os assets antes de chegar do outro lado... Como Days Gone (ainda assim se vc passar correndo com a moto ainda da umas engasgada).
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Desistam pessoal, o marketing da Sony já penetrou na mente dos seus fiéis consumidores, SSD a partir do PS5 fará um trabalho melhor que uma GPU high end, nele permitirão usar texturas no ultra pois agora carregarão mais rápido o cenário mesmo não tendo uma GPU top, já que agora o SSD da Sony vai até fazer o papel de renderizar melhor os gráficos permitindo que alcance mais fps que uma GPU high end.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Desistam pessoal, o marketing da Sony já penetrou na mente dos seus fiéis o consumidores, SSD a partir do PS5 fará um trabalho melhor que uma GPU high end, nele permitirão usar texturas no ultra pois agora carregarão mais rápido o cenário mesmo não tendo uma GPU top, já que agora o SSD da Sony vai até fazer o papel de renderizar melhor os gráficos permitindo que alcance mais fps que uma GPU high end.
kkkkk
Se ssd aumentasse fps......
Eu já teria dois. Aqui quando tem que cair o fps por conta de peso do jogo, cai que é uma beleza, não tem ssd que salve.
Aqui uso um ssd com velocidade de 3500mb só pra jogos.
As texturas carregam mais rápido sim, mas "abarrotar" que nem estão dizendo aí, o gargalo será a GPU.
Sei que seu post foi irônico.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo