O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

BauzinhoxD

Ser evoluído
Mensagens
139
Reações
191
Pontos
43
Compre uma TV melhor para ver se corrige isso ai, os jogos do Pro ficam excelente na minha TV 4K mesmo com reconstrução.

Então é porque nunca jogou com um PC na resolução 4k nativa, fala isso mas tem tv de entrada, nao deve nem conhecer Tvs que são feitas pra público específico, eu testei com uma sony x905f, não é qualquer tv sorry. E o objetivo é pegar uma c9 ou cX da LG (oled)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1440p é muito pouco

Red dead 2 é 4k nativo no Xbox x
Imagina com máquinas acima dos 10 teraflops em uma arquitetura melhor (RDNA) e um processador no mínimo 4 vezes mais potente


Maioria vai ser entre 1800p e 4k nativo
Não acho não, vc está falando só pelo número ou pela imagem na sua frente?

Pra mim jogando a diferença de 1440p para 2160p é bem pequena, mas o disperdicio de recursos é enorme.

Vc paga muito por pouco que recebe de volta.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Não acho não, vc está falando só pelo número ou pela imagem na sua frente?

Pra mim jogando a diferença de 1440p para 2160p é bem pequena, mas o disperdicio de recursos é enorme.

Vc paga muito por pouco que recebe de volta.
1440p para 4k Nativo tem uma diferença perceptível na minha tela (55 polegadas)

Agora um jogo até 1600p para 4k.. fica difícil .. que vê 1800p.. parece 4k nativo

Mortal Kombat 11 no Xbox x roda no gameplay em 1800p e é muito nítido...

Por isso que eu acho que 1800p é uma resolução legal e economiza recurso para melhorar outras questões técnicas

Lembrando que o problema do Xbox x é a CPU cagada, se tivesse uma CPU mais decente muitos jogos estariam em 4k
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então é porque nunca jogou com um PC na resolução 4k nativa, fala isso mas tem tv de entrada, nao deve nem conhecer Tvs que são feitas pra público específico, eu testei com uma sony x905f, não é qualquer tv sorry. E o objetivo é pegar uma c9 ou cX da LG (oled)

A TV boa é a que não tem claridade com jogos recostruidos e que tem dificuldade com resoluções que não sejam nativas? Kkkkkkkkkk, boa pra c***lho essa TV hein?

Troll muito fraco, clone óbvio, foi pro ignore, adeus.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
Rodar jogos dessa geração a 4k60 e RT seria tranquilo pra nextgen e pra mim estaria de bom tamanho.

Não precisaria mais do que algo nivel de The Last of US 2 rodando a 4k @60fps/RT!

Ao menos pra mim os gráficos já chegaram a um certo limite aceitável e não vejo necessidade de ficarem empurrando mais efeitos pesados pra tentarem justificar a nova geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1440p para 4k Nativo tem uma diferença perceptível na minha tela (55 polegadas)

Agora um jogo até 1600p para 4k.. fica difícil .. que vê 1800p.. parece 4k nativo

Mortal Kombat 11 no Xbox x roda no gameplay em 1800p e é muito nítido...

Por isso que eu acho que 1800p é uma resolução legal e economiza recurso para melhorar outras questões técnicas

Lembrando que o problema do Xbox x é a CPU cagada, se tivesse uma CPU mais decente muitos jogos estariam em 4k
Tem muito efeito placebo aí na minha opinião... ainda prefiro FPS superior, vide Resident Evil 3 no XoX.

 
Ultima Edição:


BauzinhoxD

Ser evoluído
Mensagens
139
Reações
191
Pontos
43
A TV boa é a que não tem claridade com jogos recostruidos e que tem dificuldade com resoluções que não sejam nativas? Kkkkkkkkkk, boa pra c***lho essa TV hein?

Troll muito fraco, clone óbvio, foi pro ignore, adeus.

E quem disse que eu falei que a TV é ruim com upscaling??? Você fica induzindo algo que nem falei no meu comentário, é assim mesmo, fica com sua Tvzinha 4k que nem NITS e processador decente tem pra processar a imagem... falar com esses caras é impossível, muito sem noção! coitado
Ofende e corre da conversa!
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Eu acho que vocês estão falando besteira, olhando minha TV 4K de 80" a 30 cm de distância, consigo perceber a diferença entre 4K e 1800P. É surreal.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tem muito efeito placebo aí na minha opinião... ainda prefiro FPS superior, vide Resident Evil 3 no XoX.



É o que eu percebo na minha tv 4k.. 1440p é o mínimo aceitável

Como eu falei.. não precisa 4k nativo..
Mas resolução 1600p~1800p nessa faixa já estaria de bom tamanho..

Já falei em vários tópicos, quanto maior a resolução, mas difícil ver a diferença por causa da intensidade de pixels...

A própria digital foudry já disse que acima de 1600p fica difícil indentificar a resolução

Se o Xbox series x ficar nos 4k nativos e o ps5 3200x1800p, vejo vantagem no ps5 por conta de um SSD mais rápido, áudio melhor e jogos exclusivos
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
1440p ja e uma resolucao excelente. A mudanca pra 4k e bem pequena em comparacao com 1080p pra 2k ou 4k. DEveriam focar em 1440p e priorizar fps e os assets graficos
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu acho que vocês estão falando besteira, olhando minha TV 4K de 80" a 30 cm de distância, consigo perceber a diferença entre 4K e 1800P. É surreal.

Eu falo pela minha tv que é 55 e pelas palavras da digital foudry, acima de 3200x1800p em uma tv 4k fica difícil diferenciar o que é, pq quanto maior a resolução.. maior a intensidade de pixel... diferente da época do PS3 Xbox 360.. ou 720 para 1080p que a intensidade de pixel é pequena

Agora em uma tv de 80 polegadas eu não sei pq desse tamanho nem em loja eu vi tão grande kkk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
E quem disse que eu falei que a TV é ruim com upscaling??? Você fica induzindo algo que nem falei no meu comentário, é assim mesmo, fica com sua Tvzinha 4k que nem NITS e processador decente tem pra processar a imagem... falar com esses caras é impossível, muito sem noção! coitado
Ofende e corre da conversa!
Se não falar o que ele quer ele coloca no ignore, típico ditador que não quer se contrariado com fatos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não sei como tem gente que ainda gosta de jogar em 30 quadros.

Peguei tem duas semanas o Borderlands 3 para o PS4 e é uma desgraça jogar isso em 30 frames. Fica uma jogabilidade muito truncada, horrível pra mirar e ser preciso. Jogo o Borderlands Collection com amigos e é uma suavidade que sinto muita falta e não tem no 3.
 
D

Deleted member 35588

Já estão saindo TVs 8K e gente com papo de next gen sub 4k como algo maravilhoso.

O que um hardware mais fraco não faz. Na época do Xbox One falar em jogar a 720p era pior que xingar a mãe, agora com o PS5 1440p já é bom.
Nem conteúdo 4k popularizou ainda, se tentarem empurrar tv 8k vai flopar igual as 3D.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Já estão saindo TVs 8K e gente com papo de next gen sub 4k como algo maravilhoso.

O que um hardware mais fraco não faz. Na época do Xbox One falar em jogar a 720p era pior que xingar a mãe, agora com o PS5 1440p já é bom.

Também acho exagero falar que 1440p está bom.. pelo menos 1600 ah 1800p já fica com uma qualidade muito boa em uma tv 4k

Como eu falei acima e palavras da digital foudry, resolução acima dos 1600p a diferença começa a ser mais difícil em uma tv 4k, a intensidade de pixel é muito grande...
Diferente da época PS3 Xbox 360 ou 720p para 1080p que a intensidade é menor.. era muito nítida.. vc conseguiu ver a diferença visivelmente
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Já estão saindo TVs 8K e gente com papo de next gen sub 4k como algo maravilhoso.

O que um hardware mais fraco não faz. Na época do Xbox One falar em jogar a 720p era pior que xingar a mãe, agora com o PS5 1440p já é bom.

Pode lançar um milhão de K, se a fonte não for certa continuará a ser tão inútil quanto comprar TV 8K para assistir rede globo.

Não existe discutir resolução sem discutir fonte, do jeito que falam acho que realmente acreditam que se pegar o game que tenho hoje, jogar um 8K que terei algo a frente do seu tempo, um absurdo.

Games são compostos de assets, eles ditam a qualidade dos gráfico, a resolução apenas dita a qualidade final da imagem , que varia bastante, comparar uma C9 com uma UHDTV de entrada é quase com o comparar consoles de geração diferentes, mesmo ambas tendo painéis físicos 4K.

Então, antes e falar de resolução tem que pensar em LOD, tem que pensar em textura, sem isso você tem um baita de um crossgen nas mãos. É por isso que havia um abismo de diferença entre Ryse e seu sub Full HD e um game 720p do PS360, isso porque, mesmo com upscale, os recursos de Ryse faziam muito melhor uso do ganho de resolução que qualquer game da geração passada.

Por isso este papo de resolução é publicitario, assim, como sempre disse que a diferença entre o Xone original e o PS4 era pouco relevante neste aspecto (Ryse era o game mais bonito da primeira geração, mais que Shadow Fall), continua sendo agora com Pro e Xone. Como ja disse sem melhorar outros aspectos gráficos, sem melhorar assets é aumentar diâmetro de cano para torneira que já funciona.

Eu já cai nesta uma vez, fui na onda da resolução, mas estava era me impressionando com o HDR (esse sim é fora de série, em uma TV com bom constrates é um salto mid gen). Hoje já desencanei e basicamente não sei dizer que resolução tem um game, se tem checkerboard, se é 4K, qual a faixa dinâmica e duvido que seja diferente com vocês, nunca vi ninguém falar de resolução antes de ver medição da DF.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.820
Pontos
503
Comprei no PS4 no day one, ou seja, com com o preço inflado devido a baixa disponibilidade e alto hype por R$ 2500. Quase metade disso aí.

Claro que vai ser caro com este dólar maluco, mas está tabela aí é meio que fora da realidade de boa parte de quem comprou na época. Para ter uma ideia é só pegar o preço do Pro e Xone X hoje em dia, os novos consoles não deverão estar muito acima disso.
Não da para comparar mercado cinza com oficial...
Os preços de lançamento eram R$2.199 do xone e R$3.999 do PS4...
Se foi pelo mercado cinza e cinza pagou foi é bastante caro ainda...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
3a2e9a159b767c2ce5a9223f53a1651620200403191552.jpg


8b3a09d70bec630694d1fc89dec93c2f20200403191552.jpg
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Não da para comparar mercado cinza com oficial...
Os preços de lançamento eram R$2.199 do xone e R$3.999 do PS4...
Se foi pelo mercado cinza e cinza pagou foi é bastante caro ainda...
PS4 no lançamento era 2k mesmo mercado cinza.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
PS4 no lançamento era 2k mesmo mercado cinza.

Sim, mercado cinza é flutuante, no lançamento sempre cobram mais para lucrar no hype. Com o tempo as coisas se estabilizam.

Este valor da Sony é mais fruto de trabalho porco de suporte que realidade, é só comparar com o lançamento nacional do Xone como fizeram. Na época peguei o Xone em pre-venda na Submarino por R$ 2200, isso porque me era U$ 100 mais caro. Referência não pode ser estes valores viajados, galera vai comprar em massa no mercado cinza se forem nesta onda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Já de resro é o normal. Nessa fase antes do lançamento é onde existirá estás narrativas mirabolantes para colocar o PS5 nível Series X, tendo algo milagroso ou alguma otimização qie milagrosamente deixa ambos no mesmo nivel.Foi a mesma tática usada para One em 2013. Agora so mudano lado.

gostei desse post, de certa forma é um paralelo interessante, vou comparar para ver se faz sentido, claro que não fará.

na época, em 2013 a digital foundry previu com qual seria a diferença de performance entre as maquinas e acertou, foi realmente 900p no one e 1080p no ps4;

na época o que a ms fez foi (assumindo a versão s como sendo o xbox one)
um over na gpu de 14,4% com uma diferença de uc de 32%, ou seja cada um dos 12uc do xone corre 14,4% mais rápida que a uma das 18uc do ps4, a questão é que o ps4 tem 32% a mais de uc, o que resulta num poder final de 27,4% mais raw power. que resulta em uma diferença final de 33,3% de pixels.

detalhes adicionais; a memoria do one era ddr3 de 2133mhz de apenas 68gb/seg com a esram de 32mb dava para atingir o pico teórico de 201gb/seg, mas isso não aconteceu na vida real, os devs usaram mais os 68gb/seg mesmo já que 32mb foi tido como pouco.

detalhe 2; o xbox one precisou de api de baixo level ´para garantir essa diferença, na api inicial de 2013, o gap era maior devido ao mal uso do dev kit, por isso tinha jogos de 720p.


como isso se compara ao ps5 ? (os esforço da mic com one e da sony com play) vamos ver;

entre o ps5 e o serie x tem apenas 18% de raw power, isso é 10% mais proximo do que o ps4 era do one, tipo já deu para garantir que 33% de pixels será quase impossível do serie x imprimir. a velocidade do uc é do ps5 é de 23% mais rapida que o uc do serie x, sendo também quase 10% mais rápida proporcionalmente aos uc do one original, a margem foi diluída.
a memoria do ps5 tem uma largura de banda menor, porém o gap é menor também em relação ao one.

finalizando; temos um ps5 que literalmente jogou para vala os esforços da microsoft, a sony só precisa garantir que essaa pecha de xbox mais forte não pegue, pois a diferença é irrisória.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Aos brothers não deixem essa pecha do ''ps5 mais fraco'' pegar não ! a diferença é de irrisórios de 18%, essa é a resposta, pois é a verdade, apenas 18%. to vendo que estão tentando aumentar o gap, mas quando é o menor na história dos consoles, o unico jeito é aceitar essa zuera do ps5 que não segura clock e outros achismo.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nego é tão burro que acha que a diferença de 720p para 1080p é comparável a diferença de 4K nativo para 4K reconstruídos. É um nível de ignorância que o cara tem que se esforçar para ter.

Ista de 4K nativos... nem PCista entre nessa, mas caixistas iludidos compram esse placebo e ficam pilhadões.

Nego se informa por marketing e fica ai hypado para 8K sendo que a NVidia esta ai apostando tudo na técnica dela de reconstrução usando ML.

Todo essa papo de Teraflop, 4K nativo, console monstro, para depois chegar God of War 2 e esfregar o saco na cara da concorrência.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Aos brothers não deixem essa pecha do ''ps5 mais fraco'' pegar não ! a diferença é de irrisórios de 18%, essa é a resposta, pois é a verdade, apenas 18%. to vendo que estão tentando aumentar o gap, mas quando é o menor na história dos consoles, o unico jeito é aceitar essa zuera do ps5 que não segura clock e outros achismo.
Você verá o gap real de 40% nos jogos que não sejam japas que sempre favorecem a sony, o ps4 só tem 9tf, a gpu com 36cu vai peidar bonito no RT, a sony tinha que adiar essa coisa e lançar final do próximo ano, deixa a Microsoft sozinha 1 ano no mercado mas que entregue algo que preste.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Você verá o gap real de 40% nos jogos que não sejam japas que sempre favorecem a sony, o ps4 só tem 9tf, a gpu com 36cu vai peidar bonito no RT, a sony tinha que adiar essa coisa e lançar final do próximo ano, deixa a Microsoft sozinha 1 ano no mercado mas que entregue algo que preste.
O cara insiste na fakenews dos 9TF e ainda vem com teoria da conspiração. Em um lugar mais sério isso daria ban.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Olha a primeira respotas desse tópico:
https://forum.outerspace.com.br/ind...od-ghosts-720p-no-xone-e-1080p-no-ps4.354309/

Jogador Rei falando sobre a diferença entre 1080p e 720p:
Boa escolha que focaram em otimizar ambos para 60fps como ele disse, muito melhor que subir resolução no One, sendo que quase ninguem ia reparar, e comprometer o desempenho.

É grande diferença sim, tecnicamente na teoria... na prática é outra história.

E sim, specs não mentem, elas são frias e objetivas, o problema é gente querendo tirar conclusões definitivas sobre desempenho prático em cima delas.

Vc compra videogame pelos jogos que ele oferece ou para contar linhas na tela?

Aí vai de cada um, se você só pensa no mundinho dos gamers fanaticos e não tá nem aí pro resto é uma postura sua, eu não estou cagando e andando e nem chamo as pessoas de alieanadas só pq para elas HD e FullHD são virtualmente iguais.

E não tem damage control, tem argumentação, se você se dói com isso eu não posso fazer nada.

:klolwtf
Não existe essa diferença de hardware, espere e verá. CoD não é parametro nenhum em vista até de outros jogos iniciais do console, obviamente é um caso de dificuldade momentanea da Infinity Ward e não de hardware fraco.

Olha, o PS3 fez muito feio nos multi sim viu, jogos com gráficos bem piores, frame rate pior, eram diferençass bem evidentes. Ficar perdendo em resolução é bem menos obvio do que o ocorrido com o PS3.

Mas eu concordo que se os XOne está com problemas para as desenvolvedoras trabalharem atualmente, é uma falha da Microsoft que não deveria ter ocorrido e ela está pagando o preço agora com essa repercussão negativa na internet.

Sobre preço, mesmo que fosse mais forte que o PS4, continuaria sendo caríssimo, até pq poder de hardware não vende consoles.Não sei onde a MS estava com a cabeça em vender videogame por 500 dolares.

A visão do cara foi melhorando com o tempo.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Olha a primeira respotas desse tópico:
https://forum.outerspace.com.br/ind...od-ghosts-720p-no-xone-e-1080p-no-ps4.354309/

Rei dos jogadores falando sobre a diferença entre 1080p e 720p:

Realmente ele está se contradizendo..
Até pq 720p para 1080p a diferença é bem visível pela pouca intensidade de pixel

1440p para 4k tem diferença mas não tão grande como 720p-1080p

Se os desenvolvedores usarem essa pequena vantagem para colocar 4k nativo no Xbox sx .
Ps5 vai rodar tranquilo 3200x1800p
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
O cara insiste na fakenews dos 9TF e ainda vem com teoria da conspiração. Em um lugar mais sério isso daria ban.

acho ban meio pesado, mas se ele insiste no 9tf deveria ao menos contra-argumentar contra o Mark cerny que é a nossa fonte sobre o ps5 pois já foi parcialmente explicado essa questão do clock e do rdna2, só acho que ficar negando isso, é palha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo