O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.255
Reações
16.478
Pontos
1.544
Eu sei q vai ser nicho. Tava dizendo q nao vai sumir como alguns estão clamando como fim do mundo

Até hoje tem publico pra LPs, cds, dvds e Blu-ray’s. (Música e filme)
Acho que midia fisica vai ser mais voltado para coleccionadores. Este publico existirá sempre.

Ja consoles nunca vao acabar na minha opiniao. Devem fabricar quantidade limitada para quem quiser. Nem que seja tercerizada para outras empresas a fabricação ou sob encomenda.mas deve sempre existir.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.650
Reações
60.231
Pontos
1.724
Talvez os consoles sejam substituídos por PC's. Quer rodar nativamente (não falo nem em disco) compra na Steam e roda na sua configuração. Todos devem lançar seus jogos no PC.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
4.188
Pontos
453
Falo isso pq o mercado de musica e cinema é esse. Maioria vai streaming mas tem gente comprando mídia física. Música bem menos. Mas cinema nao deixa a desejar. So nao tem mais rental mesmo.

Eu ainda prefiro comprar físico se possível. Digital tem suas vantagens e tbm compro mas enfim
compro blu ray e dvds ou alugo.
nada substituir ver os extras
bem que poderiam lancar um serviço com tal caracterísitca
seria um diferencial em relaçao aos vários clones do netflix

cds parei de comprar pq é muito caro
uma pena
adorava ter a caixa. ler o encarte, escutar no mini system
enfim...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Falo isso pq o mercado de musica e cinema é esse. Maioria vai streaming mas tem gente comprando mídia física. Música bem menos. Mas cinema nao deixa a desejar. So nao tem mais rental mesmo.

Eu ainda prefiro comprar físico se possível. Digital tem suas vantagens e tbm compro mas enfim

Sim, no âmbito das musicas e filmes existem as opções, a questão é que com videogames, os aparelhos são muito mais dedicados e passíveis de maiores investimentos para serem criados e produzidos, muito mais do que um aparelho para ouvir mp3 ou mesmo ver um filme, isso de certa forma deixa uma dúvida no ar.

Eu tb se puder dou preferência a midia fisica, ao menos no PS4 tem sido assim e no Xbox One aos poucos tenho comprado em disco o que já tinha em digital, a questão primordial é poder comprar, mesmo que tenha que ser em formato digital, essa é a preocupação, minha, sua e acredito de muitos outros, então espero sinceramente que existam as devidas opções para todos nós.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Os lançamentos em Ultra HD Blu-Ray nem saem no Brasil, pessoal tem que viver de importação.

Acho a imagem do Blu-ray fantástica, em 1080p é superior ao 4k do streaming, mas virou algo só pra entusiasta mesmo.
E so mostra o quao retardado eh lançar e fazer alarde as TVs em 4K. Tem gente esperando pra comprar 8k... pra q?

Pra ver um filme de 3-4gb em 8k so pela definição quando todo o resto importante é perdido? Vai entender. Quem sofre com isso tbm é HDR

Pelo menos nos filmes. Quero entender como vai ficar esse google stadia.

Todos os problemas q cito a longo prazo pode ser sanado mas por hora
 


japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
eu gostaria de saber de que planeta essa galera que fica falando que as midias fisicas vão acabar são.
Chega a ser uma idéia tão idiota que dá até medo de ver eles administrando uma empresa algum dia, lançar varios modelos para as pessoas escolherem é bem diferente de tirar totalmente a opção, poucos paises do mundo tem uma estrutura para atender totalmente um console por streaming ou sem midia fisica.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.630
Reações
104.682
Pontos
2.419
Jogar online é uma coisa, jogar via streaming é outra completamente diferente.
Os dois casos tem a questão do input lag, então o streaming não está fazendo surgir um problema que não existe hoje.

Assim como os desenvolvedores conseguem fazer um MP online funcionar, farão com o streaming, isso não será empecilho.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
O pessoal não joga SF V online?

Quando fizeram a apresentação do stadia ficou visivel o lag na resposta dos comandos, é diferente de ter o jogo rodando aqui e enviar apenas os comandos.
No podcast jogabilidade foi falado sobre essa dificuldade dos controles em jogos por streaming, essa é uma grande barreira que ainda tem que ser vencida
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.363
Reações
42.873
Pontos
1.294
Os dois casos tem a questão do input lag, então o streaming não está fazendo surgir um problema que não existe hoje.

Assim como os desenvolvedores conseguem fazer um MP online funcionar, farão com o streaming, isso não será empecilho.

Querer adicionar um problema em algo que já existe problema, de fato é uma ideia genial.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.630
Reações
104.682
Pontos
2.419
eu gostaria de saber de que planeta essa galera que fica falando que as midias fisicas vão acabar são.
Chega a ser uma idéia tão idiota que dá até medo de ver eles administrando uma empresa algum dia, lançar varios modelos para as pessoas escolherem é bem diferente de tirar totalmente a opção, poucos paises do mundo tem uma estrutura para atender totalmente um console por streaming ou sem midia fisica.

Mas vai acabar sim, só que não será tirado de uma hora pra outra, as próprias pessoas é que vão deixando de lado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.630
Reações
104.682
Pontos
2.419
Quando fizeram a apresentação do stadia ficou visivel o lag na resposta dos comandos, é diferente de ter o jogo rodando aqui e enviar apenas os comandos.
No podcast jogabilidade foi falado sobre essa dificuldade dos controles em jogos por streaming, essa é uma grande barreira que ainda tem que ser vencida
Nem foi lançado ainda o Stadia, com o tempo isso será aprimorado. Claro que algum lag sempre terá pois é fisicamente impossível não ter, mas deve funcionar de forma adequada para o público em geral.

Aqueles caras que jogam campeonatos em LAN local provavelmente nunca ficarão satisfeitos com streaming, mas fora isso vai ser de boa.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.657
Reações
4.307
Pontos
1.284
eu gostaria de saber de que planeta essa galera que fica falando que as midias fisicas vão acabar são.
Chega a ser uma idéia tão idiota que dá até medo de ver eles administrando uma empresa algum dia, lançar varios modelos para as pessoas escolherem é bem diferente de tirar totalmente a opção, poucos paises do mundo tem uma estrutura para atender totalmente um console por streaming ou sem midia fisica.

Mando a má notícia agora ou depois!?
Já tem idiotas aqui no Brasil que pensam assim!
A WB mesmo já não lança em disco suas animações!
A FOX faz o mesmo salvo algumas exceções e a Sony também (aliás talvez pelo Oscar eles lançaram o aranhaverso no Brasil, mas por exemplo Hotel Transilvania 3 nunca saiu em disco aqui!).
Algumas companhias mesmo com o povo reclamando tão "decretando" o fim pois como falei em outro tópico o mercado de filmes e séries no Brasil é quebrado desde do fim das locadoras e de lá pra cá é cada vez mais abandonado!
Vou repetir no exterior!
Muitos veem que é um mercado se reduzindo mas se oferecer mimos ou extras que justifiquem de verdade o preço!
O povo compra numa boa!
Mas você vê alguém aqui fazer algo nem que próximo disso aqui!?
Pra que se esforçar? stream é o futuro e se rendam, é ponto final!!!; pra que se esforçar?
É o tipo de "profissional" que temos aqui nesse país!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.630
Reações
104.682
Pontos
2.419
Mando a má notícia agora ou depois!?
Já tem idiotas aqui no Brasil que pensam assim!
A WB mesmo já não lança em disco suas animações!
A FOX faz o mesmo salvo algumas exceções e a Sony também (aliás talvez pelo Oscar eles lançaram o aranhaverso no Brasil, mas por exemplo Hotel Transilvania 3 nunca saiu em disco aqui!).
Algumas companhias mesmo com o povo reclamando tão "decretando" o fim pois como falei em outro tópico o mercado de filmes e séries no Brasil é quebrado desde do fim das locadoras e de lá pra cá é cada vez mais abandonado!
Vou repetir no exterior!
Muitos veem que é um mercado se reduzindo mas se oferecer mimos ou extras que justifiquem de verdade o preço!
O povo compra numa boa!
Mas você vê alguém aqui fazer algo nem que próximo disso aqui!?
Pra que se esforçar? stream é o futuro e se rendam, é ponto final!!!; pra que se esforçar?
É o tipo de "profissional" que temos aqui nesse país!

Nos EUA e na Europa tem mais mercado pra mídia física, o poder aquisitivo das pessoas é maior.

Aqui no Brasil a demanda é muito baixa, estão parando de lançar pq vende pouco.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.657
Reações
4.307
Pontos
1.284
Nos EUA e na Europa tem mais mercado pra mídia física, o poder aquisitivo das pessoas é maior.

Aqui no Brasil a demanda é muito baixa, estão parando de lançar pq vende pouco.

Aí é algo engraçado que foi uma discussão longa no tópico de cinema (se não me falha a memória quando perguntaram se o mercado tava já morto!)
Se é algo que não vende? porque todas as lojas tem seções exclusivas pra DVD e Bluray!?
E ainda por cima elas são bem abastecidas e atualizadas?
Pode não ser o foco!, mas nas lojas FÍSICAS é uma experiência ruim!; Já na internet? é fácil, rápido e eficiente! e VENDE!
Só que nesse país vale a lenda do menor esforço!
Vender pros serviços o serviço faz a propaganda!, pro público!? porque gastar com propaganda?(e alguns nem notam que se condenam ao esquecimento!!
Por exemplo sabiam que já tem aqui simultaneamente ao USA o filme das Tartarugas ninjas Vs Batman?; da série pra que fazer publicidade se o serviço "faz"!, mas ao mesmo tempo tá saindo o aranhaverso e wi-fi Ralf aqui é...não fazer propaganda é dar tiro no pé!!!, mas WB é "sabia" pra muitos é melhor não falar nada da burrice corporativa!(passando por burrice que "inteligência" lançar agora o detetive Pikachu e não em Junho ou Setembro ou Novembro!, ainda bem que lucrou!, mas se fez 350M contra os vingadores!?, só deixo a pergunta o que faria num mês sem outro grande lançamento por perto?(e não espremido contra o evento do ano é o Kaiju atômico!)
Me desculpe mas quando mal profissionais agem alguém tem que falar! Ou vamos eternamente tomar na cabeça!!!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.336
Pontos
503
Enquanto tiver demanda pra consoles, streaming nunca será padrão. Ta dando dinheiro, isso é o que manda no mundo, e não forçar um serviço pq tal empresa gosta da ideia.

Se o google Stadia fracassar miseravelmente, pode acrescentar mais uns 20 anos na conta pra isso ficar popular. E olhe que não é tão difícil ele fracassar assim não viu, input lag grande + jogos b*sta é fim do serviço, ninguém vai querer.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
2.340
Pontos
453
E se conseguirem descobrir uma nova tecnologia que praticamente zere o lag? Até agora, na maioria das técnologia só estamos tendo incrementos, queria uma revolução na tecnologia, faz tempo que não se tem, algo que mude o paradigma das coisas.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Mando a má notícia agora ou depois!?
Já tem idiotas aqui no Brasil que pensam assim!
A WB mesmo já não lança em disco suas animações!
A FOX faz o mesmo salvo algumas exceções e a Sony também (aliás talvez pelo Oscar eles lançaram o aranhaverso no Brasil, mas por exemplo Hotel Transilvania 3 nunca saiu em disco aqui!).
Algumas companhias mesmo com o povo reclamando tão "decretando" o fim pois como falei em outro tópico o mercado de filmes e séries no Brasil é quebrado desde do fim das locadoras e de lá pra cá é cada vez mais abandonado!
Vou repetir no exterior!
Muitos veem que é um mercado se reduzindo mas se oferecer mimos ou extras que justifiquem de verdade o preço!
O povo compra numa boa!
Mas você vê alguém aqui fazer algo nem que próximo disso aqui!?
Pra que se esforçar? stream é o futuro e se rendam, é ponto final!!!; pra que se esforçar?
É o tipo de "profissional" que temos aqui nesse país!
cara, na boa, é bem facil entender a diferença de um console e de um filme em midia fisica, não querendo ser grosso, mas acho que eu nem deveria ter respondido seu post
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Nem foi lançado ainda o Stadia, com o tempo isso será aprimorado. Claro que algum lag sempre terá pois é fisicamente impossível não ter, mas deve funcionar de forma adequada para o público em geral.

Aqueles caras que jogam campeonatos em LAN local provavelmente nunca ficarão satisfeitos com streaming, mas fora isso vai ser de boa.

Então, eu tambem não tinha conhecimento desse problema em jogos por streaming, só fiquei sabendo quando os caras do podcast me explicaram e realmente faz todo o sentido, o jogo está sendo executado em outro servidor, mas espero que o google resolva isso antes do lançamento, que infelizmente creio que vai demorar para chegar ao Brasil .
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.830
Reações
13.858
Pontos
803
Acho que tanto sony quanto xbox vão responder a altura

do goole stadia ? (eu peguei o bonde voando)

mas se for, tentar combate-la ''fazendo igual'' só a fortalece
é preciso se contrapor, lançar um console rápido, 100% fisico, cujo jogo lê diretamente da mídia, é assim que se vence o stadia, e claro jogo exclusivo, meter um lobby para ele flopar já de cara
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.830
Reações
13.858
Pontos
803
Esse negócio de streaming é tipo uma fazenda...eles são os fazendeiros...e nós os consumidores somos os capatazes (vamos fingir que somos os capatazes)
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
do goole stadia ? (eu peguei o bonde voando)

mas se for, tentar combate-la ''fazendo igual'' só a fortalece
é preciso se contrapor, lançar um console rápido, 100% fisico, cujo jogo lê diretamente da mídia, é assim que se vence o stadia, e claro jogo exclusivo, meter um lobby para ele flopar já de cara

A Sony já tem o playstation now, que creio que seja a mesma coisa do stadia, rodar jogos por streaming, será que eles não podem fortalecer isso e ainda por cima oferecer jogos em midia fisica ?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.830
Reações
13.858
Pontos
803
A Sony já tem o playstation now, que creio que seja a mesma coisa do stadia, rodar jogos por streaming, será que eles não podem fortalecer isso e ainda por cima oferecer jogos em midia fisica ?

tu ainda não sacou de qual é dos caras (google e seus aliados): eles querem imergir a industria nisso, despossuindo a gente de consoles, eles fornecerão o ''console'' (servidor) e os jogos mainstream estarão via lobby ligados a eles, tipo uma prostituição e nós entraremos com a parte passiva da coisa.

mas no momento estamos só no estágio inicial da coisa, mesmo os jogos de midia fisica de hoje não são iguais aos do ps2 para trás, na pratica é preciso de uma autenticação para que ela seja validada, então daqui x anos, se coloca-la num console ela não lerá, sua função está basicamente simbólica.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.487
Reações
80.217
Pontos
2.059
A Sony está nessa de streaming bem antes das outras. É óbvio que ela quer ver o negócio andar, até parece que ela irá jogar contra o próprio patrimônio.

Dá mesma forma, vai ter console normal sendo lançado. Inclusive, acredito que o ps5 não será o último hardware dedicado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E se conseguirem descobrir uma nova tecnologia que praticamente zere o lag? Até agora, na maioria das técnologia só estamos tendo incrementos, queria uma revolução na tecnologia, faz tempo que não se tem, algo que mude o paradigma das coisas.
Já existe, mas só deve estar disponível para coisas mais complexas pelo final do século, se chama entrelaçamento quântico. Nem Einstein Conseguiu entender como a comunicação entre 2 átomos pode acontecer mais rápida que a luz. Já estão tentando transmitir dados mas só bytes mesmo.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.595
Pontos
1.354
Os dois casos tem a questão do input lag, então o streaming não está fazendo surgir um problema que não existe hoje.

Assim como os desenvolvedores conseguem fazer um MP online funcionar, farão com o streaming, isso não será empecilho.
Existirá dois inputs lags, o do online e o do streaming. São dois!
Uma coisa é vc acessar o streaming pra jogar single e outra é vc acessar o streaming e o streaming acessar o online pra ter acesso a outros streamers(quase um inception de redes)
Cagado é pouco como ficaria.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
2.340
Pontos
453
Já existe, mas só deve estar disponível para coisas mais complexas pelo final do século, se chama entrelaçamento quântico. Nem Einstein Conseguiu entender como a comunicação entre 2 átomos pode acontecer mais rápido que a luz. Já estão tentando transmitir dados mas só bytes mesmo.
Nem vou ver então, uma pena, as coisas mais interessantes pelo visto vou perder quase todas elas, infelizmente.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.487
Reações
80.217
Pontos
2.059
Existirá dois inputs lags, o do online e o do streaming. São dois!

Acredito que nesse caso ficará limitado a jogar contra pessoas no mesmo farm de servers (o que retiraria a latência do online tradicional).

Tem que ver qual será o impacto na base de jogadores. Por um lado vc fica limitado a uma localidade, por outro, em teoria, mais pessoas teriam acesso ao serviço pelo fato de não precisarem de um hardware dedicado.

Com certeza muitos jogadores serão afetados negativamente nesse tipo de jogo (online) num serviço de streaming. Mas tem que ver na prática como se desenrola na prática.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.595
Pontos
1.354
Acredito que nesse caso ficará limitado a jogar contra pessoas no mesmo farm de servers (o que retiraria a latência do online tradicional).

Tem que ver qual será o impacto na base de jogadores. Por um lado vc fica limitado a uma localidade, por outro, em teoria, mais pessoas teriam acesso ao serviço pelo fato de não precisarem de um hardware dedicado.

Com certeza muitos jogadores serão afetados negativamente nesse tipo de jogo (online) num serviço de streaming. Mas tem que ver na prática como se desenrola na prática.
Seria péssimo, eu já acho bem limitado eu só poder jogar contra america latina e anglo-saxônica , se ficar restrito ao brasil ou pior, são paulo :facepalm
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.657
Reações
4.307
Pontos
1.284
cara, na boa, é bem facil entender a diferença de um console e de um filme em midia fisica, não querendo ser grosso, mas acho que eu nem deveria ter respondido seu post

Hum a questão em ambos é a mesma...
Só que um tá num grau de transição mais avançado (cinema)
É outro nessa geração que começou o questionamento pra valer (consoles)
Mas no fim é a mesma coisa!
O que vale mais a mídia em casa ou só ter a disposição online?
Não quis ofender mas entenda que no ponto de "lógica"!
Se trata no futuro de um "sentimentalismo"! (que vale pra toda e qualquer mídia física)
Lógico que assim como foi no cinema/tv; nos consoles vai ficar cada vez maior a distância entre o preço da mídia é o digital super barato!(nesta geração já acontece de ter discrepâncias entre a mídia é o digital!; com o preço digital cedendo mais rápido!; mas nem sempre é "regra"...)
Só o que as pessoas por "Backup", nostalgia ou por querer algo físico de arquivo sempre irá comprar o físico nem que seja por algum "caso especial"!
Só resta ver como as companhias vão reagir!? Algumas japas por exemplo fazem o mesmo que fazem com animes! dão mimos no lançamento de seus jogos pra estimular a venda do físico!
Aliás no Brasil mesmo algumas nessa geração colocam mimos no físico!, só o preço final depende de qual físico quer!?
Por exemplo a WB ofereceu aqui a edição especial com a máscara do Scorpion, algumas lojas ofereceram camisa junto com o game e outras ofereceram só o game!
Um bom profissional poem opções na mesa!, um mal corta opções!
Ao menos é uma opinião minha!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Mando a má notícia agora ou depois!?
Já tem idiotas aqui no Brasil que pensam assim!
A WB mesmo já não lança em disco suas animações!
A FOX faz o mesmo salvo algumas exceções e a Sony também (aliás talvez pelo Oscar eles lançaram o aranhaverso no Brasil, mas por exemplo Hotel Transilvania 3 nunca saiu em disco aqui!).
Algumas companhias mesmo com o povo reclamando tão "decretando" o fim pois como falei em outro tópico o mercado de filmes e séries no Brasil é quebrado desde do fim das locadoras e de lá pra cá é cada vez mais abandonado!
Vou repetir no exterior!
Muitos veem que é um mercado se reduzindo mas se oferecer mimos ou extras que justifiquem de verdade o preço!
O povo compra numa boa!
Mas você vê alguém aqui fazer algo nem que próximo disso aqui!?
Pra que se esforçar? stream é o futuro e se rendam, é ponto final!!!; pra que se esforçar?
É o tipo de "profissional" que temos aqui nesse país!
O q mais me frustra aqui é q sai em dvd mas nao em Bluray. Vi mto filme q queria pegar ate saindo.. mas em dvd :(
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo