O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Difícil aderir um ps5 como main console, vou de series s ou x, vai depender no preço no brasil e ps5 só pro exclusivos mesmo... cara pagar 350 conto num jogo e vendo galera do pc e xbox jogando day one só pagando assinatura do gp, vai doer ainda mais o bolso...

Mas você só vai economizar dinheiro no GP nos exclusivos, game multi só catálogo.

Para o GP ser vantajoso a empresa tem que melhorar o output de jogos, daí sim, você tem uma economiza. Fora disso, é preço full ou jogar game mais antigo via gamepass ou PS Now.

É por isso que estas aquisições são vitais, tem que entregar AAA de peso day one para gerar impacto. O que chamou a atenção da galera da PS Now não foi a biblioteca de mais de 100 jogos, mas terem liberado o Control.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
essa coisa de que a sony não tem dinheiro ..e falácia...
Parabéns a microsoft..mas quem ta feliz são os acionarios da holding que foi comprada...ela foi comprada por um valor de mercado muito maior do que ela vale..recuperar esse dinheiro..ainda vai uns 20 anos ou mais..
nesse ramo eh bom dar tiro certo..a microsoft tem dinheiro do Word e excell para tirar de lá e enfiar no saco sem fundo do gamepass...a sony não.. entao as aquisições tem que ser bem certeiras...
não espero aquisições desse porte...porque ninguém ta rasgando dinheiro..e estamos falando da líder do segmento...
mas se fosse investir..iria de capcom e Konami.. renderia lucros rápidos...
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.624
Pontos
453
Não sei se vc viu mas a Microsoft comprou a bethesda e junto um monte de empresas, fora q o ea play vai ser incorporado ao gp ultimate tbm... ai ja tem uma quantidade considerável de jogos...
Mas vale lembrar que no EA Play não tem o FIFA do ano logo de início, eles lançam uns 6/7 meses depois assim como os Battlefield, e ainda não foi confirmado que os jogos da Bethesda e demais estúdios estarão no Day One no GamePass, espera saírem notícias mais concretas pela decisão.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Qual seria a melhor opção para vender? Quando peguei o Pro vendi o normal na OLX, mas fiquei num cagaço extremo na hora de entregar.


Se vc for usuario antigo do ML com uma boa reputação, e tiver um bom preço no seu aparelho e ele estiver completo, vende muito rápido. Eu vendi em questão de horas.
Mas tem que se precaver. Vá atrás do comprador, vc acha facinho ele na internet. Da uma olhada em facebook. Ve as vendas/compras dele, os anos que ele ta lá. Pega o Watsap e conversa com ele que vc já vai ter mais segurança...

Ai filma o console, numero serial, lacre de garantia. Filma o VG ligando, a versão do aparelho. Tudo. Caso de algum B.O se tem tudo isso pra mandar pro ML.

E avisa o comprador que vc ta fazendo tudo isso. Manda naquele campo de conversa do ML todas as fotos e explicando o pq vc ta mandando. Se ele for pilantra já vai desfazer o negocio, pq vai ver que não vai valer a pena ter dor de cabeça com vc, pois vc ta ligeiro e com tudo documentado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
não espero aquisições desse porte...porque ninguém ta rasgando dinheiro..e estamos falando da líder do segmento...
mas se fosse investir..iria de capcom e Konami.. renderia lucros rápidos...

O problema é que estas empresas tem outros segmentos que não interessam a Sony, vai investir uma grana na Konami, comprar pachinkpo para depois fechar é jogar dinheiro fora.

Perceba, a Sony não precisa de mão de obra, ela já tem estudios o suficiente, o que ela precisa são IPs e você não precisa pagar bilhão em prédio e programadores para ter isso, pode fazer meros acordos de royalties.

Então não vejo sentido na Sony em comprar Capcom, para ela é melhor garantir a exclusividade de RE assim como fez com Final Fantasu. Se fosse para investir seria melhor investir em potencial, a compra de uma Larian ou Supergiant seria excelente.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Gente, a Sony n tem dinheiro p bater de frente com a MS, isso ai vcs podem esquecer, e agora, sera q a Ms vai parar por ai?

Não tem dinheiro pra bater de frente, como nesse caso que a Microsoft passou por cima, tinha rumores da Sony querendo comprar a Zenimax.

Mas ainda sim a Sony pode fazer aquisições significativas, principalmente no mercado oriental onde nem sempre o dinheiro fala mais alto.

Se for pra Sony comprar uma publisher, tinha que ser a Capcom. Literalmente cairia como uma luva pelo estilo das IPs, por ter marcas fortes tanto no japão como fora do japão etc.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gente, a Sony n tem dinheiro p bater de frente com a MS, isso ai vcs podem esquecer, e agora, sera q a Ms vai parar por ai?
Então a MS já ganhou, mas perai a 20 anos atrás a MS também não tinha muito mais dinheiro? Porque ela sempre toma um cacete então? A MS vai comprar toda a industria e colocar os jogos no gamepass para cobrar 20 reais? Virou caridade agora?

Sempre ganhando no grito, ai chega na hora do vamos ver toma de 7 a 1. Só subestima a Nintendo e a Sony em console quem não sabe de nada.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O problema é que estas empresas tem outros segmentos que não interessam a Sony, vai investir uma grana na Konami, comprar pachinkpo para depois fechar é jogar dinheiro fora.

Perceba, a Sony não precisa de mão de obra, ela já tem estudios o suficiente, o que ela precisa são IPs e você não precisa pagar bilhão em prédio e programadores para ter isso, pode fazer meros acordos de royalties.

Então não vejo sentido na Sony em comprar Capcom, para ela é melhor garantir a exclusividade de RE assim como fez com Final Fantasu. Se fosse para investir seria melhor investir em potencial, a compra de uma Larian ou Supergiant seria excelente.

Precisa de mão de obra sim, vai pegar 15 Ips ai de sucesso e vai usar 3 durante a geração? A Sony vai ter que ampliar ainda mais o output dela de jogos, não tem jeito. Se não fizer isso e a Microsoft continuar comprando estúdios, daqui a pouco a Microsoft vai soltar um AAA por mês e a Sony 3 ou 4 no ano.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Precisa de mão de obra sim, vai pegar 15 Ips ai de sucesso e vai usar 3 durante a geração? A Sony vai ter que ampliar ainda mais o output dela de jogos, não tem jeito. Se não fizer isso e a Microsoft continuar comprando estúdios, daqui a pouco a Microsoft vai soltar um AAA por mês e a Sony 3 ou 4 no ano.
Isso é fato, são 23 Xbox Studios Vs 14 PS Studios agora.

Se não acompanhar, daqui um tempo quem vai ficar conhecida por ter muito excluviso, é a Microsoft.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.444
Reações
20.027
Pontos
1.434
Precisa de mão de obra sim, vai pegar 15 Ips ai de sucesso e vai usar 3 durante a geração? A Sony vai ter que ampliar ainda mais o output dela de jogos, não tem jeito. Se não fizer isso e a Microsoft continuar comprando estúdios, daqui a pouco a Microsoft vai soltar um AAA por mês e a Sony 3 ou 4 no ano.

Não precisa de mão de obra fixa. Quem vai fazer Final Fantasy é a própria Square, o jogo não precisa ser 1st party para ser exclusivo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se vc for usuario antigo do ML com uma boa reputação, e tiver um bom preço no seu aparelho e ele estiver completo, vende muito rápido. Eu vendi em questão de horas.
Mas tem que se precaver. Vá atrás do comprador, vc acha facinho ele na internet. Da uma olhada em facebook. Ve as vendas/compras dele, os anos que ele ta lá. Pega o Watsap e conversa com ele que vc já vai ter mais segurança...

Ai filma o console, numero serial, lacre de garantia. Filma o VG ligando, a versão do aparelho. Tudo. Caso de algum B.O se tem tudo isso pra mandar pro ML.

E avisa o comprador que vc ta fazendo tudo isso. Manda naquele campo de conversa do ML todas as fotos e explicando o pq vc ta mandando. Se ele for pilantra já vai desfazer o negocio, pq vai ver que não vai valer a pena ter dor de cabeça com vc, pois vc ta ligeiro e com tudo documentado.
Ai o cara fala que recebeu um tijolo. Dinheiro pingando na conta ou no deal.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Qual seria a melhor opção para vender? Quando peguei o Pro vendi o normal na OLX, mas fiquei num cagaço extremo na hora de entregar.


Vender é o mais tranquilo. O cara deposita o valor na sua conta e vc manda a mercadoria. O problema mesmo é comprar. Eu comprei meu PS4 aqui no forum na época e o console veio todo cagado, controles estragados, etc. O vendedor sumiu. Fiquei no prejuízo.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.716
Pontos
353
Isso é fato, são 23 Xbox Studios Vs 14 PS Studios agora.

Se não acompanhar, daqui um tempo quem vai ficar conhecida por ter muito excluviso, é a Microsoft.

Quantidade esta longe de significar qualidade, meu caro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.624
Pontos
453
Mas vale lembrar que no EA Play não tem o FIFA do ano logo de início, eles lançam uns 6/7 meses depois assim como os Battlefield, e ainda não foi confirmado que os jogos da Bethesda e demais estúdios estarão no Day One no GamePass, espera saírem notícias mais concretas pela decisão.
Parece que foi confirmado o Day One no Gamepass

 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.196
Reações
14.546
Pontos
1.019
A MS vai comprar toda a industria e colocar os jogos no gamepass para cobrar 20 reais? Virou caridade agora?
Muita ilusão mesmo achar que não vai subir, olha custo desses jogos e o tamanho que a Zenimax tem. No PC mesmo já subiu, tava 13 e foi pra 29. Por agora não deve mudar nada, objetivo é um número maior de assinantes, quando tiverem consolidado a história mudará.

. Zenimax sozinha era maior que o próprio estúdios da MS antes, do dia pra noite os caras simplesmente dobram de tamanho e o custo que tudo isso vai ficar nem da pra mensurar :kkk estou curioso pra ver como vai ficar, espero que a qualidade não caia.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Quantidade esta longe de significar qualidade, meu caro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A MS comprou estúdios de qualidade, com games de qualidade em seu portfólio, não são qualquer m****.

Óbvio que hoje, mesmo estando atrás, a qualidade da Sony ainda é superior, massss daqui, 6/7 anos a história pode começar a mudar.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
10.986
Pontos
753
cara, eu vejo vcs falando sobre compra aqui e quando vejo falando da Konami eu penso que vcs tão louco demais, ce é doido, não vale a pena nem comprar aquelas IPs mais.

é mais vantagem a sony pegar e comprar uma square ou capcom, já que compraria um estúdio pronto igual a microsoft fez.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Muita ilusão mesmo achar que não vai subir, olha custo desses jogos e o tamanho que a Zenimax tem. No PC mesmo já subiu, tava 13 e foi pra 29. Por agora não deve mudar nada, objetivo é um número maior de assinantes, quando tiverem consolidado a história mudará.

. Zenimax sozinha era maior que o próprio estúdios da MS antes, do dia pra noite os caras simplesmente dobram de tamanho e o custo que tudo isso vai ficar nem da pra mensurar :kkk estou curioso pra ver como vai ficar, espero que a qualidade não caia.
O foda que essa galera não aprende, então tem mais é que se foder mesmo, as pessoas não prestam atenção em nada.

Os caras realmente acham que a MS é amiga dos gamers boazinha, eu ao menos sei que a Sony é filha da put* e só quer o meu dinheiro.

cara, eu vejo vcs falando sobre compra aqui e quando vejo falando da Konami eu penso que vcs tão louco demais, ce é doido, não vale a pena nem comprar aquelas IPs mais.

é mais vantagem a sony pegar e comprar uma square ou capcom, já que compraria um estúdio pronto igual a microsoft fez.
As IPs da Konami continuam valendo muito a pena e pelo fato da Konami não conseguir fazer nada com elas joga o preço lá em baixo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
4.667
Pontos
944
Sony tem q fazer uma aquisição p responder, só n sei como, pq a partir do meio da geração a MS vai chegar com mt coisa.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.495
Reações
17.169
Pontos
1.389
Muita ilusão mesmo achar que não vai subir, olha custo desses jogos e o tamanho que a Zenimax tem. No PC mesmo já subiu, tava 13 e foi pra 29. Por agora não deve mudar nada, objetivo é um número maior de assinantes, quando tiverem consolidado a história mudará.

. Zenimax sozinha era maior que o próprio estúdios da MS antes, do dia pra noite os caras simplesmente dobram de tamanho e o custo que tudo isso vai ficar nem da pra mensurar :kkk estou curioso pra ver como vai ficar, espero que a qualidade não caia.
Quando vejo esse povo comprando Estúdio eu nem reparo só o nome, imagino já a folha de pagamento aumentando, mais bocas pra alimentar... e isso não espera por resultados a longo prazo.
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
4.667
Pontos
944
cara, eu vejo vcs falando sobre compra aqui e quando vejo falando da Konami eu penso que vcs tão louco demais, ce é doido, não vale a pena nem comprar aquelas IPs mais.

é mais vantagem a sony pegar e comprar uma square ou capcom, já que compraria um estúdio pronto igual a microsoft fez.
capcom 3 bi, Square 5 bi, tem grana p isso?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.794
Reações
5.564
Pontos
1.219
Criar times de sucesso leva muito tempo, não é assim não. Se você compra uma Capcom da vida, você já ganha vários estúdios talentosos logo de cara, além das IPs.

Concordaria com vc caso fosse criar estúdios do zero. O que não é o caso da proposta que mencionei. E sim potencializar os melhores estúdios de jogos já existentes, dando a eles mais poder de criação em times separados, usando as mesmas tecnologias e expertise do estúdio principal, potencializando a criação de novas franquias, novas idéias ou desafogando os times principais de projetos já batidos, e fazendo eles criarem coisa nova.

Comprar uma outra empresa, além de muito mais custoso, vc assume toda uma estrutura e que não quer dizer que vá dar frutos dentro da filosofia de trabalho Sony por exemplo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.428
Reações
9.740
Pontos
754
Os caras do the enemy fizeram um levantamento e a divisão PlayStation pareceu q faturou cerca de 2~3 bi no ano passado. Pra sony fazer uma compra dessas séria coisa de 3 anos do faturamento deles... melhor começar a guardar uma graninha
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.788
Reações
14.499
Pontos
1.624
Eu acho que seria uma boa a Sony tentar "comprar" (não sei se esse é o termo correto) as IPs da Konami sim. Elas ainda tem muito peso, principalmente MGS. A empresa não vale, tem que levar pachinko no pacote e ainda por cima nem sei se tem gente trabalhando com games ainda por lá. O lance seria só as IPs mesmo.

Mesmo assim, a Sony teria que investir muito em mais pessoal para os estúdios dela. Até abrir uns 2 ou 3 estúdios novos. Pra ter um ritmo de lançamentos que pelo menos faça cócegas a tanto estúdio que a MS comprou de uma vez só. Qualidade a gente sabe que os estúdios da Sony tem, mas quantidade ficaria pequena perto da MS.

Isso se a MS querer ficar com exclusividade em todas essas franquias né. Tem que ver o que ela vai fazer ainda. Creio que alguns jogos podem ser exclusivos, mas outros seriam exclusivos temporários etc. Não dá pra afirmar nada ainda.

Pra mim, só o que me interessa nessa compra da MS é Doom, Wolfenstein e Fallout. E mesmo assim, com ressalvas para esses dois últimos. Wolfenstein já tinha caído de qualidade no New Colossus, o Youngblood é uma m****. Fallout 4 eu gostei mas muitos odiaram. Depois veio o Fallout 76 que é uma m**** radioativa.

Ainda prefiro os estúdios da Sony de longe, mas nada é imutável e de repente pode vir muitos jogos foda desses estúdios da MS na próxima geração.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Concordaria com vc caso fosse criar estúdios do zero. O que não é o caso da proposta que mencionei. E sim potencializar os melhores estúdios de jogos já existentes, dando a eles mais poder de criação em times separados, usando as mesmas tecnologias e expertise do estúdio principal, potencializando a criação de novas franquias, novas idéias ou desafogando os times principais de projetos já batidos, e fazendo eles criarem coisa nova.

Comprar uma outra empresa, além de muito mais custoso, vc assume toda uma estrutura e que não quer dizer que vá dar frutos dentro da filosofia de trabalho Sony por exemplo.

A Naughty Dog já tentou trabalhar com 2 times na época do Uncharted 3 e não deu muito certo, pelas próprias palavras deles. É complicado demais o memso estúdio levar 2 projetos ao mesmo.

Sobre investir em franquias novas, a Sony já faz isso, olha quantas franquias novas nasceram nessa geração: Bloodborne, Days Gone, The Order, Dreams, Spider Man (com essa qualidade), Ghost of Tsushima.

E nem to contando The Last of Us, que saiu no finzinho de vida do PS3.

A questão é que chega em um limite, onde ou você compra mais estúdios ou cria novos, ou se contenta com o output dos seus estúdios atuais. O desenvolvimento de AAAs está caríssimo e longo.
 
D

Deleted member 248528

Os caras do the enemy fizeram um levantamento e a divisão PlayStation pareceu q faturou cerca de 2~3 bi no ano passado. Pra sony fazer uma compra dessas séria coisa de 3 anos do faturamento deles... melhor começar a guardar uma graninha

A divisão Playstation fatura cerca de 18 bilhões de dólares por ano, com cerca de 2 a 3 bilhões de lucro. E o lucro ainda é baixo, porque a Sony reinveste muito na própria divisão Playstation. Ela pode comprar uma outra empresa, sem problemas. No Japão ou Europa, empréstimos tem juros quase zero. Se quiser, a Sony pode comprar uma empresa de até 10 bilhões de dólares, pagando um entrada em dinheiro, parte em ações, parte com emissão de títulos e parte com empréstimo bancário.

Não sei se seria vantagem para a empresa fazer isso. Tem vários estúdios japoneses com grande potencial, que seriam baratos. A Sega, junto com Atlus e tudo, tem valor de mercado de 4 bilhões de dólares. Eu penso que seria muito mais vantajoso do que comprar a Zenimax por 7.5 bilhões.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo