O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Mano, não deve ser ultra fácil de portar save????

Isso é bola fora por idiotice, bota um esforço nessa porra.

facil é, mas a Sony deve estar usado a Abordagem de ter uma nova Compilação para os jogos do PS5 que são migrados para do PS4. Como os Saves e os Troféus sao vinculados por chaves de Build deve ser esta a diferença.

Por isso no PS4 para cada região de Compilação dos Jogos existe uma Base Diferente de Troféus.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.533
Reações
24.589
Pontos
903
Isso aí é sacanagem mesmo!

Se eu consegui transferir os meus saves do PS1 e PS2 pro PS3 que todo mundo concorda que foi o console mais complicado da Sony, não tem desculpa não dar pra usar os saves do PS4 no PS5!
Como assim? Como se faz isso? Eu só sei passar os saves entre o PS3/PSP/Vita. Você passou saves de um memory card do PS1 para o PS3?
 


VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
Porra, eu quero ver unboxing, menu, compatibilidade na pratica, testes, CADÊ SONIA??!?!?!

Vai esperar um zé ruela lá do c* do Paquistão vazar tudo gravando num celular 480p desfocado né?

Já teve um órgão regulador que postou aquelas fotos horríveis, agora mesmo leaka a Anatel com aquelas fotos de presidio cinza.

Será que não tem nada pronto, po!?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.184
Reações
14.501
Pontos
1.019
Ou seja, não é tecnologia da MS ou algum poder oculto do console, são apenas títulos com um mode performance liberado.
Pra saber desde já que jogos rodarão melhores no PS5 é só olharem a lista de jogos que tenham modo performance(frames, hdr etc liberados) ou que tenham um modo boost(versão PS4 PRO).

 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Sony ta muito de bobeira !
Nao sei qual e a jogada de marketing
Mas o tempo de hype inicial ja passou
O povo nao aguenta mais , o povo quer ver dash , console , retro !
O video game ta batendo na porta e so to vendo um desconhecido !!
Ai vem poe
Jogo mais caro q a concorrente
Serviço mais caro
Ai cancelam a pre venda com razao !
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Isso aí é sacanagem mesmo!

Se eu consegui transferir os meus saves do PS1 e PS2 pro PS3 que todo mundo concorda que foi o console mais complicado da Sony, não tem desculpa não dar pra usar os saves do PS4 no PS5!
Cross Save depende da implementação do desenvolvedor, infelizmente.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
É oficial esse negócio? Nem sabia que tinha essas coisas.

Não, é de terceiro. O meu é esse só que de outra marca (é igual a esse, só muda a marca ali no meio).

Eu tinha recém comprado o PS3, ai fui no PY pegar uns jogos, HD e etc, aí perguntei pros caras se eles tinham algo pra transferir o save, e eles me mostraram esse adaptador, na época foi uns R$20.

O meu eu transferi os saves e nunca mais usei, tá largado na gaveta de cabos.

7901d524-bcbd-4bf8-b223-cb65066da545_1.fd4f17da43cb6fbab29261a3e944df71.jpeg


Cross Save depende da implementação do desenvolvedor, infelizmente.

Independente disso, a Sony tem poder de barganha com as empresas nesse sentido. Ela tem que precionar e ajudar o consumidor nessa.

Não tem desculpa não funcionar, se não, é uma retro pela metade.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.999
Reações
7.491
Pontos
694
Oxe, não tem confirmação se vai dar pra jogar o save dos jogos do ps4 pro ps5? hahahah aí quer me quebrar... Só de pensar em ter que começar uma pá de jogo do zero já me desanima
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.335
Pontos
503
Vamos ver no ps5

Sekiro no Xbox sx fica 1800p e chega cai 55 fps ( Xbox one x 36 fps)


Deve ficar bem parecido, mas é estranho um pouco, esperava cravados 60 fps, até pq não esta nem em 4k, e a MS tá vendendo 4k/120 fps. Pode ser o lado de não estar otimizado tb e tal, melhor esperar mais pra frente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
geração Z purinha esse destruction all star ainda bem que a sony ainda preza em agradar os gamers da antiga, demon souls é exemplo disso. Numa outra conjectura não haveria nem sequer o demon souls por isso nós precisamos apoiar para salvaguardar nossos interesses como gamers.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.533
Reações
24.589
Pontos
903
Oxe, não tem confirmação se vai dar pra jogar o save dos jogos do ps4 pro ps5? hahahah aí quer me quebrar... Só de pensar em ter que começar uma pá de jogo do zero já me desanima
Aí seria muita put@ria. Tem que dar pra transferir os saves. Eu tenho umas 300 horas no MGSV.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.227
Reações
35.951
Pontos
803
Sony ta muito de bobeira !
Nao sei qual e a jogada de marketing
Mas o tempo de hype inicial ja passou
O povo nao aguenta mais , o povo quer ver dash , console , retro !
O video game ta batendo na porta e so to vendo um desconhecido !!
Ai vem poe
Jogo mais caro q a concorrente
Serviço mais caro
Ai cancelam a pre venda com razao !

Tbm acho , a soony tá comendo muita bronha. Já era pra ter dashboard reveladas , funcionalidades como retro explicadas , hands on do console. Nisso a Microsoft tá na frente e tá indo muito bem. Não sei oq aconteceu com time de marketing da Sony ,mas definitivamente não e o mesmo de 2013.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Tbm acho , a soony tá comendo muita bronha. Já era pra ter dashboard reveladas , funcionalidades como retro explicadas , hands on do console. Nisso a Microsoft tá na frente e tá indo muito bem. Não sei oq aconteceu com time de marketing da Sony ,mas definitivamente não e o mesmo de 2013.

saquei tu é caixista
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
saquei tu é caixista

Cara, achei o comentario dele correto. Sou do team Sony, tenho o ps4 pro, quero pegar o 5. Porém estou no vácuo sobre o console, não sei como é arquitetura, sistema de resfriamento, sistema operacional, retro, melhorias com os retros, loading, console aberto mostrando como foi construido e pensado, nao tem nada. E o colega está correto, o outro console já vimos por dentro, rodando jogo antigo, por fora, ligado, alguma coisa do so, quick resume, sistema de coolers, tamanho do so, etc.

To com um put* medo desse console, 5k estão na mao, prontinhos pra investir, mas nao boto o troco enquanto nao tiver nego sentado com o console mostrando ele rodando numa boa, funcionalidades, espaço, etc. put* bola fora da sony, qual a moral da demora?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
Sobre a questão dos saves, aqui tem mais algumas info


Don’t Expect Your PS4 Saves To Work On PlayStation 5




The jump from one console generation to the next hasn’t been a very straightforward process for Sony, even long before the announcement of the PlayStation 5. PlayStation 1 to 2 was perhaps the smoothest transition, with games, accessories and saved data all working on the black Y2K monolith. The transition from PS2 to PS3 was a bit more messy; only the Emotion Engine-enabled launch console had complete compatibility for both previous generations and if you wanted your PS2 memory card to work, that was a completely separate accessory to purchase. Playing your PS3 games on PS4 was almost non-existent. Your main options were the PS2-on-PS4 software lineup that Sony supported for a couple of years (including releasing some RPG gems like Rogue Galaxy and Wild ARMs 3) and the PS3 lineup is limited to whatever is currently offered on PlayStation Now.

With Microsoft pushing its backwards compatibility message harder than its next generation offerings, some are looking to Sony to see what their answer is to the question that’s on more gamers’ minds this console generation than the last: how will I be able to play my games on next gen?

Sony has admitted that 99% of the existing PlayStation 4 library will run on PlayStation 5, including the various profiles for both base PS4 and PS4 Pro (including Boost Mode). And for titles that have both a PS4 and PS5 version available, you’ll be able to put your existing disc into the console and have it act as a license key to download the PS5 version (once it’s released).

However, that’s only going to work if you want to play the PlayStation 5-enhanced version of the game from the very beginning. We’re hearing reports from various developers that PlayStation 4 saves will not transfer to play on the PlayStation 5 version of a game, although no immediate explanations are given. This could be a change in the file structure for saves on PlayStation 5 or some other backend change that Sony isn’t ready to talk about with their next gen console.
If you plan on inserting your PS4 disc into a PlayStation 5 and playing the PS4 version of that game, it sounds like your saves should carry over, most likely through cloud storage that’s a part of the PlayStation Plus membership. The Twitter account for Yakuza: Like a Dragon’s developer Ryu ga Gotoku Studio confirmed our findings that deny the transfer of save data between the two versions.
To clarify, physical owners of Yakuza: Like a Dragon on PS4 can also use the original disc to upgrade to the PS5 version when it releases on March 2, 2021.
Save data will not be transferable between the PS4 and PS5 versions of the game.
— RGG Studio (@RGGStudio) September 28, 2020

This also falls in line with a similar story for the upcoming Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Players will be able to upgrade Miles Morales from PS4 to PS5 for free (the Peter Parker-led version is still a MM Ultimate Edition exclusive), but once again, their save data will not transfer between generations.

According to SEGA Comms Manager Jonathon Stebel, the Xbox Series X won’t have these issues as what you own will carry over from Xbox One to Xbox Series X | S, including saved data, at least for Yakuza: Like a Dragon on Smart Delivery.
Yep, we confirmed it quite a while ago so it might be good to explicitly mention it again. Smart Delivery and cross-save between Xbox Series X | S and Xbox One / Xbox One X is supported.
— Jonathon Stebel (@More_Synergy) September 28, 2020
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.227
Reações
35.951
Pontos
803
saquei tu é caixista

LOL

Estou tretando com caixista há semanas , inclusive hoje no tópico sobre retro do Xbox e sou caixista:lolwtf

Até o momento minha preferida e pelos consoles da Sony , mas isso não impede de criticar algo que no meu posto de vista não está bom. A Sony não tá sendo transparente com um monte de coisa que ainda não foi divulgada e esclarecida no PS5. Falta 1 mês pro console lançar. Tá na hora de. Se mecher mais .
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.999
Reações
7.491
Pontos
694
If you plan on inserting your PS4 disc into a PlayStation 5 and playing the PS4 version of that game, it sounds like your saves should carry over, most likely through cloud storage that’s a part of the PlayStation Plus membership. The Twitter account for Yakuza: Like a Dragon’s developer Ryu ga Gotoku Studio confirmed our findings that deny the transfer of save data between the two versions.
Pelo que entendi, pra jogar a versão de ps4 no ps5, sem mudança na versão etc, iria rodar o save do ps4. Porem se quiser jogar um versão melhoradas do ps4 no ps5, aí o sae nao funciona, é isso?

Corrijam me se estiver errado
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
Pelo que entendi, pra jogar a versão de ps4 no ps5, sem mudança na versão etc, iria rodar o save do ps4. Porem se quiser jogar um versão melhoradas do ps4 no ps5, aí o sae nao funciona, é isso?

Corrijam me se estiver errado

Aparentemente é isso, se for para jogar o game sem mudanças nem nada (como se estivesse no Play4) o save vai de boa, mas se for baixar o patch/update para usar os "recursos" que o PS5 oferece para melhorar o jogo, aí o save ficará "incompatível".

É aguardar mais info para esclarecerem melhor (se isso vale para todos os jogos, se alguns jogos os saves rodarão sem problemas em suas versões "melhoradas", etc)
 
Ultima Edição:

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
982
Pontos
834
Coisa tá ficando feia pros Br... Activision não lançando mais mídia física por aqui, temo que as demais vão seguir o caminho...

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Coisa tá ficando feia pros Br... Activision não lançando mais mídia física por aqui, temo que as demais vão seguir o caminho...

Acho improvável. Querendo ou não, deixar defender fisicamente pode significar perda de mercado, é isso que mantém as produtoras na desvantajosa mídia física no mundo inteiro.

De forma semelhante, acho uma alternativa viável ao aumento de preço geral, afinal mídia digital tem sales que são até mais agressivas que promoções de mídia física (não peguei game algum da Activision em mídia física nesta geração).

Então são alternativas, mas o fato ė quem acha que o mercado está para peixe está se iludindo, games até sofreram pouco, livro de RPG está saindo por R$ 400-500 a algum tempo.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.999
Reações
7.491
Pontos
694
Aparentemente é isso, se for para jogar o game sem mudanças nem nada (como se estivesse no Play4) o save vai de boa, mas se for baixar o patch/update para usar os "recursos" que o PS5 oferece para melhorar o jogo, aí o save ficará "incompatível".

É aguardar mais info para esclarecerem melhor (se isso vale para todos os jogos, se alguns jogos os saves rodarão sem problemas em suas versões "melhoradas", etc)
Bom, isso me serve, pelo menos pra terminar os que ja comecei e to avançado, sem ter que começar de novo. Os novos já da pra começar na melhorada, se liberarem...

Porém isso continua sendo tosco, pqp
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Galera, segue um vídeo (podcast) sobre as últimas notícias e debate sobre as tecnologias do ps5

Dois caras formados em sistemas participam ... Ótimo vídeo, recomendo

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
Não fazem nem duas semanas do último evento da Sony, o certo é esperar mais pra mostrar esses penduricalhos (dash, hands on, funcionalidades), essa semana é da CraigSoft, não compensa dividir buzz.


Ainda haverá evento de mídia sobre isso, precisa revelar o funcionamento do botão “Create” etc, internet dando aí senso de urgência e insaciedade típicos. A Sônya teve um evento do tipo showroom a mais que a CraigSoft até aqui, um deles praticamente ontem, mostrando o mais importante pra base hardcore, que são os jogos e a line up, só isso que serve, do ponto de vista prático, pra decidir compra do Early Adopter.

Pode ter certeza disso, a Sony está na frente por causa da Line Up 600 mil vezes melhor, é o que faz a diferença pro Hardcore. Ela fez certo em privilegiar isso até então, as outras coisas, incluindo retro, são quaternárias frente à biblioteca (pode ter certeza absoluta, existem milhões de pesquisas que provam isso), merecem um palco menor e mais agudo, conforme está sendo feito.

O preço, que é o segundo ponto de definição depois da Line Up, já foi revelado também, agora é amaciar e enfeitar a boneca, coisa de menor importância.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.642
Reações
2.498
Pontos
709
Acho que o pessoal ta se emocionando com antecedência, falta 1 mês e meio pro lançamento do console, tem tempo de sobra pra mostrar todas as funcionalidades.
Lembrando que as pré vendas não deram nem pro inicio, a ideia agora é captar clientes que comprarão day one, logo, fazer do próximo mês algo impactante é a parte mais importante.

Chuto que ainda teremos um game showcase com possíveis datas e maiores detalhes sobre os games e videos nos canais Playstation explicando sobre as novas funcionalidades.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo