guiracer
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A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.não, pode confiar
independente da arquitetura clocks e afins, segue o modelo
placa 1) Y- arquitetura P clock W = performance 14 teraflops
Placa 2) X- arquitetura J clock F = performance 14 teraflops
logo ambas placas produzem igual
Então porque uma placa 'nova' de X teraflops produz mais, menos ou igual a um anterior ?
a resposta é simples; em PCs os jogos escalam independente da potência dos GPUs de tal forma, o onde o limite sempre encontra um match, por questões comerciais
quando gtx 980 ti foi lançada era um placa 4k, vencia a maioria dos jogos, veio a 1080 ti fazendo o dobro de performance mas ainda sim, tal gtx 1080ti encontrou para si jogos para dar match, aí veio a RTX 2080ti com quase dobre de performance e mesmo assim acha-se jogos que lhe dão match, na pratica isso jamais devia ocorrer, ela deveria sempre eclipsar todos os games pois a gtx 980 ti já o fazia, isso significa que a cada nova performance os jogos se escalam juntamente com elas devido a drivers e engines, haja vista que todos os jogos nascem da mesma fonte os consoles base.
Anotado! Para a posteridade....Só se for isso aí mesmo.
E, ainda assim, acho muito difícil eles lançarem algo com 10TF. Pra mim, tá mais pra 8 TF.
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.
O da AMD, pelo menos na GCN, sempre dá maior que a Nvidia, por isso que uma Vega 64 não se compara a uma 1080ti, mesmo tendo TFlops no mesmo nível.
Que contradição hein amigo.
Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.
Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores, que dificilmente iria se pagar.
Informações e especulações estão pipocando no reddit
- Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
- Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
- Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.Uma coisa é certo. PS5 vai estrupar o Project Scarlet da Mic. Vai ser mais poderoso. E sera "showcasing" gráfico, ainda mais com o idiotice da Mic em querer vender e forçar os 60fps na próxima geraçao.
Visualmente vai levar uma surra de pica mole da Sony, com seus jogos com visuais surreias a 30fps e 4k nativo (muito provavelmente), com definições mais proxima do very high/ultra.
Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo.
Diz a lenda que vazou recentemente um email da Sony dizendo que iria revelar o PS5 apenas no início do ano que vem. Provavelmente para não desfavorecer as vendas do PS4 neste fim de ano. Faz sentido.
Mas bem que o PS4 poderia ter um desconto neste ano. Vai ficar para o próximo mesmo pelo visto, quando o PS5 sair ou for anunciado é que o PS4/PS4Pro deve ter um preço menor.
9.2TF continua sendo uma evolução incrível comparando com o PS4 de 2013. Quem mais vai sentir a diferença é justamente quem continuou com o PS4 Fat/Slim até agora. Mas mesmo comparando com o PS4 Pro o ganho é muito bom. Curioso para ver logo esse console em ação.
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.
A não ser que o PS5 tenha clocks baixíssimos 60fps dá para fazer com dois pés nas costas com essa CPU, só vai depender da GPU ser capaz de gerar essa quantidade de frames.
Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo em conjunto com a 5700XT.
Informações e especulações estão pipocando no reddit
- Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
- Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
- Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.Na verdade em 4K isso não vai mudar muita coisa. O que muda é em resoluções menores. Principalmente em 1080p.
Logo um Ryzen 7 3700X a 4.2Ghz ou a 3.2Ghz em 4K o que vai julgar mais é a VGA usada.
Tem testes onde um Ci7 6700K, Ci5 8400, Ci3 9100F e afins se equivalem em 4K usando uma mesma VGA como uma GTX1080 e/ou GTX1080Ti. Quando da diferença é de 1 a 3 frames no máximo.
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.
Só se for isso aí mesmo.
E, ainda assim, acho muito difícil eles lançarem algo com 10TF. Pra mim, tá mais pra 8 TF.
O x1x tem 6tf com arquitetura velha. PS5 com nova arquitetura, sendo lançado 3 anos depois e com somente 8tf?
Se não tiver no mínimo 10tf será decepcionante. Espero 12tf e com CPU muito melhor. Se não for isso melhor adiarem.
Pra vc ver, a RX 5700 XT comemorativa tem um boost clock de 1830 MHz.
Mesmo se vc considerar que a SONY possa usar o processo em 7nm+, isso daria aí um aumento de 10% na performance. Então vamos dizer que fossem 183 MHz a mais no clock, totalizando 2013 MHz.
Agora imagina um console que tem certa limitação de espaço e consumo de energia, e onde vc vai ter um SoC com 8 núcleos do Zen 2 (provavelmente a 3.2GHz) + a GPU. Sei lá, é difícil de imaginar a situação. Vai ter que gastar uma bela grana no sistema de refrigeração. E deus queira que não aconteça novamente o lance dos problemas fatais de superaquecimento.
No mais, tem sempre a possibilidade deles adicionarem mais CU's. Mas tbm acho virtualmente improvável. A VEGA 56 tem 56 e a VEGA 64 tem... 64. Mas ambos os chips possuem die size de 495mm², enquanto a 5700 xt possui apenas 251mm² com 40 CU.
Haja mágica pra se fazer nesse SoC, em todos os aspectos possíveis (tamanho, consumo, yields, custo), pra se atingir às expectativas dos gamers consolistas.
Pra vc ver, a RX 5700 XT comemorativa tem um boost clock de 1830 MHz.
Mesmo se vc considerar que a SONY possa usar o processo em 7nm+, isso daria aí um aumento de 10% na performance. Então vamos dizer que fossem 183 MHz a mais no clock, totalizando 2013 MHz.
Agora imagina um console que tem certa limitação de espaço e consumo de energia, e onde vc vai ter um SoC com 8 núcleos do Zen 2 (provavelmente a 3.2GHz) + a GPU. Sei lá, é difícil de imaginar a situação. Vai ter que gastar uma bela grana no sistema de refrigeração. E deus queira que não aconteça novamente o lance dos problemas fatais de superaquecimento.
No mais, tem sempre a possibilidade deles adicionarem mais CU's. Mas tbm acho virtualmente improvável. A VEGA 56 tem 56 e a VEGA 64 tem... 64. Mas ambos os chips possuem die size de 495mm², enquanto a 5700 xt possui apenas 251mm² com 40 CU.
Haja mágica pra se fazer nesse SoC, em todos os aspectos possíveis (tamanho, consumo, yields, custo), pra se atingir às expectativas dos gamers consolistas.
Não adianta explicar, desde o início do tópico a maioria acha que não importa as diferenças de arquiteturas, aqui nessa pasta acham que é só ter mais teraflops e pronto.Aliás, @Mechamorafa
A RX 5700, com seus 7.488 TFLOPS, supera a VEGA 64 (arquitetura mais nova que a do One X) com seus 12.58 TFLOPS. É algo pra se ter em mente.
O problema é querer usar um console que foi lançado em novembro de 2017 como parâmetro para o que a next-gen precisa entregar em novembro de 2020 (provavelmente).
A comparação aqui tem que ser com o PS4 de 2013, e seus 1.84 tflops GCN 2.0.
Se considerar que os 8TF RDNA 1.0 performam melhor do que os 6TF do Xone X (além da diferença numérica), eu não acho decepcionante não.
É o que a AMD tem pra entregar, dentro de um preço realista pra um console.
Acho difícil eles conseguirem extrair 2GHz da GPU num console de $500. Daria aí 9.2TF se conseguissem. Acho difícil e improvável, mas não impossível.
Ou então - mais difícil ainda, e virtualmente impossível IMO - eles conseguirem 2GHz numa GPU de 40 CU's, o que daria uns 10.2 TF (nem a RX 5700 XT com OC da AMD chega nesse clock).
O que dizer então de 12TF ou 14TF? Pra mim de jeito algum vai rolar. Eu adoraria estar completamente errado, mas nem em sonho eu penso numa coisa dessas aí.
Toda geração é a mesma coisa; o pessoal cria altas expectativas e depois fica decepcionado por ter se deixado iludir.
Particularmente, como disse outras vezes já, 8 TF dessa nova arquitetura tá bem bom (ao menos pra mim).
Combinado com o Zen 2 batendo forte aí, com um aumento grande no IPC, e somando às possibilidades que o SSD irá trazer... eu to bem ansioso. Dá nem vontade de pensar em montar um PC pra competir com os próximos consoles, quem dirá montar algo para superar com certa folga (como foi na gen atual).
É aquilo: mantenha suas expectativas baixas pq aí vc não se decepciona. Qualquer coisa que por ventura vier acima daquilo é bônus.
só acho 4k uma exigência burra mas tudo bem. Com tantas coisas q beneficiariam mais em um padrão 1440p (como foi falado 1000x pelo tópico, a melhoria tem mto pouco a ver com quantidade de pixel mas sim a tecnologia de imagem em si de vários setores como contraste, brilho, reprodução de cores, refresh rate, imput lag, HDR...)Bom, então aparentemente TF não é o índice ideal para comparar performance então, já que arquiteturas diferentes tem relação performance/TF diferentes.
Se os supostos 8TF do PS5 tiver realmente performance equivalente aos 12TF da arquitetura do x1x, então tá ótimo. É esta a comparação que eu tinha em mente e o que eu espero de uma nova geração.
Espero por um console 4K pleno. Sem comprometimentos ou remendos.
só acho 4k uma exigência burra mas tudo bem. Com tantas coisas q beneficiariam mais em um padrão 1440p (como foi falado 1000x pelo tópico, a melhoria tem mto pouco a ver com quantidade de pixel mas sim a tecnologia de imagem em si de vários setores como contraste, brilho, reprodução de cores, refresh rate, imput lag, HDR...)
4K só veio pra atrapalhar mesmo. Pra c***lho. Pesa pra burro e ainda leva TODO o crédito aos olhos de leigos