O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
PS5 pode muito bem aparecer com 54 CUs e surpreender todo mundo com uns 11,7TF ou algo do tipo.

faria diferença para vc ? 11,7 contra 12TF, ainda ta perdendo do mesmo jeito não ?

agora to mais que certo que a sony deve focar nesse ssd dela aí, pode até dar mais impacto, vai saber, já que de diferente é só resolução a mais que aquele ''pc'' fará.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
faria diferença para vc ? 11,7 contra 12TF, ainda ta perdendo do mesmo jeito não ?

agora to mais que certo que a sony deve focar nesse ssd dela aí, pode até dar mais impacto, vai saber, já que de diferente é só resolução a mais que aquele ''pc'' fará.
Eu só meio que calculei por alto com base em 54 CUs e uma frequência próxima a que supostamente o SeX terá, ai saiu esse numero ai.

PS4 18
Pro 36
PS5 54

Eu vejo um padrão ai.

A MS aparecer com um console de 56 CUs e a Sony permanecer em um de 36 CUs parece estranho. Clock alto e poucos CUs parece um abordagem estranha, especialmente depois de ver o que a MS fez com o X.

Outra coisa que isso explicaria é porque os leakers e insiders não conseguiam determinar com exatidão quem estaria na frente prq com 54 vs 56 CUs qualquer mudança no clock de um ou de outro alteraria quem estaria na frente.

Do ponto de vista do bom senso, ambas tem acesso a mais ou menos as mesmas tecnologia e sabem bem o que a outra esta fazendo. Tanto é que ambas focaram no SSD, ambas com Zen 2, ambas com RDNA, ambas com hardware dedicado para RT, ambas podem muito bem ter escolhido a mesma faixa de preço (499$) e ter saído algo muito parecido no fim das contas.
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Opinião = meu C
"Só vale oq eu disser que vale"

Foi só o que eu vi no teu post
iiii amigo, depois de falarem em tantos CU's aí, tu me vem com meu C? Hahaha

Ficou engraçado, mas tô esperando a listinha do xbox

edit: parem de ficar falando em cu que logo não vou saber diferenciar de qual cu vcs estão falando kkk

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
iiii amigo, depois de falarem em tantos CU's aí, tu me vem com meu C? Hahaha

Ficou engraçado, mas tô esperando a listinha do xbox

edit: parem de ficar falando em cu que logo não vou saber diferenciar de qual cu vcs estão falando kkk

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
A diferença entre SeX e PS5 vai estar nos CUs de cada um.
 


Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Acho meio ilusório imaginarem que CASO haja um console nitidamente mais fraco, ele teria o mesmo preço. Não esqueçam que ambas as empresas tem margem para subsídio, mas ninguém fará loucuras, pra tudo há uma margem. Por fim, nós aqui no BR não temos tanto impacto em relação ao PREÇO, mas o valor no mercado internacional é um fator importantíssimo, assim como o hardware.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho meio ilusório imaginarem que CASO haja um console nitidamente mais fraco, ele teria o mesmo preço. Não esqueçam que ambas as empresas tem margem para subsídio, mas ninguém fará loucuras, pra tudo há uma margem. Por fim, nós aqui no BR não temos tanto impacto em relação ao PREÇO, mas ele no mercado internacional é um fator importantíssimo, assim como o hardware.
No BR pode muito bem sair o PS5 mais barato que o SeX lá e chegar mais caro aqui no mercado cinza aqui por causa da maior demanda.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.334
Pontos
903
Se lançar com 9 tf, os caixistas terão toda a razão do mundo pra zuar os sonystas.
Pq será um belo chute bem no meio do cu.
No começo da geração passada a galera tava full fetiche mode em resolução.
Um estudio publicava novas infos sobre um jogo, detalhando o gameplay, e a primeira pergunta era "qual a resolução? só compro se for 1080p".
Se tivesse um jogo que fosse em 1080p em ambos o console, o pessoal ficava todo revoltado. Tinha que ser melhor no PS4.
Essa narrativa sumiu faz um tempo. :ksafado
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se lançar com 9 tf, os caixistas terão toda a razão do mundo pra zuar os sonystas.
Pq será um belo chute bem no meio do cu.

A questão não é só poder, não adianta entregar 20TF por 1000 doletas por exemplo.

A questão é entregar o melhor custo benefício, tipo num cenário hipotético de dois sistemas com o mesmo valor, mas com GAP real entre eles.

Se a Microsoft conseguir isso, não vejo motivos para os fãs da marca não tripudiarem sobre os concorrentes.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.815
Pontos
1.654
Não acredito nesse rumor do Github. Até pq Microsoft é proprietária dessa ferramenta, então a credibilidade de algo que vaza lá cai por terra.

E segundo, a Sony não seria tonta de disponibilizar as specs reais nessa época, pois todas as empresas que estão desenvolvendo os jogos, assinam o NDA. E vazar qq informação sem a autorização prévia da fabricante, a desenvolvedora é punida.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para vocês verem o tanto que a força do hardware importa:

Os picos que temos nos últimos 90 dias foram anuncio oficial do Xbox Series X e logo do PS5. O anuncio dos 12TF não deu nem uma marolinha.

Não acredito nesse rumor do Github. Até pq Microsoft é proprietária dessa ferramenta, então a credibilidade de algo que vaza lá cai por terra.

E segundo, a Sony não seria tonta de disponibilizar as specs reais nessa época, pois todas as empresas que estão desenvolvendo os jogos, assinam o NDA. E vazar qq informação sem a autorização prévia da fabricante, a desenvolvedora é punida.
Não precisa ser a Sony necessariamente pode ser um cara da AMD também, a coisa mais fácil do mundo é um cara sem noção que trabalha em algumas dessas empresas ir lá e deixar público algo que deveria ser privado, as vezes o cara nem sabe que tem esse hype todo envolta e que nego não vai deixa passar nada.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A questão não é só poder, não adianta entregar 20TF por 1000 doletas por exemplo.

A questão é entregar o melhor custo benefício, tipo num cenário hipotético de dois sistemas com o mesmo valor, mas com GAP real entre eles.

Se a Microsoft conseguir isso, não vejo motivos para os fãs da marca não tripudiarem sobre os concorrentes.
Gamepass vai decidir bastante em relação ao valor do console.
Pq vc não ficará sem ter o que jogar por ter gasto um grande valor no console.
A Microsoft já esta vendendo essa ideia faz muito tempo e capaz de colar.
Se o console ainda vier com 3 meses free de gamepass, será matador.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gamepass vai decidir bastante em relação ao valor do console.
Pq vc não ficará sem ter o que jogar por ter gasto um grande valor no console.
A Microsoft já esta vendendo essa ideia faz muito tempo e capaz de colar.
Pelo contrario o gamepass pode até dificultar o subsidio pois você pode comprar o console com o Gamepass que você já tem e jogar sem dar mais nada para eles por anos ou mesmo pegar um ano de gamepass em promoção que não da nem o preço de dois jogos.

Ao menos quando você tinha a expectativa que o cara compraria o console e em sequencia alguns jogos você podia subsidiar mais tranquilo.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
sony ta quieta , deve ter um trunfo na manga
ainda duvido q sejam so 9 tf !
acho que vem surpresa por ai !

ou

nao tem trunfo nenhum
vai de 9tf mesmo
com um valor de 399
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pelo contrario o gamepass pode até dificultar o subsidio pois você pode comprar o console com o Gamepass que você já tem e jogar sem dar mais nada para eles por anos ou mesmo pegar um ano de gamepass em promoção que não da nem o preço de dois jogos.

Ao menos quando você tinha a expectativa que o cara compraria o console e em sequencia alguns jogos você podia subsidiar mais tranquilo.
Se tu notar no meu post, falei em "grande valor", logo, não mencionei subsídio e sim que foi vendido ao preço cheio mesmo.
O gamepass seria apenas um bônus por ter gastado tanto.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pelo contrario o gamepass pode até dificultar o subsidio pois você pode comprar o console com o Gamepass que você já tem e jogar sem dar mais nada para eles por anos ou mesmo pegar um ano de gamepass em promoção que não da nem o preço de dois jogos.

Ao menos quando você tinha a expectativa que o cara compraria o console e em sequencia alguns jogos você podia subsidiar mais tranquilo.
Eu tenho minhas dúvidas se esse modelo de negócio é sustentável. Acho na verdade que é a alternativa da Mic a falta de exclusivos de peso para se diferenciar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
No começo da geração passada a galera tava full fetiche mode em resolução.
Um estudio publicava novas infos sobre um jogo, detalhando o gameplay, e a primeira pergunta era "qual a resolução? só compro se for 1080p".
Se tivesse um jogo que fosse em 1080p em ambos o console, o pessoal ficava todo revoltado. Tinha que ser melhor no PS4.
Essa narrativa sumiu faz um tempo. :ksafado

E na geração X360/PS3 foi a mesma coisa, a única coisa diferente era o endereço de quem contava vantagem, diga-se, o discurso muda conforme a direção do vento, então eu sinceramente não vejo sentido em alimentar esse tipo de discussão em loop que não leva a lugar algum.

Li lá, melhor ainda quer dizer que o que eu falei deve fazer algum sentido. A fixação com 9.2TF vindo toda dai não é justificada, PS5 pode muito bem aparecer com 54 CUs e surpreender todo mundo com uns 11,7TF ou algo do tipo.

Outra possibilidade seriam 48 CU´s com os 2GHz contando com a carta na manga do sistema de resfriamento milagroso por parte da Sony...

naviblocksizes3ezkkf.png

nextgenpredict3grkm1.png
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Gamepass vai decidir bastante em relação ao valor do console.
Pq vc não ficará sem ter o que jogar por ter gasto um grande valor no console.
A Microsoft já esta vendendo essa ideia faz muito tempo e capaz de colar.
Se o console ainda vier com 3 meses free de gamepass, será matador.
Verdade, o cara compra o ps5 9tf sem jogos e plus por 449, já o xsx 12tf por 549 mas com mais de 100 jogos e live incluinda por um mixaria por mês, se duvidar vem até com 1 mes grátis na caixa.

Não vai ser facil pra Sony não.
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Para vocês verem o tanto que a força do hardware importa:

Os picos que temos nos últimos 90 dias foram anuncio oficial do Xbox Series X e logo do PS5. O anuncio dos 12TF não deu nem uma marolinha.


Não precisa ser a Sony necessariamente pode ser um cara da AMD também, a coisa mais fácil do mundo é um cara sem noção que trabalha em algumas dessas empresas ir lá e deixar público algo que deveria ser privado, as vezes o cara nem sabe que tem esse hype todo envolta e que nego não vai deixa passar nada.
Partindo do seu principio Xbox é mais importante do que a Sony já que o mesmo é sempre o mais buscado:
https://trends.google.com/trends/explore?date=today 3-m&q=PlayStation,Xbox#TIMESERIES

Cada viagem aspokaskapskapokspakspaksp
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
sony ta quieta , deve ter um trunfo na manga
ainda duvido q sejam so 9 tf !
acho que vem surpresa por ai !

ou

nao tem trunfo nenhum
vai de 9tf mesmo
com um valor de 399

A sony ta quieta mas não está parada, todos estão lá calculando a melhor forma de vender o PS5, a não ser que seja um jogo de cartas marcadas aí é outra história. Nunca em uma gen alguém esteve com a faca, o queijo e o cafezinho como a sony está no momento. Eu farei questão de conduzir o tópicos de vendas da Nextgen.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Verdade, o cara compra o ps5 9tf sem jogos e plus por 449, já o xsx 12tf por 549 mas com mais de 100 jogos e live incluinda por um mixaria por mês, se duvidar vem até com 1 mes grátis na caixa.

Ta ai uma coisa que pode dar um bom inicio para a Microsoft. Se ela usar bem o Marketing, para falar que é o console mais poderoso, e ainda dar uns 3 meses de gamepass de graça, ou a 1 real, ela ganha muitos players pelo simples fato de ter o que jogar quando comprar o SeX, diferente do PS, que quando você comprar, ou vocâ vai ter que ter backlog do PS4 (visto que já confirmaram que será retro) ou comprar alguns jogos juntos (coisa que acaba ficando cara).

Interessante esse ponto, não tinha parado para pensar nisso.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
https://www.tweaktown.com/news/70874/playstation-5s-first-external-ssd-possibly-teased/index.html

Suposto primeiro SSD portátil para Playstation 5 tem 2TB e velocidade de 1.000 MB/s
The brand-new Patriot PXD m.2 PCIe Type-C External SSD, the next generation of portable storage solutions, will be showcased and tested on the PlayStation 4 with Marvel's Spider-Man video game. This PCIe m.2 based SSD over USB 3.2 Type-C connectivity brings superb speed and stability utilizing the Phison E13 PCIe controller, capacities from 512GB to 2TB.


Patriot's PXD external SSD is the next generation of portable storage. The PXD bridges the gap between USB 3.0 flash drives and high speed PCIe based SSDs. Utilizing the Phison E13T PCIe controller, the PXD supports the SuperSpeed USB 10Gbps standard. With its USB 3.2 Gen 2 Type-C connector, the PXD ships with two cables (type-C to type-A, and type-C to type-C) for compatibility with the latest PCs, laptops, and MacBook.

Setup is a breeze, just plug and play like any USB flash drive. The sleek, compact, aluminum body is designed for maximum durability. At just over 10 cm X 3 cm, and weighing in at just 35 grams, the PXD is the perfect solution for those who need large superfast storage in a compact design. The PXD is the ideal choice for those road warriors who are on the go, extending the storage of your favorite gaming consoles, or storing your favorite video or music libraries.

Noticia em PT-BR:
https://adrenaline.com.br/noticias/...laystation-5-tem-2tb-e-velocidade-de-1000-mbs

Pra que eles iriam fazer questão de testar em um PS4?
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
A sony ta quieta mas não está parada, todos estão lá calculando a melhor forma de vender o PS5, a não ser que seja um jogo de cartas marcadas. Nunca em uma gen alguém esteve com a faca, o queijo e o cafezinho como a sony está no momento. Eu farei questão de conduzir o tópicos de vendas da Nextgen.


parada não esta, ainda acho que esses 12 tf nao foi uma surpresa p sony
aposto que ela ja esperava por isso
a sony vai vir com um monstrinho tbm ! ou 2 ....
um com 9tf outro com 13 tf quem sabe ???
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.670
Pontos
1.344
Os únicos jogos que realmente valem apena ser citados são bloodborne, horizon zero dawn, god of war, uc4 e futuramente tlous pt 2. O resto apesar de bons são apenas bons, é nicho do nicho, só servem pra inflar listas de exclusivos.

Desculpa mas persona 5 é um dos melhores j-rpgs do mercado. Gosto é gosto. Mas não dá pra negar q é uma lista de respeito com vários jogos bem avaliados para todos os gostos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.670
Pontos
1.344
parada não esta, ainda acho que esses 12 tf nao foi uma surpresa p sony
aposto que ela ja esperava por isso
a sony vai vir com um monstrinho tbm ! ou 2 ....
um com 9tf outro com 13 tf quem sabe ???

Dois modelos de ps5? Aí seria uma loucura. Haha!

Sei não se é uma boa lançar duas versões de um aparelho no mercado. A MS parece q vai ao citar o nome do seu console como séries x. Pode ter o series s e tals.

Mas eu não sei como o mercado vai reagir com 4 aparelhos no lançamento.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
parada não esta, ainda acho que esses 12 tf nao foi uma surpresa p sony
aposto que ela ja esperava por isso
a sony vai vir com um monstrinho tbm ! ou 2 ....
um com 9tf outro com 13 tf quem sabe ???

IMO ir com maquina forte não é o caminho, ps4 pro vende mais que o xb1x, claro ela como lider, ser mais forte tornaria tudo mais automático, mas sinto que será árduo quebrar 12tf de potencia , ai podemos ter outro PS3 e esse é o pior cenário de todos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Gamepass vai decidir bastante em relação ao valor do console.
Pq vc não ficará sem ter o que jogar por ter gasto um grande valor no console.
A Microsoft já esta vendendo essa ideia faz muito tempo e capaz de colar.
Se o console ainda vier com 3 meses free de gamepass, será matador.
Verdade, o cara compra o ps5 9tf sem jogos e plus por 449, já o xsx 12tf por 549 mas com mais de 100 jogos e live incluinda por um mixaria por mês, se duvidar vem até com 1 mes grátis na caixa.

Não vai ser facil pra Sony não.

Da mesma forma, não esta descartada a hipótese da Sony fazer a mesma coisa remodelando seus modelos de negócio para a PSNow com o lançamento do PS5. Existe precedente pra isso, a PSNow começou com um serviço puramente de streaming, depois começou a disponibilizar download de jogos de PS4 e recentemente teve uma redução de valores nas assinaturas que inclusive levou a um aumento expressivo no número de assinantes, o Jez Corden do site Windows Central mesmo já cantou a bola sobre essa possível reestruturação da PSN...

https://www.meups4.com.br/noticias/rumor-psn-ira-passar-por-grandes-mudancas-no-playstation-5/

Somando-se a isso, tem o acordo entre a Sony e Mic para o uso do Azure, dentro dessa percepção é bem possível que a Sony tenha planos para revitalizar seus serviços com o lançamento do PS5 não só nas ofertas como tb numa abrangência global.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Da mesma forma, não esta descartada a hipótese da Sony fazer a mesma coisa remodelando seus modelos de negócio para a PSNow com o lançamento do PS5. Existe precedente pra isso, a PSNow começou com um serviço puramente de streaming, depois começou a disponibilizar download de jogos de PS4 e recentemente teve uma redução de valores nas assinaturas que inclusive levou a um aumento expressivo no número de assinantes, o Jez Corden do site Windows Central mesmo já cantou a bola sobre essa possível reestruturação da PSN...

https://www.meups4.com.br/noticias/rumor-psn-ira-passar-por-grandes-mudancas-no-playstation-5/

Somando-se a isso, tem o acordo entre a Sony e Mic para o uso do Azure, dentro dessa percepção é bem possível que a Sony tenha planos para revitalizar seus serviços com o lançamento do PS5 não só nas ofertas como tb numa abrangência global.
Só que a diferença que a ms esta mais posicionada neste segmento, a Sony não.
Então a ms tem essa vantagem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Partindo do seu principio Xbox é mais importante do que a Sony já que o mesmo é sempre o mais buscado:
https://trends.google.com/trends/explore?date=today 3-m&q=PlayStation,Xbox#TIMESERIES

Cada viagem aspokaskapskapokspakspaksp
Pode ver ali que inclui multiplas formas de se refeir a cada console, no caso da Sony é usada muita abreviaçao do nome PlayStation para fazer uma comparaçao tao direta assim. Ainda testei meu metodo ali comparando com o PS4 e com o Switch e ficou pau a pau.

Nao adianta chorar. A ferramenta ali mostra claramente os picos dos anuncio do Xbox, logo do PS4 e até o pico dos rumores falando que seria anunciado algo no começo de fevereiro. Os 12TF nao teve impacto quase nenhum.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Conteúdo novo a respeito dos controles.


Dualshock 5 irá utilizar fluído magnético nos botões de tiro (r2 e l2)

Não é bem que vai usar, eles estão postulando a possibilidade, ferro fluído já é usado para aplicações de bobina de voz, a própria Sony e algumas outras empresas de audio já usam a tecnologia...

69593298D68562241883985CE5B17AECC1EC251F_SELASSET378440_feature.jpg


Trabalhei com audio automotivo por um tempo e geralmente algumas fabricantes usam ferro fluido em tweeters, mas tb é usado em woofers, o que o ferrofluido faz é substituir o que agente cham de "aranha", ou no caso ali na imagem, o Damper que regula os limites da excursão do cone além de tb ser importante para regular o nível de distorção, consequentemente influenciado na qualidade do audio.

Esses analistas parecem apenas sugerir o uso do ferro fluído, eu tenho minhas dúvidas pois isso implica em uma quantidade razoável de energia pra gerar o campo magnético necessário pra regular a pressão necessária para esse tipo de funcionalidade, de toda forma, o mecanismo é bem mais simples do que motores, engrenagens, tudo dependeria da engenharia envolvida.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo