Vc ainda não entendeu né cara!
Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...
Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do
PS5 e colocasse no
XSX?
Sabe o que acontece ..? A GPU do
PS5 pode ser usado a 100% a do
XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...
Que agressividade, champz, pra quê isso?
Você realmente acha que
XSX não conseguirá disponibilizar conteúdo suficientemente rápido para o seu conjunto do SoC a tempo de conseguir processar tudo e que, com isso, o
PS5 não terá essa barreira e conseguirá tal feito? A Microsoft tem a sua solução com o Velocity Architecture, mas tem uma capacidade bruta final de processamento inigualável. Não acho que o SSD como objetivo para o
PS5 será de todo ruim, mas estamos depositando demais as fichas em algo que para os ganhos serem substanciais dependerá de muitos mais fatores até porque a margem aqui será menor para "erros".
Você fala que as GPUs são subutilizada, mas até mesmo nos computadores atuais geralmente os itens subutilizados passam a ser os processadores que no caso do Ryzen muitas vezes não conseguem utilizar mais de 60% de sua capacidade - até também por uma questão de segurança pelo computador ser multi-tarefa e propósito geral -. A GPU é projetada diferente já que, diferente do processador, ela não pode "relaxar", se eu preciso completar a rasterização para gerar uma imagem que pode estar em buffer ou não, eu tenho que trabalhar a full vapor para entregar isso. Se com uma arquitetura atual já conseguimos dar picos de stress numa GPU, não é com uma arquitetura que disponibilizará mais conteúdo que fará dela mais eficiente assim. O que não quer dizer que o
PS5 seja um console bem otimizado em seu conjunto. Não tenho dúvidas que se vc pegar um computador com os mesmos 10TF e mesmo com SSD não conseguirá ter a mesma eficiência que um
PS5 sendo todo projetado de maneira a utilizar cada um dos seus componentes de uma maneira mais inteligente.
Enquanto não vermos nada de mais concreto, a pergunta que sempre fica é: Seria o hardware do
PS5 suficiente para entregar 4k com 60fps e full RT em TODOS OS JOGOS?