O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
DeathLoop titulo de lançamento do PS5 *Será exclusivo nos consoles


Achei bem legal esse jogo, e o estúdio manja de fazer gameplay divertido. Se a Sony confirmar o Ratchet e Demon Souls no lançamento o console vai ter uma line-up fudida de boa. Spider Man já está confirmado.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Só prestando atenção nos detalhes pra notar aspectos next-gen.

Neste céu com nuvens volumétricas, não procedurais, como é de costume.

CJDRx3K.gif


No gran turismo vejam o retrovisor do carro, tá show e até o silk em laranja da luva do piloto tá refletindo em tempo real.

fk4Ta3H.gif


No Godfal chama atenção a densidade de particulas que eu só ví parecido no God of war e Alienation.

RE93fJi.gif


Densidade altíssima de vegetação em praticamente todos os jogos que mostraram isso.

2lgFQK8.gif


O time/dimension shifter se valendo do SSD no R&C e Returnal.

Isso sem falar no RT a rodo(pra quem ainda tinha alguma dúvida da capacidade do PS5).
Tudo coisa que ninguém repararia numa gameplay, só se a pessoa jogar pausando.

"Vou dar um pause aqui pra ver a nuvem volumétrica"
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.489
Pontos
2.419
O que realmente impressionou graficamente foi Horizon 2, mas ainda quero ver in game. Ratchet chamou atenção pelo uso do SSD.

No geral o evento ficou com um ar de PS4 turbinado sim, aliás o esforço dos sonystas no tópico prova isso, quando é preciso enfatizar muito algo é pq não ficou claro.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O que realmente impressionou graficamente foi Horizon 2, mas ainda quero ver in game. Ratchet chamou atenção pelo uso do SSD.

No geral o evento ficou com um ar de PS4 turbinado sim, aliás o esforço dos sonystas no tópico prova isso, quando é preciso enfatizar muito algo é pq não ficou claro.

PS4 turbinado só para você, aliás, ficou claro é a dor de cotovelo dos caixistas, chamando os jogos tudo de CG, da até dó.

PS4 turbinado, kkkkkkkkkkkk:

49995779038_007ac3562a_4k.jpg


Se me falasse que isso era um filme da Pixar eu acreditaria piamente. E pra quem falava que ray tracing só no Xone SEX, a Sony já mostrou mais jogos com ray tracing que a Microsoft, kkk.

Ratchet está usando, GT7 tbm etc.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Pro pessoal estar reclamando dos gráficos ou achando que é CG só pode ter assistido a apresentação no Youtube em 1080p com bitrate lixoso da plataforma e nem se deu ao trabalho de ir atrás dos trailers 4k em qualidade full divulgados posteriormente.

Isso é verdade! Assisti na TV e dá pra ver claramente que é em tempo real. O cabelo da Aloy entrega em todas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.506
Reações
23.132
Pontos
803
Meus comentários:


1) FIRST PARTY


124023


A) Spiderman Milôr Moraes:


Não manjo nada de super-herói, não sei de quem se trata, não sabia que tinha esse guri aí que punha essa toalha de São João no couro pra sair balagando por Nova Iorque, quéde o Pedro Parqueiro? Não dá pra saber nada, me cheirou uma expansão, provavelmente Cross Gen. Sai no fim do ano, então vai ajudar a vender caixas.


B) Gran Turismo 7:

Está lindo, consertaram o barúi de cortador de grama dos motores. O Yamauchi está enxutaço, tinha tempo que não olhava pra capa dele, ainda deve estar dando no couro o véyo. Eu comeria. A intro no cockpit, cheio de reflexo, é melhor que Bewulf, é em tempo real? Se for, tanto faz, porque é praticamente cutscene. Sem loads, pistas clássicas, musiquinha de lounge de Wasington DC, a Eliane e o Lima Duarte dando dica no mapinha do original, quem não chorou, não tem coração.

124024


C) Ratchet and Clank Rift Apart:

Já ouviu falar naquela história de que desenvolver pra Old Gen capa? Então, isso é esse jogo aqui. Significa isso. Consegue imaginar ele num PS4, sem que se transmute completamente diferente? Então, é isso. É isso, PORRA. Franquia de Deus, todo mundo sonhou com ele e veio, pode pôr lado à lado aí com aqueles desēin fodido que toca na tela prateada, tá melhor. O Clank é adequadíssimo prum Ray Tracing, pena que o PS5 não róda o efeito, ou pelo menos foi o que eu ouvi falar no tópico do Xis Bóca.


D) Demon’s Souls:

Presta atenção que eu já citei 4 games, e é tudo coisa bitela: Ratchet, Spider, Gran Turismo e agora Demon’s. Como a Bandai Namco quetou com Dark, vai caber à Sony manter o subgênero em voga, com esse jogo de sua propriedade que foguetou essa revolução. Game mais influente da década, de loooonge, e é dela, faz bem à sua reputação usá-lo como bastião. E essa piada do Shu, heim? Ahahahahaha. Na BluePoint eu confio, marchar por corredores ermos e escuros à Ray Tracing vai ser excitante, mas quéde o gameplay, seus veados?


E) SackBoy: A Big Adventure


Ousaram entregar um spinoff dessa masterpiece de novo pra Sumo, espero que não venha um inferno bugado. Esse aqui certamente é Cross Gen, e está parecendo um take em Super Mario 3D World, com co-op, visão em 3 quartos, e instrumentos musicais de berço + vocais suaves, o que é até cabível, porque eu nem sei qual série tem a trilha sonora melhor, Little Big Planet ou Mario, música linda a desse gameplay



F) Astro’s Playroom:

Dando sequência à tradição das séries “Playroom”, que nasceram no PS4, esse game aqui vai vir de graça, instalado em todo PS5. Se fosse a Nintendo, contava como game vendido, é por isso que WiiSports vendeu 90 milhões, se o PS5 acabar com 120 milhões, esse gaminho vira o mais vendido de todos os tempos. Só que vai ser mentira. Conforme eu previ, o Japan Studio iria fazer alguma coisa pra mostrar as features do Dual Sense, eu falei isso tantas vezes nesses últimos meses, que estou até com preguiça de me quotar, e esse gaminho aqui é isso, está escrito isso em sua descrição.



G) Returnal:

Nova IP First, Casa Marques alçando uns voos ao mercado AAA, dá pra ver o DNA de Bullet Hell roxo dela na parte do combate. Se esse jogo for ruim, eu deixo um jumento me traçar de quatro em praça pública.



H) DESTRUCTION ALL STARS:

Todo jogo que começa, já em sua apresentação, com a palavra “PvP”, deve ser desprezado, mas o pior é que esse aqui é meio diferentão. Mas não, vai ser ruim, pode apostar



I) Horizon Faroeste:


Não tem como isso ser em Real Time. Tem? Pra mim não tem. Vejam em 4k. Um dos melhores trailers que eu me lembro de babar em riba, estética salta aos olhos, só acredito que terá essa densidade e esse aspecto CG Like se eu vir rodando.




———————————————


2) CONTEÚDO THIRD PARTY EXCLUSIVO TEMPORÁRIO, CONSOLE EXCLUSIVE OU EXCLUSIVO DEFINITIVO:



124026

A) Ghostwire: Tokyo

É o Mikami, porra, eu sou obrigado a ficar excitado, por amor à própria história do gênero. Está muito bonito, o ruim é que sai pra PC depois.


B) Godfall:

Me parece feder de longe. Existe um pack de efeitos sonoros padronizado pras engines third parties ocidentais cujos sons já me abespinham e nauseam, não sei se vocês manjam do que eu estou falando, se não, ouçam esse trailer.



C) Stray:

O último jogo que eu me lembro de ter jogado que eu controlava um gato foi Uncharted 4, então esse indie aqui só pode ser bom que nem.


D) Kena: Bridge of Spirits:


Um dos mais bonitos, e ainda por cima gostei do que vi.



E) Project Athia:

Pareceu mais um conceito a ser pepitado, I am cautiously optimistic, mas deve sair só depois que a Globo recomendar o fim da quarentena.



————————————————



3)THIRD PARTY:
124028

A) Pragmata:

Esse aqui vai ser bom. Homo Ludens com a Dakota Fenning, é uma mistura que chama a atenção. Ou não?


B) Resident Evil VIII Vilage People:

Belíssimo, trailer muito bom, o Chris galã tiozão, Thierry Figueira, gostoso, comeria.


C) Death Loop:

A Arkane não erra, pareceu um Dishonored do futuro.


D) NBA 2k21:

No one cares


E) GTAV:

Piada, mas faz sentido comercialmente falando, porque os casuais que flanam eternamente em seu online, e só jogam isso na vida e mais nada, precisam migrar pra próxima plataforma, e isso aqui é a ponte.


F) Hitman III:

Ainda preciso jogar os dessa geração



G) Oddworld Soulstorm:

Franquia irmamente ligada ao Playstation. Esse é Cross Gen confirmado, parece ter a jogabilidade clássica.


H) Jett: The Far Shore:


Me pareceu interessante


I) Solar Ash e Bugsnax:

Indies, rodam até em laptops, esses podem ser bons e tanto faz, pois acrescentam pouco à biblioteca geral, porque rodam até em laptops. Rodar em laptop significa poder jogar a baixo custo sem ter um videogame



J) Little Devil Inside:


Quando apareceu, pensei ser um Spinoff de Death Stranding


————————————-


COMENTÁRIOS:


10 first parties anunciados, vai ser mantida a tradição da Sony de meter mais IPs suas por geração que a soma de Nintendo e Microsoft multiplicadas por 2. Isso é fato. Cinco thirds até aqui exclusivos. Uns multiplataformas cheirosos. Foi muito bom.

Sobre o aspecto do console, a Microsoft trilhou o caminho de demitir seu designer, e pôr o tio da limpeza pra traçar seu próximo videogame, o SEX não tem design nenhum, ele é estéril, uma caixa de sapato, uma adeguinha, um cêpo de prender porta. Não foi colocado nenhum neurônio sob o aspecto visual desse console, é simplesmente uma caixa quadrada sem nenhum feature estético, uma criança de 4 anos faria esse serviço. Já no PS5, o designer trabalhou e botou as pestanas pra torrar, só que ficou uma bosta, é a prancha que o Michael J Fox plana no De Volta para o Futuro, fugindo dos bulliers.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.481
Reações
17.137
Pontos
1.389
Tudo coisa que ninguém repararia numa gameplay, só se a pessoa jogar pausando.

"Vou dar um pause aqui pra ver a nuvem volumétrica"

Eu repararia.
Além do mais, diferenças entre uma geração e outra vão passar a ser menos evidentes. Como eu disse, só reparando nos detalhes.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Qualquer design que fugisse do usual iria ter essa zoeirinha, isso não significa nada. Eu achei bem corajoso, se botar todas gerações do ps uma do lado da outra elas seguem um padrão, chega no 5 e da um salto.

O Xbox parece que nem pensou em design, é o contorno do console, só, não é pra ter beleza, é um contorno com espaço pra ventilação.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.854
Pontos
1.009
PS4 turbinado só para você, aliás, ficou claro é a dor de cotovelo dos caixistas, chamando os jogos tudo de CG, da até dó.

PS4 turbinado, kkkkkkkkkkkk:

49995779038_007ac3562a_4k.jpg


Se me falasse que isso era um filme da Pixar eu acreditaria piamente.
Nem da bola pra ele, o Gran turismo não tá um espetáculo, mas aposto que o Forza novo vai estar. Ninguém pode se empolgar com um game, só ele.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu repararia.
Além do mais, diferenças entre uma geração e outra vão passar a ser menos evidentes. Como eu disse, só reparando nos detalhes.
Mas não deixa de ser broxante a diferença de uma geração pra outra ser detalhezinhos, seguir assim no lançamento do ps6 nem vou ter mais hype nenhum.

Será que vai sair coisa pro ps5 que qualquer leigo bate o olho e nota a diferença sem procurar coisinhas? Sigo na espera.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.489
Pontos
2.419
PS4 turbinado só para você, aliás, ficou claro é a dor de cotovelo dos caixistas, chamando os jogos tudo de CG, da até dó.

PS4 turbinado, kkkkkkkkkkkk:

49995779038_007ac3562a_4k.jpg


Se me falasse que isso era um filme da Pixar eu acreditaria piamente. E pra quem falava que ray tracing só no Xone SEX, a Sony já mostrou mais jogos com ray tracing que a Microsoft, kkk.

Ratchet está usando, GT7 tbm etc.

Nossa, grande dor de cotovelo, haha

Pessoal da guerrinha de marcas do lado do Xbox tem é que estar feliz com essa apresentação. Sonyboys criaram um clima de que seria um evento épico, passou muito longe do hype.

E o PS5 vai ter ray tracing sim, só que pior, não é novidade.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
Na próxima a Sony tinha que encontrar uma forma de fazer esse streaming com um bom bitrate, sem comparação a qualidade do stream com a qualidade original.
Se for para ser assim é melhor lançar direto os trailers no blog.

Realmente. Se for para ser assim é melhor logo lançar o vídeo do evento em qualidade 4K no Youtube de cara. Revi todos os trailers em 4K e é mesmo outro nível. No evento achei até fraco alguns jogos, mas revendo em 4K até a peste do Astrobot que vem de graça no PS5 ficou bem bonito.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
DeathLoop titulo de lançamento do PS5 *Será exclusivo nos consoles

Eu falei que isso ia acontecer pelo seguinte. Os jogos não estão vendendo nada no Xbox por causa do Gamepass e a expectativa é que a base da Sony vai ser muito maior. Com essa sai barato a Sony molhar a mão dos caras para não sair no Xbox.

Realmente. Se for para ser assim é melhor logo lançar o vídeo do evento em qualidade 4K no Youtube de cara. Revi todos os trailers em 4K e é mesmo outro nível. No evento achei até fraco alguns jogos, mas revendo em 4K até a peste do Astrobot que vem de graça no PS5 ficou bem bonito.
É uma solução tmb, quem quiser avançar avança, a Sony se prejudica com esses streams qualidade de torradeira.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.033
Reações
14.605
Pontos
503
PS4 turbinado só para você, aliás, ficou claro é a dor de cotovelo dos caixistas, chamando os jogos tudo de CG, da até dó.

PS4 turbinado, kkkkkkkkkkkk:

49995779038_007ac3562a_4k.jpg


Se me falasse que isso era um filme da Pixar eu acreditaria piamente. E pra quem falava que ray tracing só no Xone SEX, a Sony já mostrou mais jogos com ray tracing que a Microsoft, kkk.

Ratchet está usando, GT7 tbm etc.

Esse é o do PS4:

ratchet-1166117-1280x0.jpeg


Ratchet-Clank-Remake-785x503.png


A diferença é gritante? Não.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.619
Reações
60.152
Pontos
1.724
Também acho que alguns jogos migraram do PS4 para o PS5 sim. Foi a estratégia da Sony para trazer uma line up inicial muito maior. Ela abandonou o PS4 e transferiu para PS5 alguns de seus jogos.

GT7 não parece construído sobre o PS5. Pop-in iguais o do Sport.

Spider-Man do Miles idem. Parece expansão que migraram. Até por isso explica ele o R&C juntos já.

Mas estão longe de serem feios ou cross gen.


Horizon e R&C sim são full PS5.


Mas acho que a estratégia foi acertada e o PS5 vai sumir das prateleiras rapidinho.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
Pessoal da guerrinha de marcas do lado do Xbox tem é que estar feliz com essa apresentação. Sonyboys criaram um clima de que seria um evento épico, passou muito longe do hype.
Esse evento revelou o PS5, eu achei muito top isso, na verdade, nas listas que estavam circulando só faltou o SIlent Hill (nem considero pessoas que esperavam God of War 2 entre outros megatons, que viagem)
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Peço humildemente licença pra mandar a Rockstar pro inferno.

GTA V na nova geração ?

Um jogo de 3 gerações ?

Porém, o referido jogo ignorou o upgrade de "meia" geração PS4 Pro e Xbox One X.

Ou seja, eles não tiveram a paciência de melhorar o jogo pra os consoles aperfeiçoados, mesmo sendo um dos jogos de maior sucesso da história.

Não entendi, o jogo pra PS5 vem na faixa pra quem tem PS4, ou vai ter que comprar de novo ?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo