O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353


Nem sabia que estavam fazendo esse game. Eu zerei os games do PS3 e achei eles bem melhores que os Kill Zone Lixosos da vida que não animei em chegar até o final em nenhum deles.

O Resistance 2 me divertiu de mais na época. Esse Resitance 4 ia ser muito bem vindo. Uma pena ter cancelado esse game. Seria um dos games relevantes e de meu interesse para zerar no PS5 em 2023/2024.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.724
Pontos
1.193
Certamente será corssgen e provavelmente será um lixo. Vai estar sendo dado de graça em menos de um ano, depois do fumo que vai levar dos concorrentes.
Bem, acho que já está mais do que na hora da EA acordar e fazer um BF bom de verdade para bater de frente.
Mas... é a EA né?
:kpensa
Vamos ver, curti por ser moderno e tal.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.338
Reações
42.832
Pontos
1.294
Situação atual:

SSM, Guerrilla e Polyphony: fazendo jogos crossgen.
Japan Studio: fechado.
Team Asobi ("criado" em 2021): lançou um jogo (bem curto) no final do ano passado e deve estar trabalhando em algo para o PSVR2.
Bend: começando desenvolvimento de nova IP (da ultima vez demorou 8 anos).
San Diego Studio: fazendo jogo crossgen multiplataforma que sai day 1 no Gamepass.
Media Molecule: trabalhando em Dreams ainda eu espero.
Insomniac (adquirida em 2019): em alguns dias vai ter lançado dois jogos em pouco mais de 6 meses.
Sucker Punch: lançou um jogo ano passado (da ultima vez demorou 6 anos).
Naughty Dog: trabalhando em um jogo multiplayer (da ultima vez demorou uns 3 ou 4 anos entre jogos single player).
London Studio: praticamente dedicado exclusivamente a VR.
Pixelopus: estúdio muito pequeno, recentemente anunciou que estão desenvolvendo um novo jogo (tinham demorado 5 anos da ultima vez).

Outros estúdios fechados na geração passada: Evolution Studios, Guerrilla Cambridge, Manchester Studio

Parecerias que renderam bons jogos na geração como Supermassive Games, Quantic Dream, From Software e Kojima Productions não parecem ter sido renovadas. Duas novas parcerias foram anunciadas com dois estúdios novos ai que nunca fizeram nada. Parcerias mantidas foram a Bluepoint Games, Sumo Digital, Housemarque e todos esses jogos já foram lançados.

Uma infinidade de jogos do Japão que antes eram exclusivos de PS4 por padrão no começo da geração passada agora saem para PC e Xbox. Jogos da própria Sony agora também saem no PC.

Esse papo de expandir estúdios já deu errado múltiplas vezes no passado dentro da própria Sony, esta longe de ser algo certo de que os estúdios vão conseguir ser mais produtivos agora do que foram na geração passada.


Eles estão trabalhando em um novo jogo e em nenhum momento fala que é jogo do PSVR2. Acredito que o próximo projeto deles seja algo compatível com o PSVR2 e possa ser jogado sem também.
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
6.071
Pontos
353
BF ainda apostando em jogo full price com season pass.

A gente já sabe o resultado....



Até COD já abandonou o season pass tradicional, ta dando mapas e armas de graça pra todos no MP, esse ano ta com mapas de Zombies de graça e desde o ano passado fornece o BR de forma gratuita, com excelente suporte e com crescimento constante.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.643
Pontos
703
Situação atual:

SSM, Guerrilla e Polyphony: fazendo jogos crossgen.
Japan Studio: fechado.
Team Asobi ("criado" em 2021): lançou um jogo (bem curto) no final do ano passado e deve estar trabalhando em algo para o PSVR2.
Bend: começando desenvolvimento de nova IP (da ultima vez demorou 8 anos).
San Diego Studio: fazendo jogo crossgen multiplataforma que sai day 1 no Gamepass.
Media Molecule: trabalhando em Dreams ainda eu espero.
Insomniac (adquirida em 2019): em alguns dias vai ter lançado dois jogos em pouco mais de 6 meses.
Sucker Punch: lançou um jogo ano passado (da ultima vez demorou 6 anos).
Naughty Dog: trabalhando em um jogo multiplayer (da ultima vez demorou uns 3 ou 4 anos entre jogos single player).
London Studio: praticamente dedicado exclusivamente a VR.
Pixelopus: estúdio muito pequeno, recentemente anunciou que estão desenvolvendo um novo jogo (tinham demorado 5 anos da ultima vez).

Outros estúdios fechados na geração passada: Evolution Studios, Guerrilla Cambridge, Manchester Studio

Parecerias que renderam bons jogos na geração como Supermassive Games, Quantic Dream, From Software e Kojima Productions não parecem ter sido renovadas. Duas novas parcerias foram anunciadas com dois estúdios novos ai que nunca fizeram nada. Parcerias mantidas foram a Bluepoint Games, Sumo Digital, Housemarque e todos esses jogos já foram lançados.

Uma infinidade de jogos do Japão que antes eram exclusivos de PS4 por padrão no começo da geração passada agora saem para PC e Xbox. Jogos da própria Sony agora também saem no PC.

Esse papo de expandir estúdios já deu errado múltiplas vezes no passado dentro da própria Sony, esta longe de ser algo certo de que os estúdios vão conseguir ser mais produtivos agora do que foram na geração passada.
Ou seja: maioria dos AAA crossgen, Sony enganou todo mundo com a essa bobeira de SSD

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.818
Reações
2.606
Pontos
453
sony cagou somente nesse destruction all stars, put* jogo ruim do kct!
Irmaos , vamos dar aleluia que esse jogo flopou em todos os sentidos , assim a sony sabe oq investir futuramente , todo mundo cagou pra esse jogo , mesmo na plus, agora ela sabe que publico de playstation quer menos multiplayer GaaS lixoso , e mais de God Of War , Horizon , Ratchet ... :kfeliz
É ruim, mas ficou faltando 1 troféu para minha Platina.... :ksnif Mas já desisntalei o jogo de raiva, além de ser um troféu difícil só sobrou servidor na Europa, o ping fica nas alturas.

Alguma coisa sobre o tempo de história e como estão as funções do Dualsense no Ratchet?
E qual será a resolução no modo 60fps + RT que saiu hj?
1 - Em torno de 12 a 15horas de duração
2 - 1400p + RT + 60fps

Noob question

Se uma conta for logada e colocadas ao mesmo tempo, o que ocorre?

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

A que logou por último derruba a conta que estava logada

Certamente será corssgen e provavelmente será um lixo. Vai estar sendo dado de graça em menos de um ano, depois do fumo que vai levar dos concorrentes.
Aproveita que está baratinho...

192930
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ou seja: maioria dos AAA crossgen, Sony enganou todo mundo com a essa bobeira de SSD

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Qual deve ser o primeiro AAA single player não crossgen a sair depois de R&C?

Eu não me surpreenderia se o próximo jogo da Sucker Punch fosse crossgen também. Sobra o que? Spider-man 2?
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.724
Pontos
1.193
Qual deve ser o primeiro AAA single player não crossgen a sair depois de R&C?

Eu não me surpreenderia se o próximo jogo da Sucker Punch fosse crossgen também. Sobra o que? Spider-man 2?
Seria legal se sacassem da cartola um jogão single player TOP dos X-Men, pode ir lá no início, na origens, equipe original mesmo.
Com um coop OPCIONAL também seria legal.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.331
Reações
29.975
Pontos
1.049
Qual deve ser o primeiro AAA single player não crossgen a sair depois de R&C?

Eu não me surpreenderia se o próximo jogo da Sucker Punch fosse crossgen também. Sobra o que? Spider-man 2?
Eu acho que essa questão do crossgen ficou bem clara pra quem consegue enxergar a maneira Ryan de gerir o PS.

Eu acho que R&C é o último AAA no médio prazo a ser exclusivo, por conta da maneira que usa o SSD e tal. Creio que até 2023 uns 95% dos jogos do PS Studios vão ser crossgen.

Quando os estoques do PS5 e a pandemia estiverem controlados, deve aumentar um pouco, uns 80% vão ser crossgen lá pra 2025.

PS5 com jogos 100% pra ele? Não acredito nisso, pois quando o suporte ao 4 acabar, o 6 já vai estar surgindo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Seria legal se sacassem da cartola um jogão single player TOP dos X-Men, pode ir lá no início, na origens, equipe original mesmo.
Com um coop OPCIONAL também seria legal.
Credo, quero distancia da Marvel, a Sony deu sorte que pegou a melhor IP com Spider-man, já esta mais que o suficiente.

Da para a parte ocidental da Square Enix transformar isso ai em um GaaS flopante.

Eu acho que essa questão do crossgen ficou bem clara pra quem consegue enxergar a maneira Ryan de gerir o PS.

Eu acho que R&C é o último AAA no médio prazo a ser exclusivo, por conta da maneira que usa o SSD e tal. Creio que até 2023 uns 95% dos jogos do PS Studios vão ser crossgen.

Quando os estoques do PS5 e a pandemia estiverem controlados, deve aumentar um pouco, uns 80% vão ser crossgen lá pra 2025.

PS5 com jogos 100% pra ele? Não acredito nisso, pois quando o suporte ao 4 acabar, o 6 já vai estar surgindo.
Meu ceticismo recente tem como base a entrevista do Herman Hulst, algo ali não estava soando muito bem. Ficou a impressão que tem muitos crossgens ainda por vir, você pelo visto vai ser surpreendido.

Ele falava como se second party e first party fosse equivalente para a Sony. Minha esperança vem do fato dele ter citado por nome o Kojima e a From Software prq de estúdio da Jade Raymond, etc, simplesmente não da para esperar nada.

Eu acho que a estratégia da Sony é muito mais dependente de exclusivos temporários do que a galera esta imaginando, é uma péssima estratégia no longo prazo e a Sony não deveria ficar dependente disso ou entender que investimento nesse tipo de coisa substitui investimento em jogos próprios.

Peguei muita antipatia por essa gestão ao ver que os caras claramente mentem de caso pensado e não pedem nem desculpa por mentir quando fica claro que foram isso que fizeram.
 
Ultima Edição:

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.724
Pontos
1.193
Eu acho que essa questão do crossgen ficou bem clara pra quem consegue enxergar a maneira Ryan de gerir o PS.

Eu acho que R&C é o último AAA no médio prazo a ser exclusivo, por conta da maneira que usa o SSD e tal. Creio que até 2023 uns 95% dos jogos do PS Studios vão ser crossgen.

Quando os estoques do PS5 e a pandemia estiverem controlados, deve aumentar um pouco, uns 80% vão ser crossgen lá pra 2025.

PS5 com jogos 100% pra ele? Não acredito nisso, pois quando o suporte ao 4 acabar, o 6 já vai estar surgindo.
E no final das contas, o PS4 se torna o PS5 Series S com um alongamento de sua vida, com uma estratégia semelhante à da Microsoft, por isso o encerramento da linha do PS4 Pro.
Já que o PS4 Pro consegue resolução maior e melhor framerate, a única diferença em termos de cross gen seria o ray tracing, e a Sony precisaria ter uma justificativa para o povo aderir ao PS5 já que não terá exclusivos por um bom tempo.
Por mim, tanto faz, só quero jogo bom para jogar, e não ter que aturar a turbina de avião ou loads demorados demais. Mas muita gente vai ficar mordida (mais ainda) com esse futuro próximo.

Credo, quero distancia da Marvel a Sony deu sorte que pegou a melhor IP com Spider-man, já esta mais que o suficiente.

Da para a parte ocidental da Square Enix transformar isso ai em um GaaS flopante.
X-Men é um pacote de heróis dos que mais curti a vida inteira.
Basta fazer o negócio com carinho e empenho que dá para fazer tão bom quanto o Spider Man.
A bomba da Square é que foram direto com a ideia de cash-grab montado no sucesso dos filmes, deu no que deu.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
X-Men é um pacote de heróis dos que mais curti a vida inteira.
Basta fazer o negócio com carinho e empenho que dá para fazer tão bom quanto o Spider Man.
A bomba da Square é que foram direto com a ideia de cash-grab montado no sucesso dos filmes, deu no que deu.
Não é o tipo de jogo que precisa ser exclusivo. Eu quero é a Sony fazendo novas IPs no nível de The Last of Us, God of War, Uncharted ou Bloodborne.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.724
Pontos
1.193
Não é o tipo de jogo que precisa ser exclusivo. Eu quero é a Sony fazendo novas IPs no nível de The Last of Us, God of War, Uncharted ou Bloodborne.
Tendo em vista essa política de lançar coisas no PC, não dá para acreditar mais que nenhum jogo é realmente exclusivo.
De qualquer modo, sinto falta de jogos de X-Men, só isso.
Mas concordo contigo, jogos novos e espetaculares, sempre são coisa boa. :kjoinha
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
BF ainda apostando em jogo full price com season pass.

A gente já sabe o resultado....



Até COD já abandonou o season pass tradicional, ta dando mapas e armas de graça pra todos no MP, esse ano ta com mapas de Zombies de graça e desde o ano passado fornece o BR de forma gratuita, com excelente suporte e com crescimento constante.

Com isso eu quero que o Battlefield se foda mesmo.
Season Pass em jogo multiplayer é pra afundar rápido a quantidade de jogadores, ainda mais separando os servidores das duas gens.

Eu ia de Day One cegamente, mas vou esperar uma promoção agora. COD vai passar a p*roca nele de novo esse ano
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Não é o tipo de jogo que precisa ser exclusivo. Eu quero é a Sony fazendo novas IPs no nível de The Last of Us, God of War, Uncharted ou Bloodborne.

Meu caro, com todo o respeito, eu recomendaria você tomar um bom café da tarde, tomar umas cervas pela noite e relaxar kk
Você ta o dia inteiro "criando problemas" pra si mesmo, "agora é tudo cross gen", "ratchet é o último jogo do planeta", " a microsoft anunciou 20 jogos".

Repare que você ta criando vários pontos de reclamação e se distanciando do que é "palpável". Se analisar o lineup da Sony no ano 2020/2021, é talvez um dos mais fortes da marca desde a era PS1/PS2 em termos de qualidade/quantidade.

Só essa semana saiu o Guilty Gear, FFVII Intergrade e o Ratchet n Clank pow kk

Para um futuro próximo (2021/2022)temos Horizon Forbidden West, FFXVI, Forspoken, GT7 e God of War Ragnarok.

"Ah mas a maioria é cross gen", concordo, isso foi decepcionante pra mim também, mas cara, os jogos nem saíram e o Horizon Forbidden West parece maravilhoso mesmo sendo cross, já o God of War nem sequer apareceu kk

Resumo da ópera, tem jogo pra c***lho saindo de alta qualidade, de tudo quanto é gênero, e com previsões próximas de lançamento.
Ou você prefere que a Sony faça um evento com 20 teasers sem gameplay pra sair sabe-se lá quando?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Meu caro, com todo o respeito, eu recomendaria você tomar um bom café da tarde, tomar umas cervas pela noite e relaxar kk
Você ta o dia inteiro "criando problemas" pra si mesmo, "agora é tudo cross gen", "ratchet é o último jogo do planeta", " a microsoft anunciou 20 jogos".

Repare que você ta criando vários pontos de reclamação e se distanciando do que é "palpável". Se analisar o lineup da Sony no ano 2020/2021, é talvez um dos mais fortes da marca desde a era PS1/PS2 em termos de qualidade/quantidade.

Só essa semana saiu o Guilty Gear, FFVII Intergrade e o Ratchet n Clank pow kk

Para um futuro próximo (2021/2022)temos Horizon Forbidden West, FFXVI, Forspoken, GT7 e God of War Ragnarok.

"Ah mas a maioria é cross gen", concordo, isso foi decepcionante pra mim também, mas cara, os jogos nem saíram e o Horizon Forbidden West parece maravilhoso mesmo sendo cross, já o God of War nem sequer apareceu kk

Resumo da ópera, tem jogo pra c***lho saindo de alta qualidade, de tudo quanto é gênero, e com previsões próximas de lançamento.
Ou você prefere que a Sony faça um evento com 20 teasers sem gameplay pra sair sabe-se lá quando?
Sabe quem tinha um melhor lineup no começo da geração passada? É debatível, mas pode se dizer que foi o Xbox One.

Se eu vejo problemas eu aponto, não finjo que não estou vendo e não considero normal um empresa mentir tanto quanto a Sony vem mentindo no ultimo ano.

Nada que eu falei é mentira e eu especifiquei que estava falando de agora em diante (de fato o lineup do PS5 foi muito bom no primeiro ano).

Respondendo a sua última pergunta eu gosto de como era antes com múltiplos eventos grandes ao longo do ano, incluindo anuncio de jogos que demorariam anos para serem de fato lançados.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
Sabe quem tinha um melhor lineup no começo da geração passada? É debatível, mas pode se dizer que foi o Xbox One.

Se eu vejo problemas eu aponto, não finjo que não estou vendo e não considero normal um empresa mentir tanto quanto a Sony vem mentindo no ultimo ano.

Nada que eu falei é mentira e eu especifiquei que estava falando de agora em diante (de fato o lineup do PS5 foi muito bom no primeiro ano).

Respondendo a sua última pergunta eu gosto de como era antes com múltiplos eventos grandes ao longo do ano, incluindo anuncio de jogos que demorariam anos para serem de fato lançados.

Vc tá acostumado d+ a ter anúncios antecipados em 3 ou 4 anos... Sossega cara. Comparar Xbox one com PS5 é loucura.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Sabe quem tinha um melhor lineup no começo da geração passada? É debatível, mas pode se dizer que foi o Xbox One.

Se eu vejo problemas eu aponto, não finjo que não estou vendo e não considero normal um empresa mentir tanto quanto a Sony vem mentindo no ultimo ano.

Essas mentiras do alto escalação da Sony foram ridículas, concordo plenamente. Mas não dá pra fechar o olho pro que estão entregando também.

Eu não sei você, mas na geração passada eu peguei o PS4 03 meses apos o lançamento e com certeza a experiência que estou tendo com o PS5 nesses primeiros meses esta sendo superior.

Falando em PS4, o primeiro "GRANDE TÍTULO" de IP famosa foi o Uncharted 4 em 2016! (De 2013 até 2016 tivemos bloodborne, the order etc porém eram ip novas ou de menor calibre como Infamous).

Eu acredito (opinião totalmente pessoal) que seja mais vantajoso ter um God of War, Horizon e Gran Turismo 7 no primeiro e segundo ano de console, mesmo que cross gen, do que aguardar 3 anos pra começar sair um título de grande expressão.

Volto a dizer, preferiria que fossem PS5 only, mas infelizmente ficamos a mercê da indústria onde um God of War tem potencial de venda maior que a base instalada do PS5 no momento.

Mas ai fica aquela dúvida "bom, se eles soltarem todas essas grandes séries nos primeiros anos, talvez seja criado um "buraco" nos anos subsequentes, e o pior, essas grandes produções foram gastas em jogos cross-gen", mas ai estamos falando em 2023 em diante.

Por fim, repare que praticamente todos os estúdios internos estão sendo aumentados, tendo mais equipes de desenvolvimento, a Santa Monica por exemplo ta contratando uma galera pra participar de um novo projeto, Naughty Dog pra um título Multiplayer e por ai em diante, logo, é difícil prever os próximos anos e o que estão fazendo (isso se tratando dos grandes estúdios).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essas mentiras do alto escalação da Sony foram ridículas, concordo plenamente. Mas não dá pra fechar o olho pro que estão entregando também.

Eu não sei você, mas na geração passada eu peguei o PS4 03 meses apos o lançamento e com certeza a experiência que estou tendo com o PS5 nesses primeiros meses esta sendo superior.

Falando em PS4, o primeiro "GRANDE TÍTULO" de IP famosa foi o Uncharted 4 em 2016! (De 2013 até 2016 tivemos bloodborne, the order etc porém eram ip novas ou de menor calibre como Infamous).

Eu acredito (opinião totalmente pessoal) que seja mais vantajoso ter um God of War, Horizon e Gran Turismo 7 no primeiro e segundo ano de console, mesmo que cross gen, do que aguardar 3 anos pra começar sair um título de grande expressão.

Volto a dizer, preferiria que fossem PS5 only, mas infelizmente ficamos a mercê da indústria onde um God of War tem potencial de venda maior que a base instalada do PS5 no momento.

Mas ai fica aquela dúvida "bom, se eles soltarem todas essas grandes séries nos primeiros anos, talvez seja criado um "buraco" nos anos subsequentes, e o pior, essas grandes produções foram gastas em jogos cross-gen", mas ai estamos falando em 2023 em diante.

Por fim, repare que praticamente todos os estúdios internos estão sendo aumentados, tendo mais equipes de desenvolvimento, a Santa Monica por exemplo ta contratando uma galera pra participar de um novo projeto, Naughty Dog pra um título Multiplayer e por ai em diante, logo, é difícil prever os próximos anos e o que estão fazendo (isso se tratando dos grandes estúdios).
Quantos anos depois desse você acha que vai levar para você ver God of War outra vez? É realmente vantagem ter ele crossgen ao invés de receber uma versão feita pensando só no PS5?

Até Horizon eu estava ok, um jogo de 2021 e tal, uma franquia não tão estabelecida. Agora God of War e GT7 acho lamentável e mais estão por vir.

Eu listei ali os estúdios para alguém me responder de onde vão sair os próximos jogos pois eu não estou vendo de onde eles poderiam vir.

Eu expliquei também que isso de aumentar estúdio não é nada simples. Primeiro porque todo estúdio já teria que aumentar de tamanho de qualquer forma para continuar conseguindo produzir jogos cada vez mais complexos. Segundo que quando colocaram a ND ou a SSM para fazer mais de um jogo ao mesmo tempo no passado deu m**** (a SSM inclusive quase morreu nessa).

Vc tá acostumado d+ a ter anúncios antecipados em 3 ou 4 anos... Sossega cara. Comparar Xbox one com PS5 é loucura.
Nunca se sabe, só acredito que existe o que me foi mostrado. Muitas coisas foram perdidas ao longo dessa ultima geração e não foram devidamente repostas (até onde sabemos).

Tinha toda uma historia de que havia um segundo estúdio em San Diego trabalhando em um novo Uncharted e no fim das contas não era nada disso. Era um estúdio de apoio lá fazendo um remake bizarro de TLoU a contra gosto da Sony e esse projeto ainda foi parar na mão da ND...

"O Japan Studio iria trabalhar nisso ou naquilo", etc, e no fim das contas foi fechado. "A Blue Point esta trabalhando em múltiplos jogos", o contrato acabou imediatamente após o lançamento de Demon's Souls. "A From Software tem um contrato de múltiplos jogos com a Sony", não deu em nada além de um jogo de VR lá. "Vão anunciar um novo Silent Hill" e nada...
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Mas sob as asas da MS e com as franquias da Bethesda a Obsidian pode decolar. Mesmo tendo apenas Fallout 4 e 76 na gen passada Elder Scrolls e um novo Fallout tem muito peso. Sem contar Starfield

Sony vai ficar de fora desse mercado (que eu particularmente gosto)

Só a Bethesda faz RPGs como a Bethesda e nem adianta comprar uma outra produtora porque não há quem faça games como ela faz, só que isso não é monopólio, basicamente tudo tem elementos de RPG hpje em dia, você já tem games como Horizon, God of War, Days Gone e séries third como Assassins Creed com fortes elementos deste genero, então em ambos os lados se perde alguma coisa, essa é a base da competição de exclusivos.

Por isso acho que não é necessário adquiri, a Bethesda, no máximo, faz dois jogos por geração, a Sony pode produzir mais RPGs que isso com o que já tem. No caso, a M$ precisaria usar seus estudios no máximo (ou talvez até realizar mais uma aquisição de alguma empresa com experiencia em AAA, já que ela pegou muitos estudios de pequeno porte) para poder igualar com Nintendo e Sony, estas duas ultimas já estão no estado de maturidade ideal, aquisição ali é pontual e de oportunidade como a Insomniac.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
"O Japan Studio iria trabalhar nisso ou naquilo", etc, e no fim das contas foi fechado. "A Blue Point esta trabalhando em múltiplos jogos", o contrato acabou imediatamente após o lançamento de Demon's Souls. "A From Software tem um contrato de múltiplos jogos com a Sony", não deu em nada além de um jogo de VR lá. "Vão anunciar um novo Silent Hill" e nada...

Mas tudo isso é baseado em movimento de insiders, caras que anunciam e eles mesmos cancelam o que não existia.

O fato é que enquanto se pensava que sairia game X o que a Sony fez foi mandar um Miles Morales, Ratchet e Demons Souls day one que não vazaram em lugar algum. pessoal tem que parar de analisar ovo dentro da galinha e começar a a avaliar qualidade da omelete.

O estudio do Japão é um exemplo disso, a pouco tempo atrás discuti sobre isso e mostrei dados, a galera está tentando levantar defunto, chorar velório de softhouse que faz duas gerações que não empolgam. Isso enquanto a Sony pegava a grana e investia em gente que entregou muito mais em menos tempo ou com menos recursos como a aquisição da Insomniac (mais uma que "insider" não previu") e Asobi, que fez dois grandes games com dinheiro de empada e zero publicidade, mas que tiveram seu valor devidamente reconhecido.

Por isso não vejo sentido em criticar a Sony neste contexto, ela está em seu melhor momento, fico decepcionado com games crossgen além da conta, mas isso é fruto de falta de competição e do extremo sucesso do console, se não há quem pressione e o negócio vende a rodo, não vai ter pressão para arriscar vendas em base menor. Por mais que fique puto, não dá para ignorar que comercialmente faz sentido. No fim ficam de longe, a melhor introdução de geração de uma plataforma playstation que já experimentei, de ter que jogar Box Guy, Real Time Weapon Change e Killzone Shadowfall (que não eram crossgen, mas eram fracos assim mesmo) para este tanto de opção é pular da água para o vinho
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo