O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.090
Pontos
803



Esteticamente muito interessante, é um Diesel Punk, com character design e modelagem bons. Ainda não consegui descobrir se é Metroidvania



Pysconauts 2 com maior taxa de zeramento no PlayStation do que Xbox . Muito mais . E olha que esse jogo tá no Gamepass no Xbox e os cara enche a boca de orgulho pra falar , mas não jogam nada :klol


O baixo engajamento precede o Gamepass, e é inclusive a causa-mor dele. A comunidade XBox sempre comprou pouco jogo, zerou pouco jogo, e sempre tendeu a se concentrar num certo tipo de gênero.

O jogador-Xbox é o que eu chamo de “tester”, ele olha alguns jogos, chega a dar login, mas dropa firme quase tudo. Percentagem de completing dos games em geral abaixo de 20%.


A Microsoft então, espertamente, vendo esse comportamento, se sentiu mais à vontade para criar o Gamepass, e atender a esse padrão de consumo. “Se as pessoas compram pouco jogo, e zeram pouco jogo, vamos tentar monetizá-los mais. Eles gastam 60 dólares por ano em videogame, comprando um único título, vamos fazê-los gastar 120 por ano, cobrando 10 dólares numa assinatura”
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O baixo engajamento precede o Gamepass, e é inclusive a causa-mor dele. A comunidade XBox sempre comprou pouco jogo, zerou pouco jogo, e sempre tendeu a se concentrar num certo tipo de gênero.

Não creio que seja o caso, mas de confusão de comparação.

Porcentagem só faz sentido se estiver comparando coisas iguais, se você vai lá e verifica que console vende mais, pode dizer que um PS5 vender 70% tem um significado claro e inquestionável.

Agora, se for analisar dois métodos diferente de aquisição não faz nenhum sentido basear em porcentagem, afinal é 7% de que? 29% de quanto? Sem mencionar o número bruto este número não tem significado algum, afinal 7% de 10 milhões é muito maior que 29% de 1 milhão (umas suposição de gente testando o jogo gratuito e outro tanto pagando preço full no game).

Engajamento você mede pelo número de jogadores que finaliza e não porcentagem de uma base desconhecida. A M$ é justamente criticado por ficar escondendo números reais baseado em parâmetro relativos sem qualquer base sólida, não faz sentido meter o pau nos caras por isso, mas depois usar a mesma estratégia.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
2.572
Pontos
453



Esteticamente muito interessante, é um Diesel Punk, com character design e modelagem bons. Ainda não consegui descobrir se é Metroidvania






O baixo engajamento precede o Gamepass, e é inclusive a causa-mor dele. A comunidade XBox sempre comprou pouco jogo, zerou pouco jogo, e sempre tendeu a se concentrar num certo tipo de gênero.

O jogador-Xbox é o que eu chamo de “tester”, ele olha alguns jogos, chega a dar login, mas dropa firme quase tudo. Percentagem de completing dos games em geral abaixo de 20%.


A Microsoft então, espertamente, vendo esse comportamento, se sentiu mais à vontade para criar o Gamepass, e atender a esse padrão de consumo. “Se as pessoas compram pouco jogo, e zeram pouco jogo, vamos tentar monetizá-los mais. Eles gastam 60 dólares por ano em videogame, comprando um único título, vamos fazê-los gastar 120 por ano, cobrando 10 dólares numa assinatura”

 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Bom dia Galera, to me batendo aqui para conseguir atualizar o FF7 Remake para ps5, tenho o jogo em disco, mas quando coloco não aparece a opção de instalar a versão ps5, dai tentei instalar a versão ps4 e depois atualizar e também não deu, dai vi que tem uma upgrade na store, mas fica indisponível... mesmo com o jogo instalado alguém consegue me ajudar!!
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.090
Pontos
803
Não creio que seja o caso, mas de confusão de comparação.

Porcentagem só faz sentido se estiver comparando coisas iguais, se você vai lá e verifica que console vende mais, pode dizer que um PS5 vender 70% tem um significado claro e inquestionável.

Agora, se for analisar dois métodos diferente de aquisição não faz nenhum sentido basear em porcentagem, afinal é 7% de que? 29% de quanto? Sem mencionar o número bruto este número não tem significado algum, afinal 7% de 10 milhões é muito maior que 29% de 1 milhão (umas suposição de gente testando o jogo gratuito e outro tanto pagando preço full no game).

Engajamento você mede pelo número de jogadores que finaliza e não porcentagem de uma base desconhecida. A M$ é justamente criticado por ficar escondendo números reais baseado em parâmetro relativos sem qualquer base sólida, não faz sentido meter o pau nos caras por isso, mas depois usar a mesma estratégia.

As porcentagens não servem para número bruto de vendas mesmo não, não há referência direta a isso em meu post, a parte "não compra jogo" é pelo tie-ratio baixo do One ou do OG, por volta de 6. Isso dá 6 jogos por geração, que dura em média 6 anos, ou seja, 1 jogo por ano. São sessenta dólares a cada 12 meses. Um adendo: a Microsoft provavelmente não conseguiu capturar esse indivíduo que tem Xbox só pra comprar a versão anual de FIFA a cada 12 meses, e sim o que compra muitos jogos de todos os estilos, há forte sugestão de que ela perdeu o Big Spender pro Gamepass, e o sujeito que compra pouco jogo por geração, pra dar esse tie-ratio de 6, mantém o seu hábito. Provavelmente o tie-ratio atual do Xbox é ainda mais baixo.


Não era o objetivo dela, certamente, ela esperava a troca de 60 dólares por ano de faturamento, por 120, perdeu o revenue do grande gastador, e não ganhou o do Small Spender.




Essa porcentagem é o número relativo de pessoas que conquistou um determinado troféu/achievment, em relação ao total de pessoas que abriram o jogo. Significa que o engajamento da comunidade naquele produto é baixo, uma pequena parcela de indivíduos chega ao final.

O GP deturpa, mas sempre foi um problema no One, as taxas de Achievment de finalização do jogo sempre foram baixas, pré-serviço, há muitas páginas de console warring sobre o tema. O XBOX Player é um tester, joga pouco.

Podemos também comparar com os games disponíveis na Plus, cujo número de assinantes é pelo menos o dobro do GP, e também incentiva o testing, a razão de sujeitos que zeram aquele título continuará maior

Abaixo, temos a proporção de logados que finalizaram cada jogo por plataforma, está sombreada, na cor da marca, quem tem taxas maiores. Os números provavelmente estão desatualizados, acho que são de 2020, pós lançamento de TLOUS PT II, mas não devem haver mudanças drásticas.


210688
210689
210693




Essa é a taxa de pessoas que zeraram alguns exclusivos:


210699


210695


Estão Day One no GP, mas já havia esse hábito prévio, é certo que a Microsoft estudou os números internamente. Ainda que no ambiente de testing no Game Pass, não deixa de denotar um baixo engajamento por título, há algo na produção interna da Microsoft que não agrada seu público, talvez por isso tantas revoluções.


Um adendo: os jogos exclusivos do Xbox listados acima em geral são ultra lineares, com nível de dificuldade muito baixo, versus experiências de + 20 horas, não lineares e com dificuldade mais alta no PS4. Essa segunda categoria de jogo tem, tradicionalmente, completion ratios menores.


O público da plataforma engaja pouco, daí tiraram da cartola o serviço de aluguel, leasing cai melhor em quem não aprecia carros.



Obrigado. Reviews demonstram ser metroidvania de fato (embora não dê pra confiar em jornalista quanto à classificação de gênero, confundem com muita frequência), e estão sendo muito positivos até aqui


210686
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
As porcentagens não servem para número bruto de vendas mesmo não, não há referência direta a isso em meu post, a parte "não compra jogo" é pelo tie-ratio baixo do One ou do OG, por volta de 6. Isso dá 6 jogos por geração, que dura em média 6 anos, ou seja, 1 jogo por ano. São sessenta dólares a cada 12 meses. Um adendo: a Microsoft provavelmente não conseguiu capturar esse indivíduo que tem Xbox só pra comprar a versão anual de FIFA a cada 12 meses, e sim o que compra muitos jogos de todos os estilos, há forte sugestão de que ela perdeu o Big Spender pro Gamepass, e o sujeito que compra pouco jogo por geração, pra dar esse tie-ratio de 6, mantém o seu hábito. Provavelmente o tie-ratio atual do Xbox é ainda mais baixo.


Não era o objetivo dela, certamente, ela esperava a troca de 60 dólares por ano de faturamento, por 120, perdeu o revenue do grande gastador, e não ganhou o do Small Spender.





Essa porcentagem é o número relativo de pessoas que conquistou um determinado troféu/achievment, em relação ao total de pessoas que abriram o jogo. Significa que o engajamento da comunidade naquele produto é baixo, uma pequena parcela de indivíduos chega ao final.

O GP deturpa, mas sempre foi um problema no One, as taxas de Achievment de finalização do jogo sempre foram baixas, pré-serviço, há muitas páginas de console warring sobre o tema. O XBOX Player é um tester, joga pouco.

Podemos também comparar com os games disponíveis na Plus, cujo número de assinantes é pelo menos o dobro do GP, e também incentiva o testing, a razão de sujeitos que zeram aquele título continuará maior

Abaixo, temos a proporção de logados que finalizaram cada jogo por plataforma, está sombreada, na cor da marca, quem tem taxas maiores. Os números provavelmente estão desatualizados, acho que são de 2020, pós lançamento de TLOUS PT II, mas não devem haver mudanças drásticas.


Visualizar anexo 210688
Visualizar anexo 210689
Visualizar anexo 210693




Essa é a taxa de pessoas que zeraram alguns exclusivos:


Visualizar anexo 210699


Visualizar anexo 210695


Estão Day One no GP, mas já havia esse hábito prévio, é certo que a Microsoft estudou os números internamente. Ainda que no ambiente de testing no Game Pass, não deixa de denotar um baixo engajamento por título, há algo na produção interna da Microsoft que não agrada seu público, talvez por isso tantas revoluções.


Um adendo: os jogos exclusivos do Xbox listados acima em geral são ultra lineares, com nível de dificuldade muito baixo, versus experiências de + 20 horas, não lineares e com dificuldade mais alta no PS4. Essa segunda categoria de jogo tem, tradicionalmente, completion ratios menores.


O público da plataforma engaja pouco, daí tiraram da cartola o serviço de aluguel, leasing cai melhor em quem não aprecia carros.




Obrigado. Reviews demonstram ser metroidvania de fato (embora não dê pra confiar em jornalista quanto à classificação de gênero, confundem com muita frequência), e estão sendo muito positivos até aqui


Visualizar anexo 210686
e essa resenha com alto nivel de dados e fatos..haghahaha

os caras tão forte no argumento
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Notícia boa por aqui. Hoje tem pouco mais de 2 meses que meu PS5 voltou da assistência porque o cooler morreu:

Visualizar anexo 210571

Pois bem. Tava jogando de boas e novamente veio a mensagem de superaquecimento. Tirei as tampas do VG e advinha? Cooler morto de novo. PS5 recebido em 19/12. 9 meses e 2 coolers mortos. Moro próximo a praia, é verdade, mas não justifica. Não tenho mais interesse no aparelho, com certeza vai dar problema novamente em breve. Tentarei o reembolso, já prevejo estresse e provavelmente processo judicial.

Também moro no litoral.....até então a maresia não comeu o cooler do meu....... :klol
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.515
Reações
18.661
Pontos
503
Yoshida tava promovendo esse F.I.S.T faz tempo. O cara tem um dedo muito bom pra trazer indies bacanas pro PS, vide Pathless, Chicory, Bugnax e Kena.

Foi uma ótima escolha o Yoshida pra liderar a divisao de indies do Playstation.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Yoshida tava promovendo esse F.I.S.T faz tempo. O cara tem um dedo muito bom pra trazer indies bacanas pro PS, vide Pathless, Chicory, Bugnax e Kena.

Foi uma ótima escolha o Yoshida pra liderar a divisao de indies do Playstation.
Fall Guys.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.090
Pontos
803
Yoshida tava promovendo esse F.I.S.T faz tempo. O cara tem um dedo muito bom pra trazer indies bacanas pro PS, vide Pathless, Chicory, Bugnax e Kena.

Foi uma ótima escolha o Yoshida pra liderar a divisao de indies do Playstation.
Melhor curador da história da indústria, de longe.

Está presente na família desde 1993, deve ter conhecimento profundo do seu trabalho.

É um produtor de mão cheia também, SOCOM, Jak and Daxter, Twisted Metal, ATV Offroad (a Sony podia ressuscitar essa série), Gran Turismo, Ape Escape, The Legend of Dragoon

O dia que aposentar, vai fazer falta demais, espero que tenha deixado sucessor engatilhado

Fique com esse pequeno video do Making Off de Ape Escape, o danado aparece novinho, com seu inglês horripilante de sempre, vale a pena assistir

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Melhor curador da história da indústria, de longe.

Está presente na família desde 1993, deve ter conhecimento profundo do seu trabalho.

É um produtor de mão cheia também, SOCOM, Jak and Daxter, Twisted Metal, ATV Offroad (a Sony podia ressuscitar essa série), Gran Turismo, Ape Escape, The Legend of Dragoon

O dia que aposentar, vai fazer falta demais, espero que tenha deixado sucessor engatilhado

Fique com esse pequeno video do Making Off de Ape Escape, o danado aparece novinho, com seu inglês horripilante de sempre, vale a pena assistir


Shuhei Yoshida jogando Demon's Souls pela primeira vez: "Porque diabos alguém iria querer jogar esse jogo? Me recuso a distribuir essa porcaria inacreditavelmente ruim."

Exatamente a mesma reação que eu tive quando tentei jogar pela primeira vez.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.708
Pontos
1.264
Bom dia Galera, to me batendo aqui para conseguir atualizar o FF7 Remake para ps5, tenho o jogo em disco, mas quando coloco não aparece a opção de instalar a versão ps5, dai tentei instalar a versão ps4 e depois atualizar e também não deu, dai vi que tem uma upgrade na store, mas fica indisponível... mesmo com o jogo instalado alguém consegue me ajudar!!
Não coloque o disco de instalação. Se colocar, ele vai instalar a versão PS4.

Coloque direto o "Play Disc". Quando colocar, ele vai começar a baixar a versão PS5.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Visualizar anexo 210396


Aiin jogador de PlayStation filminho quando vê jogo diferente não consegue jogar.

Pysconauts 2 com maior taxa de zeramento no PlayStation do que Xbox . Muito mais . E olha que esse jogo tá no Gamepass no Xbox e os cara enche a boca de orgulho pra falar , mas não jogam nada :klol
Peguei o primeiro na Steam e caramba o jogo é muito bom! Recomendo muito pra quem nunca jogou. O 2 parece estar top demais tenho pc gamepass mas tô doido pra pegar no PS 5 pra jogar nele
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Psycho 2 rodei no PC mesmo, recomendo muito.

Não necessariamente no PS5 por causa do preço, mas que ficou muito bom, ficou mesmo.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.127
Pontos
1.029
Depois Sonysta que não joga...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sonysta ficou mal acostumado e não joga qualquer m****, isso que uma galera não entende. Se tem muito jogo bom (exclusivos e multis) no backlog, pra que gastar tempo com jogo trankeira?
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
O upgrade de Death Stranding normal do PS4 pro Director's Cut faz como? Insere o disco no console e fica disponível lá pra pagar os $10 e aí ele libera a versão PS5?

Peguei um no OLX semana passada por 30 reais, acho que tá valendo pagar esse upgrade heheh
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Voltei a jogar Miles Morales para platinar e como é gostoso esse jogo.

Muito ansioso pelo Amigão da Vizinhança 2

Se for somente para PS5 então, pqp!!!! Mas isso não vai acontecer.....então.....

Quero ver como a Insomaniac está otimizando sua engine para os 5.5GB/s do ps5. A engine atual foi feita com base em 100MBs do HDD DO PS4.

Quando eles deixarem pra trás o PS4 vão poder fazer coisas do outro mundo num open world. Combinando um mundo gerado dinamicamente com a velocidade para carregar qq coisa que precisar em instantes, o limite vai ser só o que a CPU e GPU conseguem rodar.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Bom dia Galera, to me batendo aqui para conseguir atualizar o FF7 Remake para ps5, tenho o jogo em disco, mas quando coloco não aparece a opção de instalar a versão ps5, dai tentei instalar a versão ps4 e depois atualizar e também não deu, dai vi que tem uma upgrade na store, mas fica indisponível... mesmo com o jogo instalado alguém consegue me ajudar!!
Tem que ir na loja, lá está a opção de baixar o jogo gratuitamente.
 

ramonoakz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.369
Reações
87
Pontos
754
O upgrade de Death Stranding normal do PS4 pro Director's Cut faz como? Insere o disco no console e fica disponível lá pra pagar os $10 e aí ele libera a versão PS5?

Peguei um no OLX semana passada por 30 reais, acho que tá valendo pagar esse upgrade heheh

Tem como fazer isso para jogos digitais também?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
As porcentagens não servem para número bruto de vendas mesmo não, não há referência direta a isso em meu post, a parte "não compra jogo" é pelo tie-ratio baixo do One ou do OG, por volta de 6. Isso dá 6 jogos por geração, que dura em média 6 anos, ou seja, 1 jogo por ano. São sessenta dólares a cada 12 meses. Um adendo: a Microsoft provavelmente não conseguiu capturar esse indivíduo que tem Xbox só pra comprar a versão anual de FIFA a cada 12 meses, e sim o que compra muitos jogos de todos os estilos, há forte sugestão de que ela perdeu o Big Spender pro Gamepass, e o sujeito que compra pouco jogo por geração, pra dar esse tie-ratio de 6, mantém o seu hábito. Provavelmente o tie-ratio atual do Xbox é ainda mais baixo.

Mas a ideia não é extrapolar, mesmo porque acho que estes números são questionáveis e não concordo com análises com base em uma fonte que não é confiável (pegue o Phatom Pain, por exemplo, acho extremamente improvável que apenas 1 pessoa a cada 20 tenha finalizado o jogo, é bem mais provável que o sistema de medição seja falho). A ideia é mostrar que não dá para fazer análises com base em extrapolações, ou você tem medida ou não tem.

No caso do engajamento (definido, neste caso, pelo numero de jogadores do total da base que jogaram de forma integral o jogo), não dá para saber nessa porcentagem o impacto do total de vendas. Se você joga um Horizon 2 na plus, por exemplo, você vai jogar a porcentagem de drop lá no teto, isso porque é um game grande que vai atrair os olhares de potencial 40 milhões de usuários, muitos deles não vão curtir e vão largar, isso não quer dizer que o comportamento dos jogadores de playstation mudou, mas que a forma de negociar algo impacta a forma das pessoas jogarem.

Em suma, o fato do game estar no serviço aumenta TUDO: número de jogadores e número de drops, neste caso é bastante improvável que o número de usuários que terinaram o game no Gamepass seja menor de quem pagou preço full no Playstation.

Sobre o tie ratio sim há um problema de fato, não é relacionada a discussão em si (estamos analisando o comportamento de quem tem o jogo e não de quem não tem), por mais que haja falta de games exclusivos que vendam 10 milhões de copias (se você tirar as vendas de exclusivos do Playstation, o Tie Ratio vai dar uma boa diminuida) e que o serviço possa ter um impacto na venda geral, o fato é que os games não vendem tão bem no console da M$ como vende nos da Sony. É algo que a M$ tem que pensar em resolver se quiser ser lider de mercado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Para quem entende do assunto....olhem a diferença de tamanho de ambas as versões do Tales of Arise @XINTSUAI2


Pois é eu estava até pensando em pegar um SSD de 1TB a mais pro PS5, mas sinceramente não estou sentido falta de espaço não.

Acho que dá pra esperar, até porque acho que o PS5 vai ajudar a derrubar o preço desses SSDs Gen4.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pois é eu estava até pensando em pegar um SSD de 1TB a mais pro PS5, mas sinceramente não estou sentido falta de espaço não.

Acho que dá pra esperar, até porque acho que o PS5 vai ajudar a derrubar o preço desses SSDs Gen4.

São 20 gigas de diferença de espaço.....é praticamente espaço para outro game que sobra no PS5.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
São 20 gigas de diferença de espaço.....é praticamente espaço para outro game que sobra no PS5.

Sim ainda mais se baixar uns indies, quando vc for ver, 10 GBs a menos aqui, 20 ali, quando vc vê da pra instalar um monte de jogos a mais.

Aqui tenho instalado esses games:

Assassin Odyssey
Ghost of Tsushima
Horizon Zero Dawn
MK11
Skyrim
Warframe
Astrobot
Shenmue III
+
Basphemous
Blazing Chrome
Castlevania SotN
Monster Boy
HuntDown
Bomberman Online
The Messenger
Genesis Collection
Street Fighter Collection

E ainda tenho 120GB de espaço livre :kwow, Pô sinceramente tá bom demais IMO, até porque não costumo jogar mais que um AAA por vez, gosto de focar na história de um e etc.. Fora que vários games desses são de PS4, logo se fossem nativos eu poderia ter bem mais espaço livre, uns 200GB talvez.


210813
 
Ultima Edição:

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Moro uns 5/6km da praia mais próxima. Nem sempre morei tão próximo, tive que trocar o cooler do meu PS4 uma única vez e na época que tive que trocar nem morava tão perto.

Enfim, seu problema não deve estar relacionado a morar perto da praia. Eu sei que produtos eletronicos sofrem muito com a maresia, mas em 9 meses dois coolers pararem de funcionar? Pode ser que deu azar com um console problemático ou ainda sua instalação elétrica pode estar com algum problema.
Cara, acho bem difícil ser a instalação elétrica pq eu uso filtro de linha dos bons. Creio q se fosse o caso, o filtro estaria desarmando, o que nunca vi acontecer. Fora que as duas vezes deu pau no mesmo componente do VG, o que reforça que é produto vagabundo msm, infelizmente.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Cara, acho bem difícil ser a instalação elétrica pq eu uso filtro de linha dos bons. Creio q se fosse o caso, o filtro estaria desarmando, o que nunca vi acontecer. Fora que as duas vezes deu pau no mesmo componente do VG, o que reforça que é produto vagabundo msm, infelizmente.
Não estou dizendo que é ou não.


Cuidado com desculpa de maresia pq isso é a desculpa universal para garantia não cobrir.

Já vi isso com celular e TV e perderam na justiça. Samsung e Nokia.

Inclusive moro próximo a praia tbm.


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, acho bem difícil ser a instalação elétrica pq eu uso filtro de linha dos bons. Creio q se fosse o caso, o filtro estaria desarmando, o que nunca vi acontecer. Fora que as duas vezes deu pau no mesmo componente do VG, o que reforça que é produto vagabundo msm, infelizmente.
Na verdade o que leva a entender é que o problema não é nos coolers, pois teria que ser um problema extremamente recorrente para pifar dois assim em 9 meses ou você teria que ter tido um azar absurdo.

Ou então, vai saber se não funcionou na mão do cara e ele nem trocou nada e falou que consertou.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo