O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
778
Pontos
824
coloca o ps5 no modo grafico mais basico possivel para ver se a tv apresenta imagem, depois vai subindo as configs para entender onde começa a dar problema

nas portas comum, com um cabo comum funciona no modo game.....no hdmi 2.1 quando vc habilita o modo game....a imagem fica preta
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
nas portas comum, com um cabo comum funciona no modo game.....no hdmi 2.1 quando vc habilita o modo game....a imagem fica preta
coloca na porta 2.1, com o cabo original (nao tem porque trocar o cabo se ele é novo e nao tem problemas aparentes) e coloca o ps5 em 720p sem nada habilitado de recurso adicional.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
chegaram a ver isso

Sony registra patente de dispositivo HDMI para dar acesso ao PS Now em TVs​

Dispositivo poderia ser combinado com outros sticks, como Chromescast, para expandir a biblioteca de aplicativos.

 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
chegaram a ver isso

Sony registra patente de dispositivo HDMI para dar acesso ao PS Now em TVs​

Dispositivo poderia ser combinado com outros sticks, como Chromescast, para expandir a biblioteca de aplicativos.


Não é nada demais isso, o mais difícil é dar suporte ao streaming no Brasil.

Só queria jogar PS3 no PS5 antes.
 


Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pessoal, depois de muito tempo sem um console, aproveitei uma promoção da Smiles e comprei um PS5 Bundle God of War. Sempre fiquei de olhos em alguns exclusivos da Sony, e confesso que ultimamente dei uma desanimada de jogar no PC... Acho console, pro meu momento atual de vida, mais prático.

Fora o console, tem algum acessório que vocês consideram obrigatório? Além disso, tá valendo a pena assinar a PS Plus?

Outra dúvida que tenho é sobre a retrocompatibilidade dos jogos de PS4 no PS5. Não são todos os jogos que tem melhorias, né? Mas, mesmo os que não tem, dá pra jogar de boa no PS5?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
galera, alguma dica de como tirar riscos superficiais da parte de plástico do PS5? meu gato acabou riscando quando o console ficava na horizontal, mesmo com a capa de proteção.
tem 3 riscos leves de pata, com uma manchinha preta
cheguei a passar pano umidecido com alcool mas não saiu
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Pessoal, depois de muito tempo sem um console, aproveitei uma promoção da Smiles e comprei um PS5 Bundle God of War. Sempre fiquei de olhos em alguns exclusivos da Sony, e confesso que ultimamente dei uma desanimada de jogar no PC... Acho console, pro meu momento atual de vida, mais prático.

Fora o console, tem algum acessório que vocês consideram obrigatório? Além disso, tá valendo a pena assinar a PS Plus?

Outra dúvida que tenho é sobre a retrocompatibilidade dos jogos de PS4 no PS5. Não são todos os jogos que tem melhorias, né? Mas, mesmo os que não tem, dá pra jogar de boa no PS5?
Como você está um bom tempo afastado dos consoles a Plus vai valer apena sim, vai ter muita coisa para você lá, eu iria de Extra (a Deluxe, pelo menos para mim, não valeu a pena)

Sobre retrocompatibilidade, mesmo os jogos que não tem patch rodam de boa no ps5, você só não vai ter uma diferença tão grande assim pro ps4
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Pessoal, depois de muito tempo sem um console, aproveitei uma promoção da Smiles e comprei um PS5 Bundle God of War. Sempre fiquei de olhos em alguns exclusivos da Sony, e confesso que ultimamente dei uma desanimada de jogar no PC... Acho console, pro meu momento atual de vida, mais prático.

Fora o console, tem algum acessório que vocês consideram obrigatório? Além disso, tá valendo a pena assinar a PS Plus?

Outra dúvida que tenho é sobre a retrocompatibilidade dos jogos de PS4 no PS5. Não são todos os jogos que tem melhorias, né? Mas, mesmo os que não tem, dá pra jogar de boa no PS5?
Parabéns pela compra. :kjoinha

A Plus é necessária para jogar online, então recomendo. A Plus Extra depende se lá tem o que você quer jogar e para quem começou agora com o PS5 já tem alguns jogos interessantes como o Spider-Man Miles Morales e Returnal. Além de alguns multis antigos. Mas tem muito mais jogo de PS4 do que de PS5 na Plus Extra.

Recomendo esse site para conferir o que tem na Plus Extra: https://psnowguide.com/

Sobre jogos de PS4 no PS5 realmente são poucos que tem alguma melhoria, mas dá para jogar de boa praticamente qualquer jogo de PS4 sim.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049

O que pensam dessa notícia? Fiquei um pouco preocupado, o meu está na vertical e não tenho espaço para colocá-lo na horizontal.
O meu está na horizontal. Depois de ver essa notícia vou mudar para vertical. Só para ser do contra. :ksafado

Pessoalmente acho besteira. Se for vazar algo vai vazar tanto na horizontal quanto na vertical, pois mais do que a posição do console tem a questão da vedação que é o que importa. E problemas (esse e outros) podem acontecer com eletrônicos mesmo. Geralmente é uma quantidade pequena que tem esse azar. Se fossem milhões de proprietários é que eu ficaria preocupado.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389

O que pensam dessa notícia? Fiquei um pouco preocupado, o meu está na vertical e não tenho espaço para colocá-lo na horizontal.
Balela. Uso o meu desde o lançamento assim. Esse povo acha que o metal líquido tá soltinho lá dentro. :facepalm
Pessoal, depois de muito tempo sem um console, aproveitei uma promoção da Smiles e comprei um PS5 Bundle God of War. Sempre fiquei de olhos em alguns exclusivos da Sony, e confesso que ultimamente dei uma desanimada de jogar no PC... Acho console, pro meu momento atual de vida, mais prático.

Fora o console, tem algum acessório que vocês consideram obrigatório? Além disso, tá valendo a pena assinar a PS Plus?

Outra dúvida que tenho é sobre a retrocompatibilidade dos jogos de PS4 no PS5. Não são todos os jogos que tem melhorias, né? Mas, mesmo os que não tem, dá pra jogar de boa no PS5?
De toda a biblioteca, somente dez não rodam no PS5.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.675
Pontos
503

O que pensam dessa notícia? Fiquei um pouco preocupado, o meu está na vertical e não tenho espaço para colocá-lo na horizontal.
Parece ser um baita azar onde a vedação do metal liquido nao foi feita corretamente em alguns PS5. Acho que com mais de 30 milhoes de PS5s vendidos no mundo e se for um problema recorrente vamos saber daqui alguns meses.

Em todo caso, desde o primeiro dia o meu fica deitado e assim deve permanecer.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Balela. Uso o meu desde o lançamento assim. Esse povo acha que o metal líquido tá soltinho lá dentro. :facepalm

De toda a biblioteca, somente dez não rodam no PS5.

Não é balela, apenas não afeta muitos usuários, porém já vi alguns casos de vazamento de metal líquido em alguns canais de youtube (gosto de ver vídeos de pessoas arrumando eletrônicos para dormir).

É tipo o lance da dock arranhar o Switch, a porta HDMI zoada dos primeiros lotes de PS4, até aquele lance do botão eject que era bem mais comum ainda não era tão frequente assim... Mas é um problema real.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528

O que pensam dessa notícia? Fiquei um pouco preocupado, o meu está na vertical e não tenho espaço para colocá-lo na horizontal.
Uso na vertical desde janeiro de 2021, acho que o problema deve acontecer em um número bem pequeno de unidades.

Mas acho bom que saia esse tipo de notícia, caso a Sony não dê cobertura fora da garantia fica mais fácil fundamentar e ganhar o processo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103

O que pensam dessa notícia? Fiquei um pouco preocupado, o meu está na vertical e não tenho espaço para colocá-lo na horizontal.

Eu já tinha pensado na possibilidade de ter algum erro na vedação e que talvez isso ocasionasse esse tipo de situação relatada na noticia. Estou no meu segundo PS5 funcionando perfeitamente, sendo que o primeiro deu problema no drive de bluray que não acredito estar relacionado a isso. Ambos são usados na vertical desde que saíram da caixa.

Vale mais pelo alerta, e de torcer para não ser um dos sorteados com esse tipo de falha.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Sobre esse negócio de vazar se deixar na vertical, só vazaria se houvesse falha na montagem ou na vedação da área.
É possível? É sim, como qualquer eletrônico fabricado em larga escala, está sujeito a falhas em qualquer parte do processo.
Deveria acontecer? Não, o console tem uma vedação específica para isso, e até vem com uma base junto para que você o utilize na vertical se quiser.
Então, penso que se for para vazar, que vaze na garantia, assim você já manda de volta e pega um novinho de volta. Então recomendo é usar na vertical na hora que comprar mesmo, sem dó, porque ter uma surpresa dessas depois que a garantia terminou não tem graça nenhuma.
:obrigueSony que banque se a unidade vier com falha. A parte do consumidor já foi feita, que foi comprar o aparelho.
* Uso desde o lançamento na vertical, zero problema.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Desconto no PS Plus Extra
PlayStation Plus Extra (12 meses) — de R$ 339,90 por R$ 199,90
PlayStation Plus Extra (3 meses) — de R$ 139,90 por R$ 84,90
Desconto no PS Plus Deluxe
PlayStation Plus Deluxe (12 meses) — de R$ 389,90 por R$ 249,90
PlayStation Plus Deluxe (3 meses) — de R$ 159,90 por R$ 104,90

1804a62b-fcdd-4ee2-8cd6-b8459fd6ae41.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Quando vejo que a Plus Extra 12 meses custa U$ 60,00 nessa promoção na PSN US, chega a dar desespero... Ainda bem que nem assino esses negócios.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.675
Pontos
503
Teve uma promoção de assinatura da Plus no fim do ano passado, não?

Eu lembro que acabei assinando mais 12 meses de plus extra, acho que o preço foi mais ou menos esse.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Eu tinha visto a porcentagem de quanto esses jogos vendem por bundle vs sozinho, não lembro os numeros, mas realmente esse argumento pra menosprezar as vendas é furado.

O GoW foi 12%, é quase uma merreca em relação ao Total Vendido dos games. Pra se ter uma ideia, se o PS5 fizer 1 milhão no ano inteiro lá é muito, isso daria 120 mil cópias, na conjuntura de cada PS5 dos 12 meses vir com Ragnarok. Além disso, o Bundle é pago (o game incluído tem custo, e não dado de graça, como Astro, Wii Sports ou Mario World), e, no NPD, que não computa Bundles, esses games sempre aparecem bem.

Isso aí é rodapé de livro, os dois detalhes relevantes do mercado britânico são que os estoques de PS5 foram brandos para dezembro (o Cristovão Dingo disse que faltaram muitos consoles), a Sony parece ter privilegiado o Japão, e o fato de Elden Ring ter ido surpreendente e relativamente mal (em relação a outros mercados), sumindo do Top 20 praticamente todos os meses.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo