O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plus no PS5 trará biblioteca de jogos do PS4: Plus Collection (disponível no lançamento)

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Duas duvidas:

1- Vao dar isso pra quem tiver só com PS4 tb?

2- Se for só no PS5, vai dar pra ativar os jogos pelo site da PS Store que nem era no PS4? Se nao derem os jogos no PS4, mas ao menos derem isso, ae já quebra um galho
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Essa collection vai vir a calhar, pois vendi meus jogos todos de PS4 o que sobrou foram os digitais.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
Duas duvidas:

1- Vao dar isso pra quem tiver só com PS4 tb?

2- Se for só no PS5, vai dar pra ativar os jogos pelo site da PS Store que nem era no PS4? Se nao derem os jogos no PS4, mas ao menos derem isso, ae já quebra um galho
Imagino que dará pra ativar pelo site sim, o PS Plus collection é só para o PS5.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Duas duvidas:

1- Vao dar isso pra quem tiver só com PS4 tb?

2- Se for só no PS5, vai dar pra ativar os jogos pelo site da PS Store que nem era no PS4? Se nao derem os jogos no PS4, mas ao menos derem isso, ae já quebra um galho
Ativar pelo site, certamente, sim. E parece que será uma biblioteca fixa por um bom período (achismo meu).

Vão ter duas versões do mesmo jogo na PStore do PS5? Uma exclusiva para assinantes Plus e outra pela retro? Sendo que os dois (ao que parece) são a mesma retro.
Eu acredito que estarão no PS4 também, mas a Sony está escondendo.

Não entendi até agora se vou poder baixar e jogar meus jogos digitais do PS4 no PS5
Claro, que vai. A Sony já confirmou a retro do PS4 no PS5.

A dúvida aqui é que a Sony vai oferecer uma biblioteca de jogos de PS4 no PS5 através da Plus, mas esses jogos também serão disponibilizados no PS4 também?
 


Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Isso aí anulou o Gamepass com aquele monte de tranqueiras. 100 jogos e dureza separar 5 para jogar.
Pelo visto você não gosta de games, apenas joga os games famosinhos de uma determinada marca, pois o que mais tem no gamepass é jogo bom, tanto de AAA como de indies de qualidade. Aliás... coleção de jogos exclusivos de Xbox 360 e Xbox One já está lá a muito tempo, a diferença é que ainda vou jogar lançamentos dessa e da nova geração, sem pagar quase 400pilas em uma DLC e um remaster com gráficos de PS4.
Passar bem.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Ativar pelo site, certamente, sim. E parece que será uma biblioteca fixa por um bom período (achismo meu).

Vão ter duas versões do mesmo jogo na PStore do PS5? Uma exclusiva para assinantes Plus e outra pela retro? Sendo que os dois (ao que parece) são a mesma retro.
Eu acredito que estarão no PS4 também, mas a Sony está escondendo.

Eu to achando que esses jogos na retro vao ter um "mini-arquivo" pra baixar e ativar o "upgrade pra ps5". Se nao me engano, alguns jogos da EA vao ter tipo uma janela como prazo pra vc conseguir fazer o seu upgrade do jogo de PS4 pra PS5, depois nao dá mais. Se fosse somente 1 arquivo digital, nao faria sentido isso, entao deve ter um arquivo adicional mesmo pra diferenciar.

Pensando assim, acho que vao ter 2 versoes sim na Store pros jogos de PS4.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Eu to achando que esses jogos na retro vao ter um "mini-arquivo" pra baixar e ativar o "upgrade pra ps5". Se nao me engano, alguns jogos da EA vao ter tipo uma janela como prazo pra vc conseguir fazer o seu upgrade do jogo de PS4 pra PS5, depois nao dá mais. Se fosse somente 1 arquivo digital, nao faria sentido isso, entao deve ter um arquivo adicional mesmo pra diferenciar.

Pensando assim, acho que vao ter 2 versoes sim na Store pros jogos de PS4.
Tô meio por fora dos jogos da EA, mas isso que falou não seria o upgrade para PS5 de jogos cross gen da EA? Esses upgrades para a versão next gen que geralmente têm período de tempo.

Esperar para ver se falam mais.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Tô meio por fora dos jogos da EA, mas isso que falou não seria o upgrade para PS5 de jogos cross gen da EA? Esses upgrades para a versão next gen que geralmente têm período de tempo.

Esperar para ver se falam mais.

Seriam esses sim, mas nao sei se muda muito pra outros jogos. O lance do prazo foi mais pra mostrar que vai ter um diferencial online, acho que todo jogo retro vai ter um mini-arquivo pra ser baixado, se nao me engano isso já rolava no X-One.

Mas sim, ainda é só um chute meu. Devem explicar isso tudo em breve
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pronto, agora Gamepass não será um atrativo a mais do Xsex. É por essas e outras que eu amo a concorrência, e VIVA O LIVRE MERCADO!

Acho que não é beeeeem assim. No Gamepass os exclusivos da MS são lançados no mesmo dia, não acredito que a Sony vá fazer isso (pelo menos ainda não disse)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Não faria sentido isso no PS4, é claramente uma estratégia diferente pra incentivar adoção precoce e migração de base do XBox, é acerto mercadológico deixar esse trem aí exclusivo do PS5, porque, pra cumprir o objetivo quisto, de outra maneira o incentivo seria permanecer na Old Gen
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Um lance que fiquei na dúvida sobre esse benefício: essa seleção de games do PS4 só fica disponível no PS5 enquanto o usuário for assinante da Plue, né?

Ou tu baixa os jogos e, mesmo se expirar a assinatura, eles continuam teus?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu não estou entendendo vocês quererem esse programa no PS4. Tudo que mostraram todo mundo já está careca de jogar e boa parte já foi dado Plus. Eu mesmo tenho quase todos que mostraram.

Fora que a Sony já dá esses jogos em vários Bundles de PS4 ao comprar o console.

E assim como já funciona com a Plus hoje, parou de assinar, os jogos não rodam, duvido que seria diferente agora.

Agora, é claro que a Sony erra em não deixar claro, quanto aos jogos que já possuímos em nossas contas, se vão ou não rodar no PS5 como retrô.

Perguntas que só serão respondidas pelo jeito, quando as pessoas começarem a colocar as mãos no console.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Não, e nem na PLUS, vai ser a mesma coisa do PS4/ONE no começo só indies e jogos underground...
Uai, mas indies são jogo também :klolz.

No PS4 tivemos Resogun e um indie por mês por um tempo. Será que terá também no PS5? Ou só serão esses de PS4 mesmo?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Mais atrativo que o gamepass com certeza é, pelo menos no inicio. Mas não acho que eles irão ficar adicionando jogos nisso, depois passa pro ciclo normal de jogos por mês da plus. Eu acho que vai ser como disseram aí, por não ter jogo pra entregar na plus ainda no começo, dão essa cacetada de jogo já pra pessoa.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Isso aí. Em vez de 200 jogos que se aproveita 30, e ainda saindo do catálogo em alguns meses, vai meter uns 15 jogos que as pessoas realmente vão jogar. Feliz pelo Curioso que meteram o BF1 e deixaram o 5 de fora ! rsss

Pior que BF1 é muito mais jogo.

Deviam ter metido o BF4 também, que é sem sombra de dúvidas o melhor já feito, até hoje apinhado de gente jogando pra valer.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
É um ótimo benefício sem custo para quem já tem ou vai assinar a Plus.

E pra quem passou a geração sem um PS4 (existe?), melhor ainda!

Entendi que são os jogos já dados na Plus, então quem assina a algum tempo, já pegou esses jogos.

A Sony fez algo parecido no final da vida do PS3.

Nem todos os jogos saíram na Plus. Days Gone, Final Fantasy XV, Resident Evil VII e Monster Hunter World, por exemplo.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Só isso já matou 90% da atratividade do gamepass. A quantidade ainda é baixa, mas são jogos de verdade e não joguinho de celular pra fazer volume.
Isso aí anulou o Gamepass com aquele monte de tranqueiras. De 100 jogos é dureza separar 5 para jogar.

Você nunca sequer abriram o gamepass né?

hahahahahah a qualidade dos jogos é bem alta... esse é um dos diferenciais e o EA Play esta vindo.

Alguns exemplos que joguei: The Witcher 3, Read Dead Redemption 2, Plague A Tale of Innocence, Todos os Gears of War (5 jogos), todos os Halo e por ai vai...

Se contar os da EA então: os star wars, mass effect, battlefields e etc...

Eu fico com o gamepass hahhhahaha
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
O 'MKX' pelo nome deve ser sem os chars em DLC, já que a versão completa é chamada 'MKXL'.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Pra quem já tem um Playstation 4 e assinatura da Plus, já jogou tudo isso aí. Esse detalhe pode vir a interessante pra quem não teve videogame da sony nessa geração ou veio da Nintendo, porque muitos jogos da Plus são multi (Xbox One e Ps4). Vantagem nenhuma nisso aí.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ser só para PS5 é lamentável, a Sony não quer vender PS4 mesmo é por isso que não abaixa os preços.

Agora para quem esta saindo do Xbox para o PS5, put* negocio isso ai, o cara assina a PS+ e já tem esses jogos todos ai além dos que ganhar na PS+. A lista é quase toda de jogos must play.

Nos EUA o cara ainda tem a opção de pegar a PSNow (a combinação das duas sai o mesmo preço do gamepass sem a Live Gold) e a biblioteca somada é muito melhor que a do gamepass.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Ser só para PS5 é lamentável, a Sony não quer vender PS4 mesmo é por isso que não abaixa os preços.

Agora para quem esta saindo do Xbox para o PS5, put* negocio isso ai, o cara assina a PS+ e já tem esses jogos todos ai além dos que ganhar na PS+. A lista é quase toda de jogos must play.

Nos EUA o cara ainda tem a opção de pegar a PSNow (a combinação das duas sai o mesmo preço do gamepass sem a Live Gold) e a biblioteca somada é muito melhor que a do gamepass.
Tô dando print em uns só pra comparar o comportamento no dia do lançamento do sexone.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Vão funcionar no PS4 também, né? Tô até perdido.

Nao, a lista de jogos eh soh pra PS5 rodar os jogos de PS4 da lista via Plus Collection.
A lista eh pequena, melhor investir num Xbox Series + GamePass q sai muito mais em conta q esta b*sta de Plus Collection.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Nao, a lista de jogos eh soh pra PS5 rodar os jogos de PS4 da lista via Plus Collection.
A lista eh pequena, melhor investir num Xbox Series + GamePass q sai muito mais em conta q esta b*sta de Plus Collection.
Mas essa Plus Collection é um bônus bem atrativo para quem não teve PS4 (isso considerando que teremos, ao menos, um jogo mensal de PS5 no início também e não somente essa coletânea no lançamento do PS5). A Sony colocou alguns exclusivos bem bacanas e até o Persona 5. É bem atrativo para quem não teve PS4 já começar jogando alguns excelentes exclusivos do PS4 no PS5. A Plus não é game pass, tem que comparar com a Live Gold, eu mesmo confundi aqui no início. Então, essa coletânea é um beneficio bacana sim.

E, posso estar bem errado, mas acredito que os games estarão no PS4 também e a Sony só escondeu essa informação para tornar o PS5 mais atrativo, ela faz muito isso. Não duvido de que no dia que liberarem essa coletânea os jogos também serão ativados no PS4. Pq, na minha visão, são os jogos de PS4 pela retro. Acredito que vamos ativar os jogos de PS4 mesmo e poderemos rodar no PS4 (nativamente) e PS5 (pela retro). E se for assim já tem alguns jogos aí que nunca vieram para a Plus pelo PS4: Persona 5, Days Gone, MK, FF XV, FallOut e outros.
Agora, se esses games só rodarem no PS5 mesmo, podem esquecer de ter games de PS5 pela Plus no início.
É um ou outro. Foda é que a Sony não define as coisas tão claramente.

E se acontecer de ser essa coletânea mais um jogo de PS5 por mês vai ser muito vantajoso, mas sei não....
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Espero que a retro mate essa modinha de remasters de vez, apesar que um dos jogos esperados é um remaster do Demons Souls lmao.

Dependendo da retro EM DISCO e dessa biblioteca, vai ter nego vendendo quase de graça PS4 pra fazer o pulo pra next gen sem olhar pra trás. Também estou de olho nisso...
 
Topo Fundo