O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PM-SP tira tarja com nome e substitui por código numérico

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
Pra mim não tem meio termo em protesto.
Ou ele é extremamente pacifista = greve de fome em local público.
Ou ele é extremamente violento = guerra civil com objetivos claros.

Acho que qualquer coisa fora disso o protesto poderá ser mal compreendido e descambar para o fracasso.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
tropa-de-elite.jpg
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
O certo é "vândalo" ir com mascara pra não ser identificado, tá bom. Claro que acontecem abusos de policiais, mas esquecem dos vândalos que quebram tudo? Até seu carro se tiver na rua eles quebram e acham que são os donos da razão.

A polícia detém o monopólio do uso legítimo da força para apreender estes. Mas quando a polícia comete abusos contra inocentes, é difícil a investigação ser levada pra frente mesmo quando o policial em questão é identificado. E agora é difícil até mesmo iniciar o inquérito já que ficou ainda mais difícil identificar para fazer a denúncia.
 

Gattsu82

Supra-sumo
Mensagens
1.170
Reações
1.055
Pontos
194
Que tem bateu pergunta o repórter para o black bloc:não sei acho que foi o 0800 ou 2466 foi tão rápido que não deu pra anotar :klol:klol:klol!!!!
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Já está instalada a completa inversão de valores sociais.

Grupos de vândalos hostilizam os PMs, e ainda se queixam por não poder denunciar os policiais, como se isso fosse normal.
Os bandidos venceram...

A PM nunca comete abusos?
images


Os inocentes agredidos não tem direito de denunciar? A PM não tem força para deter criminosos que a hostilizam quebrando a lei?

Perguntas honestas, espero que responda.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
A PM nunca comete abusos?
images


Os inocentes agredidos não tem direito de denunciar? A PM não tem força para deter criminosos que a hostilizam quebrando a lei?

Perguntas honestas, espero que responda.

Que polícia má, nem deixa os coitadinhos dos vândalos destruírem patrimônio público em paz...

images
images
 


SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Que polícia má, nem deixa os coitadinhos dos vândalos destruírem patrimônio público em paz...
Não entendi a relação disso com os abusos, como o que eu mostrei na imagem. A idosa parada com sua bolsa está destruindo patrimônio público? Dá a entender que você está acusando essa mulher de vandalismo.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Devia ter nome e número.

Número só vai dificultar a identificação se não houver uma foto clara, quem vai conseguir decorar um número de ICQ na farda de um PM no meio de um monte de bala de borracha, bomba de efeito moral e cacetetes?

Muita cara de pau da PM fazer isso, e mais cara de pau do estado permitir, mas o estado claramente faz parte disso, é para conseguir o máximo de repressão e mínimo de repercussão durante a copa.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Sou a favor da medida. Acho que quem está em um protesto que descamba pra violência e lesão ao patrimônio público, tem que estar ciente de que pode sofrer retaliação da polícia, mesmo não sendo o autor direto do dano. Acho também a justificativa válida.
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Sou a favor da medida. Acho que quem está em um protesto que descamba pra violência e lesão ao patrimônio público, tem que estar ciente de que pode sofrer retaliação da polícia, mesmo não sendo o autor direto do dano. Acho também a justificativa válida.


Mas pra acontecer abuso da polícia a manifestação não é necessariamente violenta. E inocentes também passam no meio de manifestações, se forem agredidos não têm culpa.
Essa medida é uma espécie de disfarce para impedir a identificação de problemas legítimos.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Mas pra acontecer abuso da polícia a manifestação não é necessariamente violenta. E inocentes também passam no meio de manifestações, se forem agredidos não têm culpa.
Essa medida é uma espécie de disfarce para impedir a identificação de problemas legítimos.


Sei que uma das funções da polícia é manter a ordem pública. Se não ocorrer por vias amigáveis, vai ser por meio da violência. Não faz sentido esperar um protesto se tornar violento para então dispersá-lo.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Melhor ainda, só usando QR code :coolface

Quem me agrediu foi o PM:
qrcode.jpg
 

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Sei que uma das funções da polícia é manter a ordem pública. Se não ocorrer por vias amigáveis, vai ser por meio da violência. Não faz sentido esperar um protesto se tornar violento para então dispersá-lo.

Tem razão, a função oficial é manter a ordem.
Mas por ser oficial não quer dizer que isso aí é correto.

Nossa constituição estabelece a liberdade de manifestação e de greve, então se não estão cometendo crimes ou se estão fazendo uma manifestação pacífica e a polícia usa força desnecessária, a polícia está agindo de forma anticonstitucional.
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Tem razão, a função oficial é manter a ordem.
Mas por ser oficial não quer dizer que isso aí é correto.

Nossa constituição estabelece a liberdade de manifestação e de greve, então se não estão cometendo crimes ou se estão fazendo uma manifestação pacífica e a polícia usa força desnecessária, a polícia está agindo de forma anticonstitucional.

o governo passa pela constituição se for contra seus objetivos,como os políticos analfabetos,cotas,IPTU,etc.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.


Engraçado você dizer isso. Me lembro bem do REPÓRTER que foi espancado pelos policiais. Ele não usava máscara e seu "crime" foi noticiar a manifestação que estava ocorrendo.

Colocar a mão no fogo pela polícia, que não passa de braço armado legalizado dos políticos corruptos e bandidos que governam o país me parece uma atitude muito inconsequente.
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Engraçado você dizer isso. Me lembro bem do REPÓRTER que foi espancado pelos policiais. Ele não usava máscara e seu "crime" foi noticiar a manifestação que estava ocorrendo.

Colocar a mão no fogo pela polícia, que não passa de braço armado legalizado dos políticos corruptos e bandidos que governam o país me parece uma atitude muito inconsequente.

Engraçado que a ocupação do exército é bem mais pacifica e tem menos relatos de abuso.
Uma vergonha uma força treinada para matar e perguntar depois,ser superior a Policia :facepalm
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Sei que uma das funções da polícia é manter a ordem pública. Se não ocorrer por vias amigáveis, vai ser por meio da violência. Não faz sentido esperar um protesto se tornar violento para então dispersá-lo.

Sua afirmação aponta que toda manifestação pacífica deve ser finalizada através da violência, já que a qualquer momento ela pode se tornar violenta. É isso mesmo?

Isso não existe, cara.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Já tiram o nome mesmo pra poder praticar a violência q quiserem e não serem identificados.

Depois os vândalos são os manifestantes.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Sei que uma das funções da polícia é manter a ordem pública. Se não ocorrer por vias amigáveis, vai ser por meio da violência. Não faz sentido esperar um protesto se tornar violento para então dispersá-lo.

Mas quem disse que todo protesto necessariamente vai se tornar violento? Existem protestos pacíficos.

E digo mais, as pessoas tem o direito de protestarem, de se manifestarem pacificamente, ng está fazendo nada ilegal.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Que bizarro, não acredito que tenha gente que apoie isto. Com o nome já não da em absolutamente nada, imagina com códigos, Praticamente deixaram os policiais imunes a denuncias.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Deixa os PM's bater nos Black-Block folgados, pô.

Se os caras querem protestar com máscara, quebrar tudo e ainda tirar onda com os PM, tem mais é que apanhar mesmo e sem direito de denunciar.

Protesto pacífico se faz de cara limpa e respeitando o direito dos outros, tá com máscara pq? Máscara só serve pra Super-Heróis (que não existem) e bandidos.

Antes que digam que legitimo PM's abusarem da força, lembre-se: povo civilizado consegue direitos protestando PACIFICAMENTE ou seja, sem máscaras e sem quebra-quebra.


E todos aqui postam com suas fotos e seus nomes verdadeiros.
 

ofamosomayer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
5.281
Pontos
314
O certo é "vândalo" ir com mascara pra não ser identificado, tá bom. Claro que acontecem abusos de policiais, mas esquecem dos vândalos que quebram tudo? Até seu carro se tiver na rua eles quebram e acham que são os donos da razão.

ué, tão fazendo isso pra mudar o mundo!!!


... E pra pagar de fodão/vítima que apanhou do porco burguês só porque cometeu uns crimes no Facebook depois.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Sua afirmação aponta que toda manifestação pacífica deve ser finalizada através da violência, já que a qualquer momento ela pode se tornar violenta. É isso mesmo?

Isso não existe, cara.


Minha afirmação foi sobre a manutenção da ordem pública, uma das funções da polícia militar. Se a manifestação, mesmo que pacífica, quebrar essa ordem, a polícia deve controlá-la ou dispersá-la.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Mas quem disse que todo protesto necessariamente vai se tornar violento? Existem protestos pacíficos.

E digo mais, as pessoas tem o direito de protestarem, de se manifestarem pacificamente, ng está fazendo nada ilegal.


Eu quem não disse.
As pessoas tem o direito de protestarem, concordo totalmente, mas pelo menos aqui em SP, deve haver uma certa organização do protesto, como informar antecipadamente a prefeitura sobre o dia e horário do protesto e seu roteiro.

Esse trabalho aborda uma das facetas desse assunto: http://www.fesmp.com.br/upload/02/325064311.pdf
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Mas quem disse que todo protesto necessariamente vai se tornar violento? Existem protestos pacíficos.

E digo mais, as pessoas tem o direito de protestarem, de se manifestarem pacificamente, ng está fazendo nada ilegal.


Claro, afinal, quebrar o patrimônio público e privado não é ilegal!:kduvida
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Tarjeta não é e nunca foi parametro pra nada. Quer denunciar PM? Procure a viatura usada por ele, e pegue o código dela. Quanto ao código, pegue os últimos dois numeros e faça a denuncia. Mas só pelo numero da viatura ja da pra abrir reclamação na ouvidoria e lhe colocarão numa sala com as fotos de todos os pms q usaram a viatura nos tres dias antes e dps da reclamação
 

Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
Queria ver esses defensores de Black-Block ter um estabelecimento, um amigo aqui tinha um mercado na cidade baixa de porto alegre, quebraram vidraça e roubaram itens, isso não é manifestação isso é vandalismo e roubo.
 
Topo Fundo