O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PMs pedem para sair da corporação por se acharem alvos

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Entre 2015 e 2016, houve um aumento de 69,5% no número de baixas voluntárias

RIO - Enquanto estavam na Polícia Militar, os ex-soldados X. e Y. só pensavam em sair da fila. A cada notícia de um colega de farda morto, ambos tinham a sensação de que a posição deles estava cada vez mais próxima do que chamam de “fila invisível”. Os dois abandonaram a corporação com cinco anos de serviços. X. largou a carreira e o país. Este ano, foi morar nos Estados Unidos. Y. resolveu ficar no Rio, mas fez faculdade e foi atuar na área médica.

Sair da PM tem sido uma alternativa cada vez mais comum para policiais. Violência, má remuneração e desvalorização profissional são citados pelos agentes como motivos que levaram a um aumento de 69,5% nas baixas da Polícia Militar entre 2015 e 2016, segundo dados fornecidos ao GLOBO pela própria corporação. Em 2015, foram 59 pedidos de baixa. No ano passado, o número pulou para cem. Nesses dois anos, de acordo com a Secretaria de Planejamento, 2.919 servidores da PM se aposentaram. Desde 2012, nunca houve biênio com tantas aposentadorias.

— Há um descontentamento generalizado. Toda essa violência impacta na decisão dos policiais que saíram ou estão deixando a corporação, principalmente aqueles de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Muitos vieram com a ideia de que algo novo seria construído para a sociedade, mas se desencantaram ao ver colegas sendo baleados, morrendo — afirmou o ex-comandante da Polícia Militar, o coronel da reserva Ibis Teixeira.

Segundo ele, a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, na UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, em julho de 2012, serviu de alerta e abalou a moral da tropa.

— Não vemos nada de concreto para reverter este quadro de violência. Isso causa desesperança. Os indicadores de criminalidade nos mostram que homicídios, roubos de rua, além das mortes decorrentes de intervenção policial (autos de resistência) vêm crescendo. O meu temor é que a vitimização dos policiais continue, assim como as mortes de inocentes. Quando se mata muito, fomenta-se atos de barbárie. Isso funciona como locomotiva para outros crimes — analisou Ibis.

O próprio comandante da PM, coronel Wolney Dias, tem repetido em enterros de policiais que a corporação perdeu mais de dois mil homens, por ano, nos últimos dois exercícios. Para agravar a situação do efetivo, das seis mil vagas que seriam preenchidas pelo concurso de 2014, só foram chamados 1.179 homens, ficando de fora 4.821. Números da Secretaria estadual de Planejamento mostram ainda que a tropa de PMs, que chegou a ter 48,8 mil servidores em junho de 2014, caiu para 46,03 mil em junho deste ano. Há ainda os PMs afastados por problemas psicológicos. No ano passado, o número chegou a 1.400, de acordo com o Núcleo Central de Psicologia da corporação.

“NÃO SOU CORRUPTO"

Antes de decidir deixar a PM, X. tentou fugir dos serviços de rua para atividades administrativas.

— Não adiantou. Tiraram os policiais dos serviços burocráticos para o policiamento ostensivo. Não aguentava mais ir, toda semana, a enterro de colegas. Percebi que era o próximo dessa fila invisível. E, o pior, a sociedade só lembra da gente quando se sente incomodada por uma blitz ou nos casos de corrupção. Não sou corrupto. Desde criança, quis ser policial — disse X, que hoje gerencia um restaurante.

Com Y. foi diferente. Ele acha que recebeu um aviso, um sinal. Havia acabado de chegar à base de uma UPP na Zona Norte do Rio e disse a um amigo que estava se sentindo angustiado, sem ânimo e cansado por causa da crise da segurança. Logo depois dessa conversa, o colega de farda o chamou para instalar uma fiação de ar-condicionado no andar térreo da unidade, mas ele não foi. Minutos depois soube que um tiro de fuzil atravessou a parede e poderia tê-lo atingido.

— O meu colega ainda disse : “Tenho certeza que aquele tiro era para você” — lembra Y.

Y. trabalhou em UPPs desde que entrou na corporação, em 2011. Conta que foi em pelo menos 15 enterros de colegas nesses seis anos, “só os mais íntimos”. A namorada sempre pedia que ele deixasse a PM. Agora que finalmente decidiu largar a corporação, quer ser médico.

DESISTÊNCIA A PEDIDO DA FAMÍLIA

Um dos 4.821 candidatos que passaram no concurso da PM de 2014, Z. disse que não quer mais ser policial. Embora tenha se preparado, disse que a própria família o desencorajou por causa das muitas mortes registradas entre a tropa.

— Era um sonho. Eu me empenhei para passar no concurso, mas não dá para investir e morrer depois — diz.

Falta reconhecimento

Pesquisadora da Escola de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, Cecilia Minayo há anos estuda o impacto da atividade policial sobre a saúde dos agentes. Ela também acha que o principal motivo da descrença de policiais na instituição é a falta de reconhecimento: tanto por parte da sociedade civil quanto da própria corporação.

— Um ponto importante é o reconhecimento da sociedade pelo trabalho deles. Eles sentem uma tristeza muito grande. Porque estão trabalhando muito, se empenhando, apesar de ganharem muito pouco. Mas, dificilmente, há esse reconhecimento do trabalho. O reconhecimento é sempre do policial que deixou se corromper — afirma Cecilia.

A falta de diálogo dentro da corporação, segundo Cecilia, gera comandantes e subordinados estressados. Não há válvula de escape. Os que estão mais acima na hierarquia, ressalta a pesquisadora, muitas vezes têm que exigir que seus comandados se arrisquem diante da falta absoluta de segurança na atividade policial.

EM 2017, UM SUICÍDIO POR MÊS

Entre janeiro e maio deste ano, cinco PMs atentaram contra a própria vida, o que daria um suicídio por mês. O dado é da coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (Gepesp), Dayse Miranda.

— A corporação está doente. A perda de colegas em serviço afeta muito os agentes, seja na parte física, com dores na coluna; seja na emocional, quando muitos têm choros convulsivos, ansiedade, dificuldade de dormir — explicou.

Chefe do Núcleo Central de Psicologia da PM, o tenente-coronel Fernando Derenusson afirma que a sensação de risco aparece muito nos relatos dos policiais de licença médica:

— As más condições de trabalho vêm causando sofrimento mental. Há muita queixa de insegurança devido às mortes de colegas, escala de trabalho apertada e falta de condições físicas das UPPs.

https://oglobo.globo.com/rio/pms-pe...o-por-se-acharem-alvos-21635949#ixzz4o2Pa62pY

++++++++++++++++++++++++

Parabéns a todos os responsáveis por inverterem os polos da segurança pública, em que os bandidos viraram vítimas, os policiais viraram assassinos.

Estamos no caminho certo!
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.013
Pontos
2.274
Uma pena não poder summonar os odiadores de PM aqui do fórum.
.
Trágico.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Uma pena não poder summonar os odiadores de PM aqui do fórum.
.
Trágico.

Vai ser a mesma conversinha de sempre "eu não odeio a PM, odeio policial corrupto" mas até dois anos atrás estava escrevendo "não vamos descansar! Até! O fim! Da Polícia Militar!".

Se não me engano um deles inclusive depois se descobriu que nem mora mais no Brasil.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parabéns aos envolvidos.

Agora só substituir policiais por lâmpadas e estará tudo bem.

frf.jpg
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.274
Pontos
1.003
Entrei na expectativa de ser uma notícia do Hell de Janeiro. Não me decepcionei. :kclassic
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tem gente literalmente morrendo pra nos dar o mínimo de segurança por conta dos poucos recursos que eles obtém e ainda tem gente suja que vive reclamando deles.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
No RJ o buraco é mais embaixo. Quando você vai comentar sobre polícia, o RJ deve ser comentado em parte, pois a situação lá é a parte.

Mas falando de um modo geral das polícias militares do Brasil, não tá dando pra ficar não, por mais que o cara goste de ser polícia chega uma hora que não dá, por isso tem muita gente saindo, rotatividade tá grande. Ser policial militar hoje é loucura, salário baixo e falta de valorização; os papéis estão invertidos, qualquer coisa que tu faça vem Direitos Humanos e população com pedra nas mãos, o PM fica de mãos atadas, fica ponderado demais sua ação pois ninguém vai te apoiar. A justiça vai querer comer seu rabo, a população(boa parte) não gosta de polícia, até a corporação muitas vezes nem fica do lado do PM, pois quem tá lá em cima nos cargos de comando não quer ficar com a imagem manchada. Ai no final é você e seus colegas de batalhão mesmo.

Porra, você vê aqueles vídeos nos EUA, onde o cara com arma na mão desobedece ordem do Policial, o maluco vira peneira, e pode perceber que todo comentário no vídeo tem: "se fosse no Brasil iam falar que era excesso". O maior absurdo que vi foi um promotor falando que o PM antes de reagir tinha que esperar o bandido atirar primeiro, pqp, loucura uma coisa dessa.

E outra coisa, o cara vai lá prende bandido e tem aquele diabo de audiência de custódia, normalmente o bandido sai antes dos PM's da delegacia, isso se não der sorte do juiz na audiência de custódia ficar procurando pra ver se consegue algum excesso pra fuder os PM's(tem vários vídeos na internet, pode procurar). É literalmente trabalho de enxugar gelo, ai o cara desanima e taca o f**a-se e vai trabalhar só cumprir escala mesmo.

Com isso os bons policiais de verdade acabam saindo, quem é corrupto fica até porque não tem nada a perder e nisso a polícia vai perdendo o valor.
 
Ultima Edição:

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
quando um pm sai da pm ou é exonerado, e depois ele comeca a cometer crimes, quando preso ele vai pra onde? prisao militar ou comum?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.720
Pontos
1.359
As profissões mais desrespeitadas do Brasil , policial e professor, Brasil o pais da inversão de valores
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
quando um pm sai da pm ou é exonerado, e depois ele comeca a cometer crimes, quando preso ele vai pra onde? prisao militar ou comum?

Se não é mais militar, não tem porque ser julgado pela Justiça Militar.

E sinceramente, o que diabos isso tem a ver com a notícia? Mesmo o militar, pelo que sei, só é julgado pela Justiça Militar ao praticar um crime atuando como militar, ou seja, se praticar um crime como um cidadão comum, será julgado pela justiça comum.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
As profissões mais desrespeitadas do Brasil , policial e professor, Brasil o pais da inversão de valores
A classe dos professores está foda, mas não mesmo pelo motivo. Os próprios professores não se valorizam atualmente, muito menos os sindicatos representativos de classe deles.

Para mim, a profissão de professor é a mais importante de qualquer país, inclusive por aqui, mas certos professores da atualidade estão contribuindo e muito para que essa desvalorização se acentue.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
e
Se não é mais militar, não tem porque ser julgado pela Justiça Militar.

E sinceramente, o que diabos isso tem a ver com a notícia? Mesmo o militar, pelo que sei, só é julgado pela Justiça Militar ao praticar um crime atuando como militar, ou seja, se praticar um crime como um cidadão comum, será julgado pela justiça comum.
entao se o cara entra pra pm e nao pretende ficar ate o fim e se aposentar na corporacao, passa a ser um pessimo negocio, nao acha?
imagina se te reconhecem por ai...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
e

entao se o cara entra pra pm e nao pretende ficar ate o fim e se aposentar na corporacao, passa a ser um pessimo negocio, nao acha?
imagina se te reconhecem por ai...

Bom, se for pensar assim, é o pior negócio do universo.

Se um bandido sabe que o cara é policial e esse mesmo policial pede exoneração, o bandido não vai querer saber se o cara saiu ou não da corporação.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.866
Reações
18.328
Pontos
1.339
É bem triste essa situação, se eu amasse ser PM, teria saído também.

Mais vale minha vida do que a da população, mais vale o sussega da minha família e amigos do que a sociedade.


Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A classe dos professores está foda, mas não mesmo pelo motivo. Os próprios professores não se valorizam atualmente, muito menos os sindicatos representativos de classe deles.

Para mim, a profissão de professor é a mais importante de qualquer país, inclusive por aqui, mas certos professores da atualidade estão contribuindo e muito para que essa desvalorização se acentue.

Esse problema é econômico. E sinceramente não vejo como mudar dentro do sistema atual.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
eu entendo o lado deles. profissao perigosa (ainda mais no rj) com salario lixoso
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Tem gente literalmente morrendo pra nos dar o mínimo de segurança por conta dos poucos recursos que eles obtém e ainda tem gente suja que vive reclamando deles.
Policia no Brasil tem vários problemas que precisam ser dissecados e criticados.
Agora vai querer dar carta branca pra fazer qualquer m****?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.274
Reações
172.514
Pontos
2.599
E todo mundo sai perdendo com isso. Em um lugar caótico você tem gente saindo por vontade própria, gente entrando de licença, gente reformando o mais cedo possível, gente morrendo, falta de reposição mesmo tendo concurso, sem contar a perda de metade das viaturas, falta de combustível, equipamentos deteriorados e escassos e por aí vai.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Isso ia acontecer uma hora ou outra, ngm aguenta isso pra sempre n.
No mais...
pnc DE TODOS OS RESPONSÁVEIS (ESQUERDISTAS, ZÉ DROGUINHAS E O KRL) VÃO SE FUDER
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Esse problema é econômico. E sinceramente não vejo como mudar dentro do sistema atual.
O problema da educação está muito longe de ser econômico, basta ver os valores que eram destinados antes e o quanto é destinado hoje.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O problema da educação está muito longe de ser econômico, basta ver os valores que eram destinados antes e o quanto é destinado hoje.

Eu acho que fui muito generico. Me perdoe. Vai ter que sair textão tamanho médio então. ;)

Estou falando da questão de salários de professores.
Professores ganham pouco no geral por motivos econômicos. E não estou falando de falta de dinheiro para pagar.

Para explicar, eu precisaria te pedir para ver os professores fora da ideia "social" e no contexto "econômico".
Professores "vendem" um serviço. Esse serviço é o ensino. Basicamente toda profissão vende algo, mesmo que esse algo seja conhecimento ou habilidade.
Vamos tratar isso economicamente como um "recurso".

O conhecimento per se, não é um recurso escasso, voce pode ler um livro e outra pessoa ler depois e voce, e assim por diante, e todos terão acesso ao mesmo conhecimento. Porém, existe um limite para quanto conhecimento uma pessoa pode acumular, esse limite seria a memória. Embora voce e eu possamos ler um mesmo livro, ou uma noticia, e ainda assim podemos ter diferentes entendimentos sobre ele, dado nosso "estoque" de conhecimento prévio. Este topico eh um exemplo, interpretamos de forma diferente um mesmo problema, pois nossos "estoque de conhecimento" são diferentes (o meu é infinitamente superior ao seu, seu bobinho ^^ lógico que to brincando contigo né mano. hehe).

Para "vender" algo, voce precisa tê-lo no seu "estoque". isso vale para conhecimento, eu não posso ensinar algo que NÃO SEI.
Bem, por conhecimento não ser um recurso escasso, e sim superabundante, o "preço" dele seria zero (agente não paga pelo ar por exemplo). Mas os professores, as pessoas que tem esse conhecimento disponível para ensinar e querem faze-lo, são recursos escassos. Porém, principalmente em certos assuntos, existem muitos, uma oferta bem grande. Então isso já puxa o preço para baixo. Quando um professor é muito bom, possui um bom estoque de conhecimento, ele consegue até trabalhar em locais onde se pague mais, pois a percepção das pessoas é que ESSE professor é ÚNICO, ou que alguem com a qualidade dele é muito escasso. Já vi cursinhos que pagavam muito bem, bons professores particulares (aula em casa por exemplo) conseguem ganhar muito bom, tipo 120 reais/hora aula. Esposa do meu tio cobra ate 200 reais/hora para ajudar alunos com TCC e faz pacotes com desconto.
Ai caímos no problema do ensino gratuito, e da regulamentação. O MEC regula o salário. Professores tem salario regulado por um valor baseado em calculos de custo por aluno se não me engano. O que desvaloriza o professor, pois para ganhar mais precisaria de muitos alunos, não dependendo de si mesmo e de mercado. Essa distorção acaba prejudicando o ambiente das escolas particulares, algumas por não poder pagar isso, outras por desejar pagar mais mas não terem incentivo para faze-lo

Resumindo, a percepção do que o professor "vale" como "vendedor de um serviço" pelas pessoas, é baixa. Embora todos concordemos com a importância dos professores. E a regulamentação do mercado só piora isso. Porque Niemar, Ronaldinho etc ganham ou ganharam fortunas e outros jogadores ganham MUITO menos?
Sem regulamentação, escolas teriam mais liberdade para pagar menos por profissionais piores ou por ter menos alunos e tambem por pagar bem para professores que são bons e atraem alunos para a escola.
No final temos o pior dos 2 mundos, nem os professores conseguem se valorizar aqui, nem o Estado pode pagar muito mais com dinheiro dos outros.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O PM é tipo um peão lá na linha de frente...

Hoje em dia se o PM não for corrupto, pode abandonar mesmo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
O PM é tipo um peão lá na linha de frente...

Hoje em dia se o PM não for corrupto, pode abandonar mesmo.
Se pelo menos suas cabeças não valessem prêmios, acho que já seria um começo para não chegar a esse ponto.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se pelo menos suas cabeças não valessem prêmios, acho que já seria um começo para não chegar a esse ponto.
Quem não faz parte do esquema é eliminado pra não atrapalhar, agentes penitenciários tb, o cara vira corrupto sem querer, ou abandona a profissão ou morre.

E ainda tem que aguentar a mídia fazer a caveira dos pms, não tem lógica mesmo o cara ficar nessa profissão.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Policia no Brasil tem vários problemas que precisam ser dissecados e criticados.
Agora vai querer dar carta branca pra fazer qualquer m****?

É, foi exatamente isso que eu disse.

put* m****

Deveriam ter essa carta branca com os esquerdistas chorões mesmo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Se pelo menos suas cabeças não valessem prêmios, acho que já seria um começo para não chegar a esse ponto.

Pior, quando tão a paisana se derem um mole já era tambem. Não tem sossego trabalhando nem fora do trampo.

Um Sargentao que trampou comigo, fui uma vez na casa dele, muros absurdamente altos, cerca eletrica em cima, camera pra todos os lados. Paranoia pura e com razão.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
A classe dos professores está foda, mas não mesmo pelo motivo. Os próprios professores não se valorizam atualmente, muito menos os sindicatos representativos de classe deles.

Para mim, a profissão de professor é a mais importante de qualquer país, inclusive por aqui, mas certos professores da atualidade estão contribuindo e muito para que essa desvalorização se acentue.

Exato.

De um lado, a profissão é importantíssima.

De outro, os próprios profissionais e respectivos sindicatos tratam de denegrir a categoria e fazer questionar a que se prestam.

Jà tive muito mais respeito por professores, mas depois de ver um bando de mimados, prepotentes, hipócritas que estão pouco se lixando para a educação e estão mais preocupados com o próprio bolso e em espalhar doutrinas doentes, caíram e muito, no meu conceito.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Exato.

De um lado, a profissão é importantíssima.

De outro, os próprios profissionais e respectivos sindicatos tratam de denegrir a categoria e fazer questionar a que se prestam.

Jà tive muito mais respeito por professores, mas depois de ver um bando de mimados, prepotentes, hipócritas que estão pouco se lixando para a educação e estão mais preocupados com o próprio bolso e em espalhar doutrinas doentes, caíram e muito, no meu conceito.

Estou no mesmíssimo barco. A minha esposa, que é professora, está estudando para sair dessa área, porque já está de saco cheio disso tudo.

A escola dela parece mais uma filial da CUT do que propriamente uma escola.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
O PM é tipo um peão lá na linha de frente...

Hoje em dia se o PM não for corrupto, pode abandonar mesmo.

Ser corrupto, via de regra, não é uma questão de "determinismo social", mas sim de CARÁTER INDIVIDUAL...
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
É, foi exatamente isso que eu disse.

put* m****

Deveriam ter essa carta branca com os esquerdistas chorões mesmo.
Eu tô falando que se não liberar armas ou mudar o código penal... O Brasil iria dar m****. Mas acho que li errado seu postagem mesmo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.532
Reações
134.397
Pontos
1.779
Convenhamos e sejamos realistas: durante anos os policiais no rj tiveram grande parte de culpa em ajudar a criminalidade a crescer. Muitos revendem as armas e drogas apreendidas, soltam criminosos perigosos em troca de dinheiro, assumem bocas de fumo, arrocham a população em tudo que podem, tá aí o resultado. Cansei de ver no noticiario policiais que prendiam fuzis e revendiam para a quadrilha rival ou até mesmo para a mesma quadrilha. Tenho vários ex-colegas do serviço que entraram num dos ultimos concursos para pm, um deles assim que entrou começou com um monte de esqueminha, mototaxi, gatonet, acumulação de cargos publicos e intimidação da chefia, até colocar arma na cara de uma trocadora de onibus o cara fez. Um outro resolveu fazer uma limpa no bairro, passou o rodo em dois criminosos lá, acabou sendo preso. Me afastei e não sei que fim tiveram. Todo policial que conheço tá ocupado correndo atrás de dinheiro ilicito, seja apertando motorista, seja vendendo segurança pra logista. É da natureza da maioria deles querer se valer da farda para tirar vantagem em diversas situações.
Não estou surpreendido que chegamos a este ponto, infelizmente.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Convenhamos e sejamos realistas: durante anos os policiais no rj tiveram grande parte de culpa em ajudar a criminalidade a crescer. Muitos revendem as armas e drogas apreendidas, soltam criminosos perigosos em troca de dinheiro, assumem bocas de fumo, arrocham a população em tudo que podem, tá aí o resultado. Cansei de ver no noticiario policiais que prendiam fuzis e revendiam para a quadrilha rival ou até mesmo para a mesma quadrilha. Tenho vários ex-colegas do serviço que entraram num dos ultimos concursos para pm, um deles assim que entrou começou com um monte de esqueminha, mototaxi, gatonet, acumulação de cargos publicos e intimidação da chefia, até colocar arma na cara de uma trocadora de onibus o cara fez. Um outro resolveu fazer uma limpa no bairro, passou o rodo em dois criminosos lá, acabou sendo preso. Me afastei e não sei que fim tiveram. Todo policial que conheço tá ocupado correndo atrás de dinheiro ilicito, seja apertando motorista, seja vendendo segurança pra logista. É da natureza da maioria deles querer se valer da farda para tirar vantagem em diversas situações.
Não estou surpreendido que chegamos a este ponto, infelizmente.

RJ é realmente peculiar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.502
Reações
42.385
Pontos
1.074
Agora é que vão chamar o batima?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 
Topo Fundo