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Pneu com poucas libras

Midgar

Habitué da casa
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O carro é da minha mãe e não entendo muito do mundo automobilístico.

Fui calibrar o pneu do carro esses dias e notei uma coisa estranha, eu calibro só de manhã e no primeiro posto, para que não aqueça o pneu etc. Quando fui calibra-los notei que os dois dianteiros da frente estavam com libras diferentes, sendo que eu sempre coloco a mesma em todos (32lbs.), porém estavam com 31 (lado do motorista) e 29 (lado passageiro), já os traseiros uma diferença maior ainda, 30 (lado motorista) e 18 (lado passageiro). É normal isso acontecer, se for algum furo ou problema, como devo proceder.

Posicionamento do veículoVisualizar anexo CARRO.png
 


esilvap

Bam-bam-bam
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O pneu com 18 provavelmente está furado, o resto está dentro de uma margem de erro aceitável!!
 

Loflite

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Da frente pode ser erro aceitável ou balanceamento forçando mais prum lado do que o outro
O traseiro está furado certeza, uma borracharia qualquer testa a estanqueidade e acha o problema.
 

Midgar

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O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
 

Midgar

Habitué da casa
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Vocês aconselham andar com o estepe ? Quais são os riscos de andar com um pneu assim ?
 

Mad_Max

Bam-bam-bam
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Leva na borracharia que ele arruma o pneu pra você...

E não esquecer de fazer balanceamento nos pneus, não sei se esse é o caso.


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Geo

Bam-bam-bam
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O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Sendo de 2015 é provavelmente sem câmara. Vai, o pneu deve estar com um preguinho fazendo vazar lentamente (se fosse com câmara estaria vazio).

Alinhamento não. Mas, tem que tomar cuidado com o balanceamento. Verifique se o borracheiro fará uma marca de giz na roda e no pneu. Ao recolocar o pneu, um borracheiro experiente o colocará com as marcas alinhadas para preservar o balanceamento. Dependendo do furo, o borracheiro só vai por um macarrãozinho, serviço para R$30,00.
 

Velotrol

Bam-bam-bam
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O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ?

Observe o padrão das bandas de rodagem. Todos os pneus vendidos no mundo têm o que é chamado de barras de desgaste, pequenas pontes que se formam entre as bandas de rodagem. Observe o padrão das bandas e você verá o começo dessas barras se formando entre elas ou passando ao longo dos pneus. Conforme ocorre o desgaste, essas barras ficarão niveladas com a banda de rodagem do pneu. Nesse ponto, é hora de substitui-lo.

https://pt.wikihow.com/Saber-Quando-Trocar-os-Pneus-do-Carro

Tem data de validade também, fora desgastes irregulares.

Esses pneus vai camara de ar ?
Não.

Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Não, mas pelo seu relato é possível que ele já esteja desalinhado.
 

Midgar

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Vou dar uma olhada mais a fundo nesse pneu e passar em um borracheiro, valeu pessoal !
 

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
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50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
 

Midgar

Habitué da casa
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50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
Minha cidade tem uma topografia tranquila até, só uso o carro para ir ao trabalho praticamente (quase todos os dias) e pego pista, mas vê certinho os seus pneus, acho que eram para durar mais
 

conrado_bh

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Não sei se é o caso, mas se for roda de ferro, pode ser que esteja amassada e isso faz com que o pneu perca pressão.
 

Midgar

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O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.
 

VinceVega

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50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
Rapaz, tá correndo de F1? :kwow

Carro popular troca pneu com 60k.
 

ktulu

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O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.
Eu sempre calibro com o valor indicado no manual, 30 libras no meu caso.
Diferenças pequenas podem se dar pela variação da temperatura no momento da calibração. Se tu calibrar num dia quente e for conferir num dia mais frio, vai ter uma pressão um pouco menor, por exemplo.
 

Midgar

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Eae pessoal para dar um desfecho na história, segue a imagem do causador da falta de pressão no pneu.
DSC_0020.JPG
Só para deixar claro que não foi a moeda kkkkkkkk, mas sim o prego, como podem ver o prego é longo e estava inteiro no pneu.
O borracheiro colocou aquelas espumas macarrão (não sei se é esse o nome) e agora parece que está tudo resolvido, acreditem ou não, eu não vi o prego de jeito algum.

Obrigado pela ajuda de todos e desculpem a demora pelo desfecho kkkkkk
 

eiji_kisaragi

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Ainda bem que já resolveu, eu ia comentar justamente isso, prego. As vezes damos azar de sempre parar o carro com o prego pra cima ou pra baixo, nunca nas laterais, então não dá pra ver, kkkkkkk. Isso já aconteceu comigo 2x, calibrando dia sim dia não e o pneu sempre murchando, levei no borracheiro, na hora achou o furo com prego e fez o reparo com macarrão.

Depois do macarrão é necessário fazer alguma coisa? O borracheiro na época disse pra mim que se o furo for pequeno só o macarrão resolve (tanto que eu vendi meu primeiro carro com o macarrão no pneu, ainda dei um toque pro comprador caso ele quisesse trocar ou realizar algum outro tipo de reparo). Se for furo maior ai tem que fazer a tal da vulcanização.
 
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