O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Pneu com poucas libras

Midgar

Habitué da casa
Curtidas
98
Pontos
63
O carro é da minha mãe e não entendo muito do mundo automobilístico.

Fui calibrar o pneu do carro esses dias e notei uma coisa estranha, eu calibro só de manhã e no primeiro posto, para que não aqueça o pneu etc. Quando fui calibra-los notei que os dois dianteiros da frente estavam com libras diferentes, sendo que eu sempre coloco a mesma em todos (32lbs.), porém estavam com 31 (lado do motorista) e 29 (lado passageiro), já os traseiros uma diferença maior ainda, 30 (lado motorista) e 18 (lado passageiro). É normal isso acontecer, se for algum furo ou problema, como devo proceder.

Posicionamento do veículo Visualizar anexo CARRO.png

Curtidas
1.614
Pontos
203
Da frente pode ser erro aceitável ou balanceamento forçando mais prum lado do que o outro
O traseiro está furado certeza, uma borracharia qualquer testa a estanqueidade e acha o problema.

Midgar

Habitué da casa
Curtidas
98
Pontos
63
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?

Mad_Max

Bam-bam-bam
Curtidas
1.888
Pontos
213
Leva na borracharia que ele arruma o pneu pra você...

E não esquecer de fazer balanceamento nos pneus, não sei se esse é o caso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Geo

Bam-bam-bam
Curtidas
8.947
Pontos
429
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ? Esses pneus vai camara de ar ? Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Sendo de 2015 é provavelmente sem câmara. Vai, o pneu deve estar com um preguinho fazendo vazar lentamente (se fosse com câmara estaria vazio).

Alinhamento não. Mas, tem que tomar cuidado com o balanceamento. Verifique se o borracheiro fará uma marca de giz na roda e no pneu. Ao recolocar o pneu, um borracheiro experiente o colocará com as marcas alinhadas para preservar o balanceamento. Dependendo do furo, o borracheiro só vai por um macarrãozinho, serviço para R$30,00.

Velotrol

Bam-bam-bam
Curtidas
4.178
Pontos
389
O Carro foi comprado zero em 2015, está com 50k rodado mais ou menos, acha que ainda roda mais ou preciso trocar os pneus já ?

Observe o padrão das bandas de rodagem. Todos os pneus vendidos no mundo têm o que é chamado de barras de desgaste, pequenas pontes que se formam entre as bandas de rodagem. Observe o padrão das bandas e você verá o começo dessas barras se formando entre elas ou passando ao longo dos pneus. Conforme ocorre o desgaste, essas barras ficarão niveladas com a banda de rodagem do pneu. Nesse ponto, é hora de substitui-lo.

https://pt.wikihow.com/Saber-Quando-Trocar-os-Pneus-do-Carro

Tem data de validade também, fora desgastes irregulares.

Esses pneus vai camara de ar ?
Não.

Qualquer borracheiro verifica, ele vai precisar retirar o pneu, se sim, da algum problema no alinhamento do veículo ?
Não, mas pelo seu relato é possível que ele já esteja desalinhado.

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
16.483
Pontos
553
50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu

Midgar

Habitué da casa
Curtidas
98
Pontos
63
50k no primeiro pneu ainda? nossa deve tar completamente careca esse pneu. ta certo que eu dirijo meio agressivamente e gosto de pneu de alta aderencia que se gasta mais rapido, mas meu carro de 35 mil km ja ta nos terceiros pneus. o normal é 30 mil km pra um pneu
Minha cidade tem uma topografia tranquila até, só uso o carro para ir ao trabalho praticamente (quase todos os dias) e pego pista, mas vê certinho os seus pneus, acho que eram para durar mais

Curtidas
2.115
Pontos
324
Não sei se é o caso, mas se for roda de ferro, pode ser que esteja amassada e isso faz com que o pneu perca pressão.

Midgar

Habitué da casa
Curtidas
98
Pontos
63
O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.

Curtidas
4.075
Pontos
329
Rapaz, tá correndo de F1? :kwow

Carro popular troca pneu com 60k.

Curtidas
16.119
Pontos
419
O Carro é um Chevrolet Onix 1.4 (2015), levei a um borracheiro e parece que não abaixou a libragem, todos os pneus estavam com 30lbs. Perguntei ao mesmo o porque de estar com 30 sendo que coloquei 32, e me disse que sempre perco algumas libras na hora que estou calibrando os pneus, me recomendou colocar um pouco a mais (procede isso?). Mas parece que não voltou a ficar com tão poucas libras como da outra vez, vou continuar monitorando o pneu.
Eu sempre calibro com o valor indicado no manual, 30 libras no meu caso.
Diferenças pequenas podem se dar pela variação da temperatura no momento da calibração. Se tu calibrar num dia quente e for conferir num dia mais frio, vai ter uma pressão um pouco menor, por exemplo.