O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ponderações sobre a nova geração - Preços - Preocupante® By Xint

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Galera,

O dólar tá alto e nossa grana vale pouco, mas o que está acontecendo ?
Não temos os preços do XSS/XSX ainda mas o PS5 virá por 4.5k~5K no mercado oficial, cinza deve chegar nos seus 3.5K

Isso não me assusta, um hardware que você paga caro mas dura uns 6~8 anos eu acho "tranquilo", mas e os jogos ?
$70~R$350 em jogos?
$70 virou R$ 500 para um controle ?
Mesmo sem os preços da MS, acham que será muito diferente disso ?
Em 2014 eu comprei um PS4 por 1.4K, menos de 2 salários mínimos... Agora ele custará 3~4 salários mínimos e os jogos vão custar 1/3 de um salário mínimo, isso não é normal.

Eu costumo pagar R$ 100 ou menos nos jogos do PS4 e pretendia fazer isso no PS5 porém com os jogos saindo a R$ 350 eles vão cair para R$ 100 quase que nunca.
No PC o cerco está fechando um pouco também uma vez que a pirataria vem enfraquecendo e estamos vendo os preços subirem discretamente.

Games nunca foi um hobby barato, concordo... Mas nunca foi a facada que está se desenhando.

O que acham ?

Independente de qual plataforma vão escolher, qual sua visão para o hobby no futuro ? Não podemos esquecer também que os jogos custarão 80 Euros lá na Zoropa...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu costumo pagar R$ 100 ou menos nos jogos do PS4 e pretendia fazer isso no PS5 porém com os jogos saindo a R$ 350 eles vão cair para R$ 100 quase que nunca.
No PC o cerco está fechando um pouco também uma vez que a pirataria vem enfraquecendo e estamos vendo os preços subirem discretamente.

Games nunca foi um hobby barato, concordo... Mas nunca foi a facada que está se desenhando.

O que acham ?
Eu estava falando algo semelhante com um colega meu: aquelas promoções tipo Bloodborne, Days Gone por 60 reais na submarino da vida deve acabar.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.796
Reações
7.262
Pontos
949
Realmente está bem caro, mas não achei os jogos "caros" (sim, eles são caros demais, mas vamos explicar), o jogo vai sair por US$ 70 la fora, dolar está mais de R$5, por conversão direta seria quase R$ 360, os consoles eu achei desproporcional, um console de US$ 500, que era para sair por R$ 2600 sair por R$ 5000?
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.128
Reações
7.483
Pontos
1.309
Pra mim estamos voltando ao começo dos anos 90, preços proibitivos demais... só que com a diferença que hoje não temos pais para nos bancar, não existe locadora e temos Tik Tok.

Ou seja, hora de arrumar outro hobby.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Eu estava falando algo semelhante com um colega meu: aquelas promoções tipo Bloodborne, Days Gone por 60 reais na submarino da vida deve acabar.

Pois é... E tem uma galera achando isso normal.
Sei que o dólar pode baixar com o tempo e etc. Mas as pessoas vão acabar se acostumando com esses preços.

Imagina comprar um jogo compartilhado no PS5 ? Pagar R$ 200 para ter "metade" de um jogo digital em uma conta que podem trocar o email, sei lá...


O negócio é limpar o backlog e arranjar outro entretenimento
quem sabe uma namorada...
...
...
:ksnif

Ou viver de Sales na Steam.
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.767
Pontos
1.053
PC. E torcer pra sony disponibilizar os jogos na plataforma. Ta ruim tambem, mas ta menos pior.

Infelizmente é um caminho sem volta, o controle do xone ja ta nesse valor faz um tempinho, dificilmente se acha por menos de 400 conto.

Vira e mexe vejo alguma promoção no PC, ja troco pra aba biblioteca e ja vejo o tamanho do backlog e desisto.

Sem contar a quantidade de jogo pra terminar em emulador que ainda tenho. To há um tempo sem gastar com jogos ja.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.059
Reações
17.779
Pontos
1.094
Realmente está bem caro, mas não achei os jogos "caros" (sim, eles são caros demais, mas vamos explicar), o jogo vai sair por US$ 70 la fora, dolar está mais de R$5, por conversão direta seria quase R$ 360, os consoles eu achei desproporcional, um console de US$ 500, que era para sair por R$ 2600 sair por R$ 5000?
Não se demora muito (1 ano e um bocado) pro PS5 com disco estar 3k no mercado cinza
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pois é... E tem uma galera achando isso normal.
Sei que o dólar pode baixar com o tempo e etc. Mas as pessoas vão acabar se acostumando com esses preços.

Imagina comprar um jogo compartilhado no PS5 ? Pagar R$ 200 para ter "metade" de um jogo digital em uma conta que podem trocar o email, sei lá...

Ou viver de Sales na Steam.
...Ou esperar promoções como esta, mesmo que no final da geração:

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
Realmente está bem caro, mas não achei os jogos "caros" (sim, eles são caros demais, mas vamos explicar), o jogo vai sair por US$ 70 la fora, dolar está mais de R$5, por conversão direta seria quase R$ 360, os consoles eu achei desproporcional, um console de US$ 500, que era para sair por R$ 2600 sair por R$ 5000?

Se os jogos fossem importados como os da Nintendo até faria sentido, porém os jogos são prensados e impressos aqui (com qualidade porca ainda), então o jogo não custa $70 e nem tem a logística de ter que transportar o jogo de fora para cá.

Por isso que não é raro ver promo de jogo de R$ 250 por R$100 na geração atual, porque é muito mais barato.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.471
Reações
11.485
Pontos
503
excluindo a questão do dinheiro ser da pessoa e cada um faz o que quer
a título de debate e troca de informações concordo contigo e ainda tem a questão de hardware beta em novos aparelhos
350 reais em um jogo eu acho extremamente exagerado
acho que vou esperar a boeira baixar, aguardar o hype do preço de lançamento, esperar testes do videogame (depois de lançados com a galera jogando é que efetivamente vai ser testado), aguardar principalmente testes dos jogos rodando nas versões base e melhoradas dos consoles antigos em relação ao jogo rodando na nova gen e depois decidir
tenho o ps4 pro então acho que dá pra segurar bem ainda
 
D

Deleted member 101002

Peçam dicas para os nintendistas...eles tem know-how no assunto...apesar que agora os jogos a 349,00 estão mais caros que os 299,00 no Switch (estou falando apenas dos preços oficiais).
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Sinceramente nem sei. Vou ficar no pc na steam argentina zerando backlog
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.004
Reações
41.469
Pontos
1.444
PC é o caminho.
Se o cara quiser, com esses 5k ele monta um PC razoável e vai economizar muito na compra dos jogos.

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas eu não tenho coragem de pagar 350 reais em um jogo...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Vou aproveitar os primeiros anos e zerar o meu backlog. Depois de 3 ou 4 anos, dependendo de como estiver o preço, vou decidir se monto um PC ou pego um console.

O que me preocupa mesmo não é o preço do console, mas sim dos jogos. Pagar 300,00 ou mais em um jogo é ridículo. Sabe o que é pior? Se o dollar abaixar, esses preços irão continuae altos porque o mercado já vai ter se acostumado com eles.

Olha, não duvido que a próxima geração retorne aos tempos da pirataria. Isso, claro, se houver algum tipo de desbloqueio para esses consoles. O que acho difícil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.669
Reações
39.045
Pontos
2.069
O Real foi uma das moedas que mais se desvalorizou em 2019 e 2020. Isso aí é só um exemplo das consequências disso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.285
Reações
35.582
Pontos
1.053
Se os jogos fossem importados como os da Nintendo até faria sentido, porém os jogos são prensados e impressos aqui (com qualidade porca ainda), então o jogo não custa $70 e nem tem a logística de ter que transportar o jogo de fora para cá.

Por isso que não é raro ver promo de jogo de R$ 250 por R$100 na geração atual, porque é muito mais barato.

o licenciamento é pago em dólar e esse é o principal custo de produção.

a empresa X tem que repassar 50 dolares pra matriz por unidade.
hoje esses 50 dólares estão 5 reais mas ela calcula que no fim do ano fiscal, o dólar vai estar 6 reais.
então ela faz todo o cálculo do preço final do jogo em cima de 6 reais.

chega no fim do ano fiscal, dólar ficou em 5,5 reais.
o repasse foi maior, as metas atingidas e pro próximo ano existe a possibilidade do dólar à 5.3 reais, causando mais descontos e freiando o aumento.

se a previsão for de dólar à 7 reais, os novos lançamentos vão ter que aumentar, enquanto os já lançados não tem o que fazer além de desovar estoque encalhado.

(valores ilustrativos).

==

dito isso, nem a pau vou pagar mais de 150 reais num jogo AAA hypado ao extremo.
espero o preço cair.

PC então é até covardia, dezenas de jogos bons com preço super acessíveis , sem falar no backlog imenso.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.362
Reações
50.195
Pontos
1.504
o licenciamento é pago em dólar e esse é o principal custo de produção.

a empresa X tem que repassar 50 dolares pra matriz por unidade.
hoje esses 50 dólares estão 5 reais mas ela calcula que no fim do ano fiscal, o dólar vai estar 6 reais.
então ela faz todo o cálculo do preço final do jogo em cima de 6 reais.

chega no fim do ano fiscal, dólar ficou em 5,5 reais.
o repasse foi maior, as metas atingidas e pro próximo ano existe a possibilidade do dólar à 5.3 reais, causando mais descontos e freiando o aumento.

se a previsão for de dólar à 7 reais, os novos lançamentos vão ter que aumentar, enquanto os já lançados não tem o que fazer além de desovar estoque encalhado.

(valores ilustrativos).

==

dito isso, nem a pau vou pagar mais de 150 reais num jogo AAA hypado ao extremo.
espero o preço cair.

PC então é até covardia, dezenas de jogos bons com preço super acessíveis , sem falar no backlog imenso.

Sim eu sei que tem esse custo, mas empresas assim trabalham com um valor de dólar fixo o ano todo (pelo menos nas multi nacionais com matriz nos EUA que conheço) e geralmente esse valor é bem baixo, só refazem esse valor se o negócio desandar feio.

Só que essa conta não fecha quando eu pego um Infamous SS e Ratchet & Clank por R$ 40 lacrado cada um, ou jogos que custam R$ 250 no lançamento e caem para R$ 150 em 2 meses porque vendem pouco... Lojista não sai perdendo dinheiro assim.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.725
Reações
107.311
Pontos
1.003
Ao menos para mim, ser um early adopter da nova geração com o dólar nas alturas, está totalmente fora de cogitação. Por hora, vou manter o foco no backlog e aguardar por uma melhora das condições econômicas, na expectativa de que os preços cheguem num patamar aceitável.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Que fique bem registrado.

vtnc com esses 70 dólares!

Pior escolha da Sony.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
5.182
Pontos
694
Os consoles eu já imaginava que seriam lançados em torno disso por aqui (o que surpreende é ver user "comemorando". Provavelmente ainda tirou onda do cara que comprou o PS4 a 4k na época).

Agora esses preços dos jogos e controles, pqp. Eu já não pago nem 200, a única exceção foi FF7R pelo que significa pra mim mesmo, paguei 250 e ainda devido ao problema da steelbook na Amazon, me devolveram 40, então foi 210. Imagina pagar 350 no jogo, 500 no controle.

A única esperança pro BR é que ainda tenham boas promos, cupons e cashbacks pra deixar jogos mídia física em valores aceitáveis. Ou seja, o PS5 All Digital na prática, não deve compensar por aqui.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.285
Reações
35.582
Pontos
1.053
Sim eu sei que tem esse custo, mas empresas assim trabalham com um valor de dólar fixo o ano todo (pelo menos nas multi nacionais com matriz nos EUA que conheço) e geralmente esse valor é bem baixo, só refazem esse valor se o negócio desandar feio.

Só que essa conta não fecha quando eu pego um Infamous SS e Ratchet & Clank por R$ 40 lacrado cada um, ou jogos que custam R$ 250 no lançamento e caem para R$ 150 em 2 meses porque vendem pouco... Lojista não sai perdendo dinheiro assim.

o dólar que trabalham vai ser o reflexo da percepção econômica futura.
hoje ninguém vai arriscar trabalhar com dólar à 4 reais em 2021 (que é quando as empresas vão ter que fazer o repasse pra matriz).
então vão embutir a percepção de futura no preço hoje, não existe essa de trabalhar com dólar baixo sem fazer uma análise econômica.
o Steam tem isso porque pra ela não importa preço, se vender à 10 ou 100 pra ela é lucro de qualquer jeito, já que não botou um centavo no jogo.

e os grandes lojistas compram lotes com títulos diferentes junto à distribuidora, é igual locadora antigamente.
colocam um título forte e um ou mais títulos fracos.
tipo, pagam 110 reais num lote com Vingadores e Homem-Formiga, e lançam cada um por 150 reais e depois vão baixando de preço.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.521
Pontos
1.069
Realmente está bem caro, mas não achei os jogos "caros" (sim, eles são caros demais, mas vamos explicar), o jogo vai sair por US$ 70 la fora, dolar está mais de R$5, por conversão direta seria quase R$ 360, os consoles eu achei desproporcional, um console de US$ 500, que era para sair por R$ 2600 sair por R$ 5000?
Acessório sempre sai muito caro no Brasil por conta da taxação. Cada produto tem uma taxação diferente, e acessórios de consoles de uma das maiores alíquotas.

O negócio é comprar pelo mercado cinza mesmo.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.796
Reações
7.262
Pontos
949
Se os jogos fossem importados como os da Nintendo até faria sentido, porém os jogos são prensados e impressos aqui (com qualidade porca ainda), então o jogo não custa $70 e nem tem a logística de ter que transportar o jogo de fora para cá.

Por isso que não é raro ver promo de jogo de R$ 250 por R$100 na geração atual, porque é muito mais barato.

Mas o jogo está mantendo o padrão de preço, o que quebra é o dólar nesse valor absurdo, apenas para efeitos de comparação, se o dólar estivesse no mesmo patamar de 2013 o jogo sairia por algo em torno de R$ 160.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.415
Reações
47.528
Pontos
1.599
Galera,

O dólar tá alto e nossa grana vale pouco, mas o que está acontecendo ?
Não temos os preços do XSS/XSX ainda mas o PS5 virá por 4.5k~5K no mercado oficial, cinza deve chegar nos seus 3.5K

Isso não me assusta, um hardware que você paga caro mas dura uns 6~8 anos eu acho "tranquilo", mas e os jogos ?
$70~R$350 em jogos?
$70 virou R$ 500 para um controle ?
Mesmo sem os preços da MS, acham que será muito diferente disso ?
Em 2014 eu comprei um PS4 por 1.4K, menos de 2 salários mínimos... Agora ele custará 3~4 salários mínimos e os jogos vão custar 1/3 de um salário mínimo, isso não é normal.

Eu costumo pagar R$ 100 ou menos nos jogos do PS4 e pretendia fazer isso no PS5 porém com os jogos saindo a R$ 350 eles vão cair para R$ 100 quase que nunca.
No PC o cerco está fechando um pouco também uma vez que a pirataria vem enfraquecendo e estamos vendo os preços subirem discretamente.

Games nunca foi um hobby barato, concordo... Mas nunca foi a facada que está se desenhando.

O que acham ?

Independente de qual plataforma vão escolher, qual sua visão para o hobby no futuro ? Não podemos esquecer também que os jogos custarão 80 Euros lá na Zoropa...
Vai sonhando que vai chegar por 3,5k no mercado cinza, 4k no mínimo, isso depois de estabilizar ainda, antes disso vai estar mais caro que o oficial.

Os jogos você compra, joga, zera, platina, vende, compra outro. Segue o padrão. Só sofre que gosta de acumular.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
eu ja to inconformado que os jogos lancamentos do ps4 tao vindo a 230,00 e 270,00 q ja acho muito caro..

imagina 350,00

e outra pagar 5.000 em console que vc nao sabe quanto tempo vai durar e muito arriscado...

eu tive ps4 tijolao que morreu comeco desse ano... bichinho durou 5 anos... e paguei na epoca 1400,00

agora 5000,00 em algo que pode dar algum problema e muita dor no coracao pra se arrepender depois...

mais meu problema mesmo e custo do jogo... pra quem gosta de comprar jogos diversificados de varios generos e uma bela facada no peito
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.796
Reações
7.262
Pontos
949
eu ja to inconformado que os jogos lancamentos do ps4 tao vindo a 230,00 e 270,00 q ja acho muito caro..

imagina 350,00

e outra pagar 5.000 em console que vc nao sabe quanto tempo vai durar e muito arriscado...

eu tive ps4 tijolao que morreu comeco desse ano... bichinho durou 5 anos... e paguei na epoca 1400,00

agora 5000,00 em algo que pode dar algum problema e muita dor no coracao pra se arrepender depois...

mais meu problema mesmo e custo do jogo... pra quem gosta de comprar jogos diversificados de varios generos e uma bela facada no peito

Sai mais barato viajar para os EUA e comprar lá do que pagar R$5 mil aqui.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.297
Reações
1.711
Pontos
253
Só tem pobre no tópico.kkkk
Vcs nao queria a proxima geracao com alta tecnologia,4k e o baralho a quatro?
Mas vc ta disposto a pagar muito mais por toda essa tecnologia?
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.587
Pontos
903
O pior de tudo é que além o jogo custar U$70,00, estão dizendo (espero que seja mentira das brabas) que as "expansões' também terão seus preços "um pouquinho" reajustados (EA feelings) :kclassic
E se o dólar chegar a passar dos R$6,00, não vai ser difícil ver jogos na faixa dos R$ 500,00 e os usados a "precinhos" módicos por R$ 200,00 ou 150,00
 
Topo Fundo