O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


População do Brasil deve encolher em quase 50 milhões até o fim do século, aponta estudo

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Suas zero curtidas significam uma coisa:



83dd50f530b83ff1949e674143a80d61.jpg


Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Juro que não entendi.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
O Brasil já faz um bom tempo que está abaixo da taxa de reposição populacional e isso só vem se acentuando. Isso pra gente vai ser particularmente pesado porque outros países como Itália e Japão envelheceram após terem enriquecido. A gente vai ficar velho e pobre, com uma massa relativamente pequena de jovens em uma economia estagnada. Quem vai pagar as aposentadorias? Resposta: ninguém. Quem não sacou isso ainda, melhor correr atrás, porque depender de INSS tá é fudido huehuehue

Talvez alguns mais velhos da nossa geração ainda se aposentem, mas para quem ainda tem muito chão (pra mim faltariam 36 anos em teoria), esquece


Ainda bem, fico feliz com a notícia. Ta bom de diminuir mais ainda a população mundial. Hoje somos o que? Uns 7 bilhoes? Cê é louko! Não vai ter alimento pra esse mundão de gente não.

Malthus mandou um abraço

Só cuidado pra usar o estudo como biblia.
População de 1 país pode mudar bastante pq envolve politicas públicas, politica pura e situação do mundo e renda tb.

Ex: Esperavam que o Brasil passa-se os EUA em população na década de 70.
E esperavam a Russia com bem menos gente que hoje.

Geralmente estes estudos demográficos acertam no geral pq 1 país compensa o outro. Mas esperem variações de país pra país.

Mas é sempre bom ver a versão +atualizada.
Meio surpreso com a queda do Brasil, antes pelo que eu lia era pra cair "só" 20 milhões de habitantes.
O que significa que a população ta decrescendo +rápido do que antes.

Procurei isso ontem. Queria ver se encontrava algum estudo com projeções demográficas feito por volta de década de 70, para comparar com a realidade atual e ver o quão perto/longe está
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
No mesmo artigo presente refere que o Brasil deixará de ser top 10 na economia, mas isso não significa que teremos uma péssima qualidade de vida. Muito pelo contrário...


No caso da Nigéria ultrapassar o Brasil em economia, me desculpe mas uma coisa é ter um dado bruto (PIB) e outra IDH, a qualidade de vida em geral. Com a população nigeriana explodindo do jeito que eles tiverem (supondo que só tenham petróleo como commodity), a bicharada vai é fugir pra cá na condição de refugiada!



No mais, agradecemos aos homo e mulheres sapiens além dos peludinhos que vão ajudar o Brasil a ter mais qualidade de vida com menos gente, porque só desta forma fica mais fácil de controlar a violência, desemprego, saúde pública e etc, apesar de que teremos menos força do trabalho competente em certa áreas, talvez com robôs vindo aí ajude em muita coisa também...


Enfim...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Procurei isso ontem. Queria ver se encontrava algum estudo com projeções demográficas feito por volta de década de 70, para comparar com a realidade atual e ver o quão perto/longe está

vai ser dificil achar, eu mesmo achei por acaso sobre isso (Não foi o paper em questão mas uma matéria o citando) e já faz bem uns 15 anos.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.589
Pontos
1.324
Bom talvez encolha se tiver outro vírus, do jeito que vejo a mulherada engravidando desde nova acho bem difícil isso ser realidade.

Isso é nas comunidades, fora a mocidade só quer saber de Videogame, ficar bebado e zoar.


Transar é 2 plano kk
 
D

Deleted member 219486

Só cuidado pra usar o estudo como biblia.
População de 1 país pode mudar bastante pq envolve politicas públicas, politica pura e situação do mundo e renda tb.

Ex: Esperavam que o Brasil passa-se os EUA em população na década de 70.
E esperavam a Russia com bem menos gente que hoje.

Geralmente estes estudos demográficos conseguem acertar bem crescimento e acertar relativamente ok decrescimento/crescimento geral de uma população.
Mas o decrescimento de 1 país individual geralmente falham pq o país começa a tomar medidas pra impedir isso.
@11
Isso é nas comunidades, fora a mocidade só quer saber de Videogame, ficar bebado e zoar.


Transar é 2 plano kk

Mocidade vírgula, os nerdoes. A mulherada pouco se interessa por isso e sempre tem um mano para engravida-las.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.946
Reações
41.047
Pontos
1.444
Pro BR isso bom, caso a economia no mínimo fique estável, a divisão per capita será melhor.

Agora, a Nigéria ta ferrada heim.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu já acho que isso não vale nada aqui para a Chimpalândia. Situação aqui sempre foi uma m**** mas pessoal continua fazendo filho adoidado.
Só agora me toquei do tamanho de eugenia que esse comentário carrega.

Qual a solução? Esterilizar os pobres?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Só agora me toquei do tamanho de eugenia que esse comentário carrega.

Qual a solução? Esterilizar os pobres?

Imagina só... esterilização VOLUNTÁRIA mediante indenização... independente de classe social...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044
Nenhum usuário daqui vai ficar pra contar história somente nossos netos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O que manda e desmanda na Nigéria e contribui para altíssimos índices de violência e desigualdade no país é o contrabando de cacau, que por sinal é considerado o melhor cacau do mundo (o nosso cacau baiano fica beeeem atrás) e até petróleo é contrabandeado. Chocolate suíço é em sua maioria é feito de cacau nigeriano, e arrisco dizer que talvez a maioria deles use cacau contrabandeado. A Nigéria é para a África o que a Colômbia foi nos anos 80 e 90 para a América. A ineficácia e a corrupção do governo nigeriano faça com que qualquer commodity do país possa ser perfeitamente exportada ilegalmente, através de contrabando.

O comércio ilegal do cacau nigeriano é um negócio bilionário, mas muito pouco explorado na mídia.

O mesmo se aplica a outros países costeiros da África ocidental, exportadores do mesmo produto, como Guiné Bissau, Togo e Costa do Marfim (essa agravada pelo tráfico de marfim).

EDIT: A Nigéria está longe, mas bem longe melhorar sua macroeconomia como Egito, Argélia, Marrocos e África do Sul.

EDIT 2: Sugiro mudar o tópico pra pasta de política. Vai dar ruim.
Dando uma coveirada, para embasar o raciocínio, estava estudando sobre comércio exterior hoje e encontrei algumas matérias, sendo as mais relevantes do Voice of America (tipo uma EBC do governo americano) e da BBC:

https://learningenglish.voanews.com/a/cocoa-smuggling-increases-in-west-africa/2459687.html

https://www.bbc.com/news/av/business-42833908

https://www.bloomberg.com/news/arti...id-to-lose-125-000-tons-of-cocoa-to-smuggling

https://www.theguardian.com/global-...ghana-cocoa-farmers-smuggling-profits-dwindle

A África ocidental como um todo sofre com o contrabando de cacau.
 
Topo Fundo