O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que a pirataria no Brasil é considerado algo comum e até irrelevante?

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Só estou mantendo o nível da conversa, vc sobe o tom eu vou subir de volta, simples assim... posso ter paciência de ler asneiras sem fim, mas não tenho pretensão nenhuma de ser santo.

E quando foi que eu subi o tom? Aliás, subir o tom tem a ver com modulação tonal para uma frequência mais alta, o que é diferente de "aumentar" o volume.

"Subi o tom" quando postei você pirateando?

Entendo que não tenha gostado, é bem constrangedor para um suposto defensor de PI ser desmascarado, praticando pirataria.

Eu respondi a baboseira do Vita no post anterior com um outro quote meu que já falei desse assunto, como vc não costuma ler os posts e os quotes somem qdo se responde direto recomendo fazer o esforço e ir lá ler que deixei mastigado na resposta para vc.

E novamente esse é o mal de todo o extremista, não consegue ver nuances do mundo real, ou vc apoia 100% do que pensam ou está completamente errado. rs

O maniqueísta aqui é você. O Cafetão Chinês, e vários outros users, como eu, já demonstramos que a PI é indevida, pelo fato de ideias não serem escassas, ao contrário de bens materiais. Você que é teimoso.

Agora vou expor sua explicação por praticar pirataria. Como você é um enrolador que cita até magia para justificar sandices, irei negritar as partes em que tenta se explicar por ser pirateiro, demonstrando ser um relativista:


Vc viajou pesado na batatinha, enrolou, enrolou e não respondeu nada colega.




Meu exemplo foi bem claro, alguém magicamente copiou a fruta fisicamente, o cara tinha X frutas e o mago consegue clonar elas de maneira idêntica via magia sem esforço algum, sem ser a formula da planta, invasão ou nada do tipo.




Viajou, viajou e não respondeu propriamente, é uma analogia, só acompanhar o raciocínio.


Ninguém invadiu a propriedade do fazendeiro ele simplesmente teve suas frutas, "frutos" do seu esforço e dinheiro copiadas magicamente e vendidas abaixo ao custo minimo que o fazendeiro poderia fazer. Do ponto de vista ético o mago que copiou as frutas sem fazer esforço não fez nada de errado, certo? Mas nem por isso o fazendeiro deixou de tomar no cu, falir e virar um exemplo negativo para todos os outros fazendeiros, não é?


E novamente ninguém esta dizendo que ele teria direito ao lucro e sim que o seu lucro foi completamente inviabilizado, afinal as pessoas estão consumindo um produto que foi fruto de seu trabalho (afinal as copias não existiriam sem as originais) e outra pessoa esta lucrando com isso. Qual a motivação dos colegas do fazendeiro vão ter de começar seus pomares? Correndo o risco de vir outro mago e fazer eles falirem se já não forem grandes o bastante para conseguir atrelar ainda outros custos ao processo oferecendo algo fora as frutas?


Alguém dar copy e paste em um programa/app (como exemplo já que isso poderia ser aplicado a outras coisas) hoje e dia é o equivalente preciso a alguém magicamente copiar o fruto a 100 anos atrás, não foi apenas uma ideia que o cara criou e contou para um coleguinha que aproveitou ela, e sim o produto resultado do trabalho envolvendo essa ideia que teve o lucro inviabilizado de n maneira e nem sempre de maneira contornavél.




Não foi espantalho, foi basicamente oq o seu texto passou e o java teve literalmente a mesma impressão pelo que respondeu depois, novamente fica a dica de tomar mais cuidado no copy e paste que vc pode perder o fio da meada do seu próprio post, como no caso que citei antes de vc copiando a historia do Beren ali em cima como se fosse sua.


E muito bonito, atacando a pessoa em vez das ideias... kkkkkkkkkkkk


Mas não se preocupe eu não sou moralmente superior a ninguém e nem falei isso em nenhum momento da discussão, eu já baixei series/filmes e roms qdo moleque e ainda baixo eventualmente oq não tenho como consumir legalmente como series de tokusatsu que não tem em serviços de streaming nem em inglês e não temos como ver daqui de maneira legal, mas tento consumir produtos das mesmas para continuar a incentivar sua produção que é oq eu posso fazer.


Só que nesse ponto eu sou da mesma opinião do mendigo lá no começo do tópico, é errado e pronto, não precisa dar "desculpas" para não se sentir tão moralmente errado em fazer algo assim.


Agora porra cara para alguém que é dito como um bastião dos debates por ai não me caia em uma ladainha baixa dessas de atacar o interlocutor ainda mais se ele não te atacou primeiro... mas se fizer minha palavra "valer mais", eu destravei o Vita para aplicar uma tradução oficial de uma trilogia de jogos que eu tenho comprado também legitimamente (Trails in the Sky) mas que não saíram em inglês ainda na sua versão Evolution (a do Vita, onde tem dublagem full) no ocidente somente no PSP e PC, e se sair algum dia vou comprar facilmente de novo até pq tenho as edições físicas dos outros jogos (e digitais de algumas, e sim tenho mais de uma vez o jogo comprado) e quero manter a coleção e o incentivo a série que é muito boa, inclusive amanhã vai sair o mais novo jogo da serie Trails of Cold Steel III em inglês e eu comprei e importei a edição física de colecionador que me saiu uma bela bica.




Na verdade não é nem tão complexa, a do PS3 foi bem mais complicada, e isso como já falaram causou a aberração de termos que ter validação em jogos que poderiam ser offline ou do VG meter cadeado em jogos offline se vc não logar em X tempo (oq me causou um belo transtorno uma época que devido a uma mudança eu fiquei quase 2 meses sem internet)...


E oq fez os serviços que vc listou na verdade foi justamente o preço x facilidade, qualidade em terceiro plano, netflix mesmo chegou aqui com planos a 15 reais e uma grande biblioteca quando nesse valor para o usuário médio ele compraria 5 filmes com qualidade de gravação mais ou menos no camelo, o mesmo para os serviços de musica.


E já comentei outras vezes, meu ponto não é sobre a existência do Netflix como resposta a pirataria (que sim é inevitável em alguma escala) e sim se teríamos a mesma quantidade de series e filmes se os seus criadores tb não tivessem expectativa de lucro (só frisando pela milésima vez expectativa e não direito), afinal a mesma Netflix não teria razão fora a moral de pagar nenhum direito a ninguém e contratos tem N problemas como eu já citei anteriormente.




E aqui voltamos ao looping de vc falando que são apenas ideias e eu falando de produtos fruto dessas ideias.


E depois novamente outro ataque ao interlocutor (e novamente de graça já que não me coloquei como bastião de nada, só expus contra pontos a ideias), palmas para a falta de capacidade.


Estou ainda no aguardo dos contra-argumentos que eu pedi no fim do post anterior, mas que vc ignorou (e não é a primeira vez que faz isso nesse debate, escolhe uma parte, cola um texto pronto (e não estou falando de texto referencia e sim posts e outros textos que vc guarda e reaproveita) que nem responde especificamente aquilo só um termo ou trecho, edita um tequinho aqui bota uma palavrinha aqui e ali and repeat até o coleguinha cansar), assim fica fácil fazer 700x wall of text em 2 minutos e não sair do lugar no debate....


Mas vamos fazer assim, fico no aguardo de qdo vc conseguir responder um post diretamente, sem copiar e reaproveitar nada pronto, deixando suas ideias claras e focadas no texto falado (sem alguém falar A e vc responder o pq B é errado com um texto de 20 linhas e depois partir para outro trecho do post) e desligando o gerador de lero lero, vc volta a cobrar que alguém tenha conhecimento em economia ou qualquer outra para debater com vc, caso contrário te indico outro coleguinha aqui do fórum que adora usar o mesmo recurso, Ivo Maalgumacoisa, vcs vão se divertir bastante no debate.

Essa justificativa fuleira é tudo o que você pode oferecer, depois de acusar opositores de PI de pirateiros? Que ninguém é santo?

Quer dizer que quando te convém você consome pirataria, mas se você trabalhar em algo, vai abusar da força estatal, se puder para reprimir cópias?

Se é que você pode produzir algo desejável, já que sua retórica e argumentos são de uma infelicidade quase sem igual, e perceba que já li muita besteira na vida.

Você não passa de um relativista, sua imoralidade é latente, você quer proteger seus direitos e subverter os direitos alheios. Ao menos se fosse coerente, ainda poderia te considerar somente um teimoso ou ignorante. Mas isso tudo que você postou aqui foi de um mau caratismo quase sem igual.

Novamente não se preocupe, só estou tirando sarro do seu ego descabido amigo, justamente pq não é lá muita grande m**** ser alfabetizado nessa idade, eu para entrar no antigo primário tive que prestar prova de bolsa (escrita e conceitos básicos de matemática) justamente por ser de família relativamente pobre qdo nasci e ter tentado evitar ensino publico na medida do possível, tb estive um ano adiantado até o termino do colegial, todas as crianças da minha família foram alfabetizadas nessa idade tb... como eu disse nada demais, no máximo posso parabenizar seus pais pelo esforço em te adiantar nos ensinos e na música (que sim com certeza são melhores qdo iniciados cedo) que é uma coisa bem legal, mas as carteiradinhas nos posts anteriores, completamente infantis.

E em que momento eu disse que aprender a ler cedo e estudar música muito novo fosse algo demais? Ao contrário, só comentei sobre minha experiência porque quando afirmei que você cagava nas fraudas e ignorava o mundo, eu já me apresentava em audições, muito novo, quando criança. Você que supervalorizou meu comentário, que não tem nada demais.

E sem ironias, parabéns pelos seus esforços, já gostaria de ter dito antes, você comentou que cresceu em um bairro violento, e o fato de você não ser bandido é elogiável, pois imagino que assim como eu, tenha passado dificuldades imensas.

Agradeço imensamente por parabenizar meus pais, especialmente meu pai, que morreu precocemente. Mas de fato, foi mais a iniciativa da minha irmã que me alfabetizou cedo, e foi inspiração como estudante de piano também, além de outros instrumentos musicais. Obrigado, de coração.

Mas reforço que não dei carteirada nenhuma. Todas as vezes em que comentei sobre minhas experiências, havia contexto em nossa discussão.

Me chamar de infantil só demonstra sua falta de argumentos. Vai me chamar de bobão também?

Sim amigo, se vc se sentir melhor pode achar que sou hipócrita, relativista, corporativista, dentista, pianista, sambista, patético e todas essas outras bobeiras que vcs já falaram nos diversos posts que já passaram... sinceramente não faz diferença para mim, a unica pena é que no meio de todos esses elogios, ficaram devendo argumentar que nem gente e sair do reino da fantasia.



:kjoinha

Sinceramente, constatar sua hipocrisia me fez me sentir pior. Esperava estar discutindo com um defensor de PI coerente, mas não foi o que aconteceu.

E você inventa um mágico que copia frutas para fazer uma analogia sobre economia, e ainda tem a audácia de dizer para as pessoas saírem do reino da fantasia? Fora o fato de ser defensor de PI e pirateiro.

Você é patético colega.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
E quando foi que eu subi o tom? Aliás, subir o tom tem a ver com modulação tonal para uma frequência mais alta, o que é diferente de "aumentar" o volume.

:viraolho

"Subi o tom" quando postei você pirateando?

Entendo que não tenha gostado, é bem constrangedor para um suposto defensor de PI ser desmascarado, praticando pirataria.

Não, qdo começou com as carteiradas, classificações, falácias e outras infantilidades.

E me importei tanto que até dei outros exemplos, mas vamos falar disso com mais detalhes aqui:

Aqui o texto original:
E muito bonito, atacando a pessoa em vez das ideias... kkkkkkkkkkkk

Mas não se preocupe eu não sou moralmente superior a ninguém e nem falei isso em nenhum momento da discussão, eu já baixei series/filmes e roms qdo moleque e ainda baixo eventualmente oq não tenho como consumir legalmente como series de tokusatsu que não tem em serviços de streaming nem em inglês e não temos como ver daqui de maneira legal, mas tento consumir produtos das mesmas para continuar a incentivar sua produção que é oq eu posso fazer.

Só que nesse ponto eu sou da mesma opinião do mendigo lá no começo do tópico, é errado e pronto, não precisa dar "desculpas" para não se sentir tão moralmente errado em fazer algo assim.

Agora porra cara para alguém que é dito como um bastião dos debates por ai não me caia em uma ladainha baixa dessas de atacar o interlocutor ainda mais se ele não te atacou primeiro... mas se fizer minha palavra "valer mais", eu destravei o Vita para aplicar uma tradução oficial de uma trilogia de jogos que eu tenho comprado também legitimamente (Trails in the Sky) mas que não saíram em inglês ainda na sua versão Evolution (a do Vita, onde tem dublagem full) no ocidente somente no PSP e PC, e se sair algum dia vou comprar facilmente de novo até pq tenho as edições físicas dos outros jogos (e digitais de algumas, e sim tenho mais de uma vez o jogo comprado) e quero manter a coleção e o incentivo a série que é muito boa, inclusive amanhã vai sair o mais novo jogo da serie Trails of Cold Steel III em inglês e eu comprei e importei a edição física de colecionador que me saiu uma bela bica.

Vou colar de novo direto para ficar mais fácil já que te falta capacidade de ler o tópico toda a vez e fica enrolando com isso:

Agora porra cara para alguém que é dito como um bastião dos debates por ai não me caia em uma ladainha baixa dessas de atacar o interlocutor ainda mais se ele não te atacou primeiro... mas se fizer minha palavra "valer mais", eu destravei o Vita para aplicar uma tradução oficial de uma trilogia de jogos que eu tenho comprado também legitimamente (Trails in the Sky) mas que não saíram em inglês ainda na sua versão Evolution (a do Vita, onde tem dublagem full) no ocidente somente no PSP e PC, e se sair algum dia vou comprar facilmente de novo até pq tenho as edições físicas dos outros jogos (e digitais de algumas, e sim tenho mais de uma vez o jogo comprado) e quero manter a coleção e o incentivo a série que é muito boa, inclusive amanhã vai sair o mais novo jogo da serie Trails of Cold Steel III em inglês e eu comprei e importei a edição física de colecionador que me saiu uma bela bica.

E como já disse tanto não gostei e fiquei preocupado, que em todas as vezes que falaram reforcei que eu ainda baixo tokusatsu, por não ter outros meios de ver legalmente:

Mas não se preocupe eu não sou moralmente superior a ninguém e nem falei isso em nenhum momento da discussão, eu já baixei series/filmes e roms qdo moleque e ainda baixo eventualmente oq não tenho como consumir legalmente como series de tokusatsu que não tem em serviços de streaming nem em inglês e não temos como ver daqui de maneira legal, mas tento consumir produtos das mesmas para continuar a incentivar sua produção que é oq eu posso fazer.

Só que como eu disse todas as vezes isso não muda minha opinião que:

Só que nesse ponto eu sou da mesma opinião do mendigo lá no começo do tópico, é errado e pronto, não precisa dar "desculpas" para não se sentir tão moralmente errado em fazer algo assim.

O maniqueísta aqui é você. O Cafetão Chinês, e vários outros users, como eu, já demonstramos que a PI é indevida, pelo fato de ideias não serem escassas, ao contrário de bens materiais. Você que é teimoso.

Opa maniqueísta tb, anotando... e demostraram pra c***lho, tipo um pastor pregando para convertidos né.... "vai funcionar pq sim", "vai funcionar pq funcionou a 300 anos atrás", "fodasse como vai funcionar, mas vai"... foi só essas besteiras que eu li.

E de novo com essa """"dificuldade"""" entre diferenciar ideias de produtos só por não serem materiais, cria vergonha na cara.

Como eu disse, o único que colocou um ponto novo e acrescentou algo ao debate foi o Ares lá no começo da discussão, de resto se eu fosse como o cafetão, poderia ficar respondendo em looping com o meu próprio texto de novo e de novo já que vcs não saem do lugar.

Agora vou expor sua explicação por praticar pirataria. Como você é um enrolador que cita até magia para justificar sandices, irei negritar as partes em que tenta se explicar por ser pirateiro, demonstrando ser um relativista:


Essa justificativa fuleira é tudo o que você pode oferecer, depois de acusar opositores de PI de pirateiros? Que ninguém é santo?

kkk amigo já disse é uma analogia perfeitamente normal para explicar em um mundo físico a cópia sem dificuldade alguma de um produto imaterial fruto de trabalho e seu impacto. Se é tão simples refute? Ah mas não consegue... melhor fazer alegoria e achar um espantalho, mudar o foco e pronto né, vai que mais alguém leia e deixa sua falta de capacidade passar batido né?!. Tipico de alguém bem limitado, mas que se acha demais.

De qualquer maneira como eu disse lá atrás para o cafetão, espero que vc tb nunca tente aprender nada de física ou relatividade, ou qdo alguém usar uma analogia como a da lança/escada e o celeiro ou qualquer outra que sirva para aplicar um conceito no mundo físico para facilitar o seu entendimento vc vai ter alguns muitos probleminhas de compreenção...

Quer dizer que quando te convém você consome pirataria, mas se você trabalhar em algo, vai abusar da força estatal, se puder para reprimir cópias?

Bem talvez vc deveria voltar lá para sua alfabetização, pq aparentemente vc não aprendeu a ler muito bem ainda, se não já teria lido umas das varias que vezes que eu falei isso ou algo derivado:

Como comentário extra, pirataria sempre vai existir e isso é um cenário do mercado que hoje todos que entram nele já se preparam ou deveriam se preparar para isso, então não é um fim do mundo... apesar de causar já efeitos negativos como os já citados ai em cima em muitos cenários, como no caso de jogos e apps (DRM agressivas, jogos e programas awalys on, outros tipos de monetização como em jogos de cel com propagandas e lootbox) ou o mercado bem mais fraco de apps para android e por ai vai...

Texto direto:
Como comentário extra, pirataria sempre vai existir e isso é um cenário do mercado que hoje todos que entram nele já se preparam ou deveriam se preparar para isso, então não é um fim do mundo... apesar de causar já efeitos negativos como os já citados ai em cima em muitos cenários, como no caso de jogos e apps (DRM agressivas, jogos e programas awalys on, outros tipos de monetização como em jogos de cel com propagandas e lootbox) ou o mercado bem mais fraco de apps para android e por ai vai...

ou...

Pirateia c***lho, já acontece hoje e o mundo gira mesmo tendo seus impactos (que já foram falados a exaustão), mas não fica querendo empurrar uma logica que não funciona mais no mundo atual na goela de todo mundo só para não se sentir moralmente errado.

Texto direto:
Pirateia c***lho, já acontece hoje e o mundo gira mesmo tendo seus impactos (que já foram falados a exaustão), mas não fica querendo empurrar uma logica que não funciona mais no mundo atual na goela de todo mundo só para não se sentir moralmente errado.

ou...

Pelo contrário, desde que eu entrei na discussão eu já falei diversas vezes que o hoje o mercado funciona com a pirataria, que tem impactos negativos e alguns positivos, mas todos que entram hoje no mercado com um pouco de pesquisa já sabem oq esperar, ao contrário do que vcs pregam que basicamente cagaria todo o mercado e potencial de produção (e que não, não funcionaria bem igual funcionava antes de 1700, só pq vcs torcem para que sim) de diversas áreas e que não conseguiram justificar com nada fora esperança vazia, de como funcionaria bem pq sim.

Texto direto:
Pelo contrário, desde que eu entrei na discussão eu já falei diversas vezes que o hoje o mercado funciona com a pirataria, que tem impactos negativos e alguns positivos, mas todos que entram hoje no mercado com um pouco de pesquisa já sabem oq esperar, ao contrário do que vcs pregam que basicamente cagaria todo o mercado e potencial de produção (e que não, não funcionaria bem igual funcionava antes de 1700, só pq vcs torcem para que sim) de diversas áreas e que não conseguiram justificar com nada fora esperança vazia, de como funcionaria bem pq sim.

-----------------------

Isso só eu olhando os últimos posts para reforçar a falta de capacidade de sair do lugar de vcs... mas agora um exercício bem simples, tipo escolinha mesmo que acho que vc vai conseguir entender, faz um esforço ok? Nesses posts eu estou falando que:

a) A pirataria deveria acabar, pq é o fim do mundo;

ou que:

b) Estou apontando que pirataria já existe e o mercado funciona ainda com ela apesar dos impactos, o erro é querer acabar com as patentes e direitos autorais o que inviabilizaria o mercado atual e que não deram um argumento que preste do contrário;

Acho que vc consegue entender essa hein!

Se é que você pode produzir algo desejável, já que sua retórica e argumentos são de uma infelicidade quase sem igual, e perceba que já li muita besteira na vida.

Você não passa de um relativista, sua imoralidade é latente, você quer proteger seus direitos e subverter os direitos alheios. Ao menos se fosse coerente, ainda poderia te considerar somente um teimoso ou ignorante. Mas isso tudo que você postou aqui foi de um mau caratismo quase sem igual.

Novamente, acho que só se vc for analfabeto funcional ou muito cara de pau para ter desculpa né?
Pq:

Não ficou claro se foi referente a mim, se for eu não trabalho produzindo produto por conta, presto serviço de consultoria a sistema existente e ganho bem com isso obrigado, mas não muda ou invalida nada do que falei antes, já que isso seria simplesmente usar a logica de que se não me prejudica "fodasse", que infelizmente é a logica demente que a maioria usa aqui, acha que esta prejudicando somente o Estado chorando por existir os direitos autoriais, mas na real esta pedindo para alguém trabalhar de graça para vc somente pelo fruto do trabalho não ser físico, agora vai ver quem ai iria fazer o mesmo? Ai o mercado faz alguma contra medida ou para de produzir alguma coisa e fica de choro depois... um exemplo que eu sempre lembro disso é do Lost Canvas, oq tem de nego chorando que a Toei é malvadona que não faz mais nada naquele nível e não fechou a história, ai vc vai perguntar se a pessoa comprou um DVD, um boneco ou qualquer outra coisa que desse dinheiro para Toei e veja a resposta, ai fica chorando pelos PowerPoints que vieram depois, ou mesmo os DRMs ou os awalys on atoa onde vc tem que se logar para jogar um jogo offline... ou as maravilhosas Box modinha que tem agora, afinal melhor lançar um jogo free e ganhar nos extras né...

Texto direto:
Não ficou claro se foi referente a mim, se for eu não trabalho produzindo produto por conta, presto serviço de consultoria a sistema existente e ganho bem com isso obrigado, mas não muda ou invalida nada do que falei antes, já que isso seria simplesmente usar a logica de que se não me prejudica "fodasse", que infelizmente é a logica demente que a maioria usa aqui, acha que esta prejudicando somente o Estado chorando por existir os direitos autoriais, mas na real esta pedindo para alguém trabalhar de graça para vc somente pelo fruto do trabalho não ser físico, agora vai ver quem ai iria fazer o mesmo? Ai o mercado faz alguma contra medida ou para de produzir alguma coisa e fica de choro depois... um exemplo que eu sempre lembro disso é do Lost Canvas, oq tem de nego chorando que a Toei é malvadona que não faz mais nada naquele nível e não fechou a história, ai vc vai perguntar se a pessoa comprou um DVD, um boneco ou qualquer outra coisa que desse dinheiro para Toei e veja a resposta, ai fica chorando pelos PowerPoints que vieram depois, ou mesmo os DRMs ou os awalys on atoa onde vc tem que se logar para jogar um jogo offline... ou as maravilhosas Box modinha que tem agora, afinal melhor lançar um jogo free e ganhar nos extras né...

ou...

Com certeza sou, o pior corporativista que existe, já que trabalho com serviço e não desenvolvimento e que se preocupa e expõem o problema de trocentas áreas que seria impactadas, de desenhistas, escritores, a inventores...

Texto direto:
Com certeza sou, o pior corporativista que existe, já que trabalho com serviço e não desenvolvimento e que se preocupa e expõem o problema de trocentas áreas que seria impactadas, de desenhistas, escritores, a inventores...

E isso de novo só em 2 minutos olhando oq já postei, ai vc me aparece falando pela milésima vez uma lista de elogios e tirando do rabo que estou argumentando por interesse?

Primeiro, o mundo já é como estou falando, vc que está choramingando por ele não ser como vc quer;

Segundo, como em N outros exemplos só nesse post, vc ignora algo já falado a exaustão para tentar ganhar mais credibilidade na sua ladainha utilizando espantalhos, acredito que antes de falar de alguém ser mal caráter vc deveria ter vergonha ao se olhar no espelho.

E em que momento eu disse que aprender a ler cedo e estudar música muito novo fosse algo demais? Ao contrário, só comentei sobre minha experiência porque quando afirmei que você cagava nas fraudas e ignorava o mundo, eu já me apresentava em audições, muito novo, quando criança. Você que supervalorizou meu comentário, que não tem nada demais.

Amigo, foi uma carteira infantil (e falo de novo disso abaixo), vc se supervalorizou e tentou desmerecer um argumento normal com a ladainha de "Não me venha falar de artes" / e a baboseira de que tocava na noite achando que eu era mais novo, essa foi a ironia.

E sem ironias, parabéns pelos seus esforços, já gostaria de ter dito antes, você comentou que cresceu em um bairro violento, e o fato de você não ser bandido é elogiável, pois imagino que assim como eu, tenha passado dificuldades imensas.

Agradeço imensamente por parabenizar meus pais, especialmente meu pai, que morreu precocemente. Mas de fato, foi mais a iniciativa da minha irmã que me alfabetizou cedo, e foi inspiração como estudante de piano também, além de outros instrumentos musicais. Obrigado, de coração.

:kjoinha

Mas reforço que não dei carteirada nenhuma. Todas as vezes em que comentei sobre minhas experiências, havia contexto em nossa discussão.

Me chamar de infantil só demonstra sua falta de argumentos. Vai me chamar de bobão também?

Não, nenhuma carteirada... e um super contexto:

Eu digo:

E já se adapta e funciona, isso a 300-400 anos, afinal tivemos uma boa evolução tecnológica nesses últimos 300 anos não né? Já disse o problema não é existir a pirataria, isso é da natureza humana, querer lucrar tendo o menor custo, conseguir o máximo com menos e tudo o mais, o problema é que sem garantias legais ela fugiria das proporções que já tem (afinal ela tb já existe desde que criaram as patentes e direitos autorais) e afetaria ainda mais esse mercado de produtos não materiais ou na parte das artes, novamente esse é o ponto do problema.

Texto direto:
E já se adapta e funciona, isso a 300-400 anos, afinal tivemos uma boa evolução tecnológica nesses últimos 300 anos não né? Já disse o problema não é existir a pirataria, isso é da natureza humana, querer lucrar tendo o menor custo, conseguir o máximo com menos e tudo o mais, o problema é que sem garantias legais ela fugiria das proporções que já tem (afinal ela tb já existe desde que criaram as patentes e direitos autorais) e afetaria ainda mais esse mercado de produtos não materiais ou na parte das artes, novamente esse é o ponto do problema.

E não venha me falar de artes. Outro dia até um cidadão aqui da OS veio me dizer que sou um ignorante, desconhecedor de artes, aposto que esse infeliz, ao contrário de mim, jamais pisou numa faculdade de música. Quando você cagava nas vestes eu já tocava a noite, e sempre fui totalmente contrário a imposição dos direitos autorais pela força. E eu tenho discos de vinil, livros de eletrônica originais, livros de música, songbooks, coisas que poderia ter baixado na rede, e então? Quem oferece um serviço adequado não perde clientes.

Texto direto:
E não venha me falar de artes. Outro dia até um cidadão aqui da OS veio me dizer que sou um ignorante, desconhecedor de artes, aposto que esse infeliz, ao contrário de mim, jamais pisou numa faculdade de música. Quando você cagava nas vestes eu já tocava a noite, e sempre fui totalmente contrário a imposição dos direitos autorais pela força. E eu tenho discos de vinil, livros de eletrônica originais, livros de música, songbooks, coisas que poderia ter baixado na rede, e então? Quem oferece um serviço adequado não perde clientes.

Então colega, chamar de infantilidade é o jeito mais gentil que eu tenho de classificar suas bobeiras e seu ego inflado, só isso.

Sinceramente, constatar sua hipocrisia me fez me sentir pior. Esperava estar discutindo com um defensor de PI coerente, mas não foi o que aconteceu.

E você inventa um mágico que copia frutas para fazer uma analogia sobre economia, e ainda tem a audácia de dizer para as pessoas saírem do reino da fantasia? Fora o fato de ser defensor de PI e pirateiro.

Você é patético colega.

Sim, novamente eu sou que sou o patético, mas por ter paciência de ficar respondendo esse monte de ladainha.

E já que vc gosta tanto dos copy-pastes do cafetão, deixo uma resposta copy-paste minha para ele para finalizar:

Amigo, vc é o cara que não conseguiu pegar uma analogia que uma criança pegaria e quer pagar de entendido na internet, faz assim, sai do quarto e para de acreditar em fadas e um mundo mágico sem Estado e evite um pouco o copy-paste, aprenda a pensar por conta ao invés de achar que as coisas são escritas em pedra e talvez debater um pouco que nem gente.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303

Não, qdo começou com as carteiradas, classificações, falácias e outras infantilidades.

Carteiradas? Só se for em sua opinião. Eu somente dividi minha experiência no tópico porque havia afirmado que quando você borrava as fraldas eu já estudava piano e me apresentava como músico, desde criança, e tendo trabalhado profissionalmente como músico por tempo considerável, posso opinar com propriedade que o que mais existe no meio é de certa forma cópia, e o mesmo constatei com minha experiência com construção, restauração e manutenção em equipamentos de áudio. Você, não sei porque motivo, duvidou da minha idade e parece não ter gostado do que escrevi, sem motivo algum, pois não fui ofensivo contigo.

E me importei tanto que até dei outros exemplos, mas vamos falar disso com mais detalhes aqui:

Aqui o texto original:

Vou colar de novo direto para ficar mais fácil já que te falta capacidade de ler o tópico toda a vez e fica enrolando com isso:

Agora porra cara para alguém que é dito como um bastião dos debates por ai não me caia em uma ladainha baixa dessas de atacar o interlocutor ainda mais se ele não te atacou primeiro... mas se fizer minha palavra "valer mais", eu destravei o Vita para aplicar uma tradução oficial de uma trilogia de jogos que eu tenho comprado também legitimamente (Trails in the Sky) mas que não saíram em inglês ainda na sua versão Evolution (a do Vita, onde tem dublagem full) no ocidente somente no PSP e PC, e se sair algum dia vou comprar facilmente de novo até pq tenho as edições físicas dos outros jogos (e digitais de algumas, e sim tenho mais de uma vez o jogo comprado) e quero manter a coleção e o incentivo a série que é muito boa, inclusive amanhã vai sair o mais novo jogo da serie Trails of Cold Steel III em inglês e eu comprei e importei a edição física de colecionador que me saiu uma bela bica.

E como já disse tanto não gostei e fiquei preocupado, que em todas as vezes que falaram reforcei que eu ainda baixo tokusatsu, por não ter outros meios de ver legalmente:

Mas não se preocupe eu não sou moralmente superior a ninguém e nem falei isso em nenhum momento da discussão, eu já baixei series/filmes e roms qdo moleque e ainda baixo eventualmente oq não tenho como consumir legalmente como series de tokusatsu que não tem em serviços de streaming nem em inglês e não temos como ver daqui de maneira legal, mas tento consumir produtos das mesmas para continuar a incentivar sua produção que é oq eu posso fazer.

Só que como eu disse todas as vezes isso não muda minha opinião que:

Só que nesse ponto eu sou da mesma opinião do mendigo lá no começo do tópico, é errado e pronto, não precisa dar "desculpas" para não se sentir tão moralmente errado em fazer algo assim.

E eu concordo totalmente com o que você fez, quem joga em consoles acaba ficando sem alternativas quando quer um jogo traduzido, ou com mods. Você pagou o console com seu dinheiro honesto, até comprou o jogo original, vai ficar dependendo de desenvolvedores que não fornecem as alternativas que os pirateiros dão?

O que achei incoerente de sua parte, foi você admitir que pratica esse tipo de coisa, baixando músicas, filmes, o que nada tenho contra também, mas ao mesmo tempo você defender por corporativismo que as leis de propriedade intelectual devem ser respeitadas.

E nem eu, nem o pessoal que postou aqui está tentando justificar nada. Se alguém que fosse pirateiro aqui se sentisse mal com isso, o mais lógico seria nem admitir ser contra PI.

Opa maniqueísta tb, anotando... e demostraram pra c***lho, tipo um pastor pregando para convertidos né.... "vai funcionar pq sim", "vai funcionar pq funcionou a 300 anos atrás", "fodasse como vai funcionar, mas vai"... foi só essas besteiras que eu li.

E de novo com essa """"dificuldade"""" entre diferenciar ideias de produtos só por não serem materiais, cria vergonha na cara.

Pra que se alterar dessa forma comigo? Me chamou de sem vergonha somente por eu discordar de você? Eu tenho sido respeitoso contigo. Dizer para uma pessoa que ela tem que tomar vergonha na cara por discordar de sua opinião é um pouco exagerado, concorda?

Insistimos em nossas posições porque a coisa toda é mais simples do que parece, vou repetir: Copiar não é roubar. Nada foi subtraído do dono do produto original, ou do desenvolvedor. Não existe direito de lucro para o mercado. O monopólio de ideias é prejudicial, ao contrário de copiar algo, que além de não tirar nada do dono do original, ainda acrescenta um novo bem ao mundo. Ideias não são escassas, bens materiais sim. É bem cansativo ter que repetir isso sei lá quantas vezes, é algo simples de constatar, e você teima.

Como eu disse, o único que colocou um ponto novo e acrescentou algo ao debate foi o Ares lá no começo da discussão, de resto se eu fosse como o cafetão, poderia ficar respondendo em looping com o meu próprio texto de novo e de novo já que vcs não saem do lugar.

Eu vejo de forma diferente, ele contribuiu com as opiniões dele, assim como os outros participantes. E se você acha que não saímos do lugar, é porque o conceito é bastante básico, você que não aceita.

kkk amigo já disse é uma analogia perfeitamente normal para explicar em um mundo físico a cópia sem dificuldade alguma de um produto imaterial fruto de trabalho e seu impacto. Se é tão simples refute? Ah mas não consegue... melhor fazer alegoria e achar um espantalho, mudar o foco e pronto né, vai que mais alguém leia e deixa sua falta de capacidade passar batido né?!. Tipico de alguém bem limitado, mas que se acha demais.

De qualquer maneira como eu disse lá atrás para o cafetão, espero que vc tb nunca tente aprender nada de física ou relatividade, ou qdo alguém usar uma analogia como a da lança/escada e o celeiro ou qualquer outra que sirva para aplicar um conceito no mundo físico para facilitar o seu entendimento vc vai ter alguns muitos probleminhas de compreenção...

Não é não. O assunto é economia, e você me vem com um mágico que cria frutas com feitiço? É exatamente ao contrário. A propriedade privada se justifica no fato de bens materiais serem escassos. Se não fossem, não haveria seuqer de existir o conceito de propriedade privada. O que é bem diferente com ideias, que não são escassas, e não é correto usar o poder de coação estatal para reprimir um cidadão honesto que copie algo em sua propriedade, com seus recursos materiais.

E mais um ataque pessoal seu, me chamando de limitado e afirmando que me acho demais. COmeço a não ter muitas dúvidas de que o arrogante seja você, que não aceita que discordem de algo em que você mesmo é incoerente, por defender PI e ao mesmo tempo ser pirateiro.

Sobre física, poderia citar várias analogias, inclusive a respeito de mecânica quântica, que foram feitas com certo senso de humor, para não dizer sarcasmo, tamanha a dificuldade de leigos compreenderem um assunto mais complexo. Por favor, não compare seu mago fazendo cópias de frutas em sua infeliz analogia com algo de respeito.

Bem talvez vc deveria voltar lá para sua alfabetização, pq aparentemente vc não aprendeu a ler muito bem ainda, se não já teria lido umas das varias que vezes que eu falei isso ou algo derivado:


Texto direto:
Como comentário extra, pirataria sempre vai existir e isso é um cenário do mercado que hoje todos que entram nele já se preparam ou deveriam se preparar para isso, então não é um fim do mundo... apesar de causar já efeitos negativos como os já citados ai em cima em muitos cenários, como no caso de jogos e apps (DRM agressivas, jogos e programas awalys on, outros tipos de monetização como em jogos de cel com propagandas e lootbox) ou o mercado bem mais fraco de apps para android e por ai vai...

ou...


Texto direto:
Pirateia c***lho, já acontece hoje e o mundo gira mesmo tendo seus impactos (que já foram falados a exaustão), mas não fica querendo empurrar uma logica que não funciona mais no mundo atual na goela de todo mundo só para não se sentir moralmente errado.

Rapaz, você tem muito o que aprender, não precisa se alterar tanto por ler opiniões avessas as suas. Isso irá acontecer muitas vezes em sua vida, na minha, e na de qualquer um. Por tão pouco você já vem com mais ofensas pessoais, insinuando que eu sou semi alfabetizado e que estou aqui querendo impor minha opinião para que eu fique em paz comigo mesmo por baixar algumas coisas na internet.

Faz-se necessário te explicar novamente que a discussão não trata de justificar pessoalmente ser pirateiro ou não, e sim o absurdo que é a propriedade intelectual e o monopólio de ideias, que não tem justificativas econômicas, pelos pensamentos e ideias não serem escassas. VOcê reclama de eu repetir a mesma coisa, mas você é bastante teimoso, e eu me vejo sempre tentando te fazer entender um conceito intuitivo.

Mais uma vez. Se eu tivesse vergonha de baixar alguma coisa, eu nem admitiria que faço isso em um fórum, não vê que seu argumento é desprovido de lógica? Pirateiros não sentem culpa, e não precisam justificar nada para ninguém. Estamos discutindo algo além disso aqui, que são os motivos de existir PI, da qual discordo. Não precisa me incentivar a piratear, eu não preciso te incentivar a continuar fazendo isso ou deixar de fazer, não se trata isso, nem me lembro quantas vezes já te expliquei.

ou...


Texto direto:
Pelo contrário, desde que eu entrei na discussão eu já falei diversas vezes que o hoje o mercado funciona com a pirataria, que tem impactos negativos e alguns positivos, mas todos que entram hoje no mercado com um pouco de pesquisa já sabem oq esperar, ao contrário do que vcs pregam que basicamente cagaria todo o mercado e potencial de produção (e que não, não funcionaria bem igual funcionava antes de 1700, só pq vcs torcem para que sim) de diversas áreas e que não conseguiram justificar com nada fora esperança vazia, de como funcionaria bem pq sim.

-----------------------

Claro que o mercado funciona com a pirataria. Sempre foi assim, mas antes o termo pirataria era usado para saqueadores de embarcações, bandidos assassinos, hoje existe a PI que classifica quem copia algo com o mesmo título infame que recebiam assaltantes assassinos de embarcações mercantis, copiar sempre fez parte do desenvolvimento, desde sempre, e graças a isso podemos ter toda essa tecnologia a nossa disposição, e me refiro desde produção, transmissão e distribuição elétrica, quanto a podermos viajar em veículos terrestres ou aéreos, se você estiver digitando de um computador ou espertofone, saiba que não foi uma pessoa sozinha que criou tais dispositivos, a humanidade desenvolve tecnologia com contribuição mútua, isso já acontecia antes da escrita, quando uma geração ensinava a próxima a caçar e sobreviver. Você é que é a favor de monopolizar ideias, e usa como justificativa que sem PI intelectual, o desenvolvimento seria prejudicado, sendo que milhares de anos demonstraram que nunca foi necessário monopolizar ideias.

Isso só eu olhando os últimos posts para reforçar a falta de capacidade de sair do lugar de vcs... mas agora um exercício bem simples, tipo escolinha mesmo que acho que vc vai conseguir entender, faz um esforço ok? Nesses posts eu estou falando que:

a) A pirataria deveria acabar, pq é o fim do mundo;

ou que:

b) Estou apontando que pirataria já existe e o mercado funciona ainda com ela apesar dos impactos, o erro é querer acabar com as patentes e direitos autorais o que inviabilizaria o mercado atual e que não deram um argumento que preste do contrário;

Acho que vc consegue entender essa hein!

Você teima em compreender o funcionamento básico do mercado, que é amoral, e nós pacientemente explicamos várias vezes, e a culpa é nossa?

E a sua resposta é a b), porque você é um relativista que quer usufruir da pirataria, quando te convém, e apoiar o uso de força estatal para combater cópias feitas com recursos próprios, defendendo uma insanidade como o monopólio de ideias.

É cansativo, mas já foi explicado que patentes são de quem chega primeiro, vários inventores já tiveram a mesma ideia, cada um em um canto do mundo, e quem se beneficiou foi o que correu mais rápido que os outros no registro de patente.

Você soube da operação da PC, chamada de 404, para coibir pirataria, ontem? Acha justo empregarem tantos recursos públicos para defenderem o monopólio de alguns poucos? COm tanta coisa grave ocorrendo em nosso país, sem vermos medidas serem tomadas para ao menos amenizar a situação?

Novamente, acho que só se vc for analfabeto funcional ou muito cara de pau para ter desculpa né?
Pq:


Texto direto:
Não ficou claro se foi referente a mim, se for eu não trabalho produzindo produto por conta, presto serviço de consultoria a sistema existente e ganho bem com isso obrigado, mas não muda ou invalida nada do que falei antes, já que isso seria simplesmente usar a logica de que se não me prejudica "fodasse", que infelizmente é a logica demente que a maioria usa aqui, acha que esta prejudicando somente o Estado chorando por existir os direitos autoriais, mas na real esta pedindo para alguém trabalhar de graça para vc somente pelo fruto do trabalho não ser físico, agora vai ver quem ai iria fazer o mesmo? Ai o mercado faz alguma contra medida ou para de produzir alguma coisa e fica de choro depois... um exemplo que eu sempre lembro disso é do Lost Canvas, oq tem de nego chorando que a Toei é malvadona que não faz mais nada naquele nível e não fechou a história, ai vc vai perguntar se a pessoa comprou um DVD, um boneco ou qualquer outra coisa que desse dinheiro para Toei e veja a resposta, ai fica chorando pelos PowerPoints que vieram depois, ou mesmo os DRMs ou os awalys on atoa onde vc tem que se logar para jogar um jogo offline... ou as maravilhosas Box modinha que tem agora, afinal melhor lançar um jogo free e ganhar nos extras né...

Você está bravo heim? Mais uma vez afirmando que sou analfabeto, com ofensas pessoais gratuitas. Vai me chamar para sair na mão no metrô?

Sim, você já havia dito que faz consultoria, eu não estou aqui discutindo sua vida pessoal, nem a minha. Será que você não entendeu que o que temos discutido aqui é maior do que o que você, qualquer um participante da discussão, ou eu, realizamos com nossos trabalhos?

O assunto é mais abrangente. Mas por você ter formação na área de TI, creio que (opinião pessoal minha) esteja alterado dessa forma por ser corporativista. Um aposentado pode ser corporativista, mesmo não exercendo mais seu trabalho, por exemplo.

Sobre dizer que estou pedindo para trabalharem de graça para mim, como você pode fazer tal afirmação depois de admitir que baixa músicas, e jogos, entre outras coisas? Você está fazendo essas pessoas trabalharem sem receber pra você. A diferença é que um de nós é contra PI, e o outro é a favor, e por isso é incoerente.

E eu não fico chorando por essas coisas. Primeiro, tem coisas que me afetam muito mais, de forma muito mais séria há bastante tempo, depois, porque se eu gosto de algo, eu compro, mesmo tendo pra baixar aos montes, e principalmente, por isso ser um efeito colateral da criação das leis de PI. Com o fim delas, isso mudaria, e não é porque eu quero, é porque quando algo deixa de gerar receita, as pessoas se adaptam ao mercado, porque o mercado não tem personalidade "bondosa ou maldosa", ele funciona simplesmente, e é amoral, então somos nós que temos que nos adaptar as mudanças dos adventos relacionados ao mercado.


ou...


Texto direto:
Com certeza sou, o pior corporativista que existe, já que trabalho com serviço e não desenvolvimento e que se preocupa e expõem o problema de trocentas áreas que seria impactadas, de desenhistas, escritores, a inventores...

E isso de novo só em 2 minutos olhando oq já postei, ai vc me aparece falando pela milésima vez uma lista de elogios e tirando do rabo que estou argumentando por interesse?

Primeiro, o mundo já é como estou falando, vc que está choramingando por ele não ser como vc quer;

Segundo, como em N outros exemplos só nesse post, vc ignora algo já falado a exaustão para tentar ganhar mais credibilidade na sua ladainha utilizando espantalhos, acredito que antes de falar de alguém ser mal caráter vc deveria ter vergonha ao se olhar no espelho.

Agora você está altruísta se preocupando com o trabalho de sei lá quantas pessoas que segundo você são prejudicadas pela pirataria, mas ao mesmo tempo baixa conteúdo pirata?

Você é relativista, incoerente e contraditório.

Eu não estou choramingando pelo mundo ser do jeito que ele é por não ser como quero. Sou contra as execuções do Daesh, um exemplo bem mais grave do que o problema da pirataria ou de existir PI. O mundo já é assim, já existe terrorismo contra vítimas inocentes, e no OM existem leis aprovando isso. Me posiciono contra sim, porque não é o correto, não por estar chorando pelo mundo não ser como quero, mas por querer que ele seja melhor.

Você deveria se envergonhar de ofender uma pessoa que jamais te causou mal, somente por se posicionar contra sua opinião. Se eu tivesse feito isso, eu teria vergonha, e nem precisaria me olhar no espelho. Rapaz, releia a quantidade de ofensas e acusações que dirigiu a mim. Você entrou em fúria por uma discussão em um fórum. Se fosse pessoalmente, sorte minha poder me defender, porque seria capaz de você apelar para agressão física.

E mais uma vez, quem está ignorando os fatos aqui é você. Copiar não é roubo, não subtrai nenhum bem material. O mercado não existe para dar garantias de lucro. O mercado é amoral. Ideias não são escassas, bens materiais sim, por isso existe o princípio de direito a propriedade privada. Quantas vezes você já leu isso e ignorou?

Amigo, foi uma carteira infantil (e falo de novo disso abaixo), vc se supervalorizou e tentou desmerecer um argumento normal com a ladainha de "Não me venha falar de artes" / e a baboseira de que tocava na noite achando que eu era mais novo, essa foi a ironia.



:kjoinha

Não foi carteirada nenhuma, achava que tinha minha idade, e podia ser até mais velho, já conheci músico coroa com menos tempo de estrada que eu. Que é irônico é, porque mesmo que você tivesse quarenta anos, enquanto você estava em sua casa, eu já estava iniciando meu trabalho. Afirmar isso não é arrogância de minha parte. Pode tentar desmerecer, tanto faz, já faz tanto tempo mesmo. Nunca me considerei melhor do que ninguém por isso. Só me considero melhor do que estupradores, homicidas, etc. Mas aí é o mínimo não é?

Você que demonstrou ter ficado bastante incomodado e impressionado com algo que é normal.

Não, nenhuma carteirada... e um super contexto:

Eu digo:


Texto direto:
E já se adapta e funciona, isso a 300-400 anos, afinal tivemos uma boa evolução tecnológica nesses últimos 300 anos não né? Já disse o problema não é existir a pirataria, isso é da natureza humana, querer lucrar tendo o menor custo, conseguir o máximo com menos e tudo o mais, o problema é que sem garantias legais ela fugiria das proporções que já tem (afinal ela tb já existe desde que criaram as patentes e direitos autorais) e afetaria ainda mais esse mercado de produtos não materiais ou na parte das artes, novamente esse é o ponto do problema.


Texto direto:
E não venha me falar de artes. Outro dia até um cidadão aqui da OS veio me dizer que sou um ignorante, desconhecedor de artes, aposto que esse infeliz, ao contrário de mim, jamais pisou numa faculdade de música. Quando você cagava nas vestes eu já tocava a noite, e sempre fui totalmente contrário a imposição dos direitos autorais pela força. E eu tenho discos de vinil, livros de eletrônica originais, livros de música, songbooks, coisas que poderia ter baixado na rede, e então? Quem oferece um serviço adequado não perde clientes.

Você foi falar sobre música com um profissional com 34 anos de experiência, eu não deveria ter tocado no assunto só porque sim? Rapaz, esqueça isso, não é nada demais, você que está supervalorizando eu ter começado cedo, e ainda me acusando de ser arrogante.

O que tem demais eu falar de discos de vinil originais, songbooks? Você não falou do seu vídeo game, dos seus jogos? Que consome produtos originais apesar de ser pirateiro? Agora quer colocar regras sobre o que escrevo aqui?

Eu não te xinguei em momento algum, só demonstrei sua incoerência e hipocrisia. Você até de sem vergonha me chamou, sem motivo, afirmou que eu deveria ter vergonha de olhar no espelho. O que você me considera? Um daqueles piratas que pilhavam barcos e afundavam os navios assassinado as pessoas?

Repense se existe motivo para você ter ficado com tanta raiva de mim.

E isso é porque você também é pirateiro, imagine se não fosse.

Então colega, chamar de infantilidade é o jeito mais gentil que eu tenho de classificar suas bobeiras e seu ego inflado, só isso.

Mais ofensas gratuitas. Sou uma vergonha, nem deveria me olhar no espelho, não tenho vergonha na cara, sou semi alfabetizado, sou arrogante, infantil, o que mais? Vai me chamar de bobão cara de melão?

Ataque meus argumentos, não minha pessoa, sem motivo.

Só porque você é incoerente por ser defensor da Pi e pirateiro, não precisa ficar com raiva de mim.

Sim, novamente eu sou que sou o patético, mas por ter paciência de ficar respondendo esse monte de ladainha.

Eu já estou me achando trouxa, de ter respondido cada postagem sua, por mais sem sentido que fossem.

E já que vc gosta tanto dos copy-pastes do cafetão, deixo uma resposta copy-paste minha para ele para finalizar:

Amigo, vc é o cara que não conseguiu pegar uma analogia que uma criança pegaria e quer pagar de entendido na internet, faz assim, sai do quarto e para de acreditar em fadas e um mundo mágico sem Estado e evite um pouco o copy-paste, aprenda a pensar por conta ao invés de achar que as coisas são escritas em pedra e talvez debater um pouco que nem gente.

Ele foi extremamente feliz na resposta dele.

Você é um relativista incoerente, defende PI e baixa arquivos protegidos por lei de PI. Você acusa as pessoas do que você faz. Só tenho dúvidas de você usar copy paste pelo seu modo peculiar de se expressar, para não ser ofensivo.

Me parece que o arrogante aqui é você, que na falta de argumentos e com retórica sofrível, o acusou de copiar e colar respostas, somente pelo fato dele ser coerente com o que escreve.

Tente responder sem levar para o lado pessoal, vai ajudar você a pensar melhor, e não ficar ofendendo as pessoas sem motivo algum.

Fico feliz de não te conhecer pessoalmente.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Carteiradas? Só se for em sua opinião. Eu somente dividi minha experiência no tópico porque havia afirmado que quando você borrava as fraldas eu já estudava piano e me apresentava como músico, desde criança, e tendo trabalhado profissionalmente como músico por tempo considerável, posso opinar com propriedade que o que mais existe no meio é de certa forma cópia, e o mesmo constatei com minha experiência com construção, restauração e manutenção em equipamentos de áudio. Você, não sei porque motivo, duvidou da minha idade e parece não ter gostado do que escrevi, sem motivo algum, pois não fui ofensivo contigo.

Dividir sua experiencia é bem diferente do que vc fez... e nunca duvidei da sua idade, realmente vc tem dificuldades de leitura né ou já teria reparado qdo deixei bem claro o pq dei risada do seu egocentrismo...

"pois não fui ofensivo contigo"

Só do seu penúltimo post e peguei na ordem:

Falso, já que fui """""desmascarado"""""
Maniqueísta
Teimoso
Enrolador
Tolo, já que que digo só sandices
Descapacitado, já que "minha retórica e argumentos são de uma infelicidade quase sem igual"
Relativista
Imoral
Mal caráter quase sem igual
Hipócrita
Patético

E isso só nos elogios diretos, sem contar as falácias e espantalhos argumentativos... Já disse, eu estou apenas mantendo o nível da conversa, se seu nível é baixo vou responder da mesma maneira.

E eu concordo totalmente com o que você fez, quem joga em consoles acaba ficando sem alternativas quando quer um jogo traduzido, ou com mods. Você pagou o console com seu dinheiro honesto, até comprou o jogo original, vai ficar dependendo de desenvolvedores que não fornecem as alternativas que os pirateiros dão?

O que achei incoerente de sua parte, foi você admitir que pratica esse tipo de coisa, baixando músicas, filmes, o que nada tenho contra também, mas ao mesmo tempo você defender por corporativismo que as leis de propriedade intelectual devem ser respeitadas.

Não é "até comprou o jogo original", é o MINIMO que eu considero que deveria fazer já que dessa maneira não estou dando prejuízo algum para quem fez uma serie de jogos que eu gosto, que não, não tem que ser altruístas e fazerem sem expectativa de lucro... da mesma maneira que não tem obrigação de ter o jogo traduzido no Vita aqui no ocidente, já que é uma serie que começou a fazer sucesso por aqui agora e o VG já morreu... justamente a razão de eu ter deixado claro que compraria de novo se sair.

Mas novamente o ponto é, essa serie de jogos que já esta no oitavo, sairia se não tivessem direitos? Eu acredito que não e por isso reclamei do argumento infantil de vcs.

E nem eu, nem o pessoal que postou aqui está tentando justificar nada. Se alguém que fosse pirateiro aqui se sentisse mal com isso, o mais lógico seria nem admitir ser contra PI.

Pra que se alterar dessa forma comigo? Me chamou de sem vergonha somente por eu discordar de você? Eu tenho sido respeitoso contigo. Dizer para uma pessoa que ela tem que tomar vergonha na cara por discordar de sua opinião é um pouco exagerado, concorda?

Sim estão tentando justificar sim, só que não tem hombridade de admitir só isso... já que oq falei foi justamente que querem que algo no mundo mude apenas por egoismo.

E já disse, não estou alterado, só estou mantendo o tom, não tenho nenhum problema com vc não concordar, nem por isso tenho que dar risada do papel que estão fazendo com essas respostas... então repito vc deveria ter vergonha na cara.

Insistimos em nossas posições porque a coisa toda é mais simples do que parece, vou repetir: Copiar não é roubar. Nada foi subtraído do dono do produto original, ou do desenvolvedor. Não existe direito de lucro para o mercado. O monopólio de ideias é prejudicial, ao contrário de copiar algo, que além de não tirar nada do dono do original, ainda acrescenta um novo bem ao mundo. Ideias não são escassas, bens materiais sim. É bem cansativo ter que repetir isso sei lá quantas vezes, é algo simples de constatar, e você teima.

Vou consertar oq vc falou:

Insistimos em nossas posições porque a coisa toda é mais simples do que parece, vou repetir: "Não somos honestos". Nada foi subtraído do dono do produto original, ou do desenvolvedor tirando a chance de lucrar, mas não sou eu, então fodasse. Não existe direito de lucro para o mercado, mesmo que eu roube um produto e venda na metade do preço do criador. O monopólio de ideias é prejudicial e eu sei que não estamos falando de ideias mas gosto de repetir isso milhões de vezes, ao contrário de copiar algo, que além de não tirar nada do dono do original, ainda acrescenta um novo bem ao mundo, e de brinde um novo falido, mas novamente não sou eu então fodasse afinal sou um egoísta. Ideias não são escassas, bens materiais sim e sei que novamente não estamos falando disso mas curto repetir, vai que cola. É bem cansativo ter que repetir isso sei lá quantas vezes, é algo simples de constatar, e você teima já que esta certo e eu mesmo admiti anteriormente que um software é um produto mas agora estou me fazendo de bobo pq toda essa ladainha que escrevi perde o sentido se eu manter oq falei antes.

Eu vejo de forma diferente, ele contribuiu com as opiniões dele, assim como os outros participantes. E se você acha que não saímos do lugar, é porque o conceito é bastante básico, você que não aceita.

Não é não. O assunto é economia, e você me vem com um mágico que cria frutas com feitiço? É exatamente ao contrário. A propriedade privada se justifica no fato de bens materiais serem escassos. Se não fossem, não haveria seuqer de existir o conceito de propriedade privada. O que é bem diferente com ideias, que não são escassas, e não é correto usar o poder de coação estatal para reprimir um cidadão honesto que copie algo em sua propriedade, com seus recursos materiais.

Amigo eu descrevi literalmente oq era a analogia, e vc novamente vem com esse mesmo espantalho... eu já descrevi a exaustão a situação e vcs ignoraram simples assim, ela esta errada pq?

Temos um desenvolvedor, ele gastou lá x meses criando um produto (coisa que vc mesmo admitiu que era), logo qdo abriu a distribuição do mesmo um fdp foi lá e fez a "mágica" vulgo, CTRL+C/CTRL +V, e saiu vendendo as copias que ele gastou nem segundos para produzir, o desenvolvedor gastou tempo, energia, impostos entre N outras coisas para gerar esse produto legalmente então ele tem um valor minimo a vender para não ter prejuízo, o copiador por outro lado não... o desenvolver "quebra", os coleguinhas e ele vão fazer oq? Continuar desenvolvendo ou focar em outras áreas, como prestação de serviço direto que vc tem um garantido no fim do mês?

Vc acreditam na idiotice que sim, vão continuar a produzir mesmo que não lucrem e que isso vai melhorar o mercado de alguma maneira, afinal ninguém quer lucrar pelo visto... eu já vejo que além de um desincentivo gigantesco, mesmo quem continuar produzindo teria que gastar mais tempo pensando em como evitar as cópias do que na qualidade final do produto, coisa que já acontece hoje com os N exemplos negativos que temos no combate a pirataria só que em uma escala infinitamente menor do que a que ficaria se não existissem direitos.

E isso pensando em softwares, mas seria impactante com N outras áreas, desde desenhistas a escritores... mas novamente eu já falei isso 300x e vc já entendeu e deixou claro que não se importa. Logo está querendo uma mudança apenas por comodidade e egoismo.

E mais um ataque pessoal seu, me chamando de limitado e afirmando que me acho demais. COmeço a não ter muitas dúvidas de que o arrogante seja você, que não aceita que discordem de algo em que você mesmo é incoerente, por defender PI e ao mesmo tempo ser pirateiro.

Sobre física, poderia citar várias analogias, inclusive a respeito de mecânica quântica, que foram feitas com certo senso de humor, para não dizer sarcasmo, tamanha a dificuldade de leigos compreenderem um assunto mais complexo. Por favor, não compare seu mago fazendo cópias de frutas em sua infeliz analogia com algo de respeito.

Mas vc só se demonstrou assim, limitado e egocêntrico. E pode discordar de mim a vontade, desde que com bons argumentos e não repetindo um mantra sem pensar.

E não só comparo como digo que a analogia era extremamente simples de contexto, e que vcs por falta de argumento se prenderam a uma muleta por pura falta de capacidade de responder.

Rapaz, você tem muito o que aprender, não precisa se alterar tanto por ler opiniões avessas as suas. Isso irá acontecer muitas vezes em sua vida, na minha, e na de qualquer um. Por tão pouco você já vem com mais ofensas pessoais, insinuando que eu sou semi alfabetizado e que estou aqui querendo impor minha opinião para que eu fique em paz comigo mesmo por baixar algumas coisas na internet.

Faz-se necessário te explicar novamente que a discussão não trata de justificar pessoalmente ser pirateiro ou não, e sim o absurdo que é a propriedade intelectual e o monopólio de ideias, que não tem justificativas econômicas, pelos pensamentos e ideias não serem escassas. VOcê reclama de eu repetir a mesma coisa, mas você é bastante teimoso, e eu me vejo sempre tentando te fazer entender um conceito intuitivo.

Mais uma vez. Se eu tivesse vergonha de baixar alguma coisa, eu nem admitiria que faço isso em um fórum, não vê que seu argumento é desprovido de lógica? Pirateiros não sentem culpa, e não precisam justificar nada para ninguém. Estamos discutindo algo além disso aqui, que são os motivos de existir PI, da qual discordo. Não precisa me incentivar a piratear, eu não preciso te incentivar a continuar fazendo isso ou deixar de fazer, não se trata isso, nem me lembro quantas vezes já te expliquei.

E reitero oq eu disse, para vc vir com essa ladainha depois da explicação que faltou ser desenhada, só com mal caratismo ou sendo semi-analfabeto mesmo.

Já deixei mais que claro que sim, o problema nunca foi a pirataria e sim a ideia genial de mundo mágico de vcs.

Claro que o mercado funciona com a pirataria. Sempre foi assim, mas antes o termo pirataria era usado para saqueadores de embarcações, bandidos assassinos, hoje existe a PI que classifica quem copia algo com o mesmo título infame que recebiam assaltantes assassinos de embarcações mercantis, copiar sempre fez parte do desenvolvimento, desde sempre, e graças a isso podemos ter toda essa tecnologia a nossa disposição, e me refiro desde produção, transmissão e distribuição elétrica, quanto a podermos viajar em veículos terrestres ou aéreos, se você estiver digitando de um computador ou espertofone, saiba que não foi uma pessoa sozinha que criou tais dispositivos, a humanidade desenvolve tecnologia com contribuição mútua, isso já acontecia antes da escrita, quando uma geração ensinava a próxima a caçar e sobreviver. Você é que é a favor de monopolizar ideias, e usa como justificativa que sem PI intelectual, o desenvolvimento seria prejudicado, sendo que milhares de anos demonstraram que nunca foi necessário monopolizar ideias.

Você teima em compreender o funcionamento básico do mercado, que é amoral, e nós pacientemente explicamos várias vezes, e a culpa é nossa?

E a sua resposta é a b), porque você é um relativista que quer usufruir da pirataria, quando te convém, e apoiar o uso de força estatal para combater cópias feitas com recursos próprios, defendendo uma insanidade como o monopólio de ideias.

Fodasse a definição antiga de pirataria, o ato a que se refere hoje é errado e continua errado não importando o nome.... e novamente fodasse a pirataria, já que ficou claro que o problema não é a ela certo? (afinal aparentemente vc entendeu já que afirmou que estava falando da B) E sim a ideia de mundo mágico que vcs gostariam.

E todas as tecnologias que vc citou como o computador e os celulares já foram criados no mundo das patentes e direitos autorais, não é um mundo que começou ontem e nada ainda impede o compartilhando de coisas, só que de comum acordo...

E não é pq algo funcionava de certa maneira no passado que vai funcionar hoje de novo, passagem de tempo e tecnologia traz mudanças, só não para quem defende essa baboseira que vcs repetem.

É cansativo, mas já foi explicado que patentes são de quem chega primeiro, vários inventores já tiveram a mesma ideia, cada um em um canto do mundo, e quem se beneficiou foi o que correu mais rápido que os outros no registro de patente.

Ideias não são patenteadas filhote, produtos são, se vc teve uma ideia e sentou em cima problema seu, é assim que o mundo funciona.

Você soube da operação da PC, chamada de 404, para coibir pirataria, ontem? Acha justo empregarem tantos recursos públicos para defenderem o monopólio de alguns poucos? COm tanta coisa grave ocorrendo em nosso país, sem vermos medidas serem tomadas para ao menos amenizar a situação?

Acho, pq os interessados pagam impostos tb, e uma coisa não impede a outra... sai cobrando a melhoria em outras coisas, esse argumento é tão bom qto, "para que prender um assaltante que roubou uma bolsa se tem traficantes por ai?".

Você está bravo heim? Mais uma vez afirmando que sou analfabeto, com ofensas pessoais gratuitas. Vai me chamar para sair na mão no metrô?

Sim, você já havia dito que faz consultoria, eu não estou aqui discutindo sua vida pessoal, nem a minha. Será que você não entendeu que o que temos discutido aqui é maior do que o que você, qualquer um participante da discussão, ou eu, realizamos com nossos trabalhos?

O assunto é mais abrangente. Mas por você ter formação na área de TI, creio que (opinião pessoal minha) esteja alterado dessa forma por ser corporativista. Um aposentado pode ser corporativista, mesmo não exercendo mais seu trabalho, por exemplo.

Sobre dizer que estou pedindo para trabalharem de graça para mim, como você pode fazer tal afirmação depois de admitir que baixa músicas, e jogos, entre outras coisas? Você está fazendo essas pessoas trabalharem sem receber pra você. A diferença é que um de nós é contra PI, e o outro é a favor, e por isso é incoerente.

kkk já disse não estou nem um pouco irritado, e vc não esta nem valendo meu tempo postando aqui, qto mais para qualquer outra coisa.

E nossaaaaaaaaaa, serio que o assunto é mais abrangente? Nunca imaginaria isso... se eu não tivesse postando exatamente isso a uma semana.

E que já baixei. Já fui de esquerda tb, pessoas crescem, começam a pensar melhor com o passar do tempo... algumas pelo menos né? Algumas continuam no mundo da fantasia até morrerem.

E vc acabou de assumir ali em cima que eu disse que o problema nunca foi a pirataria, não foi? Pq eu estaria sendo incoerente de ir contra a fantasia de vcs de não ter direitos? Lembra o problema de vcs não é defender a pirataria e sim que ela fosse correta, que não fosse nem errada.

E eu não fico chorando por essas coisas. Primeiro, tem coisas que me afetam muito mais, de forma muito mais séria há bastante tempo, depois, porque se eu gosto de algo, eu compro, mesmo tendo pra baixar aos montes, e principalmente, por isso ser um efeito colateral da criação das leis de PI. Com o fim delas, isso mudaria, e não é porque eu quero, é porque quando algo deixa de gerar receita, as pessoas se adaptam ao mercado, porque o mercado não tem personalidade "bondosa ou maldosa", ele funciona simplesmente, e é amoral, então somos nós que temos que nos adaptar as mudanças dos adventos relacionados ao mercado.

Vc não, outros sim, o mundo vai além de vc, e oq vc considera prioridade não vai ser a do próximo.

Ok, me aponte onde eu falei que o mercado tem que ser bondoso? Eu consigo te apontar fácil pelo menos duas vezes onde explicitamente eu falei o contrário.

Agora você está altruísta se preocupando com o trabalho de sei lá quantas pessoas que segundo você são prejudicadas pela pirataria, mas ao mesmo tempo baixa conteúdo pirata?

Você é relativista, incoerente e contraditório.

Não é agora, é desde o inicio do tópico.... e não só me preocupo como o único conteúdo "pirata" que estou consumindo não é disponibilizado nem aqui nem nos EUA, coisa que já deixei claro, e ainda assim compro produtos relacionados as series para demonstrar apoio de tão "relativista, incoerente e contraditório" que sou.

Mas novamente acredito que vc saiba que o problema não é a pirataria né? E sim a visão egoísta de vcs.

E novamente vc só esta usando um espantalho.

Eu não estou choramingando pelo mundo ser do jeito que ele é por não ser como quero. Sou contra as execuções do Daesh, um exemplo bem mais grave do que o problema da pirataria ou de existir PI. O mundo já é assim, já existe terrorismo contra vítimas inocentes, e no OM existem leis aprovando isso. Me posiciono contra sim, porque não é o correto, não por estar chorando pelo mundo não ser como quero, mas por querer que ele seja melhor.

Choramingando para defender um mundo melhor apenas para vc.

Os extremistas religiosos que gostariam de empurrar sua religião na goela de todo mundo, pq "ela funciona desde sempre" e por eles "saberem" oq é melhor para tudo mundo tb acham que estão lutando por um mundo melhor. O ponto é, estão mesmo? Ou é interesse puro?

Você deveria se envergonhar de ofender uma pessoa que jamais te causou mal, somente por se posicionar contra sua opinião. Se eu tivesse feito isso, eu teria vergonha, e nem precisaria me olhar no espelho. Rapaz, releia a quantidade de ofensas e acusações que dirigiu a mim. Você entrou em fúria por uma discussão em um fórum. Se fosse pessoalmente, sorte minha poder me defender, porque seria capaz de você apelar para agressão física.

Já disse, olha a listinha que colei no inicio do tópico, isso em um post seu... só estou mantendo o nível que vc fez questão de deixar na m****.

E mais uma vez, quem está ignorando os fatos aqui é você. Copiar não é roubo, não subtrai nenhum bem material. O mercado não existe para dar garantias de lucro. O mercado é amoral. Ideias não são escassas, bens materiais sim, por isso existe o princípio de direito a propriedade privada. Quantas vezes você já leu isso e ignorou?

O mantra idiota de vcs? Umas 500x... agora qtas vezes vc ignorou que uma ideia transformada em produto, ainda é um produto mesmo não sendo material? Umas 1000x?

Não foi carteirada nenhuma, achava que tinha minha idade, e podia ser até mais velho, já conheci músico coroa com menos tempo de estrada que eu. Que é irônico é, porque mesmo que você tivesse quarenta anos, enquanto você estava em sua casa, eu já estava iniciando meu trabalho. Afirmar isso não é arrogância de minha parte. Pode tentar desmerecer, tanto faz, já faz tanto tempo mesmo. Nunca me considerei melhor do que ninguém por isso. Só me considero melhor do que estupradores, homicidas, etc. Mas aí é o mínimo não é?

Sim, o minimo.

Você que demonstrou ter ficado bastante incomodado e impressionado com algo que é normal.

Você foi falar sobre música com um profissional com 34 anos de experiência, eu não deveria ter tocado no assunto só porque sim? Rapaz, esqueça isso, não é nada demais, você que está supervalorizando eu ter começado cedo, e ainda me acusando de ser arrogante.

O que tem demais eu falar de discos de vinil originais, songbooks? Você não falou do seu vídeo game, dos seus jogos? Que consome produtos originais apesar de ser pirateiro? Agora quer colocar regras sobre o que escrevo aqui?

Eu não te xinguei em momento algum, só demonstrei sua incoerência e hipocrisia. Você até de sem vergonha me chamou, sem motivo, afirmou que eu deveria ter vergonha de olhar no espelho. O que você me considera? Um daqueles piratas que pilhavam barcos e afundavam os navios assassinado as pessoas?

Repense se existe motivo para você ter ficado com tanta raiva de mim.

E isso é porque você também é pirateiro, imagine se não fosse.

Tão impressionado que tirei sarro.

E é arrogante.

Falei do meu vg pq? De alegre ou alguém trouxe o assunto ao tópico para tentar me atacar em vez do meu argumento? Oh que surpresa.

Novamente, já olhou a listinha que colei no inicio do tópico?

Mais ofensas gratuitas. Sou uma vergonha, nem deveria me olhar no espelho, não tenho vergonha na cara, sou semi alfabetizado, sou arrogante, infantil, o que mais? Vai me chamar de bobão cara de melão?

Ataque meus argumentos, não minha pessoa, sem motivo.

Só porque você é incoerente por ser defensor da Pi e pirateiro, não precisa ficar com raiva de mim.

Eu já estou me achando trouxa, de ter respondido cada postagem sua, por mais sem sentido que fossem.

Bem vindo ao meu mundo argumentando com vcs... como eu disse mantendo o nível.

Ele foi extremamente feliz na resposta dele.

Você é um relativista incoerente, defende PI e baixa arquivos protegidos por lei de PI. Você acusa as pessoas do que você faz. Só tenho dúvidas de você usar copy paste pelo seu modo peculiar de se expressar, para não ser ofensivo.

Me parece que o arrogante aqui é você, que na falta de argumentos e com retórica sofrível, o acusou de copiar e colar respostas, somente pelo fato dele ser coerente com o que escreve.

Tente responder sem levar para o lado pessoal, vai ajudar você a pensar melhor, e não ficar ofendendo as pessoas sem motivo algum.

Fico feliz de não te conhecer pessoalmente.

Sou eu que quero impor algo aos outros?

Amiguinho, fodasse oq vc acha do cafetão, vc combina bem com ele mesmo.

E não estou levando nem um pouco.
 


Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Dividir sua experiencia é bem diferente do que vc fez... e nunca duvidei da sua idade, realmente vc tem dificuldades de leitura né ou já teria reparado qdo deixei bem claro o pq dei risada do seu egocentrismo...

Não duvidou da minha idade? Vou ajudar você a se lembrar de suas respostas:

Claro que falo, pq não falaria?

Eu tenho 35, vc tem oq 50?

Ok, se apresentava na noite com 4 anos... mais fácil falar isso do que me achava mais novo né? rs.

Não fui eu que te achava mais novo, você que me achava mais velho. Ficou emocionado por motivo nenhum e começou a me atacar depois disso, mesmo eu tendo dito que não há nada demais em começar a estudar bem cedo.

VOcê é tão energúmeno que sequer consegue manter coerencia entre um post e outro, seu burgesso.

"pois não fui ofensivo contigo"

Só do seu penúltimo post e peguei na ordem:

Falso, já que fui """""desmascarado"""""
Maniqueísta
Teimoso
Enrolador
Tolo, já que que digo só sandices
Descapacitado, já que "minha retórica e argumentos são de uma infelicidade quase sem igual"
Relativista
Imoral
Mal caráter quase sem igual
Hipócrita
Patético

E isso só nos elogios diretos, sem contar as falácias e espantalhos argumentativos... Já disse, eu estou apenas mantendo o nível da conversa, se seu nível é baixo vou responder da mesma maneira.

Caluniador.

Isso é sua interpretação, eu dizer que você foi desmascarado por ser pirateiro depois de defender o uso de força estatal no combate a pirataria não quer dizer que eu tenha te xingado de falso, e sim que caiu em contradição.

Você sabe o que é maniqueísmo? Chamar alguém de maniqueísta, em sua opinião, é ser ofensivo? Que postura infantil a sua.

Teimoso também não é xingamento, apenas significa que não adianta ninguém aqui te apresentar argumentos contra a PI intelectual, que você vai continuar repetindo as mesmas coisas que já disse.

Enrolador também não é ofensa, é até pouco perto do tanto que você escreveu sem apresentar argumentos.

Eu não havia dito que é um incapacitado, embora seja em retórica.

Relativista você é sim, porque é contra pirataria enquanto a pratica. Se diz a favor de estado mínimo porém, quando te convém, é a favor de intervenção estatal para punir pirateiros. Isso faz de você um imoral, e concordo que seus argumentos sejam patéticos, citando magos copiando frutas magicamente em um exemplo de economia, foi uma das analogias mais estúpidas que já li.

E é mau caráter sim, e hipócrita, ao afirmar que era sua obrigação comprar o jogo original para piratear, mas admitiu baixar músicas, filmes, etc. Comprou os discos originais também? E os filmes? Relativista.

E seu nível é muito baixo, você é um inculto, não domina seuqer um dos assuntos dos quais debateu aqui, nem ER, economia, mercado fonográfico, se diz contra o estado imenso do nosso país e pede mais estado. Você é um néscio.

Não é "até comprou o jogo original", é o MINIMO que eu considero que deveria fazer já que dessa maneira não estou dando prejuízo algum para quem fez uma serie de jogos que eu gosto, que não, não tem que ser altruístas e fazerem sem expectativa de lucro... da mesma maneira que não tem obrigação de ter o jogo traduzido no Vita aqui no ocidente, já que é uma serie que começou a fazer sucesso por aqui agora e o VG já morreu... justamente a razão de eu ter deixado claro que compraria de novo se sair.

Mas novamente o ponto é, essa serie de jogos que já esta no oitavo, sairia se não tivessem direitos? Eu acredito que não e por isso reclamei do argumento infantil de vcs.

Já respondi isso, relativista, e quanto as outras obras que baixou de grátis? Você admitiu. Tem os originais também?

Sim estão tentando justificar sim, só que não tem hombridade de admitir só isso... já que oq falei foi justamente que querem que algo no mundo mude apenas por egoismo.

E já disse, não estou alterado, só estou mantendo o tom, não tenho nenhum problema com vc não concordar, nem por isso tenho que dar risada do papel que estão fazendo com essas respostas... então repito vc deveria ter vergonha na cara.

E quem precisa justificar alguma coisa em um fórum onde todos, ou a maioria é de anônimos? Quem quiser que baixe e pronto, não precisa vir aqui se explicar não. A pirataria não vai acabar porque meia dúzia de membros admitiram fazer downloads ilegais, um deles sendo você. O mesmo vale pra quem não quer baixar, não precisa vir aqui dizer.

Pela última vez, já disse que o debate aqui não tem a ver com justificativas para baixar nada, nem com consciência pesada. Vai dizer que você virou noites sem dormir a cada música que baixou? QUem faz isso não está nem aí.

E mande sua mulher tomar vergonha na cara, seu pai, eu não, eu tenho vergonha na cara, quem é você pra ter a audácia de dizer uma besteira dessa? Você é que não tem nem inteligência sequer mediana para discutir com decência, é sem educação e, seus argumentos são pífios, não domina nenhum dos assuntos debatidos no tópico, e ainda é hipócrita, pirateiro defensor de PI. Se diz contra o estado defendendo mais intervenção estatal. Você é uma contradição ambulante, patético.

Vou consertar oq vc falou:

Insistimos em nossas posições porque a coisa toda é mais simples do que parece, vou repetir: "Não somos honestos". Nada foi subtraído do dono do produto original, ou do desenvolvedor tirando a chance de lucrar, mas não sou eu, então fodasse. Não existe direito de lucro para o mercado, mesmo que eu roube um produto e venda na metade do preço do criador. O monopólio de ideias é prejudicial e eu sei que não estamos falando de ideias mas gosto de repetir isso milhões de vezes, ao contrário de copiar algo, que além de não tirar nada do dono do original, ainda acrescenta um novo bem ao mundo, e de brinde um novo falido, mas novamente não sou eu então fodasse afinal sou um egoísta. Ideias não são escassas, bens materiais sim e sei que novamente não estamos falando disso mas curto repetir, vai que cola. É bem cansativo ter que repetir isso sei lá quantas vezes, é algo simples de constatar, e você teima já que esta certo e eu mesmo admiti anteriormente que um software é um produto mas agora estou me fazendo de bobo pq toda essa ladainha que escrevi perde o sentido se eu manter oq falei antes.

COnsertar o que? Você distorceu tudo o que eu disse, como fez com todos que formam ao encontro de seus argumentos idiotas. Seu desonesto, mentiroso, caluniador.

Amigo eu descrevi literalmente oq era a analogia, e vc novamente vem com esse mesmo espantalho... eu já descrevi a exaustão a situação e vcs ignoraram simples assim, ela esta errada pq?

Não sou seu amigo, e não tem espantalho nenhum, tem é um palhaço, você, citando mágica para exemplificar possibilidades dentro do mercado. Tenho parentes economistas, e nem ouso dizer isso pra eles, capaz de não acreditarem que um adolescente de 35 anos, que é isso que você é, deu um exemplo "lúdico" desse. Não é dificuldade de entender, é que é descabido e ridículo mesmo.

Temos um desenvolvedor, ele gastou lá x meses criando um produto (coisa que vc mesmo admitiu que era), logo qdo abriu a distribuição do mesmo um fdp foi lá e fez a "mágica" vulgo, CTRL+C/CTRL +V, e saiu vendendo as copias que ele gastou nem segundos para produzir, o desenvolvedor gastou tempo, energia, impostos entre N outras coisas para gerar esse produto legalmente então ele tem um valor minimo a vender para não ter prejuízo, o copiador por outro lado não... o desenvolver "quebra", os coleguinhas e ele vão fazer oq? Continuar desenvolvendo ou focar em outras áreas, como prestação de serviço direto que vc tem um garantido no fim do mês?

Hipócrita. Quando vai baixar um filme não pensa no investimento feito, nos atores. E seu argumento nem tem cabimento, a pirataria promove muitas vendas, você que é um anencéfalo para entender como o mercado funciona.

Vc acreditam na idiotice que sim, vão continuar a produzir mesmo que não lucrem e que isso vai melhorar o mercado de alguma maneira, afinal ninguém quer lucrar pelo visto... eu já vejo que além de um desincentivo gigantesco, mesmo quem continuar produzindo teria que gastar mais tempo pensando em como evitar as cópias do que na qualidade final do produto, coisa que já acontece hoje com os N exemplos negativos que temos no combate a pirataria só que em uma escala infinitamente menor do que a que ficaria se não existissem direitos.

E isso pensando em softwares, mas seria impactante com N outras áreas, desde desenhistas a escritores... mas novamente eu já falei isso 300x e vc já entendeu e deixou claro que não se importa. Logo está querendo uma mudança apenas por comodidade e egoismo.

Eu não preciso de mudança nenhuma a respeito disso. Só discuti minha opinião contigo por achar que você fosse uma pessoa decente e tivesse educação. VOcê é um chorão, perde nos argumentos e começa a xingar. Além de tudo é imaturo.

Mas vc só se demonstrou assim, limitado e egocêntrico. E pode discordar de mim a vontade, desde que com bons argumentos e não repetindo um mantra sem pensar.

E não só comparo como digo que a analogia era extremamente simples de contexto, e que vcs por falta de argumento se prenderam a uma muleta por pura falta de capacidade de responder.


E reitero oq eu disse, para vc vir com essa ladainha depois da explicação que faltou ser desenhada, só com mal caratismo ou sendo semi-analfabeto mesmo.

Quando for chamar alguém de analfabeto, chame logo de uma vez, ou ao menos empregue corretamente a palavra "mau" antes de chamar alguém se semialfabetizado.

Você é um inculto, é motivo de piada, mal consegue escrever de forma minimamente correta, e ainda tem a cara de pau de chamar os outros de semialfabetizados, seu ignorante.

Já deixei mais que claro que sim, o problema nunca foi a pirataria e sim a ideia genial de mundo mágico de vcs.

Quem vive em um mundo mágico é você. Lembra do seu mágico que copiava frutas? Patético.

Fodasse a definição antiga de pirataria, o ato a que se refere hoje é errado e continua errado não importando o nome.... e novamente fodasse a pirataria, já que ficou claro que o problema não é a ela certo? (afinal aparentemente vc entendeu já que afirmou que estava falando da B) E sim a ideia de mundo mágico que vcs gostariam.

f**a-se você e suas opiniões seu apedeuta. E pare de falar de mágica um pouco, como você é desagradável.

E todas as tecnologias que vc citou como o computador e os celulares já foram criados no mundo das patentes e direitos autorais, não é um mundo que começou ontem e nada ainda impede o compartilhando de coisas, só que de comum acordo...

E não é pq algo funcionava de certa maneira no passado que vai funcionar hoje de novo, passagem de tempo e tecnologia traz mudanças, só não para quem defende essa baboseira que vcs repetem.

Um mundo onde existe o monopólio de ideias, e onde a produção fica no poder de poucos. Um mundo mais atrasado, certamente, do que sem essa idiotice de PI. Negar conhecimento é algo criminoso. Tudo o que foi conquistado pela humanidade, foi feito em conjunto.

Ideias não são patenteadas filhote, produtos são, se vc teve uma ideia e sentou em cima problema seu, é assim que o mundo funciona.

Os produtos das ideias não pertencem a uma só pessoa. A não ser que ela guarde segredo. Tenha a ideia, produza algo com ela, e lucre, sem impedir que outros façam o mesmo. Isso não é uma corrida, onde o primeiro a ter a ideia tem direito de monopolizar a produção dos resultados dela.

Acho, pq os interessados pagam impostos tb, e uma coisa não impede a outra... sai cobrando a melhoria em outras coisas, esse argumento é tão bom qto, "para que prender um assaltante que roubou uma bolsa se tem traficantes por ai?".

Se todos pagam impostos, porque poucos tem direito a privilégios de fazer uso da força do estado como se fossem seus agentes particulares?

E seu argumento vai de encontro com suas atitudes. Pra que você pagou o jogo que pirateou, e não pagou os downloads de mídias que fez?

kkk já disse não estou nem um pouco irritado, e vc não esta nem valendo meu tempo postando aqui, qto mais para qualquer outra coisa.

Irritado não, mas sem educação sim. E grande coisa você estaria fazendo se não estivesse aqui não é? Você mal sabe se expressar corretamente, o que poderia fazer de útil? Não veja como um desperdício de tempo, você não tem muito o que desperdiçar.

E nossaaaaaaaaaa, serio que o assunto é mais abrangente? Nunca imaginaria isso... se eu não tivesse postando exatamente isso a uma semana.

E que já baixei. Já fui de esquerda tb, pessoas crescem, começam a pensar melhor com o passar do tempo... algumas pelo menos né? Algumas continuam no mundo da fantasia até morrerem.

Se você passou a pensar melhor, nem quero imaginar quando pensava pior. Você é um inepto, não sabe nem do que está falando.

E vc acabou de assumir ali em cima que eu disse que o problema nunca foi a pirataria, não foi? Pq eu estaria sendo incoerente de ir contra a fantasia de vcs de não ter direitos? Lembra o problema de vcs não é defender a pirataria e sim que ela fosse correta, que não fosse nem errada.

Releia o que você escreveu. Onde está a incoerência de minha parte? Se eu considero a PI uma aberração, obviamente que sou a favor da liberdade das pessoas copiarem o que tiverem acesso, pois isso não é roubo. Já foi explicado, não somente por mim, que copiar não é roubar, pois não subtrai nenhum bem da pessoa que é proprietária do produto original.

Mais uma vez, você sequer consegue escrever uma frase coesa.

Vc não, outros sim, o mundo vai além de vc, e oq vc considera prioridade não vai ser a do próximo.

Ok, me aponte onde eu falei que o mercado tem que ser bondoso? Eu consigo te apontar fácil pelo menos duas vezes onde explicitamente eu falei o contrário.

E quando foi que eu passei de algum limite, quando fui além de escrever minha opinião em um fórum? Eu por acaso propuz uma insurreição armada para derrubar as patentes? Eu somente dei minha opinião em um fórum, e escrevi meus argumentos para debater com todos o porque de eu ser contra a PI, assim como fizeram os que são a favor.

Não é agora, é desde o inicio do tópico.... e não só me preocupo como o único conteúdo "pirata" que estou consumindo não é disponibilizado nem aqui nem nos EUA, coisa que já deixei claro, e ainda assim compro produtos relacionados as series para demonstrar apoio de tão "relativista, incoerente e contraditório" que sou.

Sim, você é relativista. É incoerência encontrar justificativas para praticar algo que você diz condenar. Eu pouco me importo se você pirateia muito ou pouco, eu somente demonstrei como você é um relativista e um hipócrita, pois quando é para se favorecer, você vai contra o que você diz defender.

Mas novamente acredito que vc saiba que o problema não é a pirataria né? E sim a visão egoísta de vcs.

Pelamor, se você já disse que somos pirateiros, que diferença fará para nós, pessoalmente, existir leis favoráveis a PI ou não? A pirataria vai continuar acontecendo.

E você é a favor do monopólio de ideias e conhecimento, e ainda tem a audácia de chamar as pessoas de egoísta?

E novamente vc só esta usando um espantalho.



Choramingando para defender um mundo melhor apenas para vc.

Mundo melhor para mim por que? Que diferença fará a mim, pessoalmente, se liberarem todas as patentes hoje? Pessoalmente, nenhuma, porém, para a evolução da humanidade, seria um passo importante. Você percebe como o que você escreve não tem sentido?

Os extremistas religiosos que gostariam de empurrar sua religião na goela de todo mundo, pq "ela funciona desde sempre" e por eles "saberem" oq é melhor para tudo mundo tb acham que estão lutando por um mundo melhor. O ponto é, estão mesmo? Ou é interesse puro?

Você é tão inepto e néscio que despercebe que quem está a favor de imposições aqui é você, e somente por você ser da área de TI, ainda que tenha um emprego diferente hoje em dia. Você defende a imposição, pela força do estado, da proibição do direito das pessoas copiarem as coisas em suas propriedades, com seus próprios recursos. Mas você distorce tanto o que diz, que ainda me acusa de ser extremista.

Já disse, olha a listinha que colei no inicio do tópico, isso em um post seu... só estou mantendo o nível que vc fez questão de deixar na m****.

Quem baixou o nível foi você. Repito, vai dizer pra sua esposa tomar vergonha na cara. O que você pensa da vida para desrespeitar uma pessoa que te tratou com respeito durante toda a discussão. Aquela sua listinha demonstra bem seu tipo, hipócrita, porque você escreveu o que eu disse, segundo sua interpretação. Antes de você me chamar de sem vergonha eu estava te tratando com respeito. Dizer que você é incoerente, não tem argumentos, é diferente de te mandar tomar vergonha na cara.

O mantra idiota de vcs? Umas 500x... agora qtas vezes vc ignorou que uma ideia transformada em produto, ainda é um produto mesmo não sendo material? Umas 1000x?

Seu chimpa, o tempo todo eu deixei claro que sou a favor de copiarem o produto da ideia, que é material. Você pode voltar e ler quantas vezes quiser, porque eu não vou mais discutir contigo, você não tem a menor condição, tanto intelectual, quanto de educação e respeito, para conversar sobre um assunto onde discordem de você.

Sim, o minimo.

E você está devendo muito para ser alguém civilizado, para fazer o mínimo, ainda tem que melhorar.

Tão impressionado que tirei sarro.

E é arrogante.

Primeiramente, você não acreditou em mim, já provei isso na primeira resposta dessa postagem.

E se tirou sarro, me explique por favor, ainda que não seja nada demais uma criança iniciar seus estudos bastante cedo, o que tem de engraçado nisso?

Arrogante é você, que nivela as pessoas por baixo, de acordo com seu nível.

Falei do meu vg pq? De alegre ou alguém trouxe o assunto ao tópico para tentar me atacar em vez do meu argumento? Oh que surpresa.

E eu trouxe o assunto ao tópico porque? Para te mostrar que você é um tremendo de um mentiroso e hipócrita, um relativista que defende a PI em uma pasta do fórum, e pede dicas para destravar video game para usar jogos piratas em outra parte do fórum.

Novamente, já olhou a listinha que colei no inicio do tópico?

Não preciso olhar novamente, me lembro muito bem de como sua lista é desonesta, distorcendo cada palavra que eu disse, tirando-as de contexto e ainda escrevendo "que tal coisa que dizer que acho isso de você".

Mais uma vez, vai mandar teu pai tomar vergonha na cara, assim ele te dá um tapa na cara pra você aprender a ter educação, porque te falta, e muita.

Bem vindo ao meu mundo argumentando com vcs... como eu disse mantendo o nível.

Argumentando com hipocrisia, incoerência, onde já se viu um pirateiro defender PI? Usando analogias com mágicos que copiam frutas, para dar um exemplo sobre economia, e mantendo o nível o mais baixo possível, distorcendo o que te dizem, e chamando alguém que te respeitou de sem vergonha.

Sou eu que quero impor algo aos outros?

Amiguinho, fodasse oq vc acha do cafetão, vc combina bem com ele mesmo.

E não estou levando nem um pouco.

f**a-se o que você acha sobre PI seu inepto. Vá ler o contrato do jogo que você pirateou para ver o que está escrito lá.

A respeito do Cafetão Chinês, me sinto lisonjeado por você dizer que combino com ele, pois ele argumentou impecavelmente em poucas postagens, o quanto PI é algo que vai contra a liberdade, além disso, ele, ao contrário de você, é bastante inteligente e coerente.

Quanto a você, não temos mais nada a discutir.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Não duvidou da minha idade? Vou ajudar você a se lembrar de suas respostas:

Não fui eu que te achava mais novo, você que me achava mais velho. Ficou emocionado por motivo nenhum e começou a me atacar depois disso, mesmo eu tendo dito que não há nada demais em começar a estudar bem cedo.

VOcê é tão energúmeno que sequer consegue manter coerencia entre um post e outro, seu burgesso.

Não sabe mesmo oq é ironia, ou o ego é demais mesmo para admitir né... criar vergonha na cara fio.

Caluniador.

Isso é sua interpretação, eu dizer que você foi desmascarado por ser pirateiro depois de defender o uso de força estatal no combate a pirataria não quer dizer que eu tenha te xingado de falso, e sim que caiu em contradição.

Você sabe o que é maniqueísmo? Chamar alguém de maniqueísta, em sua opinião, é ser ofensivo? Que postura infantil a sua.

Teimoso também não é xingamento, apenas significa que não adianta ninguém aqui te apresentar argumentos contra a PI intelectual, que você vai continuar repetindo as mesmas coisas que já disse.

Enrolador também não é ofensa, é até pouco perto do tanto que você escreveu sem apresentar argumentos.

Eu não havia dito que é um incapacitado, embora seja em retórica.

Relativista você é sim, porque é contra pirataria enquanto a pratica. Se diz a favor de estado mínimo porém, quando te convém, é a favor de intervenção estatal para punir pirateiros. Isso faz de você um imoral, e concordo que seus argumentos sejam patéticos, citando magos copiando frutas magicamente em um exemplo de economia, foi uma das analogias mais estúpidas que já li.

E é mau caráter sim, e hipócrita, ao afirmar que era sua obrigação comprar o jogo original para piratear, mas admitiu baixar músicas, filmes, etc. Comprou os discos originais também? E os filmes? Relativista.

Você me fala na cara dura que não foi ofensivo eu te posto a lista de elogios só do post anterior e deixo evidente como vc é baixo e sem caráter e vc ainda acha ruim? Oh que surpresa, novamente falta de vergonha na cara.

E seu nível é muito baixo, você é um inculto, não domina seuqer um dos assuntos dos quais debateu aqui, nem ER, economia, mercado fonográfico, se diz contra o estado imenso do nosso país e pede mais estado. Você é um néscio.

Já respondi isso, relativista, e quanto as outras obras que baixou de grátis? Você admitiu. Tem os originais também?

Oh, de qdo eu era moleque? Do que eu consegui sim, comprei uma lista bem grande de jogos que eu já terminei a anos mesmo sendo que eu nunca vá tocar neles novamente, vou conseguir pegar tudo que já piratei? Duvido e novamente fodasse, já que nunca foi o ponto da conversa, vc que só entrou nisso por falta de capacidade de atacar o argumento e tentou atacar a pessoa, resumindo falta de capacidade argumentativa básica da sua parte.

E quem precisa justificar alguma coisa em um fórum onde todos, ou a maioria é de anônimos? Quem quiser que baixe e pronto, não precisa vir aqui se explicar não. A pirataria não vai acabar porque meia dúzia de membros admitiram fazer downloads ilegais, um deles sendo você. O mesmo vale pra quem não quer baixar, não precisa vir aqui dizer.

Quem trouxe o assunto aqui foi o cafetão e depois vc filhote, quem não teve capacidade de responder alguma coisa e tentou ir para o ataque pessoal foi vc filhão, e no caso da sua falta de capacidade de ler ter atacado de novo, deixa eu só colar de novo oq eu falei nas duas vezes:

E muito bonito, atacando a pessoa em vez das ideias... kkkkkkkkkkkk

Mas não se preocupe eu não sou moralmente superior a ninguém e nem falei isso em nenhum momento da discussão, eu já baixei series/filmes e roms qdo moleque e ainda baixo eventualmente oq não tenho como consumir legalmente como series de tokusatsu que não tem em serviços de streaming nem em inglês e não temos como ver daqui de maneira legal, mas tento consumir produtos das mesmas para continuar a incentivar sua produção que é oq eu posso fazer.

Só que nesse ponto eu sou da mesma opinião do mendigo lá no começo do tópico, é errado e pronto, não precisa dar "desculpas" para não se sentir tão moralmente errado em fazer algo assim.

Agora porra cara para alguém que é dito como um bastião dos debates por ai não me caia em uma ladainha baixa dessas de atacar o interlocutor ainda mais se ele não te atacou primeiro... mas se fizer minha palavra "valer mais", eu destravei o Vita para aplicar uma tradução oficial de uma trilogia de jogos que eu tenho comprado também legitimamente (Trails in the Sky) mas que não saíram em inglês ainda na sua versão Evolution (a do Vita, onde tem dublagem full) no ocidente somente no PSP e PC, e se sair algum dia vou comprar facilmente de novo até pq tenho as edições físicas dos outros jogos (e digitais de algumas, e sim tenho mais de uma vez o jogo comprado) e quero manter a coleção e o incentivo a série que é muito boa, inclusive amanhã vai sair o mais novo jogo da serie Trails of Cold Steel III em inglês e eu comprei e importei a edição física de colecionador que me saiu uma bela bica.

Pela última vez, já disse que o debate aqui não tem a ver com justificativas para baixar nada, nem com consciência pesada. Vai dizer que você virou noites sem dormir a cada música que baixou? QUem faz isso não está nem aí.

E mande sua mulher tomar vergonha na cara, seu pai, eu não, eu tenho vergonha na cara, quem é você pra ter a audácia de dizer uma besteira dessa? Você é que não tem nem inteligência sequer mediana para discutir com decência, é sem educação e, seus argumentos são pífios, não domina nenhum dos assuntos debatidos no tópico, e ainda é hipócrita, pirateiro defensor de PI. Se diz contra o estado defendendo mais intervenção estatal. Você é uma contradição ambulante, patético.

Falou o rei do mimimi, trouxe o assunto para cá tomou uma invertida e se doeu foi, vai chorar no chuveiro?

COnsertar o que? Você distorceu tudo o que eu disse, como fez com todos que formam ao encontro de seus argumentos idiotas. Seu desonesto, mentiroso, caluniador.

Não sou seu amigo, e não tem espantalho nenhum, tem é um palhaço, você, citando mágica para exemplificar possibilidades dentro do mercado. Tenho parentes economistas, e nem ouso dizer isso pra eles, capaz de não acreditarem que um adolescente de 35 anos, que é isso que você é, deu um exemplo "lúdico" desse. Não é dificuldade de entender, é que é descabido e ridículo mesmo.

Mimimi, "não tem espantalho", "não tem espantalho"... mas resposta que é bom tem? Ah não tem tb né... novamente falta de vergonha na cara.

Hipócrita. Quando vai baixar um filme não pensa no investimento feito, nos atores. E seu argumento nem tem cabimento, a pirataria promove muitas vendas, você que é um anencéfalo para entender como o mercado funciona.

Desculpazinha mais infantil que existe... "ah pirataria promove vendas", fodasse eu falei que ela tem pontos positivos a mais de uma semana a trás, mas a falta de capacidade de sair do lugar de vcs é fascinante... novamente problema é seu mundo da fantasia, não a pirataria.

Eu não preciso de mudança nenhuma a respeito disso. Só discuti minha opinião contigo por achar que você fosse uma pessoa decente e tivesse educação. VOcê é um chorão, perde nos argumentos e começa a xingar. Além de tudo é imaturo.

Behhh, errado, vc entrou na discussão pq se doeu por eu ter colocado o cafetão no lugar dele que é de argumentador barato.

"Perdi" tanto nos argumentos que estou até agora esperando resposta para a maioria dos meus pontos, tive? Não, tive choro desenfreado e rasgação de cu, só isso.

Quando for chamar alguém de analfabeto, chame logo de uma vez, ou ao menos empregue corretamente a palavra "mau" antes de chamar alguém se semialfabetizado.

Você é um inculto, é motivo de piada, mal consegue escrever de forma minimamente correta, e ainda tem a cara de pau de chamar os outros de semialfabetizados, seu ignorante.

Bem, alguém (ou que faz de conta que) "não sabe" interpretar um texto é oq?

Quem vive em um mundo mágico é você. Lembra do seu mágico que copiava frutas? Patético.

f**a-se você e suas opiniões seu apedeuta. E pare de falar de mágica um pouco, como você é desagradável.

Um mundo onde existe o monopólio de ideias, e onde a produção fica no poder de poucos. Um mundo mais atrasado, certamente, do que sem essa idiotice de PI. Negar conhecimento é algo criminoso. Tudo o que foi conquistado pela humanidade, foi feito em conjunto.

De novo rasgação de cu por falta de capacidade de responder alguma coisa que saia do seu mantra né? É foda viver preso em uma logica tão pequena e não conseguir pensar, mas fazer oq... continua tentando, um dia quem sabe.

Os produtos das ideias não pertencem a uma só pessoa. A não ser que ela guarde segredo. Tenha a ideia, produza algo com ela, e lucre, sem impedir que outros façam o mesmo. Isso não é uma corrida, onde o primeiro a ter a ideia tem direito de monopolizar a produção dos resultados dela.

Mundo moderno discorda de vc. De novo argumentando com base no mundo mágico onde vai dar certo, pq sim. De dar pena.

Se todos pagam impostos, porque poucos tem direito a privilégios de fazer uso da força do estado como se fossem seus agentes particulares?

E seu argumento vai de encontro com suas atitudes. Pra que você pagou o jogo que pirateou, e não pagou os downloads de mídias que fez?

Qualquer um pode abrir um processo de direitos autorais e patentes. Maioria dessas operações grandes são por evasão de impostos tb, ou vc acha que a maioria dos produtos pirateados tá pagando eles? No caso dessa 404, é gente desviando sinal ainda por cima, estão fazendo praticamente gato de luz e acho que vou chorar por isso? Tem mais que se foderem mesmo, é o risco do negócio, lucro fácil risco alto.

Irritado não, mas sem educação sim. E grande coisa você estaria fazendo se não estivesse aqui não é? Você mal sabe se expressar corretamente, o que poderia fazer de útil? Não veja como um desperdício de tempo, você não tem muito o que desperdiçar.

Se você passou a pensar melhor, nem quero imaginar quando pensava pior. Você é um inepto, não sabe nem do que está falando.

Aqui mais um pouco de rasgação de cu desenfreada.

Releia o que você escreveu. Onde está a incoerência de minha parte? Se eu considero a PI uma aberração, obviamente que sou a favor da liberdade das pessoas copiarem o que tiverem acesso, pois isso não é roubo. Já foi explicado, não somente por mim, que copiar não é roubar, pois não subtrai nenhum bem da pessoa que é proprietária do produto original.

Mais uma vez, você sequer consegue escrever uma frase coesa.

Eu preciso reler? Falei desde o primeiro momento que pirataria não é o problema principal, o argumento b*sta de vcs sim e literalmente faltou desenhar de tanto que isso foi dito, e vc faz oq? Chora até não poder mais pq falei que piratei alguma um dia e logo não posso reclamar da baboseira que vcs gostariam de tornar o mundo...

E quando foi que eu passei de algum limite, quando fui além de escrever minha opinião em um fórum? Eu por acaso propuz uma insurreição armada para derrubar as patentes? Eu somente dei minha opinião em um fórum, e escrevi meus argumentos para debater com todos o porque de eu ser contra a PI, assim como fizeram os que são a favor.

Ah, não conseguiu achar onde eu falei que o mercado tem que ser bondoso, né? Que coisa.

Agora de novo, onde falei que vc passou de algum limite? Te apontei só o fato de ter levado o nível de discussão para a m****.

Sim, você é relativista. É incoerência encontrar justificativas para praticar algo que você diz condenar. Eu pouco me importo se você pirateia muito ou pouco, eu somente demonstrei como você é um relativista e um hipócrita, pois quando é para se favorecer, você vai contra o que você diz defender.

Não estou achando justificativa, novamente se vc ler os meus posts iniciais em todos eu disse oq sobre esse assunto?

Que é errado e pronto.

E que não sou moralmente superior a ninguém.


Só frisei que faço o melhor que eu posso em relação a isso, mas que não era nem de perto o ponto do assunto discutido, novamente quem fez questão de entrar nesse ponto? Vc.

Pelamor, se você já disse que somos pirateiros, que diferença fará para nós, pessoalmente, existir leis favoráveis a PI ou não? A pirataria vai continuar acontecendo.

E você é a favor do monopólio de ideias e conhecimento, e ainda tem a audácia de chamar as pessoas de egoísta?

Já disse, pq seu sonho molhado é puramente por egoismo.

Mundo melhor para mim por que? Que diferença fará a mim, pessoalmente, se liberarem todas as patentes hoje? Pessoalmente, nenhuma, porém, para a evolução da humanidade, seria um passo importante. Você percebe como o que você escreve não tem sentido?

Sim, uma evolução imensa, afinal voltamos as cavernas com elas né? Ou será que estamos já em um ritmo excelente de evolução, diria até que nunca tão rápida?

Você é tão inepto e néscio que despercebe que quem está a favor de imposições aqui é você, e somente por você ser da área de TI, ainda que tenha um emprego diferente hoje em dia. Você defende a imposição, pela força do estado, da proibição do direito das pessoas copiarem as coisas em suas propriedades, com seus próprios recursos. Mas você distorce tanto o que diz, que ainda me acusa de ser extremista.

De novo com esse espantalho? Já disse toma vergonha na cara. Estou tentando empurrar oq? Oq o mercado já quer? Afinal pela milésima vez, alguém é obrigado a patentear algo? Alguém é obrigado a registrar um direito autoral? Alguém é obrigado a acionar a justiça por ter sido copiado? Ah não né... que coisa...

Quem baixou o nível foi você. Repito, vai dizer pra sua esposa tomar vergonha na cara. O que você pensa da vida para desrespeitar uma pessoa que te tratou com respeito durante toda a discussão. Aquela sua listinha demonstra bem seu tipo, hipócrita, porque você escreveu o que eu disse, segundo sua interpretação. Antes de você me chamar de sem vergonha eu estava te tratando com respeito. Dizer que você é incoerente, não tem argumentos, é diferente de te mandar tomar vergonha na cara.

Estava... claro, era praticamente um lorde inglês, se vc derrubou o nível da discussão na m**** não reclamar de se sujar.

Seu chimpa, o tempo todo eu deixei claro que sou a favor de copiarem o produto da ideia, que é material. Você pode voltar e ler quantas vezes quiser, porque eu não vou mais discutir contigo, você não tem a menor condição, tanto intelectual, quanto de educação e respeito, para conversar sobre um assunto onde discordem de você.

Chimpa? A não ser que seja alguma gíria regional do seu buraco, acho que estamos descendo um pouquinho demais aqui, até para alguém sem caráter como vc.

E sim, copiar o produto da ideia (que não sendo material pode ser feito em segundos) é super certinho né? Cria vergonha na cara.

E você está devendo muito para ser alguém civilizado, para fazer o mínimo, ainda tem que melhorar.

Primeiramente, você não acreditou em mim, já provei isso na primeira resposta dessa postagem.

E se tirou sarro, me explique por favor, ainda que não seja nada demais uma criança iniciar seus estudos bastante cedo, o que tem de engraçado nisso?

Arrogante é você, que nivela as pessoas por baixo, de acordo com seu nível.

Provou tanto que não entendeu nem que eu estava ironizando seu argumento egocêntrico desde aquela postagem, mas seu ego foi tão grande que sua reação foi oq? "Poh acho que exagerei na carteirada desnecessária" ou "Poh como sou foda, o cara achou que eu sou um gênio"...

E eu trouxe o assunto ao tópico porque? Para te mostrar que você é um tremendo de um mentiroso e hipócrita, um relativista que defende a PI em uma pasta do fórum, e pede dicas para destravar video game para usar jogos piratas em outra parte do fórum.

Trouxe pq não foi homem de argumentar que nem gente, precisou tentar arrumar uma muleta vagabunda para usar de espantalho, sendo que eu não falei nenhuma vez nem antes daquilo que a "pirataria era a fonte de todo o mal" ou m**** do tipo, e sim que extinguir as patentes/direitos iria cagar tudo... oq esperar de quem não tem oq? Tenta adivinhar... Vou te dar uma dica, começa com "vergonha", termina com "na cara".

Não preciso olhar novamente, me lembro muito bem de como sua lista é desonesta, distorcendo cada palavra que eu disse, tirando-as de contexto e ainda escrevendo "que tal coisa que dizer que acho isso de você".

Mais uma vez, vai mandar teu pai tomar vergonha na cara, assim ele te dá um tapa na cara pra você aprender a ter educação, porque te falta, e muita.

Aqui mais uma leva de rasgação de cu... sua lista ta bem explicita amiguinho, e foi só daquele post que eu comentei, se eu for subindo até o começo da conversa e for me prender a tudo que vc escreveu ou que vc curtiu que escreveram sobre mim ela teria umas 20x o tamanho.

Argumentando com hipocrisia, incoerência, onde já se viu um pirateiro defender PI? Usando analogias com mágicos que copiam frutas, para dar um exemplo sobre economia, e mantendo o nível o mais baixo possível, distorcendo o que te dizem, e chamando alguém que te respeitou de sem vergonha.

Exatamente, mantendo o nível, pq quem levou ele a m**** foi o senhor... ainda bem que entendeu finalmente.

f**a-se o que você acha sobre PI seu inepto. Vá ler o contrato do jogo que você pirateou para ver o que está escrito lá.

A respeito do Cafetão Chinês, me sinto lisonjeado por você dizer que combino com ele, pois ele argumentou impecavelmente em poucas postagens, o quanto PI é algo que vai contra a liberdade, além disso, ele, ao contrário de você, é bastante inteligente e coerente.

Eu já disse amiguinho sem caráter, o mundo já é como eu acho certo... então fodasse mesmo.

Sim argumentou super bem, para um convertido sem capacidade de pensar por si só.

Quanto a você, não temos mais nada a discutir.

Isso praticamente do seu segundo post já ficou bem claro, já que vc foi uma metralhadora de baboseira, espantalhos e egocentrismo praticamente desde o inicio.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Já disse, não irei mais discutir o assunto do tópico contigo.

É improdutivo, pois virou uma troca de ofensas entre nós.

Mas vim esclarecer algo que postou:

Chimpa? A não ser que seja alguma gíria regional do seu buraco, acho que estamos descendo um pouquinho demais aqui, até para alguém sem caráter como vc.

Não, chimpa não é gíria regional, e como já vi até mesmo aqui no fórum, o termo ser confundido com racismo, irei dar crédito a você, de que não conhece a palavra:

"1. Chimpa

O indivíduo que é desprovido de educação, empatia e noções de convívio social."

Portanto, deixo claro que não se trata de nenhuma gíria, ou nada relacionado ao preconceito.

Quando você disse que estamos descendo um pouco demais, deduzi que poderia estar se referindo a racismo, e não se trata disso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Dividir sua experiencia é bem diferente do que vc fez... e nunca duvidei da sua idade, realmente vc tem dificuldades de leitura né ou já teria reparado qdo deixei bem claro o pq dei risada do seu egocentrismo...

"pois não fui ofensivo contigo"

Só do seu penúltimo post e peguei na ordem:

Falso, já que fui """""desmascarado"""""
Maniqueísta
Teimoso
Enrolador
Tolo, já que que digo só sandices
Descapacitado, já que "minha retórica e argumentos são de uma infelicidade quase sem igual"
Relativista
Imoral
Mal caráter quase sem igual
Hipócrita
Patético

E isso só nos elogios diretos, sem contar as falácias e espantalhos argumentativos... Já disse, eu estou apenas mantendo o nível da conversa, se seu nível é baixo vou responder da mesma maneira.



Não é "até comprou o jogo original", é o MINIMO que eu considero que deveria fazer já que dessa maneira não estou dando prejuízo algum para quem fez uma serie de jogos que eu gosto, que não, não tem que ser altruístas e fazerem sem expectativa de lucro... da mesma maneira que não tem obrigação de ter o jogo traduzido no Vita aqui no ocidente, já que é uma serie que começou a fazer sucesso por aqui agora e o VG já morreu... justamente a razão de eu ter deixado claro que compraria de novo se sair.

Mas novamente o ponto é, essa serie de jogos que já esta no oitavo, sairia se não tivessem direitos? Eu acredito que não e por isso reclamei do argumento infantil de vcs.



Sim estão tentando justificar sim, só que não tem hombridade de admitir só isso... já que oq falei foi justamente que querem que algo no mundo mude apenas por egoismo.

E já disse, não estou alterado, só estou mantendo o tom, não tenho nenhum problema com vc não concordar, nem por isso tenho que dar risada do papel que estão fazendo com essas respostas... então repito vc deveria ter vergonha na cara.



Vou consertar oq vc falou:

Insistimos em nossas posições porque a coisa toda é mais simples do que parece, vou repetir: "Não somos honestos". Nada foi subtraído do dono do produto original, ou do desenvolvedor tirando a chance de lucrar, mas não sou eu, então fodasse. Não existe direito de lucro para o mercado, mesmo que eu roube um produto e venda na metade do preço do criador. O monopólio de ideias é prejudicial e eu sei que não estamos falando de ideias mas gosto de repetir isso milhões de vezes, ao contrário de copiar algo, que além de não tirar nada do dono do original, ainda acrescenta um novo bem ao mundo, e de brinde um novo falido, mas novamente não sou eu então fodasse afinal sou um egoísta. Ideias não são escassas, bens materiais sim e sei que novamente não estamos falando disso mas curto repetir, vai que cola. É bem cansativo ter que repetir isso sei lá quantas vezes, é algo simples de constatar, e você teima já que esta certo e eu mesmo admiti anteriormente que um software é um produto mas agora estou me fazendo de bobo pq toda essa ladainha que escrevi perde o sentido se eu manter oq falei antes.



Amigo eu descrevi literalmente oq era a analogia, e vc novamente vem com esse mesmo espantalho... eu já descrevi a exaustão a situação e vcs ignoraram simples assim, ela esta errada pq?

Temos um desenvolvedor, ele gastou lá x meses criando um produto (coisa que vc mesmo admitiu que era), logo qdo abriu a distribuição do mesmo um fdp foi lá e fez a "mágica" vulgo, CTRL+C/CTRL +V, e saiu vendendo as copias que ele gastou nem segundos para produzir, o desenvolvedor gastou tempo, energia, impostos entre N outras coisas para gerar esse produto legalmente então ele tem um valor minimo a vender para não ter prejuízo, o copiador por outro lado não... o desenvolver "quebra", os coleguinhas e ele vão fazer oq? Continuar desenvolvendo ou focar em outras áreas, como prestação de serviço direto que vc tem um garantido no fim do mês?

Vc acreditam na idiotice que sim, vão continuar a produzir mesmo que não lucrem e que isso vai melhorar o mercado de alguma maneira, afinal ninguém quer lucrar pelo visto... eu já vejo que além de um desincentivo gigantesco, mesmo quem continuar produzindo teria que gastar mais tempo pensando em como evitar as cópias do que na qualidade final do produto, coisa que já acontece hoje com os N exemplos negativos que temos no combate a pirataria só que em uma escala infinitamente menor do que a que ficaria se não existissem direitos.

E isso pensando em softwares, mas seria impactante com N outras áreas, desde desenhistas a escritores... mas novamente eu já falei isso 300x e vc já entendeu e deixou claro que não se importa. Logo está querendo uma mudança apenas por comodidade e egoismo.



Mas vc só se demonstrou assim, limitado e egocêntrico. E pode discordar de mim a vontade, desde que com bons argumentos e não repetindo um mantra sem pensar.

E não só comparo como digo que a analogia era extremamente simples de contexto, e que vcs por falta de argumento se prenderam a uma muleta por pura falta de capacidade de responder.



E reitero oq eu disse, para vc vir com essa ladainha depois da explicação que faltou ser desenhada, só com mal caratismo ou sendo semi-analfabeto mesmo.

Já deixei mais que claro que sim, o problema nunca foi a pirataria e sim a ideia genial de mundo mágico de vcs.



Fodasse a definição antiga de pirataria, o ato a que se refere hoje é errado e continua errado não importando o nome.... e novamente fodasse a pirataria, já que ficou claro que o problema não é a ela certo? (afinal aparentemente vc entendeu já que afirmou que estava falando da B) E sim a ideia de mundo mágico que vcs gostariam.

E todas as tecnologias que vc citou como o computador e os celulares já foram criados no mundo das patentes e direitos autorais, não é um mundo que começou ontem e nada ainda impede o compartilhando de coisas, só que de comum acordo...

E não é pq algo funcionava de certa maneira no passado que vai funcionar hoje de novo, passagem de tempo e tecnologia traz mudanças, só não para quem defende essa baboseira que vcs repetem.



Ideias não são patenteadas filhote, produtos são, se vc teve uma ideia e sentou em cima problema seu, é assim que o mundo funciona.



Acho, pq os interessados pagam impostos tb, e uma coisa não impede a outra... sai cobrando a melhoria em outras coisas, esse argumento é tão bom qto, "para que prender um assaltante que roubou uma bolsa se tem traficantes por ai?".



kkk já disse não estou nem um pouco irritado, e vc não esta nem valendo meu tempo postando aqui, qto mais para qualquer outra coisa.

E nossaaaaaaaaaa, serio que o assunto é mais abrangente? Nunca imaginaria isso... se eu não tivesse postando exatamente isso a uma semana.

E que já baixei. Já fui de esquerda tb, pessoas crescem, começam a pensar melhor com o passar do tempo... algumas pelo menos né? Algumas continuam no mundo da fantasia até morrerem.

E vc acabou de assumir ali em cima que eu disse que o problema nunca foi a pirataria, não foi? Pq eu estaria sendo incoerente de ir contra a fantasia de vcs de não ter direitos? Lembra o problema de vcs não é defender a pirataria e sim que ela fosse correta, que não fosse nem errada.



Vc não, outros sim, o mundo vai além de vc, e oq vc considera prioridade não vai ser a do próximo.

Ok, me aponte onde eu falei que o mercado tem que ser bondoso? Eu consigo te apontar fácil pelo menos duas vezes onde explicitamente eu falei o contrário.



Não é agora, é desde o inicio do tópico.... e não só me preocupo como o único conteúdo "pirata" que estou consumindo não é disponibilizado nem aqui nem nos EUA, coisa que já deixei claro, e ainda assim compro produtos relacionados as series para demonstrar apoio de tão "relativista, incoerente e contraditório" que sou.

Mas novamente acredito que vc saiba que o problema não é a pirataria né? E sim a visão egoísta de vcs.

E novamente vc só esta usando um espantalho.



Choramingando para defender um mundo melhor apenas para vc.

Os extremistas religiosos que gostariam de empurrar sua religião na goela de todo mundo, pq "ela funciona desde sempre" e por eles "saberem" oq é melhor para tudo mundo tb acham que estão lutando por um mundo melhor. O ponto é, estão mesmo? Ou é interesse puro?



Já disse, olha a listinha que colei no inicio do tópico, isso em um post seu... só estou mantendo o nível que vc fez questão de deixar na m****.



O mantra idiota de vcs? Umas 500x... agora qtas vezes vc ignorou que uma ideia transformada em produto, ainda é um produto mesmo não sendo material? Umas 1000x?



Sim, o minimo.



Tão impressionado que tirei sarro.

E é arrogante.

Falei do meu vg pq? De alegre ou alguém trouxe o assunto ao tópico para tentar me atacar em vez do meu argumento? Oh que surpresa.

Novamente, já olhou a listinha que colei no inicio do tópico?



Bem vindo ao meu mundo argumentando com vcs... como eu disse mantendo o nível.



Sou eu que quero impor algo aos outros?

Amiguinho, fodasse oq vc acha do cafetão, vc combina bem com ele mesmo.

E não estou levando nem um pouco.
É errado só na tua opinião mesmo. Você não conseguiu demonstrar porque é justificável impedir alguém de fazer uma cópia com seus próprios recursos/propriedade.

Você diz que o que não pode ser copiado é um "produto" e não uma ideia.

Hein????

Para começar, defina OBJETIVAMENTE o que é um "produto" e o que é uma "ideia". Qual a diferença entre ambos?
Se eu tenho uma ideia e chamo ela de "produto" ou de "bolinha", ela deixa de ser uma ideia?
Você nem mesmo diferenciou ou definiu qualquer conceito. Criou uma falácia de ambiguidade.
Isso é básico do básico em lógica argumentativa.

Se Newton quisesse vender sua descoberta da gravitação universal como um "produto" ele poderia? Afinal ele sentou a bunda na cadeira e fez cálculos extremamente complexos até conseguir. Porque seguindo o seu critério, Newton não deveria ter o direito de te cobrar royalities por cada vez que você mencionasse sua descoberta?

Aliás, você ainda não justificou porque descobertas científicas não deveriam poder ser patenteadas.
Qual o seu critério afinal? De onde esse critério foi tirado? Por quanto tempo?

O fato é que você tira todas as suas justificativas da bunda. Por isso seus textos são inúteis e redundantes. Cheios de aberrações lógicas como a "analogia" do "copiar por mágica" (aliás, você sequer sabe o que é lógica? Pois pelos seus textos eu duvido muito que saiba).

Sendo que a impossibilidade de copiar recurso escasso, é EXATAMENTE o que torna eticamente a propriedade privada dos bens escassos justificável e as patentes não. Qualquer economista com dois neurônios sabe disso.
E não venha com idiotice em tergiversar para o significado de analogia. Todos aqui entenderam que você tentou criar uma.
Só que você criou uma analogia IMBECIL e que não tem respaldo na lógica e na realidade.

Desenhando de uma forma que até você ou uma criança entenda:
Seria como tentar justificar o socialismo da seguinte forma: E se uma máquina que acaba com a escassez fosse criada? O socialismo seria justificável?
É óbvio que sim. O socialismo é injustificável eticamente devido aos recursos serem escassos.
Pescou a criação da roda?

Sabemos que você é um hipócrita que pirateia PSVita (basta olhar no tópico devido) e está aí defendendo PI.
Ora, e tendo você defendido quebra de PI como "roubo", isso torna sua postura é tão patética quanto a de um ladrão que rouba mas não quer ser roubado (dado que você próprio trata cópia como "roubo").
Se você defende um ideal, deveria começar dando o exemplo. A justificativa de "pirateei para traduzir" (aham) é invalida porque a empresa não permite que isso seja feito. É cópia da mesma forma.
Portanto você deveria ser preso seguindo a sua linha de raciocínio (de certo que buscará mais algum malabarismo na sua fraca e cansativa retórica para justificar suas ações hipócritas).

Relativista moral.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Estão revezando na postagem de abobrinha ideológica?


Já te respondi n vezes, inclusive as respostas para a sua ladainha que vc postou ai em cima... volta lá e lê, ai se vc tiver capacidade de acrescentar alguma coisa nova, posta e podemos continuar, agora gastar meu tempo para vc achar muleta e não responder porra nenhuma, não obrigado.

Se quiser pode começar por esse post:
 
Topo Fundo