O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Skyrim é tão incrível?

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Dá pra se ter inveja de quem acha Skyrim o melhor jogo de todos tempos. Pq com esse gosto da pra perder tempo com QQ shitgame.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Skyrim meio que foi o ponto de ascensão do gênero open world como conhecemos hoje, antes dele parecia que só tinha clone vagabundo de gta, que reinava sozinho nesse meio, obviamente to generalizando, tinham outros open worlds maneiros, mas nada na escala que se tinha aqui.

Ele era muito bonito pra época, simples de aprender, tinha um mapa que parecia gigante com inúmeras tarefas pra se fazer (hoje é irritante, mas na época era WOWWW, não tinha nada igual), itens maneiros, diversas dungeons, situações aleatorias acontecendo. Explorar aquele mundo era uma aventura, ele parecia infinito, imprevisível, vc até relevava o combate b*sta.

A verdade é que quebrando o encanto vc nota que todas as quests são imbecis e robóticas, que todas as dungeons são iguais, tem os mesmos layouts e inimigos, que a maioria dos itens encontrados são tranqueiras e que o mundo é oco e sem alma até dizer chega.

Na época foi massa, mas grazadeus que elevaram o gênero, porque se dependesse da tosca da bethesda a gente ia tar jogando requentado dessa fórmula até hoje (vide fallout 4 e 76).

Vão ter que ralar muito pra elder scrolls VI ter o impacto que skyrim teve, porque hoje a concorrência é braba.



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Skyrim é uma aula de open world e de como fazer um rpg para as massas.

Se procurar defeitos claro que encontra, mas o conjunto do jogo simplesmente funcionou magnificamente na época.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Combate ruim? Sim... mas isso importa? Esse jogo me prendeu na tela por centenas de horas. Quests em termos de jogabilidade não tinham nada de especial, mas a história por trás ficar andando pelo mundo... ainda mais com um npc ajudando. Incrível.

Joguei esse jogo primeira vez em 2012, até o final de 2015 eu ainda jogava(com save diferente). Um dos melhores jogos offline que já joguei. Sendo bem honesto, acho que é o melhor jogo offline que joguei no PS3 se levar em conta o conteúdo que é enorme.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
A jogabilidade desse jogo é muito ruim.
O problema está na Bethesda, todos os jogos dela parece que tem uma jogabilidade travada e oldschool, mira extremamente travada, vc não consegue movimentar a mira suavemente, é sempre aos trancos e barrancos. Essa produtora precisa urgentemente se reinventar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Pra quem ficou triste com o combate do jogo recomendo Dragon's Dogma, é ummundo muito menor mas o combate e a main quest acho infinitamente melhores.
Não tem nem discussão, mil vezes melhor, não tem jeito não, bethesda não sabe fazer rpg, faz esses jogos merdas ai, com jogabilidade b*sta, feio pra c***lho, um nojo.
Andar a cavalo bugando :klol
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
A jogabilidade desse jogo é muito ruim.
O problema está na Bethesda, todos os jogos dela parece que tem uma jogabilidade travada e oldschool, mira extremamente travada, vc não consegue movimentar a mira suavemente, é sempre aos trancos e barrancos. Essa produtora precisa urgentemente se reinventar.

vai jogar em VR, gaga

a mira só depende da sua mira. Combate é tenso e visceral pq você tá bem ali, monstros bem na sua frente levando espadada e eles pra cima com tudo mesmo (pelo menos em adept pra cima)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
e ignorou de novo :lolwtf
Ta bebado?

Vixi!

Que argumento ignorado? Nem li seu post, so me manifestei por vc tecer aquela frase infantil sobre Zelda o resto das mazelas q vc fala nem me interessam pq 90% são so besteira para darem risada de vc no forum.

Mas vamos la, voltei e como eu imaginava so besteira:

só quem precisa de mods é pirralhada querendo se fantasiar de elfa gostosa sendo salva pelos 15 companions de seu harém
Preciso refutar isso? Sério?? Chama quem gosta de mods de piralho mas argumenta como um.
em algum momento na história dos videogames o gameplay foi mais que matar alguem em algum lugar e/ou recuperar powerups? no adorado Dark Souls tem alguma coisa diferente? no zelda belo e moral os porquinhos só somem numa nuvem de fumaça, né?

essa molecada criada a montar casinha em fazenda feliz/menecraft e coletar pokemongo é uma coisa triste, hein?
De novo chamando os outros de criança mas vc mesmo argumenta como uma. Dark souls é muito mais do q esses fatos q vc cita, tem mecânicas de combate e exploração super fodas, coop divertido (um dos melhores dessa e da outra Gen) e PVP.

Zelda, tá de sacanagem ne? Um jogo de RPG, Ação, Exploração, Sobrevivencia, Puzzles, Para vc cumprir as missões vc nada, escala, voa, observa, explora, desvenda puzzles, pqp, Vc falar isso ou não jogou o game ou jogou de má vontade do kct pq pqp!
obra-prima de catar cocô dourado e tirar foto de grilos
Infantil de novo, não vale a pena debater.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Jogo video games desde o Atari, e Skyrim está no meu top 5, junto com Ico, Half life 2, Doom e Yoshi Island.

Saudade de quando joguei traduzido no meu Xbox 360, foram dezenas de horas.





Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Ta bebado?

Vixi!

Que argumento ignorado? Nem li seu post, so me manifestei por vc tecer aquela frase infantil sobre Zelda o resto das mazelas q vc fala nem me interessam pq 90% são so besteira para darem risada de vc no forum.

Mas vamos la, voltei e como eu imaginava so besteira:


Preciso refutar isso? Sério?? Chama quem gosta de mods de piralho mas argumenta como um.

De novo chamando os outros de criança mas vc mesmo argumenta como uma. Dark souls é muito mais do q esses fatos q vc cita, tem mecânicas de combate e exploração super fodas, coop divertido (um dos melhores dessa e da outra Gen) e PVP.

Zelda, tá de sacanagem ne? Um jogo de RPG, Ação, Exploração, Sobrevivencia, Puzzles, Para vc cumprir as missões vc nada, escala, voa, observa, explora, desvenda puzzles, pqp, Vc falar isso ou não jogou o game ou jogou de má vontade do kct pq pqp!

Infantil de novo, não vale a pena debater.

mimimi abobado, ignorou de novo o cerne da questão:

falaram que Skyrim e OW em geral são apenas ir e matar e todo jogo é isso, vc vai acumulando cadáveres pelo caminho, sejam tartarugas ou orcs

esse botw não passa de um Skyrim pueril e sem história. Copiou todas as mecânicas, seja exploração de um vasto mundo aberto, seja de fabricação de poções e comida a partir de recursos catados por aí. Sabe aquela coisa de acertar uma flecha nunca lamparina cheia de brasas em cima de inimigos? Advinha de onde vem? Há puzzles e armadilhas nas dungeons de Skyrim, os layouts são variados a despeito do que weaboos estão mentindo aqui. O que não tem em Skyrim são bobagens infantis de empurrar bloquinho, de mover pesos com o poder eletromagnético do seu poderoso tablet medieval - pelo menos, não até o momento que joguei, pode ser que também tenha sido tirado daqui

de resto, vai te catar. Nem te conheço. Não quer argumentar, é só ignorar ao invés de ficar de mimimi
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
mimimi abobado, ignorou de novo o cerne da questão:

falaram que Skyrim e OW em geral são apenas ir e matar e todo jogo é isso, vc vai acumulando cadáveres pelo caminho, sejam tartarugas ou orcs

esse botw não passa de um Skyrim pueril e sem história. Copiou todas as mecânicas, seja exploração de um vasto mundo aberto, seja de fabricação de poções e comida a partir de recursos catados por aí. Sabe aquela coisa de acertar uma flecha nunca lamparina cheia de brasas em cima de inimigos? Advinha de onde vem? Há puzzles e armadilhas nas dungeons de Skyrim, os layouts são variados a despeito do que weaboos estão mentindo aqui. O que não tem em Skyrim são bobagens infantis de empurrar bloquinho, de mover pesos com o poder eletromagnético do seu poderoso tablet medieval - pelo menos, não até o momento que joguei, pode ser que também tenha sido tirado daqui

de resto, vai te catar. Nem te conheço. Não quer argumentar, é só ignorar ao invés de ficar de mimimi
Teu negócio é querer da a palavra final. TO JOGANDO SKYRIM NESSE EXATO MOMENTO e o jogo é muito, mas muito mal feito em mecânicas, jogabilidade e tudo o q foi citado aqui e, sabe o q é pior? Anos se passaram e msm em novos jogos da Bethesda, com o Fallout 4 e esse fiasco do 76 a m**** continuar fétida do msm jeito. A forma como vc gerência magias, armas e itens em geral é tosca!

Vcs enaltecem tanto SKYRIM mas vou lembrar de jogos q antecederam a ele, no msm estilo, como Dragon age Origins, the witcher, Star Wars old republic e vou mais fundo ainda ao citar games como EverQuest e world of Warcraft q ja tinham tudo o q tem no Skyrim mas de forma mais "redonda". Ahhh mas alguns q vc citou não são open world como Skyrim e eu digo, f**a-se! O fator open world de Skyrim não é justificativa para a mecânica porca do jogo.

Vc fala q Zelda é um Skyrim piorado e vc tá de sacanagem né!?JOGOU PARA FALAR? Acho q não hein! Zelda BOTW é um soco no estômago e uma pirocada na cara de todos os open worlds q tem por ai e todas essas suas críticas tolas são de uma pessoa q jogou por YouTube ou que não entende porra nenhuma sobre games.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Skyrim é mais action-adventure do q RPG puro. É mais 'terapeutico' e desorientado do q denso em lore. E é significativo no quesito open-world.
O 2º melhor da serie atrás de Morrowind mas bem mais jogavel q este. Joguei em torno de 100 horas sem mod algum, foi numa tacada só junto com as DLCs. Mas parei aí, nunca mais rejoguei, parece q eu fechei praticamente tudo de relevante. Montar outra build e pretender seguir por um outro lado das missoes n me interessam.
Enfim, podem hatear e chamar de simulador de caverna ou sla oq mas até hj é um jogo unico.
Os infinitos mods podem n ser intrinsecos do jogo mas so mostram sua amplitude absurda( e em potencial), n brotam do nada.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Qual a opinião de vocês?

Mediano, enjoei em menos de 30 horas

Tenho quase 1635 horas só em Civ 5 [no original, pq joguei pirata pelo menos metade disso antes de comprar].

Mesmo ignorando essa cocaína digital, já que é o único que desperdicei tanto tempo de vida, podemos comparar com Borderlands 2, em que tenho 231 horas [só no original tbm, joguei um bocado pirata antes de comprar].

Então 30 horas de Skyrim é muito pouco pra ter enjoado, evidência de que não é lá essa coca-cola toda. Nem preciso dizer que não comprei [oh... wait...]
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Questão de gosto. Eu joguei pacas, recomendei pra amigos que também gostavam de RPG e eles acharam bem meh a ponto de não terminar a main quest... :klolz
Isso porque é um RPG pras massas mesmo, até o Fallout 3 é mais RPG do que Skyrim. Pra mim o viciante é ele ter o mundo aberto com coisa pra caramba pra fazer, então sempre crio um char, chego num lvl perto ou maior que 100, enjoo e fico um tempo sem jogar, aí meses depois crio outro char e o ciclo se repete :kgozo
Tem muitos jogos que eu considero infinitamente mais refinados (como The Witcher 3, por exemplo), mas é instalar, terminar, nunca mais jogar.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Joguei na época em 2012 por umas 7 horas e dropei

O jogo era grandioso na sua ambientacao e trilha sonora , foi o que me prendeu a jogar por esse tempo

O problema é todo resto do jogo que vai do medíocre ao fraco principalmente a jogabilidade
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
meu save de morrowind tinha umas 700 horas
oblivion umas 600
skyrim umas 400
todos são bons, mas acho oblivion o melhor. morrowind as mecanicas eram ruins ao extremo, e em skyrim são simplificadas demais. oblivion tinha o melhor balanço.

na OS nunca vai fazer sucesso, por que não tem cutscene. aqui só ligam pra isso.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
meu save de morrowind tinha umas 700 horas
oblivion umas 600
skyrim umas 400
todos são bons, mas acho oblivion o melhor. morrowind as mecanicas eram ruins ao extremo, e em skyrim são simplificadas demais. oblivion tinha o melhor balanço.

na OS nunca vai fazer sucesso, por que não tem cutscene. aqui só ligam pra isso.
É porque mainstream rs.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O que estraga esse e vários jogos da bugthesda são justamente os bugs, quando eu jogava Skyrim eu sempre tinha que ficar salvando de 5 em 5 minutos para não me ferrar , já que eu já havia prendido o meu char em algumas paredes ( eu jogava de arco com o foco no dano crítico e na furtividade, aí eu tinha que ficar praticamente o jogo todo andando pelas beiradas e agachado ), fora a burrice artificial dos NPC's, e a história que tem tanta side Quest que eu ficava perdido com tanta coisa pra fazer que eu nem me lembrava da Quest principal [emoji23][emoji23].

Eu nem me lembro se eu zerei o jogo, eu só lembro de ter encarado alguns dragões e um cara fortão em um cenário esverdeado ou azulado não lembro bem, mas bem estranho o cenário !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O que estraga esse e vários jogos da bugthesda são justamente os bugs, quando eu jogava Skyrim eu sempre tinha que ficar salvando de 5 em 5 minutos para não me ferrar , já que eu já havia prendido o meu char em algumas paredes ( eu jogava de arco com o foco no dano crítico e na furtividade, aí eu tinha que ficar praticamente o jogo todo andando pelas beiradas e agachado ), fora a burrice artificial dos NPC's, e a história que tem tanta side Quest que eu ficava perdido com tanta coisa pra fazer que eu nem me lembrava da Quest principal [emoji23][emoji23].

Eu nem me lembro se eu zerei o jogo, eu só lembro de ter encarado alguns dragões e um cara fortão em um cenário esverdeado ou azulado não lembro bem, mas bem estranho o cenário !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Como já disseram, os fas criaram MODs para corrigir praticamente todos os erros do jogo. Com um pouco de tempo na comunidade de jogos você consegue colocar o game com gráficos até atuais (4K e tudo), assim como MODs que melhoram (ou alteram) a jogabilidade, adicionam novas mecânicas, novas quests, algumas delas sensacionais.

Se você for hoje no Nexus, vai achar 8.974 MODs que são apenas companions bonitas ou sexualizadas e acaba não indo conferir, mas se tiver um pouco de paciência pra garimpar - inclusive tem tópico aqui na OS - você consegue muita coisa boa para o jogo.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Melhor jogo da minha vida, marcou época e até hoje, quando estou estressado, simplesmente pego meu arco e flecha e saio para caçar na floresta de Skyrim.
Ele é incrível porque nada no game é previsível, nem os bugs, :kkk

Cada estradinha, riacho, caverna e cidade pode acontecer algo inesperado, basta você sair para explorar. .

Quem não gosta respeito mas pra mim é uma obra prima no quesito imersão/diversão.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pra mim um dos melhores da época, pode até ser que agora deu uma boa envelhecida, mas marcou época sim!!!

Sobre os mods, até tentei usar mas não consegui usar com sucesso, então nem posso opinar.


.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Ta bebado?

Vixi!

Que argumento ignorado? Nem li seu post, so me manifestei por vc tecer aquela frase infantil sobre Zelda o resto das mazelas q vc fala nem me interessam pq 90% são so besteira para darem risada de vc no forum.

Mas vamos la, voltei e como eu imaginava so besteira:


Preciso refutar isso? Sério?? Chama quem gosta de mods de piralho mas argumenta como um.

De novo chamando os outros de criança mas vc mesmo argumenta como uma. Dark souls é muito mais do q esses fatos q vc cita, tem mecânicas de combate e exploração super fodas, coop divertido (um dos melhores dessa e da outra Gen) e PVP.

Zelda, tá de sacanagem ne? Um jogo de RPG, Ação, Exploração, Sobrevivencia, Puzzles, Para vc cumprir as missões vc nada, escala, voa, observa, explora, desvenda puzzles, pqp, Vc falar isso ou não jogou o game ou jogou de má vontade do kct pq pqp!

Infantil de novo, não vale a pena debater.

Eu tinha colocado esse usuário que vc tá respondendo na minha ignore list. Quando vi suas respostas sem quotes, sabia que era ele.

Removi ele da ignore list só pra ver os comentários e, bom... colocá-lo na lista de ignorados foi a melhor decisão que tomei nesse fórum, acabou de voltar para lá.

Usuário fanboy de VR, tóxico e infantil.

Pra ele é deus no céu, VR na terra, Nintendo é o capeta e o resto é lixo.

Quer um conselho?

83019
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Eu tinha colocado esse usuário que vc tá respondendo na minha ignore list. Quando vi suas respostas sem quotes, sabia que era ele.

Removi ele da ignore list só pra ver os comentários e, bom... colocá-lo na lista de ignorados foi a melhor decisão que tomei nesse fórum, acabou de voltar para lá.

Usuário fanboy de VR, tóxico e infantil.

Pra ele é deus no céu, VR na terra, Nintendo é o capeta e o resto é lixo.

Quer um conselho?

Visualizar anexo 83019
Concordo com o seu posto de vista, mas não compartilho da opinião de por usuários na lista de ignore, acredito q eu deva viver fora da minha bolha ideológica.

Eu só usaria o ignore se um usuário me perseguisse, por exemplo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Que ano você jogou no pc? Eu joguei nem 10 minutos também quando baixei pro pc. Odeio jogar em teclado. KKKKKKK No PS3 deve ter sido umas 300 horas.
No PS4 só tem poucos MODs bons, mas se hoje tiver um Xbox (ou PC com teclado) tenta baixar uns MODs pra melhorar os graficos e acabar com bugs.
Eu baixei um Fully Voiced Companion chamado Recorder, é uma garota.
Era a coisa menos imersiva que jamais havia visto no jogo, mas conforme ia jogando com ela, me apaixonei (modo de dizer) e descobri que ela tinha mais profundidade que qualquer NPCs que eu tinha jogado antes (e olha que joguei Half Life 2 com a Alyx Vance).
Acabei conhecendo outros tão bons quanto ela, até conhcer Inigo, cara, que coisa linda. Uma pessoa - como eu, como você - criou um NPC que as vezes parece que sabe o que vc está passando, conversa sobre diversos temas, Skyrim mudou.

E olha que adorava o jogo.
 
Topo Fundo