Não é intocável, nem de longe, mas é um marco na história dos games.
Varidade de missões ? Quando começa, porque nas 30~40h que me dei o trabalho de jogar eu não encontrei não, só a mesma quest bunda de todo jogo open world.
Pra mim é a mesma coisa que aquele Assassin's Creed, só quest tosca sem qualquer razão, toda a variedade de missões do Skyrim se resume a matar alguém em algum lugar e/ou recuperar algum item.
Se o problema de Skyrim fosse só esse, estava bom, afinal todo jogo open world sofre do mesmo mal, o problema é que todo resto no jogo é ruim, salvo a lore (que assim como a série Souls fica nos livros/itens espalhados pelo mundo do jogo).
Skyrim no lançamento era horrível tecnicamente falando (não sei como está agora, me recuso a instalar essa porcaria), dava crash o tempo todo no PC, o áudio bugava em várias placas de som e etc.
Além de claro, física horrível, combate asqueroso e controles bizarros (principalmente em terceira pessoa), só insisti nessas 30~40h porque o mundo inteiro estava jogando e elogiando e eu estava lá entre um crash e outro (e um ou outro save perdido também) tentando achar o que esse povo via no jogo, mas no final cansei.