O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os portugueses odeiam jogos em PTBR?

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Peguei uma promo do Steam com os dois Witchers (1 e 2), por menos de R$10,00, e hoje resolvi jogar, fui procurar a legenda a me deparo com isso
http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-15-the-witcher-2-disponivel-em-portugues
Primeiro fiquei feliz, pois achei interessante a CD PROJEKT apoiar uma tradução independente e inclusive colocar um apoio oficial, mostrando o porque hoje são o que são. Já lendo os comentários é triste ver a XENOFOBIA que os portugueses tem em relação aos brasileiros, lembro que uma vez li na própria Eurogamer uns comentários do lançamento do HALO 3 em "brasileiro" e o tom foi o mesmo, acho estranho pois quando é o contrário, a maioria dos brasileiros adora games que no mínimos tenham legendas em PT-PT, o Uncharted 2 e o God of War 3 por exemplo quando eu tinha em, PT-PT na minha loja, vendia mais rápido e no caso do GOW3, mais caro que as versões americanas. Não entendo o porque de toda essa raiva dos portugueses com jogos que recebem suporte ao PT-BR e as vezes deixam de lado o PT-PT. Até porque o mercado brasileiro, mesmo com a crise, ainda deve ser maior que o português. Acho que foi o Assassins 3 que no lançamento a UBI disse que tinha vendido mais de 1,2 milhão no Brasil (só em mídia fisica) e que em Portugal tinha vendido 100.000... Sei que tem dublagens brasileiras que até nós não gostamos, mas nunca vi um brasileiro criticando dublagem ou legendas em PT-PT.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Porque eles acham que são os nossos colonizadores ainda. Inveja do país ter crescido mais do que o deles.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Porque eles acham que são os nossos colonizadores ainda. Inveja do país ter crescido mais do que o deles.
Pois é cada comentário, tipo "O brasileiro não é português, a nossa lingua que é pura", pior que na escrita, não muda tanto quanto na dublagem.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Ué ?? pelo mesmo motivo que nós odiamos jogar em PT/PT !
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Mas sessão de comentarios é assim mesmo, é um ambiente onde dificilmente se encontra qualquer coisa que não hater e troll, não tem a ver com português BR ou PT, Marvel vs DC, Sony vs M$ e sim com o ambiente é o tipo de gente que atrai.

Agora, sobre tradução há justificativa, português de Portugal nunca foi de fato um bom substituto, tem muita coisa que não dá sequer para entender (nunca usei, prefiro muito mais inglês), a galera usava porque não tinha escolha, eles por outro lado tinham suporte e estão perdendo espaço, se a situação fosse inversa provavelmente ficaríamos putos também.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pelo mesmo motivo que que alguns brasileiros torcem o nariz para o português de Portugal. Tudo um bando de babaca.
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Eu dou risada quando leio /escuto PT PT , prefiro jogar em inglês.

Uncharted não aguentei a tosqueira lol

Aliás tenho que postar um clássico

 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu sou br e geralmente odeio jogos em pt-br também, não culpo eles...
Sem contar que como nós temos um pouco de dificuldade para entender o que eles falam, o reciproco deve ser verdade também, ai todo jogos que vai sair em pt sai só no nosso pt e o pessoal fica nervosinho... minha opinião é "cresça bolas e aprende inglês".
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
PT-PT e PT-BR são linguas diferentes com a mesma gramátic :ksafado, tenho conhecidos que falam os dois portugueses, quando está entre brasileiros fala PT-BR quando está entre portugueses fala PT-PT éaté engraçado

E os Portugueses entendem oque nós falamos, o contrário que não é reciproco, passa umas novelas lá que eles aprederam nossa maneira de falar

No mais coloca só PT-PT e espere nossos Huezeiros destruirem as áreas de cometários
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu joguei o Half Life e Portal com legendas em PT-PT e aproveitei mesmo assim.

Simplesmente o Brasil tem uma população muito maior e uma renda quebra galho, isso já faz ele muito mais notável que Portugal.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.392
Reações
14.953
Pontos
653
Quando se trata de legendas pra mim tanto faz ptbr ou ptpt , agora quando so tem dublagem eu ate prefiro ingles.
E acredito q normalmente so colocam o Ptbr pois somos um mercado mto + relevante q o de Portugal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.801
Reações
93.041
Pontos
1.353
todo portugues que encontrei aqui foram extremamente mal educados até com japoneses. Achando que japones é obrigado a aprender portugues,
lembrou até "o brasileiro médio".
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Acho que o pessoal aqui do fórum, não tem muita noção da realidade, com exceção do gamers mais hardcores, 90 % dos outros gamers preferem jogos em PT-PT do que jogo só em inglês, eu também prefiro só deixar a legenda em PT-BR, mas tenho amigos por exemplo que não jogaram Zelda por falta de PT (independente do BR ou PT), quando eu tinha loja, muitos clientes por exemplo, só compravam jogos se tivesse PT-PT ou pelo menos espanhol. E não são só "pobres", haviam várias pessoas com formação como médicos, dentistas, advogados, etc, que só compravam jogos com suporte a essas línguas. O Uncharted mesmo, o 2 quando eu conseguia versão em PT-PT, tinha até reserva, pois todo mundo preferia, quando recebia jogos do Paraguai, sem suporte ao PTBR como HALO 3, era muito mais dificil vender.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Acho que o pessoal aqui do fórum, não tem muita noção da realidade, com exceção do gamers mais hardcores, 90 % dos outros gamers preferem jogos em PT-PT do que jogo só em inglês, eu também prefiro só deixar a legenda em PT-BR, mas tenho amigos por exemplo que não jogaram Zelda por falta de PT (independente do BR ou PT), quando eu tinha loja, muitos clientes por exemplo, só compravam jogos se tivesse PT-PT ou pelo menos espanhol. E não são só "pobres", haviam várias pessoas com formação como médicos, dentistas, advogados, etc, que só compravam jogos com suporte a essas línguas. O Uncharted mesmo, o 2 quando eu conseguia versão em PT-PT, tinha até reserva, pois todo mundo preferia, quando recebia jogos do Paraguai, sem suporte ao PTBR como HALO 3, era muito mais dificil vender.
Mas isso foi falado, a galera preferia português de Portugal porque não tinha escolha, não ė questão de ser médico e advogado, mas de dominar uma língua estrangeira ou não, na verdade quem estuda letras tem muito mais chance de estar bem mais avançado nisso que a galera que citou.

Não é porque tem o mesmo nome que são a mesma coisa, domino inglês e entendo mais a dublagem nesta língua que a dublagem e português de PT. Quem não domina nenhuma das duas obviamente prefere a mais parecida assim como iriam escolher espanhol se não tivesse nenhum português disponivel, mas isso não quer dizer que há 100% de compreensão e sim que escolheram a opção menos pior.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Olha talvez seja isso verdade, mas vou deixar um relato aqui, todo portugues que encontrei em partidas online foram muito educados, sério mesmo, inclusive um que conheci no mp do Uncharted 2 virou amigo pessoal, gente finissima

Agora eu senti muito ódio vindo de mexicanos, argentinos e bolivianos, os mexicanos em especial são muito mal educados,lembro uma vez da melhor partida online que já joguei, era no Uncharted 2, veio um tipo de mexicanos, eles eram players de nivel muito alto, e começaram a ganhar com facilidade, ficavam chamando a gente de "Macaquitos" e fazendo sons de macaco... e a gente sendo massacrado, acho que isso mexeu com o brio dos meus amigos e os caras ficaram possuidos, foi uma virada inacreditavel, juro por Deus, algo tipo virar uma partida de 30x0 para 30x31 ao 45 minutos do segundo tempo, juro que na hora que a gente venceu de virada foi tanto palavrão e zoeira que eu gritei como se fosse a final da copa do mundo!

:lolwtf:kkk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pt-pt é mais feio que bater na mãe, jogo em inglês, mas me recuso a jogar em PT-PT.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Eu achei que fosse o contrário.:klolz
Tudo o que tinha pra ser dito, já foi. Perderam o suporte, a coisa se inverteu e alguns estão putinhos. Ainda assim eles tem uma vantagem que nós não tínhamos: Estão mais habituados com PT-BR do que nós com o PT-PT, porque a nossa cultura(novela, música, teatro) tem mais entrada e aceitação lá do que o caminho inverso(penetração de cultura portuguesa no BR).
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Legendas em pt-pt são toleráveis, apesar de ser feio ler autobus e outras coisas diferentes, porém o a dublagem em pt-pt é para vômitar, parece simplesmente que não tem atores profissionais lá, faz a pitty e o roger parecem concorrrentes ao oscar
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando vejo português chorando eu só mando um "vai chorar na cama que é quente pelo menos".
Portugal fez uma avalanche de m**** em cima do Brasil (e tem consequência negativa disso até hoje), país se tornou independente faz tempo e ainda tem uns babaca com essa falta de bom senso achando que isso aqui é um "sub país".

Portugal tem menos pessoas que a capital de São Paulo, o correto é PT-BR nos jogos e não o contrário.
Pior é brasileiro achar isso certo ainda, tem que ser muito chupa bolas de Portugal (só por estar na Europa) pra preferir prioridade no PT-PT, país minusculo de 10 milhões de pessoas ter prioridade sobre um de mais de 200 milhões é de foder, vai ser vira lata assim na casa do c***lho.

Brasil é quase top10 países que mais geram dinheiro com games, Portugal ta lá pro trigéssimo e tanto de tão baixo que fica nos rankings.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Deve ter muito português aqui no fórum então...




Do mais, fiquem com a pérola...
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Porque se acham o último bacalhau da peixaria.
.
Eu não odeio o PT-PT, só não conseguia jogar em PT-PT porque eu ficava rindo igual um retardado :klols
.
O que eu odeio mesmo é o espanhol. f**a-se esse idioma e f**a-se a dublagem que parece que é o mesmo trio de dubladores desde o PS2.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu não odeio o PT-PT, só não conseguia jogar em PT-PT porque eu ficava rindo igual um retardado :klols
Me entristece que só o Uncharted 1 nacional veio com PT-PT na dublagem.
Pior que fizeram do 2 e do 3, mas não incluiram na versão do Brasil.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu sou br e geralmente odeio jogos em pt-br também, não culpo eles...
Sem contar que como nós temos um pouco de dificuldade para entender o que eles falam, o reciproco deve ser verdade também, ai todo jogos que vai sair em pt sai só no nosso pt e o pessoal fica nervosinho... minha opinião é "cresça bolas e aprende inglês".
Porque você odeia jogos em PT-BR? Não é só mudar a opção de idioma? Mas entendi o que você quis dizer, você odeia jogar em PT-BR ou PT-PT.

Fica melhor dizer assim, porque eu adoro quando lançam jogos em PT-BR para incluir mais gente em nosso mercado, mas gosto ainda de jogar no English
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.399
Pontos
1.494
Legendas em PT-PT até levo de boa e consigo jogar, agora dublagem não dá, até espanhol me incomoda, prefiro inglês. Eu não sabia que os Portugueses odiava jogo PT-BR, eu sempre procuro se o jogo tem PT-PT para ativar as legendas, só que são poucos jogos que tem, acho até que PT-BR tem bem mais hoje.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Português de Portugal é o pior idioma de longe, quando um português abre a boca não consigo levar a sério. É pior do que sotaque carioca, que parece que os caras fazem força pra falar de forma escrota. Ainda bem que aqui só passa jogo legendado e olhe lá.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Acho que o pessoal aqui do fórum, não tem muita noção da realidade, com exceção do gamers mais hardcores, 90 % dos outros gamers preferem jogos em PT-PT do que jogo só em inglês, eu também prefiro só deixar a legenda em PT-BR, mas tenho amigos por exemplo que não jogaram Zelda por falta de PT (independente do BR ou PT), quando eu tinha loja, muitos clientes por exemplo, só compravam jogos se tivesse PT-PT ou pelo menos espanhol. E não são só "pobres", haviam várias pessoas com formação como médicos, dentistas, advogados, etc, que só compravam jogos com suporte a essas línguas. O Uncharted mesmo, o 2 quando eu conseguia versão em PT-PT, tinha até reserva, pois todo mundo preferia, quando recebia jogos do Paraguai, sem suporte ao PTBR como HALO 3, era muito mais dificil vender.
c***lho, que tipo de pessoa deixa de jogar um jogo por falta de tradução, pqp!
Pt-pt é mais feio que bater na mãe, jogo em inglês, mas me recuso a jogar em PT-PT.

Eu tbm, ou é PT-BR ou inglês. Que porra de PT-PT e ES o que!
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Cara, português-PT acha a dublagem do Dragon Ball Z boa, então não vamos discutir.
 
Topo Fundo