O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de AtomisWave para Dreamcast

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
Metal Slug 6: First Atomiswave Arcade Native Port to Dreamcast


MetalSlug6-Dreamcast-Atomiswave.png




Fonte: https://www.retrorgb.com/metal-slug-6-first-atomiswave-arcade-native-port-to-dreamcast.html


link para baixar no link do dreamcast talk

:rox:rox:rox:rox
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
CACETADA

Isso é muito foda, se portaram o MS6, podem portar outros jogos do Atomiswave como KOF e Hokuto no Ken por exemplo.

Pena que meu Dreamcast tá um tico morto, as vezes ele funciona e na maioria das vezes ele não quer funcionar.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Esse Metal Slug é muito foda, joguei pra c***lho com meu irmão, slc
Pegar o Ralf e spammar Glactica Phantom e Vulcan Punch não tinha preço
Tinha o Clark também, mas não era a mesma coisa hahahah
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
vai ser bem mais interessante tb quando sair dolphin blue, pois mesmo rodando no flycast no Retroarch ainda tem uns probleminhas no som.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Engraçado que nunca saiu um Metal Slug oficialmente no Dreamzão né.

Port ficou bom.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
CACETADA

Isso é muito foda, se portaram o MS6, podem portar outros jogos do Atomiswave como KOF e Hokuto no Ken por exemplo.

Pena que meu Dreamcast tá um tico morto, as vezes ele funciona e na maioria das vezes ele não quer funcionar.

No link da notícia JÁ TEM ALGO que vai ajudar bastante!

Needless to say, AW on DC is infinitely more accessible than Naomi ports, especially in our current golden age of Dreamcast ODEs, so this is very exciting news. Update: The MS6 GDI is confirmed working on the TerraOnion MODE.

Indeed, if Megavolt85 has completely cracked the secret of porting Atomiswave to Dreamcast, it will be huge for arcade fans, and will allow people to experience a great library of rare and interesting games for the first time, in potentially arcade-perfect form. Metal Slug 6 was an excellent first candidate for release, because even die hard Metal Slug fans rarely get to experience 6 on real hardware. Of course, the AW is not a 1:1 DC clone by any means, so any ports we do get will always be special occasions to celebrate.

Pedantically speaking, it may be unfair to even call these ports if the Dreamcast turns out to be code-compatible with Atomiswave. We won’t know exactly until more technical details of the conversion process emerge. So far, Megavolt85 has only stated “Atomiswave is Dreamcast with small changes. all the information you need is in the MAME source code”.

Ou seja, só de ver isso, já mostra que, a resposta já estava pronta graças ao próprio projeto MAME! Quem disse que as respostas as difíceis perguntas já estariam escritas e 'mastigadas'?!?
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Nunca joguei esse Metal Slug, já pulei direto pro 7
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
pena que o 6 é justamente um dos piores da franquia...
 
  • Curtir
Reações: *ka

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
ROdando no FLycast mas em 30fps, me pareceu bem fluido, é isso mesmo?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
CACETADA

Isso é muito foda, se portaram o MS6, podem portar outros jogos do Atomiswave como KOF e Hokuto no Ken por exemplo.

Pena que meu Dreamcast tá um tico morto, as vezes ele funciona e na maioria das vezes ele não quer funcionar.

Não tenho Dreamcast mas achei legal ver os jogos da Atomiswave sendo portados para o Dreamcast já que em 2011 tentei rodar emulador da placa no meu PC mas não rolou.

Dos jogos da Atomiswave só joguei Metal Slug 6 via Metal Slug Anthology do Wii,KOF XI e Neo Geo Battle Coliseum de PS2.

Hokuto no Ken do Atomiswave para o Dreamcast também seria uma boa pedida.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Muito interessante isso.
Acharia legal se aquela galera que faz a tal "pirataria gourmet" que foi discutido em outro tópico, pegasse essa ISO e fizesse uma versão prensada com manual e capinha bem feitas.
Com certeza muita gente gostaria de ver isso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.529
Pontos
453
Isso abre uma possibilidade interessante. Tem jogo de AW que os emuladores atuais tem problema para operar 100% até hoje.

Claro que minha espera fica com Hokuto no Ken, Samurai Shodown VI, Neo Geo Battle Coliseum e o KOF XI. Prioridade ao Hokuto no Ken e ao KOF XI, que só possuem versões caseiras no PS2.

Quanto ao MS6, well... Embora seja o jogo mais fraquinho da série principal, pelo menos vale a testada.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Show de bola! Por acaso já tem versão .cdi?

Edit: Já vi aqui no Dreamcast Talk, tem pra baixar.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
esperando que portem outros games da atomiswave como kof 11, eu dizia comigo essa kof ficaria de boa no Dreamcast até que por fim descobrir que era de Dreamcast
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Alguém poderia Me Prover a versão censurada do game?Lá no link só tem a versão com updates e com sangue...já baixei essa mas queria ter as duas.
Desde já agradeço a boa alma que me ajudar kkkkk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
saiu kof 11 para Dreamcast alguém compare com ps2 estou curiosos, claro sei que não tem mai nem robert garcia etc mas esses personagens nem são tão legais lá, Elizabeth blanctoch rules

que venha Faster than speed :rox
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
eu sempre subestimei o Dreamcast, me lembro no lançamento de KOF XI e eu falava puxa seria bacana se o Dreamcast tivesse um jogo assim e no fim, quando soube que era um jogo da atomiswave, eu concluir que na verdade tal jogo ERA de Dreamcast desde o inicio e não o contrário.

Eu também gostava de fazer listas de possíveis jogos que o DC poderia ter recebido pós 2001, falo de jogos complexo não esses de navinha, veja só a lista, todos os Kof, OS 20 jogos que saíram para o primeiro xbox, imagina Panzer Dragoon orta num Dreamcast talvez não seria o mesmo assim como virtua fighter 4 (que em minha opinião deveria ter cenários 2D tipo tekken 3 para funcionar no DC) mas em suma, mesmo avacalhados estariam todos lá, Shinobi, Gun Valirie etc etc

Em 2005 a Sega poderia estar lançando um console no mesmo level do arcade Lindbergh e iniciando a nova geração junto com o 360, Hype não é para sempre, o hype pelo PS2 iria baixar, a Sega errou em não ter feito o relançamento do Dreamcast em 2002, em toda forma ela lançou seus games multie e lucrou poderia já ter retornado, há teorias de que a SEGA até tentou retornar mas sempre que fazia era surpreendida por um novo rumo da industria e ela abortava, a ultima teoria que em 2012 lançaria algo mas foi ''convencida'' a não fazer pois a nintendo lançaria o wii u então ela abortou e fez parceria com a nintendo , pois é de 2012 para cá já são uma poha de 8 anos e nada desses pootos, detesto covardes. Porém a esperança segue firme, não quero morrer antes de jogar um console moderno da SEGA.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
O videogame se recusa a morrer, é o Jason ! E aí tem como executar em console real ? se der vou acabar comprando um, a oferta de novos jogos está ficando tentadora, vem Faster than speed
 

Carpanno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
595
Reações
407
Pontos
514
O videogame se recusa a morrer, tem como executar em console real ? se der vou acabar comprando um, a oferta de novos jogos está ficando tentadora, vem Faster than speed

Os jogos da atomiswave estão no formato GDI, e é necessário um Dreamcast com GDEMU ou o DreamShell + HDD para rodar

tem versão CDI ja para usar midia mas ta com alguns problemas nao ficou 100% ainda..(talvez precise otimizar para isso nao sei)
 
Topo Fundo