O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Vários sites que alimentava a scene caíram ou é impressão minha? Depois de um bom tempo sem acessar fui tentar entrar no DarkUmbra e Switch Bounty e já era.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Falcon.

Ser evoluído
Mensagens
111
Reações
6
Pontos
39
Pessoal, uso a emunand do sx os e gostaria de saber se tem como acessar/manipular os arquivos de jogos da emunand, pois baixei a tradução para o Zelda e para quem não usa emunand eh fácil aplicar a tradução, só colar os arquivos no SD. No meu caso não achei a pasta necessária através do sx installer. Ou quem usa emunand não consegue aplicar traduções?
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Atualizei o SX OS e o puto apagou um save meu do Bloodstained!

Daí já fiquei com o cu na mão de perder meu save de mais de 100 horas no FFX...

Testei rodar apertando o A sobre o jogo, carregou o XCI e estava lá o save...

No Bloodstained eu fui pela interface do SX OS e carreguei o jogo de lá. Por isso que acho que sobrescreveu e gerou um novo save. Tem como recuperar?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Atualizei o SX OS e o puto apagou um save meu do Bloodstained!

Daí já fiquei com o cu na mão de perder meu save de mais de 100 horas no FFX...

Testei rodar apertando o A sobre o jogo, carregou o XCI e estava lá o save...

No Bloodstained eu fui pela interface do SX OS e carreguei o jogo de lá. Por isso que acho que sobrescreveu e gerou um novo save. Tem como recuperar?
so se vc tivesse feito um backup com o checkpoint
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
so se vc tivesse feito um backup com o checkpoint
Triste!

O Checkpoint / Edizon também trava aí as vezes? Tem hora que fica parado. Não move o cursor entre os jogos....

Mas aproveitei pra fazer backup do FFX, Zelda e Mario Odissey.

Dúvida: baixei o Tinfoil, cliquei no luncher e apareceu um "jogo" na área principal. Depois cliquei nele e perguntou se queria abrir o app ou atualizar ele... Como instala isso?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Triste!

O Checkpoint / Edizon também trava aí as vezes? Tem hora que fica parado. Não move o cursor entre os jogos....

Mas aproveitei pra fazer backup do FFX, Zelda e Mario Odissey.

Dúvida: baixei o Tinfoil, cliquei no luncher e apareceu um "jogo" na área principal. Depois cliquei nele e perguntou se queria abrir o app ou atualizar ele... Como instala isso?
o tinfoil freeshop? Só atualizar normalmente. O q pode rolar é ele não entrar depois de atualizar, mas ai é so vc excluir o aplicativo da tela principal do switch e entar novamente nele pelo o homebrew laucher.

Se tiver no sxos, ativa o stealth mode, se usar outro SO use o incognito para evitar tomar ban quando ativar o wifi.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
o tinfoil freeshop? Só atualizar normalmente. O q pode rolar é ele não entrar depois de atualizar, mas ai é so vc excluir o aplicativo da tela principal do switch e entar novamente nele pelo o homebrew laucher.

Se tiver no sxos, ativa o stealth mode, se usar outro SO use o incognito para evitar tomar ban quando ativar o wifi.

Estranhamente no SX OS deu certo a instalação e o aplicativo abriu normalmente!

Mas no Atmosphere não. Deu app corrompido!

Voltou pro SX OS e estava corrompido também.

Achei muito legal o Hekate. Consigo alternar entre o SX OS e o Atmosphere rapidamente! Fiquei impressionado com isso! Sério!!!!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Estranhamente no SX OS deu certo a instalação e o aplicativo abriu normalmente!

Mas no Atmosphere não. Deu app corrompido!

Voltou pro SX OS e estava corrompido também.

Achei muito legal o Hekate. Consigo alternar entre o SX OS e o Atmosphere rapidamente! Fiquei impressionado com isso! Sério!!!!
quando ele atualiza, o app da como corrompido. Vc desinstala ele e abre pelo o HB launcher. Falei isso no meu post anterior kct!!! :kzonzo

tem um esquema de adicionar um servidor alternativo no app, q da acesso aos jogos first.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
quando ele atualiza, o app da como corrompido. Vc desinstala ele e abre pelo o HB launcher. Falei isso no meu post anterior kct!!! :kzonzo

tem um esquema de adicionar um servidor alternativo no app, q da acesso aos jogos first.

Ah, foi malz! Li rápido. Hoje tudo é rapido.... kkkk :klol

Então, por isso mesmo que me chamou a atenção. Queria tentar esse esquema.

Porém aqui o Tinfoil não vai nem por nada....

No Atmosphere.... Aperto o A. A tela pisca e vola para aí.

112745

Na home, ele aparece lá:

112746

Porém quando aperto o A, ele da como dados corrompidos...

112747

Manja o que pode ser?

Será meu SD que está em exFat?
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Ah, foi malz! Li rápido. Hoje tudo é rapido.... kkkk :klol

Então, por isso mesmo que me chamou a atenção. Queria tentar esse esquema.

Porém aqui o Tinfoil não vai nem por nada....

No Atmosphere.... Aperto o A. A tela pisca e vola para aí.

Visualizar anexo 112745

Na home, ele aparece lá:

Visualizar anexo 112746

Porém quando aperto o A, ele da como dados corrompidos...

Visualizar anexo 112747

Manja o que pode ser?

Será meu SD que está em exFat?
O meu tb deu um problema parecido, eu tive que desinstalar o Tinfoil (pelo menu do Switch mesmo, igual desinstala qualquer jogo), aí rodei o Tinfoil Installer de novo e foi de boa.

Acho que alguma coisa da instalação antiga não estava permitindo instalar/atualizar direito a versão nova.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O meu tb deu um problema parecido, eu tive que desinstalar o Tinfoil (pelo menu do Switch mesmo, igual desinstala qualquer jogo), aí rodei o Tinfoil Installer de novo e foi de boa.

Acho que alguma coisa da instalação antiga não estava permitindo instalar/atualizar direito a versão nova.

No meu caso eu já fiz esse processo e não deu certo.

Deleto o app na home do Switch pelo menu de opções. Volto no HBL do Atmosphere, clico no app, a tela pisca, volta pra o HBL. Vou na Home, porém ao clicar no "jogo" Tinfoil não dá mensagem de abrir ou atualizar, só dá o erro de corrompido direto.

:kcry
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
o tinfoil freeshop? Só atualizar normalmente. O q pode rolar é ele não entrar depois de atualizar, mas ai é so vc excluir o aplicativo da tela principal do switch e entar novamente nele pelo o homebrew laucher.

Se tiver no sxos, ativa o stealth mode, se usar outro SO use o incognito para evitar tomar ban quando ativar o wifi.
Aqui eu usei o Tinfoil installer e abriu normalmente pela tela principal, só que não tem as abas de baixar os jogos...sabe o que pode ser? E qual seria e como adicionar esse server alternativo pra 1st Party, pode me passar por MP?
ba61a7784eb39a5353166df3bee60cce.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Se vc não entendeu é pq não leu, fato.

Tem um link no começo do post q vc coloca o seu modelo do switch e o próprio site indica se é ou não patched.

Galera hj em dia quer tudo na mão. Por isso larguei de mão o canal Lan play no Discord e não me envolvo mais com a scene do switch pq vc se mata para criar um tutorial e o kct e os caras não se dão ao trabalho de ler e olha q o destrave do switch foi o mais fácil entre todos os consoles até hj.

Essa semana msm no trabalho, o rapaz q trabalha no suporte, reinstalou um windows 10 em um pc, não conseguiu fazer a rede reconhecer os outros computadores, simplesmente ele ligou para a Dell e ficou esperando resolverem para ele. Não resolveram e o cara foi embora deixando o trabalho inacabado. Eu, q não sou suporte, pesquisei no Google e a solução apareceu no primeiro link. Resolvi o problema.

Tenho medo do q será do mundo no futuro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Com o GomaNX hoje é IMPOSSÍVEL o cara não entender como destravar, realmente. Os caras fizeram um belíssimo tutorial, muito bem explicado
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Eu acho q o tinfoil dele não é o modificado para o freeshop
Eu baixei do hbg...consegui resolver baixando o hbg completo de lá mesmo. Agora tô com outro problema aqui, maioria dos jogos que instalo por lá não estão abrindo. Ficam carregando infinitamente o ícone e quando abre aparece essa msg. Meu switch ta no firmware 8.1, será isso?
1dc842dfbec2a5a200b1881a04cca1f6.jpg
b253a4c139ca49b6422cd42443bb61fb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Eu baixei do hbg...consegui resolver baixando o hbg completo de lá mesmo. Agora tô com outro problema aqui, maioria dos jogos que instalo por lá não estão abrindo. Ficam carregando infinitamente o ícone e quando abre aparece essa msg. Meu switch ta no firmware 8.1, será isso?
1dc842dfbec2a5a200b1881a04cca1f6.jpg
b253a4c139ca49b6422cd42443bb61fb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Deleta ele com ose fosse deletar um game e roda ele a partir do homebrew channel

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Deleta ele com ose fosse deletar um game e roda ele a partir do homebrew channel

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Aqui pra mim não aparece a opção de rodar ele pelo Homebrew Channel. Quando uso o installer ele só coloca essa versão no home. Tem como colocar manualmente lá? Eu até prefiro

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Aqui pra mim não aparece a opção de rodar ele pelo Homebrew Channel. Quando uso o installer ele só coloca essa versão no home. Tem como colocar manualmente lá? Eu até prefiro

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
esse deve ser o tinfoil normal. O q eu to falando é o q tem o freeshop nele
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
esse deve ser o tinfoil normal. O q eu to falando é o q tem o freeshop nele
Não pô, essa versão que tô usando tem o freeshop, não tenho outro Tinfoil instalado. Baixei direto pelo site do HBG mesmo.
Já tá todo configurado com JITS e tudo.
Já tentei desinstalar e reinstalar inúmeras vezes e todas as vezes ele só instala essa versão da home e não no Homebrew Channel. Estranho.
No site do HBG tem 2 zip pra baixar. O segundo ele instala só o Tinfoil sem shop e o primeiro instala com shop, mas ambas apenas na home.


Outra coisa, tem como instalar o GomaNX mantendo os jogos instalados? Eu desde que peguei o switch só tenho o SXOS nele pq não quero instalar tudo de novo.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não pô, essa versão que tô usando tem o freeshop, não tenho outro Tinfoil instalado. Baixei direto pelo site do HBG mesmo.
Já tá todo configurado com JITS e tudo.
Já tentei desinstalar e reinstalar inúmeras vezes e todas as vezes ele só instala essa versão da home e não no Homebrew Channel. Estranho.
No site do HBG tem 2 zip pra baixar. O segundo ele instala só o Tinfoil sem shop e o primeiro instala com shop, mas ambas apenas na home.


Outra coisa, tem como instalar o GomaNX mantendo os jogos instalados? Eu desde que peguei o switch só tenho o SXOS nele pq não quero instalar tudo de novo.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Aqui no SX OS funcionou!

No meu Atmosphere não funcinou...

Já estou atualizando meu jogos lindamente!!!!

OBRIGADO @MobiusRJ SEU LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :kluv
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Atualizei a emunand pro 9.2 e agora foi

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Pode ser a sua bateria desincronizada. Ele liga na tomada ao menos?

Lembro q o hekate tinha uma tool q resolvia isso (posso estar enganado). Mas para isso o switch tem q ao menos ligar.
Realmente vou ter que recorrer a esse hekate. Já que novamente quando estava jogando com o Switch, ele se desligou com a bateria em volta de 30%.

EDIT: Passando pra atualizar aqui, e pelo visto não adiantou, deixei acabar a bateria completamente na tela do hekate, e dai recarreguei mas continua desligando, dessa vez se desligou com a bateria em uns 20% por ai.
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Uma dúvida.
Eu tenho meu switch, desbloqueado.
Mas tenho jogos comprados também (uns eu preciso ter o físico né) que usei nele desbloqueado.
Mas agora to querendo vender o desbloqueado e comprar um bloqueado.
Dá algum problema usar o game original que usei no desbloqueado no bloqueado?
É o SX OS o desbloqueio. Só dá pra por o game original qndo vc faz o bot original da nintendo.
 
Topo Fundo