O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
como que atualiza o jogo tendo o atmosphere uso oled e ta com chip, se no menu eu entro no settings da nintendo e tento fazer update ele não deixa, como faz pelo atmosphere??
E a Nintendo ia deixar a gente fazer update de jogo pirata? :klol
Onde baixou o jogo, baixa o update e instala. Igual instalou o jogo.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Reações
10.267
Pontos
1.344
Pessoal, recentemente alguns jogos pararam de funcionar no meu Switch, não sei o motivo. Aparecia mensagem de estarem corrompidos. Daí fui tentar averiguar o que poderia ter acontecido, se o problema não seria, sei lá, as traduções baixadas pelo CNX. Experimentei desinstalá-las, e reinstalar esses jogos defeituosos, mas mesmo assim não funcionaram.

Depois disso, tentei então buscar alguma atualização do atmosphere pelo CNX, pra ver se isso solucionava esses bugs. Encontrei uma atualização,versão 18.0 se não me engano, dei o play e na metade do processo deu erro, e aí toda vez o console só queria ligar pela Emunand. Fiz o esquema do jig caseiro pra tentar injetar o payload pelo PC, e ligar pela Sysnand, mas quando entro no launch do Hekate, sempre que clico na opção de escolha do Atmosphere, recebo uma mensagem de erro da Emummc, e aí ao apertar qualquer botão, ele volta pra tela de escolher o boot pela sys/emunand, como um ciclo infinito. A mensagem de erro é: "emuMMc is forced but not enabled! Failed to launch HOS!Press any key..."

WhatsApp Image 2024-06-24 at 17.27.07.jpeg

WhatsApp Image 2024-06-24 at 17.27.06.jpeg

Alguma luz sobre como eu poderia voltar à entrar na tela de seleção de jogos, e como corrigir esses “corrompimentos?”
Meu moleque tá de férias e vai receber um amiguinho essa semana aqui em casa. Queria entreter esses carinhas e tá complicado consertar esse bicho! :ksnif

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Pessoal, recentemente alguns jogos pararam de funcionar no meu Switch, não sei o motivo. Aparecia mensagem de estarem corrompidos. Daí fui tentar averiguar o que poderia ter acontecido, se o problema não seria, sei lá, as traduções baixadas pelo CNX. Experimentei desinstalá-las, e reinstalar esses jogos defeituosos, mas mesmo assim não funcionaram.

Depois disso, tentei então buscar alguma atualização do atmosphere pelo CNX, pra ver se isso solucionava esses bugs. Encontrei uma atualização,versão 18.0 se não me engano, dei o play e na metade do processo deu erro, e aí toda vez o console só queria ligar pela Emunand. Fiz o esquema do jig caseiro pra tentar injetar o payload pelo PC, e ligar pela Sysnand, mas quando entro no launch do Hekate, sempre que clico na opção de escolha do Atmosphere, recebo uma mensagem de erro da Emummc, e aí ao apertar qualquer botão, ele volta pra tela de escolher o boot pela sys/emunand, como um ciclo infinito. A mensagem de erro é: "emuMMc is forced but not enabled! Failed to launch HOS!Press any key..."

Visualizar anexo 400600

Visualizar anexo 400601

Alguma luz sobre como eu poderia voltar à entrar na tela de seleção de jogos, e como corrigir esses “corrompimentos?”
Meu moleque tá de férias e vai receber um amiguinho essa semana aqui em casa. Queria entreter esses carinhas e tá complicado consertar esse bicho! :ksnif
Vc sabe dizer se usava a sysnand ou emunand?
O cnx mudou a regra, nas opções de entrada só tem opção para emunand, se não existir, da esse erro.
Na tela de escolha de sistemas, aperte close.
Pode ir em more configs e entrar na sysnand, se for isso que usava.
Ou ir em emummc e ver se tem emunand ativa e ativar/criar.

Quanto aos erros, quem atualizou, precisa atualizar o desbloqueio, para resolver esse problema de jogos corrompidos.
Algumas vezes a galera desceu o firmware da emunand para 18.0.1.

É isso que está acontecendo ultimamente.

vxand

Mil pontos, LOL!
Reações
406
Pontos
1.029
Eu baixo em torrent por isso perguntei
O que nosso amigo queis dizer é que as atualizaçoes dos jogos devem ser instaladas manualmente igual se instalam os jogos como pelo DBI por exemplo e nao por aplicativo ou pela nintendo. A maneira mais segura na verdade.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Reações
10.267
Pontos
1.344
Vc sabe dizer se usava a sysnand ou emunand?
O cnx mudou a regra, nas opções de entrada só tem opção para emunand, se não existir, da esse erro.
Na tela de escolha de sistemas, aperte close.
Pode ir em more configs e entrar na sysnand, se for isso que usava.
Ou ir em emummc e ver se tem emunand ativa e ativar/criar.

Quanto aos erros, quem atualizou, precisa atualizar o desbloqueio, para resolver esse problema de jogos corrompidos.
Algumas vezes a galera desceu o firmware da emunand para 18.0.1.

É isso que está acontecendo ultimamente.

Tenho quase certeza de que eu usava a sysnand. Sou noobão, mas imagino que a emunand seria a interface original (bloqueada) do console, certo? Caso positivo, eu usava a interface piratona, a sysnand.

Sobre o apertar close, descobri ontem à noite, na sorte. Obrigado pela sua resposta. Nenhum tutorial ou tira dúvidas que eu vi em qualquer outro site explicava esse pequeno detalhe, e aí eu não conseguia seguir adiante. Depois de descobrir isso, segui uma instrução aqui: ".For others who cant "enable" that emuMMC option, you can simply go ahead & create the emuMMC again (& u may need to re-partition your SD card first, or again) I have written out the most simple to follow "steps" or "instructions" as follows:Get to hekate and hit "Tools"then select "Partition SD"Once you reach slider screen: drag red slider until it reads "29 FULL", NOT x2!Then hit "Next Step" and then continue.After the partitioning is done, back out to hekate main menu and open emuMMC tab.Hit Create emuMMCSD PartitionPart 1Thats it, done!".

dessa página do Reddit .

Fiz isso que vc sugeriu acima, pra entrar na sysnand, e agora tenho outro problema: a mensagem de erro mudou, e a que aparece é a seguinte:

"Error while loading fss0:
atmosphere/package3
Wrong ini cfg or missing/corrupt files!

Failed to launch HOS!
Press any key..."

Hoje a noite vou bater cabeça no google pra tentar finalizar essa saga...:klolz

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Tenho quase certeza de que eu usava a sysnand. Sou noobão, mas imagino que a emunand seria a interface original (bloqueada) do console, certo? Caso positivo, eu usava a interface piratona, a sysnand.

Sobre o apertar close, descobri ontem à noite, na sorte. Obrigado pela sua resposta. Nenhum tutorial ou tira dúvidas que eu vi em qualquer outro site explicava esse pequeno detalhe, e aí eu não conseguia seguir adiante. Depois de descobrir isso, segui uma instrução aqui: ".For others who cant "enable" that emuMMC option, you can simply go ahead & create the emuMMC again (& u may need to re-partition your SD card first, or again) I have written out the most simple to follow "steps" or "instructions" as follows:Get to hekate and hit "Tools"then select "Partition SD"Once you reach slider screen: drag red slider until it reads "29 FULL", NOT x2!Then hit "Next Step" and then continue.After the partitioning is done, back out to hekate main menu and open emuMMC tab.Hit Create emuMMCSD PartitionPart 1Thats it, done!".

dessa página do Reddit .

Fiz isso que vc sugeriu acima, pra entrar na sysnand, e agora tenho outro problema: a mensagem de erro mudou, e a que aparece é a seguinte:

"Error while loading fss0:
atmosphere/package3
Wrong ini cfg or missing/corrupt files!

Failed to launch HOS!
Press any key..."

Hoje a noite vou bater cabeça no google pra tentar finalizar essa saga...:klolz
Coloca o SD no pc.
Deixe a pasta Nintendo/emuMMC e apague o resto.
Extrai esse pack na raiz do SD:

Acerte data e hora do hekate, abra launch e escolha sysnand ou emunand.
Se ligar, retorne e continuamos com algumas outras opções.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Reações
10.267
Pontos
1.344
Coloca o SD no pc.
Deixe a pasta Nintendo/emuMMC e apague o resto.
Extrai esse pack na raiz do SD:

Acerte data e hora do hekate, abra launch e escolha sysnand ou emunand.
Se ligar, retorne e continuamos com algumas outras opções.

Pelos poderes da sua bruxaria, fiz esse procedimento, e consegui entrar pela sysnand. :eek: Agora, sempre que tento entrar em algum jogo, console manda mensagem de aviso: "O console está pronto para ser atualizado. Esse processo não levará muito tempo. Atualizar agora?".

Imagino que seja a hora de passar o cnx pro sd card, atualizar o atmosphere e dpois o firmware? :kpensa

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Pelos poderes da sua bruxaria, fiz esse procedimento, e consegui entrar pela sysnand. :eek: Agora, sempre que tento entrar em algum jogo, console manda mensagem de aviso: "O console está pronto para ser atualizado. Esse processo não levará muito tempo. Atualizar agora?".

Imagino que seja a hora de passar o cnx pro sd card, atualizar o atmosphere e dpois o firmware? :kpensa
Se vai jogar online, pode atualizar. Esse pack que mandei já está pronto.
Mas se não for jogar online, reinicie.
No hekate escolha emummc. Create emummc>SD file.
Quando acabar, volte pra home, launch e entre na emunand.
Pode atualizar o firmware da emunand com o Aio Updater, até o fw 18.0.1 que está estável para jogar.

:kjoinha

Topo Fundo