O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Comprei um cartão de 200GB, só não sei ainda se vou usar cartões separados, um para jogos oficiais e outro para cfw (não sei ainda se teria essa necessidade ou se vai ser um cartão único com partições separadas com emunand).

Fiquei interessado nesse XECUTER SX PRO, mas ele não vai ter emunand, certo, então imagino que seria mais arriscado.
Fiz uma pesquisa nos preços do kit PRO e fica na média R$200 o mais barato, entre os diversos reselers deles. Na prática não tem nenhum aqui no Brasil, apesar de no site falar que tem, na verdade é de uma loja na europa, que para mandar para cá cobra 45 euros.

Fico pensando se faço pre order ou não, já considerando o tempo para envio, ou se é uma grande bobagem esse kit todo. Até aceito pagar R$200 no kit visto que é mais ou menos o preço de um jogo AAA no Switch, mais do que isso já acho demais, mas meu medo é ele cair em desuso igual foi um Gateway da vida no 3DS.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
aparentemente a atualização nova não afetou em nada.

Maaaass melhor esperar mais.





Cheguei em casa e meu filho tinha atualizado....

Foi baixar pokémon Quest.

E olha que ja estou com tudo pronto para o desbloqueio.
Mas parece que não afetou nada mesmo.

#torcendo
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Comprei um cartão de 200GB, só não sei ainda se vou usar cartões separados, um para jogos oficiais e outro para cfw (não sei ainda se teria essa necessidade ou se vai ser um cartão único com partições separadas com emunand).

Fiquei interessado nesse XECUTER SX PRO, mas ele não vai ter emunand, certo, então imagino que seria mais arriscado.
Fiz uma pesquisa nos preços do kit PRO e fica na média R$200 o mais barato, entre os diversos reselers deles. Na prática não tem nenhum aqui no Brasil, apesar de no site falar que tem, na verdade é de uma loja na europa, que para mandar para cá cobra 45 euros.

Fico pensando se faço pre order ou não, já considerando o tempo para envio, ou se é uma grande bobagem esse kit todo. Até aceito pagar R$200 no kit visto que é mais ou menos o preço de um jogo AAA no Switch, mais do que isso já acho demais, mas meu medo é ele cair em desuso igual foi um Gateway da vida no 3DS.
O foda é pagar e ter que esperar ate 90 dias para chegar.

Nesses 90 dias, a chance de ter um CFW maduro rodando e altissima.

Vai por mim, caso queira arriscar:

Compre um;

Cabo USB c
Cartão de 64 GB
Um Jig ( o Floko vende aqui )
E se quiser arriscar: o SO do t executer.

Pronto.

Dia 15/06 mesmo vc estará rodando seus backups.

Agora fazer pré venda do SO Pro deles é burrice com todo respeito.

Abs
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Pagando por pirata.

Eu já queimei dinheiro com o Gateway, que depois saiu uma alternativa muito melhor, não vou cometer esse erro novamento.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Curti demais esse jig da tx.
Bem que eles poderiam vender apenas ele.

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Semana que vem a scene vai explodir
upload_2018-5-31_10-59-11-png.127272

E o garyopa respondeu:
There will be couple of sites which might get stock a bit earlier, but those levels will be low, and only to those that pre-ordered within the first 24/48 hours when it was first announced. 3DS-Flashcard is one of lucky ones since they near the factory, and get stock quicker, but the first batches are very low, so unless you within the first few hundred i doubt it, and then there still shipping from there to you, and previously when i had review samples shipped out from 3ds-flashcard it arrived later then other places.

Se a semana que vem alguém que vai dar uma engenharia reversa receber, ou algum dos outros grupos quiser liberar um cfw, vai ser a hora
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Riram do meu post quando falei que só lá para Outubro teríamos algo "user friendly" mas pelas notícias que falam vai ser por aí mesmo, teremos aí o TX logo em junho mas pelo que tenho lido (o que estão soltando aos poucos) é que ainda é muito cru, temos users como o Kazuma que tem um Switch só pra brincar e ele eu sei que está testando de tudo, já as outras pessoas que tem apenas um Switch eu recomendo mais uma vez para esperarem e não saírem fazendo as coisas na pressa e empolgação.

Acho que essa é a primeira vez que estamos acompanhando "real time" cada avanço dos hacks, nas gerações passadas a galera ficava na moita e só soltava quando era invadido (hu3) ou quando estava realmente pronto.


Assim como os jogos atuais saem na "versão beta" eu temo que soltem as coisas do Switch cedo demais e podemos bastante bricks, é sempre um risco.

Eu vou continuar atualizando meu Switch sem medo, como o exploit é a nível de hardware o máximo que pode acontecer é ser mais complicado burlar a cada update de firmware.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
O foda é pagar e ter que esperar ate 90 dias para chegar.

Nesses 90 dias, a chance de ter um CFW maduro rodando e altissima.

Vai por mim, caso queira arriscar:

Compre um;

Cabo USB c
Cartão de 64 GB
Um Jig ( o Floko vende aqui )
E se quiser arriscar: o SO do t executer.

Pronto.

Dia 15/06 mesmo vc estará rodando seus backups.

Agora fazer pré venda do SO Pro deles é burrice com todo respeito.

Abs
Saquei, vou correr atrás do Jig então, obrigado.
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Parece que são duas baterias ali no dongle. Me pergunto se elas irão recarregar através do Switch ou se vc terá que ligar o cabo na outra USB-C para recarregar.
Acredito ser dois capacitores para dar o "curto" que ocorre quando vc pluga o usb no android/pc.
 

NightSnake

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
40
Pontos
38
Eu ja tirei o meu da internet a uma semana. E ja baixei 250gb em games. Agora resta saber quem chega primeiro, Meu kit sobrevivência afetado pela greve ou a cfw :kforever
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pousando aqui para acompanhar o tópico.
Algo mais user friendly só lá pro fim do ano né?
Dicas do que eu preciso ir estocando aqui para quando liberarem a porteira?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Pousando aqui para acompanhar o tópico.
Algo mais user friendly só lá pro fim do ano né?
Dicas do que eu preciso ir estocando aqui para quando liberarem a porteira?
Mano, acho que não.
Pelo que já adquiri de informação, vai ser difícil fugir da tríade Jig (ou ligar os pinos 1 e 10 do Joycon)+Maneira de enviar o payload (via Celular, PC ou Dongle)+CFW.
Acredito que isso não irá mudar, a não ser que seja descoberta outra falha no Switch, que não necessite de ele estar em modo RCM pra funcionar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.434
Reações
80.049
Pontos
2.059
Mais user friendly do que a solução do T-X eu não imagino que possa existir, e sai em junho.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Pessoal,

O que precisa fazer pra retirar o arquivo de atualização e o switch não fica pedindo toda hora pra atualizar?
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Pagando por pirata.

Eu já queimei dinheiro com o Gateway, que depois saiu uma alternativa muito melhor, não vou cometer esse erro novamento.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Tb, fiz o mesmo, vou esperar o switch arregaçar tudo e daii invisto no switch e o que tiver de melhor no mundo de Jack Sparrow.
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Cheguei em casa e meu filho tinha atualizado....

Foi baixar pokémon Quest.

E olha que ja estou com tudo pronto para o desbloqueio.
Mas parece que não afetou nada mesmo.

#torcendo
putz q zica. mas acredito que deve estar ok já q a falha esta no chip não é algo q vai ser concertado com att. eu acho .
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
putz q zica. mas acredito que deve estar ok já q a falha esta no chip não é algo q vai ser concertado com att. eu acho .

Atualmente a única coisa que afetaria um update seria
Pra quem tá abaixo da 4.1= a possibilidade remota de um coldboot
Pra quem tá até a 5.0.1 = o fato de que em todo update que sai alguns homebrews + homebrew launcher param de funcionar, tendo que ser atualizados e isso pode demorar (no caso, o 5.1.0 mesmo fez parar de funcionar o homebrew launcher, o sciresM tem uma versão que funciona, mas a aberta ao público ainda não).

Resumindo: quem tá acima de 4.1.0 é só questão de gato e rato a questão de não atualizar, consoles atuais não vão perder o rcm com nenhum update
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Update: tem boatos de que os primeiros códigos do sx os vão começar a ser enviados dia 04, segunda feira. Enquanto algumas das lojas revendedoras do kit completo vão enviar até sexta que vem. Não sei se isso e pra todos ou apenas pra quem vai fazer Review... Mas a semana que vem já começa a ferver as coisas
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu tava querendo pegar dragon quest builders no ps4 pelo preço mais em conta, mas se rolar pegar no 0800 do switch vai ser show.
mídia física do ps4: 60 conto (USADO)
mídia física do switch: 200 conto (USADO)
Até cogitei pagar os 200 conto do switch pra jogar cagando, mas vamos aguardar pra ver né...
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
Este desbloqueio que esta pra sair este mes, eh so pra emuladores ou ja vai sair desbloqueado para jogos da nintendo?
 

berserkerdk

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
200
Pontos
228
Este desbloqueio que esta pra sair este mes, eh so pra emuladores ou ja vai sair desbloqueado para jogos da nintendo?
alguns emuladores já podem ser executados hoje, a ideia é que se possa rodar os backups do switch com esse desbloqueio novo. Vamos esperar sair para ter certeza do que pode ser feito, mas isso é questão de tempo loogo poderemos rodar os backups.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Update: tem boatos de que os primeiros códigos do sx os vão começar a ser enviados dia 04, segunda feira. Enquanto algumas das lojas revendedoras do kit completo vão enviar até sexta que vem. Não sei se isso e pra todos ou apenas pra quem vai fazer Review... Mas a semana que vem já começa a ferver as coisas

Tem lógica esses boatos.

O TX tem que agilizar, pois a qualquer momento o pessoal pode soltar algo FREE na net...

O CFW não deve estar tão longe de sair.

Seria algo muito ruim para eles.

Apesar que:

O GATEWAY vendeu muito bem mesmo após sair o desbloqueio para o 3ds.

Ele só perdeu força depois que o desbloqueio estava maduro mas até lá, eles venderam muito.
( Pelo comodidade e facilidade do flash card deles... Muito parecido com o TX isso ( A parte da facilidade ).

Abs
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
O atmosphère tá quase pronto mesmo, melhor os caras corerrem.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Galeras, pensando em pegar o Switch já que tem esse lance de sair a nova versão com fix do bug da nvidia tegra, aparentemente pelo que vi aqui no forum é só questão de tempo para abrir as porteiras para os backups.

Acho que é seguro fazer esse investimento e aguardar as soluções para backup né? é quase certeza que vai rolar pelo que vi.

PS: Imagino que todos switchs disponíveis para comprar no mercadolivre estejam abaixo da FW 5.x.x né?
Valeu
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Galeras, pensando em pegar o Switch já que tem esse lance de sair a nova versão com fix do bug da nvidia tegra, aparentemente pelo que vi aqui no forum é só questão de tempo para abrir as porteiras para os backups.

Acho que é seguro fazer esse investimento e aguardar as soluções para backup né? é quase certeza que vai rolar pelo que vi.

PS: Imagino que todos switchs disponíveis para comprar no mercadolivre estejam abaixo da FW 5.x.x né?
Valeu
O último FW é o 5.x.x, nem tem como estar a cima, acredito que agora seja a hora mesmo, o CFW tá batendo a porta, as lojas ainda não aumentaram (pq é certeza que aumenta quando sair o desbloqueio) e o fix ainda não saiu (creio eu).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
O último FW é o 5.x.x, nem tem como estar a cima, acredito que agora seja a hora mesmo, o CFW tá batendo a porta, as lojas ainda não aumentaram (pq é certeza que aumenta quando sair o desbloqueio) e o fix ainda não saiu (creio eu).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Massa, pela internet achei o mais parato por 1600 , mas no super recruta por 1709 mas com garantia deles de 36 meses. O que acho muito bom e a loja parece ser muito confiável, um amigo já comprou dele.

Como vou aguardar os jogos backups posso usar a FW 5.x.x pra poder comprar uns indies e tal, ou o melhor é aguardar e pegar uns jogos que são fw compatíveis que vão vir.

Obrigado =D

EDIT: achei um por 1500 Neon na FW 5.x.x - provavelmente vou fechar neste. Aguardo respostas pq ai preciso fechar hoje esse.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo