O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
O que você precisa saber é que:

- Cada vez que você dá Booth pelo bootloaderNX (modo normal, OFW) é "queimado" um efuse. Isso te impossibilita de fazer algumas coisas, mas o que importa aqui é a impossibilidade de efetuar downgrade usando um backup da NAND.

- Se você não te, absoluta certeza do que fez no processo (por exemplo, quantas vezes iniciou em modo normal) então o mais prudente a se fazer é efetuar um backup da NAND toda vez que atualizar o firmware.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Certo; eu fiz um backup assim que desbloqueei o console. Não cheguei a instalar nada na nand. Além disso, fiz backup dos boot 0 e 1. E fiz o print dos fuses, pq precisei para usar o zerotwoxci.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
Galera estou com medo de comprar e fazer os paranauê.
É só comprar o SX Os Pro, cabo usb c e tocar o pau ?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Galera estou com medo de comprar e fazer os paranauê.
É só comprar o SX Os Pro, cabo usb c e tocar o pau ?

Cara, da uma pesquisada. Não é pq o SX OS é pago que ele é o melhor.
Eu pesquisei bastante antes de fazer. Sugiro vc entender o pq está fazendo as coisas e saber pra que serve cada homebrew, payload, cfw e etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Pepedenis

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
48
Pontos
18
Instalei o a ultima versão do Atmosphere. Instalei o jogo Bomberman agora, mas tá pedindo atualização do jogo... (Estou na versão 6.0.1 do Switch)



Alguém pode me auxiliar?
 

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Caras, tô tentando injetar o payload usando um cartão micro SD de 2GB. Será que é o tipo de formatação que fiz? Tentei fat32, nada. Tentei exfat, nada.

Só quero ver se consigo pelo menos instalar um joguinho de uns 400MB.

Comprei um cartão de 64GB. Já está chegando.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

[EDIT] ao tentar aplicar o payload, ele acusa um erro com o cartão.
 
Ultima Edição:

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Caras, tô tentando injetar o payload usando um cartão micro SD de 2GB. Será que é o tipo de formatação que fiz? Tentei fat32, nada. Tentei exfat, nada.

Só quero ver se consigo pelo menos instalar um joguinho de uns 400MB.

Comprei um cartão de 64GB. Já está chegando.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

[EDIT] ao tentar aplicar o payload, ele acusa um erro com o cartão.
Descobri que não suporta menos de 4GB.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Reparo que a maioria de quem compra o SX OS é por desinformação, acho isso triste.
O SX não é mais fácil e nem mais seguro de maneira alguma, comprando ele você está apenas dando dinheiro para pessoas que roubam o trabalho da comunidade.

A unica hipótese plausível de se comprar o SX OS é caso queira usar HD externo, tirando isso tem 0 motivos para gastar dinheiro com isso.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Reparo que a maioria de quem compra o SX OS é por desinformação, acho isso triste.
O SX não é mais fácil e nem mais seguro de maneira alguma, comprando ele você está apenas dando dinheiro para pessoas que roubam o trabalho da comunidade.

A unica hipótese plausível de se comprar o SX OS é caso queira usar HD externo, tirando isso tem 0 motivos para gastar dinheiro com isso.
Jovem, por que se doer pelo dinheiro dos outros em todos os seus posts? Sério, o tópico é enorme e há informação suficiente para que cada um possa fazer suas escolhas do jeito que achar conveniente.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Jovem, por que se doer pelo dinheiro dos outros em todos os seus posts? Sério, o tópico é enorme e há informação suficiente para que cada um possa fazer suas escolhas do jeito que achar conveniente.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Vou te explicar de maneira didática:
Quem faz isso o faz por prazer ou na maioria das vezes para ser reconhecido na quebrada.

Agora imagina você criar um trabalho foda e vir um fela roubar seu trabalho, não creditar e ainda ganhar dinheiro com isso?
A cena morre simplesmente assim.

As pessoas vão parar de criar conteudo, por que o que era atrativo antes, deixou de ser.
E o que era antes para ser gratuito "pirataria", vai sobrar somente para quem cobra como a galera do Xecuter.

Não reclame se no próximo console da Nintendo tiver que pagar 100-200 usd caso não queiram desenvolver ferramentas gratuitas.
Paga quem quer né?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Vou te explicar de maneira didática:
Quem faz isso o faz por prazer ou na maioria das vezes para ser reconhecido na quebrada.

Agora imagina você criar um trabalho foda e vir um fela roubar seu trabalho, não creditar e ainda ganhar dinheiro com isso?
A cena morre simplesmente assim.

As pessoas vão parar de criar conteudo, por que o que era atrativo antes, deixou de ser.
E o que era antes para ser gratuito "pirataria", vai sobrar somente para quem cobra como a galera do Xecuter.

Não reclame se no próximo console da Nintendo tiver que pagar 100-200 usd caso não queiram desenvolver ferramentas gratuitas.
Paga quem quer né?
Linux é livre.

Existem distros pagas do Linux.

O Linux não morreu e continua livre.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Vou te explicar de maneira didática:
Quem faz isso o faz por prazer ou na maioria das vezes para ser reconhecido na quebrada.

Agora imagina você criar um trabalho foda e vir um fela roubar seu trabalho, não creditar e ainda ganhar dinheiro com isso?
A cena morre simplesmente assim.

As pessoas vão parar de criar conteudo, por que o que era atrativo antes, deixou de ser.
E o que era antes para ser gratuito "pirataria", vai sobrar somente para quem cobra como a galera do Xecuter.

Não reclame se no próximo console da Nintendo tiver que pagar 100-200 usd caso não queiram desenvolver ferramentas gratuitas.
Paga quem quer né?

Eu compreendo o que você diz, mas entenda, se ainda assim as pessoas pagam por isso é porque algum diferencial o Xecuter ainda oferece e não vai ser chorando pitangas em fóruns de discussões que isso irá mudar, o mercado sempre se regula através de oferta e demanda.

Então repetindo: há informação suficiente aqui e em outros locais pela internet para que as pessoas façam suas escolhas. Se há uma questão moral a ser resolvida na scene entre Xecuter e outros hackers envolvidos é eles que precisam resolver entre si.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Vou te explicar de maneira didática:
Quem faz isso o faz por prazer ou na maioria das vezes para ser reconhecido na quebrada.

Agora imagina você criar um trabalho foda e vir um fela roubar seu trabalho, não creditar e ainda ganhar dinheiro com isso?
A cena morre simplesmente assim.

As pessoas vão parar de criar conteudo, por que o que era atrativo antes, deixou de ser.
E o que era antes para ser gratuito "pirataria", vai sobrar somente para quem cobra como a galera do Xecuter.

Não reclame se no próximo console da Nintendo tiver que pagar 100-200 usd caso não queiram desenvolver ferramentas gratuitas.
Paga quem quer né?

Eu compreendo o que você diz, mas entenda, se ainda assim as pessoas pagam por isso é porque algum diferencial o Xecuter ainda oferece e não vai ser chorando pitangas em fóruns de discussões que isso irá mudar, o mercado sempre se regula através de oferta e demanda.

Então repetindo: há informação suficiente aqui e em outros locais pela internet para que as pessoas façam suas escolhas. Se há uma questão moral a ser resolvida na scene entre Xecuter e outros hackers envolvidos é eles que precisam resolver entre si, não em um fórum onde somos meros consumidores.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Linux é livre.

Existem distros pagas do Linux.

O Linux não morreu e continua livre.
O Linux vive por causa de motivos diferentes dos motivos da pirataria.
Quem desenvolve em Linux não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com quem desenvolve ferramentas de pirataria.
Chega a ser estúpido fazer uma comparação dessa.

Partindo do seu principio desenvolver softwares para a pirataria é a mesma coisa que desenvolver ferramentas open source.
Pirataria é crime sabia?
Agora o nego vai lá caçar sarna pra coçar, pra vim o outro roubar o negocio dele e ainda correr o perigo de ser preso, enquanto o China fica lá escondido ganhando grana as custas dos outros.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Aqui pra mim ainda esta por R$125
J9B0qFa.jpg


https://www.joybuy.com/600240860.html

Apesar de eu ter comprado o de 128GB no AliExpress (83 reais), comprei um de 64GB e outro de 32GB nesse seu link aí, um pro SD2SNES e outro pro GPD XD. O de 128GB do Ali vai pro Switch. Não peguei o de 200GB porque pra mim 128GB já tá bom demais e também por causa do orçamento aqui que tenho que economizar o melhor possível.

Gastei 67 reais nos dois, valeu.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
O Linux vive por causa de motivos diferentes dos motivos da pirataria.
Quem desenvolve em Linux não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com quem desenvolve ferramentas de pirataria.
Chega a ser estúpido fazer uma comparação dessa.

Partindo do seu principio desenvolver softwares para a pirataria é a mesma coisa que desenvolver ferramentas open source.
Pirataria é crime sabia?
Agora o nego vai lá caçar sarna pra coçar, pra vim o outro roubar o negocio dele e ainda correr o perigo de ser preso, enquanto o China fica lá escondido ganhando grana as custas dos outros.
Também não acho ético o que o cara faz, mas veja bem, se o código é livre e tá lá pra usarem, qualquer um pode fazer o que quiser, inclusive trabalhar em cima para vender.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho meio estranho discutirmos ética quando se trata de pirataria, mas, deixa o assunto cair rs

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Também não acho ético o que o cara faz, mas veja bem, se o código é livre e tá lá pra usarem, qualquer um pode fazer o que quiser, inclusive trabalhar em cima para vender.
Linux é livre.

Existem distros pagas do Linux.

O Linux não morreu e continua livre.
A licença GPL v3 permite que o código seja sim usado para fins comerciais, isso não tem problema algum.
Porém, o código precisa continuar sendo aberto e é preciso dar crédito pros criadores originais.

O que o SX faz é roubar a comunidade e colocar em um produto closed source e cobrar por isso, isso não tem desculpa.

Jovem, por que se doer pelo dinheiro dos outros em todos os seus posts? Sério, o tópico é enorme e há informação suficiente para que cada um possa fazer suas escolhas do jeito que achar conveniente.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Não estou me doendo pelo dinheiro, só quero ajudar os desavisados a não gastar dinheiro em um produto inferir que atrapalha a comunidade de diversas maneiras.
SX não trás nada de bom pra comunidade, só leva para trás.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Não estou me doendo pelo dinheiro, só quero ajudar os desavisados a não gastar dinheiro em um produto inferir que atrapalha a comunidade de diversas maneiras.

Mas em que ponto é inferior? Existe outro CFW que já lê .xci?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Mas em que ponto é inferior? Existe outro CFW que já lê .xci?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Se a pessoa só quiser pirataria, todas CFWs são a mesma coisa, o que é mais um motivo pra não gastar comprando o SX.
Sobre XCI, qual é a vantagem? Na real só vejo desvantagem em usar XCI, a menos que use HD externo.
Existe um homebrew para instalar XCIs que pode ser usado em qualquer CFW.

Sobre o motivo do SX ser inferior, isso fica na parte mais técnica da coisa, pra quem só quer pirataria tanto faz.
Mas por exemplo, o Atmosphere da suporte pros homebrews usarem toda a RAM do switch, já está portada pro 6.2, entre outras coisas.
 
Topo Fundo