O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste o nome das locadoras que você frequentava

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
A do meu condomínio msm em São Gonçalo ( RJ ) e da perto da minha ex escola ( Odete São Paio ) no Colubandê
Nome da primeira não lembro , a 2° é Tocaia ( Hoje em dia virou loja de roupa )
Só fui 1 / 2 x em Alcântara
 

DGEA

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
47
Pontos
23
Todas na Saúde - São Paulo:

Games Palace - Foi a primeira locadora que joguei na minha vida. Lá tinha Neo Geo, e até o Super Magicom, aquele acessorio que dava pra jogar os jogos de Snes em disquete. Joguei Street 2 nele, lembro que na hora que fui jogar estava pausado com o blanka dando choquinho, ai no pause o boneco ficava todo preto, o maluco lá da locadora me disse que era uma versão do Blanka preto. Eu pivete juvenil achei que era verdade rs Foi lá que joguei mega pela primeira vez e foi ao sair de lá que fui assaltado pelo primeira vez por um maloqueiro que tava ali mesmo na locadora, ficou só eu esperando acabar de jogar e depois saiu atrás de mim na rua, me deu umas duas cabeçadas mas não levou nada porque eu não tinha mais dinheiro rs

Tilts Games - Era a Games Palace, que virou Tilts Games. O Tilts era um japones que parece que tinha uma loja naquelas galerias da liberdade tambem. O bom da Tilts é que tinha muito game japones, se não era metade da locadora, era a maioria. Teve uma epoca que eles até alugavam VHS de anime lá. Aluguei alguns, era tudo em JP e sem legenda, é claro.

Pro Games - Mais uma filial da Pro Games, ali no bairro. Tinham muitos jogos, até japoneses tambem, e o bacana que tambem tinham muitos jogos de PC. E quando começaram a vender Magic, tornou-se tambem ponto de encontro da galera do Magic por ali. Meu amigos já fizeram boas trocas de carta ali por cartas xerocadas com a mulecada mais vacilona kkkkk

Crazy Games - Era a Pro Games, virou Crazy Games. Sobreviveu mais tempo como Lan House, epoca de ouro do CS e começo do DOTA. Sobreviveu uns bons anos, mesmo sofrendo diversos assaltos no seus ultimos anos. Mas mesmo até o final ainda alugavam games. Ali na era PS2 o Akira da Supergamepower alugava alguns titulos lá. E ele realmente era japones cabeludão igual na revista rs.

Tricks Games - Essa com certeza era a mais roots. Tiveram a ousadia de abrir a uns 20 metros da Pro Games, e o acervo era praticamente 100% de fitas piratas kkkkk Faziam umas promoçoes loucas pra atrair clientes, tinha uma epoca que alugava 2 fitas, ganhava um pipa kkk aleatorio pra kcaralho.
 

lamaciel

Larva
Mensagens
5
Reações
9
Pontos
3
BEST GAMES, alugava jogos de Mega Drive, teve um tempo que tinha uma máquina com Street Fighter 2, nostalgia pura.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Chegame, locadora dos irmão Ohara, em Araçatuba - SP, vivia lá
 

blitz

Bam-bam-bam
Mensagens
42
Reações
93
Pontos
429
Que saudade desaa época de locadora... coisa que não volta nunca mais.
Em São Paulo, região da Vila Prudente:

Supervideo e Gran Video - alugava fitas de Master System e filmes em VHS até meados de 1992/93.
Eu ainda era bem criança e ia com a família.. era o evento da sexta-feira, lugar enorme, acervo de filmes muito bom.

Sofix - de 1994 a 98, alugava fitas de SNES e filmes em VHS lá.
O dono da locadora sempre viajava pro Paraguai e trazia as novidades, não só jogos/consoles mas tbm outros eletrônicos para venda. Tinha um acervo de jogos pirata e original.
Tinha alguns consoles pra jogar lá por hora, sempre tinha a galera jogando SuperStar Socccer ou Campeonato Brasileiro.
Chegou a ter uma máquina de Marvel vs Street que eu jogava direto, rolava campeonatos.
Tinha um espaço no subsolo com um Autorama gigante pra galera brincar.
Era muito massa.

Progames (Mooca) - de 1995 a 1999, alugava fitas de SNES e N64 lá.
Tinha um acervo maior e várias raridades excelentes (conheci Earthbound em 95 alugando lá, Super Pinball Behind the Mask, Bass Tournament of Champions, etc.)
Era a locadora para eu "ostentar" de vez em qdo pq era um pouco mais cara.
 


RamiresHimself

Bam-bam-bam
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
423
Morei no Méier e peguei o finalzinho da progames. Alugava jogo de Ps2 para copiar no me drive 2x.

Frequentei muito o Carlinhos Games de Olaria, as primeiras experiecias com arcades da SNK e da CAPCOM CPSII foram lá.
Caraca, frenquentei essa tmbm! Cara, tu lembra de uma locadora em ramos, por acaso? ficava em frente a outra locadora, a 7ª arte!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
A maior parte da geração locadora eu estava morando em São Caetano. Lá, alugava em duas locadoras sempre: Sonic games, onde comprei meu snes e vira e mexe jogava fliperama. Meus pais eram amigos da dona, ganhei alguns controles de aniversário, aquele aquapad da Dynacom. A outra era a panda games, que ficava no quarteirão ao lado e coincidentemente tinham cartuchos que não tinham na Sonic games, então o revezamento era justo. Depois que me mudei de bairro comecei a alugar também na LKC, que anunciava na revista videogame e tinha uma variedade de jogos que nao tinha em nenhuma das duas anteriores. Mundo perfeito.

Depois mudei para santo André, lá também revezava em duas locadoras: alf vídeo e games, que era mais perto de casa, e oide games, que era de uma família japonesa, tinha vários cartuchos japoneses que não se via em lugar algum. E, no início da geração psx, possuíam o console e diversos jogos originais para jogar por hora. Coisa fina
 

Locadora Resident Ivo

Bam-bam-bam
Mensagens
75
Reações
44
Pontos
429
Em Santos:

Tiger Vision Games(a melhor!)
Tinha de tudo lá: 3do, 32x, Sega CD, Saturn e Psx... Além de Mega e Snes. Somente Neo Geo que não.. aluguei muito Mega Drive lá no idos de 93 até 97+- Que época!

Sauna 3
Era muito boa também... Lembro de alugar muito Nintendinho lá. Nessa época eram fichas nas paredes(tipo de ponto trabalhista rs) e não as caixas das fitas.
Tinha fliperama também lá para jogar (Lembro de SF2 e Final Fight).

VideoMania
(Aluguei bastante Nintendinho também. Acredito que meus irmãos alugavam Atari lá, porém preciso confirmar).

VideoTeka
Época do N64. Frequentei de 98 à 2003+-

Nostalgia é pouco para essas lembranças.

Por acaso essa VideoMania seria a da Alexandre Martins?

Eu morava em Santos e alugava nela. Ela por sinal durou até meados de 2011 firmemente.
 

Locadora Resident Ivo

Bam-bam-bam
Mensagens
75
Reações
44
Pontos
429
Em Santos - SP

  1. - Bros Games - Alfaia Rodrigues
  2. - VideoMania - Alexandre Martins
  3. - GB (Game Buster) Games - Canal 7
  4. - Bad Boy Games - Canal 7
  5. - Universo Video e Games - Canal 5
  6. - Video Company - Pedro Lessa
  7. - Virtua Games - Alexandre Martins (Hoje é a Moove Games que está na Pedro Lessa)
  8. - World Games - Rebouças
  9. - Chromo Video e Games - Super Centro do Boqueirão e Gonzaga
  10. - Chaplin Video - Pedro Lessa
  11. - 1001 Games - Canal 6
  12. - Não Lembro - Final da Pedro Lessa sentido Porto/Canal6
  13. - HiTech Eletrônica - Afonso Pena

Eram essas que me lembro! Ótimas lembranças de cada uma delas!
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
A maior parte da geração locadora eu estava morando em São Caetano. Lá, alugava em duas locadoras sempre: Sonic games, onde comprei meu snes e vira e mexe jogava fliperama. Meus pais eram amigos da dona, ganhei alguns controles de aniversário, aquele aquapad da Dynacom. A outra era a panda games, que ficava no quarteirão ao lado e coincidentemente tinham cartuchos que não tinham na Sonic games, então o revezamento era justo. Depois que me mudei de bairro comecei a alugar também na LKC, que anunciava na revista videogame e tinha uma variedade de jogos que nao tinha em nenhuma das duas anteriores. Mundo perfeito.

Depois mudei para santo André, lá também revezava em duas locadoras: alf vídeo e games, que era mais perto de casa, e oide games, que era de uma família japonesa, tinha vários cartuchos japoneses que não se via em lugar algum. E, no início da geração psx, possuíam o console e diversos jogos originais para jogar por hora. Coisa fina

Caraca, bem lembrado da panda. A panda só fui conhecer na época do ps2, era na santa Maria. Eu ia lá pra jogar campeonato de Winning Eleven 7. A Sonic não conhecia.

Lembrei também da Lelecos Vídeo que ficava de frente pro parque Chico Mendes. Aluguei um pouco de mega drive lá. Também foi lá que aconteceu uma coisa que nunca mais vai se repetir. Fui me alistar no tiro de guerra e entrei lá por curiosidade. A locadora já tava as moscas, a senhora de idade dona me falou que iam fechar as portas e estavam vendendo tudo. Foi um paraíso retro ali, um monte de jogo de super e mega a 15 reais cada. Pena que na época não trabalhava, então voltei pra casa, peguei uma mixaria que tinha e comprei alguns jogos, depois voltei lá com meu irmão que já trabalhava e comprei mais coisa. Se fosse hoje, eu teria comprado a locadora toda kkkk
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Em Recife, eu frequentava as locadoras:

* Estágio Final Games
* Game System Locadora
* Jornal Livro Games
* Mega Games Locadora
* Progames
* Fliperama no Derby Center

E um vídeo para matar a saudade.

 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Mogi das Cruzes - SP
Planeta Arcades: tinha absolutamente TUDO, inclusive jogos de Sega CD 32X.
Alpha Clube Games: Aluguel de consoles. Joguei muito Sega Saturn lá pouco depois do lançamento japonês.
Star Games: praticamente tudo dos 16bits, jogos japoneses de SNES era o paraíso.
Game bit: Na época do gamecube era a melhor, tinha tudo dos 128bits da Nintendo.
Castle Games: Muito nostálgica, aluguei muita coisa de Master System no início dos anos 1990. O pessoal lá era muito gente fina e entendiam muito de RPG.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Niterói-RJ

Comecei na Rec Vídeo, mas não era locadora e sim vídeo clube. Deixava um jogo lá, pagava mensalidade e podia pegar outro (da mesma categoria ou abaixo) diariamente. Isso na época do Atari... :ksafado

Depois vieram a Video Room (8 bits e 16 bits), Global, Game Busters, Sonorius e outras menos cotadas.

Tinha também a Mega Hire, no Niterói Shopping. Mas só valia a pena para títulos selecionados pois as passagens de ônibus comiam uma diária. :viraolho

E menção honrosa para a Video Game Center na Tijuca (quando estava na casa do meu pai). Existe até hoje, mas virou loja de brinquedos no Shopping. :kjoinha
rapaz.... tenho memorias com essa Mega Hire do Niteroi shopping ainda ao lado tinha um arcade raiz!
infelizmente não encontro nenhuma foto da net da locadora
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Eu frequentava mais Lan House do que locadora, mas só consigo lembrar de nome a Hunter (que foi a melhor que frequentei)
Não era muito grande mas era suficiente, confortável, a hora era 1,50 eu acho, já cheguei a fazer um corujão lá. Eu fiquei triste quando deixou de existir, mas é mais pelo afetivo pq já conseguia jogar as coisas em casa

Tinha uma locadora que chamava Tiger, mas além de na epoca eu já ter meus consoles, eu só fui uma vez pq era uma m****, só ia gente retardada
A outra locadora que eu frequentava pra pegar jogo de N64 era uma locadora normal mesmo que acontecia de ter uns jogos
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.321
Pontos
703
Blockbuster ( mentira).

Classe A ( jogos SNES )
Mike Vídeo ( VHS )
El Shaday ( jogar PS1 )...
No auge do PS2 quando eu tinha uns 18 eu abri uma locadora com PS2 no auge , passei o ponto para um amigo que foi assaltado 2.dias depois e levaram tudo.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Já fui em várias que nem lembro os nomes, mas as que mais tenho boas recordações são:

Look Vídeo - Santos C4
Space Games
MultiGames
Blockbuster

Todas as últimas três no Tatuapé.
Bons tempos…
 
Topo Fundo