O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Postem fotos do seu cantinho de jogos - 2024

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
achei q tivesse postado. Ta igual mas tirei umas fotos bem recentes até pq tava anunciando o apê pra venda. De quebra coloco na outra postagem a versão final.final.ultimoarquivo.versão56.pdf kkkk. Já to quase terminando o projeto executivo pra botar pra quebrar no segundo semestre.... mas só vai rolar pagar a obra se vender o atual pq sem condições no momento

a telinha de 75 com ps5, ps4 e switch.
IfAlv6A.jpg


meu home office
8DYJ56n.jpg


minha estante atualmente (tirada recentemente)
xq68X3W.jpg


meus gatos
KO9jrUR.jpg


h4RtXpH.jpg


DbIfblF.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Pra quem curte ou tem interesse em reforma de cantinho, etc vou dar uma aprofundada aqui no desenvolvimento do próximo apê que to fazendo há uns meses.

Se tudo der certo to me mudando no meio do ano q vem se entregarem o ape a tempo e vender o meu a tempo tbm. São mtas variáveis q podem atrasar e melar um pouco o timing mas de qualquer forma deixei tudo encaminhado com orçamento quase feito. Só preciso orçar com empreiteiro quando tiver prestes a começar

Em primeira mão um tira gosto de como é o projeto executivo q costumo entregar aos meus clientes (ta sem cotas e chamadas pq tirei print do programa e não das pranchas)

Levantamento:
lbf5yGY.png


É um espaço bem bacana. O único problema é que a suíte principal é pequena e com uma entrada apertada... com pouco espaço para armário. O quarto mesmo não foi projetado pra ter armário. Só uma cama e isso faz com que as coisas fiquem um pouco complicadas. Tive q resolver de uma forma não mto tradicional, buscando raízes orientais pra resolver o espaço. O espaço destinado para closet não cabe armário nos dois lados. Só em cima porque em baixo tem apenas 50cm de profundidade contando a partir da porta do banheiro. Um armário com cabideiro tem q ter uns 60cm pelo menos.

Outro ponto é que a cozinha e serviço são mto grandes. Antes a cozinha era fechada e ao lado esquerdo do lavabo existia um banheiro de serviço que foi removido na customização do empreendimento. Foi bom ter tirado algo que não precisávamos mas tive que pensar no que fazer pra dar alguma utilidade. Resolvi criar uma adega em frente a entrada de serviço ali no canto inferior esquerdo.

De resto tentei manter o máximo possível a configuração original e não mexi nos banheiros secundários. Apenas do meu quarto principal e lavabo.

Demolição:
U6qfaNP.png


Verde e marrom se referem a louças e metais que vou reaproveitar. Em vermelho é a parte de descarte ou demolição (piso do banheiro, janela da sala para varanda, tanque, pia da cozinha, pia da varanda, parede do lavabo (pra aumentar) e parede do terceiro quarto onde vai virar um escritório aberto integrado com o corredor q leva para os quartos (isso foi importante pra caber duas mesas com computador e um cockpit para jogar corrida

Construção:
ULLHLMT.png


A parte em azul são novas paredes. Na cozinha existe uma mureta com passagem de hidráulica então resolvi complementar até o teto pra ficar liso. O mesmo acontece na lateral esquerda do lavabo por conta dos shafts existentes do banheiro de serviço removido pela construtora. As partes em verde escuro são peças em concreto armado. Meu rack de TV será feita em concreto aparente. Na suíte to fazendo um banco q vou explicar melhor mais pra frente. E as partes em cinza escuro na cozinha são bases para apoiar os armários!

O layout Final
GSrSptn.jpg


A parte da Sala ficou grande e todo integrado (preferia não ter que integrar a cozinha mas o sonho da minha esposa era ter uma ilha (e uma banheira no banheiro da nossa suíte). De resto ela curtiu muito o que desenvolvi sem grandes problemas. Eu escolhi todos os acabamentos, mobiliário, eletrodomésticos, etc. Deixei ela fazer a parte de paisagismo na varanda onde ela tem o cantinho de leitura dela.

Além do cantinho de leitura no canto superior direito da sala de estar, logo ao lado temos uma mesa de jantar para 8 pessoas e uma churrasqueira no canto superior esquerdo. Ao invés de ter duas bancadas de cozinha, a ilha vira um hub principal, contendo além da churrasqueira, a pia e um cooktop. No antigo espaço da cozinha anterior ficou um armário com torre quente e geladeira side-by-side. Em baixo da cozinha na entrada de serviço temos a adega, temos ao lado direito o lavabo e no meio de tudo acontece a sala de TV. To trocando para uma samsung de 85 polegadas para ficar mais adequado com o espaço ampliado. Vai ser o principal meio para jogar e assistir filme. O espaço conta com um sofá, uma poltrona, uma mesa de centro e bancos atrás do sofá.

Na área íntima o escritório vira transição entre sala e quartos. Sem a parede deu pra espaçar mais os mobiliários. Do lado esquerdo ficando um PC novo e cockpit+TV de 55" e no lado direito um atelier. Onde vamos deixar o iMac, máquina de costura e parede de ferramentas.

Na suíte secundária vai ficar vazia por enquanto. Deixamos planejados para um eventual filho q ta longe de existir. É pra ser precavido quando surgir a questão.

O closet acabou ficando só para mim pq é o único armário que cabe. São apenas 3 portas mas dá conta pra mim. Uma parte do armário é uma passagem para a suíte com um colchão direto no tablado elevado. Então não fizemos uma cama convencional apoiada em uma base. Todo o piso do quarto vai subir uns 30 cm. Na parede a direita consegui colocar um armário bom para a esposa descolado do chão. Então deixamos mais uns 30 cm acima do tablado. Deixamos o vão propositalmente para dar amplitude, espaço para decoração, iluminação indireta, cama dos gatos, etc. Nas imagens a seguir fica mais claro a intenção

Estar/TV:
I0HKsPR.jpg


Tvzinha de 85 nem parece grande do sofá. Ta todo dentro do campo de visão fazendo uns testes de FOV. A poltrona em questão acabei de comprar e deixei no escritório onde trabalho. Tava num saldão legal e tinha onde deixar então fiz o role

interna_trevodrink_01.jpeg

Cantinho de leitura e jardim:
n7dcF4g.jpg


Conta com um verde bem distribuído, poltrona de leitura, espaço no chão pra sentar para fumar, lareira e rack em concreto que serve como banco tbm.. dá pra fazer uma roda de narguile legal pra uns 6-8 pessoas (minha esposa é árabe então ela trouxe essa parte da família dela).

Mesa de jantar:
d2O9xuD.jpg


Mesa em granilite (cimento), luminária que lembra origami, cadeiras em madeira pra aguentar os gatos... (sofá no veludo apesar de q os meus não arranham nenhum móvel graças a deus mas é pra precaver)

Adega:
abQN9MM.jpg


Escritório:
hPTLJRa.jpg


omb14LO.jpg


Vou ter que ter outro videogame só pra rodar GT7. Como to pensando em pegar o PS5 pro se lançar... deixo o FAT no escritório e o PRO na sala de estar.

Explicando melhor o percurso aqui do closet e suíte do casal:
SeHVYQ1.jpg


QJ9PSES.png


Entrada pelo canto inferior esquerdo, temos o meu armário logo em frente, uma estante de livros da esposa ao lado, acesso ao banheiro do casal e uma passagem que é integrada com o meu armário. Ali vc já sobe 15cm de altura (altura de degrau confortável).

Depois mais 15cm do tatame em madeira para chegar no nível do quarto:
lRI0dLZ.jpg


LvG8vPz.jpg


AkcDNYj.jpg


Um colchão direto no chão que já alcança o janelão imenso que mal dá espaço para ter uma parede. O pouco q tinha o armário pegou o espaço :) Ela acaba tendo um belo upgrade q antes tinha 3 portas de armário e agora tem 6 só pra ela. São quase 3 metros de comprimento de armário. Deixei essa parede branca em frente a cama sem nada pra virar tela de projeção. Pensei em futuramente pegar aqueles mini projetores simplinhos só pra quebrar galho.. pra ver video antes de dormir sem pretenções, sem ligar mto pra qualidade. Hoje em dia ta cheio desses mini projetores baratos. Achamos melhor do que pendurar na parede uma teve já tendo uma no escritório e outra na sala. Fica mais limpo, sem cabos e deixa o banco mais funcional tbm
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
@bróðir é sempre um prazer ver seus projetos. O apartamento atual ficou pequeno pois a família aumentou né? (Sua última postagem daquela reforma vocês só tinha um gato, agora tem três, kkk) só acho que o apartamento novo deveria ser de 4 quartos (1 pro casal e outros pra cada gato). Fico no aguardo das fotos quando a obra começar.

Eu aqui transformei a antiga sede da minha empresa (um galpão) na casa que tô morando agora, ou seja, transformei um imóvel industrial em residencial. Foram 2 anos e 5 meses de obras initerruptas, não quero mais saber de obra tão cedo, kkkk.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Esse pufe é aquele que vende no mercado livre e no magazine?

Cabe um gordo nele?

Cara comprei numa loja especializada faz uns 6 anos, no inicio era micro isopor, logo ficava mto vazio, agora to usando mini cubos de espuma de colchão, e dura mil x mais.

Gastei uns R$ 300,00 nele + R$ 50,00 nessa espuma.

Tenho 1.92 e 130kg, cabe de boas!
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
@bróðir é sempre um prazer ver seus projetos. O apartamento atual ficou pequeno pois a família aumentou né? (Sua última postagem daquela reforma vocês só tinha um gato, agora tem três, kkk) só acho que o apartamento novo deveria ser de 4 quartos (1 pro casal e outros pra cada gato). Fico no aguardo das fotos quando a obra começar.

Eu aqui transformei a antiga sede da minha empresa (um galpão) na casa que tô morando agora, ou seja, transformei um imóvel industrial em residencial. Foram 2 anos e 5 meses de obras initerruptas, não quero mais saber de obra tão cedo, kkkk.
haha pior q dava pra continuar nela mas somos acumuladores demais. E gatos demais e whiskies demais (uns 80+-) kkkk. Se tudo der certo ainda esse ano la pra setembro ou outubro começo. Tem chão ainda!. Foi surgindo uns hobbies novos na pandemia q me fez querer coisas q nunca quis antes como a adega/bar e espaço para cockpit. No atual apê sem condições. A estante q era pra filmes e jogos virou espaço para garrafas, o q deixou tudo mto caótico. No ape novo cada coisa vai ter seu lugar

assim q vender aqui vou alugar um apê de uma amiga da minha sogra. Até onde sei por um precinho bem bom pra aliviar a barra. Vai rolar mto gasto nesse ape. Contabilizei até o preço até da lâmpada q vou comprar no levantamento orçamentário... e obra é fogo mesmo! Aguento só a minha e de tempos em tempos.. pq deixo isso com a equipe de obra mesmo lidar com a reforma. prefiro o escritório com ar condicionado kk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Rafael, qual é o modelo do monitor?
É um Arzopa Z1FC.
Apareceu uma promoção no Aliexpress por 570 reais, como eu queria um monitor portátil esse veio em boa hora.
Tem tela IPS, 144Hz, 1080p, 16 polegadas. Tem HDR, freesync. Tem até alto falante (mas é uma b*sta).
Com o PC funciona perfeitamente, mas testei com o PS5 e não funcionou o VRR, parece que o PS5 tem restrições em relação a monitores, mas funciona os 120fps caso o jogo tenha essa opção.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
achei q tivesse postado. Ta igual mas tirei umas fotos bem recentes até pq tava anunciando o apê pra venda. De quebra coloco na outra postagem a versão final.final.ultimoarquivo.versão56.pdf kkkk. Já to quase terminando o projeto executivo pra botar pra quebrar no segundo semestre.... mas só vai rolar pagar a obra se vender o atual pq sem condições no momento

a telinha de 75 com ps5, ps4 e switch.
IfAlv6A.jpg


meu home office
8DYJ56n.jpg


minha estante atualmente (tirada recentemente)
xq68X3W.jpg


meus gatos
KO9jrUR.jpg


h4RtXpH.jpg


DbIfblF.jpg

Gostei mais da coleção de whisky. Comecei a minha a pouco tempo e me sinto um favelado perto da sua :kkk
 

rafaelcunha19

Habitué da casa
Mensagens
13
Reações
10
Pontos
63
É um Arzopa Z1FC.
Apareceu uma promoção no Aliexpress por 570 reais, como eu queria um monitor portátil esse veio em boa hora.
Tem tela IPS, 144Hz, 1080p, 16 polegadas. Tem HDR, freesync. Tem até alto falante (mas é uma b*sta).
Com o PC funciona perfeitamente, mas testei com o PS5 e não funcionou o VRR, parece que o PS5 tem restrições em relação a monitores, mas funciona os 120fps caso o jogo tenha essa opção.
Valew man! Vou ficar de olho nesse
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Notebook:
Macbook M1 Pro - M1 Pro 10 cpu core/ 16 gpu core - 16gb ram - 512 ssd

PC-itx:
Gabiente Cooler Master - Masterbox Nr200p
Asus ROG STRIX - B550iRyzen 7 5700X
Jonsbo HX6200D Black + Razer Kanui Fan 120mm - Air Cooler
32 GB Ram- Kingston Beast 16GB DDR4 Rgb x2
Samsung 980 Pro ssd gen.4 M2 Nvme - 1TB
SSD Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe - 2 TB
Cooler Master 550w SFX Gold

Periféricos:
Monitor - Asus ROG Strix 29.5, IPS, 220Hz, 1ms - XG309CM
Teclado Logitech MX Key Mini - Branco
Mouse Logitech Anywhere S3 - Branco
Mouse Logitech g705 Aurora - Branco
Fone Logitech Zone Vibe 100 - Bluetooth - Branco
Fone Baseus Bowie WM03 Bluetooth
Mesa Digitalizadora Wacom Intuos, ctl 4100wl - Bluetooth

Cadeira:
Herman Miller - Embody - Graphite Rhythm Black

TV:
Samsung 43 Polegadas Gaming Neo QLED, 4K - 43

Consoles:
Nintendo Switch - 256gb - Debloqueado
Playstation 5 - 825gb + SSD WD Black 2TB.

1.jpg
2.jpeg
3.jpeg
4.jpg
thumbnail_IMG_8930.jpgthumbnail_IMG_8931.jpgthumbnail_IMG_8932.jpg
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Notebook:
Macbook M1 Pro - M1 Pro 10 cpu core/ 16 cpu core - 16gb ram - 512 ssd

PC-itx:
Gabiente Cooler Master - Masterbox Nr200p
Asus ROG STRIX - B550iRyzen 7 5700X
Jonsbo HX6200D Black + Razer Kanui Fan 120mm - Air Cooler
32 GB Ram- Kingston Beast 16GB DDR4 Rgb x2
Samsung 980 Pro ssd gen.4 M2 Nvme - 1TB
SSD Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe - 2 TB
Cooler Master 550w SFX Gold

Periféricos:
Monitor - Asus ROG Strix 29.5, IPS, 220Hz, 1ms - XG309CM
Teclado Logitech MX Key Mini - Branco
Mouse Logitech Anywhere S3 - Branco
Mouse Logitech g705 Aurora - Branco
Fone Logitech Zone Vibe 100 - Bluetooth - Branco
Fone Baseus Bowie WM03 Bluetooth
Mesa Digitalizadora Wacom Intuos, ctl 4100wl - Bluetooth

Cadeira:
Herman Miller - Embody - Graphite Rhythm Black


Visualizar anexo 372104
Visualizar anexo 372106
Visualizar anexo 372107
Visualizar anexo 372116
Visualizar anexo 372113Visualizar anexo 372114Visualizar anexo 372115

Só o essa cadeira aí custa mais do que o meu setup next gen inteiro... Lol

Parabéns pelo cantinho sensacional.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Gostei mais da coleção de whisky. Comecei a minha a pouco tempo e me sinto um favelado perto da sua :kkk
kkkk demorei uns anos ai pra juntar, fora q nao bebo tanto quanto acham (o q faz durar na estante)

depois confere o topico de destilados pra pegar umas indicações!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Depoiis que minha mesa resolveu se matar espontaneamente, resolvi comprar novos móveis e separar o cantinho do trabalho do de jogos. Passei a TV pra sala, comprei um sofá, um tapete e um móvel pra TV e pros VG. Além disso, é claro, peguei uma mesa pro PC, tentando deixar um pouco mais clean.

Foto da mesa que após longos quase 4 anos de parceria, foi de base. R.I.P, mesinha querida. :kcry



Móveis novos:




 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Depoiis que minha mesa resolveu se matar espontaneamente, resolvi comprar novos móveis e separar o cantinho do trabalho do de jogos. Passei a TV pra sala, comprei um sofá, um tapete e um móvel pra TV e pros VG. Além disso, é claro, peguei uma mesa pro PC, tentando deixar um pouco mais clean.

Foto da mesa que após longos quase 4 anos de parceria, foi de base. R.I.P, mesinha querida. :kcry



Móveis novos:





poe o switch de ladinho ali onda estão os jogos
pq quero ver tu puxar pra cima ele kkkkkkkkkk
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
810
Reações
395
Pontos
514
Upgrade (25/01/2024):

OHOQs2W.jpg


j3n0zt8.jpg


Na verdade eu havia comprado 3 conjuntos, mas um o vendedor não conseguiu postar antes de ser cancelado. Mês que vem resolvo isso.

Visualizar anexo 372237
Parabéns pela coleção, essas prateleiras que tu colocou no spoiler são as mesmas que estão na parede? "60x15" uma boa ideia para colocar os jogos, já que atualmente os meus ficam numa caixa de sapatos kkkkk
acho que vou comprar e seguir o mesmo exemplo, porém na cor preta
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
poe o switch de ladinho ali onda estão os jogos
pq quero ver tu puxar pra cima ele kkkkkkkkkk
Foda é que tenho aquele prazerzinho de ver os VG de frente pra mim, aí pra tirar dali é sempre aquele mini parto. :kkk

Próximo móvel que comprarei será um armarinho desses de porta de vidro pra guardar as coleções de livro na sala e tirar um poujco do guarda-roupas, além de um barzinho pra sala.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.684
Pontos
453
Tá quase igual o do ano passado. Na última vez reclamaram que gosto muito de luzes, e eu gosto mesmo. :ksorriso

Visualizar anexo 367609

Visualizar anexo 367610
Visualizar anexo 367611

Tem dois skates em cima da minha impressora 3D pq a gata gostava de subir ali quando eu tô usando, travava o rolo de filamento :klol
Ainda queria mais espaço pra colocar um cockpit pro volante, sempre que vou usar tem que montar e dá preguiça.

Setup bonitão, bem parecido com o que eu quero montar aqui

Esse móvel que estao as tvs e consoles você comprou pronto ou mandou fazer?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Setup bonitão, bem parecido com o que eu quero montar aqui

Esse móvel que estao as tvs e consoles você comprou pronto ou mandou fazer?
Mandei fazer, na época ficou 980 reais
se pudesse mudar algo, eu teria diminuído um pouco da altura. Fiz assim porque queria ter um espaço pra conseguir por a mão e tirar os cartuchos sem tem que puxar o console, mas ainda achei que ficou meio alto.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Tá quase igual o do ano passado. Na última vez reclamaram que gosto muito de luzes, e eu gosto mesmo. :ksorriso

Visualizar anexo 367609

Visualizar anexo 367610
Visualizar anexo 367611

Tem dois skates em cima da minha impressora 3D pq a gata gostava de subir ali quando eu tô usando, travava o rolo de filamento :klol
Ainda queria mais espaço pra colocar um cockpit pro volante, sempre que vou usar tem que montar e dá preguiça.
quais conexões de vídeo usa pra cada console, chaveador/switcher ?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
quais conexões de vídeo usa pra cada console, chaveador/switcher ?
Eu uso um desse que comprei no Aliexpress, colei na lateral do rack com uma supercola.
Nunca me deixou na mão.

O que mais me incomoda são os fios de energia atrás do rack, não consegui pensar em nenhuma solução inteligente pra lidar com tanto fio.

1706806362101.png
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.390
Pontos
583
Meu cantinho de jogos continua simples, mas houve algumas pequenas mudanças. Comprei uma tampa roxa par o PS5, um dualsense roxo, umas capinhas antipoeira para quando o PS3 e o PS5 não estiverem sendo utilizados, umas decorações no hack e umas almofadas gamers. O hd externo que eu usava para armazenar os jogos de PS4 no Ps5 foi retirado porque comprei um ssd de 4tb.IMG_2716.jpegIMG_2714.jpegIMG_2504.jpegIMG_2604.jpegIMG_2605.jpeg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Os "trabalhos" no cantinho continuam. Dei uma melhorada na arrumação de certas coisas aqui. A primeira delas foi acrescentar o sistema de áudio 2.1 da Bomber ao meu setup principal:
20240212_165337.jpg

O sistema de áudio 2.1 da Bomber são essas caixas pratas aí, duas caixas satélites e um subwoofer. Eu já tinha esse sistema, mas ele estava com problema em um dos canais. Como consegui consertar (aêêêêeeeeeh) eu pus de volta em atividade e assim evitando ter que comprar outra coisa pra não ter que ouvir o som dos falantes da Tv.

A outra coisa que eu arrumei já em definitivo (só preciso comprar umas coisas pra fazer a ligação elétrica definitiva) foi o cantinho dos meus 02 retros-PC.
20240212_165950.jpg

A primeira idéia que eu tive foi usar os monitores em cima dos seus respectivos gabinetes (que são horizontais) mas ficou muito apertado, tanto pros cabos atrás dos PCs como pros teclados + mouses. Aí eu lembrei do gaveteiro de madeira com rodinhas que foi o único "móvel" que eu trouxe do meu outro canto gamer lá do apartamento (era tudo embutido) que eu usava justamente pra isso. É do tamanho exato dos gabinetes e se eu precisar mexer nos cabos e/ou acessar as entradas traseiras é só puxar o carrinho que vem. Simples e eficiente, coisa que eu não conseguira com as CPUs em cima da mesa como eu pretendia antes.


A arrumação só com os monitores CRT + mouse + teclados ficou muito melhor. Na verdade dificilmente usarei os dois PCs ao mesmo tempo, então enquanto uma máquina está em uso, o teclado + mouse da outrafica no canto ao lado de seus respectivos monitores, deixando sim praticamente a largura da mesa pra usar o teclado + mouse. Do jeito que tá na foto, foi só pra ficar bonito! :kgozo
20240212_165827.jpg

Pela foto acima dá pra perceber que uma máquina (a do monitor de 14" à esquerda) é pra jogos de Windows 98 e a outra (com monitor de 15" à direita) é uma maquina de MS-DOS + Windows 3.1

Aqui uma foto detalhe de como ficou a arrumação debaixo da mesa. Ficou relativamente simples ter acesso as máquinas, mesmo na parte de trás delas como já expliquei anteriormente mais acima. E ficou o vão pra por as pernas, pois quando eiu quiser usar é só "rolar" minha cadeira gamer até lá que fica o mesmo conforto do setup principal.
20240212_165908.jpg

O Procomp, a CPU mais fina é um Pentium MMX 166 MHZ com 64Mb de RAM e placa de som Yamaha OPL3. Ela é a máquina Windows 98. O gabinete dela é slim, não tem baia pra drive de CD. Aí eu passei os cabos pela parte de trás e o drive fica apoiado em cima. Não é ortodoxo, mas funciona! :ktemplario
Já o gabinete de baixo mais largo é um 486 Cyrix DX-50mhz com 8mb de RAM de placa de som Soundblaster 16 Vesa Local Bus! :keehk Eu tenho outros processadores mais lentos e mais rápidos do que esse em uso (SX, DX, DX-2, DX-4, 586) mas pro que eu utilizo aqui eu quero um 486 "mid end" nem tão lerdo nem tão rápido.

Ah, meu setup de som pra esses PCs também é um 2.1 com qualidade de áudio tão bom quanto as Bombers do setup principal. Nesse caso são duas caixas satélites amplificadas da Creative Labs (elas vieram no primeiro kit multimídia que comprei na vida e as tenho até hoje) + subwoofer amplificado da Sony que era de um Receiver 5.1 da Sony que foi pro vinagre que tem um tempo.
p_20201001_182625.jpg

Essa eu tirei quando eu modifiquei esse chaveador AV para que eu pudesse ligar ao mesmo tempo as caixas da Creative + Subwoofer sem precisar modificar os cabos dessas caixas. Ainda tem o plus de poder ligar até 03 equipamentos (só utilizo 02). Quer selecionar o ádio do Pentium MMX só por a chave toda pra esquerda, quer selecionar o áudio do 486 só colocar a chave pra direita e a posição central fica vaga pra qualquer fim que eu vier a precisar, um teste, etc.

Ah, comprei hoje um ventilador pra ficar definitivo aqui no cantinho pra não precisar subir o da sala (dois lances de escada) quando o tempo estiver ameno e/ou não quiser ficar usando o ar-condicionado.
20240212_170254.jpg

Hoje tá tão quente que os dois estão ligados! :kflame


Agora minha próxima meta vai ser deixar os consoles que eu mais jogo montados e prontos pra uso. Pra isso eu vou precisar comprar mais algumas coisinhas. Mas estou quase chegando lá! :kjoinha
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Os "trabalhos" no cantinho continuam. Dei uma melhorada na arrumação de certas coisas aqui. A primeira delas foi acrescentar o sistema de áudio 2.1 da Bomber ao meu setup principal:
20240212_165337.jpg

O sistema de áudio 2.1 da Bomber são essas caixas pratas aí, duas caixas satélites e um subwoofer. Eu já tinha esse sistema, mas ele estava com problema em um dos canais. Como consegui consertar (aêêêêeeeeeh) eu pus de volta em atividade e assim evitando ter que comprar outra coisa pra não ter que ouvir o som dos falantes da Tv.

A outra coisa que eu arrumei já em definitivo (só preciso comprar umas coisas pra fazer a ligação elétrica definitiva) foi o cantinho dos meus 02 retros-PC.
20240212_165950.jpg

A primeira idéia que eu tive foi usar os monitores em cima dos seus respectivos gabinetes (que são horizontais) mas ficou muito apertado, tanto pros cabos atrás dos PCs como pros teclados + mouses. Aí eu lembrei do gaveteiro de madeira com rodinhas que foi o único "móvel" que eu trouxe do meu outro canto gamer lá do apartamento (era tudo embutido) que eu usava justamente pra isso. É do tamanho exato dos gabinetes e se eu precisar mexer nos cabos e/ou acessar as entradas traseiras é só puxar o carrinho que vem. Simples e eficiente, coisa que eu não conseguira com as CPUs em cima da mesa como eu pretendia antes.


A arrumação só com os monitores CRT + mouse + teclados ficou muito melhor. Na verdade dificilmente usarei os dois PCs ao mesmo tempo, então enquanto uma máquina está em uso, o teclado + mouse da outrafica no canto ao lado de seus respectivos monitores, deixando sim praticamente a largura da mesa pra usar o teclado + mouse. Do jeito que tá na foto, foi só pra ficar bonito! :kgozo
20240212_165827.jpg

Pela foto acima dá pra perceber que uma máquina (a do monitor de 14" à esquerda) é pra jogos de Windows 98 e a outra (com monitor de 15" à direita) é uma maquina de MS-DOS + Windows 3.1

Aqui uma foto detalhe de como ficou a arrumação debaixo da mesa. Ficou relativamente simples ter acesso as máquinas, mesmo na parte de trás delas como já expliquei anteriormente mais acima. E ficou o vão pra por as pernas, pois quando eiu quiser usar é só "rolar" minha cadeira gamer até lá que fica o mesmo conforto do setup principal.
20240212_165908.jpg

O Procomp, a CPU mais fina é um Pentium MMX 166 MHZ com 64Mb de RAM e placa de som Yamaha OPL3. Ela é a máquina Windows 98. O gabinete dela é slim, não tem baia pra drive de CD. Aí eu passei os cabos pela parte de trás e o drive fica apoiado em cima. Não é ortodoxo, mas funciona! :ktemplario
Já o gabinete de baixo mais largo é um 486 Cyrix DX-50mhz com 8mb de RAM de placa de som Soundblaster 16 Vesa Local Bus! :keehk Eu tenho outros processadores mais lentos e mais rápidos do que esse em uso (SX, DX, DX-2, DX-4, 586) mas pro que eu utilizo aqui eu quero um 486 "mid end" nem tão lerdo nem tão rápido.

Ah, meu setup de som pra esses PCs também é um 2.1 com qualidade de áudio tão bom quanto as Bombers do setup principal. Nesse caso são duas caixas satélites amplificadas da Creative Labs (elas vieram no primeiro kit multimídia que comprei na vida e as tenho até hoje) + subwoofer amplificado da Sony que era de um Receiver 5.1 da Sony que foi pro vinagre que tem um tempo.
p_20201001_182625.jpg

Essa eu tirei quando eu modifiquei esse chaveador AV para que eu pudesse ligar ao mesmo tempo as caixas da Creative + Subwoofer sem precisar modificar os cabos dessas caixas. Ainda tem o plus de poder ligar até 03 equipamentos (só utilizo 02). Quer selecionar o ádio do Pentium MMX só por a chave toda pra esquerda, quer selecionar o áudio do 486 só colocar a chave pra direita e a posição central fica vaga pra qualquer fim que eu vier a precisar, um teste, etc.

Ah, comprei hoje um ventilador pra ficar definitivo aqui no cantinho pra não precisar subir o da sala (dois lances de escada) quando o tempo estiver ameno e/ou não quiser ficar usando o ar-condicionado.
20240212_170254.jpg

Hoje tá tão quente que os dois estão ligados! :kflame


Agora minha próxima meta vai ser deixar os consoles que eu mais jogo montados e prontos pra uso. Pra isso eu vou precisar comprar mais algumas coisinhas. Mas estou quase chegando lá! :kjoinha
Parabéns, amei o cantinho com tanta coisa retro. Eu tenho um quarto aqui no apartamento que tá livre, tô pensamento seriamente em dedicar 2025 todo pra deixá-lo nesse estilo, um quarto única e exclusivamente pra coisa nerd e uma parte retro. Foda é que aqui no condomínio os putos não deixam colocar arcondicionado split, é a única coisa que me desanima em deixar o cantinho exclusivo pra jogo em quarto fechado. Na sala pelo menos ventila por causa da janela.

Teu ar é daqueles pequenos ou aquele que precisa deixar uma parte do lado ed fora da casa? Se for portátil e realmente der uma refrescada, me passa o link
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Parabéns, amei o cantinho com tanta coisa retro. Eu tenho um quarto aqui no apartamento que tá livre, tô pensamento seriamente em dedicar 2025 todo pra deixá-lo nesse estilo, um quarto única e exclusivamente pra coisa nerd e uma parte retro. Foda é que aqui no condomínio os putos não deixam colocar arcondicionado split, é a única coisa que me desanima em deixar o cantinho exclusivo pra jogo em quarto fechado. Na sala pelo menos ventila por causa da janela.

Teu ar é daqueles pequenos ou aquele que precisa deixar uma parte do lado ed fora da casa? Se for portátil e realmente der uma refrescada, me passa o link
O meu ar-condicionado é daqueles padrão antigo, que o pessoal chama "de janela". Nesse caso eu deixei um "buraco" na parede onde ele encaixa, fica com a frente pra dentro e a parte de trás pra fora. O meu é um Springer / Midea de 10.000 BTUs mecânico 220v. Comprei ele na Telerio.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
...ou você pode respeitar os coleguinhas.
Meu cantinho de jogos continua simples, mas houve algumas pequenas mudanças. Comprei uma tampa roxa par o PS5, um dualsense roxo, umas capinhas antipoeira para quando o PS3 e o PS5 não estiverem sendo utilizados, umas decorações no hack e umas almofadas gamers. O hd externo que eu usava para armazenar os jogos de PS4 no Ps5 foi retirado porque comprei um ssd de 4tb.Visualizar anexo 374296Visualizar anexo 374297Visualizar anexo 374298Visualizar anexo 374299Visualizar anexo 374300


Tampa roxa pro PS5

Cara, se vc não sabe vc é homossexual.

Agradeça agora eu fazer vc economizar com psicólogos e psiquiatras.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Local de trampo e jogatina

Tenho que enfeitar essa parede com algo. De hardware devo depois incluir umas caixas de som, tem feito falta

Ano que vem se me der a louca eu mando uma foto mais abrangente, quem sabe com uma TV nova na direita e um Switch

791299bb-91a5-4fb0-9cec-648597e5ab63.jpg
 
Topo Fundo