O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Powerline: Vale a pena pra Netflix? E pra jogar?

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
Pessoal.

Me mudando pra um sobrado, imagino que minha solução possível para ter internet em todos os cômodos sem usar 100 Km de fios seria utilizar a tecnologia Powerline.

(Pra quem não conhece: https://pt.wikipedia.org/wiki/PLC)

powerline_2.jpg

images


Alguém aqui usa? Dá pra usar Netflix num cômodo e jogar em outro sem problemas?

Agradeço qualquer ajuda!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Opa,
Eu comprei um na Amazon, esse modelo aqui: https://goo.gl/uYe45t (TP-LINK AV1200 Powerline Adapter, Gigabit w/ Power Outlet Pass-through, Up to 1200Mbps).
Fique atento que existem diversas velocidades, comprei essa mais potente pelo valor, EUA e porque vou usar Streaming via Plex @ AppleTV + Synology que estará no escritório.

Comprei para usar no meu apartamento, ainda não estou usando, mas fiz uns testes aqui quando chegou e para internet coloquei em 2 pontos de energia aqui da minha casa atual e pegou 100% da minha internet. Foi uma das melhores coisas que já comprei, muito bom, PQP!
Vai fundo! Pega um de 300~500Mbps que já vai ta acima da sua internet com certeza e tá de boa, tem varios no ML. Se for utilizar para transferir arquivos da sua rede entre estes pontos, recomendo um com uma velocidade mais alta, se for só internet, vai no que eu falei ai!

Ponto importante:
Sua rede elétrica tem que estar bem redondinha, sem gatos, ou problemas em diusjutores e tudo mais.
 
Ultima Edição:

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Até onde eu sei, só funciona se as tomadas estiverem no mesmo circuito.
Eu tenho um de 500Mbps (TL-WPA4220KIT).

Lembrando que essa é a velocidade teórica máxima de transmissão, ou seja, você precisa descontar ainda o overhead do protocolo que eu não tenho a menor idéia de quanto seja, mas não deve ser pouco.

[]'s
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
Muito obrigado!

Vou comprar na Amazon mesmo, e a instalação elétrica é nova.

Em dezembro (que é quando pegarei o produto) posto as impressões aqui.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu tenho e funciona muito bem.
Tenho o modem ADSL na sala com o ponto na tomada e dois pontos de tomado em 2 quartos.
Internet de 15 mega pega no talo nos 3 pontos no speedtest.

Claro que tudo depende da rede elétrica da sua casa e da distância. Aqui é entre 10 e 15 metros.

O meu é o tp link. O legal é que os pontos novos podem virar acesso point de wireless, aumentando o WiFi da casa.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Até onde eu sei, só funciona se as tomadas estiverem no mesmo circuito.
Eu tenho um de 500Mbps (TL-WPA4220KIT).

Lembrando que essa é a velocidade teórica máxima de transmissão, ou seja, você precisa descontar ainda o overhead do protocolo que eu não tenho a menor idéia de quanto seja, mas não deve ser pouco.

[]'s
isso é importante!!!
 


Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Aqui não achei bom. Moro em sobrado e minha solução foi puxar um cabo de rede para o primeiro andar. No térreo tem o modem optico + roteador e um cabo que vai para o primeiro andar e se conectar a um outro roteador. Um roteador de boa qualidade por andar é o que uso, pois tem um alcance maior que essas caixas da TP-Link.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Eu uso um powerline da Netgear e não tenho muito problemas com ele. A minha conexão é de 60 Mega e ele entrega em torno de 40 Megas, geralmente sem perda de pacotes, isso levando em consideração que a fiação daqui de casa ainda é antiga e até o Led dele fica em Laranja, indicando que a parte elétrica está mais ou menos.

O modelo que peguei foi na Amazon, nunca testei um comprado no Brasil, mas imagino que sejam tão bons quanto. Para Netflix, Streams em geral e jogar é bem Ok, até para alguns downloads menores também.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Honestamente, nunca reparei, mas também só uso ele mesmo quando vou fazer algo mais pesado na internet. Imagino que deve gastar o mesmo de um roteador.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu uso no escritório. é bom. sem isso não pegaria wifi na minha sala
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Não tinha pensado nisto das tomadas estarem no mesmo circuito.

Então aqui em casa que é trifásico não rola.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
Não tinha pensado nisto das tomadas estarem no mesmo circuito.

Então aqui em casa que é trifásico não rola.

Rolar, rola, basta as tomadas compartilharem o neutro. Peço menos é o que dizem os comentários da Amazon.
 
Topo Fundo