O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq as pessoas tem tanta dificuldade em aceitar um "não"?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Sério, se tem uma coisa que me irrita profundamente nas pessoas é a dificuldade em aceitar um simples "não".

Tudo tem que ter um motivo, tudo tem ter um questionamento. A pessoa te chama pra sair ou pede um favor, vc não pode, socialmente falando, simplesmente falar "não", tem que inventar desculpas e mais desculpas, quase uma tese de mestrado pra negar algo pq caso contrário a pessoa fica chateadinha e interpreta mal ou leva pro lado pessoal.

Já perceberam isso? Caras, não sei se sou eu que sou anormal, mas eu tomo o maior cuidado pra não incomodar as pessoas ou ser chato de alguma maneira, então, numa situação assim no máximo eu pergunto o motivo e pronto, e olhe lá. Sempre fui assim, sempre, até quando criança eu nunca fui de fazer escândalo ou ficar enchendo o saco do meu pai pra comprar minhas coisas.

Hoje em dia minha irmã adolescente tem de tudo que eu nunca tive por hoje termos condições um pouco melhores, e ela quer sempre debater quando minha mãe não deixa ela sair num evento tipo, meia noite. Eu não gosto de me meter nesses assuntos, mas me irrito só de presenciar as intermináveis argumentações. Minha namorada é outra também, toda vez eu tenho que defender uma tese pra falar "não", já foi motivo pra várias discussões e tive que falar um monte pra ela perceber e melhorar.

Sou só eu que não suporto isso? Não é que as pessoas tem que aceitar tudo calada, mas porra, tudo tem limite, irrita pra c***lho. Se a pessoa fala "não" é pq já tem um motivo implicito dela, isso já deveria ser mais que suficiente.


Acho que isso ta soando como um desabafo, e não deixa de ser, mas queria trazer essa questão aqui, como vcs lidam com isso? Se Incomodam?
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
3.357
Pontos
353
Voce se vê como mais evoluído por entender dar e receber um não.

Sendo assim, pq se irrita tanto com quem não chegou no seu nível de maturidade?

A maioria de nós procura ajuda querendo que o problema seja resolvido, portanto ao pedir algo e receber um não, gera um sentimento ruim.

Eu sinto que cheguei no nível de dizer os "nãos", mas de ainda me doer um pouco ao receber.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Voce se vê como mais evoluído por entender dar e receber um não.

Sendo assim, pq se irrita tanto com quem não chegou no seu nível de maturidade?

A maioria de nós procura ajuda querendo que o problema seja resolvido, portanto ao pedir algo e receber um não, gera um sentimento ruim.

Eu sinto que cheguei no nível de dizer os "nãos", mas de ainda me doer um pouco ao receber.
Em nenhum momento eu disse ser mais evoluído por isso, isso aí é vc que tá falando.
 


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Acho que só pessoas mimadas não sabem ouvir não. Mas depende do contexto não. Exemplo: Uma criança mimada que os pais fazem tudo o que quer. O dia que ouve não surta. Um não injusto: os pais fazem tudo pra um filho só e sempre diz não para o outro. O outro não aceitará um não. Se for um não injusto eu me revolto mesmo. Um não que é justo não ligo.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Não de uma certa forma causa medo a algo, rejeição.

Rejeição na cabeça da pessoa se passa por desolamento, incompreensão, insatisfação e coisas por menor que seja.

Este é o ponto onde surgem as birras e por motivos egoístas talvez. Sentimento inferior.

Pare e analisa o comportamento que você vai ter a resposta, sempre tem um gatilho por trás.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ué... mas você não aceita simplesmente um não:

numa situação assim no máximo eu pergunto o motivo e pronto, e olhe lá

Eu nem motivo pergunto. Se alguém fala não, é não e cabou. Do mesmo jeito que quando eu nego alguma coisa eu odeio que me perguntem o motivo...
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Ué... mas você não aceita simplesmente um não:



Eu nem motivo pergunto. Se alguém fala não, é não e cabou. Do mesmo jeito que quando eu nego alguma coisa eu odeio que me perguntem o motivo...
Eu disse no maximo e olhe lá, só quando eu tenho intimidade com a pessoa e dependendo do que for, apenas por curiosidade, não questiono nem deixo de aceitar o "não". No geral eu só aceito mesmo, nem pergunto o pq.

Agora na realidade funciona assim pra maioria, por exemplo:

  • Ow, vamo em tal lugar.
  • Não, não to afim, valeu.
  • pq, mano?
  • Ah sei lá, não to afim.
  • Mas vai ser dahora pow, vai.
  • nah
  • Putz, fala sério, só vc não vai, sai de casa pow.

E se não der uma cortada ou dar uma desculpa, o diálogo se estende mais ainda...


É disso que eu to falando.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu disse no maximo e olhe lá, só quando eu tenho intimidade com a pessoa e dependendo do que for, apenas por curiosidade, não questiono nem deixo de aceitar o "não". No geral eu só aceito mesmo, nem pergunto o pq.

Agora na realidade funciona assim pra maioria, por exemplo:

  • Ow, vamo em tal lugar.
  • Não, não to afim, valeu.
  • pq, mano?
  • Ah sei lá, não to afim.
  • Mas vai ser dahora pow, vai.
  • nah
  • Putz, fala sério, só vc não vai, sai de casa pow.
E se não der uma cortada ou dar uma desculpa, o diálogo se estende mais ainda...


É disso que eu to falando.

Então cara, mas isso é chato demais. O cara já falou que não ta afim e você fica insistindo...

Você começou o tópico assim:

Sério, se tem uma coisa que me irrita profundamente nas pessoas é a dificuldade em aceitar um simples "não".

E você mesmo não aceita o não tão facilmente assim.

É chato e me sinto grosseiro demais quando alguém pergunta se eu quero fazer tal coisa e não to afim, e nego ainda fica insistindo a ponto de precisar evitar uma desculpa.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Isso aí e uma coisa bem pessoal sua,provavelmente a idade chegou e vc ficou rabugento

Igual o exemplo que vc deu de te chamarem pra sair e insistirem. Tem gente que vê isso como algo legal,vê que a pessoa faz questão da sua presença. Eu particularmente não ligo de insistência nesse nível. Se for uma parada igual empresa de telemarketing aí e outros five hundreads

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Então cara, mas isso é chato demais. O cara já falou que não ta afim e você fica insistindo...

Você começou o tópico assim:



E você mesmo não aceita o não tão facilmente assim.

É chato e me sinto grosseiro demais quando alguém pergunta se eu quero fazer tal coisa e não to afim, e nego ainda fica insistindo a ponto de precisar evitar uma desculpa.
Mas quem disse que eu fico insistindo? Eu aceito o não e dependendo do que for e do nivel de intimidade eu apenas pergunto o pq. Eu disse no máximooo.

Exemplo:

  • Vamo em tal lugar?
  • Não, valeu.
  • Blz, fica pra outro dia. Vai sair com a mina? (num caso de melhor amigo, por exemplo).

Pronto.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
pq tentam convencer a outra pessoa, atraves do cansaço ou falta de argumentos, a dizer sim.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Nossa geração que não aceita mais um "não", parece que só tem floquinhos especiais...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
A psicologia explica, você é acomodado e abaixa a cabeça para tudo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Não querem escutar não porque não foram frustradas pelos pais durante a infância. Hoje tudo pode, não tem limites. Pais sendo miguchos dos filhos em não simplesmente pais.


Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

fini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
389
Reações
71
Pontos
974
Sério, se tem uma coisa que me irrita profundamente nas pessoas é a dificuldade em aceitar um simples "não".

Tudo tem que ter um motivo, tudo tem ter um questionamento. A pessoa te chama pra sair ou pede um favor, vc não pode, socialmente falando, simplesmente falar "não", tem que inventar desculpas e mais desculpas, quase uma tese de mestrado pra negar algo pq caso contrário a pessoa fica chateadinha e interpreta mal ou leva pro lado pessoal.

Já perceberam isso? Caras, não sei se sou eu que sou anormal, mas eu tomo o maior cuidado pra não incomodar as pessoas ou ser chato de alguma maneira, então, numa situação assim no máximo eu pergunto o motivo e pronto, e olhe lá. Sempre fui assim, sempre, até quando criança eu nunca fui de fazer escândalo ou ficar enchendo o saco do meu pai pra comprar minhas coisas.

Hoje em dia minha irmã adolescente tem de tudo que eu nunca tive por hoje termos condições um pouco melhores, e ela quer sempre debater quando minha mãe não deixa ela sair num evento tipo, meia noite. Eu não gosto de me meter nesses assuntos, mas me irrito só de presenciar as intermináveis argumentações. Minha namorada é outra também, toda vez eu tenho que defender uma tese pra falar "não", já foi motivo pra várias discussões e tive que falar um monte pra ela perceber e melhorar.

Sou só eu que não suporto isso? Não é que as pessoas tem que aceitar tudo calada, mas porra, tudo tem limite, irrita pra c***lho. Se a pessoa fala "não" é pq já tem um motivo implicito dela, isso já deveria ser mais que suficiente.


Acho que isso ta soando como um desabafo, e não deixa de ser, mas queria trazer essa questão aqui, como vcs lidam com isso? Se Incomodam?

Pior que sempre discuto isso com minha namorada. É foda.. já nem ligo mais, desencanei, quando chega nessa situação já ignoro, bom depende também da pessoa e se vale a pena.
Acho que você irá gostar do livro chamado Sincero do Schmieder,Jurgen, fala muito sobre isso.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Sim, basta ela dizer "não". Pro sexo acontecer as duas pessoas tem q estar afim, e se ela disse "não" é pq ela não tá com tesão ou vontade. Meio óbvio isso.

Seco assim, sem justificativa nem insistência sua? Se eu parasse no primeiro "não" teria transado 1/3 a menos. Agora tô em dúvida se vcs são meio robotizados ou se falta clareza no meu relacionamento! Rs
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu também evito perguntar porque quando alguém fala que não vai ir em algo que eu chamei ou quando vai embora cedo de algum lugar porque eu as vezes também não quero ir nas coisas e quero ir embora cedo.

E eu acho que é porque to mais velho mas to ligando o f**a-se. Quando alguém pergunta porque não vou nos bagulho eu falo na lata que é porque nao to afim ou algo assim, se for o caso.

Por exemplo, povo do trabalho marcou de tomar cerveja no dia q ia lançar Devil May Cry 5. Eu falei q nao ia. Me perguntaram porque, eu falei q é porque ia ficar em casa jogando. pnc de quem ficar doído.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.146
Pontos
1.839
Porque são idiotas. Largue-os a sua própria infelicidade. Não perca tempo com perdido.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mas quem disse que eu fico insistindo? Eu aceito o não e dependendo do que for e do nivel de intimidade eu apenas pergunto o pq. Eu disse no máximooo.

Exemplo:

  • Vamo em tal lugar?
  • Não, valeu.
  • Blz, fica pra outro dia. Vai sair com a mina? (num caso de melhor amigo, por exemplo).
Pronto.

Esse exemplo tá bem diferente do anterior kkkk mas ok
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
aqui na empresa dizer "não" virou sinônimo de resistente à mudanças, não-colaborativo, retrógado.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
aqui na empresa dizer "não" virou sinônimo de resistente à mudanças, não-colaborativo, retrógado.

Que tal a gente implantar uma nova política de dar uma chupadinha no colega sempre que precisar falar com ele? :ksafado

Esses conceitos empresariais millenials (ou sei lá o que) são muito escrotos.

Esse exemplo tá bem diferente do anterior kkkk mas ok

Eu acho que o primeiro exemplo não era ele fazendo com outra pessoa, mas ele como vítima.
As pessoas perguntando e insistindo.
No exemplo dele (o segundo) ele só recebe o não e fica de boa.
 
Topo Fundo