O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq está todo mundo achando "normal" consoles a 5 mil e jogos a 350 reais? O brasileiro se acostumou a viver na m****?

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Mas é uma época normal. Anormal pra brasileiro é dólar abaixo de R$ 3, plena oferta e comerciante do mercado cinza vendendo console e jogo a preço justo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Quantas pessoas a Outerspace tem em média que fica online por dia?

Quantas pessoas compraram o console?


Pode se dizer que é todo mundo?


No meu caso vendi meu console oldgen por 3000 e dei 2000 a mais para pegar outro.

De 2013 até agora gastei 8000 com consoles. O que da 1000 por ano ou menos de 100 por mês. Nada absurdo.

Tem pessoas gastam mais que isso em pizza ou fastfood.

O que pessoas que comem em restaurante falariam se eu falar para elas pararem de ir no shopping comer para poupar dinheiro?
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.839
Pontos
1.464
Isso pq os futuros “popretarios” do PS5 já estão planejando como serão as fotinhos de divulgação e o passo do unboxing nas redes sociais e aqui na OS. Será lindo.
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Os caras falam como se tivesse alguma coisa a fazer. Todos sabem como as coisas funcionam no Brasil desde de sempre. As pessoas tinham que fazer o que? Se privar do prazer de jogar só pra protestar? Em plena pandemia, onde é uma das poucas coisas legais pra fazer? Infelizmente essa é a realidade agora, nossa moeda não vale mais nada, quem tem condições de comprar, compre e se divirta, quem não tem só pode lamentar.

Os últimos meses tem sido uma m**** pra todo mundo, tudo que as pessoas querem nesse momento é uma novidade, uma parada legal pra curtir.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Brasil.

É normal.

Anormal seria custar R$2500.
b5f38b71d95cd13de2994f8a4ec7b5ba.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.228
Pontos
2.529
Não tem crise aqui e todo mundo é rico .

Pessoal só considera o dólar, mas esquece a situação fodida do país, que é muito pior que antes.

Empresas quando vêm para cá têm que se adequar a realidade daqui. A gente não usa dólar, então pouco importa se está barato em relação ao dólar ( e não, não está. Se no mundo todo custa 350 dólares, por que aqui custa 958 dólares?)

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.976
Pontos
1.409
eu vou segurar upgrade no PC e comprar console pelo menos até o fim do ano que vem pra me decidir. tô achando surreal esses preços. provável que eu vá pra plataforma que primeiro tiver pirataria e na ausência dela, PC pq é mais barato e tem as promoções da steam... o máximo que já paguei num jogo até hj foi 250 e chorando. me recuso a pagar mais que isso. idealmente, queria msm era pagar uns 150 e tava de mto bom tamanho.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Confesso que me surpreendeu a quantidade de pessoas pegando os consoles aqui no BR, no preço oficial.

Pra deixar bem claro, acho que cada um faz o que quiser com seu dinheiro, se o cara quer ter o prazer de pegar um console novo no primeiro dia e tal, e tem a grana pra isso, que compre. Aí vai de cada um. Eu não compraria os novos consoles nem por 3 mil, já acho um valor surreal, mas aí é o meu caso, minha visão da relação CxB nessa compra. Respeito tranquilamente a dos outros.

A única coisa que não respeito é hipocrisia de alguns que já vi por aqui, em relação ao gasto de ter mais de um console, ou de quem gosta de comprar jogos retro originais ao invés de usar emulador. E também aqueles que tiraram onda e ofenderam o cara do caso PS4K. E agora estão aí, pagando preço de tabela e batendo no peito. Esses não tenho um pingo de respeito mesmo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Bom, o valor do dólar dobrou desde a última gen, então é compreensível que se pague duas vezes o preço.

Mas eu concordo que esse mais caro tá MUITO caro.

Series S por 2300 tava muito bem pago já, acredito que após o lançamento encontremos por valores próximos (considerando uma economia semelhante).

Jogos à 300+ é que quebra as pernas. Gamepass vai salvar muita gente essa geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Aliás, nem acho que os consoles estejam tão caros, achei que viria bem pior, considerando a situação toda (exceto o Series S, que eu esperava mais barato). O que eu estou achando foda é o preço dos jogos. 350 reais é surreal. Se uma pessoa decide pegar 4 jogos com esse preço, vai sair mais caro do que o preço que eu paguei no meu PS4 fat, há alguns anos.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu pretendia comprar um no lançamento início do ano, mas estava esperando algo a 3800 no máximo, com descontos chegando a 3500, porém veio a gripe chinesa e destruiu tudo, eu não pagarei 5k em console mesmo tendo condicoes pra isso, a maioria deveria fazer o mesmo, mas o pessoal adora pagar mais pra se aparecer, brasileiro é assim...
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Depende do ponto de vista. Você pode considerar normal um console custar tão caro nas condições atuais do país, mas achar um absurdo que tenhamos chegado a essa situação (de novo). Pode comprar se tiver condições para isso e estiver cheio de passar por privações por culpa de políticos, mas ainda assim protestar contra os responsáveis. O que não vale é fazer como tantos brasileiros que só ficam reclamando de preço em perfil de empresa estrangeira ao invés de cobrar os verdadeiros responsáveis.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.832
Pontos
954
Sejemos onesto.

Com o preço do dólar, mais o valor dos consoles q até em dólar está salgado, não teria como esperar algo diferente do q veio.
Tínhamos uma pontinha de esperança, mas até ela morreu. Passado o hype, talvez caia uns 10%.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Com a alta do dólar + absurda carga tributária do nosso país, seria otimismo demais esperar que os consoles viessem com preços mais baixos. O que não quer dizer que os preços atuais sejam bons.
 
Ultima Edição:

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Pra mim o problema não é nem o preço dos consoles, acho que tá justo. Caro é lançamento à R$ 350,00. Tá louco.

Mas aí tem nego que fala, so superar promoção e tal, mas o cara não entende que está caralha encarece até mesmo a promoção.

Vou de PC desta vez, mesmo sendo um pouco mais caro, o preço dos jogos caem mais rápido e além do mais tem umas contas compartilhadas baratinhas na steam.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Comprei o PS5 já pq talvez aumente, ou quem sabe daqui um ou dois anos eu já não tenha mais condições de comprar. Nesse caso já vou ter. Fora que a gente nem sabe se vai tá vivo amanhã.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Eu acho que vivo em um universo paralelo, 90% dos meus amigos já compraram (seja o series S ou ps5), todos na maior normalidade... estou controlado financeiramente a ponto de ter condições de pegar a vista mas simplesmente n consigo criar coragem para fazer tal coisa. Está absurdamente caro... não consigo entender esse hype por comprar no começo sendo que não vai ter grandes jogos nesse começo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
A questão não é quanto deveria custar mas a incapacidade de se indignar com o preço (ainda que seja o preço do mercado).
Que sentido faz se indignar com o preço? O preço é consequência direta do dólar. E o dólar está alto?

Não. O dólar está em queda. Mas o Real está TÃO desvalorizado frente às outras moedas, que caiu um absurdo em relação ao dólar que também está caindo.

Então eu me indigno com a m**** da nossa economia, do nosso governo, e da nossa moeda. Não quanto ao preço do console.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
A regra do videogame se aplica a qualquer coisa no Brasil, tudo aqui não vale o preço cobrado mas é como funciona há anos, sem uma reforma tributária pode esquecer
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Quando saiu o PS4 tinha reportagem falando q viajar pra NY e comprar lá custava menos do q os 4 mil. Agora com o dólar desse jeito vc não consegue viajar pra NY e comprar com 5 mil.

Uma placa de vídeo de última geração vc vai gastar aí uns 3 mil, 4 mil. Um CPU 8 cores / 16 threads vai sair mais de 2500R$. Só aí vc já tá gastando muito mais do q um console. Soma um monitor de 144hz, G-Sync e HDR e vai lá mais uns 2 mil, 3 mil.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Eu não estou achando normal, tanto é que não vou ingressar na nova geração. E nem estou animado com os games que estão vindo aí. Na verdade, ando é bem desanimado mesmo. Mas preços fora da nossa realidade se devem mais ao momento econômico do país, porque lá fora esses preços aí nem são fora do comum.

Se pelo menos a tributação dos videogames fosse diminuída poderia dar um ânimo.
 
Topo Fundo