O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prédio de 19 andares pode desabar a qualquer momento em Praia Grande, litoral de São Paulo

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Eu acho que seguro residencial não cobre esse tipo de coisa.
Putz, verdade... fui ler a apólice aqui agora...

Aparentemente, o síndico é quem tem que contratar o seguro condominial capaz de abranger desmoronamento...

Mas ainda fica a vantagem de cobrir ao menos um certo tanto de aluguel caso seja necessário desocupar o apartamento.

Valeu pelo toque, @extremepower !
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Do jeito que eu sou, e se tivesse condições é claro, eu não voltaria para o prédio, olha o estados dessas colunas, descascadas, os ferros tortos, a janela de um dos apartamentos quebrou.

Não vejo como seria contornável, e os prédios e casas em volta estão ferrados também.
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Veja fotos de prédio de 19 andares que foi evacuado no litoral de SP após colapso


https://www.cnnbrasil.com.br/nacion...e-foi-evacuado-no-litoral-de-sp-apos-colapso/




predio_praia_grande_4.png


predio_pria_grande_3.png


predio_praia_grande_2.png


predio_praia_grande_1-e1707910189520.png


predio_praia_grande.png
 


Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
8.586
Pontos
453
Putz, verdade... fui ler a apólice aqui agora...

Aparentemente, o síndico é quem tem que contratar o seguro condominial capaz de abranger desmoronamento...

Mas ainda fica a vantagem de cobrir ao menos um certo tanto de aluguel caso seja necessário desocupar o apartamento.

Valeu pelo toque, @extremepower !
Lembrei daquele episódio do pica pau que ele fica insistindo para o cara contratar um seguro e depois que contrata o sujeito fica todo feliz e o pica pau pede para ele ler a última linha onde está escrito que não estará segurado se for atingido por um missel tele guiado e do nada aparece um missel seguindo ele kkkkk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.125
Pontos
1.048
Estão com diversos calços hidráulicos e escoras enquanto avaliam a obra.
Na Record chegaram a falar que várias unidades instalaram banheira/ofurô. A estrutura não suportou o peso extra. :klol
Mas tudo indica que o problema é no subsolo. O solo nessas regiões de praia é meio instável pela umidade (mangue).
Pra engenharia dá pra recuperar sim, mas a quê custo?




Liberaram a galera pra retirar os pertences. Tinha família que deixou até os pets pra trás.
Cara, vi as fotos e as escoras que colocaram ali não pode ser sério. Usaram postes reguláveis de ANDAIMES cara!!! Pra segurar um prédio de 19 fodendos andares!!! :kgrr:kgrr:kgrr

Cara, não sou engenheiro, mas pelo peso do prédio no mínimo aí teria que ter aquelas vigas I de aço "primeira alma" parrudas que se usa em pontes e todas amarradas e soldadas entre si com solda naval pra distribuição de peso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.492
Reações
91.288
Pontos
1.503
Cara, vi as fotos e as escoras que colocaram ali não pode ser sério. Usaram postes reguláveis de ANDAIMES cara!!! Pra segurar um prédio de 19 fodendos andares!!! :kgrr:kgrr:kgrr

Cara, não sou engenheiro, mas pelo peso do prédio no mínimo aí teria que ter aquelas vigas I de aço "primeira alma" parrudas que se usa em pontes e todas amarradas e soldadas entre si com solda naval pra distribuição de peso.

Nos grupos a galera tá falando que os moradores junto com a administradora do condomínio, à revelia do projeto original da construtora, decidiram fazer uma caixa d'água de não sei quantas toneladas no topo do prédio. :brbr
Agora vão caçar quem deu esse laudo e comer o cu dele(a) com farinha. Isso se a história for verdadeira.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.484
Pontos
1.053


maluco comenta que parece que as armaduras estão distribuidas de forma "esquisita", mas deixa claro que sem as analises técnicas, é dificil confirmar.


esse canal é bom, gosto do cara pq parece ser uma pessoa "do bem".
recentemente ele e a família se mudaram para os EUA e fizeram um vídeo mostrando a diferença na construção de casas.

Nos grupos a galera tá falando que os moradores junto com a administradora do condomínio, à revelia do projeto original da construtora, decidiram fazer uma caixa d'água de não sei quantas toneladas no topo do prédio. :brbr
Agora vão caçar quem deu esse laudo e comer o cu dele(a) com farinha. Isso se a história for verdadeira.

acho díficil ser verdade ... moradores não conseguiriam aprovar uma mudança estrutural desse tipo depois que o prédio foi entregue.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Problema de Santos, sempre foi o solo (areia) pesquisem sobre os prédios inclinados de lá, são muitos!

Em 1940 até 1960 aconteceu um grande crescimento populacional em Santos, devido a criação da rodovia da maioridade entre Santos e SP, a ampliação gigante do porto de santos, o plano de saneamento da cidade, com isso havia um grande interesse de se construir mais e mais rápido, e por falta de conhecimento técnico também, se construiam com fundações rasas e grandes blocos de concretos sobre o solo arenoso.

Com o tempo esses solo recalcava e tirava os prédios do prumo.

Hoje em dia, a fundações de prédios no litoral têm até 50 metros de profundidade leva tempo e um custo alto, porém essas fundações chegam até o leito rochoso do solo.


05_ESQUEMA.jpg
 
Ultima Edição:
Topo Fundo