O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prédio de 19 andares pode desabar a qualquer momento em Praia Grande, litoral de São Paulo

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
[video=youtube;bKI9KM88EXo]


13 de fev. de 2024


De acordo com os bombeiros, o edifício tem cinco colunas estruturais danificadas; não há feridos


Um edifício residencial de 19 andares foi evacuado com urgência na tarde desta terça-feira (13) em Praia Grande, no litoral paulista, depois de cinco colunas do prédio apresentarem danos estruturais. O colapso na estrutura das colunas do edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na avenida Jorge Hagge, 80, bairro Aviação, ocorreu às 13h56, de acordo com a Defesa Civil de Praia Grande. Não há vítimas.

A interdição levou um grande número de curiosos para a avenida e gerou temor em quem mora ou está hospedado no feriado prolongado de Carnaval em edifícios vizinhos. Em redes sociais, moradores relataram ter sentido tremores.

O Corpo de Bombeiros informou que há três equipes no local. Também há carros da Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, equipes das secretarias de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública, além da Defesa Civil, estão no local.

Técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão dentro do edifício realizando uma vistoria e avaliando os danos ocorridos. O local conta com toda a documentação pertinente em dia junto à prefeitura, de acordo com a administração. (MARCELO TOLEDO/Folhapress)



https://www.itatiaia.com.br/brasil/...pressas-em-praia-grande-sp-por-risco-de-queda

https://www.band.uol.com.br/noticias/predio-e-evacuado-na-praia-grande-no-litoral-de-sp-16667199

https://www.otempo.com.br/brasil/co...evacuado-as-pressas-em-praia-grande-1.3330270



Defesa-civil-jpeg.jpeg


coluna.jpg


90
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
23/01/2023


Prédio evacuado após coluna ceder no litoral de SP continuará interditado

Edifício localizado no bairro Ocian, em Praia Grande, passou por vistoria nesta segunda-feira e, segundo a prefeitura, precisa receber mais escoras e passar por nova avaliação.

A expectativa era de que os moradores retornassem aos apartamentos até terça-feira (24).



https://g1.globo.com/sp/santos-regi...no-litoral-de-sp-continuara-interditado.ghtml


coluna-predio-pg-sp.jpg


predio-praia-grande.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
c***lho olha o estado dessas estruturas q medo

sinto pelos moradores proprietários.. e agora tem q ver o quanto q a engenharia tem culpa, se é por alguma negligência conjunta com mau cálculo aí...

Bom q não teve perda de vidas e deu tempo mas q m****. Imagina perder a grana investido nisso aí.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.331
Pontos
453
porra vei, se pode cair a qualquer momento o pessoal tem que estabelecer um perímetro de segurança no mínimo.....não tem nada que curioso ficar no local.

tem que tirar os moradores ao redor e não deixar ngm se aproximar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Estava assistindo pela Record e com o cu na mão disso desabar ao vivaço. Tinha gente dos Bombeiros e da Defesa Civil lá dentro.
Esvaziaram a caixa d'água e os dois patamares de estacionamento.

Provavelmente vai dar pra tirar os pertences mais importantes dos moradores, mas infelizmente vão amargar um prejuízo fudido nessa história.
Imóvel em beira de praia tem dessas. Acho muito arriscado comprar, principalmente apartamento.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Imagina quanto tempo e quantos sinais tiveram até chegar nessa situação aí.

Parece que evoluiu rápido. De ontem pra hoje os moradores relataram tremores e rangidos.
É uma situação muito merda. Imagino quem não tem parente próximo e nem dinheiro pra acudir.

porra vei, se pode cair a qualquer momento o pessoal tem que estabelecer um perímetro de segurança no mínimo.....não tem nada que curioso ficar no local.

tem que tirar os moradores ao redor e não deixar ngm se aproximar.

Esvaziaram um clube ao lado e interditaram a rua. É o edifício mais alto do quarteirão. Se cair tombando vai ser uma desgraceira só porque pode atingir outros e matar muita gente.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.726
Pontos
503
Parece que evoluiu rápido. De ontem pra hoje os moradores relataram tremores e rangidos.
É uma situação muito merda. Imagino quem não tem parente próximo e nem dinheiro pra acudir.



Esvaziaram um clube ao lado e interditaram a rua. É o edifício mais alto do quarteirão. Se cair tombando vai ser uma desgraceira só porque pode atingir outros e matar muita gente.


São sou engenheiro civil mas acho muito improvável ser do dia pra noite. Chute no mínimo um ano antes dos primeiros sinais. Só se teve algum tremor de terra ou algo do tipo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
alguém aí que manje de seguros pra me tirar uma dúvida?

um seguro residencial de um ap desse prédio cobriria o prejú do morador?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Aqui em Vitória caiu a área de lazer de um prédio luxuoso há 7 anos. Acusaram que algumas colunas estavam comprometidas, houve evacuação geral e os moradores ficaram 3 anos fora dos apartamentos. Reformaram as colunas e reforçaram os próprios prédios. A construtora bancou tudo:

 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Tô por aqui, choveu e ventou pra caraio mas num vi nada caindo como anunciado.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Não sei se o problema é relacionado ao solo mas pelo menos em Santos é. Onde morava a uns meses atrás estavam construindo um prédio ao lado do meu apto. Durante a fase de introdução das vigas da fundação só se via areia saindo do solo. Com certeza esse edifício terá uma boa estrutura diferente dos famosos edifícios tortos da orla.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
deve ser foda tu se foder totalmente pra conseguir financiar um apartamento, pagar condominio,
ai depois de um tempo, com anos de parcela ainda pra pagar, o prédio começa a cair, ai tu lembra daquele prédio que caiu a trocentos anos atras, que até hoje o povo não recebeu a indenização.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
deve ser foda tu se foder totalmente pra conseguir financiar um apartamento, pagar condominio,
ai depois de um tempo, com anos de parcela ainda pra pagar, o prédio começa a cair, ai tu lembra daquele prédio que caiu a trocentos anos atras, que até hoje o povo não recebeu a indenização.
No início do ano atrasado, um amigo meu passou por isso em um prédio numa das cidades satélites de Brasília. Com um irmão com problemas e sua mãe, viram tudo o que tinha cair com o edifício:



Eles moravam no terceiro andar (ou seria o segundo?) e a 'sorte' deles é que os donos do prédio pagaram coisa de 25 mil devido as perdas que tiveram, mas mesmo assim, ainda fica aquele medo de que tal coisa possa acontecer de novo.

E, no condomínio onde moro, estão aparecendo rachaduras horrendas, tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro de muitos apartamentos. E olha que teve investigação do Corpo de Bombeiros que disse "tá tudo bem" por lá!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
No início do ano atrasado, um amigo meu passou por isso em um prédio numa das cidades satélites de Brasília. Com um irmão com problemas e sua mãe, viram tudo o que tinha cair com o edifício:



Eles moravam no terceiro andar (ou seria o segundo?) e a 'sorte' deles é que os donos do prédio pagaram coisa de 25 mil devido as perdas que tiveram, mas mesmo assim, ainda fica aquele medo de que tal coisa possa acontecer de novo.

E, no condomínio onde moro, estão aparecendo rachaduras horrendas, tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro de muitos apartamentos. E olha que teve investigação do Corpo de Bombeiros que disse "tá tudo bem" por lá!


prédio que eu moro balança por qualquer vendaval, mas como é alugado e e eu sei que foi construido pra "ser mole", começa começa a tremer tudo eu só procuro o celular pra caso esteja vindo uma tsunami, eu saber. :klolz
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.349
Reações
25.491
Pontos
803
Situação foda, que a construtora ampare os moradores e que seja responsabilizada por tudo isso.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Estão deixando descer com os bens?

E os animais?
rapaz, imagina o estresse das pessoas até deixarem subir para buscar
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
No início do ano atrasado, um amigo meu passou por isso em um prédio numa das cidades satélites de Brasília. Com um irmão com problemas e sua mãe, viram tudo o que tinha cair com o edifício:



Eles moravam no terceiro andar (ou seria o segundo?) e a 'sorte' deles é que os donos do prédio pagaram coisa de 25 mil devido as perdas que tiveram, mas mesmo assim, ainda fica aquele medo de que tal coisa possa acontecer de novo.

E, no condomínio onde moro, estão aparecendo rachaduras horrendas, tanto do lado de fora, quanto do lado de dentro de muitos apartamentos. E olha que teve investigação do Corpo de Bombeiros que disse "tá tudo bem" por lá!

Cara, se você tiver condições, contrate um seguro residencial.

Normalmente, esses seguros servem tanto para abranger o valor do imóvel em caso de sinistro eventual, como também abrangem uma série de serviços pequenos, do tipo manutenção elétrica e hidráulica, além de chaveiro e coisas assim.

Se você não tiver um apê extremamente caro, o valor não chega a ser nada exorbitante e dá um alívio foda quando a gente vê notícias como essa.

Dê uma pesquisada. É triste a gente precisar fazer seguro de algo que a gente suou a vida pra adquirir para ter segurança, mas é um investimento na tua paz interior, saca?

P.S.: Fui conferir aqui por dica do @extremepower e vi que, de fato, seguro residencial de apartamento não cobre desmoronamento. Na seguradora que contratei, inclusive, desmoronamento é somente para casas e dependendo do CEP. É tenso isso... Mas, como eu disse abaixo na resposta ao extreme, ao menos o seguro residencial garante o pagamento de aluguel por um bom período caso seja necessário desocupar o apartamento para conseguir uma solução.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Cara, se você tiver condições, contrate um seguro residencial.

Normalmente, esses seguros servem tanto para abranger o valor do imóvel em caso de sinistro eventual, como também abrangem uma série de serviços pequenos, do tipo manutenção elétrica e hidráulica, além de chaveiro e coisas assim.

Se você não tiver um apê extremamente caro, o valor não chega a ser nada exorbitante e dá um alívio foda quando a gente vê notícias como essa.

Dê uma pesquisada. É triste a gente precisar fazer seguro de algo que a gente suou a vida pra adquirir para ter segurança, mas é um investimento na tua paz interior, saca?
Eu acho que seguro residencial não cobre esse tipo de coisa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
"risco de comprar"

quem mora de aluguel eh soh procurar outro ap.

Realmente.
Quem é inquilino numa hora dessas basta encerrar o contrato e picar a mula. O proprietário fica com a pica.
Mesmo reformando acho que já perde valor esse imóvel.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Eu acho que seguro residencial não cobre esse tipo de coisa.

Eu sabia que não cobria, mas parece que a Porto tem atualmente uma opção de contratação à parte que cobre desmoronamento, mas pelo pouco que vi não é nada barato.
Casa leva vantagem nisso. Se desmoronar dá pra fazer um cômodo provisório no terreno.
Mas o aluguel leva ainda mais vantagem nessas horas.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
c***lho olha o estado dessas estruturas q medo

sinto pelos moradores proprietários.. e agora tem q ver o quanto q a engenharia tem culpa, se é por alguma negligência conjunta com mau cálculo aí...

Bom q não teve perda de vidas e deu tempo mas q m****. Imagina perder a grana investido nisso aí.
Aqui na minha cidade construíram vários prédios bem ao lado de uma ribanceira e a mesma começou a deslizar depois de chuvas. Tiveram que fazer várias obras alí mas continua o risco até hoje e a prefeitura tem que ficar "renovando" o tempo todo. Quem comprou apartamento alí, além da maioria ter vazado por medo, perdeu dinheiro, pois caso consiga revender para algum maluco, vai ser a troco de pinga.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Esse caso ai acho que ja era né, não recupera mais.

Estão com diversos calços hidráulicos e escoras enquanto avaliam a obra.
Na Record chegaram a falar que várias unidades instalaram banheira/ofurô. A estrutura não suportou o peso extra. :klol
Mas tudo indica que o problema é no subsolo. O solo nessas regiões de praia é meio instável pela umidade (mangue).
Pra engenharia dá pra recuperar sim, mas a quê custo?




Liberaram a galera pra retirar os pertences. Tinha família que deixou até os pets pra trás.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Aqui na minha cidade construíram vários prédios bem ao lado de uma ribanceira e a mesma começou a deslizar depois de chuvas. Tiveram que fazer várias obras alí mas continua o risco até hoje e a prefeitura tem que ficar "renovando" o tempo todo. Quem comprou apartamento alí, além da maioria ter vazado por medo, perdeu dinheiro, pois caso consiga revender para algum maluco, vai ser a troco de pinga.
pesquisar imóvel no litoral é mto trabalhoso. Tem q ficar mto esperto com isso aí...
 
Topo Fundo