O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.315
Reações
22.762
Pontos
1.324
Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza
Segundo o porta-voz dos Bombeiros, três pessoas foram retiradas com vida dos escombros, e uma vítima morta foi encontrada
Por O Dia
Publicado às 11h12 de 15/10/2019 - Atualizado às 11h59 de 15/10/2019
Prédio de sete andares desaba em bairro de classe média alta de Fortaleza
Prédio de sete andares desaba em bairro de classe média alta de Fortaleza - Reprodução

Rio - Um prédio residencial desabou, na manhã desta terça-feira, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, no Ceará. Várias famílias moravam no edifício de sete andares, incluindo uma cobertura.

Segundo o porta-voz dos Bombeiros do Ceará, tenente Romário, três pessoas foram resgatadas com vida e uma vítima foi encontrada morta. Os agentes fazem buscas em todo o perímetro atingido. Segundo Romário, em entrevista à GloboNews, os bombeiros se baseiam em relatos de quem conhece pessoas que poderiam estar dentro do edifício. "Tem gente que conseguiu contato por telefone com quem está na estrutura. Essas informações estão nos ajudando", disse.
O tenente disse que ainda não há uma estimativa do número de vítimas potenciais.

Pessoas que passavam pelo local e que sofreram ferimentos foram encaminhadas para algumas clínicas próximas ao prédio. O prédio desabou por volta das 10h30. O edifício ficava na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli.


https://twitter.com/jornalodia/status/1184119089159118848


1_predio_fortaleza-13748695.jpg
Prédio que desabou em registro do Google Street View - Reprodução/ Google Street View
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Romário, disse que duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.263
Reações
10.152
Pontos
1.494
O vídeo das colunas expostas que circula no WhatsApp foi feito ontem

Vou postar aqui


Esse vídeo foi exibido pela globo news, então parece ser real. Não sei como as pessoas aceitam morar em um prédio com as colunas nesse estado de conservação. Tem que ser maluco...
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

O vídeo das colunas expostas que circula no WhatsApp foi feito ontem

Vou postar aqui


Esse vídeo foi exibido pela globo news, então parece ser real. Não sei como as pessoas aceitam morar em um prédio com as colunas nesse estado de conservação. Tem que ser maluco...


Parece mesmo o prédio, nunca que ficaria num lugar assim.
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
Trabalho aqui perto, estranho que não ouvi nenhum estrondo ou barulho fora do normal.
Mas triste viu. Felizmente algumas pessoas estão sendo resgatadas com vida, e parece que alguns soterrados conseguiram ligar pra familiares e bombeiros.
 


Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.319
Reações
13.229
Pontos
364
O governo brasileiro é muito solidário com os outros paises do mundo.

O brasil não tem terremoto, furacão, vulcão, tsuname... mas o governo vendo como os paises sofrem com esses problemas lá fora, resolveu investir pesado na área de desastres pra simular as condições dos paises de primeiro mundo.

Tivemos a simulação de tsuname nas barragens de brumadinho, simulação da guerra civil da síria no estado do rio, investindo em simulação de terremoto com desabamento de prédios residenciais... é o governo investindo pesado brasil a fora.

E tem um monte de gente achando que o governo não faz nada
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Olha essas colunas, sério...

Lamento quem perdeu tudo, mas porra.

Muitas pessoas não manjam de engenharia. Acharam que eram apenas pilares descascados e não que aquilo condizia com o resto da situação do prédio. E outra, sempre tem gente precisando de lugar pra morar. Com certeza várias pessoas que viram o estado do prédio antes desistiram de morar, mas como eu disse sempre vai achar gente precisando.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Mano do céu

O prédio estava escorado mesmo nas vigas dos estacionamento? É isso mesmo produção?
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.277
Reações
7.548
Pontos
753
ao vivo

https://noticias.band.uol.com.br/ci...-fortaleza;-veja-a-cobertura-da-bandnews.html

um dos moradores falou que o engenheiro contratado para reformar as colunas descascou 6 colunas de uma vez.
foi o orçamento mais barato e vários moradores estavam reclamando do perigo.

Esse "engenheiro" deve estar a essa hora em algum outro estado, pra fugir da responsabilidade pela cagada monumental.

Tragédia que, se confirmado o que esse morador informou, ratifica aquele antigo (mas sempre lembrado) ditado: "O barato sai caro".
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tá maluco, nem f**end0 que eu ficava num prédio com as colunas assim.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
Mano do céu

O prédio estava escorado mesmo nas vigas dos estacionamento? É isso mesmo produção?

tem muito prédio assim, estacionamento embaixo com elevador no centro e as colunas em volta.

Tá maluco, nem f**end0 que eu ficava num prédio com as colunas assim.


parece que a obra começou essa semana ou semana passada, não tem imagem de como estava antes de começarem a reforma.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
O mais interessante é que

  • as pessoas sabiam do caso pois é visivel
  • ninguem reclamou aos responsáveis
  • ninguem procurou as autoridades
  • fizeram fotinhas
  • ainda ficaram no local

Desabou

Agora todos querem procurar seus diretos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.783
Reações
4.614
Pontos
453
O vídeo das colunas expostas que circula no WhatsApp foi feito ontem

Vou postar aqui


Esse vídeo foi exibido pela globo news, então parece ser real. Não sei como as pessoas aceitam morar em um prédio com as colunas nesse estado de conservação. Tem que ser maluco...

"Da nada não fi"
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.227
Reações
28.354
Pontos
1.044
Primeiro o câmera fala besteira e depois reza.


 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
O mais interessante é que

  • as pessoas sabiam do caso pois é visivel
  • ninguem reclamou aos responsáveis
  • ninguem procurou as autoridades
  • fizeram fotinhas
  • ainda ficaram no local

Desabou

Agora todos querem procurar seus diretos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

* a obra começou essa semana/semana passada

* Os responsáveis foram avisados (síndico e engenheiro)

* Ninguém procura autoridade sem motivo

* As fotos são evidências

* Ficaram no local porque um engenheiro contratado deu garantia.

As vezes procurar saber dos fatos antes é melhor que escrever qualquer coisa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.967
Reações
230.390
Pontos
2.529
O mais interessante é que

  • as pessoas sabiam do caso pois é visivel
  • ninguem reclamou aos responsáveis
  • ninguem procurou as autoridades
  • fizeram fotinhas
  • ainda ficaram no local

Desabou

Agora todos querem procurar seus diretos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Mas você nem sabe

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
* a obra começou essa semana/semana passada

* Os responsáveis foram avisados (síndico e engenheiro)

* Ninguém procura autoridade sem motivo

* As fotos são evidências

* Ficaram no local porque um engenheiro contratado deu garantia.

As vezes procurar saber dos fatos antes é melhor que escrever qualquer coisa.
Maluco, tu ta tirando com minha cara?

As obras começaram ESSA SEMANA, olha o estado da coluna. Começar essa semana e não fazer nada é a mesma coisa. E grandes m**** se os caras da obras e os sindicos foram avisados, o negocio ja deveria ser interditado no mesmo momento, era bomba relogio, morador que via isso ja devia ter feito a mala e saido na hora.

E quando eu digo no sentido de "tirar fotinhas", isso devia ter sido feito a tempos atrás, a não ser que a coluna tenha sido desgastada em poucos dias.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.324
Reações
172.648
Pontos
2.599
Eu li que era uma construção ilegal. Eu sempre me surpreendo como esse tipo de coisa ocorre até pouco para a quantidade de construções irregulares pelo Brasil.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Novos vídeos mostram trabalhadores fazendo reparos em colunas de prédio minutos antes de desabamento em Fortaleza

Imagens mostram estruturas do prédio caindo e pilar sendo quebrado por operário. Até a manhã do quarto dia de buscas, havia 6 mortos, 7 feridos e 4 pessoas desaparecidas.


https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...nutos-antes-de-desabamento-em-fortaleza.ghtml
c***lh0 que agonia esse vídeo.

Dá pra ver a rachadura na viga aumentando, put* m****.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Nego é burro também, qualquer servente sabe que não se abre todas as colunas de vez.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.773
Reações
33.619
Pontos
1.048
Cara, eu vi o vídeo e é surreal o amadorismo. Se as colunas estavam precárias a esse ponto, o prédio deveria ter sido interditado, pra depois ser escorado com pilares e vigas metálicas provisórias e em seguida deveriam ser feitas novas colunas, vigas e sapatas que seriam a nova estrutura definitiva do edifício. Pois do jeito que os vergalhões estavam podres, já era, não tinham mais poder estrutural e nenhum "remendo" ou reboco novo nos pilares iam resolver.

Já vi esse tipo de serviço ser executado. Praticamente é criar um novo "esqueleto" pro prédio paralelo ao já existente. É uma obra complicada, cara, demorada e que não pode ser executada com o imóvel habitado.

Não acredito na ignorância que assisti.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
R$22.000,00 o orçamento

c***lh0 FDP desse engenheiro.

Culpa de quem construiu e pior ainda, culpa desse FDP querer fazer essa reforma nas coxas.
 
Topo Fundo