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gaas é o futuro???
quantos games gaas foram lançados na ultima DECADA?
quantos fizeram SUCESSO?
sem esse MINIMO de informação fica meio leviano afirmar algo...
além disso quanto tempo esse jogo levou para chegar nessa sifra de valores... dias??? meses??? anos???
e quantas plataformas o game esta? só PC??? PC e console??? mobile???
carece de informação aqui para fazer afirmações sensacionalistas
entendo...Estas mesmas perguntas podem ser feitas também para as Startups.
Lá no inicio dos anos 2000 as publicadoras tiveram um alto investimento de capital externo pq se acreditou que video game seria o futuro. Então o nosso hobby está sendo gerido por pessoas que visam o lucro e não por que querem fazer um jogo bom e entregar ótima experiência para o usuário.
Por isso agora por volta de 2020 estamos vendo muitas empresas sendo vendidas, pq muitos investidores viram que aquela questão de retorno certo não existe.
A ultima chance seria investir em GAAS, para ver se conseguem algum retorno do investimento.
Sim é bom!Esse jogo é bom? Alguém aqui joga?
Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk
Cacetada, isso equivaleria a ~33,25 milhões de cópias a $60
Isso é território dos jogos mais vendidos da Nintendo na atualidade (Mario Kart 8D e Animal Crossing)
Das thirds, só Minecraft e GTA V têm esse nível
Ainda tem os gastos com os servers e as expansões ao longo dos anos!Mas é bom olhar tb por perspectiva.
O jogo existe a 3 anos. Se dividirmos os 33,25 milhões, ficamos com 11 milhões por ano. Mesmo ainda sendo um numero espetacular, não é tão anormal. São números de franquia de esportes e CoDs. A vantagem é que o custo de um Apex é bem menor.
Dizer que GaaS são o futuro, na verdade é um exercício de premonição. Do ponto de vista do desenvolvedor, GaaS é uma loteria. O gênero se difundiu basicamente a 10 anos e não se pode dizer existe nem formula nem nicho de sucesso.
Quem Deu certo? Apex, PUBG, Fortnite, Destiny, Fallguys, Warzone, R6, Warframe, GTA, LoL, The Division, Rocket League são sem duvida os maiores nomes.
E quem é meh ou falhou? Avengers, Anthem e Halo Infinite mostram que um grande investimento não gera sucesso, mesmo com o jogo sendo gratuito, como no caso de Halo. Ghost Recon - Breakpoint, que é da Ubi que deu certo com outros GaaS, falhou. For Honor nem cheira nem fede. Cliff Blezinkski tentou lançar dois jogos que falharam tão fortemente que nem lembro os nomes deles.
Recentemente joguei o Alien Fireteam elite e adorei. Mas passei duas semanas jogando com exatamente as mesmas 20 pessoas, 6 meses depois do lançamento do jogo. O jogo é bom, mas falhou.
Do ponto de vista do jogador individual, não pode se considerar uma febre pq não tem como alguém se engajar em muitos GaaS quanto em outros gêneros. Quantos jogos que se dedique 3 a 4 horas por dia(no mínimo) alguém pode jogar por semana? Isso considerando alguém que seja fan do gênero. Não dá pra saturar um mercado com um gênero onde um jogador normal possa se dedicar apenas a 4 ou 5 jogos por ano.
Se saturar, a taxa de falha vai ser enorme(por enquanto só é grande). Acho que o futuro vai ser onde cada grande empresa, no máximo terá um GaaS(muito embora a UBI tenha vários), pq esse é o investimento seguro.
Pra mim, ser febre seria cada empresa ter uma linha de Gaas, e não vejo isso acontecendo tão logo.
Ainda tem os gastos com os servers e as expansões ao longo dos anos!
GaaS não ´é um gênero, é uma forma de fazer jogos, veio pra ficar.
Praticamente qualquer game pode ser desenvolvido como um live service.
Apex é bom pois pega tudo o que funcionou bem em Titanfall e transforma em um Battle Royale... existe um pedigree por trás do jogo, não é algo que qualquer developer faz e boa, é um mercado ferrenho... Fortnite, Apex, COD Warzone... é tenso de tankar...
Basta ver como PUBG tá morto já, mesma coisa com Overwatch, BF e outros jogos FPS e TPS online que tinham relevância no passado... Acho que o único FPS tradicional que se mantém é CSGO, e o fato da Valve não lançar um novo deve ser justamente o medo de perder a base instalada caso arrisque.
Pubg ta mortinho. 438k players por dia.
Mas pelo menos está fazendo um caminho de adquirir estúdio e criar nova franquias para tal.Nem a Sony resistiu e já está preparando os seus GaaS.
É preciso comprar o MW para ter acesso aos outros modos (MP, campanha, Special Ops).
Calma aí. Eu posso jogar a campanha do MW se eu instalar a versão gratuita do warzone? Vou testar isso.
Então pq eles cobram 300 no MW se posso joga-lo de graça?
Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Até Apex Legends mostrando os resultados. Cadê as vendas do Last of Us 2?
Olha como PUBG tá morto.Apex é bom pois pega tudo o que funcionou bem em Titanfall e transforma em um Battle Royale... existe um pedigree por trás do jogo, não é algo que qualquer developer faz e boa, é um mercado ferrenho... Fortnite, Apex, COD Warzone... é tenso de tankar...
Basta ver como PUBG tá morto já, mesma coisa com Overwatch, BF e outros jogos FPS e TPS online que tinham relevância no passado... Acho que o único FPS tradicional que se mantém é CSGO, e o fato da Valve não lançar um novo deve ser justamente o medo de perder a base instalada caso arrisque.
Apex é massa. Joguei por um tempo quando lançou, e de todos os battle royales que joguei, foi o que mais curti. Mas não imaginava que o jogo estava indo tão bem. Dificilmente vejo falarem sobre ele.