O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre a trilha sonora de DKC: Tropical Freeze

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.376
Pontos
1.554
Durante a produção desse jogo, que é continuação de Donkey Kong Country: Returns do Wii, (que é um baita jogo, mas não tem uma trilha tão memorável...) quando foi anunciado que o gênio David Wize voltaria à série para compor a trilha sonora todos já imaginavam que ele entregaria um trabalho competente e digno. O que talvez muitos não esperassem é que o cara mitasse de forma tão mítica e entregasse um trabalho simplesmente primoroso e que a trilha contivesse tantas obras primas que ficam de pé e de cabeça erguida ao lado de clássicos como Aquatic Ambience ou Stickerbrush Simphony. David Wize tinha conseguido de novo!

Abaixo listo alguns destaques dessa obra prima, mas já cometendo algumas injustiças já que vou acabar esquecendo de alguma faixa que mereceria estar aí:


Windmill Hills

Ouvindo essa belezura me imagino correndo pelos campos de tulipas da Holanda durante a primavera, ou algum lugar parecido...

Homecome Hijinx

Essa toca na primeira fase do último mundo, quando os kongs chegam no que era o lar deles mas tá tudo congelado...


Seashore War

Outra que toca no mundo congelado. Que coisa linda meu deus!:ksnif


Volcano Dome(Lord Fredrik)

Aí resolveram virar tudo de cabeça pra baixo e tacaram um fucking HEAVY METAL nervoso com uma guitarra fritando como tema do final boss!:rox:rox:rox:rox



E minhas preferidas:

Grassland Groove

Sério, vai tomar no c*. Como que o cara consegue isso? Eu praticamente consigo ver na minha mente crianças africanas vestindo roupas tribais coloridas cantando e dançando ao ouvir essa música. E a genialidade da fase em si, com os Baobás se movimentando no ritmo da trilha além dos bonecos em forma de girafa, só aumenta ainda mais a imersão da música.

Funky Waters (Amiss Abyss)

Ok. Talvez eu cometa um sacrilégio aqui mas...essa música pra mim é melhor do que a Aquatic Ambience (que inclusive faz um retorno nesse game com um remix absurdamente lindo...). Não dá pra explicar...



Tem tantas outras faixas memoráveis nesse game...
E claro, o jogo em si também é excelente o que faz a ost se destacar ainda mais. Quem ainda não jogou essa obra prima o faça agora!
Aliás, chega a ser criminoso o quanto a trilha desse jogo é subestimada, pelo menos em comparação ao que ela merecia de reconhecimento.
Não perde em ABSOLUTAMENTE NADA às trilhas dos DKC clássicos do SNES!


Enfim, o que vcs acham? Postem suas faixas preferidas dessa obra prima!


DAVID WIZE :rox:rox:rox:rox:rox:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Jogão, preciso rejogar qualquer hora, foi um dos primeiros que joguei quando peguei o meu switch em 2018.
Outra trilha excelente dele e pouca gente conhece ou para pra ouvir é do ótimo Snake Pass....experimentem:

 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.089
Pontos
803
Realmente, o negócio é insano, e toda glória ao Davi Sabido não lhe fará justiça. Felizmente, o resto do jogo é também excepcional, melhor Pure-Platformer 2D dessa geração, a última masterpiece do gênero na perspectiva fora do nicho indie, desde Puppeteer, Rayman Legends e Little Big Planet.

Esse jogo é GOTY demais, não me canso de admirá-lo, e estou esperando com o cu suado a sequência pra encerrar a triologia
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
David Wise é genial. A prova viva é a diferença absurda entre as OST do returns e do TP.

No mais, Stickerbrush Symphony é uma das minhas músicas favoritas de games ever.

Gênio, sem mais.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.880
Reações
63.013
Pontos
1.253
Podem me crucificar aqui mas eu vou dizer.
Não consegui gostar de quase nenhuma música de Tropical Freeze, considero uma trilha sonora OK, mas nada fora do comum.
Não é que as composições são ruins, porém ao meu ver faltou mais criatividade nas melodias, considero elas simples e parecidas demais.
Muitas das músicas pareciam mais essas músicas ambientes aleatórias que aparecem no Youtube.
Um bom exemplo disso é a música Busted Bayou, o toquezinho da guitarra é repetitivo pra baralho e acaba deixando a música bastante enjoada.
Também achei muito pouco inspirada, não combina nem um pouco com o cenário ali no momento.


Utiliza muitas músicas remixadas, cansei de ouvir remix da Stickerbush Symphony ou Aquatic Ambience, já deu já.

Na trilogia clássica o Wise arriscava mais com as músicas, cada música era bem diferente uma da outra, e não ficava fazendo tanto remix com as mais famosinhas.
Eu prefiro até a Eveline Fischer no DKC 1 e DKC 3 do que essa trilha inteira do Tropical Freeze.

Só consegui gostar da Grassland Groove, Scorch N' Torch, Amiss Abyss e mais umas 2, com destaque pra música do primeiro boss que pelo que li foi composta por Daisuke Matsuoka (que compôs Metroid Samus Returns) e não David Wise.

Aliás, deveriam dar crédito a outros compositores também, não foi apenas o Wise quem trabalhou na trilha sonora do jogo.

Minako Hamano
TD50ywO.png




Daisuke Matsuoka
7d5WVgt.png



Kenji Yamamoto
Shinji Ushiroda
Riyu Tamura
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.376
Pontos
1.554
Podem me crucificar aqui mas eu vou dizer.
Não consegui gostar de quase nenhuma música de Tropical Freeze, considero uma trilha sonora OK, mas nada fora do comum.
Não é que as composições são ruins, porém ao meu ver faltou mais criatividade nas melodias, considero elas simples e parecidas demais.
Muitas das músicas pareciam mais essas músicas ambientes aleatórias que aparecem no Youtube.
Um bom exemplo disso é a música Busted Bayou, o toquezinho da guitarra é repetitivo pra baralho e acaba deixando a música bastante enjoada.
Também achei muito pouco inspirada, não combina nem um pouco com o cenário ali no momento.


Utiliza muitas músicas remixadas, cansei de ouvir remix da Stickerbush Symphony ou Aquatic Ambience, já deu já.

Na trilogia clássica o Wise arriscava mais com as músicas, cada música era bem diferente uma da outra, e não ficava fazendo tanto remix com as mais famosinhas.
Eu prefiro até a Eveline Fischer no DKC 1 e DKC 3 do que essa trilha inteira do Tropical Freeze.

Só consegui gostar da Grassland Groove, Scorch N' Torch, Amiss Abyss e mais umas 2, com destaque pra música do primeiro boss que pelo que li foi composta por Daisuke Matsuoka (que compôs Metroid Samus Returns) e não David Wise.

Aliás, deveriam dar crédito a outros compositores também, não foi apenas o Wise quem trabalhou na trilha sonora do jogo.

Minako Hamano
TD50ywO.png




Daisuke Matsuoka
7d5WVgt.png



Kenji Yamamoto
Shinji Ushiroda
Riyu Tamura


Concordo com a parte que os outros compositores também merecem crédito.
E só isso que concordo rs...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Esse jogo é simplesmente o melhor 2D platformer que existe.

Infelizmente foi injustiçado no seu lançamento em 2014 por ser um jogo do WiiU. Mas o jogo só melhora com o tempo, em todos os aspectos.
A música como o OP comentou, é top do top, visualmente é um jogo incrívelmente belo, e como jogo dispensa comentários.

Fez jus ao segundo título da trilogia oirignal, onde temos um primeiro titulo muito bom, sendo uma jóis "bruta", o segundo perfeitamente executado, e o terceiro expandindo esse delicioso mais do mesmo.

Infelizmente agora a RETRO esta empacada com o MP4 e não pode lançar o DKC3 Returns.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
A trilha desse novo é muito boa, mas as clássicas foram divinais.

Estas novas você consegue entender o padrão, consegue entender a construão da música, e toda a trilha é meio parecida e as músicas podem ser usadas de maneira variada entre as fases.

Já as clássicas elas eram sem precedentes, não havia padrão, era pura genialidade, e hoje eu considero David Wise um deus pelo fato dele ter feito algo divinal com aquela limitação de hardware, e mesmo a limitação de canais ele conseguiu inserir elementos do ambiente em si conseguindo transportar o ouvinte para a fase através do som.

Muito tenso, acho que nunca nada nem ninguém no planeta vai chegar musicalmente ao que foi David Wise no hardware do Snes.
 
Topo Fundo