O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre Game Pass e o seu futuro... Sony será ''obrigada'' a investir nesse serviço?

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Com o investimento pesado da Microsoft nesse serviço que veio pra ficar, isso de certa forma ''obriga'' a Sony sair de sua zona de conforto investir em um serviço como o Game Pass? o Netflix dos jogos já se tornou um ponto forte pra Microsoft e nessa E3 já demonstraram que vão ampliar ainda mais o serviço o futuro é o Game Pass?
O que vocês acham Sony vai continuar se cagando pra esse serviço ou acontecerá o ''inevitável'' investimento no mesmo?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A Sony tem que no mínimo se mecher para garantir a retrocompatibilidade, tipo eu só compro jogo no xbox One pq sei q na próxima geração do xbox vou ter acesso a todos esses jogos.
Próxima geração a única certeza que tenho é que vou de Xbox.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Quanto custa hoje assinar o gamepass?

Qual seria o custo de um jogo AAA (God of War, Halo etc)?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Acho que não faria sentido a Sony criar seu gamepass pq seus jogos são single player, vc assinaria um mês e jogaria tudo, depois cancelaria o serviço. Já no Xbox não vc meio que fica "preso" ao serviço por conta dos jogos online.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu penso que sim.
Xone X + Gamepass está um custo benefício muito bom!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse modelo vai ser algo muito forte em países como Brasil ou China, se a MS quer arriscar a liderança eles meio que estão "1 passo a frente" com essa atitude.

Desnecessário dizer que o "Game Pass" é muito melhor que o "Playstation Now", o maior problema é que a Sony gastou uma fortuna absurda nesse esquema de streaming e corre o risco de morrer na praia sem terem dado o devido valor pra isso.

Há quem duvide da eficacia desse modelo, mas é só ver como serviços estilo Spotify ou Netflix viraram padrão.
 


ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Acredito que se a Sony quiser competir diretamente com o Game Pass, primeiro ela terá que oferecer a opção de download dos jogos do PS Now. Mas obviamente essa opção seria apenas para os jogos de PS4 e PS2 Classic que ela oferece no serviço.
Atualmente já contam com cerca de 650 jogos, então vejo bastante potencial.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Vou ser honesto com vocês, eu fico de cara de como vocês têm tempo pra jogar.

Hoje em dia só trabalho e não consigo jogar mais de uma hora por dia, tem dia que nem jogo.
Quando era faculdade e trabalho então, só final de semana e quando sobrava mto tempo.

Nunca que vou perdeu meu pouco tempo que tenho pra rejogar algum game. Sei que retrocompatibilidade é um bom serviço, só que é mto inútil pra mim.

Tenho que selecionar bem os jogos que vou jogar, nem os da Plus free que vem eu testo.

Não é possível que só eu que não tem tempo pra jogar tudo de bom que lança, antes que venham falar do fórum, entro mto no trabalho e pelo celular quando abre um tempinho.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A Sony tem que no mínimo se mecher para garantir a retrocompatibilidade, tipo eu só compro jogo no xbox One pq sei q na próxima geração do xbox vou ter acesso a todos esses jogos.
Próxima geração a única certeza que tenho é que vou de Xbox.
Acho que acima de game pass, a Sony deveria ter vergonha na cara e procurar métodos para que a retrô seja uma realidade na próxima geração.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Acho que a Sony deveria sim melhorar seu serviço nesse ponto, ao menos com o esquema de download. Mas acho pouco provavel que invista nisso no curto prazo. Primeiro, porque continua vendendo mais, ainda está na zona de conforto. Segundo, porque não se sabe até então o quanto o Game Pass está sendo lucrativo de fato, ou seja, o quanto está tendo um subsidio da MS no serviço para recuperar o mercado perdido. Lançar jogos direto no serviço certamente não é nada barato, precisaria um nivel realmente grande (e constante) de assinantes para compensar.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.306
Pontos
1.484
Eu acho que é uma ótima opção, principalmente para quem compra o console agora. Eu ja joguei vários jogos que estavam no meu backlog pelo gamepass e agora com os lançamentos incluídos vale ainda mais! Forza Horizon era um jogo que eu com certeza ia pagar 250 no lançamento.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A sony já investe em serviço com o PSNow, PSN+ e etc.

Infelizmente o futuro é esse e não irei fazer parte desse futuro.

Ficar pagando mensalmente para jogar não é comigo.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.735
Reações
1.229
Pontos
649
Streaming infelizmente é impossível pra gente aqui e pra boa parte do mundo, pois até sites americanos falam que não funciona bem. Então o PS Now não chega nem perto do serviço do GamePass.
Sendo o PS3 aquela bagunça estrutural, não sei se seria possível uma retro nessa geração, mas a Sony devia fazer algum serviço de assinatura usando a biblioteca do PS4/PS2/PS1. A EA também já tá nesse barco e não duvido a Ubisoft fazer o mesmo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Assinatura R$30,00
Jogo: R$200,00
Observação, 30 reais para o resto da vida e quando deixar de pagar vai perder o acesso aos games.

Existe pessoas com filhos pequenos que tem todo tempo do mundo para jogar que essa assinatura faz sentido, mas ter um catalogo de mais de 100 jogos para jogar só que no final a pessoa tem apenas tempo para jogar um ou dois games acaba perdendo um pouco o sentido esse serviço.

Eu mesmo paguei 40 reais no Gravity Rush 2 e joguei por uns 3 meses somando um total de 60 horas. Foi um dinheiro muito bem gasto e se no futuro quiser continuar aventura eu posso sem precisar gastar outro tostão. Ou mesmo se quiser vender e recuperar o dinheiro também posso.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu não sou contra a esse tipo de serviço desde que eles lhe deem opção. O medo é que, com tendência de pessoas aderindo mais e mais a esses serviços os jogos passam a ser menos comercializados em mídia física ou mídia física ficará restrito apenas a uma parcela dos games e apenas em versões "especiais".
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
A Sony como vencedora da geração, com folga (MUITA FOLGA), não é obrigada a nada.

Mas que seria um serviço interessante, seria. Apesar de que pra mim não funciona. Aluguel de jogos, e aluguel caro.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Observação, 30 reais para o resto da vida e quando deixar de pagar vai perder o acesso aos games.
Existe pessoas com filhos pequenos que tem todo tempo do mundo para jogar que essa assinatura faz sentido, mas ter um catalogo de mais de 100 jogos para jogar só que no final a pessoa tem apenas tempo para jogar um ou dois games acaba perdendo um pouco o sentido esse serviço.

Mas se o cara tem tanto jogo que quer jogar, é mais barato assinar que sair comprando individualmente.

Este negócio de perder acesso só é relevante de o serviço não te satisfaz. Jogo pouco online, mas todo ano renovo a plus porque pego a promoção de R$ 100 e nunca baixo menos que o dobro deste valor em games, vou cancelar para que?

É uma questão de negócio, se você tem duas opções, escolhe a que for melhor. Pode ter certeza absoluta que, se tivesse no PS4, a esmagadora maioria iria preferir pagar R$ 90 em três meses de assinatura para jogar God of War, Detroit e Spider Man que pagar preço cheio no lançamento. Este é o principal motivo da Sony não implementar o serviço, ela prefere ganhar R$ 600 mesmo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Observação, 30 reais para o resto da vida e quando deixar de pagar vai perder o acesso aos games.

Existe pessoas com filhos pequenos que tem todo tempo do mundo para jogar que essa assinatura faz sentido, mas ter um catalogo de mais de 100 jogos para jogar só que no final a pessoa tem apenas tempo para jogar um ou dois games acaba perdendo um pouco o sentido esse serviço.

Eu mesmo paguei 40 reais no Gravity Rush 2 e joguei por uns 3 meses somando um total de 60 horas. Foi um dinheiro muito bem gasto e se no futuro quiser continuar aventura eu posso sem precisar gastar outro tostão. Ou mesmo se quiser vender e recuperar o dinheiro também posso.

Bom, é tipo Locadora que todo mundo gostava de usar na década de 90, tem um catálogo de jogos para tu curtir por 30 reais no mês que tu desejar, e tem os Lançamentos First, coisa que na Locadora era difícil de conseguir.

Nada impede de tu também, se adorar o jogo, comprar ele. Inclusive esperar o mesmo ficar em oferta.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Um outro ponto que caímos é no paradoxo da escolha, onde se há muitas opções mas por limitações práticas só poderemos consumir poucos produtos ao mesmo tempo. Então, a pessoa vislumbra um sistema de aluguel com centenas de jogos online, no entanto, só iremos consumir daquilo uns 1-3 jogos mensalmente, e pelo preço de 30 reais mensais, pode não valer a pena aderir desde que você adquira poucos jogos e consiga tempo hábil para tal. Nesse caso, até um sistema de promoção como o da Steam é mais vantajoso, você compra a rodo 10 jogos por 100 reais, embora digital, eles estão lá em sua conta.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
É um excelente serviço. Porém, a Sony não tem necessidade de investir nisso no momento - ao menos não de lançar ao público. Não é um serviço difícil de se criar, considerando que a Sony já tem algo muito mais complexo, que é a PSNow. Mas deve estar sendo mais rentável vender seus exclusivos normalmente.

E não sei se o Game Pass da MS irá durar muito tempo nesse formato. EA já anunciou a ampliação do seu próprio sistema. E publishers grandes podem seguir pelo mesmo caminho, pois seria muito mais rentável. Então é possível que o Game Pass se sustente apenas com os exclusivos de estúdios internos. Ou a MS tem que fazer um belo de um acordo pra incentivar as thirds a lançarem seus games no gamepass e não apenas em serviços próprios.

Enfim, nessa geração a Sony não deve fazer nada nesse estilo, mas creio que no PS5 seja bem possível.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
Acho que isso é que um destino inevitável.

Mas não é imprescindível agora. Deixa a Mic desenvolver...e a hora que estiver bom de fato a mãe cópia.

Por enquanto a mãe deve continuar investindo no que realmente importa: jogos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
podiam abandonar o serviço precário que é psnow e fazer algo no esquema da psn plus de vc poder baixar o jogo ao invés de jogar streaming

o controle é igual a psn plus. deixou de pagar? o jogo fica com um cadeado e pronto. o cara não joga até voltar a pagar o "game pass sonista"

ainda nao estamos preparados pra streaming play
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Vou ser honesto com vocês, eu fico de cara de como vocês têm tempo pra jogar.

Hoje em dia só trabalho e não consigo jogar mais de uma hora por dia, tem dia que nem jogo.
Quando era faculdade e trabalho então, só final de semana e quando sobrava mto tempo.

Nunca que vou perdeu meu pouco tempo que tenho pra rejogar algum game. Sei que retrocompatibilidade é um bom serviço, só que é mto inútil pra mim.

Tenho que selecionar bem os jogos que vou jogar, nem os da Plus free que vem eu testo.

Não é possível que só eu que não tem tempo pra jogar tudo de bom que lança, antes que venham falar do fórum, entro mto no trabalho e pelo celular quando abre um tempinho.
Aqui é a mesma coisa.
Muita coisa pra jogar e pouco tempo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
mídia física ficará restrito apenas a uma parcela dos games e apenas em versões "especiais".
Acredito que esse vai ser o futuro mesmo.
Apenas as edições de colecionador vão ter versão física, no futuro pode ser até que nem venha um disco do jogo dentro mas sim apenas o código pra baixar da internet... próprio RDR2 Collector's Edition sequer tem o jogo.

Mundo da música já é meio assim: Ao invés de comprar CD as pessoas compram vinil que é muito mais bonito e tem um valor maior como artigo colecionável.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mas se o cara tem tanto jogo que quer jogar, é mais barato assinar que sair comprando individualmente.

Este negócio de perder acesso só é relevante de o serviço não te satisfaz. Jogo pouco online, mas todo ano renovo a plus porque pego a promoção de R$ 100 e nunca baixo menos que o dobro deste valor em games, vou cancelar para que?

É uma questão de negócio, se você tem duas opções, escolhe a que for melhor. Pode ter certeza absoluta que, se tivesse no PS4, a esmagadora maioria iria preferir pagar R$ 90 em três meses de assinatura para jogar God of War, Detroit e Spider Man que pagar preço cheio no lançamento. Este é o principal motivo da Sony não implementar o serviço, ela prefere ganhar R$ 600 mesmo.
Perder acesso pode ser por vários motivos. Se vc ficar desempregado duvido vai continuar pagando 30 reais por mes por um serviço não essencial. Ou se vc entrou em um parcelamento alto e o dinheiro está curto também duvido que vai continuar a pagar por um serviço que não é importante.

E quem paga 600 reais em games no PS4? hehehehe

Os jogos do PS4 são baratos, talvez o mais caro que paguei foi o GTSport que foi 150 reais mas isso porque comprei na pre-venda.

Os outros games paguei menos de 100 reais.

Bom, é tipo Locadora que todo mundo gostava de usar na década de 90, tem um catálogo de jogos para tu curtir por 30 reais no mês que tu desejar, e tem os Lançamentos First, coisa que na Locadora era difícil de conseguir.

Nada impede de tu também, se adorar o jogo, comprar ele. Inclusive esperar o mesmo ficar em oferta.
Como eu disse, é um modelo que pode atrair um tipo de publico mas não tenho o minimo interesse pelos motivos que citei.

Cai naquele "diminishing returns" onde a pessoa tem acesso a um milhão de coisa mas não aproveita nem 10%. E ainda se sente culpado em pagar algo que não aproveita assim como já me senti ao pagar por TV a cabo e Netflix no passado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Não será, fiz uma mandinga aqui e esse serviço floopará. O Sony focará nos gamers raiz lindos, os modinhas de assinatura/aluguel etc ficam com a MS.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Acredito que esse vai ser o futuro mesmo.
Apenas as edições de colecionador vão ter versão física, no futuro pode ser até que nem venha um disco do jogo dentro mas sim apenas o código pra baixar da internet... próprio RDR2 Collector's Edition sequer tem o jogo.

Mundo da música já é meio assim: Ao invés de comprar CD as pessoas compram vinil que é muito mais bonito e tem um valor maior como artigo colecionável.

Esse é o meu medo.

Dessa forma, 70% dos jogos ou um pouco mais não chegarão ao mercado via forma física, restringindo esse tipo de mídia a poucos e somente disponíveis em versões especiais. O que será péssimo para nós consumidores.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse é o meu medo.

Dessa forma, 70% dos jogos ou um pouco mais não chegarão ao mercado via forma física, restringindo esse tipo de mídia a poucos e somente disponíveis em versões especiais. O que será péssimo para nos consumidores.
O maior impacto desse modelo de negócios cai sobre os jogos usados: Seja pra vender ou emprestar.

E faz tempo que as empresas estão querendo combater os jogos usados.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu já disse aqui que não gosto do modelo do gamepass pq é vantagem demais para as empresas em detrimentos dos consumidores, já que vc vai ficar alugando seus jogos e nunca será dono deles, porém estou ciente que este modelo veio para ficar.

Só não acho que a Sony esteja pressionada porque ela detêm grande parte do mercado e o Xone é a menor parte desde o lançamento do Switch.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo