O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Fifa quer Copa do Mundo com 48 países e 'pré-classificação'

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769

  • gianni-infantino-e-secretario-geral-da-uefa-e-candidato-suico-a-presidencia-da-fifa-1456495299785_615x300.jpg

    Infantino prevê disputa de 32 seleções por 16 vagas em fase de grupos de Mundiais
A partir de 2026, a Copa do Mundo pode passar a ter 48 seleções, com direito a uma fase prévia de eliminação. A ideia foi divulgada nesta segunda pelo próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante evento em Bogotá (Colômbia).

Se o plano de Infantino for adiante, a Copa do Mundo poderá ganhar um mata-mata de classificação à fase de grupos, a exemplo do que acontece na Copa Libertadores da América ou na Liga dos Campeões da Europa. No entanto, a ideia é que os confrontos (em jogo único) de definição sejam realizados já no país-sede do torneio.

"As 16 melhores (seleções) se classificariam diretamente para a fase de grupos do Mundial, e as outras 32 jogariam uma partida, um playoff, três dias antes do começo do Mundial para determinar os outros 16. Assim, teríamos 32 equipes (na fase de grupos)" , contou Infantino, de acordo com a agência de notícias EFE.

Antes de chegar ao número projetado por Infantino, a Fifa pode ampliar a Copa do Mundo a um estágio prévio de ampliação da Copa do Mundo. Desta forma, a edição de 2022, no Qatar, poderia ser disputada por 40 seleções.

"Nosso papel é desenvolver o futebol. Por isso, em minha campanha, eu propus um Mundial de 40 equipes, oito a mais que o Mundial atual", explicou.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Pra mim faz sentido essa expansão somente em 2030 ou depois. O futebol está crescendo (principalmente na América do Sul e Europa, tá faltando vaga, tem muito time bom de fora), até lá acho teremos mais nações capazes de apresentar um futebol competitivo, não apenas marcar presença.

Inclusive acho que deveriam classificar a América do Sul toda por default, até os times bostas daqui dão trabalho. Paraguai perdeu por detalhes pra campeã do mundo Espanha em 2010 e acho que se a Bolívia entrasse na Ásia ou na África ela seria capaz de se classificar.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Aumentando as vagas pra Europa e América eu concordo.

Floodando from mTalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Mais um esquema para colocar o corinthians em mais um torneio, já que a fase deles anda triste.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.994
Pontos
1.003
Aposto como deve ser pra ajudar a seleção Brasileira

Enviado de meu Pombo Correio
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
que idéia IDIOTA

aí como fica os torcedores das seleções que vão disputar a vaga? compram ingressos, passagens e reservam hotéis correndo o risco de suas seleções não se classificarem ou então deixa pra depois do jogo e corre o risco de não conseguir ir?
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
que idéia IDIOTA

aí como fica os torcedores das seleções que vão disputar a vaga? compram ingressos, passagens e reservam hotéis correndo o risco de suas seleções não se classificarem ou então deixa pra depois do jogo e corre o risco de não conseguir ir?

Talvez se essa primeira fase acontecesse um pouco, antes, tipo um ano antes, para dar tempo de todos se prepararem.

Apesar de que, isso já é a Copa das Confederações....:kpensa
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Na prática, tão ampliando a repescagem e dizendo qur faz parte da Copa e não das Eliminatórias :klolz
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Dq a pouco eles vão pegar todas as federações filiadas a fifa, montar uma especie de copa da inglaterra e ta ai a copa do mundo. Jogos eliminatórios do começo ao fim, perdeu vai pra casa.

Zuada essa ideia do Infantino.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Se é pra aumentar, sou a favor de aumentar o número de times por grupo pra 5 ou 6. Esse negócio de pré classificação já no país sede achei bem escroto...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
PATÉTICO.

Como o Rafael falou, se é para aumentar, que aumente o número de componentes dos oito grupos, permanecendo os dois primeiros como classificados para os playoffs.

Dúvida:

gianni-infantino-e-secretario-geral-da-uefa-e-candidato-suico-a-presidencia-da-fifa-1456495299785_615x300.jpg

Da rola de quem ele estava falando? CAramba!
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
UEFA não vai desistir enquanto não matar o futebol fora da Europa.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
que idéia IDIOTA

aí como fica os torcedores das seleções que vão disputar a vaga? compram ingressos, passagens e reservam hotéis correndo o risco de suas seleções não se classificarem ou então deixa pra depois do jogo e corre o risco de não conseguir ir?

Sei lá, Copa do Mundo é espetáculo, se eu fosse a outro país ver uma ia estar pouco me fodendo pro Brasil, ia pela copa, pra conhecer o país, a cultura. Mesmo aqui no Brasil, ninguém nem ligou que seleção ia jogar em cada cidade, mesmo jogo b*sta lotou igual.

Pra mim faz sentido essa expansão somente em 2030 ou depois. O futebol está crescendo (principalmente na América do Sul e Europa, tá faltando vaga, tem muito time bom de fora), até lá acho teremos mais nações capazes de apresentar um futebol competitivo, não apenas marcar presença.

Inclusive acho que deveriam classificar a América do Sul toda por default, até os times bostas daqui dão trabalho. Paraguai perdeu por detalhes pra campeã do mundo Espanha em 2010 e acho que se a Bolívia entrasse na Ásia ou na África ela seria capaz de se classificar.

Acho que mesmo só participar já ajuda bastante na expansão, mesmo que só marque presença.
 
Topo Fundo