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Prezados devs, qual a opinião de vocês sobre os blueprints da Unreal Engine?

Román 10

Ei mãe, 500 pontos!
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Utilizam ele com frequência? Quais suas principais queixas e elogios ao recurso?

Enfim, compartilhem seus pensamentos, dicas e experiências sobre o uso nos seus projetos!
 

Portal Cube

Bam-bam-bam
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A minha experiência é nenhuma e eu deveria aprender BP, principalmente porque permite criar gameplay para portfolio sem saber programação de jogos na marra.
 

Monogo

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E tô usando bem ultimamente.

Mas seria mais pra área de visualização arquitetônica em primeira pessoa, (Interação de liigar luzes, abrir portas, TV, troca de materiais e etc)

Tô me aventurando na criação de menus com widgets, mas coisa simples.

E eu pensava que ia me fuder pra aprender, mas tá bem prático o uso.

E a maior queixa é que as vezes eu não entendo a lógica de algumas coisas, mas Tb eu não tenho experiência com programação pura, então sou suspeito em dizer.
 

gamermaniacow

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Lancei um jogo usando BP e estou fazendo um novo.

É uma das melhores qualidades da UE. Nada a reclamar, é fenomenal.
 

Román 10

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Lancei um jogo usando BP e estou fazendo um novo.

É uma das melhores qualidades da UE. Nada a reclamar, é fenomenal.
Que massa, li seu topico sobre o desenvolvimento do Togges de cabo a rabo, muitas lições valiosas tiradas de lá.

Tá trabalhando no Togges 2?
 

gamermaniacow

MotorSlice
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Nope

 


Román 10

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Nope

Apenas mais uma questão sobre blueprints;

Você aprendeu a usá-los apenas lendo a documentação e praticando ou você fez algum curso para aprofundar os conhecimentos?
 

gamermaniacow

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Apenas mais uma questão sobre blueprints;

Você aprendeu a usá-los apenas lendo a documentação e praticando ou você fez algum curso para aprofundar os conhecimentos?

Sozinho.

Vendo vídeos tutoriais + documentação + tentativa e erro. Eu pessoalmente gostava muito de refazer o código sem nenhum auxílio pra firmar na cabeça.

Pela minha experiência, não tem nada que não possa ser feito com BPs, você só precisa ser criativo. Mas leva tempo pra se familiarizar com a lógica ao ponto de você começar a fazer "turn arounds".
 

Caco Antibes

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Como alguém que usa C++ e BP no trampo, gosto.

Normalmente uso o C++ para fazer "trabalho sujo" e exponho BPs para o que eu quero. Para organização do código, acho melhor.

Nada contra quem usa só BPs, dá pra deixar bem organizado também sabendo usar.
 
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