O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Prezados devs, qual a opinião de vocês sobre os blueprints da Unreal Engine?

Román 10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
944
Pontos
528
Utilizam ele com frequência? Quais suas principais queixas e elogios ao recurso?

Enfim, compartilhem seus pensamentos, dicas e experiências sobre o uso nos seus projetos!

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
1.599
Pontos
203
A minha experiência é nenhuma e eu deveria aprender BP, principalmente porque permite criar gameplay para portfolio sem saber programação de jogos na marra.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
83.016
Pontos
1.279
E tô usando bem ultimamente.

Mas seria mais pra área de visualização arquitetônica em primeira pessoa, (Interação de liigar luzes, abrir portas, TV, troca de materiais e etc)

Tô me aventurando na criação de menus com widgets, mas coisa simples.

E eu pensava que ia me fuder pra aprender, mas tá bem prático o uso.

E a maior queixa é que as vezes eu não entendo a lógica de algumas coisas, mas Tb eu não tenho experiência com programação pura, então sou suspeito em dizer.

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.068
Pontos
2.082
Lancei um jogo usando BP e estou fazendo um novo.

É uma das melhores qualidades da UE. Nada a reclamar, é fenomenal.

Román 10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
944
Pontos
528
Lancei um jogo usando BP e estou fazendo um novo.

É uma das melhores qualidades da UE. Nada a reclamar, é fenomenal.
Que massa, li seu topico sobre o desenvolvimento do Togges de cabo a rabo, muitas lições valiosas tiradas de lá.

Tá trabalhando no Togges 2?

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.068
Pontos
2.082

Nope

Román 10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
944
Pontos
528
Nope

Apenas mais uma questão sobre blueprints;

Você aprendeu a usá-los apenas lendo a documentação e praticando ou você fez algum curso para aprofundar os conhecimentos?

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.068
Pontos
2.082
Apenas mais uma questão sobre blueprints;

Você aprendeu a usá-los apenas lendo a documentação e praticando ou você fez algum curso para aprofundar os conhecimentos?

Sozinho.

Vendo vídeos tutoriais + documentação + tentativa e erro. Eu pessoalmente gostava muito de refazer o código sem nenhum auxílio pra firmar na cabeça.

Pela minha experiência, não tem nada que não possa ser feito com BPs, você só precisa ser criativo. Mas leva tempo pra se familiarizar com a lógica ao ponto de você começar a fazer "turn arounds".

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Reações
26.178
Pontos
1.389
Como alguém que usa C++ e BP no trampo, gosto.

Normalmente uso o C++ para fazer "trabalho sujo" e exponho BPs para o que eu quero. Para organização do código, acho melhor.

Nada contra quem usa só BPs, dá pra deixar bem organizado também sabendo usar.

Topo Fundo