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Primeiro carro - sugestões?

.mega.

Supra-sumo
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Fala pessoal, tá chegando a hora de comprar meu primeiro carro. Não faço ideia de preço, de nada sobre. O que eu tenho em mente é o seguinte:
- 700 reais por mês no máximo.
- Econômico.
- Manutenção barata.
- Sem entrada.
- Usado, mas que não seja velho também...

Alguma sugestão? Dicas?
Valeu galera!
 

lex.le

Bam-bam-bam
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Nesse valor de parcela você vai pegar um carro de uns 22 a 24 mil e nessa faixa de preço eu recomendo esses carros:

Chevrolet Celta 2012/2013 - nesse valor você consegue um completo e é um carro muito resistente, potente para o motor 1.0 é bem econômico no combustível e peças baratas.

Chevrolet Corsa Hatch 2011/2012 - bem semelhante ao Celta em mecânica com a vantagem de se achar com motor 1.4 que é um pouco mais potente que esse 1.0 do Celta. Igualmente resistente e econômico.

Volkswagen Gol 1.6 G5/G6 - nessa faixa pra da garimpar um GOl 2012/2013 completo que é um excelente carro em econômia e manutenção.

Fora esses não recomendo nenhum outro nessa faixa de preço e recomendo que corra de carros da Peugeot, Citroen e Renault por conta do alto preço de manutenção e pra vender depois vai ser um parto.

Não recomendo o Ford Fiesta 1.0 por ser muito manco e as peças custarem uma fortuna. 1.6 bebe que nem Astra 2.0 e não anda nada.

Boa sorte no seu carro! Não esqueça de levar em um mecânico para dar uma verificada antes de comprar e assim que comprar dar uma revisão geral.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
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Nesse valor, para primeiro carro, iria de Celta

Carro econômico, bom pra começar a se acostumar com manutenção e combustível. E quando for vender vc vai ter uma certa liquidez
 

lex.le

Bam-bam-bam
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Cara, você falou que queria uma parcela de 700 reis por mês sem entrada nenhuma, com isso você vai conseguir comprar um carro de no máximo 24 000 reais e nessa lista que você passou tem carro de 45k o que daria uma parcela de mais de 1300,00 sem entrada nenhuma. Fora que Focus, Peugeot 308 Allure, Fiesta PowerShift (Automatizado) e Honda City, tem um valor de manutenção bem alto.

Esqueça carro blindado, gasta muito mais combustível e a manutenção é frequente por conta do sobrepeso da blindagem.
 

Supedaneo

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Carro sem entrada? Acho que banco não aprova não! ou aprova com juros exorbitantes!

Fazendo um cálculo rápido aqui:

R$ 40.000,00
60x sem entrada
Taxa de juros 2,50% (Acredito que seja maior nesse valor sem entrada)
Mensais de: R$ 941,20

IPVA 4% - R$ 1.600,00 / 12 = R$ 133,33
Seguro 7% - R$ 2.800,00 / 12 = R$ 233,33

Total mensal = R$ 1.307,89
 


B.E.A.S.T

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Man, uma verba bem apertada.

Tenha a soma aí a gasolina, IPVA, licenciamento, seguro, eventual manutenção (só óleo e filtro são 2x ao ano).

Vai se complicar, desculpa dizer.
 

Insane Metal

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Lex.le mandou bem.

Também recomendo fugir de Renault, tenho um Clio e a manutenção dele é 2 a 3x mais cara que outros populares. É um bom carro, mas na hora de consertar alguma coisa....................................... :ksnif
 

.mega.

Supra-sumo
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Pqp então. To bem por fora da realidade então. Se eu desse uma entrada de 20k e dispusesse de mais 700 reais por mês mais ou menos. Aí a condição já melhora, certo?

Queria gastar no máximo uns 1200 por mês com o carro. O uso dele seria na cidade e tal mesmo.
 

François

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Pqp então. To bem por fora da realidade então. Se eu desse uma entrada de 20k e dispusesse de mais 700 reais por mês mais ou menos. Aí a condição já melhora, certo?

Queria gastar no máximo uns 1200 por mês com o carro. O uso dele seria na cidade e tal mesmo.
Com 20 mil reais na mão, em vez de dar de entrada, compraria uma carro desse valor à vista.

Eu não gosto de Celta, escolheria um Uno Mille ou um Palio Fire. O que estivesse mais novo.

Se parcelar, vai pagar juros. E a regra é clara: Não queime dinheiro em juros.

Esses 700 reais aí, eu aplicaria até juntar o valor para pegar um carro melhor.

falow
 

Dig Joy

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Corsa com a menor quilometragem é melhor ano que conseguir.
Se não quiser o Corsa, vai de celta.

Nunca parcele um carro.
 

tonyr2d2

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Valeu pelas dicas galera, mas sinceramente achei que rolava carros mais novos. Uns desses não rola não?



Carro blindado nessa faixa então nem rola né?

Carro usado nessa faixa de preços blindado? Carro blindado zero se não for de fábrica já é furada, imagine usado... Um blindagem decente precisa de todo um acerto nas molas, amortecedores e suspensão para aguentar o peso extra da blindagem, sem falar o quanto vai exigir do motor.
 

Cielo

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Lex.le mandou bem.

Também recomendo fugir de Renault, tenho um Clio e a manutenção dele é 2 a 3x mais cara que outros populares. É um bom carro, mas na hora de consertar alguma coisa....................................... :ksnif

eu discordo totalmente, tenho um clio 2002 com 210 mil km e ele praticamente nao me da manutenção, a ultima vez fui na CSS ano passado pra trocar oleo e filtro por R$99,00(veja bem, na concessionaria), o meu irmão tem um 308 THP se vc visse a manutenção entao vc ia chorar lagrimas de sangue, minha irma tem uma livina e tbm é bem mais cara, cliozinho é sossegadaço...
 

lex.le

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eu discordo totalmente, tenho um clio 2002 com 210 mil km e ele praticamente nao me da manutenção, a ultima vez fui na CSS ano passado pra trocar oleo e filtro por R$99,00(veja bem, na concessionaria), o meu irmão tem um 308 THP se vc visse a manutenção entao vc ia chorar lagrimas de sangue, minha irma tem uma livina e tbm é bem mais cara, cliozinho é sossegadaço...
Quando começar a dar manutenção você vai até chorar kkk o THP é pra quem é rico, tudo nele é uma fortuna. Eu tenho um 307 1.6 e tem vez que quero tocar fogo no carro, sexta agora ele me deixou na rua porque rasgou uma mangueira do radiador, todo mês tenho que consertar alguma coisa nele e tudo custa uma fortuna. Sorte que não tem financiamento pra pagar, o pior de tudo é o sofrimento pra passa pra frente, todo mundo sabe que PSA é um sofrimento pra peças e joga o valor lá em baixo.
 

overoad

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Porra, pessoal recomendando Celta pro cara... façam isso não, tem outras maneiras de mandar o OP se fuder que não sejam tão grosseiras.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Supedaneo

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eu discordo totalmente, tenho um clio 2002 com 210 mil km e ele praticamente nao me da manutenção, a ultima vez fui na CSS ano passado pra trocar oleo e filtro por R$99,00(veja bem, na concessionaria), o meu irmão tem um 308 THP se vc visse a manutenção entao vc ia chorar lagrimas de sangue, minha irma tem uma livina e tbm é bem mais cara, cliozinho é sossegadaço...

Óleo e filtro a R$99,00 na cs! cuidado eim, o caras devem estar usando óleo mineral vagabundo.

Um óleo sintético descente está na faixa de R$35 o litro isso no mercadocar da vida que os preços são bons, na cs esse mesmo óleo não sairia por menos de R$60 o clio deve usar 3 litros.
 

Cielo

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Óleo e filtro a R$99,00 na cs! cuidado eim, o caras devem estar usando óleo mineral vagabundo.

Um óleo sintético descente está na faixa de R$35 o litro isso no mercadocar da vida que os preços são bons, na cs esse mesmo óleo não sairia por menos de R$60 o clio deve usar 3 litros.

cara o clio usa semisintetico, o 10w40 que atenda a norma RN 0700, na concessionaria só se usam peças genuinas, eles nao podem colocar peças paralelas, ainda mais colocar peças que não sejam para aquele veiculo, esse valor era uma promoção da renault pra usarem o serviço da renault minuto, que é um serviço rapido deles, eu troquei a pastilha de freio nesse mesmo valor de R$99,00, na concessionaria, o valor é subsidiado pela fabrica, eu mostrei a nota pro meu mecanico que trabalha so com renault e ja trabalhou na fabrica e em concessionaria(eu moro na cidade da fabrica da renault), pra comprar a pastilha na concessionaria ficava bem mais caro do que ela colocada nessa promoção.

Eu tenho uma scenic tbm, e comprei o kit de correia dentada dela ano passado na concessionaria tbm pra trocar e ficou mais barato que as paralelas do mercado livre, aqui em são josé dos Pinhais fica a oficina 01 da renault, que pra quem não sabe é na concessionaria Globo renault, e as vezes a fabrica desova peças via essa concessionaria a preços mais baixos, tanto que pra pagar o serviço do meu mecanico eu levei em peças pq tava em promoção e podia parcelar e acertei assim com ele e ele ficaria com as peças em estoque pq o preço tava muito bom.

pra complementar só, o oleo da ELF na concessionaria tava R$28,00 o litro, mas a renault usa uma "segunda linha" que tbm é semisintetico e atende a norma RN0700 na concessionaria que estava em preço promocional de R$15,00 o litro, esse que eles usaram no meu carro, mas é a viscosidade recomendada no manual e atende a norma renault, alias uma curiosidade o Shell Helix HX7 se nao me engano atende essa norma renault e custa na faixa de R$35,00, mais caro que o original da concessionaria.

Questão de manutenção de carro sempre tem que pesquisar, outro exemplo, quando eu tinha meu 206 1.6, eu comprei algumas peças mais barato na concessionaria do que tava no mercado livre, jogo de vela original paguei R$70,00 na epoca na concessionaria, no ML paralelo tava mais caro e tinha frete, filtro de combustivel tbm comprei na concessionaria, foi bem mais barato que em auto peças, nao lembro valor exato agora, mas era bem mais em conta, entao sempre ligue na concessionaria, eu no caso ligava em todas que tinham da marca, renault por exemplo tem a globo e a formula, sempre ligo nas duas se preciso de algo, passo o valor da mais barata e pergunto se cobrem, e ja consegui preço melhor assim

Quando começar a dar manutenção você vai até chorar kkk o THP é pra quem é rico, tudo nele é uma fortuna. Eu tenho um 307 1.6 e tem vez que quero tocar fogo no carro, sexta agora ele me deixou na rua porque rasgou uma mangueira do radiador, todo mês tenho que consertar alguma coisa nele e tudo custa uma fortuna. Sorte que não tem financiamento pra pagar, o pior de tudo é o sofrimento pra passa pra frente, todo mundo sabe que PSA é um sofrimento pra peças e joga o valor lá em baixo.

cara vou te falar que muita coisa é por culpa de mecanico b*sta, eu hj tenho um clio 1.0 16v 2002 como eu disse, mas la por 2011 eu tinha um clio 1.6 16v 2007, eu era o 2 dono, ele tinha 44 mil km qd comprei, tava filezao o carro, dai fui trocar a correia dentada por tempo e levei num mecanico bem ruim que me cagou no carro e começou a dar um monte de m****, dai conheci o mecanico que eu levo meus carros hj e porra foi uma mudança foda, tanto que esse meu mecanico so trabalha com renault, e eu compro so renault por causa do cara, aquele meu clio 1.6 eu fiquei tao desgostoso por causa do 1 mecanico que vendi, cara começou a dar m**** atras de m****, e o carro era novinho.

e sinceramente, esse motor 1.6 da PSA é muito bom, eu tive um 206 com esse motor, é muito bom, só que mecanico que saiba mexer nele é muito dificil.
 

Insane Metal

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eu discordo totalmente, tenho um clio 2002 com 210 mil km e ele praticamente nao me da manutenção, a ultima vez fui na CSS ano passado pra trocar oleo e filtro por R$99,00(veja bem, na concessionaria), o meu irmão tem um 308 THP se vc visse a manutenção entao vc ia chorar lagrimas de sangue, minha irma tem uma livina e tbm é bem mais cara, cliozinho é sossegadaço...
O meu também quae não dá manutenção. Mas quando dá é o dobro ou o triplo dos carros mais comuns, foi o que quis dizer. Desculpe mas é a realidade. Algo que custa 300,00 no Clio costuma custar 80,00 - 100,00 num Gol por exemplo.
 

geist

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Melhor comprar um carro de 10 mil à vista do que um de 20 financiado. Vão-se alguns milhares de reais em juros que eu acho que não vale a pena.
O @lex.le recomendou bem, mas eu não iria de Celta de jeito nenhum e nem de Corsa. Tenta pegar um Palio com motor Fire 1.3 ou 1.4 ou um Gol 1.6. São econômicos, acha peça no açougue e a revenda é maravilhosa. Visualmente eu acho mais agradáveis também.
 

Cielo

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O meu também quae não dá manutenção. Mas quando dá é o dobro ou o triplo dos carros mais comuns, foi o que quis dizer. Desculpe mas é a realidade. Algo que custa 300,00 no Clio costuma custar 80,00 - 100,00 num Gol por exemplo.

ainda asism discordo, só procurar no ML as peças paralelas, é quase o mesmo valor, algumas mais em conta no clio e algumas no gol.
 

Summo

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Quando começar a dar manutenção você vai até chorar kkk o THP é pra quem é rico, tudo nele é uma fortuna. Eu tenho um 307 1.6 e tem vez que quero tocar fogo no carro, sexta agora ele me deixou na rua porque rasgou uma mangueira do radiador, todo mês tenho que consertar alguma coisa nele e tudo custa uma fortuna. Sorte que não tem financiamento pra pagar, o pior de tudo é o sofrimento pra passa pra frente, todo mundo sabe que PSA é um sofrimento pra peças e joga o valor lá em baixo.

Pois é. Se o orçamento é baixo e apertado, Peugeot deixa de ser opção... mesmo sem THP, haha. Aqui em BH, quando tive meu 207, as peças eram no mínimo 20%~30% mais caras do que das marcas mais populares.
 

lex.le

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ainda asism discordo, só procurar no ML as peças paralelas, é quase o mesmo valor, algumas mais em conta no clio e algumas no gol.
Peça paralela não dura nada em carros PSA, cito por exemplo o Coxim inferior do meu 307 que eu tenho que trocar a cada 6 meses se for paralelo, comprei um genuíno pra fazer o teste de durabilidade, custou 4x o valor do paralelo. Amortecedor paralelo mesmo sendo Cofap não dura nada nele também, deu folga na haste com 1 ano e meio de uso e agora estou com o genuíno também para ver o quanto dura, pivô paralelo também não dura muito e por aí vai.
 

lex.le

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Pois é. Se o orçamento é baixo e apertado, Peugeot deixa de ser opção... mesmo sem THP, haha. Aqui em BH, quando tive meu 207, as peças eram no mínimo 20%~30% mais caras do que das marcas mais populares.
Peugeot é uma cacetada as peças, isso quando você mesmo tendo o dinheiro tem que esperar dias pra chegar a peça.
 

Cielo

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Peça paralela não dura nada em carros PSA, cito por exemplo o Coxim inferior do meu 307 que eu tenho que trocar a cada 6 meses se for paralelo, comprei um genuíno pra fazer o teste de durabilidade, custou 4x o valor do paralelo. Amortecedor paralelo mesmo sendo Cofap não dura nada nele também, deu folga na haste com 1 ano e meio de uso e agora estou com o genuíno também para ver o quanto dura, pivô paralelo também não dura muito e por aí vai.

cara de qualquer marca peça paralela nao presta, eu compro geralmente genuina, com algumas exeções como por exemplo qd tinha o 206 comprei pastilhas de discos de freio paralelos pois o original era muito caro, o par de discos dianteiro era coisa de 130 e paralelo e mais de 500 reais o original, como essa parte de freios ate aceita paralela eu coloquei paralela mesmo, agora partes do motor, principalmente correias, aneis de vedação, junta, sempre original, mesmo sendo muito mais caro, no clio quando ele tinha uns 170 mil km eu precisei trocar os aneis de vedação e pra isso precisei abrir o motor, comprei tudo original na renault, saiu bem caro, por exemplo cada anel era coisa de 50 reais, enquanto o paralelo é 10 reais, a junta era muito cara, coisa de tipo 800 pila, mas a minha era original de fabrica e ja tinha durado 170 mil km, quando se abre o motor tem que trocar, a original ainda aguentaria, entao é uma peça com uma durabilidade enorme.
 

.mega.

Supra-sumo
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No final das contas fiquei mais confuso... Hahaha

Entre esses: HB20, Etios, March e Ford Ka, todos novos, qual tem um CxB melhor? Acho que todos esses estão na mesma faixa de preço...
 

f0rg0tten

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No final das contas fiquei mais confuso... Hahaha

Entre esses: HB20, Etios, March e Ford Ka, todos novos, qual tem um CxB melhor? Acho que todos esses estão na mesma faixa de preço...

Olha, vou te confundir mais um pouco. :kops

Dá uma olhada no kwid (zen o modelo) se pretende pegar zero. É um carro feito para não custar muito, fica devendo no espaço interno, mas não é um zero a esquerda em segurança e é bem em conta de manter.

Dei uma olhada no site da renault, com 18.500,00 de entrada dá para pagar parcelas na casa dos 500 reais (com juros de 0,99a.m , usado não vai chegar nem perto disso). Dá para diminuir o valor da entrada e/ou estender o prazo de parcelamento mas recomendo mesmo fazer o possível para quitar tudo o mais cedo que der.
 

RodrigoANBR

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No final das contas fiquei mais confuso... Hahaha

Entre esses: HB20, Etios, March e Ford Ka, todos novos, qual tem um CxB melhor? Acho que todos esses estão na mesma faixa de preço...

com o novo march chegando "logo".. nao sei se é uma boa hora pra comprar ele...
ele ja é um carro que tem um mercado meio limitado e quando o modelo sair de linha.. vai cai bastante o preço..
 
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