O que há de Novo?
  • Aviso: A troca de avatares está normalizada

Problema no SNES classic

slashf

Bam-bam-bam
Curtidas
9.853
Pontos
353
Olá peguei um super famicon mini, e estava tudo bem. Comprei um receptor da 8 bitdo , e estava jogando e começou a desligar e religar o console. Até pensei que ele havia estragado, mas quando jogo no controle original nada acontece.
Pode ser algo com o receptor? Ou algo com a energia pois logo atrás da USB da tv? Posso ligar ele na luz normal com uma fonte de celular(não turbo)?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

IIMarcelo

Habitué da casa
Curtidas
273
Pontos
98
Olá peguei um super famicon mini, e estava tudo bem. Comprei um receptor da 8 bitdo , e estava jogando e começou a desligar e religar o console. Até pensei que ele havia estragado, mas quando jogo no controle original nada acontece.
Pode ser algo com o receptor? Ou algo com a energia pois logo atrás da USB da tv? Posso ligar ele na luz normal com uma fonte de celular(não turbo)?

O receptor deve tá usando mais energia que o controle ai causa essas quedas, eu comprei um receptor da 8bitdo mas ainda não recebi pra te ajudar com mais precisão.

O snes americano vem com fonte segue a imagem pra te ajudar a encontrar uma fonte na mesma característica.

slashf

Bam-bam-bam
Curtidas
9.853
Pontos
353
O receptor deve tá usando mais energia que o controle ai causa essas quedas, eu comprei um receptor da 8bitdo mas ainda não recebi pra te ajudar com mais precisão.

O snes americano vem com fonte segue a imagem pra te ajudar a encontrar uma fonte na mesma característica.

Essa é bivolt? Será que acho pra comprar sozinho esse

IIMarcelo

Habitué da casa
Curtidas
273
Pontos
98
Essa é bivolt? Será que acho pra comprar sozinho esse

Sim é bivolt.
Tem essa no ML mas achei o preço bem salgado...

https://produto.mercadolivre.com.br...regador-original-nintendo-snes-classic-mi-_JM

Uma pergunta vc usa com o cabo HDMI direto na TV ou conecta por algum adaptador?

tipo esse...

Pergunto pq quando tentei ligar por esse multi HDMI tive o mesmo problema.

PS: apesar de ter a fonte uso a energia pelo USB da TV

slashf

Bam-bam-bam
Curtidas
9.853
Pontos
353
Sim ligo o USB e o HDMI direto na tv. Vou ver se meu carregador e nessas voltagens e ligo pra testar
Sim é bivolt.
Tem essa no ML mas achei o preço bem salgado...

https://produto.mercadolivre.com.br...regador-original-nintendo-snes-classic-mi-_JM

Uma pergunta vc usa com o cabo HDMI direto na TV ou conecta por algum adaptador?

tipo esse...

Pergunto pq quando tentei ligar por esse multi HDMI tive o mesmo problema.

PS: apesar de ter a fonte uso a energia pelo USB da TV
E como peguei o snes japa não vem carregador kkkkk
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk

Curtidas
310
Pontos
103
é um carregador padrão micro-usb / usb, estilo o que usam nos celulares android
qualquer camelô vende
Pois é !!!! Eu realmente não sabia que não vinha esta fonte. Via unboxing gringo e em todos eles mostravam o adaptador/fonte USB.

Acabou de chegar e levei um susto quando vi que estava "faltando" a peça. Achei uma fonte de um celular antigo da Motorola e tem 5,1V a fonte necessária é 5V. Terei que achar uma depois de 5V e 1.5A como na foto acima, que parece ser realmente o que precisa. Bom, enquanto isso vou ligando no USB da TV mesmo.

Próximo passo é desbloquear para caber mais jogos :kcool

Valeu !!!!

sux138

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
18.252
Pontos
553
Próximo passo é desbloquear para caber mais jogos :kcool

Valeu !!!!
Isso é super fácil, se quiser te envio umas fotos de como deixei o meu.
É importante deixar 100Mb livres para os save state e replays (cada um ocupa 4mb!!)

Sugiro montar uma lista de 60 a 100 jogos, priorizando aqueles que te dão mais nostalgia. Colocar jogo demais só atrapalha e o menu fica uma gambiarra.

Curtidas
310
Pontos
103
Isso é super fácil, se quiser te envio umas fotos de como deixei o meu.
É importante deixar 100Mb livres para os save state e replays (cada um ocupa 4mb!!)

Sugiro montar uma lista de 60 a 100 jogos, priorizando aqueles que te dão mais nostalgia. Colocar jogo demais só atrapalha e o menu fica uma gambiarra.
Estava vendo isso e o ideal é criar pastas (custom) para organizar e não dar error. Irei selecionar os melhores (deve bater na faixa de 120 jogos) e colocarei em pastas separadas. No máximo 40 por pasta, assim não pesa tanto.

E, vi que existe uma memória extra separada de 50mb para save states, não sei se ele usa mais que isso quando bater essa margem.