O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema no trabalho. Me deem dicas sobre ,por favor! ( Atualização pg2 Virei concorrente)

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Faturamento por "sua causa" de 3 milhões em 18 anos = 13k e uns quebrados por mes.
Sem descontar daí seu salário, custos da empresa.
A menos que seja uma microempresa, não é tanto.
Acho que você está se achando demais.

Sacou a arma e não conseguiu atirar, seja humilde e se desculpe ou coloque o pau na mesa e saia logo.

Concordo que olhando esses + ou - 8 k mensais que lucram diretamente com as coisas que eu produzo/vendo não seja lá grandes coisas, mas a questão não é essa, até pq em questão de produzir não sou insubstituivel, outras pessoas podem produzir o mesmo ou mais.

A questão fica que quando/se eu sair da empresa levo tranquilamente 40/50% dos clientes comigo.Fora colegas de serviço que demonstram interesse em possivel sociedade .Saca? São 18 anos , tem clientes que não tinham filho na época que comecei atende-los e hoje seus filhos já estão é na facul.....

Não estou me achando, mas eu sei que afetaria diretamente os negócios deles se eu abrir concorrencia. Se eu sair de lá e ir pra outra área simplesmente não vou fazer falta alguma, contratariam outro no meu lugar que continuaria produzindo o mesmo montante com os mesmos clientes.

A propósito , qual é um bom valor pra um funcionario gerar de lucro pra uma empresa? Eu achava que eu, junto com meus colegas geramos lucro que considero absurdo. Acho que 50k / 7 funcionarios. Mas posso mudar meu conceito.


Qual sua expertise no confinamentos de boi?

Se você tem 18 anos de experiência em uma área e 1 ano em outra, a chance de sucesso é muito maior no que você já tem experiência
Nenhuma,sério.
Pegamos nossas economia e " metemos a cara" ( pai do meu colega nos cedeu espaço na roça dele.)

eu fiquei curioso com o tipo de trabalho nessa empresa, e o confinamento de bois, sao bem diferentes nao? ou é tudo na mesma empresa?
Produzimos peças novas, recondicionamos peças, desmontamos e montamos implementos agricolas em geral. Especialmente colhedeiras de café , de grãos ( milho,sorgo e soja ).

São áreas totalmente diferentes. O confinamento estamos começando agoraaa e tocando nas horas vagas ( almoço e antes/após trabalho).
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Existe uma parede difícil de derrubar entre ser empregado de alguém e ser dono do próprio negócio. Você tem autonomia pra criar sua empresa concorrente, acredito que grana é uma questão importante, mas não é a principal.

Você está disposto a passar de colaborador e ente famíliar para concorrente e ter desafetos familiares? Pesam na balança. Mas acho o seguinte: Tapinha nas costas e muito obrigados não colocam arroz no prato, nem compram carros nem permitem vc viver com segurança.

Eu faria o seguinte, continuaria trabalhando, mas já tateando a parte administrativa e burocrática do seu negócio como concorrente. Coloque no papel os custos que te levarão a criar sua empresa com o Knowhow de 18 anos. Sonde, bem cautelosamente, fornecedores, contratos, custos em geral pra você saber onde está pisando. Só então, dê o passo que vai te abrir uma porta que você nunca vai se esquecer que cruzou.

Na atual situação, você está limitado a sua produção e o quanto seu chefe-parente está disposto a te pagar. Sendo seu próprio chefe, você é quem limita seus ganhos.
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
3.359
Pontos
353
A propósito , qual é um bom valor pra um funcionario gerar de lucro pra uma empresa? Eu achava que eu, junto com meus colegas geramos lucro que considero absurdo. Acho que 50k / 7 funcionarios. Mas posso mudar meu conceito.

Lucro é relativo. Depende de uma série de fatores. 8k pode tanto ser um funcionário prodígio, quanto um funcionario ruim, depende da empresa e do tamanho dela.

Só uma dúvida, você tem quantos anos?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.359
Reações
50.178
Pontos
1.504
Bom cabrito nao berra....

Cachorro brabo nao late...

Vc ta dormindo com o inimigo e fazendo bravatas?

Fica na sua, faz o seu e se vc acha que tem capital e conhecimento pra abir seu negocio, faça.

E seus patroes nao ficaram ricos por sua causa, vc nao faturou nada. Vc nao é nada, é empregado deles, eles nao te devem nada, te pagam pra vc gerar lucro.

Adoro esse pensamento, daí o cara sai da empresa e monta a concorrênca "porque sou foda" da 1 ano tem que fechar a empresa porque não dá lucro e fica com cara de "Ué?"
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.766
Reações
22.095
Pontos
803
Bom, quando eu trabalhei no correio franquia, tinha uma menina da expedição que achava que o correio só funcionava por causa dela também, mas o correio tinha 25 anos e ela 2 anos lá. O correio viveu todo esse tempo sem ela como? Ela também era querida pelos clientes.

Pergunta aí na empresa se não tem mais pessoas que pensam assim, que pensam que elas são essenciais na empresa.


E tem o outro lado né, você cresceria tudo o que cresceu se não fosse a empresa? Teria o conhecimento que tem hoje se não fosse a empresa? Ganharia o que ganha se não fosse a empresa?
Tá entregue Tortas!....LACAIO!!!
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
4.861
Pontos
709
Bom, quando eu trabalhei no correio franquia, tinha uma menina da expedição que achava que o correio só funcionava por causa dela também, mas o correio tinha 25 anos e ela 2 anos lá. O correio viveu todo esse tempo sem ela como? Ela também era querida pelos clientes.

Pergunta aí na empresa se não tem mais pessoas que pensam assim, que pensam que elas são essenciais na empresa.


E tem o outro lado né, você cresceria tudo o que cresceu se não fosse a empresa? Teria o conhecimento que tem hoje se não fosse a empresa? Ganharia o que ganha se não fosse a empresa?

Achamos o tio do cara, galera.

Meu conselho seria o seguinte : Procure continuar o seu trabalho normalmente, aprendendo o máximo possível e sem criar atritos, depois tente retomar a conversa com a sua patroa ou seu tio(caso ele seja mais maleável).
Sua ideia de abrir uma concorrência é interessante,mas se for sair da empresa, não saia brigado com ninguém, não se sabe quando pode precisar de alguém.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.766
Reações
22.095
Pontos
803
Dei uma lida em seu relato e se vc é bom no que faz pode ficar tranqüilo que eles não querem que você saia.
Já é difícil arrumar um bom torneiro, soldador ou gerente, imagina um que faz as três. Se vc dempende da produção para faturar a gerentona não pode te precionar a fazer outra função que vc não fatura a não ser que vc se torne o gerente de fato e seja remunerado como tal. Como diria Sun Tzu "-Mantenha os amigos perto e os inimigos ainda mais perto."
Ninguém quer comprar concorrência. O que eu acho que aconteceu é que a mulher do seu tio contratou a mocinha lá pq é amiguinha e deve ter dito pra ela:
"-Nem se preocupa muié o faz tudo lá é boi manso, pede para ajoelhar que você monta!"

Como vc não ajoelhou a dondoca veio tentar domar o boi bravo. ela tentou te dar um apavoro para ficar no cabresto da amiguinha, fez o certo de não aceitar só usou as palavras erradas.
Aja o que ouver não peça desculpas, você é bom funcionário e as leis trabalhistas estão do seu lado e se a dondoca continuar diga que não aceita assédio moral. Deixe a poeira baixar que provavelmente tudo vai ser esquecido e vc vai ter demarcado o limite do aceitável. Ela vai pensar mil vez antes de te assediar novamente.
Preguiçoso e pelego só aprende quando confrontados, se baixar a cabeça ele monta.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Situação complicada, ainda mais envolvendo família.

Acredito que você deve fazer o que te faz feliz, e se não está mais feliz no atual emprego e tem conhecimento para isso seguir seu próprio caminho pode ser a melhor opção.

Mas coloque na sua cabeça que não será fácil, afinal os clientes que você pensa em "roubar" (ou levar consigo) estão lá por causa da empresa e não por você.
Se eu levo meu carro a dez anos na oficina do Tião, se o funcionário sair de lá e montar outra oficina eu vou continuar levando no Tião, afinal a relação de confiança é com a empresa e não com o funcionário.
Eu sendo cliente da empresa do Tião confiaria que ele, após a saída do funcionário, conseguiria achar alguém tão competente quanto o que saiu. O que segura o cliente é a empresa e não o funcionário.
É também uma questão ética.

No meu ver o melhor seria, caso você decida mesmo sair, é abrir uma concorrente porém em outra cidade e conquistar seus próprios clientes.
Mesmo você sendo um funcionário exemplar, os clientes confiam na empresa e não propriamente em você, entende?
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
tenta montar sua empresa,se nada der certo tu pode vender sua arte na praia
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
A culpa foi realmente sua, isso é o que da trabalhar com família, deveria ter um melhor foco mais cedo
eu mesmo após 20 anos trabalhando com a minha consegui (maio de 2019) sair e ir pra outro trampo

Acho que não si arriscar na vida já é uma derrota e pelo que vejo vc é esforçado!
eu conversaria com o atual chefe e tentaria sair numa boa, afinal ele terá que intender
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Começa a rezar e procure outra coisa para trabalhar.

Só te digo isso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
Eu acho que a sua relação profissional com seus parentes simplesmente se esgotou. Não tem mais clima, e tem uma fase chata mesmo.
Primeiro, acho que você não deve pedir demissão, se for CLT e tiver todas as custas pagas, fale simplesmente que não aceita desaforo e está fazendo a sua parte, e segue o jogo. Não ameace abrir concorrência, nem nada. Apenas toque o barco. Não ofenda, não grite, não brigue. Fica na sua, mas sem abaixar a bola. Se te demitirem, vão ter que pagar tudo que devem.
Se já não tem esses direitos de CLT/FGTS, etc, já peça demissão e jogue no pau.
De qualquer forma, só monte algo quando estiver com o dinheiro na mão, não arrisque sua casa num mero revanchismo. Espere ser mandado embora, pegue a grana, invista no seu negócio que já está dando certo, e segue o jogo. E se vc for bom, nem precisará tirar clientes deles, os clientes vão correr atrás de vc.
Agora, a relação familiar já foi para o saco tb... mantenha distância deles, se possível.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.260
Reações
10.149
Pontos
1.494
Se você já tem experiência e acha que consegue ser um concorrente de peso (e ganhar dinheiro dessa forma), saia fora logo e cumpra o que você falou,
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Pois bem, thurminha ! Fui lá e fiz! No dia 2 de janeiro de 2020 pedi contas da empresa que trabalhei 18 anos pra ser concorrente e gostaria de compartilhar a minha experiencia com vcs nesse ano de mudanças... =P

Como de esperado quando pedi contas a patroa falou que eu entendi tudo errado e que no ano de 2020 iria me arrendar a parte de oficina da empresa e que isso já estaria decidido entre eles (mentira) . Chamou meu melhor amigo pra conversar ( achando que ele nao ia me contar,quando na verdade quando ele foi lá eu já tinha falado tudo que era pra ele dizer) e lhe falou que era pra conversar comigo que a empresa iria "ficar" pra mim ,pra filha dela e pra um afilhado. HAhahaha , nesse caso eu trabalharia por 3 , nenhum dos dois tem um mínimo de interessa na empresa......

Um dos meus colegas se tornou meu sócio e o outro pediu pra sair também pra trabalhar com a gente. Pedimos conta os 3 no mesmo dia, eu e eles tínhamos o direito de pagar o aviso e sair de imediato, visto que nossa empresa já estava pronta pra operar. Seguindo a linha da honestidade resolvemos cumprir o aviso pra que a empresa deles conseguissem repor o quadro de funcionários e assim foi feito . Nesse período de aviso meu tio (patrão) se tornou o melhor patrão do mundo, vcs não tem noção ..... Não sei se ele queria mostrar que estavamos perdendo um ótimo lugar pra trabalhar ou se era pra talvez convencer a gente de ficar.

O aviso venceu e meus dois amigos saíram e eu ainda fiquei, estava tentando acabar um serviço grande pra não deixar eles na mão e foi ai que tudo mudou. Parece que eles perceberam que era real e começaram a me torturar .Me difamando pra clientes pelos cantos, oferecendo serviços tercerizados pra outras empresas e não pra gente, mentindo pra todo mundo o nosso sálario e etc. Até que um dia eu peguei ele falando de nós pra um cliente e não me aguentei, fui no escritorio e falei muitoo, não era justo eu tentando ajudar eles pra não deixar na mão já com meu aviso vencido e ele falando horrores de mim. Falei que não terminaria a máquina e que estava indo embora naquela hora. Novamente viraram uns santos...... Falaram que se eu tinha feito compromisso de entrega eu tinha que cumprir e blah blah blah. Acabou que levaram a maquina pra ser finalizada na minha empresa.

Meu tio simplesmente não quis entender que é um direito meu pedir demissão e abrir meu proprio negocio . Quando ele me vê vira a cara e nunca mais teve coragem de olhar na minha cara. Já falou que "o que eu fiz não é coisa de homem fazer" , que "somos 3 vagabundos que deixamos ele ná mão quando mais precisava " e variasss outras coisas que os clientes me contam.

Desde o principio a empresa deu muito certo graças a Deus, não fizemos nenhum tipo de propaganda e simplesmente tivemos que trabalhar desde a abertura até hoje com horario de funcionamento das 7 e 30 as 21h todos os dias exceto sábados que ficamos até as 17h. Conseguimos muitooos clientes, vários que vieram da antiga empresa, outros que gostavam da gente mas não do ex patrão e não eram clientes por isso e outros que nunca vimos mas que vieram por propaganda boca a boca....

As partes ruins são o horario cansativo , escutar todo dia que tem alguém falando mal da gente e tentar deixar pra lá ,"salário" menor que na antiga empresa e a principal que foi perder a familia do lado da minha mãe ( eu simplesmente não consigo frequentar qualquer lugar que ele esteja depois de tudo que ele já falou)

Partes boas são que ganho bem mais dinheiro que antes ( só o que retiramos da empresa pra gastos pessoais que é menor) , me senti um profissional muito valorizado por ter tanta gente nos procurando, tomo as minhas próprias decisões ,trabalho com quem eu gosto e estou muito feliz com tudo.

Se passou por sua cabeça algum dia arriscar algo do tipo,faça. Vai dar certo!
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.698
Reações
14.014
Pontos
754
O problema dos familiares, não generalizando, é que a grande maioria pode até querer seu bem mas nunca vão querer te ver melhor do que eles. Vai em frente e se afaste dos pé de breque.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Pelo seu relato, você realmente tomou a decisão correta. E deixe ele falar mal de você para os clientes, não fique falando mal dele, os clientes vao perceber quem realmente não vale nada.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Que se foda a familiares. Familia mesmo é no maximo umas cinco pessoas...o resto é tudo pnc que nao da a minima, ainda mais quando toma uma lado sem querer escutar o outro. Fez o certo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O problema dos familiares, não generalizando, é que a grande maioria pode até querer seu bem mas nunca vão querer te ver melhor do que eles. Vai em frente e se afaste dos pé de breque.

Verdade demais, já fui explorado por parentes em uma época muito frágil da minha vida e sinceramente eu acho que eles não desejavam meu mal...
 
Topo Fundo