O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com PSP - VSH Menu, Botões Travados, Entrada de Texto enlouquecida,

KoreanEgg

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
17
Pontos
139
Ok, vamos começar primeiro com o modelo do meu PSP e depois os problemas, resolvi criar esse tópico pra chegar numa solução pro meu PSP e para os que tiverem esse problema posteriormente e puderem encontrar alternativas em lingua portuguesa. ;D

PSP FAT1001 - Desbloqueio 5.00 M33-4

Problemas: Quando ligo o PSP e ele vai pra tela principal, nenhum botão funciona como se o HOLD estivesse ativado.


Possível Solução: Procurei soluções na internet que me mandam reiniciar o PSP segurando o botão R, acessar o menu de recuperação, ir em Configurations, e logo depois desativar a opção VSH MENU.
Também tentei reiniciar nas configurações originais.


Até ai tudo bem, funciona! Consigo acessar o menu perfeitamente com os botões funcionando, os jogos funcionam, PORÉM o VSH Menu (aquele que você acessa apertando HOME pra sair do jogo, e que considero super util) não funciona, ele abre a janelinha mas fica travado, além de quando você acessa aquela janela de digitar, o cursor fica completamente doido, não dá pra escrever nada.

Sem contar que alguns emuladores não funcionam também.

Peço ajuda aos mestres do PSP para que eu possa ter meu videogamezinho como ele era antes :(
 

pedromota

Veterano
Mensagens
1.323
Reações
149
Pontos
144
Olha so, pelo que estou lendo, CREIO que o problema esteja no destravamento. Atualiza seu PSP para o 5.50 Provemtheus, se o seu psp for realmente o 1000. Isso resolvera seu problema.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
cara, a VSH eh o menuzinho com opção de qual driver pra nao ler umd e a frequencia do clock, vc abre ela apertando o select, nao?

E realmente, taca a prometheus que eh melhor! Eu fiquei muito tempo relutando em coloca-la, mas eh r0x!
 

KoreanEgg

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
17
Pontos
139
Opa amigos, mto obrigado por responderem!

Aqui no fórum tem o tutorial pra colocar a Prometheus? Os riscos são grandes?

Po, e é verdade, VSH é aquele outro menuzinho, e não o da HOME.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Se o seu psp estiver em 5.50 eh soh tacar o prometheus v2 ou v3, nao sei, e em 17 segundos seu psp será o mais atualizado do planeta, heheueheuh

Agora, se estiver no 5.03 m33-6 (é isso?) tem um prometheus específico, que tb eh totalmente de bouas!
 

KoreanEgg

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
17
Pontos
139
Fui atualizar para o Gen-D para poder subir pro Prometheus, mas após instalar o GEN-D ainda assim não pude mais controlar o menu original e o que é pior, nem desabilitando o vsh menu no recovery menu.

Ainda consigo acessar o USB do modo original, e também acesso o USB através do Recovery Menu, nem tudo está perdido não é?

O que me resta agora? Downgrade pra versão original através do USB do Recovery Menu?

Pensem mestres, pensem e me digam os riscos e procedimentos T_T
 


squall-w

Veterano
Mensagens
2.728
Reações
6
Pontos
139
Marcus_Dejean;7376787 disse:
O ultimo sUsPiro :(

Peguei um psp para manutençao hoje com mesmo problema, faz 4h que to me ocupando com ele, lendo relatos como o seu e tentando desvendar o enigma.

Estou aqui para postar a soluçao.

O problema é que a tecla SELECT esta emperrada, como se tivesse pressionada, a soluçao pode ser simples, no meu caso apenas tire a faceplate do psp, e tera um cabo flat com que controla os botoes inferiores do psp, tire esse cabo e limpe com alcool isopropilico, limpe tbm os contatos na placa, e encaixe bem novamente.

Aqui funcionou, e provavelmente todos devem funcionar, na pior das hipoteses adiquira a malha de botoes flats inferiores novos.

Essa conclusao cheguei depois de estudar e raciocinar muito, nao achei ninguem q tivesse achado a solucao, apenas a gambiarra de desabilitar o VHS como se ele fosse o problema.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Galera , tbm estou com problemas no meu psp , eh o 3001, ele esta com 3 problemas: um deles é o analogico fantasma, qndo vc coloca pra esquerda o personagem vai pra direita. Outro problema é q os botoes x ,quadrado ,triangulo e bola nao funcionam, só se eu insistir e ficar apertando eles por um longo tempo, longo msm, da ultima vez q eu estava com paciencia pra fazer isso demorou uma meia hora. Fora isso, o botao de aumetar e diminuir o volume tbm nao funciona. Alguem pode me ajudar?
 
Topo Fundo