O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas de conexão NET

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
De uns dias pra cá a conexão aqui no meu apartamento ficou bem ruim.
Quando eu faço o teste no Speed Test a velocidade está normal, 60mb, mas vários serviços demoram pra carregar, como o Instagram, o Tapatalk, a Google Play store...
Os downloads estão normais também, só demoram pra iniciar, mas depois vem no limite da minha conexão.
Tentei mudar o DNS mas o modem parece que não deixa, modem Arris modelo TG1692A.
Sou meio noob em configurar conexões.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.


Edit: consegui alterar o DNS e parece que resolveu o problema.

Edit 2: usei o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), oque melhorou bastante navegação no Instagram e na play store, mas não resolveu o problema...
Esse modem tem espaço pra 3 DNS, coloque os do Google em 2 e o terceiro eu deixei um que já estava.
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Abra o prompt de comando, digite "ping netcombo.com.br -l 1000 -t" e deixe rolar, se do nada der time out ou ping variar pra 200~300, já ligue pra NET e reporte, quando o técnico ir repita o teste e mostre pro técnico. O mesmo vai trocar o modem e peça pra abrir um chamado pra verificar ruídos na rede

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Abra o prompt de comando, digite "ping netcombo.com.br -l 1000 -t" e deixe rolar, se do nada der time out ou ping variar pra 200~300, já ligue pra NET e reporte, quando o técnico ir repita o teste e mostre pro técnico. O mesmo vai trocar o modem e peça pra abrir um chamado pra verificar ruídos na rede

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
Isso no PC? Dá pra fazer no celular?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Abra o prompt de comando, digite "ping netcombo.com.br -l 1000 -t" e deixe rolar, se do nada der time out ou ping variar pra 200~300, já ligue pra NET e reporte, quando o técnico ir repita o teste e mostre pro técnico. O mesmo vai trocar o modem e peça pra abrir um chamado pra verificar ruídos na rede

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
Fiz o teste no PC, que usa conexão com cabo, e deu média 13ms. Mas eu usei o comando "ping netcombo.com.br", se eu colocasse o resto dava erro.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Não sei como faço pra ver isso.

Vc pode usar esse site da NET http://niveis.virtua.com.br/
Código da cidade são os 3 primeiros números no seu código de contrato. Já o MAC do modem vc consegue ver nas opções do mesmo (não sei te dizer exatamente como pq não conheço o modelo, mas não deve ser difícil).

É bom pq mostra os valores do data center da NET. É sempre bom verificar isso primeiro quando se está com problemas.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Vc pode usar esse site da NET http://niveis.virtua.com.br/
Código da cidade são os 3 primeiros números no seu código de contrato. Já o MAC do modem vc consegue ver nas opções do mesmo (não sei te dizer exatamente como pq não conheço o modelo, mas não deve ser difícil).

É bom pq mostra os valores do data center da NET. É sempre bom verificar isso primeiro quando se está com problemas.
Resultado

Situação do Cable: online

Sinal TX: 50.0
Sinal RX: 1.2
SNR DS: 38.9
SNR UP: 37.0
Receive Power: 0.0

Esses resultados variam toda vez que o teste é feito.

Voltei a colocar o DNS que vem configurado e novamente o Instagram e a play store ficaram lentos. O whatsapp também está péssimo, não abre as imagens. Pokemon go demora uma eternidade pra carregar, isso quando carrega...

Não estava assim até essa semana. Eu usava todos os aparelhos via wifi, mas na terça eu comprei cabos de rede e liguei o PS3, ps4, PC e a TV via cabo, depois disso a conexão ficou ruim nos celulares.
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Por curiosidade como tu conseguiu trocar o DNS ?

Tenho o mesmo roteador e sempre que tento trocar o DNS nessa joça ele não aceita, aparece como se tivesse mudado mas quando checo o status o esquema ainda mostra o DNS da NET

Enfim, to com esses mesmos tipos de problemas nesses últimos dias, acho que é problema com a NET mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Os sinais estão OK, mas se estiver oscilando tem que ser uma diferença mínima (tipo 37/38)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Por curiosidade como tu conseguiu trocar o DNS ?

Tenho o mesmo roteador e sempre que tento trocar o DNS nessa joça ele não aceita, aparece como se tivesse mudado mas quando checo o status o esquema ainda mostra o DNS da NET

Enfim, to com esses mesmos tipos de problemas nesses últimos dias, acho que é problema com a NET mesmo.
Então, tem hora que aceita a modificação, mas tem que insistir muito.
Pelo celular é bem difícil, vou tentar pelo PC.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
eu uso o dnsbenchmark pra ver qual o melhor pra minha conexao.

Esse dns do google eh super lento aqui, uso um totalmente diferente quando a conexao fica lenta no dns automatico
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Por curiosidade como tu conseguiu trocar o DNS ?

Tenho o mesmo roteador e sempre que tento trocar o DNS nessa joça ele não aceita, aparece como se tivesse mudado mas quando checo o status o esquema ainda mostra o DNS da NET

Enfim, to com esses mesmos tipos de problemas nesses últimos dias, acho que é problema com a NET mesmo.
Troque o DNS no adaptador de rede que ele vai sobrepor.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Então, eu consegui mudar o DNS. Melhorou mas ainda tem alguns serviços que estão com navegação lenta.

Tem 3 espaços pra colocar DNS, usei 2 do Google e o último eu deixei um que estava configurado.
esqueça o DNS do google (é usado em caso de emergência), faça um teste com o programa DNS Benchmark
https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

Um outro DNS que estou usando e abre páginas BR rápido é o CloudFlare

https://tecnoblog.net/237880/cloudflare-servidores-dns/

Para usufruir da novidade, basta configurar o seu roteador, dispositivo móvel ou computador com o endereço 1.1.1.1 como primário e 1.0.0.1 como secundário
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Por curiosidade como tu conseguiu trocar o DNS ?

Tenho o mesmo roteador e sempre que tento trocar o DNS nessa joça ele não aceita, aparece como se tivesse mudado mas quando checo o status o esquema ainda mostra o DNS da NET

Enfim, to com esses mesmos tipos de problemas nesses últimos dias, acho que é problema com a NET mesmo.
Descobri um jeito que funciona.
Primeiro você entra nas opções do roteador, faz a alteração, manda aplicar e espera.
Ele provavelmente não vai alterar, então você desliga o roteador e liga novamente, entra nas opções e estará alterado como você fez.
Depois disso ele aceita alterações após 2 tentativas.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
esqueça o DNS do google (é usado em caso de emergência), faça um teste com o programa DNS Benchmark
https://www.grc.com/dns/benchmark.htm

Um outro DNS que estou usando e abre páginas BR rápido é o CloudFlare

https://tecnoblog.net/237880/cloudflare-servidores-dns/

Para usufruir da novidade, basta configurar o seu roteador, dispositivo móvel ou computador com o endereço 1.1.1.1 como primário e 1.0.0.1 como secundário
Fiz o teste com o DNS Benchmark, os melhores DNS foram os da net (201.6.2.18 e 201.6.2.215) e o do Google (8.8.4.4).
Os do cloudflare vieram em seguida.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
O problema continua...
Já testei vários DNS diferentes. Não deve ter nada a ver, mas o problema começou essa semana, justamente quando eu liguei via cabo vários aparelhos que usavam wifi.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Hahaha que blza!
Tenho NET e estou exatamente com o mesmo problema!

Eu até conheço de redes e todos os testes que podem ser feitos, e já fiz todos que conheço, e já estavam incluídos todos os citados aqui.
Só tinha esquecido desse novo DNS 1.1.1.1, vou testar.

Eu meio que desisti porque vou me mudar, entao fodase essa NET, mas ta foda... Nao carrega imagem quando to no Wifi, lentidao da porra em alguns apps... Enche o saco....
To sem paciencia pra testar mais, vamos ver....
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Estava com o mesmo problema na minha empresa e na casa da minha mãe....na casa da minha mãe ela tinha NET de 10Mb antigona e mudou para a de 60Mb. Quando mudou começou a apresentar esses problemas, exatamente como relatado por voces (lentidão para começar a abrir as paginas / apss e teste de velocidade normal).......la a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador habilitada, cabo de rede para mais 2 roteadores configurados como repetidores de sinal apenas

Na empresa, mudamos da GVT (Vivo) 2Mb para NET 60Mb tambem.......lá a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador, mas sem DHCP, cabos de rede para mais 4 roteadores repetidores, DHCP feito por um servidor

Em ambos os casos eu resolvi esse problema resetando todos os roteadores e os configurando novamente(com exatamente as mesmas configuracoes, inclusive mesma Wifi, senha, etc)......não sei o que isso tem a ver, mas funcionou
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
O dns do google ainda é o melhor pra mim na minha conexão
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Pode ser problema de rota também. Volta e meia a embratel caga as rotas e fode tudo.

Isso vai depender da tua faixa de IP. Tenta deixar o modem desconectado por 3h pra ele renovar o ip e depois veja se está em uma faixa diferente.

Se bem que poderia fazer outros testes, tipo deixar o modem em bridge e usar um roteador.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Fiz os testes, os melhores pra mim (ganhando por muito) ainda são os 8.8.8.8 e 8.8.4.4.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Já testou para ver se seu IP não está na blacklist dos sites? Pode ser isso.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Estava com o mesmo problema na minha empresa e na casa da minha mãe....na casa da minha mãe ela tinha NET de 10Mb antigona e mudou para a de 60Mb. Quando mudou começou a apresentar esses problemas, exatamente como relatado por voces (lentidão para começar a abrir as paginas / apss e teste de velocidade normal).......la a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador habilitada, cabo de rede para mais 2 roteadores configurados como repetidores de sinal apenas

Na empresa, mudamos da GVT (Vivo) 2Mb para NET 60Mb tambem.......lá a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador, mas sem DHCP, cabos de rede para mais 4 roteadores repetidores, DHCP feito por um servidor

Em ambos os casos eu resolvi esse problema resetando todos os roteadores e os configurando novamente(com exatamente as mesmas configuracoes, inclusive mesma Wifi, senha, etc)......não sei o que isso tem a ver, mas funcionou
Resetei meu modem para os padrões de fábrica e parece que resolveu.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Estava com o mesmo problema na minha empresa e na casa da minha mãe....na casa da minha mãe ela tinha NET de 10Mb antigona e mudou para a de 60Mb. Quando mudou começou a apresentar esses problemas, exatamente como relatado por voces (lentidão para começar a abrir as paginas / apss e teste de velocidade normal).......la a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador habilitada, cabo de rede para mais 2 roteadores configurados como repetidores de sinal apenas

Na empresa, mudamos da GVT (Vivo) 2Mb para NET 60Mb tambem.......lá a configuração é a seguinte:

Modem da NET com função roteador, mas sem DHCP, cabos de rede para mais 4 roteadores repetidores, DHCP feito por um servidor

Em ambos os casos eu resolvi esse problema resetando todos os roteadores e os configurando novamente(com exatamente as mesmas configuracoes, inclusive mesma Wifi, senha, etc)......não sei o que isso tem a ver, mas funcionou

Os modems antigos já vinham em bridge. Esses modems novos vem em router e com wi-fi integrado.

O ideal pra uma rede doméstica é o cable modem configurado em bridge + roteador/wi-fi (bom de preferência) +access points (se precisar estender a cobertura).

Se meter roteador depois do cable modem em modo router vai dar problema de duplo NAT. A maioria dos problemas que eu conheço entre a galera que assina NET é justamente isso.


Pra empresas cada caso é um caso, mas eu não vejo a necessidade de tantos roteadores. No teu caso seria melhor ligar o cable modem em bridge direto no servidor e dele distribuir a conexão para os switches. E onde fosse necessário implantar wi-fi usaria access points. Minha opinião apenas.

Teu servidor é tipo um pfsense? O que eu falei se aplica mais a isso.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Os modems antigos já vinham em bridge. Esses modems novos vem em router e com wi-fi integrado.

O ideal pra uma rede doméstica é o cable modem configurado em bridge + roteador/wi-fi (bom de preferência) +access points (se precisar estender a cobertura).

Se meter roteador depois do cable modem em modo router vai dar problema de duplo NAT. A maioria dos problemas que eu conheço entre a galera que assina NET é justamente isso.


Pra empresas cada caso é um caso, mas eu não vejo a necessidade de tantos roteadores. No teu caso seria melhor ligar o cable modem em bridge direto no servidor e dele distribuir a conexão para os switches. E onde fosse necessário implantar wi-fi usaria access points. Minha opinião apenas.

Teu servidor é tipo um pfsense? O que eu falei se aplica mais a isso.
Deixa eu tentar explicar como é la na empresa........é meio bagunçado, não foi eu quem fez, ja tem uns 10 anos a estrutura fisica de rede........

Tem o modem da NET (que tb eh roteador e Wifi), nele eu desabilitei o DHCP somente e conecto no servidor.......o servidor faz as vezes de DHCP e atribui IP as maquinas, do servidor sai outro cabo de rede para um switch que divide para a empresa inteira.....em alguns pontos da empresa eu peguei um cabo de rede de uma saida de rede ligada ao switch principal e conectei um roteador configurado apenas para Wifi (DHCP desabilitado).....apesar da bagunca funciona bem, como velocidade maxima tanto no cabo quanto no Wifi

Na minha casa é a quase a mesma coisa, tem o modem da net, mas que deixei habilitado como roteador, so desabilitei o wifi, e dele sai um cabo para um roteador com DHCP desligado e ele que manda a rede wifi para a minha casa, tanto 2.4 quanto 5ghz......na 5ghz pega os 120 Mb contratados de boa!!!!

Não sei se deu para entender....hehehehehe
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Deixa eu tentar explicar como é la na empresa........é meio bagunçado, não foi eu quem fez, ja tem uns 10 anos a estrutura fisica de rede........

Tem o modem da NET (que tb eh roteador e Wifi), nele eu desabilitei o DHCP somente e conecto no servidor.......o servidor faz as vezes de DHCP e atribui IP as maquinas, do servidor sai outro cabo de rede para um switch que divide para a empresa inteira.....em alguns pontos da empresa eu peguei um cabo de rede de uma saida de rede ligada ao switch principal e conectei um roteador configurado apenas para Wifi (DHCP desabilitado).....apesar da bagunca funciona bem, como velocidade maxima tanto no cabo quanto no Wifi

Na minha casa é a quase a mesma coisa, tem o modem da net, mas que deixei habilitado como roteador, so desabilitei o wifi, e dele sai um cabo para um roteador com DHCP desligado e ele que manda a rede wifi para a minha casa, tanto 2.4 quanto 5ghz......na 5ghz pega os 120 Mb contratados de boa!!!!

Não sei se deu para entender....hehehehehe

Entendi sim. No teu caso não tem duplo NAT, os roteadores estão trabalhando como access point. Eu prefiro access point porque eles tem um custo menor que roteadores.
 

Crica K

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Por favor gostaria de uma ajuda minha internet está muito lenta após fazer bridge será alguma configuração no roteador que foi feita errada?Meus downloads demoram e acabam dando falha e são interrompidos meu plano é 60 mega e meus sinais são esses podem me dizer que pode ser ?
 

Anexos

  • Opera Instantâneo_2018-06-08_192138_niveis.virtua.com.br.png
    Opera Instantâneo_2018-06-08_192138_niveis.virtua.com.br.png
    9,9 KB · Visualizações: 10
Topo Fundo