wagner3444
Habitué da casa
- Mensagens
- 310
- Reações
- 69
- Pontos
- 79
Serviço de proteção ao consumidor nos EUA abre processo contra Microsoft
Microsoft está enfrentando possivelmente uma das piores ações judiciais de sua história. O serviço de proteção ao consumidor da Califórnia abriu um processo em massa na Corte Suprema de Sacramento por causa do número excessivo de Xbox 360 que apresentaram defeitos durante o início de seu ciclo. Os problemas técnicos presentes nas unidades é comumente conhecido hoje como "Red Ring of Death", "3RL" ou, aqui no Brasil, "Três Luzes Vermelhas".
De acordo com o processo, a Microsoft ignorou a taxa excessiva de falhas nas primeiras unidades de seu console para poder competir com os rivais da Sony (PlayStation 3) e Nintendo (Wii), e garantir um ano de vantagem e as vendas de Natal em 2005.
A ação cita um número de recentes artigos publicados em jornais e sites especializados, todos mencionando que a Microsoft sabia desde novembro de 2005 que mais de 50% dos aparelhos que foram lançados estavam com defeito. A companhia sempre alegou que a taxa de falhas era de 3%, dentro do aceitável, porém cogita-se que a taxa de erro era de aproximadamente 66%. Ou seja, dois a cada três consoles apresentavam problemas.
O processo em massa busca uma ordem para que a Microsoft abra mão de todos os lucros atribuídos às vendas de Xbox 360, assim como anuncie publicamente e implemente um programa de reembolso na Califórnia.
Vale mencionar que essa ação em massa só tem valor nesse estado, mas caso o serviço de proteção californiano ganhe na justiça, abrirá um grande precedente e processos semelhantes poderão surgir em outros estados.
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=51343
Microsoft está enfrentando possivelmente uma das piores ações judiciais de sua história. O serviço de proteção ao consumidor da Califórnia abriu um processo em massa na Corte Suprema de Sacramento por causa do número excessivo de Xbox 360 que apresentaram defeitos durante o início de seu ciclo. Os problemas técnicos presentes nas unidades é comumente conhecido hoje como "Red Ring of Death", "3RL" ou, aqui no Brasil, "Três Luzes Vermelhas".
De acordo com o processo, a Microsoft ignorou a taxa excessiva de falhas nas primeiras unidades de seu console para poder competir com os rivais da Sony (PlayStation 3) e Nintendo (Wii), e garantir um ano de vantagem e as vendas de Natal em 2005.
A ação cita um número de recentes artigos publicados em jornais e sites especializados, todos mencionando que a Microsoft sabia desde novembro de 2005 que mais de 50% dos aparelhos que foram lançados estavam com defeito. A companhia sempre alegou que a taxa de falhas era de 3%, dentro do aceitável, porém cogita-se que a taxa de erro era de aproximadamente 66%. Ou seja, dois a cada três consoles apresentavam problemas.
O processo em massa busca uma ordem para que a Microsoft abra mão de todos os lucros atribuídos às vendas de Xbox 360, assim como anuncie publicamente e implemente um programa de reembolso na Califórnia.
Vale mencionar que essa ação em massa só tem valor nesse estado, mas caso o serviço de proteção californiano ganhe na justiça, abrirá um grande precedente e processos semelhantes poderão surgir em outros estados.
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=51343