O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Programação em Geral.

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Olá turma;

Andei pesquisando e não encontrei um lugar específico onde podemos conversar sobre programação em geral, qualquer coisa que esteja relacionado a ela.

Estou querendo uma opinião com relação à Firebase, se utilizo o sistema de autenticação deles ou crio vários microserviços para minha aplicação e um deles seria auth mestre de todos.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Stackoverflow, mas nesse caso vc precisa ser mais específico em relação as suas dúvidas.
Sobre qual é melhor, depende..., uma boa é olhar artigos no Medium, onde o pessoal faz postagens dos projetos/exemplos com repo no Github...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Pedi para moderação transferir o tópico para essa pasta já que no Vale-tudo ficaria muito disperso.

Rapaziada vocês usam muito dockers?
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Cara, nunca fui de usar Docker não... vc usa?
Tava pensando em começar a usar, divido muito minha programação aqui na empresa e em casa, por enquanto tô conseguindo dar conta, mas tenho medo de começar a zuar tudo quando a aplicação ficar maior.

Mas minha maior vontade do docker é por que queria implantar microserviços, por enquanto meu backend é um monolito em node.js feito com Strapi só pra validar o MVP do produto, quero reescrever o backend com calma e começar a utilizar containers...

Nossa comecei com programação esse ano e cada vez que entro no Medium eu encontro uma nova ferramenta que buga meu cérebro, essa area de programação é igual droga, vicia.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Docker é vida. Ainda mais se cê tá trabalhando com microsserviços.

Eu tava fazendo um curso na Udemy chamado Docker and Kubernetes: The Complete Guide do Stephen Grider, recomendo pra quem quer ter uma base dessas duas tecnologias.
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
Tava pensando em começar a usar, divido muito minha programação aqui na empresa e em casa, por enquanto tô conseguindo dar conta, mas tenho medo de começar a zuar tudo quando a aplicação ficar maior.

Mas minha maior vontade do docker é por que queria implantar microserviços, por enquanto meu backend é um monolito em node.js feito com Strapi só pra validar o MVP do produto, quero reescrever o backend com calma e começar a utilizar containers...

Nossa comecei com programação esse ano e cada vez que entro no Medium eu encontro uma nova ferramenta que buga meu cérebro, essa area de programação é igual droga, vicia.
Massa hahaha

POis é cara, framework JS cada dia tem um!

Comecei a estudar Node js esses tempos, achei muito massa. Js é excelente né, cara. Atualmente uso muito o Vanillão mesmo, e o Jquery.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Massa hahaha

POis é cara, framework JS cada dia tem um!

Comecei a estudar Node js esses tempos, achei muito massa. Js é excelente né, cara. Atualmente uso muito o Vanillão mesmo, e o Jquery.
Po show de bola, quando iniciei esse projeto aqui fiquei na duvida se apostava em algo estilo JQuery, mas resolvi arriscar e fazer em React.JS já de cara.

Não sou programador backend, então meu conhecimento de Node é pifío, mas é algo que vale investir no meu ver.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Chatiado, ninguém do TI quer discurtir sobre TI aqui mais.

Sadboys
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
O que acham desse estilo de desenvolvimento atual em que para tudo precisamos de um milhão de dependências, bibliotecas, frameworks, plugins etc.?

JavaScript nem falo. A cada tossida que alguém dá aparece uma tecnologia nova. O mesmo para engines de games.

Sei que é sempre bom ter alternativas, quanto mais melhor, mas será que alguém, além de mim, sente saudades da época em que você podia desenvolver tudo apenas com os recursos da linguagem e precisávamos apenas de um ou outro código de terceiros?

Acho que a complexidade do desenvolvimento está aumentando desnecessariamente e fica cada vez mais difícil que alguém se aprofunde realmente em apenas uma tecnologia.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
O que acham desse estilo de desenvolvimento atual em que para tudo precisamos de um milhão de dependências, bibliotecas, frameworks, plugins etc.?

JavaScript nem falo. A cada tossida que alguém dá aparece uma tecnologia nova. O mesmo para engines de games.

Sei que é sempre bom ter alternativas, quanto mais melhor, mas será que alguém, além de mim, sente saudades da época em que você podia desenvolver tudo apenas com os recursos da linguagem e precisávamos apenas de um ou outro código de terceiros?

Acho que a complexidade do desenvolvimento está aumentando desnecessariamente e fica cada vez mais difícil que alguém se aprofunde realmente em apenas uma tecnologia.
Sabe o que acho, principalmente Javascript e Node.JS
Modularização.

A linguagem te entrega o básico do básico, o resto é quase um te vira, modularizaram toda a construção e programação.
Com isso, para tudo tem uma dependencia, uma biblioteca.
O que não vejo muito assim é o React Native, ele tem muita coisa já própriamente dentro dele, como funcionalidades.

Mas é como você falou, hoje em dia tu ser saber uma única coisa é morte certa.
No meu trabalho hoje, no mínimo uso 3 linguagens diariamente.

Java, Javascript e Groovy.

Frameworks? Springboot, AngularJs, Webcomponents.

Isso que é só o pontapé do meu trampo, saber isso é o mínimo aqui dentro.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
Sabe o que acho, principalmente Javascript e Node.JS
Modularização.

A linguagem te entrega o básico do básico, o resto é quase um te vira, modularizaram toda a construção e programação.
Com isso, para tudo tem uma dependencia, uma biblioteca.
O que não vejo muito assim é o React Native, ele tem muita coisa já própriamente dentro dele, como funcionalidades.

Mas é como você falou, hoje em dia tu ser saber uma única coisa é morte certa.
No meu trabalho hoje, no mínimo uso 3 linguagens diariamente.

Java, Javascript e Groovy.

Frameworks? Springboot, AngularJs, Webcomponents.

Isso que é só o pontapé do meu trampo, saber isso é o mínimo aqui dentro.

Verdade.

Por um lado vejo como uma coisa boa porque realmente nós temos muita versatilidade e poder com essa modularização.

Mas também essas dependências todas trazem muita dor de cabeça.

Trabalhei um tempo num empresa com React JS e... Cara... A empresa sofreu com problemas de compatibilidade, versão, etc. A cada novo desenvolvedor que entrava, era um problema novo. Sempre algo quebrava. Cliente até ameaçou cancelar contrato.

E eu vejo algo promissor no Flutter também. Eu não gosto daquela formatação doida, mas gosto muito da quantidade de coisas que já vem embarcadas.

Um ótimo exemplo atual de que as coisas ainda podem ser feitas como antigamente é aquela biblioteca raylib. Olha... Sei pouca coisa de C. Tô aprendendo ainda. Mas é incrível como mesmo eu, que não tenho experiência com nenhuma linguagem de sistema, já tô conseguindo executar umas ideias de games simples que eu tenho. Só é preciso instalar um executável, não tem dependências, a API é mega simples e os exemplos do site são mega claros. Basta apenas criar um arquivo .c e para rodar é basicamente só apertar F6 no Notepad++.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Verdade.

Por um lado vejo como uma coisa boa porque realmente nós temos muita versatilidade e poder com essa modularização.

Mas também essas dependências todas trazem muita dor de cabeça.

Trabalhei um tempo num empresa com React JS e... Cara... A empresa sofreu com problemas de compatibilidade, versão, etc. A cada novo desenvolvedor que entrava, era um problema novo. Sempre algo quebrava. Cliente até ameaçou cancelar contrato.

E eu vejo algo promissor no Flutter também. Eu não gosto daquela formatação doida, mas gosto muito da quantidade de coisas que já vem embarcadas.

Um ótimo exemplo atual de que as coisas ainda podem ser feitas como antigamente é aquela biblioteca raylib. Olha... Sei pouca coisa de C. Tô aprendendo ainda. Mas é incrível como mesmo eu, que não tenho experiência com nenhuma linguagem de sistema, já tô conseguindo executar umas ideias de games simples que eu tenho. Só é preciso instalar um executável, não tem dependências, a API é mega simples e os exemplos do site são mega claros. Basta apenas criar um arquivo .c e para rodar é basicamente só apertar F6 no Notepad++.
Cara eu queria que tu contasse mais aqui como é TRABALHAR com React.
Vocês tiveram problemas com o mar de depêndencias? Conflitos?

Curti esse teu approach ai do C.
Vou dar um exemplo bobo, to fazendo outra graduação agora, na minha primeira tive programação com C e C++.
Nessa to tendo algoritmos em VISUALG, put* m****, que decadencia velho, muito melhor aprender logica de programação em C.
Sem falar que é uma coisa muito útil, gostava demais de C.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
Cara eu queria que tu contasse mais aqui como é TRABALHAR com React.
Vocês tiveram problemas com o mar de depêndencias? Conflitos?

Curti esse teu approach ai do C.
Vou dar um exemplo bobo, to fazendo outra graduação agora, na minha primeira tive programação com C e C++.
Nessa to tendo algoritmos em VISUALG, put* m****, que decadencia velho, muito melhor aprender logica de programação em C.
Sem falar que é uma coisa muito útil, gostava demais de C.

Olha... Eu já começo dizendo que não fiquei fã de React e não recomendo pra ninguém.

O problema é que o React muda demais. Então um simples npm install pode virar uma dor de cabeça. Sem contar bibliotecas sem muita documentação, limitadas, bugadas.

E se pudéssemos utlizar apenas o core do React, ainda ia. Mas quando o projeto usa aquela joça que é o Redux é que o trem descamba mesmo. São muitas layers de complexidade desnecessárias. Galera da equipe tava quase querendo dar um tiro no React por causa dessas coisas. rs Não sei em que pé está a empresa, mas provavelmente mudaram para o Angular e estavam até considerando Flutter.

Enquanto eu puder, vou desenvolver para web o mais vanilla possível ou então utilizar uma solução mais simples e eficiente como o Svelte. Este sim eu recomendo. Ele resolve de uma forma bem prática tudo que o React JS e o Angular não conseguiram resolver.

Huahuahuahauahauha
Nem conhecia esse VisualG.

Eu, na verdade, sou programador autodidata. Minha formação mesmo é em Design Gráfico. Mas eu fiz um curso tecnólogo de games por um tempo e na faculdade também foi utilizada a C para o aprendizado de lógica.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Olha... Eu já começo dizendo que não fiquei fã de React e não recomendo pra ninguém.

O problema é que o React muda demais. Então um simples npm install pode virar uma dor de cabeça. Sem contar bibliotecas sem muita documentação, limitadas, bugadas.

E se pudéssemos utlizar apenas o core do React, ainda ia. Mas quando o projeto usa aquela joça que é o Redux é que o trem descamba mesmo. São muitas layers de complexidade desnecessárias. Galera da equipe tava quase querendo dar um tiro no React por causa dessas coisas. rs Não sei em que pé está a empresa, mas provavelmente mudaram para o Angular e estavam até considerando Flutter.

Enquanto eu puder, vou desenvolver para web o mais vanilla possível ou então utilizar uma solução mais simples e eficiente como o Svelte. Este sim eu recomendo. Ele resolve de uma forma bem prática tudo que o React JS e o Angular não conseguiram resolver.

Huahuahuahauahauha
Nem conhecia esse VisualG.

Eu, na verdade, sou programador autodidata. Minha formação mesmo é em Design Gráfico. Mas eu fiz um curso tecnólogo de games por um tempo e na faculdade também foi utilizada a C para o aprendizado de lógica.
Cara que relato massa esse seu, nunca ouvi falar, eu curto muito react mas pra programar em casa.
Ia fazer meu tcc em react + gatsby, mas você falou no svelt eu vou dar uma pensada.

To pensando em começar a investir mais em webcomponents (basicamente é um vanilla js com um framework stenciljs).

Mas fiquei muito surpreso como React pode dar dor de cabeça no mundo enterprise.
Eu sou do mesmo grupo seu, acho que gosto das coisas mais vanillas possiveis, só usar o javascript es6 e mais nada.

Minha cabeça foi meia iludida pelo React sinceramente.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Chatiado, ninguém do TI quer discurtir sobre TI aqui mais.
Tem uns cara muito chato no forum.
Dois para ser mais especifico, não lembro o nick, mais só sabe chorar e reclamar.
E tem mais um que só quer pagar sermão, pipi popo, chato demais, nem dos topicos eu participo.


O que acham desse estilo de desenvolvimento atual em que para tudo precisamos de um milhão de dependências, bibliotecas, frameworks, plugins etc.?

JavaScript nem falo. A cada tossida que alguém dá aparece uma tecnologia nova. O mesmo para engines de games.

Sei que é sempre bom ter alternativas, quanto mais melhor, mas será que alguém, além de mim, sente saudades da época em que você podia desenvolver tudo apenas com os recursos da linguagem e precisávamos apenas de um ou outro código de terceiros?

Acho que a complexidade do desenvolvimento está aumentando desnecessariamente e fica cada vez mais difícil que alguém se aprofunde realmente em apenas uma tecnologia.
Nada, é impressão, com o tempo tu percebe que esse monte de lib é util sim e começa a entender para o que cada uma serve.
Galera tá acostumada com tudo no mesmo pacote, mais como cada realidade é uma realidade diferente essa ideia de tudo em um pacote não faz muito sentido, até por que o pode ser bom para você pode não ser para mim, e um package cheio de blotload faria a app ficar pesada desnecessariamente.

Pela sua reclamação, acho que seria mais interessante para tu focar em um backend.
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Para análise de dados e ciência de dados em geral com foco em economia vocês preferem Python, R ou tem outra recomendação? Tenho experiência com a finada PyS60(python portado para saudoso Symbian OS da Nokia), Symbian C++(variante do C++ para symbian) e J2me.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Para análise de dados e ciência de dados em geral com foco em economia vocês preferem Python, R ou tem outra recomendação? Tenho experiência com a finada PyS60(python portado para saudoso Symbian OS da Nokia), Symbian C++(variante do C++ para symbian) e J2me.
Python tem uma tonelada a mais de cursos e conteúdo focado nisso.
Eu, se não fosse estudar a fundo a língua e ser mais assertivo quanto a criar ferramentas específicas de DA, eu iria de Python.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Para análise de dados e ciência de dados em geral com foco em economia vocês preferem Python, R ou tem outra recomendação? Tenho experiência com a finada PyS60(python portado para saudoso Symbian OS da Nokia), Symbian C++(variante do C++ para symbian) e J2me.
Como foi dito, acho que Python te abre mais portas, fora que a linguagem parece pseudocodigo.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.203
Pontos
1.189
Para análise de dados e ciência de dados em geral com foco em economia vocês preferem Python, R ou tem outra recomendação? Tenho experiência com a finada PyS60(python portado para saudoso Symbian OS da Nokia), Symbian C++(variante do C++ para symbian) e J2me.

Wow. Você tem experiência com linguagens bem atípicas! Legal demais.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O que acham desse estilo de desenvolvimento atual em que para tudo precisamos de um milhão de dependências, bibliotecas, frameworks, plugins etc.?

JavaScript nem falo. A cada tossida que alguém dá aparece uma tecnologia nova. O mesmo para engines de games.

Sei que é sempre bom ter alternativas, quanto mais melhor, mas será que alguém, além de mim, sente saudades da época em que você podia desenvolver tudo apenas com os recursos da linguagem e precisávamos apenas de um ou outro código de terceiros?

Acho que a complexidade do desenvolvimento está aumentando desnecessariamente e fica cada vez mais difícil que alguém se aprofunde realmente em apenas uma tecnologia.
Normal, reutilização de código em nível bem alto isso aí.

Tem seus prós e contras.

Mas hoje tu consegue fazer muito rápido um app bem decente com código alheio.

E a complexidade está aumentando sim. Mas Provavelmente Vc só está com dificuldade de entender o processo de resolução de dependências e como gerencia-las.

Pois mesmo com software cada dia mais complexo, está cada dia mais fácil de se desenvolver.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Sei que a pergunta é boba : Mas o que fazer pra editar jogos antigos ?
Tipo : Como são feitos essas hackrom que já vem com tudo alterado ?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sei que a pergunta é boba : Mas o que fazer pra editar jogos antigos ?
Tipo : Como são feitos essas hackrom que já vem com tudo alterado ?
Nossa, jamais que isso é uma pergunta boba.
Isso entra na área de engenharia reversa, é muito interessante e bem complexa!


O arquivo ROM é um arquivo binário, como um exe também é. A linguagem binária (base 2) é perfeita para máquinas, para nós humanos é muito difícil trabalhar com binário... Imagina tu ficar escrevendo só 0 ou 1 em um arquivo... Sem chance. Então para facilitar nós utilizamos o sistema hexadecimal, que tem base 16 (vai de 0 até F).

Então o romhacking é, bem basicamente, vc utilizar um editor hexadecimal no arquivo ROM e alterar as partes que vc deseja... Tu pode alterar tudo daí, isso inclui os textos, imagens, alguns alteram até música.

Pra crackear um exe é o mesmo esquema.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Nossa, jamais que isso é uma pergunta boba.
Isso entra na área de engenharia reversa, é muito interessante e bem complexa!


O arquivo ROM é um arquivo binário, como um exe também é. A linguagem binária (base 2) é perfeita para máquinas, para nós humanos é muito difícil trabalhar com binário... Imagina tu ficar escrevendo só 0 ou 1 em um arquivo... Sem chance. Então para facilitar nós utilizamos o sistema hexadecimal, que tem base 16 (vai de 0 até F).

Então o romhacking é, bem basicamente, vc utilizar um editor hexadecimal no arquivo ROM e alterar as partes que vc deseja... Tu pode alterar tudo daí, isso inclui os textos, imagens, alguns alteram até música.

Pra crackear um exe é o mesmo esquema.

Então kra , ai que ta , já usei editor hex pra traduzir , porém pra editar valores nunca , pois pensava que isso é apenas pra essa função , já que quando uso algum código ou o famoso cheat engine , encontro um endereço

Já procurei esse endereço no hexadecimal e nada
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Sei que a pergunta é boba : Mas o que fazer pra editar jogos antigos ?
Tipo : Como são feitos essas hackrom que já vem com tudo alterado ?
Frequento o Forum Unificado de Romhacking e Tradução, geralmente os "romhacker's" criam ferramentas usando algumas linguagens de programação para extrair os textos e imagens depois de traduzidos são inseridos com a ferramenta. Cada ROM tem sua peculiaridade, normalmente cada tradução exige uma ferramenta para realizar o ROM hacker(extração e inserção de dados) os "gráficos" do game sofrem outro processo de edição.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Então kra , ai que ta , já usei editor hex pra traduzir , porém pra editar valores nunca , pois pensava que isso é apenas pra essa função , já que quando uso algum código ou o famoso cheat engine , encontro um endereço

Já procurei esse endereço no hexadecimal e nada
Então, veja bem que ao alterar um valor com o cheat engine vc está procurando valores na memória da máquina, não no arquivo.

Vc pode ter uma constante no código-fonte (arquivo), ou mesmo uma função que retorna um valor que é repassado para outra função rapidamente, com as variáveis ficando um curto prazo de tempo na memória. Apesar de tudo passar pela memória antes de chegar no processador, tu conseguir hackear algumas coisas assim fica inviável. Pois há constante mudança nas variáveis, por exemplo se tu quer alterar o valor do dinheiro do seu boneco, não adianta abrir o cheat engine no menu do game... A variável que guarda o valor que vc possui de dinheiro nem foi alocada na memória ainda!

Então reverta esse raciocínio... Algumas variáveis são alocadas somente durante o menu do jogo... Então depende muito do que vc quer alterar e como é alocado/lido o que vc quer alterar... O dinheiro do boneco é um clássico exemplo que é melhor alterar na memória (melhor não, mais fácil... )

Outro seria a vida do personagem. Mas textos são exemplos que seria mais fácil alterar no arquivo, devido à natureza volátil da memória.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Então, veja bem que ao alterar um valor com o cheat engine vc está procurando valores na memória da máquina, não no arquivo.

Vc pode ter uma constante no código-fonte (arquivo), ou mesmo uma função que retorna um valor que é repassado para outra função rapidamente, com as variáveis ficando um curto prazo de tempo na memória. Apesar de tudo passar pela memória antes de chegar no processador, tu conseguir hackear algumas coisas assim fica inviável. Pois há constante mudança nas variáveis, por exemplo se tu quer alterar o valor do dinheiro do seu boneco, não adianta abrir o cheat engine no menu do game... A variável que guarda o valor que vc possui de dinheiro nem foi alocada na memória ainda!

Então reverta esse raciocínio... Algumas variáveis são alocadas somente durante o menu do jogo... Então depende muito do que vc quer alterar e como é alocado/lido o que vc quer alterar... O dinheiro do boneco é um clássico exemplo que é melhor alterar na memória (melhor não, mais fácil... )

Outro seria a vida do personagem. Mas textos são exemplos que seria mais fácil alterar no arquivo, devido à natureza volátil da memória.

Então kra , como eles fazem pra alocar algo que nem começou ?
E os famosos códigos ? como eles funcionam ?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Chegar engine é cheat engine. Corretor.

Frequento o Forum Unificado de Romhacking e Tradução, geralmente os "romhacker's" criam ferramentas usando algumas linguagens de programação para extrair os textos e imagens depois de traduzidos são inseridos com a ferramenta. Cada ROM tem sua peculiaridade, normalmente cada tradução exige uma ferramenta para realizar o ROM hacker(extração e inserção de dados) os "gráficos" do game sofrem outro processo de edição.
Isso, vc sempre vai ter alguns padrões no arquivo, o macete tá em identificar esses padrões. Por isso um extrator de sprite pra SNES vai procurar padrões de roms de SNES.

Mano foda escrever com esse corretor essas parada.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Frequento o Forum Unificado de Romhacking e Tradução, geralmente os "romhacker's" criam ferramentas usando algumas linguagens de programação para extrair os textos e imagens depois de traduzidos são inseridos com a ferramenta. Cada ROM tem sua peculiaridade, normalmente cada tradução exige uma ferramenta para realizar o ROM hacker(extração e inserção de dados) os "gráficos" do game sofrem outro processo de edição.

Eu traduzia na raça mesmo , mas só algumas coisas
O ruim que ainda to começando na linguagem algoritmo e javascript
Banco de dados ajuda em algo em tradução ou não ?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Então kra , como eles fazem pra alocar algo que nem começou ?
E os famosos códigos ? como eles funcionam ?
Sempre começa de algum lugar... Sempre há um código que vai puxar outro código que vai puxar outro...

Código-fonte é a origem... Como o nome diz, fonte. Essa origem, ou fonte, é o arquivo original do criador. Não temos acesso à esse arquivo quando estamos hackeado.

Temos acesso ao arquivo binário. Esse arquivo binário, como já falei antes, só é bom pra máquinas.

Transformar o arquivo fonte em arquivo em linguagem de máquina é o processo chamado compilação. Nem todas as linguagens são compiladas diretamente para linguagem de máquina.

Javascript por exemplo é uma linguagem de programação interpretada, não compilada.

Volto no Pc aqui saco digitar
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Chegar engine é cheat engine. Corretor.


Isso, vc sempre vai ter alguns padrões no arquivo, o macete tá em identificar esses padrões. Por isso um extrator de sprite pra SNES vai procurar padrões de roms de SNES.

Mano foda escrever com esse corretor essas parada.

Tem casos especias que já vi ROM hacker precisando reprogramar quase todo game porque o jogo não tinha os caracteres (~`ç^)

Eu traduzia na raça mesmo , mas só algumas coisas
O ruim que ainda to começando na linguagem algoritmo e javascript
Banco de dados ajuda em algo em tradução ou não ?

Essa eu não sei te responder
 
Topo Fundo