O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PROGRAMA RODA GORDA #8 | Entrevistade de abril: Ultima Weapon

Sobre a user Ultima Weapon, entrevistade de Abril?


  • Total voters
    26

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.050
Pontos
1.049
Boa tarde companheiro @Rodrigo Zé do Cx Jr , sinto-me honrado pela citação da gloriosa @Ultima Weapon mas não estou em condições mentais para tal empreitada, estou em uma terrível depressão pós-último conteúdo de FFXVI e mal estou conseguindo levantar pra fazer meus afazeres domésticos.

Portanto não participarei da entrevista.

Muito obrigado e que Deus te abençoe!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Boa tarde companheiro @Rodrigo Zé do Cx Jr , sinto-me honrado pela citação da gloriosa @Ultima Weapon mas não estou em condições mentais para tal empreitada, estou em uma terrível depressão pós-último conteúdo de FFXVI e mal estou conseguindo levantar pra fazer meus afazeres domésticos.

Portanto não participarei da entrevista.

Muito obrigado e que Deus te abençoe!
Meu Deus, então vai ser a @Receita Federal

fodeu-fudeu.gif
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.456
Reações
28.723
Pontos
1.103
Meu Deus, então vai ser a @Receita Federal

fodeu-fudeu.gif

Terei que declinar do convite, infelizmente.

Não é possível admitir uma inversão de valores, por eu ser a responsável a fazer perguntas para população sobre seus rendimentos, bitcoins e demais práticas que afetam o nosso lindo país. É a velha máxima do manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Que a bela @Ultima Weapon recomende outra vitima pessoa para ser entrevistada nesta esquete!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
Tópico abandonado. Vou salvar.

Rodada 1:
  1. Nos anos 90: NIntendo ou Sega? Justifique.
  2. Qual o principal tipo de experiência que busca nos jogos eletrônicos?
  3. Namor ou Aquaman? Justifique.
  4. Marvel ou DC?
  5. Star Wars ou Star Trek? Justifique.
  6. Melhor console que já teve?
  7. Compare o fórum em seus anos dourados (antes de concorrer com outras redes sociais) com o de hoje. O que melhorou e o que piorou.
  8. De onde veio a paixão por jogos?
  9. Calor ou frio?
  10. Você já leu Hqs?
  11. Melhor Hq que já leu. Caso tenha lido algo. Se não leu, analfa.
  12. Personagem favorito nas Hqs. Se não tem nenhum, nem merece viver.
  13. Vilão favorito nas Hqs.
  14. Vilão favorito nos games.
  15. Herói favorito nos games.
  16. Jogo de luta preferido.
  17. Personagem de ficcção (filmes, games, hqs, séries etc) com qual você mais se identifica. Justifique.
  18. Praia mais bonita que já conheceu.
  19. Pior praia onde já foi.
  20. Qual Dublador preferido?
  21. Desenho/Anime favorito da infância.
  22. Thundercats ou He-man?
  23. Comandos em Ação ou Transformers?
  24. Já foi de assistir novelas? Se sim, qual a preferida?
  25. Pior jogo que já jogou?
  26. Qual o seu trapalhão favorito? (o grupo com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias)
  27. Programa de humor favorito de todos os tempos.
  28. Na política: Direita, esquerda ou centro?
  29. Conhece alguém mais canalha do que o Tortinhas?
  30. O jogo mais subestimado que já jogou.
  31. Os jogos que te fizeram chorar.
  32. Os filmes que te fizeram chorar.
  33. Sua série favorita de comédia.
  34. Sua série favorita em qualquer gênero.
  35. O grande filme da sua vida.
  36. Seu gênero de filme favorito.
  37. Qual o melhor Cavaleiro do Zodíaco?
  38. Já responda também o melhor cavaleiro dourado e de bronze.
  39. O melhor personagem de Dragon Ball.
  40. O melhor protagonista de anime.
  41. O melhor vilão de anime.
  42. O melhor anti herói de anime.
  43. Fale sobre Ranma 1/2. Qual sua opinião?
  44. Votou em quem no primeiro turno para presidente? E no segundo?
  45. Como você vê o futuro do cenário político brasileiro? Otimista, pessimista... O que acha que vem por aí?
17 - Recentemente me disseram que é o Michael Scott porque sou idiota e só digo besteiras. Eu sempre me identifiquei com a Yuffie Kisaragi, que é bela, carismática, feliz e com energia infinita para atiçar os ânimos alheios e assim espalhar felicidade.

18 - Não conheço tantas praias e nunca viajei pra região nordeste. No RS a mais bonita é Torres e em parte pela infraestrutura no entorno, no entanto gostei mesmo da Guarda do Embaú em Palhoça/RS, cuja faixa de areia é acessada ao atravessar um rio estreito, então dá pra banhar-se em ambos, bem legal. Bombinhas em Florianópolis é estreita e com água calma.

19 - As orlas das praias do RS possuem mais vento e têm poucas belezas naturais, então algumas cidades urbanizadas mas com infraestrutura um pouco mais precária, como Cidreira e Balneário Pinhal, oferecem opções menos interessantes pra mim.

20 - Difícil dizer porque eu raramente assisto algo dublado em português mas a voz do cara que faz o Hyoga é muito bonita e a que mais rapidamente reconheço.

21 - Jaspion, foi a minha referência e ainda adoro ele. Não é desenho mas acho que vale.

22 - Escolha dificílima. Tanto Thundercats quanto He-Man foram temas de meus aniversários quando criança, então foram desenhos muito importantes pra mim. Acredito que gostava mais da temática apreensiva de Thundercats porque o Lion não era tão forte e dependia dos aliados pra vencer, He-Man você sempre sabia que ele chegaria socando todo mundo e acabou, até porque o esqueleto original é um barato mas tem pouco poder.

22 - Eu brinquei muito, muito de Comandos em Ação, inclusive com amigos humanos, então tenho boas lembranças sobre eles. Contudo o filme animado "Transformers - The Movie" marcou muito minha infância, aluguel algumas vezes e eu tinha adoração pela cena da morte dele, quando ele passa adiante a centelha justamente pro cara que o atrapalha na luta contra o Megatron. Era muita nobreza, ali eu havia decidido que queria ser o Optimus Prime quando crescesse. Então é Transformers, assisto esses últimos filmes medonhos com um sorriso de canto a canto.

24 - Quando criança assisti várias com meus pais, minha primeira foi "Que rei sou eu" e a última "A Próxima Vítima", então por aí já percebe-se que as abandonei há muito, não vejo vantagem sendo que os roteiros são costumam ser previsíveis e esticados desnecessariamente.

Após esse período houve uma exceção e assisti vários episódios de "Marisol" do SBT, aquela que veio no embalo do sucesso de Bárbara Paz na Casa dos Artistas e contava com elenco de peso como Alexandre Frota e um galã robótico. Por acaso acompanhei um episódio junto da família e me impressionou o quão ruim e canastrona era aquele produção, ria bastante.

25 - Tenho dificuldade pra experimentar jogos ruins pois quando inicio algo tenho bastante convicção de que gostarei, jogo poucos gêneros mas não tenho muita frescura, sempre tento aproveitar alguma característica que gosto bastante e abstrair os elementos negativos, prestando pouca atenção neles.

Um que me marcou muito e sempre cito como exemplo ruim foi Record of Agarest War, é um daqueles casos raríssimos que eu paro pela metade. Esse jogo é sofrível, tem uma ideia muito interessante de trocar gerações de personagens controláveis, sempre protagonizado pela prole do protagonista anterior e herdando as características dele e da mãe escolhida, porém há problemas de desempenho, de câmera (em um jogo tático e com câmera fixa), de repetição, de balanceamento...uma lástima, precisa ser um herói pra finalizar esse negócio que dura pelo menos umas 80h focando só na história principal.

26 - Eram bem diferentes entre si e talvez só funcionassem juntos mesmo, não vi graça em Didi ou Dedé sozinhos. Eu gostava mais do Mussum.

27 - Tínhamos muitos programas de humor bons no Brasil. Eu peguei o final da TV Pirata e só tenho boas lembranças. Casseta e Planeta era excelente, assim como A Grande Família e Sai de Baixo.

Como maior destaque citarei duas séries que eu adoro, uma um pouco mais antiga e outra recente. Antiga a minha favorita é "The Office", já recente é a "Machos Alfa", posso reassistir episódios que continuo rindo com uma frequência bem maior do que com as outras.

O filme recente mais engraçado que assisti foi "Ele está de volta", é genial.

Jogos cito dois recentes que joguei e que são hilários, The Stanley Parable Ultra Deluxe e Disco Elysium.

28 - Sou liberal e me enxergo de centro, atuando com mais progressismo ou conservadorismo dependendo do tema.

29 - Apenas o Rodrigo Caixão em todo o universo.

30 - Tem uns quantos principalmente nos últimos anos, as pessoas tão jogando muito gráficos ou fps. Um jogo recente e maravilhoso é Stranger of Paradise, que é super técnico, desafiante, com uma ambientação agradável, muito bom level design e conteúdo infinito, difícil é achar defeitos mas "ter gráficos de PS3" foi demais pra mídia especializada.

31 - Não tem acontecido muito (o que me leva a pensar que os jogos estão mexendo menos com nosso coração) mas tentarei lembrar de todos, jogos são ainda mais imersivos do que filmes e me emociono facilmente com eles:

- Chorei muito no final verdadeiro de Chrono Cross, tive dor de cabeça até. A história de Schala me envolveu bastante, queria muito salvá-la tsc, além disso a trilha sonora pega bastante.

- Final de Xenogears acho que eu chorei durante a cutscene final porque tinha acabado e também pela trilha sonora, eu não tinha visto uma história tão boa até então e ao mesmo tempo foram muito felizes nas escolhas para os protagonistas, queria que continuasse.

- Journey: Até hoje não sei porque me emocionei no final desse jogo visto que ele "não tem história" e os bonecos apenas emitem barulhos. Eu tive a felicidade de algum jogador me acompanhar da metade até o final, mostrando vários dos segredos e parecia que a forma dos bonecos comunicarem-se era mais do que o suficiente, estávamos em plena sintonia durante os deslocamentos. Aí na hora da despedida ficamos desenhamos uns negócios sobre o jogo no chão e não dava vontade de parar porque aquele jogo é espetacular, então desenhamos corações no chão antes de correr para os créditos. Eu sempre desdenhei de jogo online mas nunca vi tanto significado nessa modalidade quanto ali, não achei que seria possível compartilhar isso com uma pessoa que jamais saberei quem é.

- Nier Automata: Também durante o final, o último deles, a forma como o jogo te explica o que está acontecendo é muito impressionante e o conceito de sacrifício é utilizado de forma magistral, foi genuinamente emocionante e eu não consegui fazer o mesmo.

- Chorei na cena do lago de FFX. FFX tem uma história muito bonita e essa cena aparece com uma estética espetacular e a bela Suteki da Ne.

- Lost Odyssey: É um título com qualidade da narrativa bastante irregular mas o final do primeiro disco, o encontro de Kaim com seus filhos, é uma cena incrível, é tudo o que esperávamos desse jogo e não tem como não se emocionar bastante.

- To the Moon: É a melhor história do videogame, há várias cenas comoventes mas a conclusão é o que me tirou do sério, que negócio triste. Ao longo dos anos eu revisito esse final e a cena deles sentados no tronco e olhando para o céu.

- A batalha final de MGS3 foi de chorar, foi difícil.

- Me emocionei bastante também no final do disco 1 de FFVII e em alguns trechos de Odin Sphere.

Se eu parar pra olhar a lista de jogos finalizados encontrarei mais um ou outro mas acho que já tá bom.

32 - Minha memória não é boa. Chorei em muito mais filmes do que jogos até porque assisti muitos dramas e poucos jogos tem a sensibilidade de fazer uma pessoa adulta chegar aos prantos. Eu sempre chorava assistindo Patch Adams e o Homem Bicentenário, são bem bobinhos e me pegam forte, deve ser a cara do Robin Willians. Menina de Ouro foi bem triste também. Invasões Bárbaras chorei de montão. Na realidade posso passar a tarde pesquisando filmes que chorei através do google.

33 - Minha série favorita de comédia sempre foi Friends, não vejo mais a mesma graça e hoje uso as duas que citei acima como referência. Eu adorei também a primeira temporada da animação "Recursos Humanos". Eu tenho fascínio por South Park mesmo conhecendo pouco, só assisti umas duas dúzias de episódios, o filme e joguei os games da Ubisoft, problema é ter acesso a esse conteúdo legendado. Azumanga Daioh foi engraçado demais também.

34 - Acho que Dark.

35 - Donnie Darko, Interestelar ou Cidade dos Sonhos.

36 - Drama.

37 - Aiolia é o único que não é um bunda mole mas eu gosto mais do Shaka e do Hyoga.

38 - Respondido acima.

39 - Goku.

40 - Light - Death Note.

41 - L - Death Note. Olha, Death Note nem é soberano nas minhas preferências mas se puxaram muito nesses personagens. Capaz de ter outro mas dane-se, já superei as 40 respostas. O vilão do Devilman Crybaby é incrível também. Eu não manjo tanto de animes, assisti algumas poucas dezenas e deu.

42 - Ah, achei que podia anti-herói na 40. Vou colocar outro então: Eren Yeager do Attack on Titan. Não perguntou sobre personagem de anime no geral mas aproveitando que lembrei que Azumanga Daioh existe citarei Kasuga, professora Yukari e Tomo, que personagens maravilhosas. Adoro o Ayame Sohma de Fruits Basket também, queria tanto ser ele quando crescesse que acho que tá acontecendo, minha esposa confirmou enquanto assistia o remake do anime.

43 - Abertura pegajosa. Personagens carismáticos, boa estética. História desconexa que nunca anda, assisti umas 2~3 temporadas e parei, o saldo é muito ruim.

44 - Votei na Simone, anulei no segundo turno.

45 - Tava otimista porque o eleitor passou a participar mais do debate público e cobrar mais os políticos nas redes sociais e nas ruas, por outro lado a polarização tá cada vez mais nivelando o debate por baixo e o senso crítico fica em segundo plano; precisaríamos de uma reforma forte no ensino no básico pra próxima geração chegar com mais lucidez, entendendo qual é o trabalho de cada poder e respeitando as diferenças ideológicas.

Tento ser otimista pois apesar da situação fiscal do país chegar novamente em um patamar muito perigoso esse congresso cada vez mais conservador, apesar de todos os seus problemas, tem um pouco mais de alinhamento com políticas econômicas que entendo serem mais equilibradas, até em reação ao que não funcionou até então.

Eu acho que o discurso conservador populista será ampliado, se nada mudar na cláusula de barreira então nos próximos 8 anos teremos poucos partidos viáveis, uma meia dúzia, sendo um de esquerda progressista (PT com PSOL, talvez PSB), um de centro (MDB engolindo PSDB e outros minúsculos, talvez até o PDT) e uns 4 de direita (PP, Republicanos, PP e PSD são fortes candidatos). Enxergo que já nessas eleições teremos uma guinada nesse sentido e será fortemente ampliado em 2026. Será bom? Não sei, tomara.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
Respondo o resto mais tarde ou amanhã.
Terei que declinar do convite, infelizmente.

Não é possível admitir uma inversão de valores, por eu ser a responsável a fazer perguntas para população sobre seus rendimentos, bitcoins e demais práticas que afetam o nosso lindo país. É a velha máxima do manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Que a bela @Ultima Weapon recomende outra vitima pessoa para ser entrevistada nesta esquete!
Doutordum então, que seja submetido a lotes de 40 perguntas também.

@Rodrigo Zé do Cx Jr Danito não respondeu? Procura ele nos grupos de paquera do facebook.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.299
Reações
46.867
Pontos
1.934
o ultima é um toguro games mais moderado mas um belo de um personagem aleatório, aka agente do caos :klol
o tempo muda bem alguns... e pensar q to por aqui desde 2004 e não reconhecer mais alguns users

carai.. sao 20 anos de fórum.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
Vou usar algumas das perguntas e respostas do post do Dr.Doom para realizar questionamentos para a Ultima Weapon...

1- HK-47 é o melhor droid da franquia Star Wars? O que achou do Carth e da Bastilla?

2- Já jogou a franquia Xenosaga? Quais suas opiniões a respeito dela, visto que vc gosta de personagens com áreas cinzentas, coisa que essa trilogia tem para oferecer aos montes?

3- Existe algum RPG que é idolatrado pelo público que nunca lhe desceu? Exemplo: no meu caso é o Legend of Mana, que nunca conseguiu me fisgar nas trocentas chances que já dei a ele.

4- Já sonegou o sagrado Imposto de Renda alguma vez? Declarou suas bitcoins?

5- O que acha do Sargento Fahur?
1 - HK-47 não é o só melhor, é o único famoso e que impressiona junto daquele de Mandalorian. É o melhor boneco de KOTOR com um pouco de sobras, bem carismático. O C3PO era legalzinho e aqueles que co-pilotam naves não tem graça.

Carth é um covarde, fugiu ao invés de ajoelhar-se perante o novo imperador. Bastilla dark side é pateticamente boba mas foi a única que me aceitou como sou e então a conduzi para a glória, tem meu respeito.

2 - Joguei, sou fã ao ponto de ter Xenosaga 1-2 DS e Xenosaga Freaks em japonês.
O 1 não é perfeito mas foi uma experiência maravilhosa do ponto de vista de fã de Xenogears, abriu bem a trilogia apresentando vários personagens interessantes, sistema de batalhas e mini-game de qualidade e um universo bastante promissor. Comprei o PS2 pensando muito no lançamento desse jogo, joguei com empolgação e não decepcionou.
O 2 é complicado, esticaram muito o HP dos adversários e isso o tornou cansativo, sua jogabilidade só é bem aproveitada no post-game, quando você tem maior potência. A história central avança pouco, tem uns momentos importantes com o Jr e é isso, muito pouco conteúdo, jogo fraco.
O 3 é o melhor jogo, uma pena que poucos devem ter chego aqui. Há muitas referências a Xenogears e isso atiça a fan base, criei umas teorias doidas após aquele belíssimo final.
Saudades, tem gente empolgada após o final da expansão de Xenoblade 3 pois eles fazem referências verdadeiras e importantes à Xenosaga mas só acredito em algo maior vendo.

3 - Poucos. Entregou excelente exemplo, eu não gosto de Legend of Mana, achei fraco mesmo em coop, abandonei no começo. Não entendi o porque da fama desse jogo e eu gosto bastante do Secret e do Trials.
Tem mais alguns poucos que não gostei ou evito:
Só joguei o começo de Breath of Fire 4, hoje daria seguimento mas na época não me capturou. Quem sabe um dia.
Não gosto de Pokemon, só terminei o Blue e o Silver. Digo, gostei do Blue, o Silver achei preguiçoso e os outros que testei ou vi são muito parecidos ou pouco ambiciosos na campanha.
Não gosto de dungeon crawler tipo Etrian Odyssey mas nem são muito populares mesmo.
Não jogo game tipo Monsters Hunter.
Gachas não gosto. Fazendinha também não jogo, tem uns + ou - conhecidos mas nem sei se encaixa no gênero porque conheço pouco.
Não jogo mais Disgaea, parei ao finalizar o 3 que foi apenas ok e depois de um 2 entediante, só gosto mesmo é do 1.
Evito games de empresas japonesas como a Gust e Nippon Ichi, tudo muito bobo, parecido e raso. Não gostei de Atelier Ryza, remei bastante pra chegar até o final, achei o 2 ok e parei no começo do 3, não quero mais saber apesar de ter gostado muito de Atelier Sophie 2 (o 1 joguei mas é ruim também).
Já deixei de pegar games porque o visual dos personagens era medonho, como Kingdom Deliverance, o Amalur alguma coisa e Breath of Fire V (aliás, tenho déficit imenso com essa franquia como com nenhuma outra mais popular japonesa, só finalizei o III).

4 - Jamais. Pretendo inclusive fazer minha declaração nesse final de semana, um ritual sagrado para o cidadão de bem brasileiro que deseja presenciar a prosperidade.
Invisto nos títulos patrocinados e recomendados pelo governo, Bitcoin apenas quando o estado tributar de forma integral, a legislação infelizmente ainda é muito permissiva e permite isenções.

5 - Não conhecia, parece o Leôncio do pica-pau. Espero que ele seja um defensor das causas das mulheres.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
5.485
Pontos
703
17 - Recentemente me disseram que é o Michael Scott porque sou idiota e só digo besteiras. Eu sempre me identifiquei com a Yuffie Kisaragi, que é bela, carismática, feliz e com energia infinita para atiçar os ânimos alheios e assim espalhar felicidade.

18 - Não conheço tantas praias e nunca viajei pra região nordeste. No RS a mais bonita é Torres e em parte pela infraestrutura no entorno, no entanto gostei mesmo da Guarda do Embaú em Palhoça/RS, cuja faixa de areia é acessada ao atravessar um rio estreito, então dá pra banhar-se em ambos, bem legal. Bombinhas em Florianópolis é estreita e com água calma.

19 - As orlas das praias do RS possuem mais vento e têm poucas belezas naturais, então algumas cidades urbanizadas mas com infraestrutura um pouco mais precária, como Cidreira e Balneário Pinhal, oferecem opções menos interessantes pra mim.

20 - Difícil dizer porque eu raramente assisto algo dublado em português mas a voz do cara que faz o Hyoga é muito bonita e a que mais rapidamente reconheço.

21 - Jaspion, foi a minha referência e ainda adoro ele. Não é desenho mas acho que vale.

22 - Escolha dificílima. Tanto Thundercats quanto He-Man foram temas de meus aniversários quando criança, então foram desenhos muito importantes pra mim. Acredito que gostava mais da temática apreensiva de Thundercats porque o Lion não era tão forte e dependia dos aliados pra vencer, He-Man você sempre sabia que ele chegaria socando todo mundo e acabou, até porque o esqueleto original é um barato mas tem pouco poder.

22 - Eu brinquei muito, muito de Comandos em Ação, inclusive com amigos humanos, então tenho boas lembranças sobre eles. Contudo o filme animado "Transformers - The Movie" marcou muito minha infância, aluguel algumas vezes e eu tinha adoração pela cena da morte dele, quando ele passa adiante a centelha justamente pro cara que o atrapalha na luta contra o Megatron. Era muita nobreza, ali eu havia decidido que queria ser o Optimus Prime quando crescesse. Então é Transformers, assisto esses últimos filmes medonhos com um sorriso de canto a canto.

24 - Quando criança assisti várias com meus pais, minha primeira foi "Que rei sou eu" e a última "A Próxima Vítima", então por aí já percebe-se que as abandonei há muito, não vejo vantagem sendo que os roteiros são costumam ser previsíveis e esticados desnecessariamente.

Após esse período houve uma exceção e assisti vários episódios de "Marisol" do SBT, aquela que veio no embalo do sucesso de Bárbara Paz na Casa dos Artistas e contava com elenco de peso como Alexandre Frota e um galã robótico. Por acaso acompanhei um episódio junto da família e me impressionou o quão ruim e canastrona era aquele produção, ria bastante.

25 - Tenho dificuldade pra experimentar jogos ruins pois quando inicio algo tenho bastante convicção de que gostarei, jogo poucos gêneros mas não tenho muita frescura, sempre tento aproveitar alguma característica que gosto bastante e abstrair os elementos negativos, prestando pouca atenção neles.

Um que me marcou muito e sempre cito como exemplo ruim foi Record of Agarest War, é um daqueles casos raríssimos que eu paro pela metade. Esse jogo é sofrível, tem uma ideia muito interessante de trocar gerações de personagens controláveis, sempre protagonizado pela prole do protagonista anterior e herdando as características dele e da mãe escolhida, porém há problemas de desempenho, de câmera (em um jogo tático e com câmera fixa), de repetição, de balanceamento...uma lástima, precisa ser um herói pra finalizar esse negócio que dura pelo menos umas 80h focando só na história principal.

26 - Eram bem diferentes entre si e talvez só funcionassem juntos mesmo, não vi graça em Didi ou Dedé sozinhos. Eu gostava mais do Mussum.

27 - Tínhamos muitos programas de humor bons no Brasil. Eu peguei o final da TV Pirata e só tenho boas lembranças. Casseta e Planeta era excelente, assim como A Grande Família e Sai de Baixo.

Como maior destaque citarei duas séries que eu adoro, uma um pouco mais antiga e outra recente. Antiga a minha favorita é "The Office", já recente é a "Machos Alfa", posso reassistir episódios que continuo rindo com uma frequência bem maior do que com as outras.

O filme recente mais engraçado que assisti foi "Ele está de volta", é genial.

Jogos cito dois recentes que joguei e que são hilários, The Stanley Parable Ultra Deluxe e Disco Elysium.

28 - Sou liberal e me enxergo de centro, atuando com mais progressismo ou conservadorismo dependendo do tema.

29 - Apenas o Rodrigo Caixão em todo o universo.

30 - Tem uns quantos principalmente nos últimos anos, as pessoas tão jogando muito gráficos ou fps. Um jogo recente e maravilhoso é Stranger of Paradise, que é super técnico, desafiante, com uma ambientação agradável, muito bom level design e conteúdo infinito, difícil é achar defeitos mas "ter gráficos de PS3" foi demais pra mídia especializada.

31 - Não tem acontecido muito (o que me leva a pensar que os jogos estão mexendo menos com nosso coração) mas tentarei lembrar de todos, jogos são ainda mais imersivos do que filmes e me emociono facilmente com eles:

- Chorei muito no final verdadeiro de Chrono Cross, tive dor de cabeça até. A história de Schala me envolveu bastante, queria muito salvá-la tsc, além disso a trilha sonora pega bastante.

- Final de Xenogears acho que eu chorei durante a cutscene final porque tinha acabado e também pela trilha sonora, eu não tinha visto uma história tão boa até então e ao mesmo tempo foram muito felizes nas escolhas para os protagonistas, queria que continuasse.

- Journey: Até hoje não sei porque me emocionei no final desse jogo visto que ele "não tem história" e os bonecos apenas emitem barulhos. Eu tive a felicidade de algum jogador me acompanhar da metade até o final, mostrando vários dos segredos e parecia que a forma dos bonecos comunicarem-se era mais do que o suficiente, estávamos em plena sintonia durante os deslocamentos. Aí na hora da despedida ficamos desenhamos uns negócios sobre o jogo no chão e não dava vontade de parar porque aquele jogo é espetacular, então desenhamos corações no chão antes de correr para os créditos. Eu sempre desdenhei de jogo online mas nunca vi tanto significado nessa modalidade quanto ali, não achei que seria possível compartilhar isso com uma pessoa que jamais saberei quem é.

- Nier Automata: Também durante o final, o último deles, a forma como o jogo te explica o que está acontecendo é muito impressionante e o conceito de sacrifício é utilizado de forma magistral, foi genuinamente emocionante e eu não consegui fazer o mesmo.

- Chorei na cena do lago de FFX. FFX tem uma história muito bonita e essa cena aparece com uma estética espetacular e a bela Suteki da Ne.

- Lost Odyssey: É um título com qualidade da narrativa bastante irregular mas o final do primeiro disco, o encontro de Kaim com seus filhos, é uma cena incrível, é tudo o que esperávamos desse jogo e não tem como não se emocionar bastante.

- To the Moon: É a melhor história do videogame, há várias cenas comoventes mas a conclusão é o que me tirou do sério, que negócio triste. Ao longo dos anos eu revisito esse final e a cena deles sentados no tronco e olhando para o céu.

- A batalha final de MGS3 foi de chorar, foi difícil.

- Me emocionei bastante também no final do disco 1 de FFVII e em alguns trechos de Odin Sphere.

Se eu parar pra olhar a lista de jogos finalizados encontrarei mais um ou outro mas acho que já tá bom.

32 - Minha memória não é boa. Chorei em muito mais filmes do que jogos até porque assisti muitos dramas e poucos jogos tem a sensibilidade de fazer uma pessoa adulta chegar aos prantos. Eu sempre chorava assistindo Patch Adams e o Homem Bicentenário, são bem bobinhos e me pegam forte, deve ser a cara do Robin Willians. Menina de Ouro foi bem triste também. Invasões Bárbaras chorei de montão. Na realidade posso passar a tarde pesquisando filmes que chorei através do google.

33 - Minha série favorita de comédia sempre foi Friends, não vejo mais a mesma graça e hoje uso as duas que citei acima como referência. Eu adorei também a primeira temporada da animação "Recursos Humanos". Eu tenho fascínio por South Park mesmo conhecendo pouco, só assisti umas duas dúzias de episódios, o filme e joguei os games da Ubisoft, problema é ter acesso a esse conteúdo legendado. Azumanga Daioh foi engraçado demais também.

34 - Acho que Dark.

35 - Donnie Darko, Interestelar ou Cidade dos Sonhos.

36 - Drama.

37 - Aiolia é o único que não é um bunda mole mas eu gosto mais do Shaka e do Hyoga.

38 - Respondido acima.

39 - Goku.

40 - Light - Death Note.

41 - L - Death Note. Olha, Death Note nem é soberano nas minhas preferências mas se puxaram muito nesses personagens. Capaz de ter outro mas dane-se, já superei as 40 respostas. O vilão do Devilman Crybaby é incrível também. Eu não manjo tanto de animes, assisti algumas poucas dezenas e deu.

42 - Ah, achei que podia anti-herói na 40. Vou colocar outro então: Eren Yeager do Attack on Titan. Não perguntou sobre personagem de anime no geral mas aproveitando que lembrei que Azumanga Daioh existe citarei Kasuga, professora Yukari e Tomo, que personagens maravilhosas. Adoro o Ayame Sohma de Fruits Basket também, queria tanto ser ele quando crescesse que acho que tá acontecendo, minha esposa confirmou enquanto assistia o remake do anime.

43 - Abertura pegajosa. Personagens carismáticos, boa estética. História desconexa que nunca anda, assisti umas 2~3 temporadas e parei, o saldo é muito ruim.

44 - Votei na Simone, anulei no segundo turno.

45 - Tava otimista porque o eleitor passou a participar mais do debate público e cobrar mais os políticos nas redes sociais e nas ruas, por outro lado a polarização tá cada vez mais nivelando o debate por baixo e o senso crítico fica em segundo plano; precisaríamos de uma reforma forte no ensino no básico pra próxima geração chegar com mais lucidez, entendendo qual é o trabalho de cada poder e respeitando as diferenças ideológicas.

Tento ser otimista pois apesar da situação fiscal do país chegar novamente em um patamar muito perigoso esse congresso cada vez mais conservador, apesar de todos os seus problemas, tem um pouco mais de alinhamento com políticas econômicas que entendo serem mais equilibradas, até em reação ao que não funcionou até então.

Eu acho que o discurso conservador populista será ampliado, se nada mudar na cláusula de barreira então nos próximos 8 anos teremos poucos partidos viáveis, uma meia dúzia, sendo um de esquerda progressista (PT com PSOL, talvez PSB), um de centro (MDB engolindo PSDB e outros minúsculos, talvez até o PDT) e uns 4 de direita (PP, Republicanos, PP e PSD são fortes candidatos). Enxergo que já nessas eleições teremos uma guinada nesse sentido e será fortemente ampliado em 2026. Será bom? Não sei, tomara.
Valeu pelos spoilers
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
Valeu pelos spoilers
Tenho cuidado com spoilers, acho que a única coisa específica ali foi o final do disco 1 (de 4) do Lost Odyssey, que é antigo, pouco conhecido e ninguém joga mais, disse quem está envolvido na cena pra contextualizar mas quem viu qualquer divulgação sobre o jogo na época sabia que seus filhos inclusive são controláveis e o que importa é o que acontecerá ali naquele momento. Acredito que os outros spoilers que coloquei dizia só o momento do filme/jogo ou que é triste/engraçado etc, que faz parte do gênero daquela obra (tipo To The Moon que é muito triste desde o começo porque é uma história que trata da morte e de perdas). Mas qualquer coisa posso esconder algum trecho.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
'Yuffie'



22 - Eu brinquei muito, muito de Comandos em Ação, inclusive com amigos humanos, então tenho boas lembranças sobre eles. Contudo o filme animado "Transformers - The Movie" marcou muito minha infância, aluguel algumas vezes e eu tinha adoração pela cena da morte dele, quando ele passa adiante a centelha justamente pro cara que o atrapalha na luta contra o Megatron. Era muita nobreza, ali eu havia decidido que queria ser o Optimus Prime quando crescesse. Então é Transformers, assisto esses últimos filmes medonhos com um sorriso de canto a canto.
Essa cena da morte marcou minha infância. Fiquei inconformado. Pra piorar, ele volta como zumbi em um episódio do desenho e se sacrifica de novo. Verdadeiro sadismo desse pessoal com as crianças. Só adulto é que descobri que no final da temporada ele volta. Até melhor assim, pois o trauma da morte de um personagem querido é importante para o amadurecimento.

Não tinha pensado na nobreza dele ao escolher quem o atrapalhou. Bom ponto de vista. Filmes gosto do primeiro e acho o terceiro divertido. O segundo me traumatizou de tão ruim. Ainda existe curiosidade de ver o restatante (o do Bublebee é bom mesmo).


31 - Não tem acontecido muito (o que me leva a pensar que os jogos estão mexendo menos com nosso coração) mas tentarei lembrar de todos, jogos são ainda mais imersivos do que filmes e me emociono facilmente com eles:

- Chorei muito no final verdadeiro de Chrono Cross, tive dor de cabeça até. A história de Schala me envolveu bastante, queria muito salvá-la tsc, além disso a trilha sonora pega bastante.

- Final de Xenogears acho que eu chorei durante a cutscene final porque tinha acabado e também pela trilha sonora, eu não tinha visto uma história tão boa até então e ao mesmo tempo foram muito felizes nas escolhas para os protagonistas, queria que continuasse.

- Journey: Até hoje não sei porque me emocionei no final desse jogo visto que ele "não tem história" e os bonecos apenas emitem barulhos. Eu tive a felicidade de algum jogador me acompanhar da metade até o final, mostrando vários dos segredos e parecia que a forma dos bonecos comunicarem-se era mais do que o suficiente, estávamos em plena sintonia durante os deslocamentos. Aí na hora da despedida ficamos desenhamos uns negócios sobre o jogo no chão e não dava vontade de parar porque aquele jogo é espetacular, então desenhamos corações no chão antes de correr para os créditos. Eu sempre desdenhei de jogo online mas nunca vi tanto significado nessa modalidade quanto ali, não achei que seria possível compartilhar isso com uma pessoa que jamais saberei quem é.

- Nier Automata: Também durante o final, o último deles, a forma como o jogo te explica o que está acontecendo é muito impressionante e o conceito de sacrifício é utilizado de forma magistral, foi genuinamente emocionante e eu não consegui fazer o mesmo.

- Chorei na cena do lago de FFX. FFX tem uma história muito bonita e essa cena aparece com uma estética espetacular e a bela Suteki da Ne.

- Lost Odyssey: É um título com qualidade da narrativa bastante irregular mas o final do primeiro disco, o encontro de Kaim com seus filhos, é uma cena incrível, é tudo o que esperávamos desse jogo e não tem como não se emocionar bastante.

- To the Moon: É a melhor história do videogame, há várias cenas comoventes mas a conclusão é o que me tirou do sério, que negócio triste. Ao longo dos anos eu revisito esse final e a cena deles sentados no tronco e olhando para o céu.

- A batalha final de MGS3 foi de chorar, foi difícil.

- Me emocionei bastante também no final do disco 1 de FFVII e em alguns trechos de Odin Sphere.

Se eu parar pra olhar a lista de jogos finalizados encontrarei mais um ou outro mas acho que já tá bom.

32 - Minha memória não é boa. Chorei em muito mais filmes do que jogos até porque assisti muitos dramas e poucos jogos tem a sensibilidade de fazer uma pessoa adulta chegar aos prantos. Eu sempre chorava assistindo Patch Adams e o Homem Bicentenário, são bem bobinhos e me pegam forte, deve ser a cara do Robin Willians. Menina de Ouro foi bem triste também. Invasões Bárbaras chorei de montão. Na realidade posso passar a tarde pesquisando filmes que chorei através do google.

Chorona demais ha ha ha. Mas os momentos que citou são bons mesmo (os que conheço, claro).

43 - Abertura pegajosa. Personagens carismáticos, boa estética. História desconexa que nunca anda, assisti umas 2~3 temporadas e parei, o saldo é muito ruim.


Ok... O que você não lembra mais: Você amou o início desse anime. Vivia elogiando no fórum. Com o tempo, foi inundado pelos fillers e parou. Nesse momento começou a trollar no tópico falando que era ruim demais. Daí resgatei posts seus elogiando o anime e desmascarei seu troll.

O Fato é que o mangá é maravilhoso e com certeza você gostaria muito, pois é um humor nonsense e criativo. O problema do anime são os fillers que passam a criar e vão tornando tudo insuportável de chato. Recomendo que assista novamente, mas com um guia de fillers pra focar SOMENTE no que está no mangá. Não haverá arrependimento.




Te garanto que irá me agradecer se rever somente o que é canônico.




44 - Votei na Simone, anulei no segundo turno.

45 - Tava otimista porque o eleitor passou a participar mais do debate público e cobrar mais os políticos nas redes sociais e nas ruas, por outro lado a polarização tá cada vez mais nivelando o debate por baixo e o senso crítico fica em segundo plano; precisaríamos de uma reforma forte no ensino no básico pra próxima geração chegar com mais lucidez, entendendo qual é o trabalho de cada poder e respeitando as diferenças ideológicas.

Tento ser otimista pois apesar da situação fiscal do país chegar novamente em um patamar muito perigoso esse congresso cada vez mais conservador, apesar de todos os seus problemas, tem um pouco mais de alinhamento com políticas econômicas que entendo serem mais equilibradas, até em reação ao que não funcionou até então.

Eu acho que o discurso conservador populista será ampliado, se nada mudar na cláusula de barreira então nos próximos 8 anos teremos poucos partidos viáveis, uma meia dúzia, sendo um de esquerda progressista (PT com PSOL, talvez PSB), um de centro (MDB engolindo PSDB e outros minúsculos, talvez até o PDT) e uns 4 de direita (PP, Republicanos, PP e PSD são fortes candidatos). Enxergo que já nessas eleições teremos uma guinada nesse sentido e será fortemente ampliado em 2026. Será bom? Não sei, tomara.

Boa análise. Mas minha fase de otimismo passou (fiz um tópico sobre isso e acho que você comentou lá).

As ferramentas que foram criadas para facilitar o acesso a informação se tornaram muito mais eficazes para manipulação de massas do que para trazer a verdade dos fatos (mentir é sempre mais fácil do que contar a verdade, manipular pela emoção sempre melhor do que apelar pra racionalidade).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Nao tem mais como postar nessa bagaça bugada

@doutordoom vai ser tu, pronto.

@Ultima Weapon o Danito respondeu, te mandou lembranças, disse que tem saudade de chupar teu reto mas não quer participar.

Minha condição para aceitar é você ser o próximo entrevistado, pois será minha indicação. Se você pular fora, eu pulo junto.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
RODADA 2: FUTEBOL


  1. QUal foi a sensação de ver o Grêmio rebaixado?
  2. Melhor ver o Grêmio ganhar ou o Inter perder?
  3. Sua análise sobre Renato Gaúcho.
  4. Diniz é o verdadeiro herdeiro brasileiro do Tik Taka?
  5. Até quando torceu pela seleção Brasileira? E como passou a torcer pela Espanha?
  6. Qual o título mais emocionante da Seleção brasileira que você já viu? Enquanto torcia por ela, é claro.
  7. Perguntar o título mais emocionante da Espanha é fácil, mas quero saber se vibrou mais com a Espanha ou com o Brasil quando ainda torcia por eles
  8. Qual o título do Grêmio mais emocionante que você já viu?
  9. Dos títulos acima, qual foi o mais emocionate? Por qual motivo?
  10. Messi ou Cristiano Ronaldo?
  11. Qual a vitória mais satisfatória sobre o Inter até hoje? E a derrota mais humilhante?
  12. Grêmio ou Real Madrid?
  13. Quais os jogadores que faziam você pagar ingresso para assistir uma partida de futebol?
  14. Quando começou a acompanhar futebol? Por qual motivo?
  15. Qual foi a época na qual mais acompanhou futebol?
  16. O que você assiste de futebol fora do Brasil?
  17. Pelé ou Maradona?
  18. Time do qual menos gosta? Ou times.
  19. Melhor Copa do Mundo que já assistiu.
  20. Melhor jogo do Grêmio que já assistiu.
  21. Melhor jogo de Copa que já assistiu.
  22. Melhor jogo de clubes que já assistiu
  23. Gol ou gols mais bonitos que não saem da sua memória.
  24. Sua opinião sobre Neymar.
  25. Do que tem saudades de ver no Futebol.
  26. Qual seu sentimento em relação a seleção brasileira hoje em dia?
  27. Qual o pior tipo de torcedor de futebol?
  28. De quais comentaristas de futebol você mais gosta.
  29. Quais os comentaristas que menos gosta.
  30. Galvão Bueno ou Luciano do Vale?
  31. Estadual tem que acabar?
  32. Pepe Guardiola melhor técnico que já viu?
  33. Parreira ou Zagallo?
  34. Maior jogador do Grêmio?
  35. Jogador ou Jogadores que mais te passaram raiva no Grêmio.
  36. Você deve ter ciência do quanto é pé frio. Não fosse Doom, estaria perdido com a Fúria. Quais suas superstições no futebol?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.827
Reações
14.597
Pontos
503
Já vi algumas users reclamarem aqui no fórum que alguns membros pervertidos mandam foto de pinto para elas por MP, mas não vi nenhuma delas falar quem seriam esses membros, e como não sei até hoje se você é menina, mas me parece ser, por acaso algum desses pervertidos já fez isso com você? Se sim pode revelar quem são eles?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
5.485
Pontos
703
Tenho cuidado com spoilers, acho que a única coisa específica ali foi o final do disco 1 (de 4) do Lost Odyssey, que é antigo, pouco conhecido e ninguém joga mais, disse quem está envolvido na cena pra contextualizar mas quem viu qualquer divulgação sobre o jogo na época sabia que seus filhos inclusive são controláveis e o que importa é o que acontecerá ali naquele momento. Acredito que os outros spoilers que coloquei dizia só o momento do filme/jogo ou que é triste/engraçado etc, que faz parte do gênero daquela obra (tipo To The Moon que é muito triste desde o começo porque é uma história que trata da morte e de perdas). Mas qualquer coisa posso esconder algum trecho.
Agora já era, mas tô the moon eu joguei e e maravilhoso e a maioria joguei também que foi muito bom, só que Lost Odyssey é muito longo e moroso. Hoje tô sem paciência e tempo para Jrpgs.

Eu mesmo ando ocupado e com muitas questões a resolver, gosto de jogar despreocupado pois tem que ser um momento de relaxo e curtição, por prazer. Mas a vida adulta é cada coisa que acontece que não dá pra jogar com mil preocupações.

Mas curti suas respostas e as dos outros parece ser uma boa pessoa pra conversar no dia a dia. Continue assim e boas jogatinas.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
RODADA 2: FUTEBOL


  1. QUal foi a sensação de ver o Grêmio rebaixado?
  2. Melhor ver o Grêmio ganhar ou o Inter perder?
  3. Sua análise sobre Renato Gaúcho.
  4. Diniz é o verdadeiro herdeiro brasileiro do Tik Taka?
  5. Até quando torceu pela seleção Brasileira? E como passou a torcer pela Espanha?
  6. Qual o título mais emocionante da Seleção brasileira que você já viu? Enquanto torcia por ela, é claro.
  7. Perguntar o título mais emocionante da Espanha é fácil, mas quero saber se vibrou mais com a Espanha ou com o Brasil quando ainda torcia por eles
  8. Qual o título do Grêmio mais emocionante que você já viu?
  9. Dos títulos acima, qual foi o mais emocionate? Por qual motivo?
  10. Messi ou Cristiano Ronaldo?
  11. Qual a vitória mais satisfatória sobre o Inter até hoje? E a derrota mais humilhante?
  12. Grêmio ou Real Madrid?
  13. Quais os jogadores que faziam você pagar ingresso para assistir uma partida de futebol?
  14. Quando começou a acompanhar futebol? Por qual motivo?
  15. Qual foi a época na qual mais acompanhou futebol?
  16. O que você assiste de futebol fora do Brasil?
  17. Pelé ou Maradona?
  18. Time do qual menos gosta? Ou times.
  19. Melhor Copa do Mundo que já assistiu.
  20. Melhor jogo do Grêmio que já assistiu.
  21. Melhor jogo de Copa que já assistiu.
  22. Melhor jogo de clubes que já assistiu
  23. Gol ou gols mais bonitos que não saem da sua memória.
  24. Sua opinião sobre Neymar.
  25. Do que tem saudades de ver no Futebol.
  26. Qual seu sentimento em relação a seleção brasileira hoje em dia?
  27. Qual o pior tipo de torcedor de futebol?
  28. De quais comentaristas de futebol você mais gosta.
  29. Quais os comentaristas que menos gosta.
  30. Galvão Bueno ou Luciano do Vale?
  31. Estadual tem que acabar?
  32. Pepe Guardiola melhor técnico que já viu?
  33. Parreira ou Zagallo?
  34. Maior jogador do Grêmio?
  35. Jogador ou Jogadores que mais te passaram raiva no Grêmio.
  36. Você deve ter ciência do quanto é pé frio. Não fosse Doom, estaria perdido com a Fúria. Quais suas superstições no futebol?
1 - Boa não é mas também não diria que me afetou negativamente pois não pagam minhas contas e eu não assisto mais a jogos do brasileirão, só escuto raramente no rádio e meu pequeno foco no clube fica para as competições com caráter eliminatório. Esse último rebaixamento foi tragicômico pela condição fiscal boa do clube.
2 - O Inter perder e a diferença é enorme. Não canso de apreciar quando trafego na Manzembridge, que fica quase ao lado do Beira-Rio e é o principal ponto turístico de Porto Alegre.

mazembridge.jpg


3 - Lenda futebolística que foi melhor do que Cristiano Ronaldo e levou o Grêmio à maioria de suas glórias, o homem é tão bom que masterizou seu talento como treinador jogando futevôlei. A torcida não merece esse ser magnânimo, passando por momento complicado devido a perseguições da FGF e da CBF não recebe o apoio necessário.
4 - Diniz superou o Tik Taka mas as pessoas não estão prontas pra esse debate. A culpa dessa ignorância generalizada não é apenas delas, a CBF teve pouca paciência, era projeto pra 3 copas, duas de adaptação e uma terceira pra encantar o mundo como fez a Espanha 2008-2012.
5 - Torci só na minha primeira copa, a de 1994, vibrei bastante etc. Eu criei um singelo vinculo com a Espanha após a cotovelada sofrida pelo Luis Enrique naquela copa, achei muito injusto devido ao meu senso ético inabalável. Na de 1998 eu já jogava Fifa desde o primeiro em 94, conhecia os jogadores e tinha meu atleta/clube favorito que eram Redondo e o Real. Naquela copa já torci pela Espanha mas também gostava da Argentina e da Inglaterra, que tinham os "meus jogadores".
Torcer contra o Brasil é pelo lulz, experimento social, esse time de 2022 era tão bom no pre-copa que quase torci a favor.
6 - Copa 94.
7 - Mais pelo Brasil em 94 porque era criança, depois que você vira fã de verdade do esporte a torcida fica em segundo plano.
8 - Libertadores de 95, queria que tivessem gravado porque pareceria a comemoração do guri que ganhou um N64.
9 - Libertadores 95, confiávamos muito no time e a chance era real, a que ganhamos depois foi meio na cagada. E clube >>> seleção.
10 - Os números deles mostram que a diferença não é enorme. Na minha visão o Messi era mais perigoso, ainda mais regular e ele tem uma temporada que hoje parece insuperável. Mas servido por Busquets, Xavi e Iniesta até eu, como seria Cristiano naquele time? Nem a pau que Casemiro, Kroos e Modric atingiram o mesmo patamar de eficiência.
11 - Eu vivo de presente. A mais satisfatória é a mais recente, adoro vê-los nem chegar na final do Gauchão, é muito constrangedor. Derrota fica difícil não lembrar do 2 a 5 porque a imprensa não cansa dela.
12 - O Grêmio é muito mais íntimo e tá mais nas minhas conversas do dia-a-dia e nos noticiários mas assisto a muito, muito mais jogos do Real, então hoje o Real faz mais diferença.
13 - Eu já tive carteirinha de sócio do Grêmio, ia a pelo menos metade dos jogos no Olímpico mas foi uma fase ruim, lá por 98~99. Ataque com Zé Alcino e Zé Afonso era complicado, quem empurrava parte da torcida era o Danrlei. A última vez que fui na arena faz uns 4 anos acho; eu gostava do Kléber Gladiador e o defendi até o final lulz
Curiosidade: Naquela fase do final da década de 90 eu parei de frequentar o estádio pois eu ia de ônibus e no retorno de um Grenal algum colorado marginal atirou pela janela um pedaço de paralelepípedo que caiu no banco de trás de onde eu tava, aí larguei de mão pra preservar a vida.
14 - Por conta do meu pai e avó, assistiam a todos os jogos, meu avó era sem noção e qualquer lance da arbitragem contra o clube ele dizia que tavam roubando, era engraçado demais e eu até tento copiar. O Grêmio tava capenga no começo da década de 90, eu era criança e não gostava de assistir mas disse pro meu pai que iria torcer pro São Paulo porque eles ganhavam tudo. Meu pai com a melhor das intenções me deu uma camiseta do São Paulo, tenho aquela tranqueira até hoje, durou uma campanha da copa do Brasil a minha torcida e aí voltei pro Grêmio porque não teve graça.
15 - Nem sei, acho que foi há pouco mais de 20 anos mesmo, quando o Grêmio ainda era muito competitivo, precisa de muita dedicação à torcida pra batalhar por migalhas. Naquela época eu assistia a quase todas as partidas. E outra né, na vida adulta você precisa fazer escolhas pra encaixar atividades de lazer na agenda, como eu jogo muito videogame e inventaram a Netflix eu abri mão parcialmente do futebol com o tempo, hoje eu só assisto MESMO é a UCL, Copa do Mundo, Eurocopa e final do Gauchão, as vezes alguma coisa da Premier.
16 - UCL, Eurocopa e alguma coisa de Premier, o resto pra mim não vale a pena hoje.
17 - Pelé revolucionou o esporte, tem nem comparação. Maradona eu também não assisti jogar mas fez algumas coisas enormes em Copa do Mundo e no Campeonato Italiano, acredito que tenha sido o primeiro pós-Pelé que disseram "esse cara pode superá-lo" mas passou distante.
18 - Torço contra o Inter e contra o Barcelona, sempre foi uma questão de rivalidade. Contra o Flamengo e o Corinthians pra ver o chilique da mídia, tenho mais nada contra exceto o estádio do Corinthians ser fruto de roubo.
19 - 2014. Consegui assistir a duas partidas no remendão do colorado, no geral foi uma copa com jogos espetaculares e o 7x1 é inesquecível, ri mais naquele dia do que eu imaginava ser possível com uma zoeira.
20 - Um jogo que foi empolgante demais e que não esqueço foi o 5x0 no Palmeiras na Libertadores de 95. O retorno foi um jogaço e tomamos 5x1.
21 - Adorei a final de 2022, partida incrível, talvez seja a melhor. A Espanha botar na roda a badalada Alemanha em 2010 foi boa pra lavar a alma contra os haters do tik-taka.
22 - Não vivo de passado, a melhor partida foi na semana retrasada quando o Real patrolou o seu City pra pegar vaga na semi-final tendo 18 escanteios contra e 22 chutes na sua meta, retranca linda.

Depois vai o resto, preciso trabalhar um pouco.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
RODADA 2: FUTEBOL


  1. QUal foi a sensação de ver o Grêmio rebaixado?
  2. Melhor ver o Grêmio ganhar ou o Inter perder?
  3. Sua análise sobre Renato Gaúcho.
  4. Diniz é o verdadeiro herdeiro brasileiro do Tik Taka?
  5. Até quando torceu pela seleção Brasileira? E como passou a torcer pela Espanha?
  6. Qual o título mais emocionante da Seleção brasileira que você já viu? Enquanto torcia por ela, é claro.
  7. Perguntar o título mais emocionante da Espanha é fácil, mas quero saber se vibrou mais com a Espanha ou com o Brasil quando ainda torcia por eles
  8. Qual o título do Grêmio mais emocionante que você já viu?
  9. Dos títulos acima, qual foi o mais emocionate? Por qual motivo?
  10. Messi ou Cristiano Ronaldo?
  11. Qual a vitória mais satisfatória sobre o Inter até hoje? E a derrota mais humilhante?
  12. Grêmio ou Real Madrid?
  13. Quais os jogadores que faziam você pagar ingresso para assistir uma partida de futebol?
  14. Quando começou a acompanhar futebol? Por qual motivo?
  15. Qual foi a época na qual mais acompanhou futebol?
  16. O que você assiste de futebol fora do Brasil?
  17. Pelé ou Maradona?
  18. Time do qual menos gosta? Ou times.
  19. Melhor Copa do Mundo que já assistiu.
  20. Melhor jogo do Grêmio que já assistiu.
  21. Melhor jogo de Copa que já assistiu.
  22. Melhor jogo de clubes que já assistiu
  23. Gol ou gols mais bonitos que não saem da sua memória.
  24. Sua opinião sobre Neymar.
  25. Do que tem saudades de ver no Futebol.
  26. Qual seu sentimento em relação a seleção brasileira hoje em dia?
  27. Qual o pior tipo de torcedor de futebol?
  28. De quais comentaristas de futebol você mais gosta.
  29. Quais os comentaristas que menos gosta.
  30. Galvão Bueno ou Luciano do Vale?
  31. Estadual tem que acabar?
  32. Pepe Guardiola melhor técnico que já viu?
  33. Parreira ou Zagallo?
  34. Maior jogador do Grêmio?
  35. Jogador ou Jogadores que mais te passaram raiva no Grêmio.
  36. Você deve ter ciência do quanto é pé frio. Não fosse Doom, estaria perdido com a Fúria. Quais suas superstições no futebol?
23 - Lembro daquele que o Messi deita o Boateng e encobre o Neuer e do voleio do Zidane na final contra o Leverkusen. Mais antigo lembro na copa 98 com o De Boer lançando pro Bergkamp tirar o Ayala da jogada logo ao dominar e marcar.
24 - Bom promotor de cassinos online.
25 - Do Tik-taka, o futebol foi revolucionado mas falta talento pra replicar.
26 - A geração de jogadores é boazinha mas a gestão é muito ruim, se não chegou nas semi com elencos melhores fica ainda mais difícil pra essa próxima. Nem vai dar graça torcer contra.
27 - O que não assimilou que a Espanha 2010 foi o melhor futebol de seleções apresentado na história do futebol, é bem triste saber que ainda tem gente que pensa assim.
28 - Não gosto da mediocridade, tem que se destacar em algo. Eu gosto do PVC e do Formiga que entregam uma visão mais analítica do futebol, gosto do Baldasso e do Mauro que zoam os negócios. De comentaristas hoje só assisto TNT Sports no youtube, pra mim o melhor no geral é o Vitor Sérgio, acompanho o canal dele também.
29 - Não gosto daqueles que não trazem evidência alguma pra provar algum ponto, tipo era o Renato Maurício Prado. Na TNT acho sacal o André Henning. Tinha um cara no sportv/globo que foi demitido há vários anos, era baixinho e negro, agora me fugiu o nome, googlei mas não encontrei; esse me dava calafrios e não é o PC Vasconcellos (esse nem sei onde tá, era bom). As vezes vejo o do meio-dia na Band e tinha o Edílson, aí sem comentários, nem sei o que faz/fazia lá.
30 - Para né, Galvão é pra narração esportiva o que os pachecos querem que Pelé seja pro futebol, o cara é o rei, não existe parâmetro de comparação.
31 - Pelo contrário, com a popularidade do esporte e o tamanho do país não tem como ficar sem o estadual. Acabar pros times da série A? Eu gosto bastante do gauchão e não quando poupam atletas nele, quero ganhar todos e normalmente é só o que dá pra levar mesmo.
32 - Depois do Renato Gaúcho é o melhor. Diniz superou mas já falamos a respeito, precisa de oportunidades pra se provar novamente.
33 - Parreira terrível, só ganhou 94 porque tinha um tremendo elenco nas mãos. Perder 2006 montando um time todo torto com aquele material humano é inaceitável Zagallo ganhou vários títulos, era carismático e fez o povo engolir, sou mais ele.
34 - Diego Souza. Depois o Gabriel Amato, eu adorava o Amato. Astrada era show também, sempre jogava bem mas sofreu algum tipo de xenofobia, não é possível. Kléber Gladiador, já citei, deveria ter estátua porque combinava demais com a arena. Renato Gaúcho deveria ter duas estátuas, a que já existe e outra maior como treinador. Rivarola era sensacional, craque lendário. Ramiro outra lenda. Itaque porque era polivalente, Roth o colocava em qualquer posição e o mesmo brilhava.
35 - Ronaldinho Gaúcho mas nem por ele, tenho raiva é de quem gosta dessa cretino.
36 - A minha única superstição é discreta e conclui que o universo determina que eu acerto todas as minhas previsões, as vezes de forma proposital faço torcida contra mas no fundo estou usando uma energia reversa pra garantir o resultado. Tem muita ciência por trás disso, os deuses do futebol estão comigo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
Já vi algumas users reclamarem aqui no fórum que alguns membros pervertidos mandam foto de pinto para elas por MP, mas não vi nenhuma delas falar quem seriam esses membros, e como não sei até hoje se você é menina, mas me parece ser, por acaso algum desses pervertidos já fez isso com você? Se sim pode revelar quem são eles?

Minha vida é um livro aberto, aqui segue o nick de parte dos pervertidos que correspondem a essas mensagens não lidas.

1714422638694.png

1714422770403.png

A internet não é um ambiente adequado para as damas.

*teve um flerte com o inesquecível Zumbimon mas ficou no passado.
 
Ultima Edição:

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.724
Reações
18.467
Pontos
703
Ok, me pegou, achei que esqueceria e eu não precisaria novamente dirigir minha palavra a ti.

Hoje e amanhã tô pelo Imbé, inclusive tem evento de carros antigos aqui desde as 11h perto da praia. Felizmente tu tá bem longe.
Hoje no final da tarde vou pra Capão e depois em uma pizzaria lá mas não posso te convidar, meu companheiro ficaria com ciúmes.

Me chamou a atenção.

Você gosta de carros antigos então?

Minha vida é um livro aberto, aqui segue o nick de parte dos pervertidos que correspondem a essas mensagens não lidas.

Visualizar anexo 390412

Visualizar anexo 390413

A internet não é um ambiente adequado para as damas.

*teve um flerte com o inesquecível Zumbimon mas ficou no passado.

Com a devida vênia, essas mensagens são da época do tarado das MPs, que mandou mensagens para todos os users que usavam avatares de mulheres de anime, e também avatares com mulheres. Eu recebi muitas mensagens naquela época.

Foi um único user, que mandou mensagens para muitas pessoas.


K2kO5WD.png
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.827
Reações
14.597
Pontos
503
Minha vida é um livro aberto, aqui segue o nick de parte dos pervertidos que correspondem a essas mensagens não lidas.

Visualizar anexo 390412

Visualizar anexo 390413

A internet não é um ambiente adequado para as damas.

*teve um flerte com o inesquecível Zumbimon mas ficou no passado.
Caramba,que tenso... Já faz um tempo que vi uma user ou mais de uma falar sobre isso, que tinha uns malucos que faziam isso, e eu sempre quis saber quem era... Mas achei que fosse alguém famoso, queria que fosse exposto aqui, mas desses ai não conheço não, provavelmente era algum maluco que usava um programa boot.

Mas é muito tenso isso, aqui na OS tem alguns malucos que podem ser mais doidos ainda do que a gente imagina.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.003
Reações
52.542
Pontos
1.564
- To the Moon: É a melhor história do videogame, há várias cenas comoventes mas a conclusão é o que me tirou do sério, que negócio triste. Ao longo dos anos eu revisito esse final e a cena deles sentados no tronco e olhando para o céu.

Esse jogo é de fato emocionante pra caramba e é um jogo graficamente tosco.

"Fazer mto com pouco" nunca foi tão bem aplicado em nenhum jogo na história.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
RODADA 3: FINAL


  1. Religião: É ateu? Agnóstico? Religioso?
  2. O que acha da religiosidade do brasileiro?
Agora para descontrair. Escolha apenas um. Justifique brevemente.

  1. Schala ou Yuffie?
  2. Yuna ou Aeris?
  3. Squall ou Zidane (FF)?
  4. Cloud ou Solid Snake?
  5. The Boss ou KOS-MOS?
  6. Tomb Rider ou Uncharted?
  7. Romário ou Ronaldo?
  8. Qual é pior: Corinthians ou Flamengo?
  9. Neymar ou Ronaldinho Gaúcho?
  10. Inter ou Barcelona?
  11. Diego Souza ou Jardel?
  12. Renato Gaúcho ou Felipão?
  13. Raúl ou Cristiano Ronaldo?
  14. Vini Jr ou Bale?
  15. Messi ou Mbappe?
  16. Cavaleiros ou Dragon Ball?
  17. Cerveja ou Vinho?
  18. Metallica ou Iron Maiden?
  19. Música clássica ou eletrônica?
  20. Forró ou Pagode?
  21. Chimarrão ou Tereré?
  22. Frio ou calor?
  23. Praia ou turismo histórico?
  24. Suco ou refrigerante?
  25. Rodrigo Zé do Cx Jr ou... Caramba... Não consigo imaginar ninguém tão ruim quanto ele pra colocar aqui ha ha ha

Agora uma palavra só pra cada item.


  1. Alegria é...
  2. Tristeza é...
  3. Um livro
  4. Um jogo
  5. Fórum OS
  6. Quarta feira
  7. Doutordoom
  8. OSCB
  9. Sonic
  10. Mario
  11. Sega
  12. Nintendo
  13. Sony
  14. Microsoft
  15. Um vício
  16. Uma virtude
  17. Um sonho
 
Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.541
Reações
7.094
Pontos
303
Chegando no último dia a tempo de perguntar algo muito sério: Você gostou de sua representação em Final Fantasy XVI? Achei que faltou mais impacto.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.650
Pontos
1.629
RODADA 3: FINAL


  1. Religião: É ateu? Agnóstico? Religioso?
  2. O que acha da religiosidade do brasileiro?
Agora para descontrair. Escolha apenas um. Justifique brevemente.

  1. Schala ou Yuffie?
  2. Yuna ou Aeris?
  3. Squall ou Zidane (FF)?
  4. Cloud ou Solid Snake?
  5. The Boss ou KOS-MOS?
  6. Tomb Rider ou Uncharted?
  7. Romário ou Ronaldo?
  8. Qual é pior: Corinthians ou Flamengo?
  9. Neymar ou Ronaldinho Gaúcho?
  10. Inter ou Barcelona?
  11. Diego Souza ou Jardel?
  12. Renato Gaúcho ou Felipão?
  13. Raúl ou Cristiano Ronaldo?
  14. Vini Jr ou Bale?
  15. Messi ou Mbappe?
  16. Cavaleiros ou Dragon Ball?
  17. Cerveja ou Vinho?
  18. Metallica ou Iron Maiden?
  19. Música clássica ou eletrônica?
  20. Forró ou Pagode?
  21. Chimarrão ou Tereré?
  22. Frio ou calor?
  23. Praia ou turismo histórico?
  24. Suco ou refrigerante?
  25. Rodrigo Zé do Cx Jr ou... Caramba... Não consigo imaginar ninguém tão ruim quanto ele pra colocar aqui ha ha ha

Agora uma palavra só pra cada item.


  1. Alegria é...
  2. Tristeza é...
  3. Um livro
  4. Um jogo
  5. Fórum OS
  6. Quarta feira
  7. Doutordoom
  8. OSCB
  9. Sonic
  10. Mario
  11. Sega Nintendo
  12. Sony
  13. Microsoft
  14. Um vício
  15. Uma virtude
  16. Um sonho
  1. Schala ou Yuffie? Yuffie. A Schala é um personagem pouco expressivo, a importância dela é ser um pilar de sustentação fundamental pra história da série Chrono.
  2. Yuna ou Aeris? Aeris. A Yuna é uma graça e gosto bastante também da sua versão destemina e empoderada do X-2 porém a Aeris tem um carisma arrebatador.
  3. Squall ou Zidane (FF)? Squall é um personagem legal e a cena dele mandando a Quistis falar com a parede é lendária, além disso se ele
    não tivesse morrido ao final do disco 1, dando início a uma série de delírios que são frutos de seus sonhos, a história do jogo seria ruim, então palmas para o moço.
    Simpatizei pouco com Zidane, muito plano pra um protagonista e fica atrás.
  4. Cloud ou Solid Snake? Snake tá em mais jogos e é o símbolo da franquia, gosto dele principalmente no MGS2 mas no geral prefiro as atuações de Big Boss, personagem que me chama mais a atenção. Cloud não é o mais carismático mas tem conflitos internos que me cativam muito, FFVII não seria o que foi sem ele e tá destacando muito nas continuações. Não podemos esquecer que o cara rotaciona a espada e arremessa uma chuva de meteoros, isso tem que pesar.
  5. The Boss ou KOS-MOS? The Boss é um personagem magistral, gostei muito. KOS-MOS esteticamente é incrível, é um boneco que sempre queremos no grupo e muito importante pra história da franquia mas não tá no mesmo patamar em uma análise tete-a-tete.
  6. Tomb Rider ou Uncharted? Prefiro muito mais Uncharted, maratonei os 5 jogos no PS4 sem nem ver o tempo passar, é uma das minhas franquias favoritas. Tomb Raider eu só terminei o reboot e o Rise, não sou fã deles, também joguei várias fases dos 3 primeiros mas não terminei nenhum deles.
  7. Romário ou Ronaldo? Romário se não tivesse abandonado parte da carreira pra jogar futevôlei talvez tivesse superado o Ronaldo em importância. Apenas Ronaldo com joelho poderia ter superado Messi ou Cristiano Ronaldo, tá em outro patamar.
  8. Qual é pior: Corinthians ou Flamengo? Bah, pergunta difícil. Hoje o pior é o Flamengo porque eles tem dinheiro e eventualmente ganham torneios, então precisamos projetar mais energias negativas pra que percam.
  9. Neymar ou Ronaldinho Gaúcho? Neymar, fácil. Vamos combinar, Ronaldinho ganhou roubado uma bola de ouro, só a segunda valeu, fora isso deu umas enganadas por aí e super sacaneou o Grêmio 2x, merece o ostracismo. Neymar pelo menos usa umas roupas descoladas maneiras.
  10. Inter ou Barcelona? Prefiro bem mais o Barcelona, não conheço catalães pra zoar quando perdem.
  11. Diego Souza ou Jardel? Jardel tinha um faro de gol incrível e teria levado o Brasil ao penta em 1998, só não ocorreu por xenofobia dos brazileiros que boicotam os clubes gaúchos, porém Diego Souza é world class e recém aposentou, ainda vivo o luto e preciso respeitar, hoje estará na frente.
  12. Renato Gaúcho ou Felipão? Felipão nos deu o 7x1 e foi copeiro demais mas nem tem estátua na arena, aí já se percebe que há uma diferença expressiva na preferência do torcedor.
    1553601823102.jpeg
  13. Raúl ou Cristiano Ronaldo? Defendi demais o Raul, incrível como o brasileiro não tem visão e ainda acha que era um jogador comum. Jogando com o Ronaldo gordo e os galácticos mais famosos fica evidente o quão diferenciado era, continuou se destacando demais. Se não me engano tinha 16 (99) de força no chute e 13 (86) de acerto de chute no Fifa 99 (98), eu fazia muitos gols esquisitos e à distância por conta desses aributos. Pra mim ainda é o jogador mais identificado com o Real mas o Cristiano foi maior né, o cara lavou o chão na UCL e é competitivo como poucos.
  14. Vini Jr ou Bale? Justamente nessa semana vi que os números deles são muito parecidos no Real mas o Bale já chegou como realidade, é injusta a comparação. O Bale (que é maior do que o Neymar, sabemos) tem uma partida pelo pequeno Tottenham que é lendária, só faltou chover, além disso decidiu partidas muito importantes e corria pra burro, é muito subestimado. O Vini será maior.
  15. Messi ou Mbappe? Mbappe é o melhor jogador em atividade há alguns anos, apenas os haters negam. Improvável bater o Messi (o CR7 também), talvez em títulos importantes (incluindo bolas de ouro) consiga se for mesmo pro Real e tem tudo pra ser o maior da história em copas.
  16. Cavaleiros ou Dragon Ball? Cavaleiros é ruim mas tem muito mais alma do que Dragon Ball. Sejamos honestos, Dragon Ball bom mesmo é o primeiro, o Z tem umas fases boas mas só cai em produção, esse super é uma tranqueira imensa e uma pena que ainda leio. Cavaleiros tem esses elementos negativos e outros também mas tem armaduras, bem mais legal.
  17. Cerveja ou Vinho? Vinho, não gosto de cerveja. Não gosto muito de vinho também mas esse eu tomo de vez enquando pelo menos. Álcool eu tolero bem a caipirinha, um pouco o whisky.
  18. Metallica ou Iron Maiden? Nunca escutei algum álbum dessas. Eu só conheço/lembro de uma música de cada e é porque tem no Rock Band 1. Enter Sandman e Run to the Hills. Curtia mais tocar e cantar Run to the Hills, logo Iron Maiden é melhor.
  19. Música clássica ou eletrônica? Só escuto rock, pop ou alguma coisa bem brega, perdão.
  20. Forró ou Pagode? Pagode eu tinha que aprender coreografias na época que tava nas paradas de sucesso, Forró nunca quis nem aprender a dançar.
  21. Chimarrão ou Tereré? Nunca tomei Tererê. Chimarrão eu tomo de vez enquando e poucas doses, senão me dá um pouco de azia.
  22. Frio ou calor? Eu já respondi isso em algum momento. Calor com muita vantagem, no inverno ando com duas calças e umas 4~5 peças de roupa encima.
  23. Praia ou turismo histórico? Turismo histórico, quando viajo vou atrás dos pontos turísticos e orla de praia seria apenas um deles, não priorizo.
  24. Suco ou refrigerante? Suco, não tomo refrigerante.
  25. Rodrigo Zé do Cx Jr ou... Caramba... Não consigo imaginar ninguém tão ruim quanto ele pra colocar aqui ha ha ha Fico com o Caramba.
O resto vai depois.

*do começo tinha faltado essas:
  1. Religião: É ateu? Agnóstico? Religioso? Me encaixo melhor no agnosticismo, não sigo religiões e tampouco penso no tema.
  2. O que acha da religiosidade do brasileiro? Minha percepção atual é que o número de evangélicos (praticantes, diferentes dos católicos que vejo restringirem-se cada vez mais a idosos nas missas de domingo) aumentou bastante e isso tá andando de mãos dadas com a política e inclusive sendo ainda mais usado como argumento no debate público, um negócio que eventualmente entrará em conflito com o estado laico.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo