O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto de lei quer antecipar feriados de dias de semana para segunda-feira

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Enforcamento seria a chamada "emenda"?

Acho que terá um efeito inócuo. Pois, que empresa da iniciativa privada emenda? Não tem essa de feriado na quinta, emendar sexta; feriado na terça, emendar a segunda. Há exceções, claro.
A bem da verdade, isso só acontece no setor público. Alías, no parlamento, o negócio é mais absurdo ainda! Essa semana por exemplo, temos feriado na quarta e eles terão a semana toda de folga!

Empresa privada as vezes enforca, as vezes nao. Porem, essa semana agora por exemplo com feriado na quarta, os negocios caem visivelmente. Pelo menos em alguns ramos que conheco de perto. Nao posso generalizar.
Mas a semana quebrada acaba não sendo muito legal. Acho mais valido mesmo por na 2 ou 6 que ate pode pensar em viajar.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Feriado no meio da semana acho uma m****, atrapalha o fluxo, igual a uma meia foda, a proposta não é ruim, mas acho que poderia melhorar extinguindo esses feriados religiosos, não é um país laico?
Poxa então vamos adicionar uns feriados de outras religiões também.

kkkkkkk aprovo hein, esses feirados quarta feira são inúteis e com essa extensão do final de semana, as pessoas irão viajar mais, consumir, etc. Gostaria de ver um efeito negativo para melhor avaliação.
Servidores públicos e estudantes, que emendam por default, ficariam tristes.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.989
Reações
71.010
Pontos
1.279
Poxa então vamos adicionar uns feriados de outras religiões também.
giphy.gif

Tais caçando treta onde não tem cara?
Ce ta bem?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
giphy.gif

Tais caçando treta onde não tem cara?
Ce ta bem?
Falei com sentido de aumentar feriados, não diminuir...
Não faz sentido, foi uma brincadeira.

Porquê você acha que eu quis tretar?
Adicionar feriados de outras religiões que não a católica é ofensivo pra você?
Eu ein...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.989
Reações
71.010
Pontos
1.279
Falei com sentido de aumentar feriados, não diminuir...
Não faz sentido, foi uma brincadeira.

Porquê você acha que eu quis tretar?
Adicionar feriados de outras religiões que não a católica é ofensivo pra você?
Eu ein...



E de onde tu tirou que feriados de outras religiões é ofensivo pra mim?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
E de onde tu tirou que feriados de outras religiões é ofensivo pra mim?
Porquê você quotou dizendo "Tá caçando treta?". Se tô caçando treta é porquê postei algo ofensivo, caso contrário você não pensaria que o post está "caçando treta".

Porquê estou caçando treta? Pois sou um caçador, e minha missão é capturar todas as tretas.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Pra mim não existe feriado. Se eu estiver de folga sorte, se não, não.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.989
Reações
71.010
Pontos
1.279
Porquê você quotou dizendo "Tá caçando treta?". Se tô caçando treta é porquê postei algo ofensivo, caso contrário você não pensaria que o post está "caçando treta".

Porquê estou caçando treta? Pois sou um caçador, e minha missão é capturar todas as tretas.

É... não Capitão Caça Tretas.. foi mais pq tu me fala algo que não tem nada haver com o que foi dito pelo cara, onde eu concordo com a opinião dele, zero feriado religioso, seja lá qual for a religião.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
É... não Capitão Caça Tretas.. foi mais pq tu me fala algo que não tem nada haver com o que foi dito pelo cara, onde eu concordo com a opinião dele, zero feriado religioso, seja lá qual for a religião.
Foi um contraponto, ele quer acabar com feriados, eu sugeri em vez de acabar com feriados religiosos adicionar mais de outras religiões (se observar no post que eu respondi há o argumento da laicidade).

Agora você poderia responder a minha pergunta e dizer porquê considerou minha resposta ofensiva (ou buscadora de treta).
Simplesmente pelo contraponto? (O que é difícil, sendo que até agora você nem havia detectado ele...)

Mas obviamente foi uma brincadeira pra CONTRASTAR.
Não quero mais feriados, nem menos, e acho que a lei é uma boa ideia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
A quantidade de feriados não é O unico motivo da baixa produtividade do Brasil. Mas juntando com outros motivos é um fator que coopera nesse sentido. No caso dessa ideia nao se perdem os feriados, apenas tira-se aquelas "emendadas" marotas que principalmente orgaos publicos curtem fazer.

Eu não concordo que eles exerçam tanto impacto assim. Pode até ser em algumas áreas, mas que compensam economicamente em outras, como o turismo. Remover os feriados com essa baixa produtividade que temos é desnecessário, na minha opinião. O descanso eventual que os feriados promovem, mais contribuem com a produtividade do que o contrário. Basta ver quando tem uma emenda em SP e a quantidade de veículos que se deslocam para o litoral e interior. A economia brasileira já está arranjada com esse calendário. Não seria melhor focar no aumento da produtividade?
Aqui fala sobre isso: https://jornalggn.com.br/noticia/o-impacto-dos-feriados-na-economia-nacional
O site é uma porcaria, mas apresenta argumentos válidos.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu não concordo que eles exerçam tanto impacto assim. Pode até ser em algumas áreas, mas que compensam economicamente em outras, como o turismo. Remover os feriados com essa baixa produtividade que temos é desnecessário, na minha opinião. O descanso eventual que os feriados promovem, mais contribuem com a produtividade do que o contrário. Basta ver quando tem uma emenda em SP e a quantidade de veículos que se deslocam para o litoral e interior. A economia brasileira já está arranjada com esse calendário. Não seria melhor focar no aumento da produtividade?
Aqui fala sobre isso: https://jornalggn.com.br/noticia/o-impacto-dos-feriados-na-economia-nacional
O site é uma porcaria, mas apresenta argumentos válidos.

Feriados nao trazem turistas estrangeiros. Voce esta apenas trocando o dinheiro que circula de um local para outro. Ou seja, eh trocar 6 por meia duvida. Entao esse seu argumento de turismo eh meio dúbio. Além disso, se estamos tratando de um país em CRISE financeira. Qual % da população vai fazer turismo? Bem baixo né. Já que a maioria esta preocupada em pagar contas.

Mas claro, voce pode pensar somente em nivel regional. E ai o resto do pais continuará sugando impostos (seu dinheiro) sem produzir nada. Serio. tente pensar alem do que esta ao alcance da sua vista.
Em feriados deixa-se de embarcar produtos para serem transportados, empresas nao recebem produtos, nao se contratam cargas, etc. Muita coisa para. Não tem como me convencer que isso não impacta de alguma forma na economia.
Amigo meu trabalha na AT&T brasil.Ele segue calendario americano. Ele so tem tipo 2 ou 3 feriados ao ano eu acho.
Se eu te dou 1 trabalho que voce normalmente precisa de 5 dias para fazer e este eh seu prazo. E tem 2 feriados na semana. Ou voce nao vai me entregar o trabalho, ou vai fazer porcamente.
Existem algumas areas que ate podem nem ser muito afetadas, mas outras serão.

Agora. voce falou em aumento de produtividade. Existem varios fatores envolvidos. Tecnologia, infraestrutura, etc.

Só que nao eh so produzir, precisa transportar, vender, exportar se for o caso. E tudo isso demanda tempo que se perde com feriados. Entao sim. Eu sou contra um país que ama feriados e depois reclama que está em crise ou ganha pouco.
Alem de feriados nacionais, temos varios regionais nos estados e cidades.

Ainda diria mais. Deixaria alguns feriados como opcionais no contrato de trabalho e a empresa decide se vai trabalhar ou nao.

Quanto a feriado causar prejuizos. O setor mais prejudicado por eles são os setores que estao mais prejudicados atualmente que sao industria e comercio. E são meio que a base da economia. E voce quer mais feriados?

http://agenciabrasil.ebc.com.br/eco...rejuizo-de-r-546-bilhoes-industria-brasileira
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Feriados nao trazem turistas estrangeiros. Voce esta apenas trocando o dinheiro que circula de um local para outro. Ou seja, eh trocar 6 por meia duvida. Entao esse seu argumento de turismo eh meio dúbio. Além disso, se estamos tratando de um país em CRISE financeira. Qual % da população vai fazer turismo? Bem baixo né. Já que a maioria esta preocupada em pagar contas.

Mas claro, voce pode pensar somente em nivel regional. E ai o resto do pais continuará sugando impostos (seu dinheiro) sem produzir nada. Serio. tente pensar alem do que esta ao alcance da sua vista.
Em feriados deixa-se de embarcar produtos para serem transportados, empresas nao recebem produtos, nao se contratam cargas, etc. Muita coisa para. Não tem como me convencer que isso não impacta de alguma forma na economia.
Amigo meu trabalha na AT&T brasil.Ele segue calendario americano. Ele so tem tipo 2 ou 3 feriados ao ano eu acho.
Se eu te dou 1 trabalho que voce normalmente precisa de 5 dias para fazer e este eh seu prazo. E tem 2 feriados na semana. Ou voce nao vai me entregar o trabalho, ou vai fazer porcamente.
Existem algumas areas que ate podem nem ser muito afetadas, mas outras serão.

Agora. voce falou em aumento de produtividade. Existem varios fatores envolvidos. Tecnologia, infraestrutura, etc.

Só que nao eh so produzir, precisa transportar, vender, exportar se for o caso. E tudo isso demanda tempo que se perde com feriados. Entao sim. Eu sou contra um país que ama feriados e depois reclama que está em crise ou ganha pouco.
Alem de feriados nacionais, temos varios regionais nos estados e cidades.

Ainda diria mais. Deixaria alguns feriados como opcionais no contrato de trabalho e a empresa decide se vai trabalhar ou nao.

Quanto a feriado causar prejuizos. O setor mais prejudicado por eles são os setores que estao mais prejudicados atualmente que sao industria e comercio. E são meio que a base da economia. E voce quer mais feriados?

http://agenciabrasil.ebc.com.br/eco...rejuizo-de-r-546-bilhoes-industria-brasileira

É sua opinião. Se meu argumento foi dúbio e se a troca de dinheiro e mercadoria entre diferentes regiões de um país não é importante para a economia, sugiro que procure conhecimento.
A parte final do seu post dá a entender que o país para por causa de um feriado e não é assim. Qualquer empresa pode funcionar no feriado, tanto é que muitas funcionam, como transportadoras, correios (fora o atendimento ao público), comércio, serviços, saúde, segurança, etc. Não fica todo mundo em casa parado esperando o feriado acabar.
Pra quem pode ter o recesso, como o setor público, vai ter oportunidade para girar a economia indo a shoppings, parques, praias, comprando passagem de avião, reservando hotéis, consumindo mais combustível, etc.
Eu continuo com a certeza de que esse é o menor dos "problemas" do Brasil.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
É sua opinião. Se meu argumento foi dúbio e se a troca de dinheiro e mercadoria entre diferentes regiões de um país não é importante para a economia, sugiro que procure conhecimento.
A parte final do seu post dá a entender que o país para por causa de um feriado e não é assim. Qualquer empresa pode funcionar no feriado, tanto é que muitas funcionam, como transportadoras, correios (fora o atendimento ao público), comércio, serviços, saúde, segurança, etc. Não fica todo mundo em casa parado esperando o feriado acabar.
Pra quem pode ter o recesso, como o setor público, vai ter oportunidade para girar a economia indo a shoppings, parques, praias, comprando passagem de avião, reservando hotéis, consumindo mais combustível, etc.
Eu continuo com a certeza de que esse é o menor dos "problemas" do Brasil.

Bem.

Bem,Eu fui educado e tentei explicar de boa e voce ja veio com besteira tipo "procure conhecimento".
Mas você mesmo não mostra dados criveis. E ignora os exibidos.
Dica. Conhecimento não vem da sua imaginação.

Opinião eh que nem c#. Cada um tem o seu, Você tem direito a sua. Mas ela eh limitada e nao se sustenta em dados.
Me mostre DADOS do lucro do turismo INTERNO APENAS nos feriados sendo superior ao prejuízo da industria.
Voce vive num mundinho limitado a sua fronteira.
Dica 2. Sua opinião NÃO É TÃO importante quanto você pensa.

Empresa que trabalha em feriado precisa pagar hora extra ou multa. E se nao me engano eh adicional de 100% e ainda precisa compensar hora ao funcionário. O que daria na mesma pois perderia o dia. Isso aumenta custo.
A falta de conhecimento eh um problema serio mesmo.As pessoas saem escrevendo qualquer M sem ter nem IDEIA do mundo real.

Chupa um pouco de conhecimento ai fera:

A princípio, é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, não podendo o empregador descontar a remuneração do dia, já embutida no salário, nem exigir compensação.
Todavia, a lei especifica que se a empresa desenvolver alguma atividade que, por sua natureza, não permita a suspensão dos trabalhos, o labor em dias feriados será remunerado em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga como compensação. É o caso, por exemplo, das empresas públicas, de transportes e do comércio em geral, neste último caso desde que autorizado em convenção coletiva de trabalho e observada a legislação municipal.
Note-se que a folga compensatória nesses casos não é em horas que, somadas, supostamente equivaleriam ao feriado trabalhado, mas sim de um outro dia inteiro de trabalho.



Se a industria não produz você nao tem produtos a preço acessível para sair de casa no feriado. Afinal sem oferta o preco geralmente sobe.
Sem exportação nao entram dólares no pais.
Afinal, o que importa eh o cara de SP indo pro litoral. lol. Os tantos que nao foram pq tao sem grana nao importa.
Sera que esse tanto de carro chega perto dos 200 milhões da população do pais?

Acho quem precisa procurar conhecimento eh voce fera. Que estará sempre limitado. E passando vergonha em publico ao mostrar o alto nivel de "conhecimento".

Abracos.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.762
Pontos
1.053
O que vai acontecer é o seguinte: Se o feriado hoje cai na quarta, eles antecipam a folga pra segunda, emendam na terça e quarta que ja era feriado, continua sendo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.720
Pontos
1.359
Pra que trabalhar, acho que tem que fazer o Bolsa Classe média e ser feriado o ano inteiro
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.491
Pontos
703
Tá doido, não! feriado de terça e quinta é a coisa mais gloriosa que há! Os de quarta pode até ser, mas os outros não. Eu gosto como está.
Essa é fácil de acertar. Funcionário público e do tipo que atrapalha o estado.

Pensa no todo e não no seu umbigo.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
Essa é fácil de acertar. Funcionário público e do tipo que atrapalha o estado.

Pensa no todo e não no seu umbigo.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
Nah, prefiro pensar no meu umbigo mesmo. Mas hey, não precisa ficar com inveja. Só prestar concurso e passar :viraolho
A menos, claro, que você seja contra feriados prolongados por questão de princípios. Nesse caso, você pode sempre trabalhar de casa como o brasileiro trabalhador e esforçado que é, mostrando sua superioridade moral frente aos demais a cada emenda que surgir!
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.491
Pontos
703
Nah, prefiro pensar no meu umbigo mesmo. Mas hey, não precisa ficar com inveja. Só prestar concurso e passar :viraolho
A menos, claro, que você seja contra feriados prolongados por questão de princípios. Nesse caso, você pode sempre trabalhar de casa como o brasileiro trabalhador e esforçado que é, mostrando sua superioridade moral frente aos demais a cada emenda que surgir!
desculpe, sou empresario, saca? não curto teta fácil pra mama.
esse pensamento individualismo é que leva o mundo para o buraco, meus parabéns.
Concurso em um modo geral é para pessoas com dificuldade de usar seu intelecto para ganhar dinheiro, claro, salvo suas exceções.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
desculpe, sou empresario, saca? não curto teta fácil pra mama.
esse pensamento individualismo é que leva o mundo para o buraco, meus parabéns.
Concurso em um modo geral é para pessoas com dificuldade de usar seu intelecto para ganhar dinheiro, claro, salvo suas exceções.
Ah, entendi. "pensa no todo" é pensar no seu umbigo, né? Pq afinal, vai pagar o mesmo salário e ter mão de obra disponível por mais tempo. Saquei.
Duro é quem acha que "o todo" é a parte que o contempla. "Ah, mas a economia vai girar melhor, blablabla". Pobreza de espirito medir a qualidade de vida de um povo, apenas pelo tamanho da sua economia. É importante sim, mas tá longe de ser tudo. Eu mesmo abro mão fácil de um salário maior na iniciativa privada pela qualidade de vida que um cargo público me proporciona.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Ah, entendi. "pensa no todo" é pensar no seu umbigo, né? Pq afinal, vai pagar o mesmo salário e ter mão de obra disponível por mais tempo. Saquei.
Duro é quem acha que "o todo" é a parte que o contempla. "Ah, mas a economia vai girar melhor, blablabla". Pobreza de espirito medir a qualidade de vida de um povo, apenas pelo tamanho da sua economia. É importante sim, mas tá longe de ser tudo. Eu mesmo abro mão fácil de um salário maior na iniciativa privada pela qualidade de vida que um cargo público me proporciona.

Isso eh perfil.

Tem gente que acha que concurso dara uma estabilidade eterna. E se contenta com isso. Até a hora que acontecer igual no Rio de Janeiro. =P
Tem gente que prefere a oportunidade de ganhar mais pelos próprios méritos. Se ferrar mais, mas nao dever satisfação para ninguém.
E tem gente que nao eh acomodada mas quer concurso, entao quando esta em um concurso já esta estudando para outro melhor. Esse eh um cara ate bom. Pois nao se acomoda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
Isso eh perfil.

Tem gente que acha que concurso dara uma estabilidade eterna. E se contenta com isso. Até a hora que acontecer igual no Rio de Janeiro. =P
Tem gente que prefere a oportunidade de ganhar mais pelos próprios méritos. Se ferrar mais, mas nao dever satisfação para ninguém.
E tem gente que nao eh acomodada mas quer concurso, entao quando esta em um concurso já esta estudando para outro melhor. Esse eh um cara ate bom. Pois nao se acomoda.
Exato, questão de perfil.
Mas tá errado achar que todo mundo que presta concurso se encaixa nessas duas definições, e que todo mundo que se ferra se encaixa nessa definição tbm.
Quem tá em concurso pode querer prestar serviços de um jeito que n poderia na iniciativa privada. Por exemplo, ajudar na edição de leis, investigar maracutaias e tal. São coisas que, quem se identifica, tende pro publico naturalmente. Ele pode estar fazendo valer as horas dele trabalhando, com ou sem feriado, muito mais que alguém que fica mais horas no trabalho. Mais horas não é sinônimo de mais trabalho feito.
Da mesma forma, quem tá se ferrando de trabalhar na iniciativa privada, pode estar fazendo isso no intuito de "ajeitar" tudo, pra coçar o saco lindamente no futuro próximo. Deixar o negócio redondo, pra deixar na mão de um gerente e ficar na boa. Ou até lucrar o suficiente, pra botar tudo na renda fixa e viver dos rendimentos.
Essas generalizações ai são uma bobagem. Trabalhador e vagabundo tem no público e no privado.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Exato, questão de perfil.
Mas tá errado achar que todo mundo que presta concurso se encaixa nessas duas definições, e que todo mundo que se ferra se encaixa nessa definição tbm.
Quem tá em concurso pode querer prestar serviços de um jeito que n poderia na iniciativa privada. Por exemplo, ajudar na edição de leis, investigar maracutaias e tal. São coisas que, quem se identifica, tende pro publico naturalmente. Ele pode estar fazendo valer as horas dele trabalhando, com ou sem feriado, muito mais que alguém que fica mais horas no trabalho. Mais horas não é sinônimo de mais trabalho feito.
Da mesma forma, quem tá se ferrando de trabalhar na iniciativa privada, pode estar fazendo isso no intuito de "ajeitar" tudo, pra coçar o saco lindamente no futuro próximo. Deixar o negócio redondo, pra deixar na mão de um gerente e ficar na boa. Ou até lucrar o suficiente, pra botar tudo na renda fixa e viver dos rendimentos.
Essas generalizações ai são uma bobagem. Trabalhador e vagabundo tem no público e no privado.

Eu resumi ao basico pq essa discussao se for entrar em meritos reais duraria dias. ;)
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.491
Pontos
703
Ah, entendi. "pensa no todo" é pensar no seu umbigo, né? Pq afinal, vai pagar o mesmo salário e ter mão de obra disponível por mais tempo. Saquei.
Duro é quem acha que "o todo" é a parte que o contempla. "Ah, mas a economia vai girar melhor, blablabla". Pobreza de espirito medir a qualidade de vida de um povo, apenas pelo tamanho da sua economia. É importante sim, mas tá longe de ser tudo. Eu mesmo abro mão fácil de um salário maior na iniciativa privada pela qualidade de vida que um cargo público me proporciona.
hahaha

amigo, tu tem uma mente bem limitada, me desculpe te jogar essa real.
o maior beneficiário com feriado na sexta ou na segunda é o trabalhador comum, saca? o pião que rala de verdade.
feriado quebrado no meio da semana, pra esse tipo de trabalhador é um saco, porque ele não pode fazer nada e no outro dia tem que ralar, denovo. pra ele poder ter o sábado+domingo+sexta/segunda é muito melhor que um dia quebrado no meio da semana. tu conhece uma realidade diferente de mais de 80% dos trabalhadores do brasil, que não prolongam feriados...

tu vem e me acusa de eu estar preocupado com minha mão de obra barata e blablabla, abusar dos trabalhadores hauahuaahu bem preocupado com o bem estar deles, você, claro no seu mundinho particular.
 
Topo Fundo