O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Projeto] Port tradução Skyrim para Xbox

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Lembre-se que o procedimento deve ser feito por conta e risco de cada um e que não existe garantia de que vai funcionar, uma vez que funcionou para alguns e para outros não.

Blog com mais algumas traduções.

http://xboxtranslate.blogspot.com

Blog Criado por leoaires

Tradução no Reset Glitch:

Arquivos Necessários: Data.rar

1. Extrair todo o conteúdo da ISO na pasta "Skyrim" dentro de Pen Drive Formatado em FAT 32;

2. Dentro do Pen Drive, na pasta Skyrim, entrar na pasta "DATA" e criar as pastas "Interfaces" e "Strings".

3. Descompactar o arquivo "Data.rar" dentro da pasta "Skyrim" no pendrive e verificar se os arquivos estão corretamente nas pastas recém-criadas.

4. Plugar o pen drive no Xbox, entrar na freestyle dash e abrir o File Manager;

5. Copiar a pasta "Skyrim" do Pen drive para a pasta "Games" na raiz do HD do Xbox. (HDD1\Games). Se a pasta não existir, basta criá-la.

6. Executar Scan de jogos, colocando antes a pasta "Games" no Path do freestyle dash.

Pronto! Jogo 100% traduzido, mesmo com TU mais atual.
---------------------------------------------------------------------

Tradução no DVD:

Arquivos Necessários: Skyrim - Interface.bsa e Skyrim.ini

Programas: Xbox Image Browser e abgx360

1. Pegar uma ISO do jogo e passar no Abgx360;

2. Depois de feitas as devidas correções, abrir a ISO no Xbox Image Browser.

3. Substituir os arquivos "Skyrim.ini" e "Skyrim - Interface.bsa" da ISO pelos arquivos aqui disponíveis.

4. Gravar a ISO sem passar novamente pelo Abgx360.

Pronto. Lembrando que, quem jogar on-line com a ISO modificada, corre risco de BAN, e também será pedido atualização do jogo, Que deixará alguns textos do jogo em Alemão.

Pode copiar a vontade, mas tenha a decência de dar os devidos créditos

Créditos:
Projeto inicial: Castrofrota
Procedimentos e tutorial: pistolakg
Testes: Usuários do Fórum OuterSpace
Se faltar alguém por favor me mandem mp

Tradutores
Administradores do Projeto
Gwibe, JonhOliver
Co-Administrador
Gwibe
Tradutores
Hud., germanio, hellboy_23, charlesbr, juks, Regisk, igorluis, Dimebagdarell, CYBER RON, guilherme.gross, shnabarro, douvi, Darkus, Coud, RodrigoGalliard, jeffborba, byuki, andrelu78, ZhyZhak, gravesen, jaosnake, SandroSpawn, Eucio, peusinho, Pasco40y, whell2, reinaldojr, jbsjobs, caronluca, xujozer, slayermv, marciometal666, Alvarowalker, laus_deo, Gwibe, MatadorDF, FBSaGaT, ShadowMoura, gemeo123, luiz.cstrike, Yria, Max.0702, KobaiaObama, Jhun Vallim, Queidy, Crysishudson, rafaels14, 8runo, Legend95, kobe24, Creb, robinhux, Radragga, Denes300, Marcos Veira, Mr_Zaron, Raphaelcorreiah, DiCavalo, tiobiel, hayarant, XxXDarkAllNightXxX, Nael_g3ocara, lopesrj0, Otho.Lord, Wordeater, DargorLord, henrique.spcity, kaikaokaikao, Samuka16, lissonpsantos, MangekyouSharingan, abidi_vermelho, ThiiCatini, bajy, MaatthxD, wagnerikki, JonhOliver, JaymeRossini, filduarte, FrostThunder, julianofc, _FuSkA_, mestrexqlow, woodstockbr, maniezi, .Artyom, _AssassinS_, Andrey500, kumiko, TheVitaoBR, Warzied, rafaaRG, borracho__y__loco, MagicMind, Magafago, willian420, fabiocunha1234, japax1994, DsniperCreed, shadow33ar, David_Dias, vixor, Yagooh-TES, lipe2050, xPedrobz, drpz, gemartelli, SonnyLee, chinobistar2, leoresident, sargentogremista, DOVahKiiN_, xFuRyOn, dgom, CadBayne, felipefeffe
Revisores
Hud., Dean, jeffborba, Eucio, peusinho, Gwibe, JonhOliver, kumiko, DOVahKiiN_
Beta-Testers
Hud., Dean, jeffborba, Eucio, peusinho, wagnerikki, kumiko
Criador de Ferramenta
Jenner
Instalador e Atualizador GameVicio
MaxFox, Jenner
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Esqueci de citar que na tradução para PC também temos o arquivo...

Translate_ENGLISH.txt

Que também esta presente no arquivo...

Skyrim - Interface.bsa

Falta apenas os arquivo Update e um programa para substituir os originais
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Consegui injetar os arquivos no .bsa, mas não achei os arquivos updates.

Remontei a ISO e passei no ABGX, vários erros de tamanho como havia comentado.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Pensando melhor, talvez os arquivos update sejam as legendas corrigidas pelos updates da versão pc (visto que no PC estamos no Update 6), e no 360 não estejam pois é impossível gravar updates no DVD. Dai esses arquivos estariam no HD do 360, no arquivo do Update.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Tinha feito besteira, passei agora no ABGX e ta tudo certo (tudo verde)

Mas descobri outra coisa, baixei a TU do Xbox Update Center, abri a TU com o X360Tool, dentro da TU tem um Update.bsa e dentro desse cara temos os mesmo arquivos de texto, mas esse X360Tool não permite fazer o replace só extrair, se tivesse como dar um replace acredito que nem iria precisar queimar DVD, pois os arquivos de texto rodaria direto da TU.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Minto, teria que queimar sim, pois no update só tem os arquivos update.

Porra o Horizon tem a opção de replace mais não deixa eu fazer da erro.
 


talocoze

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
2
Pontos
64
Amigo só uma sugestão vai reditando o seu primeiro post e adicionando as informações - você já postou 6 vezes seguidas no próprio tópico.
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.818
Reações
484
Pontos
1.044
Amigão...parabens...espero que consiga. Vai postando como está....em PT me interessa e muito.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Primeiro, parabéns pela iniciativa, muito boa por sinal ;D


Mas reforço o conselho do talocoze, tá ficando uma bagunça seu tópico, fora o flood, vai editando as novidades na primeira postagem, fica bem melhor.

E procura ajuda do cara que traduziu Alan Wake, ele manja de editar os arquivos.
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Bela Iniciativa aqui no Forum. Espero sinceramente que esse projeto siga em frente e de tudo certo. Acredito que se o jogo não funcionar em consoles com desbloqueio LT por modificar a estrutura dos arquivos talvez rode em consoles RGH por poderem carregar arquivos não assinados pela microsoft. Não sei se falei besteira mas se a tradução der certa vai ser show!!!
 

dudarehder

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
3
Pontos
19
castrofrota;9137000 disse:
Consegui injetar os arquivos no .bsa, mas não achei os arquivos updates.

Remontei a ISO e passei no ABGX, vários erros de tamanho como havia comentado.

Qual programa usou pra injetar os arquivos no .bsa?
 

flootter

Supra-sumo
Mensagens
2.081
Reações
189
Pontos
169
Eu acho que pra uma pessoa só fazer essa tradução fica foda demais. Creio que o jogo tenha MUITA coisa pra traduzir, mas apoio totalmente sua iniciativa, só não me ofereço pra te ajudar porque o meu ingles é intermediario
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
XboxKnight;9138247 disse:
Bela Iniciativa aqui no Forum. Espero sinceramente que esse projeto siga em frente e de tudo certo. Acredito que se o jogo não funcionar em consoles com desbloqueio LT por modificar a estrutura dos arquivos talvez rode em consoles RGH por poderem carregar arquivos não assinados pela microsoft. Não sei se falei besteira mas se a tradução der certa vai ser show!!!

Cara queria ter o um RGH para testar infelizmente não começo a acreditar que seja mais fácil portar para PS3 infelizmente.

dudarehder;9138779 disse:
Qual programa usou pra injetar os arquivos no .bsa?

Na verdade não encontrei nenhum programa pra injetar, usei o Fallout Mod Manager, com ele vc consegue extrair todo conteúdo do .bsa ai com o conteúdo em pastas vc modifica os arquivos interiçado e no no FMM tem a opção de criar um .bsa, ai vc adiciona todos os arquivos estraidos e os modificados e ele cria um novo .bsa com a mesma estrutura.

flootter;9139247 disse:
Eu acho que pra uma pessoa só fazer essa tradução fica foda demais. Creio que o jogo tenha MUITA coisa pra traduzir, mas apoio totalmente sua iniciativa, só não me ofereço pra te ajudar porque o meu ingles é intermediario

Cara ajuda que peço não é para traduzir, o jogo ka foi traduzido para outra plataforma, quero fazer o port.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Isso é muito bom sua iniciativa, mas acredito que se vc conseguir um console com RG, seria mais facil e vc nao perderia tanta midia, veja com alguem aqui do forum para fazer os testes!!

Uma vez tentei passar a traduçao do Cursed Crusader... Pois os arquivos tanto do pc quanto do xbox descompactados são os mesmo... Mas ate agora nao consegui fazer o xbox aceitar... Mas boa sorte ai pra vc!!!
 

dudarehder

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
3
Pontos
19
CONSEGUI!!!! Deu certo, coloquei a tradução do pc no xbox 360, mas acho que só vai dar pra quem tem Reset Glitch.

E é do jeito mais fácil possível, basta copiar os arquivos da tradução pra dentro da pasta Data/Strings , lembtrando que a pasta strings vc tem que criar. O menu do começo fica em inglês, mas todo o resto tá em portugues, então pra ver se deu certo é preciso começar um jogo ou carregar um.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
dudarehder;9141626 disse:
CONSEGUI!!!! Deu certo, coloquei a tradução do pc no xbox 360, mas acho que só vai dar pra quem tem Reset Glitch.

E é do jeito mais fácil possível, basta copiar os arquivos da tradução pra dentro da pasta Data/Strings , lembtrando que a pasta strings vc tem que criar. O menu do começo fica em inglês, mas todo o resto tá em portugues, então pra ver se deu certo é preciso começar um jogo ou carregar um.
[SIZE="2"]
Que bom ue... aceito MP, a proposito tem msn, queria ver de outras traduções, poderiam fazer um site do tipo.

Flw.[/SIZE]
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
dudarehder;9141626 disse:
CONSEGUI!!!! Deu certo, coloquei a tradução do pc no xbox 360, mas acho que só vai dar pra quem tem Reset Glitch.

E é do jeito mais fácil possível, basta copiar os arquivos da tradução pra dentro da pasta Data/Strings , lembtrando que a pasta strings vc tem que criar. O menu do começo fica em inglês, mas todo o resto tá em portugues, então pra ver se deu certo é preciso começar um jogo ou carregar um.


Para traduzir os menus substitua o Translate_ENGLISH.txt de dentro da pasta interface por este...

h xx p://www.mediafire.com/?0ok10m5722ngi2x
 

amiderek123

Ser evoluído
Mensagens
223
Reações
20
Pontos
44
castrofrota;9141845 disse:
Para traduzir os menus substitua o Translate_ENGLISH.txt de dentro da pasta interface por este...

h xx p://www.mediafire.com/?0ok10m5722ngi2x



Confirmado!!!!!

Para RGH é só criar as pastas Strings e Interfaces em Hdd:GamesSkyrimData

Dentro da pasta Strings copiar os arquivos:
skyrim_english.dlstrings
skyrim_english.ilstrings
skyrim_english.strings


Dentro da pasta Interface copiar o arquivo:
Translate_ENGLISH

Tudo perfeito... Menus e dialogos inteiramente em PT-BR

Valew por todos que não mediram esforços pra trazer essa novidade.

A respeito do arquivo [COLOR="Red"]Skyrim - Interface.bsa[/COLOR] acredito que a solução possa estar no aplicativo BSA_Commander-3311

Depois vou fazer um teste:

1.Extrair todo os conteudo pelo BSA_unpacker-3117
Nisso será criada toda a estrutura das pastas:
Interface
Meshes
Strings
Textures

2.Em seguida sobreescrever os arquivos da pasta STRINGS
3.Em seguida dentro da pasta Interface copiar o arquivo translate_english.TXT
4.Recompilar novamente o Skyrim - Interface.bsa através do programa BSA_Commander-3311
5.Testar novamente no RGH. Caso dê certo poderemos usar o arquivo BSA para gravar novamente o jogo.

Assim que tiver feito lhes comunico. Se alguém seguir esta lógica e der certo nos comunique por favor.
 

amiderek123

Ser evoluído
Mensagens
223
Reações
20
Pontos
44
Só pra constar...

Seguindo a minha lógica, mesmo o arquivo Skyrim - Interface.bsa não ter alterado de tamanho utilizando o BSA_Commander, ao iniciar o jogo é apresentado FATAL CRASH.

Se alguém tiver outras sugestão fique a vontade para compartilhar e chegarmos à uma solução para aqueles que não usam JTAG ou RGH

Vlw
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
amiderek123;9142074 disse:
Só pra constar...

Seguindo a minha lógica, mesmo o arquivo Skyrim - Interface.bsa não ter alterado de tamanho utilizando o BSA_Commander, ao iniciar o jogo é apresentado FATAL CRASH.

Se alguém tiver outras sugestão fique a vontade para compartilhar e chegarmos à uma solução para aqueles que não usam JTAG ou RGH

Vlw

Fico Feliz que tenha dado certo nos Jotatégui, pelo mesnos os esforços não foram em vão.

Vocês me deram uma idéia, estava cego diante dessa alternativa até ver o post de vcs.

Seguinte se seguirmos a mesma linha de raciocínio da versão PC e a JTAG, em ambas não foi modificadoo nada no arquivo .BSA, e se na .ISO adicionarmos a pasta Strings e interface igualmente as versões que funcionaram????? HEIN?


To sim mídia para testar alguém com JTAG podia testar?

Amanha vou comprar umas mídias vagabas para retomar os testes.
 

alexbezerra

Habitué da casa
Mensagens
458
Reações
5
Pontos
69
castrofrota;9142095 disse:
Fico Feliz que tenha dado certo nos Jotatégui, pelo mesnos os esforços não foram em vão.

Vocês me deram uma idéia, estava cego diante dessa alternativa até ver o post de vcs.

Seguinte se seguirmos a mesma linha de raciocínio da versão PC e a JTAG, em ambas não foi modificadoo nada no arquivo .BSA, e se na .ISO adicionarmos a pasta Strings e interface igualmente as versões que funcionaram????? HEIN?


To sim mídia para testar alguém com JTAG podia testar?

Amanha vou comprar umas mídias vagabas para retomar os testes.

Seria muito bom poder rodar em p no lt 3.0. Parabéns pela iniciativa.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Castrofrota se alguem mais puder confirmar a dica do amigo amiderek, coloca la no primeiro post teu... Ai a galera vai vendo e fazendo ate mesmo de outras traduçoes!!
 

vemnimim

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
5
Pontos
29
Vou conferir láh em casa hj....


Valew castrofrota!!!!
Parabéns pela iniciativa!!!!!!!
 

alex360unlock

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
8
Pontos
44
Opa galera,preciso da ajuda de vcs aqui com o RGH,eu criei a Pasta Strings em:

Usb1:Jogos\Xbox 360\Skirim\Data\Strings e passei os arquivos upados pelo castrofrota para xbox,mas mesmo assim ele não reconhece a tradução.Eu preciso fazer mais alguma coisa?
Obrigado e parabens pela iniciativa
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.230
Pontos
1.349
Testado e aprovado, parabens pelo tópico, acho que ate quem é dono de ps3 com cfw devia tentar.
 

alex360unlock

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
8
Pontos
44
Aqui não deu,tentei tbm criar um Interface.bsa novo com os arquivos em portugues,pelo bsa commdander,mas deu fatal crash,se alguem puder me ajudar fico grato

EDIT:CONSEGUI!!!!!A anta aqui tinha passado os arquivos de xbox ao invés dos de pc.Valeu,vou tentar com mais jogos.
 

Moon Há

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.993
Reações
607
Pontos
619
alex360unlock;9143861 disse:
Aqui não deu,tentei tbm criar um Interface.bsa novo com os arquivos em portugues,pelo bsa commdander,mas deu fatal crash,se alguem puder me ajudar fico grato

EDIT:CONSEGUI!!!!!A anta aqui tinha passado os arquivos de xbox ao invés dos de pc.Valeu,vou tentar com mais jogos.

Mano, você conseguiu no RGH ou foi no LT mesmo?
 

alex360unlock

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
8
Pontos
44
Moon Há;9143956 disse:
Mano, você conseguiu no RGH ou foi no LT mesmo?

No RGH,com a ISO para LT,eu tentei substituindo o arquivo Skyrim_interface.bsa,por um novo com os arquivos em PT,mas não deu.Flw
 

slayer26

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
22
amiderek123;9142039 disse:
Confirmado!!!!!

Para RGH é só criar as pastas Strings e Interfaces em Hdd:GamesSkyrimData

Dentro da pasta Strings copiar os arquivos:
skyrim_english.dlstrings
skyrim_english.ilstrings
skyrim_english.strings


Dentro da pasta Interface copiar o arquivo:
Translate_ENGLISH

Tudo perfeito... Menus e dialogos inteiramente em PT-BR

Valew por todos que não mediram esforços pra trazer essa novidade.

A respeito do arquivo [COLOR="Red"]Skyrim - Interface.bsa[/COLOR] acredito que a solução possa estar no aplicativo BSA_Commander-3311

Depois vou fazer um teste:

1.Extrair todo os conteudo pelo BSA_unpacker-3117
Nisso será criada toda a estrutura das pastas:
Interface
Meshes
Strings
Textures

2.Em seguida sobreescrever os arquivos da pasta STRINGS
3.Em seguida dentro da pasta Interface copiar o arquivo translate_english.TXT
4.Recompilar novamente o Skyrim - Interface.bsa através do programa BSA_Commander-3311
5.Testar novamente no RGH. Caso dê certo poderemos usar o arquivo BSA para gravar novamente o jogo.

Assim que tiver feito lhes comunico. Se alguém seguir esta lógica e der certo nos comunique por favor.


Já que vc conseguiu faz um torrentão pra galera pegar ....
 
Topo Fundo